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Quando você liga o carro, baixa o freio de mão, põe no D, realmente leva uns segundos mesmo pro carro sair. Isso é normal do DSG.
Isso que você falou do Park Assist é normal no Jetta, o Golf é diferente mesmo.
A direção realmente é mais durinha, bem mais se comparado com o Golf por exemplo, e não tem opção Comfort pra mudar isso. Pra mim não é problema, mas pra quem veio de um carro com a direção bem macia vai estranhar mesmo.
Pra andar mais, pode reduzir as marchas antes e pisar depois. Se for pisar com suavidade no D o carro não vai entender que você quer andar mais. Não tem isso de que no S gasta muita gasolina, claro que bebe bem mais, mas é no normal de todo carro pisando no fundo, tanto faz se está no S ou não. Não vai beber muito mais do que se pisar tudo no D por exemplo ou reduzir na borboleta. Eu acho que ele estica um pouco mais as marchas no S e só.
isso, tem que parar o carro e esfriar.Saquei mano, muito obrigado pelas dicas, fico mais sussa com isso então, em relação ao volante, um colega do forum do jetta disse o seguinte.
"Já calibrou o pneu? 2013 é 35 libras com o pneu frio."
E eu nem pensei nisso... juro, peguei o carro, lavei, olhei tudo e nem sequer pensei em calibrar os pneus, é 35 nas 4 rodas pelo o que eu vi, o frio ele quer dizer oq? Tenho que parar o carro e esperar ele esfriar?
isso, tem que parar o carro e esfriar.
Gases tendem a expandir com o calor e a calibragem não vai estar correta quando esfriar o carro (gases vão contrair e diminuir a pressão)
se vc puder, calibre o pneu em casa mesmo, antes de sair, ou vá até um posto de espere um tempinho (acho que uns 10min devem ser o suficiente), aí vc calibra o pneu
Massa Mafuusu! O carro deve ser insano! Fico feliz por sua aquisição!
Se o posto é perto de casa não precisa esperar esfriar não, o que não pode é ficar andando meia hora e ir calibrar, e não é pro carro esfriar, é pro pneu hehehehueue
O posto daqui de casa é bem pertinho (1 Km), então vou de boa até lá e já calibro, não precisa esperar esfriar já que o trajeto é curto.
Só acho 35 libras muito, o carro fica bastante duro com essa calibragem, já aviso. Acho que o ideal é uns 33, mas põe 35 aí veja se não está duro demais pra você.
Isso pode variar de acordo com o pneu também, o meu é Bridgestone Potenza. Quando eu colocava 35 libras até pra tracionar ficava foda, em curva também não gostava muito.
Saquei, os meus são os originais, aquele PRIMACY HP, achei um site que fala 35 nas 4 rodas.
Tenho medo desse PRIMACY HP... no C4 Lounge do meu pai antigo, uma vez... o carro com 3 mil KM... NOVO, eu passei em um buraco, não vi na verdade, era uma cratera aquela porra... rasgou o pneu, LITERALMENTE rasgou e lascou um pedacim da RODA.. tive que comprar um pneu novo, na época foi 500 reais o pneu e para arrumar a roda foi 300, eu gastei 800 reais com um unico buraco. Quando eu vi que o pneu do Jetta era um PRIMACY HP, meu c* até fechou. HUEHAUE
Mano tomei um susto... um amigo meu foi cmg dar uma volta, quando voltamos aqui para o trampo, na mesma vaga que eu estava tinha uma poça embaixo, fui ver e era agua, uma agua sujinha, e eu tinha chego do almoço umas 2 horas antes, ele disse que é normal, é do ar condicionado que eu usei bem forte hoje a tarde quando sai para almoçar.
É normal mesmo?
Pessoal, me ajudem, meu primeiro carro, tomei um susto agora, se for isso fudeu >_>
Ele ta com 23,800KM rodados, a proxima revisão (de acordo com a caderneta) é com 32.336 ou 11/07/2017.
Eu rodo pouquissimo, então a data de 11/07 vai chegar bem antes, tenho certeza que nessa data nem os 25 mil eu terei atingido.
Liguei em uma CSS da volks aqui em SP que falam que é muito boa e expliquei a situação e pedi para ela me falar o valor básico da revisão.
Na caderneta fala que é a 6 REVISÃO a proxima... ela começou a me falar os itens OBRIGATÓRIOS que são trocados pela CSS, OLEO DO DSG, FILTRO DO AR, FILTRO DAQUILO, ANEL DE VEDAÇÃO, BLA BLA BLA....
1900 REAIS DE PEÇA
+ 550 DE MÃO DE OBRA...
2450 REAIS TOTAL....
Se eu tiver que gastar 2450 Reais em Julho (daqui 2 meses) fodeu legal... meu amigo tem um GOLF TSI 13/13 igual eu... fez a 6 revisão tbm agora pq atingiu o tempo... foi acho que 400 reais a básica, pq eles me cobraram 2500? =O
Estão querendo me enfiar peças que estariam realmente degastadas com 60 MIL KM. O meu tá com 23 mil vtnc... só pq não foi usado e foi feito as revisões por tempo e não por kmetragem eles querem me aplicar o MESMO VALOR DA 6 REVISÃO COMO SE EU TIVESSE 60 MIL KM? Que bando de arrombado pqp...
Essa sexta revisão é foda de cara mesmo, ainda que faça por fora vai ser caro. Tem que pesquisar bem, em boas oficinas e veja se vale a pena.
Por falar nesse lance de revisão a cada 6 meses, ouvi falar que a Volks anunciou recentemente que não é mais assim, apenas 1 vez por ano, procede ou é lorota?
Só hoje vi seu tópico aqui.. Antes de tudo, parabéns pelo carro. Mecânica excepcional, conjunto motriz dos mais modernos oferecidos de forma "acessível" no nosso país. O prazer de dirigir destes carros é um grande diferencial, aproveite!!
No mais, em relação aos valores da revisão, vamos por partes:
- Independente da KM atual do seu carro, é importante sim você trocar os itens da 6ª revisão, assim como um carro com 60 mil km rodados trocaria. Isto porque você não sabe se a Km dele foi em regime severo ou não, se foi de estrada ou cidade (faz TODA a diferença, em muitos casos um carro que rodou 30 mil KM a regime severo na cidade estará em pior estado que um carro que rodou 60 mil KM somente em boas estradas).. E, fora isto, porque tem itens ali que precisam ser trocados pelo tempo mesmo, pois perdem as propriedades com o passar do tempo, caso dos óleos, ou das borrachas/colas de vedação que podem secar com o passar dos anos e levar a vazamentos..
- Já a necessidade de fazer esta revisão na concessionária, esta sim vale ser discutida. Se você conhece alguma oficina de confiança, bem equipada, pode valer a pena levar lá. E, se for levar na concessionária, exigir o preço que constar no site. Este preço que te passaram, pelo que o colega falou acima, é maior do que o tabelado pela fábrica. Nunca aceitei isto e sempre consegui fazer tudo pelo preço tabelado.
- Caso não faça na concessionária, ressalto a necessidade de levar em uma oficina bem equipada e com profissionais qualificados, já que aparentemente será feita a troca do óleo da transmissão, que não é uma manutenção pra qualquer mecânico da esquina. Em alguns casos de troca do óleo do câmbio um bom scanner é imprescindível, e as vezes é bom fazer até um "enxague" no câmbio com óleo novo antes da aplicação do óleo que será utilizado.. Em outros casos, como no Jetta antigo (2.5 5cil) é necessário, depois da troca, levar o câmbio a uma determinada temperatura, acompanhando pelo scanner, para retirada do "excesso" de óleo que fica no sistema. Não sei bem as peculiaridades do seu câmbio especificamente, só citei alguns exemplos para demonstrar que não é uma troca tão simples assim.
Procede, agora é anual... ficou uma uva...
As revisões da VW se comparada a outros carros importados do mesmo nivel são baratas, o que fodia era levar o carro de 6 em 6 meses...
Se ele trocou a bateria, está dentro do prazo normal de troca. Depende muito do uso. Já vi carro ter que trocar com 1 ano apenas!! Era um carro de pouco uso, rodava curtas distâncias e de uma senhora ainda por cima, acho que nunca passou de 60 por hora.
A minha mãe teve uma Forester que ia ter que trocar a bateria com uns 3 anos de uso. Mas ela vendeu o carro antes de precisar realmente fazer a troca. A bateria do meu carro está firme e forte depois de 3 anos e meio.
Sobre os itens, estranho ele ter trocado o óleo do câmbio antes da sexta revisão, já que não tinha necessidade... Melhor você perguntar pra ele o motivo, se for o caso você não vai precisar fazer então.
Sobre a última foto, é um paninho para limpeza. E vou te falar, é bom sim, ajuda bastante. Já limpou umas sujeirinhas do banco aqui que me salvou mesmo, ainda mais que o interior do meu carro é bege, aparece tudo.