O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compartilhamento de carros cresce e ganha mais opções no Brasil...

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
"Número de usuários mais que dobrou em 1 ano, mas ainda não passa de 100 mil."
Matéria: http://g1.globo.com/carros/noticia/...os-cresce-e-ganha-mais-opcoes-no-brasil.ghtml


Então galera, conheci essa modalidade há pouco tempo e gostaria de repassar para vocês a minha experiência com a empresa Pegcar. No primeiro momento fiquei bastante receoso em alugar um veículo dessa forma, por conta da franquia, ou seja, os carros são segurados pela MAPFRE, então cada veículo tem uma franquia a ser paga em caso de sinistro (diferentemente de algumas locadoras convencionais, onde pode-se adquirir um seguro completo que te isenta de qualquer tipo de franquia). Enfim, decidi arriscar, peguei um UP, que estava bem baratinho e bem próximo da minha residência. O procedimento é bem rápido e fácil, você pode conversar antes com o dono do veículo e combinar horário e local de retirada/devolução, e aí preenche o formulário no site, efetua o pagamento (não dá parcelamento) e pronto. Ao retirar o veículo faz-se uma simples vistoria (como nas locadoras convencionais) e pronto. Achei interessante, pois alguns valores são atrativos, e você pode escolher o modelo de veículo que pretende dirigir, bem como encontrar os que estão mais próximos de sua residência. Nesta locação em questão, fiz uma viagem ao interior de SP, gostei do carro, e deu tudo certo. Mas naquela coisa, naquele receio, a franquia (se não me engano) era de 2.150k portanto, se desse alguma m%#$ seria debitado o valor necessário para o conserto diretamente do meu cartão.

E aí, vocês acham que compensa o risco?
Se o carro for roubado, por exemplo, você paga o valor total da franquia. Dá pra ficar tranquilo alugando um carro compartilhado em uma cidade como SP?
Qual a opinião de vocês?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Olha, compartilhamento é até interessante, só não confio muito por aqui onde moro (só tem bicho do mato, a chance do carro voltar todo ralado é grande).
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Olha, compartilhamento é até interessante, só não confio muito por aqui onde moro (só tem bicho do mato, a chance do carro voltar todo ralado é grande).
Esse é meu maior medo, deixar o carro na rua, por exemplo, se alguém ralar e "meter marcha", sem ninguém ver, já era...o prejuízo é todo seu. Nas duas vezes que aluguei, Graças à Deus, não me aconteceu nada, mas dá medo. As locadoras convencionais oferecem um seguro completo, caso da FOCO, por mais 49,90$ você fica protegido de tudo sem pagar nenhuma franquia.
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Outro dia, quando aluguei na FOCO, quase não peguei esse seguro completo e adivinhem o que aconteceu!? Fui para Aparecida do Norte, deixei o carro lá no estacionamento do Santuário e quando voltei, percebi que o para-choque estava ralado (típico de algum "bração" que não soube estacionar corretamente em sua vaga). Agora, e se eu não tivesse pego o seguro? ia ter que pagar a franquia.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
lembrei que quando aluguei um carro e a franquia em caso de acidente era 15k...
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Caraca!!!!
Não ficou com receio não?

um pouco sim, mas de boa...(e nem era no BR)
não vejo um problema tão grande uma franquia de 2k.. meu seguro do carro ja tem +/- isso de franquia tb..
se quer risco 0 tem outras modalidades de locação.
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
um pouco sim, mas de boa...(e nem era no BR)
não vejo um problema tão grande uma franquia de 2k.. meu seguro do carro ja tem +/- isso de franquia tb..
se quer risco 0 tem outras modalidades de locação.
Casei recentemente e estou pagando meu apartamento, então acho que não vale a pena arriscar, melhor pagar mais caro nesse seguro completo que citei do que acontecer algo e eu ter que pagar a franquia que é 10x mais cara.
Por enquanto só conheço a FOCO e a UNIDAS que tem essa modalidade (seguro total), as outras..LOCALIZA e MOVIDA você só consegue diminuir o valor da franquia...mesmo assim ainda vejo riscos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Casei recentemente e estou pagando meu apartamento, então acho que não vale a pena arriscar, melhor pagar mais caro nesse seguro completo que citei do que acontecer algo e eu ter que pagar a franquia que é 10x mais cara.
Por enquanto só conheço a FOCO e a UNIDAS que tem essa modalidade (seguro total), as outras..LOCALIZA e MOVIDA você só consegue diminuir o valor da franquia...mesmo assim ainda vejo riscos.

locação de carro assim voce pode fazer usado cartao de credito gold ou platinum, o seguro é gratuito.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Qual é a vantagem dessa modalidade? Os valores são bem mais baixos que de uma locadora convencional?
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Qual é a vantagem dessa modalidade? Os valores são bem mais baixos que de uma locadora convencional?
Acredito que as vantagens são:

- Você poder escolher exatamente o modelo do carro de sua preferência (em locadoras convencionais eles não garantem modelo)
- Acessibilidade. Você pode combinar com o dono do veículo o local de retirada/devolução. Por exemplo: Shopping, Metrô e etc.
- Os preços variam, paguei 99$ no Up e 112$ no Hb20. Aí depende do veículo que te atenda, sem contar que eles sempre fazem promoções de desconto... Eu acho mais em conta, por exemplo, vi um Doblò por 120$, coisa que na locadora sairia a partir de 150$...
Tenho um cupom aqui que eles me forneceram, vale....R$25 de desconto
É outra coisa legal também, te disponibilizam um cupom, você compartilha, a pessoa que usar ganha o desconto, e você também ganha um descontão de R$45.

A desvantagem, ao meu ver, é a franquia.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
O que eu uso aqui em São Paulo é o 'Zas Car' também. É um aluguel convencional, só que por Aplicativo, onde se reserva apenas 150,00 no Cartão é você aluga por hora o veículo.

Sai 8,00 a hora, mais 0,50 por KM rodado. A vantagem é que você não paga o abastecimento, o que deixa esse valor bem atrativo em caso de apenas ir ao mercado, compromissos rápidos.
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
O que eu uso aqui em São Paulo é o 'Zas Car' também. É um aluguel convencional, só que por Aplicativo, onde se reserva apenas 150,00 no Cartão é você aluga por hora o veículo.

Sai 8,00 a hora, mais 0,50 por KM rodado. A vantagem é que você não paga o abastecimento, o que deixa esse valor bem atrativo em caso de apenas ir ao mercado, compromissos rápidos.
Interessante, quantos KM você tem direito de rodar? e como funciona em caso de sinistros? (roubos, batidas e etc).
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Interessante, quantos KM você tem direito de rodar? e como funciona em caso de sinistros? (roubos, batidas e etc).

A franquia é de 1350 do seguro. Você pode rodar o quanto quiser, inclusive tem um vale-combustível no Porta-luvas do 'GoodCard', mas não é cobrado da locação. Paga-se apenas a hora utilizada, mais a Kilometragem.
 
Topo Fundo