O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[COMPREI] 1 Mês com o Renault Captur PCD, impressões aqui.

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Já havia comentado antes que estava no processo de PCD, minha mãe tem problema de coluna então usei o direito dela para trocar o PT Cruiser 2008 pelo Captur.
Vou fazer um breve relato sobre 1 mês de carro, coisas positivas negativas e comparações com o meu antigo carro.
Hq3vJEE.jpg

retrovisores com setas
rE6rR4l.jpg

4kAgDG8.jpg

chave tipo cartão e botões de controle embaixo do freio de mão
kPCrUw7.jpg

banco com couro colocado como opcional
UxOc5eP.jpg

painel com radio no lugar do media nav
xsNv4AJ.jpg

computador de bordo e velocímetro digital, a luz verde indica q o carro está economico, quando se pisa mt ela muda para amarelo, laranja e vermelho.
h4EaRK3.jpg

vidros elétricos, retrovisores elétricos, regulagem de farol e luzes do painel

Recebi o carro dia 20, nem estava no país então meus pais buscaram na concessionaria, o carro tem motor 1.6 flex com 120cv de potencia (bem fraco) cambio cvt de 6 marchas.
Escolhi a pintura preta com teto marfim, o banco de couro foi colocado como opcional e me custou 2 mil reais!
Pelo carro ser pcd ele vem com algumas coisas a menos que a versão "normal", as rodas não são diamantadas, alguns detalhes de cromados a menos, e radio no lugar do media NAV.
O valor do carro foi de 53 mil reais mais o banco de couro
vamos aos prós e contras:

Prós:

- O design do carro é muito bonito, sei q isso é pessoal mas pra quem tava querendo pegar um 2008, achei ele mt mais bonito.
- O carro é econômico, nesse 1 mês rodei 2,5k KM com o carro, 70% desse percurso de estrada. Num trecho SP - Pardinho (200KM), gastei menos de 1/4 do combustível, fez uma média de 14km/l (vale lembrar que como ainda tava conhecendo o carro fui na manha, média de 110km/h, se pisar mt ele fica bem gastão).
- Conforto dos bancos dianteiros, são bem confortáveis e não cansam em longas viagens
- Porta malas espaçoso, cabe 3 malas grandes e ainda sobra espaço.
- Airbags laterais, não tem nos principais concorrentes
- Alto e estável, n pega em nenhuma valeta e é bem estável!
- Motor Mt silencioso, a 120 mal se escuta o motor dentro do veiculo
- as 3 primeiras revisões já estão pagas e incluidas no preço do carro
- 3 anos de garantia

Contras

- Espaço interno bancos traseiros, é minusculo! eu tenho 1,86 e quando to dirigindo a pessoa no banco de traz vai apertada!
- Falta de media NAV, pra baratear um pouco o carro tiraram a tela e colocaram um rádio com usb
- Cinto de segurança traseiro central é uma gambiarra, fica no teto do carro, tem q acoplar 2x e colocaram um imã no teto pra quando não se está usando n ficar la pendurado
- Motor fraco, principalmente no modo ECO, o motor deixa a desejar em potencia.
- Botão de controle de velocidade e piloto automatico fica embaixo do freio de mão, horrivel para se ligar com o carro em movimento.
- acabamento em plastico, plastico pra todos os lados, poderia ser mt melhor!

Comparando com meu antigo carro, um pt cruiser 2008 limited 2.4.
o pt tinha mt mais espaço interno e porta malas menor
o cambio do captur é mt mais moderno e economico
a potencia nem da pra comparar, o pt cruiser era mt mais potente e com arrancada melhor

enfim, estou feliz com o carro, apesar de sentir saudade do meu antigo o fato de manutenção e não pagar mais ipva compensa!
espero que gostem do post!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho esse carro bem legal. Só acho engraçado a top não usar 1.6THP ao invés do 2.0 AT4

Meu pai pegará a carta de PCD, e está decidido na Creta

Será que há opção melhor do que estes 2?
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Acho esse carro bem legal. Só acho engraçado a top não usar 1.6THP ao invés do 2.0 AT4

Meu pai pegará a carta de PCD, e está decidido na Creta

Será que há opção melhor do que estes 2?
então o creta vem bem pelado, por isso n escolhi ele. mas de suv pequenas acho q são os melhores, tem o kicks tb
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho esse carro bem legal. Só acho engraçado a top não usar 1.6THP ao invés do 2.0 AT4

Meu pai pegará a carta de PCD, e está decidido na Creta

Será que há opção melhor do que estes 2?
THP é da PSA, não do grupo Renault - Nissan.

Acabamento do carro é bem ruinzinho ein?

O vão das portas pra coluna do cinto me incomodou bagarai.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sei la.. gosto é gosto...
mas vejo um monte de "contras" que você poderia ter visto antes de comprar..

até parece que comprou o carro pela internet....
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Acho esse carro bem legal. Só acho engraçado a top não usar 1.6THP ao invés do 2.0 AT4

Meu pai pegará a carta de PCD, e está decidido na Creta

Será que há opção melhor do que estes 2?
Meu pai ia pegar o Creta mas desistiu depois q ele viu q vinha pelado. Tá aguardando agora o kicks dele sair. São 120 dias de espera [emoji33]

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
sei la.. gosto é gosto...
mas vejo um monte de "contras" que você poderia ter visto antes de comprar..

até parece que comprou o carro pela internet....
na vd pelas opções que tinha foi oq mais me agradou, na minha opinião foi o melhor CxB dentre as opções de pcd entendeu?
dos contras oq mais me incomoda é o espaço interno ser pequeno, o resto é só defeitos que poderiam ser melhor
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Meu pai ia pegar o Creta mas desistiu depois q ele viu q vinha pelado. Tá aguardando agora o kicks dele sair. São 120 dias de espera [emoji33]

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
eu acho o kicks meio feio, n peguei ele por isso, mas são "irmãos" né, mesmo motor e cambio.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Fiquei pasmo de um SUV com espaço interno ser pequeno...vish.
De resto acho ele muito bonito.
Dizem que ele é gastão, também me surpreendi com o relato da economia.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Fiquei pasmo de um SUV com espaço interno ser pequeno...vish.
De resto acho ele muito bonito.
Dizem que ele é gastão, também me surpreendi com o relato da economia.
td depende do modo de dirigir, agora com mais trecho de cidade ta marcando 10.9km/l
ele eh SUV mas é pequeno, o design da aparencia de grande, pra dar uma dimensão, é um pouco maior q um palio por exemplo, isso nos bancos de tras, o dianteiros são otimos e todos os bancos são bem confortaveis! (andei atras 2x só)
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
E faltando 13 dias pra acabar a isenção da minha Duster, roubaram ela, assalto a mão armada. Agora vou ter que dar 13mil reais pra prefeitura pq não havia acabado a isenção.

To nessa também agora, vi a Captur e achei legal mas Renault só me decepcionou. Gostaria de ver o Citroen C4 Lounge, achei bacana.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
E faltando 13 dias pra acabar a isenção da minha Duster, roubaram ela, assalto a mão armada. Agora vou ter que dar 13mil reais pra prefeitura pq não havia acabado a isenção.

To nessa também agora, vi a Captur e achei legal mas Renault só me decepcionou. Gostaria de ver o Citroen C4 Lounge, achei bacana.
eita como assim dar 13mil pra prefeitura?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Acho esse carro bem legal. Só acho engraçado a top não usar 1.6THP ao invés do 2.0 AT4

Meu pai pegará a carta de PCD, e está decidido na Creta

Será que há opção melhor do que estes 2?

Mano, pra mim o Creta é o melhor desses SUVs, eu tenho o Renegade e meu pai tem o HR-V, só que a versão pcd do Creta é muito, mas muito sem vergonha, enfim, vai do gosto dele. Ao fim desse ano ou no inicio de 2019 eu vou justamente pegar o Creta, gostei muito dele, fiz vários testes em todos esses SUVs que tem no mercado (balancei numa versão do Compass) e ele pra mim é o mais interessante, só alerto mais uma vez para a versão pcd que tiraram muita coisa.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
eita como assim dar 13mil pra prefeitura?
Pq quando você tira o carro, você não paga o IPI e ICMS, isso me explicaram que é um convênio com a prefeitura que dura 2 anos certo? Ai como me roubaram o carro antes de dar 2 anos, é como se eu tivesse vendido o carro antes do tempo, isso acontecendo pra eu receber o seguro do carro (que não acharam mais, devem ter mandado pra desmanche), eu teria de pagar os 13 mil reais pra prefeitura que seria o icms que não paguei pra tirar o carro.

Faltava só 13 dias pra acabar a isenção, bandido podia ter esperado um pouquinho mais. Resumindo, tome muito cuidado nesses 2 anos, pq se você perde o carro antes, você não pode tirar outro até dar o tempo mínimo de 2 anos.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Pq quando você tira o carro, você não paga o IPI e ICMS, isso me explicaram que é um convênio com a prefeitura que dura 2 anos certo? Ai como me roubaram o carro antes de dar 2 anos, é como se eu tivesse vendido o carro antes do tempo, isso acontecendo pra eu receber o seguro do carro (que não acharam mais, devem ter mandado pra desmanche), eu teria de pagar os 13 mil reais pra prefeitura que seria o icms que não paguei pra tirar o carro.

Faltava só 13 dias pra acabar a isenção, bandido podia ter esperado um pouquinho mais. Resumindo, tome muito cuidado nesses 2 anos, pq se você perde o carro antes, você não pode tirar outro até dar o tempo mínimo de 2 anos.
c***lho q absurdo, ve com um advogado se é isso mesmo, n é possivel vc perder dinheiro e ainda não poder comprar outro carro
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Com base nos contras que vc citou, pelo valor que vc pagou e no "nível" que é o carro, penso que poderia ser melhor e talvez eu teria dispensado esse carro.
Mas...
Vendo seu relato sinto até um alívio sabe? Pois meu carro é um popular e alguns pontos negativos no meu carro também me incomodam mas vendo seu relato vejo que nem sempre um carro de categoria superior deixa de pecar em alguns pontos, e as vezes peca e feio rs...
Bonito carro gostei
Parabéns
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Não sabia que esse carro tinha um acabamento tão simples assim!! :eek:

No mais, boa compra de qualquer maneira, já que nessa faixa é tudo mais ou menos a mesma coisa. Eu não gosto do Kicks e do Creta por exemplo.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Eu tenho medo de carros franceses. Pode até ser preconceito, mas realmente tenho muito receio de carros franceses.
Este carro é muito bonito mesmo, mas queria saber como é em termos de custo de manutenção, durabilidade, desempenho e preço de revenda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu tenho medo de carros franceses. Pode até ser preconceito, mas realmente tenho muito receio de carros franceses.
Este carro é muito bonito mesmo, mas queria saber como é em termos de custo de manutenção, durabilidade, desempenho e preço de revenda.
A revenda é sempre aquela m****, pra comprar é caro e pra vender jogam o preço no chão.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Eu tenho medo de carros franceses. Pode até ser preconceito, mas realmente tenho muito receio de carros franceses.
Este carro é muito bonito mesmo, mas queria saber como é em termos de custo de manutenção, durabilidade, desempenho e preço de revenda.
A revenda é sempre aquela m****, pra comprar é caro e pra vender jogam o preço no chão.
então, paguei 53, a tabela dele é 83 mais ou menos
manutencao tem 3 anos de garantia e as 3 primeiras revisões são de "graça". então daqui a 2 anos quando for vender, creio q a tabela dele deva estar em uns 62mil, se eu pegar 52 meu gasto com o carro foi de mil. praticamente não perco dinheiro
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
então, paguei 53, a tabela dele é 83 mais ou menos
manutencao tem 3 anos de garantia e as 3 primeiras revisões são de "graça". então daqui a 2 anos quando for vender, creio q a tabela dele deva estar em uns 62mil, se eu pegar 52 meu gasto com o carro foi de mil. praticamente não perco dinheiro

Aí sim vale a pena. Só agora notei que pegou como PCD.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
Carro interessante, acho ele parecido com o Pepe, o gambá apaixonado
images
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
A Renault perdeu a oportunidade de assumir o podio de SUVs no Brasil. Se esse carro tivesse o motor mais moderno e um acabamento mais refinado isso poderia acontecer, porque em termos de design ele já é muito bonito. Vi na rua um vermelho metálico com teto branco e ficou muito legal.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Parabéns @nyck !

Você tem ideia do valor das peças e revisões? Seguro sei que é meio relativo, mas se quiser comentar fique a vontade.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Parabéns @nyck !

Você tem ideia do valor das peças e revisões? Seguro sei que é meio relativo, mas se quiser comentar fique a vontade.
opa, as primeiras 3 revisões são 471 cada, mas peguei a promoção e ja estão inclusas no valor do carro!
a de 40k é mais cara, 633 reais.
as peças eu n sei bem cara, devem ser carinhas pq o design é cheio de curvas , vincos e afins.
o seguro porto ficou em 3200 reais, sou da zona leste de são paulo e ta cubrindo meu irmão de 25 anos, isso deve dar uma elevada no preço, mas melhor do q ele fazer m**** e n cubrir né!
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
c***lho q absurdo, ve com um advogado se é isso mesmo, n é possivel vc perder dinheiro e ainda não poder comprar outro carro
Por sorte a corretora disse que vai mandar o recibo de venda pra seguradora na quinta feira só, ai eles demoram uns 5 dias úteis pra processar, e segunda feira acaba a isenção, então não vou ter que pagar o imposto para prefeitura.

Bandido me ajudou demais, abençoado seja ele.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Por sorte a corretora disse que vai mandar o recibo de venda pra seguradora na quinta feira só, ai eles demoram uns 5 dias úteis pra processar, e segunda feira acaba a isenção, então não vou ter que pagar o imposto para prefeitura.

Bandido me ajudou demais, abençoado seja ele.
Lol.

Já escolheu o próximo carro?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Não conheço outras opções pra PCD, mas esses contras listados fazem parecer que vc não olhou o carro antes de comprar, pô! hahaha

Acho o design do carro bem bonito, mas o interior parece realmente abaixo da categoria. De qualquer forma PCD é muito mais barato, impressionante.

Eu tenho medo de carros franceses. Pode até ser preconceito, mas realmente tenho muito receio de carros franceses.
Este carro é muito bonito mesmo, mas queria saber como é em termos de custo de manutenção, durabilidade, desempenho e preço de revenda.

Mas esse carro não é realmente um francês, ou é?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Não conheço outras opções pra PCD, mas esses contras listados fazem parecer que vc não olhou o carro antes de comprar, pô! hahaha

Acho o design do carro bem bonito, mas o interior parece realmente abaixo da categoria. De qualquer forma PCD é muito mais barato, impressionante.



Mas esse carro não é realmente um francês, ou é?

Acho que Dacia na linha da Renault só tem o Sandero e Duster. O Kwid é Renault mas com projeto pro mercado indiano.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Não conheço outras opções pra PCD, mas esses contras listados fazem parecer que vc não olhou o carro antes de comprar, pô! hahaha

Acho o design do carro bem bonito, mas o interior parece realmente abaixo da categoria. De qualquer forma PCD é muito mais barato, impressionante.



Mas esse carro não é realmente um francês, ou é?
Não entendi ... Renault, pelo que sei, é Frances.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Não entendi ... Renault, pelo que sei, é Frances.

Eles tem carros de outras marcas de grupos que eles são donos também. Por exemplo, a Dacia.

Os Renault Sandero e Duster são projetos da Dacia, feitos na Romênia. Produzidos em outros lugares.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acho que Dacia na linha da Renault só tem o Sandero e Duster. O Kwid é Renault mas com projeto pro mercado indiano.

Putaria do c***lho ficar fazendo projeto especial pra mercados "emergentes". (leia-se menos exigentes)
 
Topo Fundo