O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você acha que o Scorpio deve ser para o Xbox voltar a ser competitivo?

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o Scorpio vai trazer features como o remote play do ps4. E talvez apresente um óculos VR da Microsoft com controles VR melhores que o Move (o que não é difícil). E vai rodar tanto builds feitas para a Windows Store como de Xbox.
Deve trazer um novo Gamepad com feedback háptico como os Joycons e finalmente Motion sensores, talvez até um TouchPad como o do ps4 para simular o mouse e speaker.
Quem sabe até se destaquem e virem 2 motion sensors como os joycons, principalmente para VR.

Os jogos permitam configuração gráfica a gosto... Quer 60 fps, tasca em medium e divirta-se, prefere gráficos deixa a 30 em high/ultra.
 
Ultima Edição:
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Tirar o Scorpio da pergunta que é a resposta! E a pergunta deveria ser, como você acha que a MICROSOFT deve ser para o Xbox ONE/Slim/Scorpio voltar a ser competitivo?

R: Jogos e exclusivos. Com a condição do exclusivo ser bom de verdade neh :coolface
E parar de portar os exclusivos pra PC, é claro :facepalm.
 
D

Deleted member 219486

Tirar o Scorpio da pergunta que é a resposta! E a pergunta deveria ser, como você acha que a MICROSOFT deve ser para o Xbox ONE/Slim/Scorpio voltar a ser competitivo?

R: Jogos e exclusivos. Com a condição do exclusivo ser bom de verdade neh :coolface
E parar de portar os exclusivos pra PC, é claro :facepalm.

No final são os games que importam, Microsoft precisa investir em exclusivos mesmo que sejam temporários para criar apelo para o Scorpio, como citei em outro tópico torço para que o open world da Playground Games seja para ele, a Microsoft deveria financiar o game também open world do Benzies ex Rockstar, o cara é competente e além das franquias conhecidas deveria criar um game de ação com um visual acima do que vemos atualmente de preferência com personagem justiceiro tipo o primeiro Max Payne.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Primeiro de tudo um bom preço.Claro que ele sendo mais poderoso obviamente que vai ser mais caro,então que seja um preço justo pelo que vale.

Outro ponto é um modo 1080p verdadeiramente a 60fps em todos os mult e exclusivos..dá pra fazer tranquilo com uma CPU com o dobro do Jaguar...

E por fim reforçar seu desenvolvimento Firsty..isso não tem como negar se vc fizer uma comparação com a Sony e Nintendo.MS precisa reforçar estúdios internos com novas franquias....e também melhorar as parcerias com as Thirds em jogos exclusivos.

Acho que isso seria o básico....E Acho que também somente o marketing no 4K não vai funcionar tão bem dessa vez como funcionou com o 1080p para o PS4, já que era o padrão da maioria dos televisores nas mãos dos consumidores.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Acho que a MS tinha que fortalecer as equipes first e second party para desenvolver mais exclusivos dentro de casa mesmo.
Está mais que claro que bancar terceirização (Scalebound) e exclusividades (Rise of Tomb Raider) não deu certo, então é melhor se concentrar em trazer exclusivos e novas IP por ela mesmo.
Forma uns três times bons, um para pegar as IPs da Rare (podendo ser até a mesma), põe outra nos jogos da MS já tem de Xbox e PC (Age of Empires, Flight Simulator) e outra para tentar coisas novas.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu acho que com o Scorpion sendo mais potente vai atrair aqueles que gostam da 'versão definitiva' e não gostam de jogar em PCs.

Muitos caixistas na geração passada se gabam de ter os melhores multis e boa parte foi para o PS4 com a perda da vantagem, mas sentem falta do Xbox e tal, assim como da Live, e não tenho dúvida que uma galera vai voltar para se gabar disto quando lançar o Scorpion.

Mas tirando estes core gamers, o povo mais casual imagino que o preço vai pesar muito em relação ao PS4 slim e Xbox One S, neste caso o preço vai ser mais importante imagino.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Bom, como a galera aí já mandou a letra, não precisava de Scorpio, precisa de jogos.

Honestamente, não vejo nada que vai tirar o Xbox da sombra do PS4. Nem o Scorpio sendo um next gen vendido como tal, muito menos se for só um upgrade de geração.

Mas mudaria bastante se ele viesse acompanhado de muitos jogos e exclusivos de peso, pra alavancar a imagem do Scorpio e criar uma atmosfera positiva em torno do lançamento. Imagina um Red Dead Redemption 2 exclusivo por 1 ano?

Só algo assim pra virar o jogo pra MS.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.235
Reações
33.508
Pontos
1.399
Se continuar com a mesma line-up de multi vai atrair unicamente o público que já tem para fazer a troca; o console tem vendas muito boas sim, mas isso se limita a mercados definidos como os EUA, por isso a diferença de vendas entre ele e o PS4 mundialmente continua tão grande. Duvido que a Microsoft esteja fazendo todo esse investimento só pra manter a metade da fatia do bolo que os multi já conseguem sem esforço.

E outra, o PS4 Pro já mostrou o tipo de aceitação que esse modelo de atualização de hardware tem.
 
Ultima Edição:

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Não tenho mais o One, mas Forza Horizon 3 e Gears 4 são jogos EXCELENTES. Principalmente Forza Horizon 3, q eh um dos melhores e mais completos jogos que jah joguei. O problema da microsoft foi esse lance de lançar os jogos exclusivos no PC também. Eu mesmo, tinha o ONE e PC, quando os jogos começaram a sair para PC também e vi que o PC rodava melhor, eu vendi o ONE e comprei o PS4 PRO, apesar de gostar demais dos jogos do xbox (KI, FORZA, FORZA H e Gears), não fazia mais sentido manter PC e XBOX.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eu acho que o Scorpio vai trazer features como o remote play do ps4. E talvez apresente um óculos VR da Microsoft com controles VR melhores que o Move (o que não é difícil). E vai rodar tanto builds feitas para a Windows Store como de Xbox.
Deve trazer um novo Gamepad com feedback háptico como os Joycons e finalmente Motion sensores, talvez até um TouchPad como o do ps4 para simular o mouse e speaker.
Quem sabe até se destaquem e virem 2 motion sensors como os joycons, principalmente para VR.

Os jogos permitam configuração gráfica a gosto... Quer 60 fps, tasca em medium e divirta-se, prefere gráficos deixa a 30 em high/ultra.
Tomara que ela não perca um dia de trabalho se dedicando a coisas de sensores, motion e etc. Motion sensor é a aplicação mais tosca q jah vi. Aquele touchpad do controle do ps4 eh um desfavor e a aplicação dele nos jogos é vergonhosa (estou falando de vc Infamous, vou nem comentar o "agitar" a lata de tinta:facepalm).
Espero que foquem em novas IPs e jogos exclusivos, mas considerando que a MIC está numa pegada de jogos Everywhere, nao to botando fé que ela fará algo de realmente expressivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.576
Reações
38.833
Pontos
2.069
Não acho que o Scorpio servirá para a MS ser mais competitiva nessa geração. Se for muito poderoso, custará um preço que o fará vender pouco. Se for tipo um PS4 Pro, não venderá grande coisa por não se diferenciar tanto do modelo standard. E se for new gen, começará muito cedo e um PS5 teria muita vantagem sobre ele.

Então, acho que se a MS espera que o Scorpio vire o jogo (o que não deve esperar), deve se decepcionar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.471
Pontos
1.629
Comprar Nintendo, Sony e Steam, fechar todas e então implementar o DRM supremo no Windows 10/Live, sem direito à trocas ou jogatina offline.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Acredito que o scorpio será uma espécie "Windows 10 box". Se a MS pretende unir a sua atuação no mercado gamer de console e de PC ela deve querer simplificar as coisas para as devs e para ela nesse sentido. Não vou me espantar se o scorpio rodar Windows 10 e se Windows Store e a Live se fundirem.

Windows é um produto muito mais forte e importante para a MS. Ela pode querer usar isso para fortalecer o Xbox. Somente Tflops não vão mudar muito o cenário atual. A MS vai fazer algo diferente.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Então, como o Scorpio deve ser para tornar o Xbox competitivo novamente, que tipo de inovação ele deve trazer para chamar a atenção?

O que se sabe até agora é que a máquina tem 50% mais Ram e quase 50% mais poder de processamento que o PS4-PRO.

Só mais potência basta?

Dissertem aí!

Isso é tudo besteira, Xinta.
E daí que o Pro vai ter menor quantidade de Ram, menor processamento e tals? Lembre-se que o Pro ainda tem a maioria do amor aqui na OS! E é isso que importa: o amor!

:ksafado
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Já martelaram a tecla: jogos.

A M$ só vai ter chance de peitar a Çony quando eles entenderem que precisam de um diferencial que atraia atenção. O mercado já provou varias vezes que potencia não é esse diferencial, sempre são os jogos. Eles precisam começar a criar um portfólio de IPs e estúdios para sustentar seus consoles ao longo das gerações.
O que eles fazem? Exatamente o oposto.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Pra ser sucesso garantido e despertar meu interesse, bastava ele rodar jogos de PS4, só isso.
 
D

Deleted member 219486

Já existe faz tempo, via streaming com Windows 10. Novidade talvez seria utilizar a tecnologia do Beam com menor lag e abrir para celulares Android/IOS

Também seria bem vindo parceria para rodar em televisores se derem suporte a controle nelas.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.259
Reações
1.939
Pontos
1.019
Microsoft lançando HL3 exclusivo pra consoles.

The End.

Ah, com um tablet tipo o Switch tb vai ser PS Killer, insisto, como consultor da indústria.

:coolface
 
D

Deleted member 219486

Bom, como a galera aí já mandou a letra, não precisava de Scorpio, precisa de jogos.

Honestamente, não vejo nada que vai tirar o Xbox da sombra do PS4. Nem o Scorpio sendo um next gen vendido como tal, muito menos se for só um upgrade de geração.

Mas mudaria bastante se ele viesse acompanhado de muitos jogos e exclusivos de peso, pra alavancar a imagem do Scorpio e criar uma atmosfera positiva em torno do lançamento. Imagina um Red Dead Redemption 2 exclusivo por 1 ano?

Só algo assim pra virar o jogo pra MS.

Até pensei que a Microsoft poderia dar uma graninha para a Rockstar dar um up nos gráficos do RDR2 mas é bem difícil acontecer, exclusividade só se ela comprar a Take 2 inteira.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Que mané exclusivo, galera! O que vende consoles são os jogos de peso e isso não falta no Xone. O problema msm é que ele é só mais do mesmo, o Xbox não tem diferencial, é um ps4/PC piorado. Não faz o menor sentido ter um Xbox hj em dia.

A Nintendo espertamente percebeu isso e sempre tenta algo novo. Já a MS insiste em tentar ser um PlayStation.

Pra mim é o que eu já disse, ser um console PC, uma "steam machine" da Microsoft. O problema das steam machine é que não tem nome de peso, são produtos meio que banda voou sem marca forte. Já a MS tem o Xbox, um produto bem estabelecido no mercado, agora só basta fazer algo diferente do que a Sony oferece. No início era o online forte, mas hj em dia todo já tem.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
1) deve ser poderoso e preço até $450 (temos 50% garantido, falta os outros 50%)

2) os jogos multi devem ser melhor e mais bonito nele, jogos multi são mais importante que exclusivos, as vendas provam isso (100% que os multi vão ficar melhor no scorpio)

3) investir mais em exclusivo e melhorar narrativa dos jogos (fazer o que a sony faz a muitos anos, temos 0%, vão ter que remar)

4) rede online, interface, controle, recursos funções (100% garantido)
 
D

Deleted member 219486

Outra coisa que até evoluiu são os preços da Live mas a Microsoft tem que parar de manter preço de lançamento em games velhos, a mídia já ta bem mais barato e eles com esses preços absurdos na Live BR.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Outra coisa que até evoluiu são os preços da Live mas a Microsoft tem que parar de manter preço de lançamento em games velhos, a mídia já ta bem mais barato e eles com esses preços absurdos na Live BR.
Os jogos da mic são mais baratos no BR, desde o lançamento =]
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ter um Ford Scorpio na propaganda

Ford_Scorpio_front_20070801.jpg
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.285
Pontos
1.279
Bom, a maior característica do Scorpio é que não é.
Potencia nunca pesou pra vencer isso, e não vai ser agora que vai contar.

Tinha que agregar uma boa leva de exclusivos de peso, mais os habituais multis.
Onde os exclusivos são os que contam como diferencial na hora de vc sentar pra encolher entre os 2.

Mas do nada, foi dito que exclusivos não contam, e um monte de cordeirinho adestrado vem seguindo essa onda.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
79.667
Pontos
1.839
A questão não é o que o Scorpio deve ser, mas o que ele deve ter: jogos exclusivos de qualidade.

Ou seja: nem precisaria dessa máquina realmente, se a Microsoft estivesse investindo em conteúdo. Só essa máquina sozinha...ao meu ver é tolice.
 
Topo Fundo