O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês conectam o PC na rede?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Ai é bucha! tem duas saidas ai:
1) se tiver como pegar um powerline e testar! Esse é 100%!
2) desliga todas as fases na caixa, liga uma e veja quais tomadas ela vai ligar, se for as que você precisa blz, se não for, ai tem que fazer as mudanças na caixa!
Se for na casa do meu pai eu vou dar uma verificada na caixa antes. Está tudo bem organizado porque o apartamento é novo.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.101
Reações
8.580
Pontos
1.059
Mas independentemente do disjuntor ser diferente, a rede interna é uma só, pra ter ideia aqui tem 110 é 220v, mesmo colocando em fases diferentes o negócio funciona ainda, coisa de louco.

.
Creio que seja porque o 220 usa duas fases de 110v, sendo uma a que o roteador está plugado
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
O @moura08 manja e inclusive foi ele que indicou na época, invocar ele aqui pra explicar melhor essas variáveis.

.
Opa!
Firme e forte funcionando aqui.
Tenho toda a parte de rede no escritorio com modem da NET, Storage, etc.
E uma serie de aparelhos na sala que utilizam Rede, utilizei o Powerline para levar um ponto de rede para o Switch gigabit de 8 portas pra la, atras do movel.
Estao em disjuntores diferentes, mas aqui no apto eh bifasico, e eh tudo novo a fiacao, funcionou PERFEITO!... Faco streaming da Apple TV da sala, pro Storage do escritorio, atraves do Plex, usando o Powerline, sem engasgos.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Opa!
Firme e forte funcionando aqui.
Tenho toda a parte de rede no escritorio com modem da NET, Storage, etc.
E uma serie de aparelhos na sala que utilizam Rede, utilizei o Powerline para levar um ponto de rede para o Switch gigabit de 8 portas pra la, atras do movel.
Estao em disjuntores diferentes, mas aqui no apto eh bifasico, e eh tudo novo a fiacao, funcionou PERFEITO!... Faco streaming da Apple TV da sala, pro Storage do escritorio, atraves do Plex, usando o Powerline, sem engasgos.
@antonioli

Esse aparelho foi uma das melhores compras que fiz se tratando de internet, qualquer lugar que eu vá da casa até na rua tem conexão com 100% da banda (50Mb/s download e 5Mb/s upload), sensacional o que a Tplink conseguiu nesse aparelho.

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
@antonioli

Esse aparelho foi uma das melhores compras que fiz se tratando de internet, qualquer lugar que eu vá da casa até na rua tem conexão com 100% da banda (50Mb/s download e 5Mb/s upload), sensacional o que a Tplink conseguiu nesse aparelho.

.
Vou comprar para o meu pai. Vai dar uma moral para a internet chegar com mais qualidade, principalmente na sala.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Bom, como disse eu falei que tinha comprado dois Kits do powerline desse link no mercado livre.

Resultado: coloquei um na rede, depois coloquei o outro, acho que em 1 segundo ele já dizia estar conectado. Ai espalhei pela casa os outros 3 pontos e em 2 segundos cada um já tinha sincronizado! Agora ta tudo cabeado aqui em casa! Vale muito a pena!
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-200mbps-internet-na-rede-eletrica-300mt-_JM
 


Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
uso um usb wiifi que paguei 15 reais e funciona bem, sem perda de sinal ou velocidade, talvez para rede funcione bem tambem
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Aqui o modem/roteador ficam no meu quarto, que por acaso tem tudo lá. Meus consoles e PC são ligados por cabo mesmo, a ligação é Modem>Roteador>Switch todos 10/100/1000. Neles estão ligados TV Box, 2 PCs, NAS, PS3, PS4, X360 e Xone tudo por cabo, Wi-Fi só os celulares mesmo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Aqui eu ligo:

Cable modem da NET em bridge > Router Cisco RV180 (é um router sem wireless ) Switch > Aparelhos (Xbox one, PCs, TVs, Set Top Box, Servidores, etc etc) + dois Access Points (3com e Tp-link) em pontos separados para dar o acesso sem fio ( e nos AP eu ligo note, cel, ipad, etc).
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Quando montei meu pc tinha esquecido desse detalhe da rede porque o modem fica na sala. Pra resolver o problema usei um roteador TP-link que estava com a porta RJ-11 avariada devido a descarga atmosférica. Como somente essa porta estava estragada mas a antena e as portas RJ-45 estavam funcionando eu configurei o roteador pra funcionar em modo bridge. Com isso o roteador capta o sinal wi-fi do modem da sala e transfere por cabo o sinal para o PC.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Uma dúvida: existe diferença entre cabos de rede? Ou são todos iguais? Pode comprar aqueles "baratão" mesmo?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Uma dúvida: existe diferença entre cabos de rede? Ou são todos iguais? Pode comprar aqueles "baratão" mesmo?
Acredito que seja tudo a mesma coisa sim. Pode comprar o mais barato que encontrar... mas como tu não tem nenhum sobrando? Todo mundo sempre tem vários de sobra uhauauha
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Véi, sério? Internet na energia elétrica? Que loucura bicho, nem sabia dessa, vou anotar já pq um dia certeza que vou precisar.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Acredito que seja tudo a mesma coisa sim. Pode comprar o mais barato que encontrar... mas como tu não tem nenhum sobrando? Todo mundo sempre tem vários de sobra uhauauha
Eu tenho sim, vários! hahaha

É que como vi um outro usuário falando a especificação do cabo, achei que poderia ter alguma diferença entre eles, principalmente de qualidade.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu tenho sim, vários! hahaha

É que como vi um outro usuário falando a especificação do cabo, achei que poderia ter alguma diferença entre eles, principalmente de qualidade.
Cara, pode até ter, mas eu já usei uns muito b*sta e uns (aparentemente) de melhor procedência, e não mudou nada a conexão.
Se o cabo por dentro tá íntegro, a conexão vai chegar sem problemas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Eu tenho sim, vários! hahaha

É que como vi um outro usuário falando a especificação do cabo, achei que poderia ter alguma diferença entre eles, principalmente de qualidade.

Claro que tem diferenças. A maior é a categoria do cabo (cat 5, cat 5e, cat 6, etc), pois isso determina a velocidade dos dados que ele trafega e a distância suportada. Cabos cat5e são os mais comuns nas instalações pois não são caros e suportam velocidades gigabit.

Marcas e crimpagem também influenciam. Eu gosto de ter tudo furukawa quando monto os cabos, mas também uso cabos prontos (esses são crimpados em máquinas).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Claro que tem diferenças. A maior é a categoria do cabo (cat 5, cat 5e, cat 6, etc), pois isso determina a velocidade dos dados que ele trafega e a distância suportada. Cabos cat5e são os mais comuns nas instalações pois não são caros e suportam velocidades gigabit.

Marcas e crimpagem também influenciam. Eu gosto de ter tudo furukawa quando monto os cabos, mas também uso cabos prontos (esses são crimpados em máquinas).
Diferenças entre esses que vem junto com os roteadores, modens, etc? E os que são vendido mais comumente em lojas de informática? Acho pouco provável, porque já usei de tudo que é tipo e cor e nunca tive problemas de conexão.
Talvez se o cara for precisar duma conexão monstra, aí precise comprar um cabo mais parrudo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Diferenças entre esses que vem junto com os roteadores, modens, etc? E os que são vendido mais comumente em lojas de informática? Acho pouco provável, porque já usei de tudo que é tipo e cor e nunca tive problemas de conexão.
Talvez se o cara for precisar duma conexão monstra, aí precise comprar um cabo mais parrudo.

Não. Esses que vem em modem/roteador são esses que eu falei que são crimpados em máquina. São ok, também uso esses.

O problema só é vir um abaixo de cat 5e.
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
Bom, como disse eu falei que tinha comprado dois Kits do powerline desse link no mercado livre.

Resultado: coloquei um na rede, depois coloquei o outro, acho que em 1 segundo ele já dizia estar conectado. Ai espalhei pela casa os outros 3 pontos e em 2 segundos cada um já tinha sincronizado! Agora ta tudo cabeado aqui em casa! Vale muito a pena!
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-200mbps-internet-na-rede-eletrica-300mt-_JM

Como tá funcionando esse aí de 100 pilas? Fiquei bem interessado nessa solução aí, lá em casa resolveria TODOS os problemas.

Ele vem com quantos pontos móveis? Precisaria 2, idealmente.

@Versao o da TP-Link vale o preço?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Como tá funcionando esse aí de 100 pilas? Fiquei bem interessado nessa solução aí, lá em casa resolveria TODOS os problemas.

Ele vem com quantos pontos móveis? Precisaria 2, idealmente.

@Versao o da TP-Link vale o preço?
Bom, ele vem com dois, mas comprei outro kit, e uso os 4 aqui no apartamento. O mais impressionante que ele funciona até no filtro de linha!!! Pensei que não funcionaria, mas sincroniza na hora! To navegando com 100% da internet em todos os pontos e o DLNA funcionando em todas as TVs. Recomendo muito, valeu a pena o kit.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bom, ele vem com dois, mas comprei outro kit, e uso os 4 aqui no apartamento. O mais impressionante que ele funciona até no filtro de linha!!! Pensei que não funcionaria, mas sincroniza na hora! To navegando com 100% da internet em todos os pontos e o DLNA funcionando em todas as TVs. Recomendo muito, valeu a pena o kit.
Se não me engano, o manual recomenda uma tomada exclusiva pra ele e foi assim que eu fiz em casa, mas bom saber que também funciona num filtro (ou num "T").
Porque será da recomendação de tomada exclusiva?
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
Bom, ele vem com dois, mas comprei outro kit, e uso os 4 aqui no apartamento. O mais impressionante que ele funciona até no filtro de linha!!! Pensei que não funcionaria, mas sincroniza na hora! To navegando com 100% da internet em todos os pontos e o DLNA funcionando em todas as TVs. Recomendo muito, valeu a pena o kit.

E ele gera uma rede wifi nos pontos, que nem o TP-Link? É uma baita funcionalidade também, talvez valha o preço por isso
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Como tá funcionando esse aí de 100 pilas? Fiquei bem interessado nessa solução aí, lá em casa resolveria TODOS os problemas.

Ele vem com quantos pontos móveis? Precisaria 2, idealmente.

@Versao o da TP-Link vale o preço?

O kit com wifi está 220 temers, acho que vale mais a pena esse. Mas como o dudman disse, se vc tiver um roteador independente do modem, pode ser uma boa comprar esse de 100 reais, daí pluga o roteador na outra tomada.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Tô usando PowerLine também, ou seja, conexão via cabo. Pra mim foi a solução de não passar cabos já que meu wi-fi chega fraco no quarto. Recomendo muito.

E isso funciona 100% mesmo? Achei interessante e vou pesquisar e comprar porque parece ser bem prático
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Porra mas que sensacional esse Powerline, nunca tinha ouvido falar. Obrigado por me apresentarem.

Parece magia, fiquei de cara MESMO. A hora que me sobrar uma grana vou comprar um kitzinho pra colocar no ateliê da minha mãe que fica bem longe do roteador.
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
O kit com wifi está 220 temers, acho que vale mais a pena esse. Mas como o dudman disse, se vc tiver um roteador independente do modem, pode ser uma boa comprar esse de 100 reais, daí pluga o roteador na outra tomada.
Eu tenho o modem num quarto. Preciso de um adaptador em outro quarto (mais afastado) e no segundo andar do apartamento (que hoje quase não tem sinal).

Precisaria desse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...t-powerline-starter-kit-2p-ethernet-av500-_JM

To considerando pegar, acho que o preço vale pelo que ele se propoe. Hoje em dia o segundo andar, que tem a sala de tv, não tem nem como ver Netflix de tão ruim a internet.

Que achas?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Uso o powerline a uns 2 anos. É bom demais!

Comprei o parzinho e deixo um deles no meu quarto, longe da sala, jogo 100% depois disso
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eu tenho o modem num quarto. Preciso de um adaptador em outro quarto (mais afastado) e no segundo andar do apartamento (que hoje quase não tem sinal).

Precisaria desse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...t-powerline-starter-kit-2p-ethernet-av500-_JM

To considerando pegar, acho que o preço vale pelo que ele se propoe. Hoje em dia o segundo andar, que tem a sala de tv, não tem nem como ver Netflix de tão ruim a internet.

Que achas?

Exatamente esse produto que vc precisa, vai casar perfeitamente no seu caso, principalmente no outro andar. Só um detalhe, ambos andares estão na mesma fase certo?

.
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
Exatamente esse produto que vc precisa, vai casar perfeitamente no seu caso, principalmente no outro andar. Só um detalhe, ambos andares estão na mesma fase certo?

.
Acredito que sim. To pesquisando isso certinho pra não ter erro.

O único requisito seria esse, certo?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Acredito que sim. To pesquisando isso certinho pra não ter erro.

O único requisito seria esse, certo?

Exatamente, estando tudo na mesma rede (levando em consideração a qualidade da rede), só isso mesmo!!!

A casa aqui tem umas 30 tomadas, de todas que eu testei somente três tiveram desempenho abaixo (50mb tava dando 35mb), isso sem o ping ficar ruim, nas outras 100% sem perda alguma.

No mais é isso aí.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E isso funciona 100% mesmo? Achei interessante e vou pesquisar e comprar porque parece ser bem prático
Cara, funciona perfeitamente. Acabei de testar a velocidade e o down chegou em 9.6 e o upload em 0.5mb (conexão de 10mb). O upload não tá dos melhores, mas o download tá no que se promete.
Foi a minha solução e nunca mais vou trocar isso por wi-fi em distâncias grandes e/ou com obstáculos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Cara, funciona perfeitamente. Acabei de testar a velocidade e o down chegou em 9.6 e o upload em 0.5mb (conexão de 10mb). O upload não tá dos melhores, mas o download tá no que se promete.
Foi a minha solução e nunca mais vou trocar isso por wi-fi em distâncias grandes e/ou com obstáculos.

Achei por pouco mais que 100 reais um adaptador desses no ML. Vou comprar então

A forma como essa treco funciona parece até mágica :klol
 
Topo Fundo