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[COMPRADO+FOTOS] Comprando Jetta TSI 2012/2013 - Alguma sugestão?

Trendkill

Die Hard
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Além da troca de óleo também tem as dupla embreagem. Se prepara porque é uns 5mil.
 

Mafuusu

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Segue ai galera umas fotos tiradas hoje, lavei o bixano, dirigi hoje pela primeira vez o carro.

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Estou participando do CLUBE DO JETTA, os caras lá ajudam muito, e postei algumas impressoes inicias,vejam.

Peguei ontem o carro, e lavei hoje cedo e vim pela primeira vez para o trampo e eu estranhei muito o carro, a maioria está me dizendo que é só costume, mas vou compartilhar com voces.

Eu venho dirigindo um Elantra 2.0 GLS a mais de 1 ano, e hoje quando eu peguei o Jetta eu senti algumas coisas.

- O volante do Jetta é bem mais duro, por exemplo, fazendo uma curva normal, o Elantra o volante desliza que nem uma manteiga, o Jetta é mais travado, senti isso.
Certo... O volante do Jetta não é dos mais leves mesmo... Confira a calibração dos pneus (36 ou 35)
- No Elantra se vc coloca no D (Drive) e abaixa o freio o de mão, o carro começa a andar suavemente, mtu normal, no Jetta isso não aconteceu, eu tive que encostar no acelerador, mas eu MAL encostei e ele meio que deu um TRANCO, leve, mas senti um tranco.
Jetta é DSG, muito mais direto que o conversor de torque do Elantra. Não há aquela sensação de embreagem patinando. Outro detalhe, dependendo do caso, o Jetta segura o carro no freio sozinho, ai qnd vc sai, ele meio q "pula" mesmo ao soltar as pinças.
- Estava na marginal e tentei dar uma pisada, não fui até o fundo... mas o carro só pegou no tranco no meio do pedal, tive que pisar um pouco para ele me encostar no banco.
Acostume-se... O Acelerador do Jetta é 8 ou 80 mesmo. Famoso Lag. No S isso praticamente acaba... fica arisco até demais
- No farol... parei o carro e fiquei com o pé no freio, quando abriu o farol tive que dar um toque no acelerador e LÁ VEM O TRANCO de novo, é normal isso ou eu que estou desacostumado?
Tranco não é normal não... Como disse antes... Ele é mais direto, mas não dá tranco
- Não senti tranco nenhum durante a troca de marchas, tudo leve e perfeito, lembrando que a revisão foi feita na CSS em Janeiro e o carro tá com 23mil KM. 13/13
icon_cheers.png

- Cheguei no trampo e fui estacionar, a camera de ré perfeita, porem eu gosto de ir encostando até o PIPIPI ir aumentando, ai eu paro... porem eu vou tirando o pé do freio de pouco em pouco para ele ir andando.. só que o Jetta é mtu FORTE isso... eu tenho que tomar o maior cuidado do mundo, se eu tirar muito o pé do freio, ele ANDA DE RÉ completamente.
Anda mesmo... Não descuide do freio.
Essas coisas que eu senti são normais? Eu nunca na minha vida dirigi um VOLKS, só C4 e o Elantra, meus amigos que tem GOLF, alguns falaram que é normal, eu tenho que me acostumar e bla bla.

Eu levei na oficina eles passaram scan, tudo OK, o dono da oficina (Indicada aqui) deu 2 voltas no quarteirão e disse que estava perfeito.
 

Trendkill

Die Hard
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Tu vai acostumar com a força do carro. Quando eu peguei o Golf também lixava o asfalto por qualquer b*sta.. o controle de tração até entrava. Hoje isso dificilmente acontece.
 

RAPTS

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Parabens pelo carro...

Agora, explica melhor esses trancos que voce tá sentindo... cambio DSG é mais suave que AT convencional, os trancos, quando dá pra sentir é nas reduções de marcha, tipo de 3ª pra 2ª e 2ª pra 1ª... marcha pra cima não existe tranco...

Isso do acelerador ser 8 ou 80 não existe tambem... veja bem, nos carros turbo da VW existe turbo lag, exemplo, voce para num cruzamento, o carro demora um pouco pra acelerar (isso é o turbo lag), aí voce pisa o carro não responde, voce afunda o pé e o carro sai lixando e grudando sua cabeça no banco, isso é normal até voce pegar a manha e aprender a dosar o pé... no modo S isso diminui bastante mesmo...


- Estava na marginal e tentei dar uma pisada, não fui até o fundo... mas o carro só pegou no tranco no meio do pedal, tive que pisar um pouco para ele me encostar no banco.

Isso aí se eu entendi bem, é que o carro estava numa marcha alta, na marginal a 80/90km/h andando tranquilo o cambio vai estar em 6ª marcha a 1,2k rpm por aí (ou em outra marcha alta que seja, dependendo da velocidade, giro lá embaixo) quando voce pisa um pouco o cambio entende que voce quer economizar gasolina, ele só vai dar a patada e te colar no banco se voce pisar forte pra ele reduzir marcha, ou trocar a marcha na borboleta ou mudar o cambio pro "S"...

Pelo que eu entendi é + ou - isso, normal... quando voce quiser que o carro responda rapidamente desce marcha pela borboleta (ou pelo cambio) ou cambio em S, que daí ele já fica com o giro correto, quando voce acelerar ele já responde de imediato...
 

Pimenta_

F1 King
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Parabéns pelo carro!

O freio é assim mesmo, até hoje (é raro mas acontece) tem hora que dá um tranco e dá um pulo pra frente, tem que ter cuidado.

Sobre o acelerador, logo acostuma e você não vai mais ficar dando tranco em saída. Como o tempo fica fácil controlar, tudo é questão de se acostumar.

Sobre o lance da rodovia, é como o colega falou, se estiver em sexta, se não pisar muito ele não vai te grudar no banco mesmo, ele não vai reduzir marcha nenhuma, vai continuar na sexta, que é bem longa.. Ele só vai reduzir tudo o que pode reduzir se você:

1- Pisar até o fim do curso do acelerador e com isso apertar o botão que tem no assoalho do carro, vai fazer o kickdown e jogar a marcha mais forte possível;

2- Reduzir nas borboletas;

3- Jogar no "S", mas ele não joga a marcha mais forte logo de cara pra não ficar esgoelando o motor, aí você vai ter que ou pisar no fundo ou reduzir as marchas restantes na borboleta pra sair com força máxima.
 
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rossetto

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Top o carro, parabéns pelo achado.
Pelo relato tb achei que é só costume com o trem de força novo, com o tempo pega jeito, vai postando as impressões pra gente.

Aqui na minha cidade virou meio que receita de bolo o Jetta, vários estão comprando pra dar uma mexida e uma acelerada de vez em qd, depois vão subindo de máquina.
 


RAPTS

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Acho que ele ta sentindo diferença pelo cambio mesmo... ele disse que tinha um C4 THP, e o C4 já é forte... a diferença aí é que o C4 é AT com conversor de torque que já minimiza bastante o turbo lag (pelo menos foi o que eu li em relação ao Golf com DSG x conversor de torque)...
 

Mafuusu

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Olá meus amigosss, bom dia! Obrigado a todos pela resposta, vou dar mais um relato abaixo.

Ontem fui jantar na casa do vovó kkk, na Lapa, uns 25km da minha casa, e mais 25km para voltar... fui a noite e a marginal tava bem livre e suave, consegui sentir o carro... realmente é um MONSTRO, coloquei no S e dei uma pisada nervosa, ele decola... parece um avião pegando velocidade, voce toma um murro no peito, muito boa a sensação.

- Descobri o negocio do tranco... depois que eu coloco no D e abaixo o freio de mão, eu não preciso pisar no acelerador, ele demora uns 3 segundos para andar... as vezes 1 segundo, eu não preciso dar um totozim no acelerador não, é só esperar no máximo uns 3 segundos (quando ele ta bonzim) uns 1-2 e ele sai andando.. ai sim eu encosto no acelerador e tudo perfeito.

- O meu tem aquele botão do PARK ASSIST, e ele só acende quando eu engato a ré, até ai tudo bem, ai depois que eu coloco no D e acelero, depois de uns 2 segundos o botão apaga e volta a multimidia... mas por exemplo, to no farol e eu encosto no cara da frente.. o meu não apita o PIPIPIPI dos sensores dianteiros.. ele só apita se eu for e apertar o PARK ASSIST, meu amigo que tem o GOLF disse que no dele apita normal.. ou seja, o meu park assisti só liga quando eu engato a ré, ai sim ele fica na telinha do carro com os tracinhos, ou quando eu mesmo aperto MANUALMENTE dirigindo , ai ele para o som que tiver tocando e abre essa tela, e só volta ao normal quando eu aperto o botão manualmente novamente... normal isso?

- Meu principal relato até agora que não curti muito foi a DIREÇÃO, eu to acostumado com o Elantra que é elétrica, e voce gira o volante com o DEDO... muito AGIL o carro, muito mesmo, vc vira ele que nem manteiga na frigideira, ai agora o Jetta está bem dura, digo... bem mais pesada que o Elantra, meu pai que tem uma sorrento e tbm o dono do Elantra disse o mesmo, disse filho, tá meio pesada a direção um pouco né? Será que tem que configurar alguma coisa? Ai eu pergunto para voces... é normal o jetta ser mais duro assim mesmo? Existe algum modo SPORT, CONFORTO que eu configuro no volante?

- Sobre o esquema das borboletas eu não manjo muito, mas agora eu entendi... e sim, eu estava na marginal a uns 60 em 4 ou 5 marcha, ai eu pisei bem e ele só deu uma aceleradinha, mas só quando eu QUASE encostei no fundo que ele me jogou para trás... se eu quiser que o carro pegue uma força sem precisar fazer o kick down? Eu jogo a marcha para 1 ou 2 na borboleta e acelero? Ou continuo com o pé no acelerador normal... abaixo para D1 ou D2 e piso mais fundo? Ou jogo para o S né? Mas ouvi falar que o S come uma gasolina violenta...
 

Pimenta_

F1 King
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Quando você liga o carro, baixa o freio de mão, põe no D, realmente leva uns segundos mesmo pro carro sair. Isso é normal do DSG.

Isso que você falou do Park Assist é normal no Jetta, o Golf é diferente mesmo.

A direção realmente é mais durinha, bem mais se comparado com o Golf por exemplo, e não tem opção Comfort pra mudar isso. Pra mim não é problema, mas pra quem veio de um carro com a direção bem macia vai estranhar mesmo.

Pra andar mais, pode reduzir as marchas antes e pisar depois. Se for pisar com suavidade no D o carro não vai entender que você quer andar mais. Não tem isso de que no S gasta muita gasolina, claro que bebe bem mais, mas é no normal de todo carro pisando no fundo, tanto faz se está no S ou não. Não vai beber muito mais do que se pisar tudo no D por exemplo ou reduzir na borboleta. Eu acho que ele estica um pouco mais as marchas no S e só.
 

Mafuusu

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Quando você liga o carro, baixa o freio de mão, põe no D, realmente leva uns segundos mesmo pro carro sair. Isso é normal do DSG.

Isso que você falou do Park Assist é normal no Jetta, o Golf é diferente mesmo.

A direção realmente é mais durinha, bem mais se comparado com o Golf por exemplo, e não tem opção Comfort pra mudar isso. Pra mim não é problema, mas pra quem veio de um carro com a direção bem macia vai estranhar mesmo.

Pra andar mais, pode reduzir as marchas antes e pisar depois. Se for pisar com suavidade no D o carro não vai entender que você quer andar mais. Não tem isso de que no S gasta muita gasolina, claro que bebe bem mais, mas é no normal de todo carro pisando no fundo, tanto faz se está no S ou não. Não vai beber muito mais do que se pisar tudo no D por exemplo ou reduzir na borboleta. Eu acho que ele estica um pouco mais as marchas no S e só.

Saquei mano, muito obrigado pelas dicas, fico mais sussa com isso então, em relação ao volante, um colega do forum do jetta disse o seguinte.

"Já calibrou o pneu? 2013 é 35 libras com o pneu frio."

E eu nem pensei nisso... juro, peguei o carro, lavei, olhei tudo e nem sequer pensei em calibrar os pneus, é 35 nas 4 rodas pelo o que eu vi, o frio ele quer dizer oq? Tenho que parar o carro e esperar ele esfriar?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
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Saquei mano, muito obrigado pelas dicas, fico mais sussa com isso então, em relação ao volante, um colega do forum do jetta disse o seguinte.

"Já calibrou o pneu? 2013 é 35 libras com o pneu frio."

E eu nem pensei nisso... juro, peguei o carro, lavei, olhei tudo e nem sequer pensei em calibrar os pneus, é 35 nas 4 rodas pelo o que eu vi, o frio ele quer dizer oq? Tenho que parar o carro e esperar ele esfriar?
isso, tem que parar o carro e esfriar.
Gases tendem a expandir com o calor e a calibragem não vai estar correta quando esfriar o carro (gases vão contrair e diminuir a pressão)
se vc puder, calibre o pneu em casa mesmo, antes de sair, ou vá até um posto de espere um tempinho (acho que uns 10min devem ser o suficiente), aí vc calibra o pneu
 

billpower

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Massa Mafuusu! O carro deve ser insano! Fico feliz por sua aquisição!:kgozo
 

Mafuusu

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isso, tem que parar o carro e esfriar.
Gases tendem a expandir com o calor e a calibragem não vai estar correta quando esfriar o carro (gases vão contrair e diminuir a pressão)
se vc puder, calibre o pneu em casa mesmo, antes de sair, ou vá até um posto de espere um tempinho (acho que uns 10min devem ser o suficiente), aí vc calibra o pneu

Valeu mano, vou ver se calibro hoje a noite ele, só esperar uns 10 min, colocar 35 e mandar bala nos 4 pneus. Fechado!

Massa Mafuusu! O carro deve ser insano! Fico feliz por sua aquisição!:kgozo

Obrigado billzaoooo!! Bora dar uma volta, é insano mesmo mano, bem forte o carro, tem que ir na manha hehe, pisar em estrada e olhe lá hehe.
 

rossetto

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Se o posto é perto de casa não precisa esperar esfriar não, o que não pode é ficar andando meia hora e ir calibrar, e não é pro carro esfriar, é pro pneu hehehehueue
 

Mafuusu

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Se o posto é perto de casa não precisa esperar esfriar não, o que não pode é ficar andando meia hora e ir calibrar, e não é pro carro esfriar, é pro pneu hehehehueue

To ligado po, não sou tão burro assim HEUhueHee

Comprei no ML aqui aquelas borrachas de porta, para proteger de baterem nela quando os vizinhos saírem de seus carros, ajuda bastante isso.
 

Pimenta_

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O posto daqui de casa é bem pertinho (1 Km), então vou de boa até lá e já calibro, não precisa esperar esfriar já que o trajeto é curto.

Só acho 35 libras muito, o carro fica bastante duro com essa calibragem, já aviso. Acho que o ideal é uns 33, mas põe 35 aí veja se não está duro demais pra você.

Isso pode variar de acordo com o pneu também, o meu é Bridgestone Potenza. Quando eu colocava 35 libras até pra tracionar ficava foda, em curva também não gostava muito.
 

Mafuusu

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O posto daqui de casa é bem pertinho (1 Km), então vou de boa até lá e já calibro, não precisa esperar esfriar já que o trajeto é curto.

Só acho 35 libras muito, o carro fica bastante duro com essa calibragem, já aviso. Acho que o ideal é uns 33, mas põe 35 aí veja se não está duro demais pra você.

Isso pode variar de acordo com o pneu também, o meu é Bridgestone Potenza. Quando eu colocava 35 libras até pra tracionar ficava foda, em curva também não gostava muito.

Saquei, os meus são os originais, aquele PRIMACY HP, achei um site que fala 35 nas 4 rodas.

Tenho medo desse PRIMACY HP... no C4 Lounge do meu pai antigo, uma vez... o carro com 3 mil KM... NOVO, eu passei em um buraco, não vi na verdade, era uma cratera aquela porra... rasgou o pneu, LITERALMENTE rasgou e lascou um pedacim da RODA.. tive que comprar um pneu novo, na época foi 500 reais o pneu e para arrumar a roda foi 300, eu gastei 800 reais com um unico buraco. Quando eu vi que o pneu do Jetta era um PRIMACY HP, meu c* até fechou. HUEHAUE
 

Pimenta_

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Saquei, os meus são os originais, aquele PRIMACY HP, achei um site que fala 35 nas 4 rodas.

Tenho medo desse PRIMACY HP... no C4 Lounge do meu pai antigo, uma vez... o carro com 3 mil KM... NOVO, eu passei em um buraco, não vi na verdade, era uma cratera aquela porra... rasgou o pneu, LITERALMENTE rasgou e lascou um pedacim da RODA.. tive que comprar um pneu novo, na época foi 500 reais o pneu e para arrumar a roda foi 300, eu gastei 800 reais com um unico buraco. Quando eu vi que o pneu do Jetta era um PRIMACY HP, meu c* até fechou. HUEHAUE

Alguns Jettas vinham com Michelin, alguns com Bridgestone, o meu é original também.

E por falar em cratera, peguei uma 1 mês atrás. Quando levei pra revisão pedi pra olhar a roda. Tinha amassado, mas com o pneu não aconteceu nada e paguei 150 pra arrumar a roda. Achei que tinha ferrado outra coisa na hora porque a pancada foi forte.
 

Mafuusu

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Mano tomei um susto... um amigo meu foi cmg dar uma volta, quando voltamos aqui para o trampo, na mesma vaga que eu estava tinha uma poça embaixo, fui ver e era agua, uma agua sujinha, e eu tinha chego do almoço umas 2 horas antes, ele disse que é normal, é do ar condicionado que eu usei bem forte hoje a tarde quando sai para almoçar.

É normal mesmo?
 

rossetto

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Mano tomei um susto... um amigo meu foi cmg dar uma volta, quando voltamos aqui para o trampo, na mesma vaga que eu estava tinha uma poça embaixo, fui ver e era agua, uma agua sujinha, e eu tinha chego do almoço umas 2 horas antes, ele disse que é normal, é do ar condicionado que eu usei bem forte hoje a tarde quando sai para almoçar.

É normal mesmo?

Todos os meus carros faziam isso pelo que me lembre, é igual ar de casa, a água tem que sair por algum lugar.
 

Pimenta_

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Isso é água do ar condicionado mesmo. Você não usava o ar no seu carro anterior?? Hehe. Isso é bem comum...
 

Mafuusu

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Juro que eu nunca tinha reparado, sério mesmo, foi um aprendizado hehe!

Ontem calibrei, coloquei 35 em cada um dos pneus, não senti dureza não, até que gostei, o carro é um tesão, nada a reclamar, fantástico, muito forte, muito confortável, gostoso de dirigir, fantástico!

Essa semana agora que vem vou levar ele para reparar as rodas, tirar aqueles raladinhos de guia que o ex dono deixou... já cotei em alguns lugares e todos me cobram em média 120-150 por roda... demoram 2 dias, achei exagero, mas to pesquisando ainda... pq são ralados simples, e a roda é aquela diamantada, tem que ta linda husahusasa
 

Mafuusu

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Pessoal, me ajudem, meu primeiro carro, tomei um susto agora, se for isso fudeu >_>

Ele ta com 23,800KM rodados, a proxima revisão (de acordo com a caderneta) é com 32.336 ou 11/07/2017.

Eu rodo pouquissimo, então a data de 11/07 vai chegar bem antes, tenho certeza que nessa data nem os 25 mil eu terei atingido.

Liguei em uma CSS da volks aqui em SP que falam que é muito boa e expliquei a situação e pedi para ela me falar o valor básico da revisão.

Na caderneta fala que é a 6 REVISÃO a proxima... ela começou a me falar os itens OBRIGATÓRIOS que são trocados pela CSS, OLEO DO DSG, FILTRO DO AR, FILTRO DAQUILO, ANEL DE VEDAÇÃO, BLA BLA BLA....

1900 REAIS DE PEÇA
+ 550 DE MÃO DE OBRA...

2450 REAIS TOTAL....

Se eu tiver que gastar 2450 Reais em Julho (daqui 2 meses) fodeu legal... meu amigo tem um GOLF TSI 13/13 igual eu... fez a 6 revisão tbm agora pq atingiu o tempo... foi acho que 400 reais a básica, pq eles me cobraram 2500? =O

Estão querendo me enfiar peças que estariam realmente degastadas com 60 MIL KM. O meu tá com 23 mil vtnc... só pq não foi usado e foi feito as revisões por tempo e não por kmetragem eles querem me aplicar o MESMO VALOR DA 6 REVISÃO COMO SE EU TIVESSE 60 MIL KM? Que bando de arrombado pqp...
 

rossetto

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Pessoal, me ajudem, meu primeiro carro, tomei um susto agora, se for isso fudeu >_>

Ele ta com 23,800KM rodados, a proxima revisão (de acordo com a caderneta) é com 32.336 ou 11/07/2017.

Eu rodo pouquissimo, então a data de 11/07 vai chegar bem antes, tenho certeza que nessa data nem os 25 mil eu terei atingido.

Liguei em uma CSS da volks aqui em SP que falam que é muito boa e expliquei a situação e pedi para ela me falar o valor básico da revisão.

Na caderneta fala que é a 6 REVISÃO a proxima... ela começou a me falar os itens OBRIGATÓRIOS que são trocados pela CSS, OLEO DO DSG, FILTRO DO AR, FILTRO DAQUILO, ANEL DE VEDAÇÃO, BLA BLA BLA....

1900 REAIS DE PEÇA
+ 550 DE MÃO DE OBRA...

2450 REAIS TOTAL....

Se eu tiver que gastar 2450 Reais em Julho (daqui 2 meses) fodeu legal... meu amigo tem um GOLF TSI 13/13 igual eu... fez a 6 revisão tbm agora pq atingiu o tempo... foi acho que 400 reais a básica, pq eles me cobraram 2500? =O

Estão querendo me enfiar peças que estariam realmente degastadas com 60 MIL KM. O meu tá com 23 mil vtnc... só pq não foi usado e foi feito as revisões por tempo e não por kmetragem eles querem me aplicar o MESMO VALOR DA 6 REVISÃO COMO SE EU TIVESSE 60 MIL KM? Que bando de arrombado pqp...

No site está 1616 as peças para minha região, imagino que deva ser meio tabelado ou até mais barato aonde vc mora, aqui é MT, fora que diz no PRÓPRIO SITE: Valor da mão de obra inclusa na revisão.
Então estão ou te passando a perna ou te passando a perna.
Outra coisa, teu carro é 13/13? Faz questão de ir na CCS? Já passou a garantia mesmo. Faz por fora em uma especializada, aonde vc mora?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
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Olhei aqui no site da VW e o valor da 6ª revisão é de $1600, já com a troca do óleo do DSG, filtro do AC e etc (já com custo de mao de obra), independente da km, o óleo do DSG é trocado com 3 anos ou 60mil kms... provavelmente querem te empurrar alguma coisa extra, mas quando for fazer a revisão é só negar e falar que o preço do site é X...

Seu carro já esta fora da garantia ou deve estar proximo de ficar sem garantia, aí é opção sua fazer ou não a revisão na VW... eu se voce voce faria, porque algum problema mais serio, a VW pode arrumar em cortesia pra voce (cambio por exemplo)... mas isso não é regra...

Revisão do Golf 1.4 é diferente... DSG do 1.4 é seco...

Engraçado que a VW tinha tirado a troca de oleo do DSG na 6ª revisão, tanto do Golf GTI quanto do Jetta, agora ta aparecendo de novo no plano de revisão da VW...
 

Mafuusu

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Justamente... varios do clube do jetta falaram o seguinte... mano, teu carro na ta mais na garantia, FUJA DE CSS, faça em oficinas tops como AVANTGARDE, MK e etc... lá eles avaliam o carro e te falam o que realmente necessita trocar, sem as empurrações...

Sobre o DSG com 60mil km ok, mas tem discussões absurdas no forum sobre o famoso 3 anos... muita gente lá que manja, inclusive engenheiro que conheceu gente que desenvolveu o DSG fala que não existe essa coisa de 3 anos... é 60 mil KM e . a CSS que pois o 3 anos para empurrar pro cara um gasto que não tem necessidade, mas vai saber né...

De qualquer forma em JULHO eu vou levar o carro nas duas oficinas e vou fazer o orçamento com as DUAS e vamos ver o que me falam.. se for algo até 1200 reais ou 1500 no máximo eu até pago, passou disso esquece. O carro ta novo, ta com 23 mil, não apresenta nada de estranho.

Apesar que me falaram que se eu não for fazer na CSS, Não tem necessidade de eu fazer em julho.. pq já foi feita em Janeiro agora a ultima, falaram para eu fazer em dezembro a próxima.
 
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RAPTS

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Puts, conhece o engenheiro que desenvolveu o DSG?? c***lho... dificil de acreditar, mas vai saber... se tá na internet deve ser verdade...

A revisão, com a troca do oleo do DSG não tá cara não... poe aí 700/800 só de troca de oleo e mão de obra do DSG, 200 do filtro do AC, mais 50 pila por litro de oleo do motor (6 litros no Jetta), *anel de vedação e etc... até numa oficina por fora, se trocar tudo isso aí o valor vai ser parecido...
 
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ciph3r

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Só hoje vi seu tópico aqui.. Antes de tudo, parabéns pelo carro. Mecânica excepcional, conjunto motriz dos mais modernos oferecidos de forma "acessível" no nosso país. O prazer de dirigir destes carros é um grande diferencial, aproveite!!

No mais, em relação aos valores da revisão, vamos por partes:

- Independente da KM atual do seu carro, é importante sim você trocar os itens da 6ª revisão, assim como um carro com 60 mil km rodados trocaria. Isto porque você não sabe se a Km dele foi em regime severo ou não, se foi de estrada ou cidade (faz TODA a diferença, em muitos casos um carro que rodou 30 mil KM a regime severo na cidade estará em pior estado que um carro que rodou 60 mil KM somente em boas estradas).. E, fora isto, porque tem itens ali que precisam ser trocados pelo tempo mesmo, pois perdem as propriedades com o passar do tempo, caso dos óleos, ou das borrachas/colas de vedação que podem secar com o passar dos anos e levar a vazamentos..

- Já a necessidade de fazer esta revisão na concessionária, esta sim vale ser discutida. Se você conhece alguma oficina de confiança, bem equipada, pode valer a pena levar lá. E, se for levar na concessionária, exigir o preço que constar no site. Este preço que te passaram, pelo que o colega falou acima, é maior do que o tabelado pela fábrica. Nunca aceitei isto e sempre consegui fazer tudo pelo preço tabelado.

- Caso não faça na concessionária, ressalto a necessidade de levar em uma oficina bem equipada e com profissionais qualificados, já que aparentemente será feita a troca do óleo da transmissão, que não é uma manutenção pra qualquer mecânico da esquina. Em alguns casos de troca do óleo do câmbio um bom scanner é imprescindível, e as vezes é bom fazer até um "enxague" no câmbio com óleo novo antes da aplicação do óleo que será utilizado.. Em outros casos, como no Jetta antigo (2.5 5cil) é necessário, depois da troca, levar o câmbio a uma determinada temperatura, acompanhando pelo scanner, para retirada do "excesso" de óleo que fica no sistema. Não sei bem as peculiaridades do seu câmbio especificamente, só citei alguns exemplos para demonstrar que não é uma troca tão simples assim.
 

Pimenta_

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Essa sexta revisão é foda de cara mesmo, ainda que faça por fora vai ser caro. Tem que pesquisar bem, em boas oficinas e veja se vale a pena.

Por falar nesse lance de revisão a cada 6 meses, ouvi falar que a Volks anunciou recentemente que não é mais assim, apenas 1 vez por ano, procede ou é lorota?
 

RAPTS

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Essa sexta revisão é foda de cara mesmo, ainda que faça por fora vai ser caro. Tem que pesquisar bem, em boas oficinas e veja se vale a pena.

Por falar nesse lance de revisão a cada 6 meses, ouvi falar que a Volks anunciou recentemente que não é mais assim, apenas 1 vez por ano, procede ou é lorota?

Procede, agora é anual... ficou uma uva...

As revisões da VW se comparada a outros carros importados do mesmo nivel são baratas, o que fodia era levar o carro de 6 em 6 meses...
 

Mafuusu

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Só hoje vi seu tópico aqui.. Antes de tudo, parabéns pelo carro. Mecânica excepcional, conjunto motriz dos mais modernos oferecidos de forma "acessível" no nosso país. O prazer de dirigir destes carros é um grande diferencial, aproveite!!

No mais, em relação aos valores da revisão, vamos por partes:

- Independente da KM atual do seu carro, é importante sim você trocar os itens da 6ª revisão, assim como um carro com 60 mil km rodados trocaria. Isto porque você não sabe se a Km dele foi em regime severo ou não, se foi de estrada ou cidade (faz TODA a diferença, em muitos casos um carro que rodou 30 mil KM a regime severo na cidade estará em pior estado que um carro que rodou 60 mil KM somente em boas estradas).. E, fora isto, porque tem itens ali que precisam ser trocados pelo tempo mesmo, pois perdem as propriedades com o passar do tempo, caso dos óleos, ou das borrachas/colas de vedação que podem secar com o passar dos anos e levar a vazamentos..

- Já a necessidade de fazer esta revisão na concessionária, esta sim vale ser discutida. Se você conhece alguma oficina de confiança, bem equipada, pode valer a pena levar lá. E, se for levar na concessionária, exigir o preço que constar no site. Este preço que te passaram, pelo que o colega falou acima, é maior do que o tabelado pela fábrica. Nunca aceitei isto e sempre consegui fazer tudo pelo preço tabelado.

- Caso não faça na concessionária, ressalto a necessidade de levar em uma oficina bem equipada e com profissionais qualificados, já que aparentemente será feita a troca do óleo da transmissão, que não é uma manutenção pra qualquer mecânico da esquina. Em alguns casos de troca do óleo do câmbio um bom scanner é imprescindível, e as vezes é bom fazer até um "enxague" no câmbio com óleo novo antes da aplicação do óleo que será utilizado.. Em outros casos, como no Jetta antigo (2.5 5cil) é necessário, depois da troca, levar o câmbio a uma determinada temperatura, acompanhando pelo scanner, para retirada do "excesso" de óleo que fica no sistema. Não sei bem as peculiaridades do seu câmbio especificamente, só citei alguns exemplos para demonstrar que não é uma troca tão simples assim.


Valew mano pelas opiniões, eu conheço duas de confiança a MK e a AVANTGARDE, são muito bem faladas no clube do jetta.

Lá eles me mandaram fugir da CSS e fazer por uma delas.. fui no site da volks e vejam.

Total R$ 1.716,45 - 6 Revisão
OBS: Valor da mão de obra inclusa na revisão.

Porra... até que não tá aquele absurdo monstro... mas deve ficar uns 1200 nessas oficinas por ai.

De qualquer forma em JULHO, vou levar o carro para fazer a analise, vou pedir para eles olharem e me falarem o que precisa ser trocado e os valores, ai eu parcelo sei lah... mas eu queria mesmo pela CSS por causa de se dar m**** em um cambio como ja dito, eles costumam cobrir mesmo não estando na garantia... mas não é td mundo.

Procede, agora é anual... ficou uma uva...

As revisões da VW se comparada a outros carros importados do mesmo nivel são baratas, o que fodia era levar o carro de 6 em 6 meses...

Se não fosse por isso, eu estaria na 3 revisão eu acredito... um lixo isso pqp!
 

Mafuusu

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Pessoal, falando de revisões e etc... fui descer agora no carro para instalar as borrachas que comprei que chegaram hoje (que por sinal ficaram otimas) e vi duas notas fiscais dobradas dentro do porta luvas que não tinha reparado antes... analisando as notas vi algumas coisas interessantes mas como é meu primeiro carro preciso da ajuda de voces, todas as revisões que o ex dono fez foram na CSS Brasilwagen, e em janeiro deste ano 01/2017 ele fez a 5 revisão por tempo e não por kmetragem, e achei algo curioso.

- A primeira nota mostra uma bateria como item, aparentemente ele trocou a bateria, e pela data foi agora em MARÇO 18/03/2017, faz 2 meses, na própria CSS (o ex dono era CEO de uma empresa, o cara tem mta grana, então por isso talvez ele só vá lá), agora será que trocou por preventiva ou por que deu pal? O que acham?
k5TmSpQ.jpg

h8QceXg.jpg


- Agora vem a parte curiosa, a outra nota era uma cheia de ITENS, como óleo do cambio, óleo do motor, filtros, e etc... inclusive todos os itens da 6 REVISÃO... e não da 5... e logo atrás grampeado uma outra folha com apenas 3 itens, vejam abaixo e me digam o que vocês entendem disso? O mais interessante, na primeira folha tem escrito OLEO no valor de 703R$ (deduzo que seja o DSG) o que seria aquele ÓLEO DE TRANSMISSÃO que custou a ele 370 reais na segunda folha? Ele trocou o DSG já? Mas foi apenas esse valor baixo? To boiando galera =(, o que vocês entendem disso?
L0chSir.jpg

iGnJCQI.jpg



BÔNUS: O que é isso achei dentro do manual do carro?
1HRyGin.jpg
 

Pimenta_

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Se ele trocou a bateria, está dentro do prazo normal de troca. Depende muito do uso. Já vi carro ter que trocar com 1 ano apenas!! Era um carro de pouco uso, rodava curtas distâncias e de uma senhora ainda por cima, acho que nunca passou de 60 por hora.

A minha mãe teve uma Forester que ia ter que trocar a bateria com uns 3 anos de uso. Mas ela vendeu o carro antes de precisar realmente fazer a troca. A bateria do meu carro está firme e forte depois de 3 anos e meio.

Sobre os itens, estranho ele ter trocado o óleo do câmbio antes da sexta revisão, já que não tinha necessidade... Melhor você perguntar pra ele o motivo, se for o caso você não vai precisar fazer então.

Sobre a última foto, é um paninho para limpeza. E vou te falar, é bom sim, ajuda bastante. Já limpou umas sujeirinhas do banco aqui que me salvou mesmo, ainda mais que o interior do meu carro é bege, aparece tudo.
 

Mafuusu

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Se ele trocou a bateria, está dentro do prazo normal de troca. Depende muito do uso. Já vi carro ter que trocar com 1 ano apenas!! Era um carro de pouco uso, rodava curtas distâncias e de uma senhora ainda por cima, acho que nunca passou de 60 por hora.

A minha mãe teve uma Forester que ia ter que trocar a bateria com uns 3 anos de uso. Mas ela vendeu o carro antes de precisar realmente fazer a troca. A bateria do meu carro está firme e forte depois de 3 anos e meio.

Sobre os itens, estranho ele ter trocado o óleo do câmbio antes da sexta revisão, já que não tinha necessidade... Melhor você perguntar pra ele o motivo, se for o caso você não vai precisar fazer então.

Sobre a última foto, é um paninho para limpeza. E vou te falar, é bom sim, ajuda bastante. Já limpou umas sujeirinhas do banco aqui que me salvou mesmo, ainda mais que o interior do meu carro é bege, aparece tudo.

Então mano, eu não sei se ele trocou o óleo, aquele ÓLEO DE TRANSMISSÃO ali de 375 ta mtu barato para ser o óleo do DSG não?

O paninho é só para limpar o banco?
 
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