O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit:(Adeus G27, Ola G29) Comprar G27 Usado

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Galera, eu estou vendo um g27 usado pra comprar, achei na olx o vendedor que é aqui da cidade vizinha. O dele ta com o adicional de volante de F1 e a monopla alongada por 850 reais. E ainda ta na garantia da loja até 11/07/2017.
Mas queria saber, quais são os defeitos comuns desse volante pra eu poder observar e perguntar pro vendedor.
E se for possível eu testar, qual seria a melhor forma de testar, e outros cuidados que eu devo ter antes de pegar.

Tentei achar novo pra comprar mas só achei "usado" na soubarato.

E também sobre o RMA da logitech, eu vi la que só quem ta com o nome na nota que pode acionar o RMA. Queria saber se por ventura vier a dar problema eu conseguiria acionar o RMA ou só o dono da nota.
No caso teria mais 1 ano na logitech ainda.
 

Tokiro

Veterano
Mensagens
302
Reações
608
Pontos
119
Na minha mais modesta opinião, você precisa atentar com o cambio, se ele parece firme, principalmente na Ré, que eu nunca senti muita "firmeza" nele. Eu vendi o meu em perfeito estado, mas sempre tive a sensação de que eventualmente ele viria a quebrar alguma peça na troca de marcha pra Ré. Pode ser excesso de cuidado da minha parte, talvez.
O resto eu acho bem tranquilo. Olha os conectores e os cabos como estão. Se desse observar o motor interno do volante se tá transmitindo força pra ele, ajudaria também. Não vejo como quebrar ele sem atirar ele no chão ou deixar cair da mesa (não tinha aqueles cockpit, era preso na mesa mesmo).

Quanto a RMA, nunca mexi com isso até hoje, então não faço ideia como procede.
Só pra dar uma força com o que eu sei, já que ninguém deu uma opinião ainda.
Desculpe se não ajudei muito, mas fica o upzinho pra você.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Estou procurando um G27 tb... Foda que só mercado livre e por preços não tão convidativos para um produto usado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quanto ta um G27 usado?

Tenho um usado aqui mas não pretendo vender, antigamente tava pensando em comprar o novo que é compativel com o PS4 sem a gambiarra mas desisti.
Só pra ter noção de como ta o mercado mesmo.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu tenho um mas ta com defeito na placa acho, molhou o volante numa chuva, deve ter dado um curto. Funcionam os botões, o cambio, os pedais, tudo, da pra ligar ele, só o volante nao calibra... se quiser comprar pra arrumar...sempre cuidei bem, fora esse problema ta bem zerado
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu tenho um mas ta com defeito na placa acho, molhou o volante numa chuva, deve ter dado um curto. Funcionam os botões, o cambio, os pedais, tudo, da pra ligar ele, só o volante nao calibra... se quiser comprar pra arrumar...sempre cuidei bem, fora esse problema ta bem zerado
Manda MP com valores!
 


Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Aproveitando o tópico, eu ja estou afim de pegar um G27 a muito tempo, meu único medo é que ele pararem de dar suporte a ele ja que tem os novos modelos e ele ja parou de ser fabricado faz um bom tempo.
Existe essa possibilidade ?
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Acabei pegando no soubarato msm, consegui um desconto ai n saiu tão caro
Aproveitando o tópico, eu ja estou afim de pegar um G27 a muito tempo, meu único medo é que ele pararem de dar suporte a ele ja que tem os novos modelos e ele ja parou de ser fabricado faz um bom tempo.
Existe essa possibilidade ?

Acho q n, pq até hj em dia o G25 é usado. E o G27 deve ficar por bastante tempo, pois o G29 não vem com cambio, ai ele+cambio da por volta de 2k. Ai complica.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Acabei pegando no soubarato msm, consegui um desconto ai n saiu tão caro


Acho q n, pq até hj em dia o G25 é usado. E o G27 deve ficar por bastante tempo, pois o G29 não vem com cambio, ai ele+cambio da por volta de 2k. Ai complica.
quanto tu pagou? nao tenho muita noção de quanto ta valendo, apenas vi alguns no mercado livre... achei um cara que pode arrumar o meu, mas o complicado é que tenho q mandar pra SP
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aproveitando o tópico, eu ja estou afim de pegar um G27 a muito tempo, meu único medo é que ele pararem de dar suporte a ele ja que tem os novos modelos e ele ja parou de ser fabricado faz um bom tempo.
Existe essa possibilidade ?
Em consoles não tem mais suporte (mas da pra se virar com gambiarra), em PC acho dificil acontecer nos proximos anos.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Quase peguei um esse mês. Mas desisti. Vou importar um TMX ou T150 e tentar a sorte coma alfandega. Pesquisei os preços e é quase a mesma faixa. 500-700-900 com envio. O engraçado é que os manos do USA não enviam mais pro Brasil, Só dos UK e EU, hahaha.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Dai depois pego shifter e pedais separados. Mas lembrando que estou saindo do momo que usei por anos. Pra quem ta começando ou não quer dor de cabeça, teoricamente o g25-27 usados são as melhores opções.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Quase peguei um esse mês. Mas desisti. Vou importar um TMX ou T150 e tentar a sorte coma alfandega. Pesquisei os preços e é quase a mesma faixa. 500-700-900 com envio. O engraçado é que os manos do USA não enviam mais pro Brasil, Só dos UK e EU, hahaha.
Tem ideia do porque eles não enviam mais ?
Eu comprei o volante da Microsoft do X360 se não me engano em 2011 no Ebay de um americano e fui tachado. Nessa epoca eu comprava tudo que é jogo la e nunca tinha sido tachado, até um Headset da Turtlebeach (que caixa é grandinha) tinha passado de boa mas o volante que vem em uma caixa monstro acabou sendo pego.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tem ideia do porque eles não enviam mais ?
Eu comprei o volante da Microsoft do X360 se não me engano em 2011 no Ebay de um americano e fui tachado. Nessa epoca eu comprava tudo que é jogo la e nunca tinha sido tachado, até um Headset da Turtlebeach (que caixa é grandinha) tinha passado de boa mas o volante que vem em uma caixa monstro acabou sendo pego.
Não faço idéia. Deve ter uma mega burocracia pra eles enviarem, deve ter piorado algo por lá para o Brasil, por algum motivo.
Eu já comprei MUITA coisa de lá, algumas fui taxado, outras não.
O esquema é fazer as contas e ver se compensa memso taxando, mesmo porque a taxação nunca segue a regra da porcentagem, é sempre achismo deles, infelizmente. Então pode ser uma boa ou má surpresa a taxação.
e GERALMENTE vale mesmo taxado. Esses volantes da Thrustmaster por aqui custam cerca de 2k pra cima. Vale MUITO mesmo sendo taxado.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Chegou hj, mas acho q veio com defeito :kzangado:kzangado:kzangado
Ele n fica centralizado, n sei como resolver isso, já fiz o tutorial q tem no site da logitech, de desligar e tirar o usb, ligar e bota em outra porta, mas ele fica um pouco torto.
Alguem sabe resolver isso ?
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Ele veio com defeito msm, veio com defeito no forcefeedback, só de ligar o volante ele ja centraliza torto, se eu girar o volante por muito tempo, ele perde a orientação e n centraliza, fica torto o volante pro programa detectar que ta reto e jogando chega em um ponto que ele perde o giro pra 1 lado.
Ele ta parecendo volante de kombi, n tem nem folga nem ferias já é aposentadoria kkkkkk
Já entrei em contato e vou devolver.
To pensando em pegar o G29 e dps de pagar comprar o cambio
Ou comprar um de G27 de nego que quebra e manda pro RMA
 
D

Deleted member 35588

Será que não é problema no encoder? Dentro dele tem uma roda de plástico furado, é o que ele usa pra determinar o posicionamento do volante. Essa peça costuma dar problema e o pessoal troca por uma de metal.
Dependendo do preço que tu pagou até vale a pena consertar (se realmente for esse o problema).

http://www.ebay.com/itm/60-slot-opt...929859?hash=item2f05edbec3:g:hAYAAOSw37tWDDl6
http://www.ebay.com/itm/30-slot-opt...226918?hash=item2f050d6566:g:Cg4AAOSw~gRVsBfq
Se for comprar só precisa ficar atento se é a versão de 30 ou 60 furos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Já entrei em contato e vou devolver.
Nossa, que bom que comprou de site.
Pena que deu problema.

Você faz muita questão de marcha H?

Para dirigir como manual é bem melhor mesmo, mas para dirigir como automático, um Driving Force GT resolve e tem muitos em bom estado.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Esse problema é bem comum com o G27. Com o G29 trocaram o tipo de sensor. Eu consegui um G29 através do RMA do G27.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Será que não é problema no encoder? Dentro dele tem uma roda de plástico furado, é o que ele usa pra determinar o posicionamento do volante. Essa peça costuma dar problema e o pessoal troca por uma de metal.
Dependendo do preço que tu pagou até vale a pena consertar (se realmente for esse o problema).

http://www.ebay.com/itm/60-slot-opt...929859?hash=item2f05edbec3:g:hAYAAOSw37tWDDl6
http://www.ebay.com/itm/30-slot-opt...226918?hash=item2f050d6566:g:Cg4AAOSw~gRVsBfq
Se for comprar só precisa ficar atento se é a versão de 30 ou 60 furos.
O meu ainda ta na garantia e dentro dos 7 dias que eu posso devolver.
Eu vi essa peça vendendo, aqui no br é um absurdo do preço.
Nossa, que bom que comprou de site.
Pena que deu problema.

Você faz muita questão de marcha H?

Para dirigir como manual é bem melhor mesmo, mas para dirigir como automático, um Driving Force GT resolve e tem muitos em bom estado.
Tava animadão pra jogar, da pra jogar um pouco, mas se fica girando muito, ele bugga de uma forma que perde o giro pra um lado.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Caramba, que sorte que comprou de site.
Pois é. Cada vez mais dificil arrumar um g27 funcionando.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
isso é fácil de arrumar é só encomendar um encoder de metal.

mas se ainda está na garantia, pede pra trocar...

o de plastico que vem original resseca entorta e/ou trinca. vc compra por 100 reais um de metal q vem da ásia...
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Pois é
Vou devolve-lo e acabar pegando um g29
To vendo se acho algum com preço bom.
Alguém indica algum site pra pegar ?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Aproveitando o tópico pra perguntar se o G29 vale a pena, e se alguém tem recomendação de cockpit já pronto(ou alguém que faça) não muito caro mas que dê pro gasto.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Aproveitando o tópico pra perguntar se o G29 vale a pena, e se alguém tem recomendação de cockpit já pronto(ou alguém que faça) não muito caro mas que dê pro gasto.
procura cockpit águia , ou vai no site da cockpit extreme tem vários modelos, tem um só pro volante e pedais , marchas .
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
procura cockpit águia , ou vai no site da cockpit extreme tem vários modelos, tem um só pro volante e pedais , marchas .
Esses cockpits são uma boa, eu penso em pegar mais pra frente um, pela praticidade de guardar o volante e deixar ele smp fixo, pq ficar tirando e botando da mesa vai ser meio chato.
Também tem a possibilidade de eu fazer um caseiro, vou ver como vai ficar.
Estou olhando uns g29 se eu pegar, vai ficar um tempo preso na mesa do pc msm.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Esses cockpits são uma boa, eu penso em pegar mais pra frente um, pela praticidade de guardar o volante e deixar ele smp fixo, pq ficar tirando e botando da mesa vai ser meio chato.
Também tem a possibilidade de eu fazer um caseiro, vou ver como vai ficar.
Estou olhando uns g29 se eu pegar, vai ficar um tempo preso na mesa do pc msm.
de que estado vc é amigo? se for aqui de perto posso até te vender o meu... vai que...
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
de que estado vc é amigo? se for aqui de perto posso até te vender o meu... vai que...
Mandei MP

Vlw pela indicação, eu quase comprei esse, mas acabei achando esse aqui que está saindo mais em conta
http://produto.mercadolivre.com.br/...tech-driving-force-g29-ps43-pc-cambio-h-_JM#D

Foi postado hj, agora é esperar os correios :ksanfona
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Chegou o G29
Chegou em menos de 2 dias uteis de Curitiba até aqui(interior do rio), geralmente demora de SP até aqui.

To curtindo muito mais que o G27, ele é mais firme, os pedais são mais macios, menos o freio que está mais duro e o curso está menor. O cambio é um pouco mais barulhento que o do G27.
Nos jogos de corrida estou apanhando pra poder jogar, mas no ETS2 e no ATS ta uma delicia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
bacana o relato do OP no tópico. Eu to pensando em pegar volante tbm. Tava de olho num G27, mas pelos relatos aqui, parece que é encrenca arriscar comprar um usado.
E ainda to avaliando qual VR pegar, pq pra mim a ultimate experience, vai ser jogar uma corrida no volante com VR. Será que o preço do G29 cai muito ainda? lembro que há 1 ou 2 anos, era coisa de 3k...
 
Topo Fundo