O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como voce sabe que você é uma boa pessoa?

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Se você se questiona sobre isso, já é bom sinal.
Mas a maldade é em boa medida ignorância. Isso quer dizer que você ainda pode se achar uma pessoa boa, mas sua bondade sentida ser só um disfarce para sua maldade.
Uma boa medida é o tanto que você está disposto a se aprimorar e a rever suas atitudes.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Bom, não consigo responder a sua pergunta pois não me considero uma boa pessoa. Acredito que eu seja medíocre nesse ponto.

Aliás, pessoas boas fazem algo a mais pela sociedade. Sabe aquelas pessoas que moram na rua ? Vocês que se consideram bons, já foram lá conversar com eles, ajudar de alguma forma ? (sem eles virem até vocês ) É dificil encontrar pessoas desse naipe. Sabe o que eu sinto quando paro no semáforo e vem alguém me pedir um dinheiro ? Incômodo, as vezes, pena. Gosto de acreditar que uma pessoa boa não sentiria isso.

Gostei da resposta do pessoal. Há bastante gente que não se considera boa. Fui surpreendido.

E você @toad02 ? Não achei tua resposta.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
eu não sei e pra falar a verdade nem quero saber. não desejo ser considerado bom apenas adaptado isso já é suficiente.
pra sobreviver não é preciso bondade mas sim perspicacia.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu me acho um m**** basicamente, mas minha auto-estima é menor que o valor do real
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
1 - Uso avatar de luto no twitter. O mais importante não é fazer uma boa ação, e sim gritar pra todo mundo que está fazendo. Mesmo que seja inútil.
2 - Peço empatia quando me acusam de algum erro, para fazer os outros se sentirem culpados. Mas quando alguém erra, vou em cima que nem urubu na carniça.
3 - Quando citam um erro passado meu, eu digo "eu mudei". Mas não dou o mesmo direito pros outros. Elas sempre serão ruins.
4 - Posto sobre todas as causas sociais no grupo de WhatsApp da família. Quando reclamam que não é para postar, chamo todos de conformistas, racistas e todos os istas e óbicos que lembro na hora.
5 - Tiro foto com um mendigo e posto no facebook para ajudarem ele, mas eu mesmo não ajudo.
6 - Me inscrevo num sopão, tiro umas fotos e caio fora quando os moradores de rua começam a chegar. Posto as fotos no instagram e é como seu eu tivesse participado.
7 - Falo como se morasse nos Estados Unidos, e estivesse antenado com essas questões do momento. Mas não tiro o pé do condomínio, pra não ser assaltado.
8 - Digo que as pessoas precisam melhorar (=ser iguais a mim), mas não abro mão da minha bateria do Rock Band e Occulus Rift que comprei por 4 mil reais.

Opa, peraí.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu sei porque quando eu olho pra baixo ou pra cima de mim eu não vejo uma barra de life escrita BOSS.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Essa pergunta me lembra um episódio de South Park, onde o Cartman justifica o fato de saber que ele vai pro céu quando morrer dizendo que não é negro, nem gay, nem judeu... :klol
Se ele for Cristão no desenho ele está certo quanto ao gay.
1 Coríntios 6
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Relevo a cagada de muita gente, por enquanto.

Falling%2BDown%2B2.jpg
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Eu nunca disse que era uma boa pessoa.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Quer ser bom a sí mesmo e ao próximo? Faça as coisas de coração!
Não resolverá nada dos murmuros, além de trazer malefícios a saúde. Vai tornar-se uma pessoa insuportável com o tempo.

Ao mesmo tempo que é bom dizer sim, o mesmo serve para o não.
Porém como disse eu. Ajude, Doe-se e faça as coisas de coração, acabara por sentir-se bem. Isto é fazer a diferença.
É gente, pessoas que passam nos trêms vendendo de tudo, gente que faz artes para ter um troco a sobreviver.

Agora pensa comigo: Se parar e analisar para onde o dinheiro vai cê está ferrado! Compra algo de coração sendo que aquilo te beneficiara e fará o mesmo com o vendedor.
Se ver uma mãe com uma criança e reparar que você esta com algodão-doce e a mãe não tem condições de comprar para o filho[a], dá o algodão e não pensa. De cara ficara com receio mas depois isso passa a sensação.

O mau hábito nosso, é sempre, sempre esperar algo em troca. A tal do sentimento reciproco. Enquanto isto não mudar, samerda perpetuará.

Abração e boa noite a todos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Já me falaram certa vez que, uma boa pessoa não se acha uma boa pessoa, mas mesmo assim sempre tenta ser.
Quem se acha uma boa pessoa por conta própria tem grandes chances de não ser.

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.366
Pontos
1.094
Essa pergunta me deu um nó no cérebro. Do mesmo jeito aconteceu quando entrei numa discussão sobre certo x errado. :kpensa
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Bom, não consigo responder a sua pergunta pois não me considero uma boa pessoa. Acredito que eu seja medíocre nesse ponto.

Aliás, pessoas boas fazem algo a mais pela sociedade. Sabe aquelas pessoas que moram na rua ? Vocês que se consideram bons, já foram lá conversar com eles, ajudar de alguma forma ? (sem eles virem até vocês ) É dificil encontrar pessoas desse naipe. Sabe o que eu sinto quando paro no semáforo e vem alguém me pedir um dinheiro ? Incômodo, as vezes, pena. Gosto de acreditar que uma pessoa boa não sentiria isso.

Gostei da resposta do pessoal. Há bastante gente que não se considera boa. Fui surpreendido.

E você @toad02 ? Não achei tua resposta.

Eu vim mais pra ver as respostas dos outros mesmo.
Eu abri esse tópico depois de ler no reddit algo parecido.
Vou traduzir a resposta que eu mais gostei:

  • Voce tenta sempre sair em vantagem nas amizades/relacionamentos?
  • Você é consciente de como suas palavras e ações podem afetar outros?
  • Quando te dizem "não", como voce reage? Você tenta manipular isso pra um sim?
  • O quão difícil pra você é admitir um erro?
  • Mesmo que você não veja que machucou alguém, você ao menos tenta ver as coisas pela perspectiva dessa pessoa?
  • Você respeita regras e limites?
  • Você mente?
  • Voce maném suas promessas? E se nao puder, ao menos deixa a pessoa saber antes que não vai conseguir manter?
  • As pessoas que te conehcem geralmente te respeitam? Isso não é do seu controle mas quando muitas pessoas tem algum problema com você, pode ser a hora de considerar a perspectiva delas.
  • Como você trata as pessoas que não podem te beneficiar de nenhuma maneira?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Não sei mas 100% tenho certeza que não sou.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Ninguém é bom, porque está não é uma característica permanente. A bondade é um estado de ação, assim como a maldade.

Você pode ser bom pra algumas pessoas, e ser um cuzão pra outra, no mesmo dia, mesma hora, mesma ação.

Além disso, adicione aí que a definição do que seria realizar o bem varia muito de ocasião pra ocasião. Ás vezes fazemos algo pensando ser bom e estamos causamos prejuízo...
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tem várias pessoas que me adoram, quase de idolatrar, e eu sempre me pergunto o motivo. Sou de falar pouco. Deve ser porque fico escutando as lamentações dessas pessoas.
porra, tortas, já falei pra não ficar falando das nossas conversas no fórum, man...


Eu não sou uma boa pessoa, nem má. Eu tenho boas atitudes, em algumas ocasiões, sob o meu ponto de vista. Sob outro, pode ser que esteja sendo uma canalha.
Então, a construção do conceito moral de valor relacionado a minha postura é uma coisa subjetiva, e, quando elevada à coletividade, ainda assim está profundamente ligada aos valores morais preestabelecidos pela imersão cultural que a cerceia.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Eu sei que sou uma péssima pessoa, na verdade.
E não há caracteres suficientes nesse post para eu te explicar o porquê.
Vou resumir com uma música:
 

EL HOMO

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
99
Pontos
43
Nunca matei, nem roubei e nunca machuquei ninguém ..
Tenho meus defeitos mas no geral acredito que sou uma boa pessoa sim
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Tecnicamente ser uma pessoa boa é viver dentro dos padrões éticos e morais estabelecidos socialmente, o que não quer dizer no entanto que esta pessoas seja estritamente "boa". Primeiro que esse ser "boa pessoa" assim como os outros valores não é algo que nós possamos nos atribuir, isso é soberba, quem pratica boas ações com esse intuito pode fazer coisas boas que beneficiem as pessoas mas isso não a faz uma pessoa de boa consciência, o que ao propagar este incentivo por formar mais pessoas ruins. Um bom exemplo são aquelas pessoas que julgam não merecer nada de mal por se julgarem boas demais para os outros, mesmo que ela se doe por completo e faça coisas boas ela está simplesmente alimentando o ego.

Para ser uma boa pessoa ou uma pessoa boa não é tão difícil mas é trabalhoso, apesar de ser um valor que vem de fora para dentro e não do ego para fora e a maioria virá falar mal desse por não ser o que acorda a ética moral, é um principio de primeiro conhecer a si mesmo, quando conseguir eliminar as possibilidades de enxergar vantagem ao ajudar alguém fazendo isso simplesmente porque deseja fazer isso sem nunca obter reconhecimento por isso, é o primeiro passo para a caminha de se tornar uma pessoa melhor e consequentemente boa.

Parece algo simples, as pessoas egoístas dirão que isso é burrice ou que elas já agem dessa maneira porque o ego está incontrolável, mas entre o básico para nos desenvolvermos nós precisamos saber que nós não somos nossos nomes, não somos nossos corpos, não somos nossas carreiras, não somos quem decidimos ser, não somos quem idealizamos ser, não somos o que fazemos e não somos o que consumimos. Nós somos simplesmente o que é possível ser, nós mesmos, ai podem chamar isso do que quiser, livre de tudo isso haverá intrinsecamente naquele que não se vê diretamente a boa pessoa.

Mas é melhor fazer o suficiente só não avacalhando demais e cumprindo com o papel social, é melhor que fazer o contrário, muito melhor! haha
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Se vc já teve aquele sentimento de fazer uma coisa boa, e faz isso sem esperar nada em troca, então vc é uma boa pessoa.
Sinto comoção com idosos e animais de rua, que na maioria das vezes são abandonados por suas famílias. Já adotei vários cães de rua, que ficaram comigo até seus últimos dias de vida.
Sempre procuro ajudar com uns trocados um senhor que fica na praça tocando gaita, e na maioria das vezes estou sozinho, apenas digo pra ele seguir com o baile.
Nunca joguei lixo na rua, as vezes chego em casa com o bolso cheios de lixo.
Nunca roubei de ninguém, e sempre que testemunhei avisei a quem devia. Mesmo me f**end0 por isso. Já fui suspenso da escola por denunciar uma coisa errada que toda uma sala presenciou e apenas eu disse a verdade, o resto mentiu. O diretor acreditou em mim, mas explicou que todo resto da turma mentiu então isso ficou como uma calúnia, nunca vou me esquecer dessa experiência.

Mas segundo o tópico, só por publicar esse post não sou uma boa pessoa.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Se vc já teve aquele sentimento de fazer uma coisa boa, e faz isso sem esperar nada em troca, então vc é uma boa pessoa.
Sinto comoção com idosos e animais de rua, que na maioria das vezes são abandonados por suas famílias. Já adotei vários cães de rua, que ficaram comigo até seus últimos dias de vida.
Sempre procuro ajudar com uns trocados um senhor que fica na praça tocando gaita, e na maioria das vezes estou sozinho, apenas digo pra ele seguir com o baile.
Nunca joguei lixo na rua, as vezes chego em casa com o bolso cheios de lixo.
Nunca roubei de ninguém, e sempre que testemunhei avisei a quem devia. Mesmo me f**end0 por isso. Já fui suspenso da escola por denunciar uma coisa errada que toda uma sala presenciou e apenas eu disse a verdade, o resto mentiu. O diretor acreditou em mim, mas explicou que todo resto da turma mentiu então isso ficou como uma calúnia, nunca vou me esquecer dessa experiência.

Mas segundo o tópico, só por publicar esse post não sou uma boa pessoa.
Não pense assim, pense que você é um bom exemplo e sinta-se bem por isso, não precisa ser tão ao pé da letra, afinal as oportunidades e as coisas certas deve vir de algum lugar, sejamos vendo ou lendo sobre como alguém faz isso. Como eu disse é melhor do que nada, aliás, já é uma grande grande coisa.

Até porque pelo não ser já haveria expectativa de ser ou se sentir preenchido ao não postar. É complicado, o que é bom, porque se fosse fácil seria suficiente dizer que somos bons e ponto final. Somos bons para cumprir com as obrigações. haha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu não sei.

Mas pelo menos eu cuido da minha vida, e não sacaneio ou tento levar vantagem em cima dos irmãozinhos.

Já é alguma coisa.
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Eu não me considero uma boa pessoa, até porque me identifico como um niilista moral
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu sei que sou uma pessoa melhor do que a maioria porque eu lacro na internet.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu não me considero uma boa pessoa, até porque me identifico como um niilista moral
Eu diria que um dos principio do "caminho do bem" é uma prática nilista, pois como eu disse acima, para se ter o valor de bom não se pode pensar no valor de ser bom, apenas agir, nessa que somente podemos ser o que somos, novamente o nilismo, quem for bom intrinsecamente será, e eu disse que isso contrária a ética moral porque para muitos cristão só é possível ser bom de verdade temendo a Cristo, o que eu não não julgo, tem pessoas excelentes que seguem esse caminho porque simplesmente sentem e acreditam, eu não sinto nada com relação a isso então apenas respeito, até porque não me importa ou interessa contrariar, o que define um nilista moral.

Tem vários escritores, filósofos, inventores e artistas em geral que é possível identificar um nilismo constante, nem por isso eles deixaram de fazer coisas boas para a humanidade, mas em vida foram julgadas ruins pela sociedade, até hoje fazem dessa, porque como eu disse, para muitos ser bom é parecer bom não ser realmente, então quem vai na igreja aos domingos é muito melhor aos olhos de muita gente que aqueles que alimentam os pobres em segredo.

É engraçado, eu estava lembrando que em duas vezes que fui assaltado a mão armada os bandidos repetiam sentenças como "pela amor de Deus me passa o dinheiro" e "em nome do senhor, rápido com isso". Ou seja, temos que tomar muito cuidado com tudo aquilo que parece porque ele se esconde de nós, pessoas evidentemente ruins até em determinada medida podem ser boas eticamente, mas no caso de um assassino ou bandido por exemplo ele pode ser uma pessoa moralmente boa, talvez por isso haja tanta confusão quando esses casos vem a tona e nas entrevistas com os vizinhos eles digam que tal pessoa era boa por ser quieta e ir sempre a igreja.
 
Topo Fundo