O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comparativo Master System x Playstation 3

userpcall

Ser evoluído
Mensagens
248
Reações
73
Pontos
28
Procura por aqui, ow. 600 conto tu pega com HD e umas coisas e zaz

vou dar uma olhada depois, hehe, valeu pela dica. O foda é que tenho medo do WiiU chegar ano que vêm por um preço legal, já que o mesmo rodará os jogos do Wii. Apesar de que o console está recebendo crítica destrutivas.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
vou dar uma olhada depois, hehe, valeu pela dica. O foda é que tenho medo do WiiU chegar ano que vêm por um preço legal, já que o mesmo rodará os jogos do Wii. Apesar de que o console está recebendo crítica destrutivas.
O Wii também recebeu as mesmas críticas, ou até piores... E mesmo assim ainda tem 20 milhões a frente do PS360
Não vá pelos manjadores, vá pelo seu gosto.

3 erros no servidor
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Somos istas. SaudosISTAS.

Hahaha , eu tb tenho um pouco de saudosismo (apesar de nao ser daqueles que acha que "antes" tudo era perfeito e hoje é uma porcaria por exemplo... mas o que eu falei foi mais na zoeira mesmo

eu tive (e comecei aliás) no Master System, o meu era daquele Super Compact e veio com Alex Kidd na memoria... claro que joguei bastante coisa mesmo no master, na era 8bits e até nos anteiores, mas assim... o meu "vicio" por assim dizer começou mesmo na era seguinte onde eu ja era um pouco mais velho e entendia melhor as coisas lá nos 16 bits
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Essas atualizações do PS3 foram umas das coisas que me fizeram partir pro X-box 360. Quando jogo PS3 e volto pro 360 me dá até um alívio de poder jogar qualquer coisa imediatamente e com loading pela metade na maioria dos games.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Essas atualizações do PS3 foram umas das coisas que me fizeram partir pro X-box 360. Quando jogo PS3 e volto pro 360 me dá até um alívio de poder jogar qualquer coisa imediatamente e com loading pela metade na maioria dos games.
Tomara que as empresas aprendam com as críticas e se preocupem em trazer de volta aos aparelhos velocidade de acesso e praticidade.

Infelizmente já li reclamações de lentidão do Wii U até para executar o Sistema Operacional.
 


PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Bem-Vindo a modernidade Grandpa!

Nos dias de hoje é tudo cibernético mesmo, multiplayers com o mundo inteiro se assim você desejar, mas claro sem nenhum contato ou calor humano, acho isso ruim, creio que a molecada de hoje vão ser todas anti-sociais, não generalizando é claro, mas se continuar como esta infelizmente vai ser assim!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Bem-Vindo a modernidade Grandpa!

Nos dias de hoje é tudo cibernético mesmo, multiplayers com o mundo inteiro se assim você desejar, mas claro sem nenhum contato ou calor humano, acho isso ruim, creio que a molecada de hoje vão ser todas anti-sociais, não generalizando é claro, mas se continuar como esta infelizmente vai ser assim!
Isso me faz lembrar as maratonas de 4, 5, 6 horas de Goldeneye com os amigos. La o objetivo não era apenas ganhar, mas tb não ficar em último e ganhar o título de "coelho" da rodada, por isso as partidas sempre eram muito competitivas mesmo para quem tava perdendo, e provavelmente muito mais divertidas do q essas jogatinas de "calofitudi" e "betalfildi"
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Quando os gamers davam menos importância para a parte técnica, era até mais divertido participar de foruns de discussão. Hoje em dia o que vemos são telas comparativas entre os consoles, mostrando texturas, grama, luz e resolução.

Na época de ouro dos consoles, haviam diferenças, mas nós discutíamos porque das diferenças e os prós e contras de cada versão, sem ao menos deixar de me divertir. Tem muito carinha por aí no forum que diz que o jogo todo é uma decepção por causa de um serrilhado. Ora, vá se catar!
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Resolvi me dar de presente de Natal um Playstation 3 com alguns jogos.

...

Apesar dos percalços citados acima, eu estou bem satisfeito com meu PS3.

Comprou PS3? Você traiu o movimento retrogamer, véio. :kbozo

Está certo que PS3 é quase um console retrô, pois o PS4 deve ser lançado em breve.

Mas bem interessante seu comparativo. E continue jogando Master System.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Tem muito carinha por aí no forum que diz que o jogo todo é uma decepção por causa de um serrilhado. Ora, vá se catar!

Concordo, esse pessoal que esnoba jogos com gráficos antigos tem que se catar mesmo. O Atari 2600 possui grandes jogos e nesse console, um quadrado poderia ter vários significados (pro exemplo, um pedaço de queijo no jogo Pressure Cooker ou uma bola de basquete).
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
ótima comparação.
Tem Alex Kidd in Miracle World na ps store.
Recomendo fortemente Tokyo Jungle, comprei antes do natal e não joguei mais nada. Estilão arcade com um sistema de combate baseado nos novos jogos do Batman e um leve toque de RPG, jogadas rápidas e frenéticas, experimente os animais vendidos separadamente. Foi a melhor aquisição que eu poderia ter feito nesse final/início de ano.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tem muito carinha por aí no forum que diz que o jogo todo é uma decepção por causa de um serrilhado. Ora, vá se catar!
Isso é coisa da idade. Na época de Snes e Mega molecada se pegava também, Muitas vezes sem nem conhecer direito do que tava falando. Hoje tem YouTube, já tá mais fácil falar mal do que não jogou. Antes era pelas fotos das revistas e "achômetros" das análises.
:klol

No Saturn, lembro de gente dizendo que o Resident Evil dele era um lixo, só por ser um pouco mais serrilhado que a versão do Play. E nem tinha jogado ao vivo. Era de "ler por aí".
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Eu acho que o wii foi o videogame mais caro da geração.
Ele foi lançado por 1.5k aqui, e só aumentou pra 2k porque a quantidade de gente que comprou foi surpreendente... Mesmo assim, quando o 360 chegou ele era 2k+
E o PS3 eu não preciso nem falar...

Não quer dizer que ele era barato, mas o mais caro não foi.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ele foi lançado por 1.5k aqui, e só aumentou pra 2k porque a quantidade de gente que comprou foi surpreendente... Mesmo assim, quando o 360 chegou ele era 2k+
E o PS3 eu não preciso nem falar...

Não quer dizer que ele era barato, mas o mais caro não foi.
Digo mais caro do ponto de vista hardware oferecido=preço.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Digo mais caro do ponto de vista hardware oferecido=preço.
Se tu fala: hardware= placa de vídeo e processador, pode ser. Mas o preço é devido ao que ele oferece, e é por conta da tecnologia do Wiimote que tem esse valor. É só você calcular o Move do PS3, ele usa a mesma tecnologia, mas é vendido a parte pra não aumentar o preço do PS3. Logo, o Wii tem um preço justo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Se tu fala: hardware= placa de vídeo e processador, pode ser. Mas o preço é devido ao que ele oferece, e é por conta da tecnologia do Wiimote que tem esse valor. É só você calcular o Move do PS3, ele usa a mesma tecnologia, mas é vendido a parte pra não aumentar o preço do PS3. Logo, o Wii tem um preço justo.
É um bom argumento, embora (via de regra) os periféricos oficiais comprados à parte custem uma fortuna, seja um controle ou um cabo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
É um bom argumento, embora (via de regra) os periféricos oficiais comprados à parte custem uma fortuna, seja um controle ou um cabo.
A Nintendo poe as lojas pra praticar um preço de $130 pra conseguir lucro tanto pra ela mesma, quanto pra loja final. Então eu posso dizer que o Wii custa uns 80 ao todo pra ela, e uns 110 pra loja.

Mas se quiser uma matemática rápida pra calcular os custos totais, se liga:
Preço do Wii bundle do Wii com Wii Sports comum e Resort= 130 dólares em loja US comum
Separando as coisas por preço da loja:
Wii Sports custa uns $20, Resort custa uns 30, totalizando $50
Cabos de vídeo, força e luz (a do sensor): uns $40
Wiimote + nunchuck: $40
Hardware bruto (processador, RAM, movimento...) - nesse caso a coisa é bem datada, então ponho o chutometro e digo uns $50
No total: 180 dólares a preço de produtos finais
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
A Nintendo poe as lojas pra praticar um preço de $130 pra conseguir lucro tanto pra ela mesma, quanto pra loja final. Então eu posso dizer que o Wii custa uns 80 ao todo pra ela, e uns 110 pra loja.

Mas se quiser uma matemática rápida pra calcular os custos totais, se liga:
Preço do Wii bundle do Wii com Wii Sports comum e Resort= 130 dólares em loja US comum
Separando as coisas por preço da loja:
Wii Sports custa uns $20, Resort custa uns 30, totalizando $50
Cabos de vídeo, força e luz (a do sensor): uns $40
Wiimote + nunchuck: $40
Hardware bruto (processador, RAM, movimento...) - nesse caso a coisa é bem datada, então ponho o chutometro e digo uns $50
No total: 180 dólares a preço de produtos finais
Você colocou 50 dólares para o console e 40 para cabos.
Não é sintoma de cabos e periféricos "overpriced"?

Mas vamos deixar isso pra lá. Tá desvirtuando o tópico.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Você colocou 50 dólares para o console e 40 para cabos.
Não é sintoma de cabos e periféricos "overpriced"?

Mas vamos deixar isso pra lá. Tá desvirtuando o tópico.
Eu pus o preço baseado pra consumidor final, já o hardware é vendido apenas diretamente pra Nintendo, então pus o chutometro baseado num comentário que vi sobre o processador do 360 custar menos de 30 dólares.

Enfim, é melhor parar mesmo hehe
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
Malditos adaptadores RF vez ou outra aqueles ganchinhos arrebentavam e deixavam a gente na m**** pra jogar:kcry
 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
Curto muito o SNES, para mim era o video game mais fod.. do mundo, jogos muitos bom. Mas depois que comprei o PS3, minha opinião mudou, 1º PS3 , 2º SNES . PS3 é tipo o SNES na epoca, jogos muito bons, tem ate locadora q tem games para ps3 para alugar(que falta que sentia de ir numa locadora alugar uma fita de snes). No meu PS3 rodo filmes baixados na internet, formato AVI, escuto minhas musicas, vejo fotos, navego ate na net. E uma das coisas boa do modo online é poder jogar com aquele seu amigo q mudou de cidade ou pais. Sobre os DLCs, sim são um bando de mercenários quem fazem isso, porem da a possibilidade de adicionar coisas novas no game que vc gosta.
Mas opinião e gosto é pessoal.

O melhor é ter todos VGs e muita jogatina :rox
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Resolvi me dar de presente de Natal um Playstation 3 com alguns jogos. O console tem mais funcionalidades que um canivete suíço e acho até depreciativo chamar o PS3 apenas de um console de videogames.

Parabéns pelo novo console, Grandpa! Adquiriu uma excelente máquina.

Esse fim-de-semana mesmo eu pretendo colocar um filme em Blue-Ray nele para experimentar.

Faça isso! Eu sou um fã da tecnologia Bluray. É disparada a melhor experiência em Home Vídeo da atualidade.

o que mais me chamou a atenção no PS3 foi a quantidade de opções de configuração que o bichinho traz no seu menu inicial. Fiquei com saudades do Master System, onde você colocava o cartucho, ligava o console e o jogo aparecia na tela pra você jogar, sem menu de configuração, login, opção para download e outras firulas.

Não há dúvidas que tudo relacionado aos consoles era mais rápido e mais prático no passado. Entretanto, com o atual desenvolvimento tecnológico era inevitável os consoles chegarem ao ponto em que chegaram. O Xbox 360 e o Wii U também são assim. Ainda sim, considero muito melhor e mais prático jogar games neles (nos consoles) do que em PCs (estou no aguardo para ver se o "o novo console da Valve", o SteamBox, me fará mudar esta percepção).
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Da geração o atual eu tenho um Wii e um 360 e eu mau toco no Xbox coitado. O que o Grandpa falou é verdade. Multiplayer bom é com dois controles na sua sala. Dias atras eu e um amigo aproveitamos uma folga pra passar a tarde tentando zerar uma das muitas rotas de street of rage remake. Me diverti demais. Muito mais do que com qualquer Halo 4 ou Far Cry 3 da vida.

Com certeza!!Pra que melhor do que jogar super bomberman 4 em cinco ao mesmo tempo np multi tap?Volta e meia faço isso,e é algo impagável!
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Acho que eu sou o unico aqui que não vejo a simplicidade de antigamente como um ponto favoravel e eu explico. A simplicidade dos consoles antigos até poderia ser legal nos termos de praticidade (velocidade para se começar a jogar) mas era aquilo......o aparelho só fazia isso, rodar jogos, o que com certeza contribuiu e muito com o rótulo de videogame ser coisa de criança. Do Playstation em diante essa visão já foi modificando um pouco pois os consoles começaram a serem capazes de rodar Cds de música, DVDs, Bluray e acessar internet. E eu acho que é graças a tudo isso, todo esse avanço que era inevitavel, que hoje os consoles tem uma aceitação maior do publico em geral do que antigamente.

Tiro isso pela minha mãe que esses dias confessou gostar do meu PS3 porque é ele que nos salva quando o computador da problema.

O tópico ta legal pelos comparativos mas eu não consigo concordar com a maioria dos pontos levantados pelo Grandpa :P

Os patches, mesmo sendo demorados são um grande avanço em geral. Mas isso vai de cada um, uma vez que eu nunca fui muito fã de ficar explorando bug de jogo ou de jogar coisas mega bugadas.

Os manuais variam de empresa para empresa e nisso eu concordo pois antigamente todos eles eram bem informativos. Hoje para um manual ser bom ele tem de ser de alguma empresa especifica como a Square ou a Bethesda por exemplo.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Concordo com o Zeratul, nada mais foda q dar uma cansada na jogatina e ir ver uns vídeos no youtube ou netflix.

Ou enquanto vou preparar algo pra comer, procuro musicas via rede no próprio PS3, deixo tocando no HT e vou pra cozinha, etc.



Quando eu tinha 11 anos eu só jogava videogames, hj minhas exigencias aumentaram, os consoles de hj acompanharam essa idéia.


E sobre os velhos que reclamam dos patchs, a GRANDE maioria deles estão voltados para o modo multiplayer. E se isso incomoda tanto, basta deixar o console desconectado da rede.

A única critica q eu concordo totalmente é com as instalações mandatórias e demoradas do PS3. É um pé no saco mesmo chegar em casa seco pra jogar e ter q esperar, minutos q seja, pra jogar...
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Acho que eu sou o unico aqui que não vejo a simplicidade de antigamente como um ponto favoravel e eu explico. A simplicidade dos consoles antigos até poderia ser legal nos termos de praticidade (velocidade para se começar a jogar) mas era aquilo......o aparelho só fazia isso, rodar jogos, o que com certeza contribuiu e muito com o rótulo de videogame ser coisa de criança.

mas agora pegue apenas este ponto, que é oque esta sendo discutido e compare qual é melhor para jogar, sem loadings e o diabo a 4
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
mas agora pegue apenas este ponto, que é oque esta sendo discutido e compare qual é melhor para jogar, sem loadings e o diabo a 4

Não é como se fosse levar duas horas para começar a jogar, portanto, como eu disse, isso não é nenhum ponto negativo. O PS3 deve dar boot em 1 minuto ou menos, basta colocar o jogo e aproveitar. No caso das instalações de jogos, elas são sim chatas e nisso eu concordo mas é só pegar esse tempo que o jogo ta instalando para ir fazer outra coisa já que o processo não é tão demorado assim e as vezes nem passa dos 15 minutos.

Como eu jogo em PCs desde antigamente eu já estou acostumado com esse processo de instalação que só agora chegou nos consoles.

Instalação chata eram de jogos antigos de PC que tinham mais de 2 Cds como Baldurs Gate. Quem passou por isso sabe o que eu to falando. E vai concordar comigo que a instalação de hoje é um passeio no parque se comparado a isso :P
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
é só pegar esse tempo que o jogo ta instalando para ir fazer outra coisa já que o processo não é tão demorado assim e as vezes nem passa dos 15 minutos.
Vai entender a Sony. Enfia um driver caro no console que possibilitaria ao gamer não precisar trocar de disco durante a jogatina (o que seria legal, quanto maior a praticidade, melhor), mas dá esse chá de cadeira no jogador (quer dizer, praticidade foi pro ralo).

Instalação chata eram de jogos antigos de PC que tinham mais de 2 Cds como Baldurs Gate. Quem passou por isso sabe o que eu to falando. E vai concordar comigo que a instalação de hoje é um passeio no parque se comparado a isso :P
Na época dos CDs já tinha melhorado. Instalar jogo em vários disquetes eram um teste de sorte e paciência.

Paciência porque demorava pra caramba, sorte porque os disquetes viviam dando problema. Lá ia de novo copiar o conteúdo do disquete número 5 para terminar a instalação...

Os disquetes eram uma mídia lente e muito pouco confiável.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Pra mim as empresas deviam se focar na velocidade dos loadings e instalações se isso prosseguir

tinha jogo que cada vez que morria era um loading pra voltar a jogar pqp!
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Na época dos CDs já tinha melhorado. Instalar jogo em vários disquetes eram um teste de sorte e paciência.

Paciência porque demorava pra caramba, sorte porque os disquetes viviam dando problema. Lá ia de novo copiar o conteúdo do disquete número 5 para terminar a instalação...

Os disquetes eram uma mídia lente e muito pouco confiável.

Verdade.

Eu não peguei muito a época dos disquetes já que só fui ter meu primeiro computador em 1995/96 mas eu ia na casa de amigos que tinham PCs antes disso e me lembro como era a instalação de determinados jogos. Isso sim foi uma época negra das instalações mesmo.

Com os Cds isso melhorou um pouco mas ainda assim trazia aquele sentimento em jogos que usavam mais de um CD e creio que foi isso que a maioria pegou aqui.
 
Topo Fundo