O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você entrou pro mundo dos animes?

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Comecei com os desenhos que passavam no Xou da Xuxa em 1988-90 (eu tinha 6-8 anos): Zillion, Peter Pan no Bouken, Robotech (Macross). SBT passava Pequeno Príncipe e um desenho maluco de uma gata que engolia um diamante e sua dona fugia pela europa a bordo de um balão (Honey Honey Suteki na Bouken).

Era época das locadoras de VHS, e tinha uma coisa ou outra disponível: Voltron, Ai City, Akira (lembro do comercial dele anunciando exibição no cinema universitário aqui).

Muuuuuito tempo depois (era feriado de 7 de setembro de 94 - só isso tem 23 anos) me deram a dica de Cavaleiros do Zodíaco na Manchete. Dali rolou um boom com as distribuidoras lançando tudo quanto era anime na esperança de vender tanto quanto ou mais que Cavaleiros (virada de 95 para 96 - as distribuidoras levaram um tempo negociando contratos e adaptando material para cá): Fatal Fury, Porco Rosso (VHS), Sailor Moon-Shurato-Samurai Warriors (Manchete), Rayearth-Dragon Quest-Street Fighter V-Dragon Ball 1ª fase (SBT).

Lá por 98-99 acompanhei fansubbers por VHS (como eu namorava aquelas linhas de planilhas Excel com os nomes disponíveis! :kpaixao). Época de Escaflowne e Kimagure Orange Road.

99-2000 veio Band Kids com Dragon Ball Z, reprises de Cavaleiros, El Hazard, Tenchi Muyô, Bucky. E Globo, DO NADA, surge com Samurai X (Rurouni Kenshin).

Depois disso fiquei observando mais online ou por dvds piratas.

Com Kimba e depois cdz.

Esse eu viciei já nos primeiros episódios.
Eu comprava todas as revistas herói, algumas já mencionavam a palavra anime. Mas escreviam como "animê" ou algo do tipo.

Hoje já não tenho muito interesse no Japão, prefiro as idols e novelas teen coreanas :p

Putz, a lendária transmissão de Kimba, o leão Branco, pela TVE (Cultura). Nunca acompanhei! Mas tinha notícias dele.

O universo das revistas informativas da época era estranho, bagunçado, amadorzão mesmo. Cada diagramação maluca (Animax era mestra em fazer fundos psicodélicos que impediam de ler direito o texto). E tinha screenshot de tela de TV para ilustrar matéria (a Herói fez um bocado disso na primeira edição), delírios textuais...!
 

Wonza

Novato
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
13
Foi através de um tio meu que gostava de animes, eu ia lá direto e ficava assistindo Naruto com ele e peguei o gosto. Isso foi em 2004 se não me engano, o anime tinha acabado de começar.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.913
Reações
18.657
Pontos
1.384
02/09/1994.
Data do segundo episódio de CDZ na TV Manchete.

Já tinham passados outros animes, mas nenhum havia me fisgado. Tinha 14 anos e preferia HQ's e Tokusatsus nessa época. Isso mudou desse dia em diante. Passei a acompanhar casualmente HQ's e desenhos animados americanos e virei obcecado por animes. Colecionei todas as edições da revista herói que tinham CDZ na capa. Quando pararam de falar de CDZ eu dropei a publicação.

Tenho meus meses de "sono"/distância (rever coisa antiga ou não ver nada - mesma coisas com jogos -), mas é uma das minhas três drogas.

1 - Esportes...
2 - Animes/Mangas...
3 - Games...

Obrigado... CDZ e Manchetinha.
E CDZ era raro não. Aqui no prédio era comum disputa de vários moleques jogando "bafo" com as figurinhas do álbum do anime.
E na escola (minha sala) sem querer eu propaguei a febre. Estava conversando com um coleguinha que estava falando de HQ's e tals e mencionei. "Ah... rapaz... Spiderman é forte... mas não vence o Ikki de jeito nenhum. O Avê Fênix dele é imparável (ainda não tinha aparecido os Cavaleiros de Ouro) e ele pulveriza o homem aranha. Ele é foda. Ídolo." E em seguida falei um Avê Fênix mais alto e uma galera (outros colegas) ouviu. Do outro lado da sala um colega: "Pó de Diamanteeeeeeeeeeeeeeeeeee". Não teve jeito. Passamos a oitava série (o 4ª Bimestre) e o primeiro colegial brincando de CDZ no recreio (não todos os dias, pois os dias da merenda foda a gente abortava a brincadeira - conhecia a merendeira, Tia Zu, Zulmira, desde a 1ª Série e já perguntava para ela qual seria a merenda -).

OFF/ON: Grande Horácio Lafer (meu colégio da 1ª Série e ao 1º Colegial) na Vila MAria, Zona Norte de Sampa (São Paulo/SP). Covas mudou as regras e fui parar no maior rival do Horácio chamado Paulo Egídio (odiava esse colégio... mas foi legal estudar lá os dois últimos anos). Paulão era de "elite" digamos assim e o Horácio a favela (não era meu caso... sempre morei em condomínio - ou quase sempre -). KKKKKKKKKKK... campeonatos escolares eram lindos. Adicionava o Sion (Colégio de Freira) e os pegas eram tensos.OFF/OFF
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.665
Pontos
1.359
Pra mim foi:
Zillion, Macross e Dolbuck
Depois foi com os amigos que tinhas fitas de DBZ em japa e as locadoras japonesas
Quando começou CDZ eu já estava assistindo DBZ, Yuyu hakusho, e não lembro se Samurai X tbm e vários movies e ovas
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Macross, Rei Arthur, Honey Honey, Pequeno Príncipe, Akira, Pirata do Espaço, Zillion são os que me lembro.

O que me chamava atenção é que eram mais dramáticos e tbm tinham mortes de personagens, diferentes dos desenhos americanos.
Dos desenhos americanos que vi mortes, lembro de um episódio do Bravestar onde um garoto morre em decorrência de algum tipo de droga (acho que era isso), no movie animado dos Transformers de 86 onde mataram vários personagens, no movie animado dos GIJoe de 87 onde o Duque recebe uma punhalada no peito feita pelo Serpentor (mas falam que ele não morreu, que ficou em coma, mas a cena era forte) e no episódio inicial dos Thundercats onde o Jaga se desintegra.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.899
Reações
3.821
Pontos
1.022
Comecei com todos os animes que passavam na manchete, CDZ, sailor moon, shurato, etc..Até então não sabia que existiam muitos animes. Quando foi em 2000 um colega me mostrou um anime chamado love hina que ele tinha baixado de um site...a partir dali foi que descobri a vastidão de animes.
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.910
Reações
7.182
Pontos
1.189
Eu comecei mesmo vendo Doraemon na Manchete. Acho que num programa da Angélica.

Mas eu comecei a gostar mesmo com Cavaleiros do Zodíaco.
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Eu via os q passava na tv. Manchete, SBT. Adorava o Fly e Bucky. Cavaleiros acho q foi o mais nostálgico para a galera. Poder comprar os bonecos. Aquilo foi uma febre sem tamanho. Levava na escola e era uma festa.

Entrei mesmo no mundo dos animes depois q a internet se popularizou com o Speedy da Telesp q depois veio a ser a Telefonica. Era mt ruim baixar por 56k. Dai com o speedy começou a brincadeira. Conheci o mundo dos fansubs e me aventurei bastante por ele. Até hj ainda tenho uns canais de mIRC q eu visito e sou dono. Brinco disso desde 1998. Assisto animes até hj, já vi muitas séries ao longo do tempo, tantas q alguns generos já me enjoaram pq seguem a mesma narrativa hahaha mas são bons pra matar o tempo e pensar em nada. Quem quiser bater um papo como q era baixar antes de existir torrent, megaupload e essas caralha ai, conto uma parte do passado dos ftps privativos, canais secretos, videos escondidos em fotos.... putz seis nem faz ideia como é mais fácil hj, fora a qualidade de hj para daquela época.

Não pretendo sair, quero sempre ver os melhores e mais diferentes. É uma paixão.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Tá aí um desenho dos anos 80, junto com SilverHawks, de origem diferente: script americano, animado no Japão e que voltou pros States pra ser dublado em inglês (e depois passaram por trocas de donos ao longo dos anos). Não é a toa que o visual é nitidamente diferenciado do resto do que se via em TV. Jayce and the Wheeled Warriors também foi outro que passou por esse caminho. No fundo, todos são híbridos "meio-japa/meio-usa" - mistos de desenhos americanos com qualidade e "vibe" total de animação japonesa.

Um outro desenho misto que lembrei é a versão canina de Dartagnan. É uma produção conjunta de Japão e Espanha. E não foi só na questão de animação, mas o design dos personagens e o roteiro teve mão dos japoneses.



E falando de mortes em desenhos americanos, lembrei da abertura do Cavalo de Fogo. Era deprimente ver a mãe da Sara morrer na abertura toda vez que ia assistir um episódio.

 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Eu comecei BEM cedo com Speed Racer.



Ele passava num programa local, de uma emissora interligada a antiga Bandeirantes, no estado de Goiás (isso, na década de 70! Se não me engano, era 78 ou 79). No mesmo programa, passava também a Pantera Cor de Rosa e o Inspetor.

Speed era um grande vício pra mim, tanto que, em uma festa de aniversário, minha avó me deu uma roupa confeccionada especialmente pra ficar parecida com a roupa do Speed (Camisa azul, calça branca e sapato marrom), mas começou bem mal porque eu não conseguia andar com o sapato (não posso usar sapatos bico fino e mocassins porque tenho problemas nos pés desde pequeno. Sabem aqueles pés do Ryu? de 'peito' alto? É mais ou menos o que eu tenho)

Alguns anos depois, quando comecei a trabalhar na Videolocadora Popeye (meu primeiro emprego de carteira assinada), ao adquirirmos nosso primeiro videocassete, eu peguei na locadora os seguintes animes (as capas atraiam demais):

Vampire Hunter D
Terror em Love City
Speed Racer - Carro Mamute (não por um acaso, o último eps que eu havia visto na tv, antes de parar de transmitir, e mesmo assim, era a primeira parte)
Voltron (coisa de alguns dias depois, Voltron recomeçava a passar no SBT por algum tempo, coisa de 10 eps apenas...)


Que eu me lembre, a primeira vez que vi um anime, foi alguma coisa sobre robôs em algum canal bem antigo. A cena era de um rôbo dando uma voadora e atravessando o outro. Achei bem foda.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Talvez esse que você tenha visto, seja Voltes V, anime que passou na Manchete:



Animes de mecha no Brasil, não foram muitos mas passaram poucos e bons!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.505
Reações
179.190
Pontos
1.514
acho que foi com Doraemon.

Também vi um pouco de Zillion quando passou na Globo, mas como era bem criança, nem tinha muita maturidade pra entender hehehehe aí acaba preferindo os da Warner/ Hanna Barbera hehehe

agora, o anime que comecei a acompanhar sempre todo dia foi CDZ mesmo.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Anime na TV aberta. Tinha um pessoal que copiava vídeos legendados e passava no cinema da Universidade universidade e depois internet.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Ps: gostei de anime inicialmente pela continuação da história que nos desenhoa americanos mesmo os mais sérios não tinham.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Teve dois booms pra mim

o 1° foi a TV paga (Cartoon Network, Fox Kids, Nickeloadeon), com os animes que vocês conhecem bem
o 2° foi quando eu descobri que dava pra baixar filmes na internet, foi natural eu achar um fórum de downloads e eventualmente entrar na pasta de Animes, comecei de cara com o Hellsing, aí foi só afundando, rs.
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Eu achava tudo isso extremamente retardado e infantil (e continuo achando, em alguns pontos), mas aconteceu de, um dia, eu coincidentemente pegar para ler o mangá de ''Vagabond'', eu nunca havia lido algo tão perfeito e de traços tão detalhados. A partir daí, conheci também ''Berserk'', outro mangá magnifico que acompanho até hoje.
Depois disso, não parei mais de explorar esse mundo de animes/mangás, já encontrei histórias muito interessantes nesse meio.
 
Topo Fundo