O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês conectam o PC na rede?

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Pessoal, estou em dúvida aqui.

Não sei se:

  • Coloco uma placa Wifi PCIe;
  • Coloco um adaptador Wifi USB;
  • Ligo um repetidor de sinal na entrada de rede da placa mãe;

Qual vcs consideram a melhor opção?

VAaeu.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Se no caso vc estiver longe do modem/roteador, compra um Powerline da Tp Link que é sucesso.

http://produto.mercadolivre.com.br/...20-kit-powerline-extensor-wpa4220-500mbps-_JM


Aqui conecto através dele via wifi da própria mobo...
P_setting_fff_1_90_end_500.png


...sem atraso ou qualquer tipo de falha até em jogos online usando esse powerline da tplink.

Funciona assim, liga um aparelho no modem e pluga na energia, daí onde quiser que faça rede é só plugar o segundo aparelho na tomada, seria como se ali tivesse formado uma rede por fio através da energia elétrica, esse segundo aparelho que tem duas saídas de rede tb transmite wifi.

Enfim...
.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Usei por 1 ano adaptador, de 2 em 2 meses essa b*sta quebrava e eu tinha que comprar outro, fora o ping sempre alto. Troquei por uma placa PCIe e desde então só sucesso, ping baixo mesmo com o sinal passando por um repetidor antes.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.582
Pontos
1.059
Eu uso um roteador no meu quarto repetindo o sinal do wifi principal, e ligo o PC nele direto pelo cabo de rede.
O sinal fica sempre bem forte, e consigo fazer streaming do pc pro notebook com facilidade.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tô usando PowerLine também, ou seja, conexão via cabo. Pra mim foi a solução de não passar cabos já que meu wi-fi chega fraco no quarto. Recomendo muito.
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Se no caso vc estiver longe do modem/roteador, compra um Powerline da Tp Link que é sucesso.

http://produto.mercadolivre.com.br/...20-kit-powerline-extensor-wpa4220-500mbps-_JM


Aqui conecto através dele via wifi da própria mobo...
P_setting_fff_1_90_end_500.png


...sem atraso ou qualquer tipo de falha até em jogos online usando esse powerline da tplink.

Funciona assim, liga um aparelho no modem e pluga na energia, daí onde quiser que faça rede é só plugar o segundo aparelho na tomada, seria como se ali tivesse formado uma rede por fio através da energia elétrica, esse segundo aparelho que tem duas saídas de rede tb transmite wifi.

Enfim...
.
Eita, não conhecia esse powerline. Acho que vai ser a solução pra passar wifi de qualidade pra sala lá de casa. Show! Valeu pela informação.
 


dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Eita, não conhecia esse powerline. Acho que vai ser a solução pra passar wifi de qualidade pra sala lá de casa. Show! Valeu pela informação.
cara, espera alguns dias, comprei um mais barato de 100 reais que tem no ML, comprei dois Kits e vou testar aqui em casa! Deve chegar essa semana por aqui! Vou testar e posto o resultado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eita, não conhecia esse powerline. Acho que vai ser a solução pra passar wifi de qualidade pra sala lá de casa. Show! Valeu pela informação.


Essa tecnologia é espetacular...


51yQL3O4WzL._SL1280_.jpg

Esse da foto acima é o que pluga no modem/roteador através da rede por fio, daí pluga ele na energia...


71DtY09MfQL._SL1500_.jpg

Já esse outro acima é o segundo aparelho que vc leva onde bem entender, ele extrai 100% da sua conexão sem falhas ou qualquer outro tipo de instabilidade, pode conectar por fio (tem duas portas na parte debaixo) ou por wifi, aqui passa sem problema algum sem fio os 50mb da minha conexão, esse segundo aparelho está cerca de 20m do primeiro (que fica no modem). Inclusive pra jogar online é 100%.

Só pra lembrar que uso esse esquema na outra casa minha, pq moro num APertamento onde o wifi alcança de boa todos os cômodos.

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Esses dias ainda comentava com um amigo sobre o aparelho, olha a qualidade que ele passa a conexão, é como se tivesse usando o celular ao lado do modem...

650b5f2b184b46dcb4ec.jpg
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
cara, espera alguns dias, comprei um mais barato de 100 reais que tem no ML, comprei dois Kits e vou testar aqui em casa! Deve chegar essa semana por aqui! Vou testar e posto o resultado.
Opa, legal cara! Vou esperar seu review também, obrigado.

Essa tecnologia é espetacular...


51yQL3O4WzL._SL1280_.jpg

Esse da foto acima é o que pluga no modem/roteador através da rede por fio, daí pluga ele na energia...


71DtY09MfQL._SL1500_.jpg

Já esse outro acima é o segundo aparelho que vc leva onde bem entender, ele extrai 100% da sua conexão sem falhas ou qualquer outro tipo de instabilidade, pode conectar por fio (tem duas portas na parte debaixo) ou por wifi, aqui passa sem problema algum sem fio os 50mb da minha conexão, esse segundo aparelho está cerca de 20m do primeiro (que fica no modem). Inclusive pra jogar online é 100%.

Só pra lembrar que uso esse esquema na outra casa minha, pq moro num APertamento onde o wifi alcança de boa todos os cômodos.

.

Muito massa, eu realmente nem fazia ideia dessa tecnologia. :klol Valeu!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu apanhei muito de três modems wi-fi pra tentar fazer a conexão chegar razoavelmente boa no meu quarto. Quando chegava, era fraca e caía. Vi a possibilidade de passar o cabo da sala (onde fica o modem) até o quarto e percebi que era muita mão de obra, tempo e grana. Depois que coloquei o PowerLine (o meu não é a versão com wi-fi), adeus dor de cabeça.
Obs: tem versão com mais de uma caixinha de "saída", que aí tu pode colocar uma em cada quarto se quiser.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Putz, muito boa essa tecnologia Powerline heim, não sabia que ela existia, e nem é tão cara. Aqui em casa uso um cabo de rede de 15 metros pra conectar meu PC ao modem que fica na sala... Mais barato sem dúvida, mas foi complicado de instalar. Talvez eu coloque um desse futuramente.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
pra quem já se lascou com raio nunca mais espeta nada em rede :klol


uso um desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-express-wireless-n-de-300mbps-tl-wn881nd-_JM

não tenho do que reclamar :kfeliz


ah e sobre o adaptador USB eu tenho um aqui o mesmo da plaquinha ai de cima e não recomendo na minha antiga adsl de 2mb funciona que uma blz já na fibra de 60mb se vc baixa no talo o pc até trava as vezes :kkk e com mouse sem fio fica impossível de usar quando estiver baixando algo no talo
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eu apanhei muito de três modems wi-fi pra tentar fazer a conexão chegar razoavelmente boa no meu quarto. Quando chegava, era fraca e caía. Vi a possibilidade de passar o cabo da sala (onde fica o modem) até o quarto e percebi que era muita mão de obra, tempo e grana. Depois que coloquei o PowerLine (o meu não é a versão com wi-fi), adeus dor de cabeça.
Obs: tem versão com mais de uma caixinha de "saída", que aí tu pode colocar uma em cada quarto se quiser.

Eu escolhi a versão wifi até por conta dos gadgets, se fosse só pensando no PC tb escolheria essa versão. O kit que eu comprei (mesmo do link que postei) pode usar vários extensores que faz a rede normalmente.

.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Essa parada de powerline é muito interessante. Queria ter algum conhecido pra testar. Porque meu prédio é meio velho (fiação zuada), não sei como ele lidaria com essa tecnologia
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Bom, eu uso uma placa PCI-E com antenas de 9dBi e fica tudo de boa aqui no PC da sala. Os outros ligo por cabo mesmo porque o cabeamento está por dentro da parede.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Essa parada de powerline é muito interessante. Queria ter algum conhecido pra testar. Porque meu prédio é meio velho (fiação zuada), não sei como ele lidaria com essa tecnologia
Realmente se a fiação é uma b*sta, não sei como ele vai lidar com a entrega de conexão. De qualquer forma, qualquer compra feita pela internet tu pode devolver em até 7 dias depois de receber o produto. É só testar quando chegar e qualquer coisa basta devolver :kjoinha
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Adaptadores USB sempre foram atrocidades, nunca usei algo que prestasse, sempre usei no cabo e antigamente, quando precisava de wifi num desktop aqui de casa, adaptador wifi PCI/PCIex interno.

Essa tecnologia powerline aí parece show mesmo, eu nunca usei mas todo mundo que tem fala bem, uma ótima opção. Eu nem pensei nessa possibilidade aqui em casa quando estava tendo problemas de sinal, acabei pegando um router bonzinho e colocando numa posição favorável, consegui espalhar sinal razoávelmente bem pra casa toda, mesmo com muita parede.
 

Ale100000

Bam-bam-bam
Mensagens
107
Reações
219
Pontos
228
uso uma placa pci-e wifi,e ta uma porcaria,antigamente dava pra usar,mais agora ta uma m****,o sinal mesmo com roteador no quarto ao lado ta baixo,powerline pareçe ser a melhor opção
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Se no caso vc estiver longe do modem/roteador, compra um Powerline da Tp Link que é sucesso.

http://produto.mercadolivre.com.br/...20-kit-powerline-extensor-wpa4220-500mbps-_JM


Aqui conecto através dele via wifi da própria mobo...
P_setting_fff_1_90_end_500.png


...sem atraso ou qualquer tipo de falha até em jogos online usando esse powerline da tplink.

Funciona assim, liga um aparelho no modem e pluga na energia, daí onde quiser que faça rede é só plugar o segundo aparelho na tomada, seria como se ali tivesse formado uma rede por fio através da energia elétrica, esse segundo aparelho que tem duas saídas de rede tb transmite wifi.

Enfim...
.
Nossa, nem sabia da existência disso aí. Resolve vários problemas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
O foda do powerline é que ele tem que estar entre fios do mesmo disjuntor.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Se no caso vc estiver longe do modem/roteador, compra um Powerline da Tp Link que é sucesso.

http://produto.mercadolivre.com.br/...20-kit-powerline-extensor-wpa4220-500mbps-_JM


Aqui conecto através dele via wifi da própria mobo...
P_setting_fff_1_90_end_500.png


...sem atraso ou qualquer tipo de falha até em jogos online usando esse powerline da tplink.

Funciona assim, liga um aparelho no modem e pluga na energia, daí onde quiser que faça rede é só plugar o segundo aparelho na tomada, seria como se ali tivesse formado uma rede por fio através da energia elétrica, esse segundo aparelho que tem duas saídas de rede tb transmite wifi.

Enfim...
.

Eu queria arrumar um desses para testar aqui. Não tenho muita confiança nessa rede elétrica daqui, é velha e deve gambiarras.. R$200 sem ter certeza que vai dar certo é complicado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Nossa, nem sabia da existência disso aí. Resolve vários problemas.
Dependendo da instalação pode dar uma oscilada sim.

O foda do powerline é que ele tem que estar entre fios do mesmo disjuntor.

Nao pq o meu modem está no quarto com o adaptador e na sala (que é outro disjuntor) está plugado recebendo 100% da conexão, no teste que postei aí acima é conectado através do Powerline, inclusive desliguei o disjuntor da sala no painel pra testar e o extensor desligou e o do quarto continuou ligado.

Ou quis dizer outra coisa?

.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Puxei um cabo de 5mts la da sala até o meu quarto... Eu que não ia ficar com o ping zoado nos meus games..
EU HEIN !
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Dependendo da instalação pode dar uma oscilada sim.



Nao pq o meu modem está no quarto com o adaptador e na sala (que é outro disjuntor) está plugado recebendo 100% da conexão, no teste que postei aí acima é conectado através do Powerline, inclusive desliguei o disjuntor da sala no painel pra testar e o extensor desligou e o do quarto continuou ligado.

Ou quis dizer outra coisa?

.
Pelo que entendi dos aparelhos, eles usam o fio que passa por dentro da parede para fazer uma conexão wired. Então o fio que via, por exemplo, da sala para um quarto estão conectados entre si de modo que são abre-se ou fecha-se circuito no disjuntor. Aí digamos que a intenção é ligar um modem que está nessa sala com um PC em outro quarto que usa outro disjuntor. Se não há conexão entre esses cômodos como que o powerline vai funcionar?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Puxei um cabo de 5mts la da sala até o meu quarto... Eu que não ia ficar com o ping zoado nos meus games..
EU HEIN !
Não fica zoado não bolo, jogo de boa aqui CSGO, BF, Coops e tal, nunca subiu ping ou qualquer outra coisa do tipo.

A rede pela energia é por fio tb, ou seja, rápido igual, olha o ping aí que postei acima, 7ms. Já deixei tempão disparando ping em vários IPs pra testar, todos 100% com se estivesse ao lado da fibra.

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Pelo que entendi dos aparelhos, eles usam o fio que passa por dentro da parede para fazer uma conexão wired. Então o fio que via, por exemplo, da sala para um quarto estão conectados entre si de modo que são abre-se ou fecha-se circuito no disjuntor. Aí digamos que a intenção é ligar um modem que está nessa sala com um PC em outro quarto que usa outro disjuntor. Se não há conexão entre esses cômodos como que o powerline vai funcionar?

Mas independentemente do disjuntor ser diferente, a rede interna é uma só, pra ter ideia aqui tem 110 é 220v, mesmo colocando em fases diferentes o negócio funciona ainda, coisa de louco.

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mas independentemente do disjuntor ser diferente, a rede interna é uma só, pra ter ideia aqui tem 110 é 220v, mesmo colocando em fases diferentes o negócio funciona ainda, coisa de louco.

.
Então não estou entendendo de fato como essa parada funciona na rede. Mas seja como for isso é bom. Acho que vou dar uma parada dessa para o meu pai de aniversário então porque a internet dele da NET já é ruim e com o wifi fica pior ainda.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Então não estou entendendo de fato como essa parada funciona na rede. Mas seja como for isso é bom. Acho que vou dar uma parada dessa para o meu pai de aniversário então porque a internet dele da NET já é ruim e com o wifi fica pior ainda.

O @moura08 manja e inclusive foi ele que indicou na época, invocar ele aqui pra explicar melhor essas variáveis.

.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Então não estou entendendo de fato como essa parada funciona na rede. Mas seja como for isso é bom. Acho que vou dar uma parada dessa para o meu pai de aniversário então porque a internet dele da NET já é ruim e com o wifi fica pior ainda.
Não é o disjuntor, e sim a fase! Depende da sua região e instalação na sua casa, aqui em no apartamento eu só tenho uma fase, então funciona sem problemas, residências maiores fazem entrada pra caixa central com mais de uma fase no 110, ai nesses casos pode dar problema, mas se na sua caixa central só tiver uma fase vai funcionar sem problemas! Qualquer coisa liga na saida do ar que geralmente é 220v que é garantido funcionar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Não é o disjuntor, e sim a fase! Depende da sua região e instalação na sua casa, aqui em no apartamento eu só tenho uma fase, então funciona sem problemas, residências maiores fazem entrada pra caixa central com mais de uma fase no 110, ai nesses casos pode dar problema, mas se na sua caixa central só tiver uma fase vai funcionar sem problemas! Qualquer coisa liga na saida do ar que geralmente é 220v que é garantido funcionar.
Foda que o do meu pai é trifásico e o ar é 110V também. Vou ter que dar uma checada no quadro para ver como estão as ligações lá.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Puxei um cabo de 5mts la da sala até o meu quarto... Eu que não ia ficar com o ping zoado nos meus games..
EU HEIN !

Cabo de rede CAT6 aqui também. Wi-Fi querendo ou não sempre aumenta a latência, sem contar nas interferências. Porém esse adaptador pela rede elétrica parece ser bom mesmo!
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Foda que o do meu pai é trifásico e o ar é 110V também. Vou ter que dar uma checada no quadro para ver como estão as ligações lá.
Ai é bucha! tem duas saidas ai:
1) se tiver como pegar um powerline e testar! Esse é 100%!
2) desliga todas as fases na caixa, liga uma e veja quais tomadas ela vai ligar, se for as que você precisa blz, se não for, ai tem que fazer as mudanças na caixa!
 
Topo Fundo