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Comunidade Simuleira dos Ares Outerspacianos (Titulo ruim-tópico bom)

Reisen Udongein Inaba

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Ai sim... apesar de eu ter achado o MSCFS3 muuuuuuuuuuito fraco pra sua época (joguei demais o 1 online e um bocado do 2 no single) me animou esse foco em single, pois é exatamente o que os jogos do gênero mais pecam. Se tiver campanha dinâmica e vier cheio de conteúdo (sem entrar nessa zoeira de DLCs) eu compro fácil. Pena que não tem no Steam.
O problema dos CFS3, é que ele foi lançado em beta ainda, prova disso, é que se você olhar dentro do executável, vai encontrar algumas chaves de eventos que nunca foram adicionadas, como por exemplo, o seletor de combustível, e também do Flight Recorder que é mencionado na documentação.

Eu até tentei implementar o Flight Recorder, mas eu não tenho paciência pra ficar mexendo nos arquivos. No entanto o pessoal da sim-outhouse está tentando adicionar esses eventos apesar disso requerer uma completa remodelagem dos aviões, coisa a OBD está fazendo no WOTR.

As FM e DM eram todas cagadas, mas a expansão Firepower, da A2A, tinha um FM mais realista, fora que a OBD prometeu fazer um DM mais realista também.

Agora também teve um russo que conseguiu fazer uma gambiarra que praticamente remasteriza o CFS3. Ele adiciono suporte ao directx9, proporcionando uma nova renderização com efeitos de iluminação(reflexão e sombras)e mais umas coisinhas. Atualmente o cara está tentando adicionar suporte ao directx 12, também ele vai adicionar profundidade nas nuvens(as atuais são chapas voadoras).
O canal do cara:
https://www.youtube.com/channel/UCcdJa0DL288u8eTg-_z05cQ
Abaixo como o CFS3 está ficando com o mod do russo(lembrando que não é o WOTR ainda):
combattest1.jpg

combattest2.jpg

qyDUH4.jpg

Ej5FU8.jpg

CgC4Yz.jpg

eQvwIK.jpg

3F8yAhG.jpg

eAUS0zX.jpg

QUS68ix.jpg

4TSj62R.jpg
roundandround.jpg

stockcfs3.png

CFS3_ETO_P_61.jpg

CFS3_ETO_Mustang_PK_P.jpg

flkJhR.jpg

DvYILl.jpg

AEgGf0.jpg

LUqjKs.jpg

3m1eLs.jpg

Vrlhof.jpg

v1smk6.jpg

VOcsjp.jpg

hVTauz.jpg

KTMxFe.jpg

gJ4ocI.jpg

ZPng7k.jpg

http://www.sim-outhouse.com/sohforums/showthread.php/63049-Screenshots!
http://www.sim-outhouse.com/sohforums/showthread.php/102329-Luft-42
http://www.sim-outhouse.com/sohforums/showthread.php/84267-This-Could-Be-Very-Interesting
Por enquanto o cara tentou sem sucesso adicionar o espelho nos cockpits(eles só refletem a textura dos céus e terreno sem refletir aeronaves e objetos).
 
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Reisen Udongein Inaba

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Carai!!!Eu quero esse mod!

Pensei que o Mod transformava o CFS3 em WWI ( cujos dogfights nao me interessam muito) mas pelas fotos vi que tem WWII

O mod já é público?
Então!

O link para baixar a atual versão está aqui, mas você tem que ser cadastrado na sim-outhouse para baixar.

Você ainda vai ter que mexer em algumas coisas na configuração para fazer ele funcionar.

Ainda que tenho que te avisar que vai dar uma put* queda de fps, pois o CFS3 original foi feito em 32bits e usa um núcleo do processador. O mod vai fazer um maior uso do único núcleo que o jogo utiliza, mas o russo tem mexido para passar alguns processos para outros núcleos, melhorando o fps.

O Wings Over The Flanders Fields teve a maior parte do código do CFS3 reescrita, mas usa o executável para inicializar os componentes, assim ele consegue ter um fps melhor. Também será assim no Wings Over The Reich.

Se tiver alguma duvida me avisa.

Editado: O CFS3 tem vários mods que adicionam conteúdo, além de pacotes individuais feitos pela comunidade:
http://www.sim-outhouse.com/sohforums/showthread.php/34077-Downloads-Korea-PTO-MAW-ETO-Rising-Sun
http://www.sim-outhouse.com/sohforums/local_links.php?catid=9&tabid=446
http://www.mrjmaint.com/RegsHanger/index.html
http://simhangar.nolimit.cz
http://www.beauscfs3.leaveningonline.com/html/cfs3_links.html
 
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O maior defeito de MCFS3 é que ele foi lançado depois de IL-2... apesar que ele era inferior até mesmo ao já antigo Janes WW2.

O jogo era muito limitado na física (tanto o voo quanto a balística e sistema de danos). O quanto esses mods mudam isso?
 

Reisen Udongein Inaba

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O maior defeito de MCFS3 é que ele foi lançado depois de IL-2... apesar que ele era inferior até mesmo ao já antigo Janes WW2.

O jogo era muito limitado na física (tanto o voo quanto a balística e sistema de danos). O quanto esses mods mudam isso?
Quanto a física de voo, o pessoal da AvHistory, quem foram quem fez a maior parte da aeronaves dos mods, usaram um algoritmo da na NASA para fazer a física dos aviões, mas eu nunca achei esse tal algoritmo, então não tenho como saber se é verdade ou não. Mas eu achei que a expansão Firepower é a que tem a FM mais próxima do IL-2. Já a balística me parece estar a mesma coisa. É fácil acertar o inimigo e não precisa de muito dano para derrubar.

Apesar disso, o pessoal da OBD prometeu fazer um DM mais realista para o WOTR, então vou esperar pra ver as primeiras reviews.

Editado: Agora que eu vi que os caras do AVHistory usaram o DATCOM.
 
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Reisen Udongein Inaba

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Eu fiz a comparação entre os dois, lembrando que aqui, eu devo ser quem menos entende de aerodinâmica e aviação no geral.

O CFS3 foi comprado em 2009, já o IL-2, em 2011.

Da pra perceber que apesar das melhorias, o CFS3 ainda tem uma FM muito fraquinha perto do IL-2, embora acredite que ainda seja possível melhorá-la. É muito difícil entrar em parafuso, geralmente acontece se você trimar demais, praticamente você entra em parafuso se você quiser. Com o P-51D, eu precisei forçar muito para entrar em parafuso, já no IL-2, é só puxar um pouquinho para P-51D.

O estol no CFS3 não tem aquele tremelique da câmera como é IL-2, ou invés disso tem um aviso amarelo que depois fica vermelho, que aparece na parte superior direita da tela(pode ser desativado), além de acender a luz de aviso de estol. Essa sacudida faz toda diferença.

@CloudNine preciso te perguntar se você tem o CFS3? Eu digo isso porque se você tiver o IL-2, e não tiver o CFS3, não vale vale a pena comprá-lo só por causa dos mods. Até porque o que talvez valha seja só WOTR. Quando sair as primeiras imagens, eu posto aqui.

Outra coisa que esqueci de avisar é alguns dos cenários das imagens que eu postei, são do WOFF, já que alguns usuários da sim-outhouse compraram ele e adicionara aos outros mods do CFS3(mas não podem distribui-los). Tem alguns pacotes de textura que melhoram o terreno, um deles está incluso no mod ETO, e outro no BOB, mas os cenários das cidades ainda estão bem feios como eram no original.

Em 2012, um cara tinha aparecido lá dizendo que estava a cinco anos trabalhando numa reconstrução completa do CFS3 e que iria liberar la pelo natal até o natal, mas passou a data e o cara sumiu sem liberar esses cinco anos de trabalho.

Abaixo alguns vídeos de como alguns usuários da comunidade esta deixando o CFS3, mas precisa acertar muita coisa nas configurações, além de mexer nas texturas, para deixar igual:




 
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CloudNine

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Eu fiz a comparação entre os dois, lembrando que aqui, eu devo ser quem menos entende de aerodinâmica e aviação no geral.

O CFS3 foi comprado em 2009, já o IL-2, em 2011.

Da pra perceber que apesar das melhorias, o CFS3 ainda tem uma FM muito fraquinha perto do IL-2, embora acredite que ainda seja possível melhorá-la. É muito difícil entrar em parafuso, geralmente acontece se você trimar demais, praticamente você entra em parafuso se você quiser. Com o P-51D, eu precisei forçar muito para entrar em parafuso, já no IL-2, é só puxar um pouquinho para P-51D.

O estol no CFS3 não tem aquele tremelique da câmera como é IL-2, ou invés disso tem um aviso amarelo que depois fica vermelho, que aparece na parte superior direita da tela(pode ser desativado), além de acender a luz de aviso de estol. Essa sacudida faz toda diferença.

@CloudNine preciso te perguntar se você tem o CFS3? Eu digo isso porque se você tiver o IL-2, e não tiver o CFS3, não vale vale a pena comprá-lo só por causa dos mods. Até porque o que talvez valha seja só WOTR. Quando sair as primeiras imagens, eu posto aqui.

Outra coisa que esqueci de avisar é alguns dos cenários das imagens que eu postei, são do WOFF, já que alguns usuários da sim-outhouse compraram ele e adicionara aos outros mods do CFS3. Tem alguns pacotes de textura que melhoram o terreno, um deles está incluso no mod ETO, e outro no BOB, mas os cenários das cidades ainda estão bem feios como eram no original.

Em 2012, um cara tinha aparecido lá dizendo que estava a cinco anos trabalhando numa reconstrução completa do CFS3 e que iria liberar la pelo natal até o natal, mas passou a data e o cara sumiu sem liberar esses cinco anos de trabalho.

Abaixo alguns vídeos de como alguns usuários da comunidade esta deixando o CFS3, mas precisa acertar muita coisa nas configurações, além de mexer nas texturas, para deixar igual:






Saquei...Então não vou correr atras do CFS3
To com o Il2 1946 que comprei da promoção da nuuvem.Agora to procurando alguns mods pro Il2 mesmo,ouvi falar de um tal de CUP mod mas tem alguns outros no forum http://www.sas1946.com/main/ Você que está mais por dentro,se tiver uma indicação de mod "must have" pro il2 1946.
 

Reisen Udongein Inaba

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Saquei...Então não vou correr atras do CFS3
To com o Il2 1946 que comprei da promoção da nuuvem.Agora to procurando alguns mods pro Il2 mesmo,ouvi falar de um tal de CUP mod mas tem alguns outros no forum http://www.sas1946.com/main/ Você que está mais por dentro,se tiver uma indicação de mod "must have" pro il2 1946.
Isso dai já é com o @JUGULADOR. O único mod que eu tenho instalado do IL-2 é o VP modpack.
 

JUGULADOR

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Saquei...Então não vou correr atras do CFS3
To com o Il2 1946 que comprei da promoção da nuuvem.Agora to procurando alguns mods pro Il2 mesmo,ouvi falar de um tal de CUP mod mas tem alguns outros no forum http://www.sas1946.com/main/ Você que está mais por dentro,se tiver uma indicação de mod "must have" pro il2 1946.
Instala o Ultrapack 3.0 sem pensar duas vezes. Ele é meio chatão de se instalar, mas vale demais a pena. Mas não sei se rola na versão de Steam e vc terá que pesquisar sobre isso. Eu tenho aqui a versão de DVD.

Esse mod é maravilhoso... vai além de excelente. Adicionam mais alguns mapas e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos aviões. Desde mais modelos para as aeronaves mais populares até algumas mais obscuras. E ele tb adiciona um belo acervo de pós WW2 até algumas aeronaves da Guerra da Coréia (aka: Mig-15 e 19 mais uma penca de Sabre... e mais umas outras coisinhas) e fodendo bombas atômicas.

Existem tb mods de melhoria visual, mas nunca instalei nenhum... mas foi mais por preguiça que outra coisa.
 

Flashgunner

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Sacanagem os addon do DCS terem aumentado de preço, agora só dá para comprar quando tiver desconto. E agora separando steam do não steam bagunçou mais ainda.
 

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Sacanagem os addon do DCS terem aumentado de preço, agora só dá para comprar quando tiver desconto. E agora separando steam do não steam bagunçou mais ainda.
:eek:
Tem DLC que não esteja listado no Steam?

Ta ai um jogo que faço questão de piratear quando me interessar em jogar.
 

Flashgunner

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:eek:
Tem DLC que não esteja listado no Steam?

Ta ai um jogo que faço questão de piratear quando me interessar em jogar.

Várias (Saab Viggen, Mapa de Nevada, Mapa da Normandia, Spitfire, C-101) e ficam fazendo hora para lançar no steam dizendo que está em beta, forçando a comprar o standalone que é mais caro para nós, pois temos de pagar em dólar. Antes você podia pegar as chaves compradas no steam e ativar no standalone, agora a partir do Mirage 2000 não pode mais. Piratear é complicado porque usa starforce.
Chato é que é o melhor simulador moderno atual, inclusive os aviões WWII também são muito bons.
 

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Várias (Saab Viggen, Mapa de Nevada, Mapa da Normandia, Spitfire, C-101) e ficam fazendo hora para lançar no steam dizendo que está em beta, forçando a comprar o standalone que é mais caro para nós, pois temos de pagar em dólar. Antes você podia pegar as chaves compradas no steam e ativar no standalone, agora a partir do Mirage 2000 não pode mais. Piratear é complicado porque usa starforce.
Chato é que é o melhor simulador moderno atual, inclusive os aviões WWII também são muito bons.
Desde o primeiro Flamming Cliffs que é basicamente impossível piratear. O pior é que como é jogo de nicho os hackers nem se esforçam.

Enfim... acho que nunca irei jogar DCS (apesar que tenho dois módulos deles, do Black Shark e do A-10, que comprei no Steam quando ainda eram jogos standalone)... prefiro reinstalar o bom e velho Super EF-2000, Total Air War ou FALCON 4.0... e não irei reinstalar esses jogos... 1946 ta me servindo muito bem.
 

Flashgunner

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Desde o primeiro Flamming Cliffs que é basicamente impossível piratear. O pior é que como é jogo de nicho os hackers nem se esforçam.

Enfim... acho que nunca irei jogar DCS (apesar que tenho dois módulos deles, do Black Shark e do A-10, que comprei no Steam quando ainda eram jogos standalone)... prefiro reinstalar o bom e velho Super EF-2000, Total Air War ou FALCON 4.0... e não irei reinstalar esses jogos... 1946 ta me servindo muito bem.

Já testou o Il-2 Cliffs of Dover? No lançamento era muito bugado, mas agora o steam vem com suporte oficial ao mod Teamfusion, basta mudar na aba 'betas'.
 

Reisen Udongein Inaba

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Que pena que esse projeto virou parte do DSC. Eu tava muito animado por ser feito pelos criadores da série IL-2... mas agora me caiu como um balde de água fria.
Que pena,eu nem sabia disso. Só tinha experimentado o DCS uma vez só e esse projeto tinha me animado também, mas eu tinha ficado sem acompanhar.
 

JUGULADOR

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Já testou o Il-2 Cliffs of Dover? No lançamento era muito bugado, mas agora o steam vem com suporte oficial ao mod Teamfusion, basta mudar na aba 'betas'.
Sim... joguei ele antes e depois de ser arrumado.

É um simulador superior a 1946, porém não migrei pra ele tanto por conta de conteúdo (que não chega nem perto) quanto por birra de toda a enrolação pra arrumar. E eu cheguei a pegar ele no Steam pro meu pai (que era fã de simulador) e me arrependi amargamente pelo tanto que decepcionou o velho (era injogável) e decidi que não daria mais dinheiro pra esses bostas. Se um dia eu pegar o Cliffs ou o BoS será cópia pirata... porém prefiro continuar no 1946 velho de guerra até lançarem algum jogo que realmente valha muito a pena... tipo, ter um sistema de campanha offline de alta qualidade, bastante conteúdo e esse tipo de coisa. Pelo jeito terei que eu mesmo fazer esse jogo:klol
 

Flashgunner

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Que pena que esse projeto virou parte do DSC. Eu tava muito animado por ser feito pelos criadores da série IL-2... mas agora me caiu como um balde de água fria.

Mas está saindo aos poucos, já temos 4 aeronaves e o cenário Normandia, pena que não no steam...
Foda que é tudo pago e caro, até as missões devem vir como dlc.
 

JUGULADOR

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Mas está saindo aos poucos, já temos 4 aeronaves e o cenário Normandia, pena que não no steam...
Foda que é tudo pago e caro, até as missões devem vir como dlc.
Ai nem adianta fazer um put* jogo se vc vai mata-lo logo na hora de vender. Simulação de combate aéreo já é nicho do nicho... com essas políticas os caras só estão ajudando a matar de vez.
 

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@JUGULADOR Acabei baixando e instalando o BAT pro Il2 1946 https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=53512.0...O mod é gigantesco e ainda tem expansões...Agora to tentando me adaptar aos controles(fazia tempo que não jogava simuladores militares.)E também definindo qual a melhor sensibilidade pro joystick
Mano, esse c***lho de mod com Hind e uma penca de jato é pra 1946?!?!?!?!?!?!!?!? Se for estou dropando AGORA o Ultra Pack 3.0 e baixando essa porra!
 

CloudNine

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Mano, esse c***lho de mod com Hind e uma penca de jato é pra 1946?!?!?!?!?!?!!?!? Se for estou dropando AGORA o Ultra Pack 3.0 e baixando essa porra!

É sim senhor!Fiquei impressionado o quanto o Il 1946 ainda rende um caldão até hoje

Conforme eu te falei é um mod gigantesco...Ele se divide basicamente em :
DEIJV4I.png

0rvA2qe.png

CKL06Q4.png

wVovwDk.png


A instalação dele é ridiculamente fácil...Basicamente rodar um executavel,o único ruim é o tamanho 50gb(mas pela quantidade de conteudo é aceitavel)

Dá uma olhada
https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=53691.0
 

JUGULADOR

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É sim senhor!Fiquei impressionado o quanto o Il 1946 ainda rende um caldão até hoje

Conforme eu te falei é um mod gigantesco...Ele se divide basicamente em :
DEIJV4I.png

0rvA2qe.png

CKL06Q4.png

wVovwDk.png


A instalação dele é ridiculamente fácil...Basicamente rodar um executavel,o único ruim é o tamanho 50gb(mas pela quantidade de conteudo é aceitavel)

Dá uma olhada
https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=53691.0
To baixando essa porra hoje:ksanfona:rox
 

CloudNine

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To baixando essa porra hoje:ksanfona:rox

Cara to com umas duvidas aqui...Como configurar o "hat" do joystick pra fazer o papel do mouse pra mover a visão,a função que é feita nativamente pelo mouse.E como colocar aquele hud destacado na tela que mostra a altura,hdg e velocidade?
 

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Cara to com umas duvidas aqui...Como configurar o "hat" do joystick pra fazer o papel do mouse pra mover a visão,a função que é feita nativamente pelo mouse.E como colocar aquele hud destacado na tela que mostra a altura,hdg e velocidade?
O certo é vc usar o hat pra ajustar o trim (especialmente o vertical), igual os aviões reais usam. Eu deixo visão pro teclado numérico.

Aquele HUD sem painel acho que é "Ctrl + F1".

Tb recomendo vc diminuir muito a sensibilidade pra algo mais ou menos assim:

maxresdefault.jpg


Eu uso ainda menos e o menor deixo em 0... depois olho minha config e te passo, mas eu baseei ela de uma matéria feita com um piloto aposentado da USAAF, que lutou durante a guerra e testou o jogo. Ele disse que o padrão do jogo é absurdo mais sensível... inclusive ele da o maior valor 85 (e eu dou 100... mudei um pouco).
 

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Acabei de testar o mod BAT.

Deu um trabalho do c***lho pra rodar, mas pq minha versão em disco já estava meio sambada (tava rodando bem, mas precisa ser instalação fresca e meu drive de DVD deixou de funcionar ha muitos anos) então tive que comprar no Steam (R$20... não matou pra um jogo que tanto já me divertiu e divertirá). Mas a instalação é relativamente simples, só seguir o passo a passo da página do SAS que nada dá errado.

A princípio uma decepção (que compreendo, mas decepcionou assim mesmo), que é só poder ativar uma das quatro eras por vez. Então nada de brincar de viagem no tempo e colocar aquele seu Mig-21 pra rasgar no meio de uma formação de B-17 e nem fazer dogfight de Mi-24 contra aeronaves da WW1. Mas blz, são muitas aeronaves e acho que o jogo não daria conta de carregar tudo junto.

Porém, superando isso, o mod adiciona muitas aeronaves na WW2, mais todas as outras três eras. Mas nem tudo são flores.

A WW1 ta muito mal modelada. As aeronaves tem muita aceleração e sérios problemas com o modelo aerodinâmico. Não gostei nem um pouco. Voei em aeronaves que já conheço de outros simuladores e de muita literatura técnica e elas não me lembram nem vagamente o que esperava delas exatamente por conta da aceleração e aero (uma instabilidade sem explicação). Sem contar que me fazem um fodendo mod de WW1 e deixam de fora justo o Spad XIII. Sério... poderiam deixar o VII de fora... poderiam deixar uma das outras dezenas de aeronaves bizarras e irrelevantes que adicionaram, mas deixam apenas um dos aviões mais emblemáticos e também, ao lado do Fokker D.VII, o melhor avião a entrar em operação... pq estou desconsiderando o Fokker D.VIII, que seria o melhor, caso tivesse entrado em serviço a tempo. Mas o D.VIII tem no jogo... é de foder... tem até os aviões pré-correia sincronizadora (aka: caças inúteis que mal dá pra chamar de aviões de combate). Enfim... puto por não ter o Spad XIII... mais puto que pelos modelos de voo bichados. Enfim, não relarei mais nessa época.

Outra imensa decepção foram os jatos. Testei o F-16 antes de todos. O F-16 é um avião no qual gastei muitas horas com o FALCON 4.0 (que é um simulador que a própria USAF chegou a usar para instrução e que foi base de simuladores de baixo orçamento para a US National Guard, que não pode arcar com aqueles que custam milhões de dólares). Imaginem o que senti quando o F-16 do mod não voa NADA igual ao avião nem do FALCON 4.0 e tão pouco quanto o esperado por quem lê textos técnicos sobre ele. Ao contrário dos aviões da WW1 essa versão tem pouca potencia. Ele sobe menos que um Spitfire MK.IX (que subia bem pros padrões da WW2, mas nem deveria fazer frente a um F-16). Quando vc tá num F-16 e ele mal consegue chegar a 6Km de altitude é que algo está totalmente errado com seu modelo. E tb nada a ver o recuo da vulcan atirando (muito exagerado). Porém o Mi-24 ao menos está voando. Creio que tenho que pegar as manhas dele, mas parece que a engine do 1946 não está simulando o efeito solo, que é indispensável para voar helicópteros (aka: sem isso vc mal conseguiria sair do chão em segurança). Preciso testar mais. E a modelagem dos aviões está muuuuuuito feia em vários deles. Alguns estão totalmente deformados e irreconhecíveis (como o F-104 e o Mig-25).

A única era que não testei foi a Golden Age. Espero que ela seja boa... gostaria muito de usar algumas de suas aeronaves para reencenar a Guerra Civil de 1932 (parece que alguns dos aviões usados estão no mod). Mas essa era eu não tenho quase nenhum conhecimento técnico sobre as aeronaves (pelo menos não perto do resto da História) e conheço poucas pra melhor avaliar.

Por fim a WW2. Adicionaram muitos aviões mesmo em relação ao UltraPack 3.0 (que, por sua vez, adiciona muita coisa em relação ao jogo vanila). Agora temos praticamente todos os Spitfire e Corsairs, inclusive seus modelos mais modernos, que não tinha porque não estarem no jogo vanila (pois foram aeronaves importantes). Tb, finalmente, posso voar o Bearcat, que parece estar muito bem feito (tenho que pesquisar mais sobre o avião, mas parece que está voando como deveria) e o Shiden (que é meio viagem na maionese, mas seria interessante se conseguissem fazer voar de verdade). Existem muitas outras aeronaves menos ilustres que só adicionam.

Agora o importante: Vale a pena baixar 50GB dos arquivos (que vc pode apagar depois da instalação caso queira... mas não o fiz) e ter mais outros 60GB (fora o jogo) para instalar o mod? Se vcs tiverem uma internet muito rápida (eu deixei uma noite inteira baixando.. acho que demorou 7hrs, segundo os calculos do qBittorrent) e espaço sobrando no HD, POR QUE NÃO? Mas assim mesmo acho que não vale a pena e me arrependi um pouco.

A verdade é que 1946 brilha por seu realismo. Se vc ta jogando ele é pq quer uma experiência autêntica e profunda, na qual as aeronaves recriadas tem comportamento muito verossímil e podem ser usadas como referência para conhecer as reais (pilotos de verdade idolatram o simulador). Quando se começa a colocar conteúdo só pelo volume eu acho que muito disso se perde. Se eu quiser um F-16 só pra fazer zoeirinha, sem compromisso, sou muito mais ligar o "f**a-se" e ir jogar algum Ace Combat. A WW1 está injogável e as aeronaves da Jet Age estão totalmente arcade, pra dizer o mínimo. O conteúdo a mais de WW2 em relação ao UP3.0 é considerável, mas não sei se vale 60GB a mais de HD. E o UP3.0 não impede que vc use todas suas aeronaves juntas, então vc pode pegar aquele Sabre e colocar pra brigar com um ME-262 (já fiz muito, dos dois lados... dá uma briga boa). A vantagem da WW2 do BAT é que ele tem muito mais jatos... só de ter o Meteoro e o Vampire (dentre outros, que inclui tb as versões japas do ME-262... que nunca voaram, mas estão lá) já quase me faz mudar de ideia.. mas a verdade é que o grosso da simulação são as aeronaves a hélice de 1939 a 1945 e o resto é só bonus.

Tb vieram muitos mapas, mas não sei o quanto gosto deles. Grande parte é totalmente inútil, sendo impossível usar em missões rápidas (que é 99% de meu tempo offline com o jogo).

De qualquer jeito tem mais alguns packs opcionais para instalar e nem os baixei. Dizem que esses packs melhoram muito o conteúdo, adicionando skins e funcionalidades... vou instalar eles amanha para depois dar meu veredito final sobre esse mod. Inclusive testarei novamente a WW1 e farei o primeiro teste na Golden Age (mas só depois dos packs). A Jet Age já desisti pois 1946 não foi feito pra isso e ta tudo muito gambiarra. Mas por hora recomendo muito mais o UP3.0 do próprio SAS. Eu tenho algumas milhares de horas em IL-2, desde que o jogo foi lançado em 2001, então PRA MIM esse conteúdo a mais significa uma revitalizada necessária no jogo. Mas pro pessoal que ta começando agora nele eu acho que até o conteúdo vanila já é mais que o suficiente. Acho que se vcs colocarem até mesmo o UP3.0 podem ficar meio perdidos no tanto de coisa que vem nele. Então não percam tempo com esses mods, pois acho que eles só bagunçarão a cabeça de vcs e os deixarão mais frustrados que entretidos.

S!
 

Iron_Sword

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Joguei muitos simuladores nos anos 90, F15-3, Comanche, Flight Simulator 4, 98, 2000, e os jogos da série X-Wing, principalmente o TIE-fighter que pra mim foi um dos melhores jogos que já joguei no geral, pena que esse tipo de jogo meio que foi esquecido, antes eu sempre tinha um joystick por causa deles, agora só tenho gamepad... Até gostaria de voltar a jogar uns desses, mas no momento não rola comprar joystick e me recuso a jogar com controle de xbox, fica um lixo.

E que put* trabalho foda o desse russo "remasterizando" esse jogo, o cara até atualizou DX, tem um povo que quando vai fazer mod se dedica de uma forma absurda, trabalho de quem realmente gosta do que faz e do que joga.

Falando em X-wing e remasters, estão remasterizando o primeiro jogo da série, trabalho de modder tbm, nada oficial, mas está ficando legal, sei que não é uma série tão realista e complexa quanto outros simuladores, mas é o mais próximo que se chegou disso no universo Star Wars, um tempo atrás peguei o Battlefront novo em promoção, pilotei uma X-wing numa missão, decepção, gameplay arcade porco, inferior até ao do Battlefront original que já era bem simples :kkk:kkk:kkk

Link com informações do mod:
http://www.hardcoregamer.com/2016/12/28/star-wars-x-wing-now-has-a-unity-engine-remaster-mod/241309/
http://www.moddb.com/mods/xwvm


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CloudNine

Bam-bam-bam
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Acabei de testar o mod BAT.

Deu um trabalho do c***lho pra rodar, mas pq minha versão em disco já estava meio sambada (tava rodando bem, mas precisa ser instalação fresca e meu drive de DVD deixou de funcionar ha muitos anos) então tive que comprar no Steam (R$20... não matou pra um jogo que tanto já me divertiu e divertirá). Mas a instalação é relativamente simples, só seguir o passo a passo da página do SAS que nada dá errado.

A princípio uma decepção (que compreendo, mas decepcionou assim mesmo), que é só poder ativar uma das quatro eras por vez. Então nada de brincar de viagem no tempo e colocar aquele seu Mig-21 pra rasgar no meio de uma formação de B-17 e nem fazer dogfight de Mi-24 contra aeronaves da WW1. Mas blz, são muitas aeronaves e acho que o jogo não daria conta de carregar tudo junto.

Porém, superando isso, o mod adiciona muitas aeronaves na WW2, mais todas as outras três eras. Mas nem tudo são flores.

A WW1 ta muito mal modelada. As aeronaves tem muita aceleração e sérios problemas com o modelo aerodinâmico. Não gostei nem um pouco. Voei em aeronaves que já conheço de outros simuladores e de muita literatura técnica e elas não me lembram nem vagamente o que esperava delas exatamente por conta da aceleração e aero (uma instabilidade sem explicação). Sem contar que me fazem um fodendo mod de WW1 e deixam de fora justo o Spad XIII. Sério... poderiam deixar o VII de fora... poderiam deixar uma das outras dezenas de aeronaves bizarras e irrelevantes que adicionaram, mas deixam apenas um dos aviões mais emblemáticos e também, ao lado do Fokker D.VII, o melhor avião a entrar em operação... pq estou desconsiderando o Fokker D.VIII, que seria o melhor, caso tivesse entrado em serviço a tempo. Mas o D.VIII tem no jogo... é de foder... tem até os aviões pré-correia sincronizadora (aka: caças inúteis que mal dá pra chamar de aviões de combate). Enfim... puto por não ter o Spad XIII... mais puto que pelos modelos de voo bichados. Enfim, não relarei mais nessa época.

Outra imensa decepção foram os jatos. Testei o F-16 antes de todos. O F-16 é um avião no qual gastei muitas horas com o FALCON 4.0 (que é um simulador que a própria USAF chegou a usar para instrução e que foi base de simuladores de baixo orçamento para a US National Guard, que não pode arcar com aqueles que custam milhões de dólares). Imaginem o que senti quando o F-16 do mod não voa NADA igual ao avião nem do FALCON 4.0 e tão pouco quanto o esperado por quem lê textos técnicos sobre ele. Ao contrário dos aviões da WW1 essa versão tem pouca potencia. Ele sobe menos que um Spitfire MK.IX (que subia bem pros padrões da WW2, mas nem deveria fazer frente a um F-16). Quando vc tá num F-16 e ele mal consegue chegar a 6Km de altitude é que algo está totalmente errado com seu modelo. E tb nada a ver o recuo da vulcan atirando (muito exagerado). Porém o Mi-24 ao menos está voando. Creio que tenho que pegar as manhas dele, mas parece que a engine do 1946 não está simulando o efeito solo, que é indispensável para voar helicópteros (aka: sem isso vc mal conseguiria sair do chão em segurança). Preciso testar mais. E a modelagem dos aviões está muuuuuuito feia em vários deles. Alguns estão totalmente deformados e irreconhecíveis (como o F-104 e o Mig-25).

A única era que não testei foi a Golden Age. Espero que ela seja boa... gostaria muito de usar algumas de suas aeronaves para reencenar a Guerra Civil de 1932 (parece que alguns dos aviões usados estão no mod). Mas essa era eu não tenho quase nenhum conhecimento técnico sobre as aeronaves (pelo menos não perto do resto da História) e conheço poucas pra melhor avaliar.

Por fim a WW2. Adicionaram muitos aviões mesmo em relação ao UltraPack 3.0 (que, por sua vez, adiciona muita coisa em relação ao jogo vanila). Agora temos praticamente todos os Spitfire e Corsairs, inclusive seus modelos mais modernos, que não tinha porque não estarem no jogo vanila (pois foram aeronaves importantes). Tb, finalmente, posso voar o Bearcat, que parece estar muito bem feito (tenho que pesquisar mais sobre o avião, mas parece que está voando como deveria) e o Shiden (que é meio viagem na maionese, mas seria interessante se conseguissem fazer voar de verdade). Existem muitas outras aeronaves menos ilustres que só adicionam.

Agora o importante: Vale a pena baixar 50GB dos arquivos (que vc pode apagar depois da instalação caso queira... mas não o fiz) e ter mais outros 60GB (fora o jogo) para instalar o mod? Se vcs tiverem uma internet muito rápida (eu deixei uma noite inteira baixando.. acho que demorou 7hrs, segundo os calculos do qBittorrent) e espaço sobrando no HD, POR QUE NÃO? Mas assim mesmo acho que não vale a pena e me arrependi um pouco.

A verdade é que 1946 brilha por seu realismo. Se vc ta jogando ele é pq quer uma experiência autêntica e profunda, na qual as aeronaves recriadas tem comportamento muito verossímil e podem ser usadas como referência para conhecer as reais (pilotos de verdade idolatram o simulador). Quando se começa a colocar conteúdo só pelo volume eu acho que muito disso se perde. Se eu quiser um F-16 só pra fazer zoeirinha, sem compromisso, sou muito mais ligar o "f**a-se" e ir jogar algum Ace Combat. A WW1 está injogável e as aeronaves da Jet Age estão totalmente arcade, pra dizer o mínimo. O conteúdo a mais de WW2 em relação ao UP3.0 é considerável, mas não sei se vale 60GB a mais de HD. E o UP3.0 não impede que vc use todas suas aeronaves juntas, então vc pode pegar aquele Sabre e colocar pra brigar com um ME-262 (já fiz muito, dos dois lados... dá uma briga boa). A vantagem da WW2 do BAT é que ele tem muito mais jatos... só de ter o Meteoro e o Vampire (dentre outros, que inclui tb as versões japas do ME-262... que nunca voaram, mas estão lá) já quase me faz mudar de ideia.. mas a verdade é que o grosso da simulação são as aeronaves a hélice de 1939 a 1945 e o resto é só bonus.

Tb vieram muitos mapas, mas não sei o quanto gosto deles. Grande parte é totalmente inútil, sendo impossível usar em missões rápidas (que é 99% de meu tempo offline com o jogo).

De qualquer jeito tem mais alguns packs opcionais para instalar e nem os baixei. Dizem que esses packs melhoram muito o conteúdo, adicionando skins e funcionalidades... vou instalar eles amanha para depois dar meu veredito final sobre esse mod. Inclusive testarei novamente a WW1 e farei o primeiro teste na Golden Age (mas só depois dos packs). A Jet Age já desisti pois 1946 não foi feito pra isso e ta tudo muito gambiarra. Mas por hora recomendo muito mais o UP3.0 do próprio SAS. Eu tenho algumas milhares de horas em IL-2, desde que o jogo foi lançado em 2001, então PRA MIM esse conteúdo a mais significa uma revitalizada necessária no jogo. Mas pro pessoal que ta começando agora nele eu acho que até o conteúdo vanila já é mais que o suficiente. Acho que se vcs colocarem até mesmo o UP3.0 podem ficar meio perdidos no tanto de coisa que vem nele. Então não percam tempo com esses mods, pois acho que eles só bagunçarão a cabeça de vcs e os deixarão mais frustrados que entretidos.

S!

Pra valer mesmo so testei a wwII e relei na Jet Age

A WWI não me interessa tanto...Até joguei bastante no passado o Falcon 4.0,mas não sou parametro nenhum pra dizer se os modelos de vôos são fieis

O que parece interessante no BAT é que ele é novo e como você disse trás um novo refresco pro IL2.Mas pra falar a verdade o que me interessa nele é a WWII,o que me faz refletir realmente se vale os 50 GB,na verdade acho que vou segurar pelo menos até sair a campanha da Batalha da Inglaterra que estão fazendo no SAS.Como sou viuva do CFS2 eu gosto de campanha com historinha e uma progressão.

Mas fico no aguardo de vc instalar as expansoes e falar o que achou.
 

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Joguei muitos simuladores nos anos 90, F15-3, Comanche, Flight Simulator 4, 98, 2000, e os jogos da série X-Wing, principalmente o TIE-fighter que pra mim foi um dos melhores jogos que já joguei no geral, pena que esse tipo de jogo meio que foi esquecido, antes eu sempre tinha um joystick por causa deles, agora só tenho gamepad... Até gostaria de voltar a jogar uns desses, mas no momento não rola comprar joystick e me recuso a jogar com controle de xbox, fica um lixo.

E que put* trabalho foda o desse russo "remasterizando" esse jogo, o cara até atualizou DX, tem um povo que quando vai fazer mod se dedica de uma forma absurda, trabalho de quem realmente gosta do que faz e do que joga.

Falando em X-wing e remasters, estão remasterizando o primeiro jogo da série, trabalho de modder tbm, nada oficial, mas está ficando legal, sei que não é uma série tão realista e complexa quanto outros simuladores, mas é o mais próximo que se chegou disso no universo Star Wars, um tempo atrás peguei o Battlefront novo em promoção, pilotei uma X-wing numa missão, decepção, gameplay arcade porco, inferior até ao do Battlefront original que já era bem simples :kkk:kkk:kkk

Link com informações do mod:
http://www.hardcoregamer.com/2016/12/28/star-wars-x-wing-now-has-a-unity-engine-remaster-mod/241309/
http://www.moddb.com/mods/xwvm


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Eu amo a série X-Wing, apesar de hoje não conseguir jogar mais nenhum (pq fiquei ruim, não pelos jogos terem envelhecido mal, coisa que não aconteceu). Meus favoritos são o Alliance e o Tie Fighter. Pq é muito raro uma iteração de Star Wars, especialmente em forma de jogo, onde vc defende o lado do Império... poucos jogos que te permitem ir pra esse lado e nenhum como Tie (que te coloca na pele de um cara comum, nada de sith lord ou coisas assim... que é o que acontece sempre noutros jogos).

Vou acompanhar esses remasters/remakes. Eu queria mesmo que a Lucas Arts/Disney lançasse um novo jogo da franquia, apesar que eu duvide que eles seriam roots. Há alguns anos anunciaram uma continuação, mas parece que já cancelaram. Pena.

Um jogo muito legal pra jogar com naves de SW (apesar que totalmente fora do universo) é o bom e velho Freelancer (com o mod de open-space). No meu eu havia colocado mods pra naves de SW, BSG e B5 (mais um monte de outras coisas). Parece que o jogo tb tem um mod pra colocar os sistemas desses universos, mas não cheguei a instalar. Recomendo muito. Especialmente pq a jogabilidade de Freelancer é bem melhor que da série da Lucas Arts.

Pra valer mesmo so testei a wwII e relei na Jet Age

A WWI não me interessa tanto...Até joguei bastante no passado o Falcon 4.0,mas não sou parametro nenhum pra dizer se os modelos de vôos são fieis

O que parece interessante no BAT é que ele é novo e como você disse trás um novo refresco pro IL2.Mas pra falar a verdade o que me interessa nele é a WWII,o que me faz refletir realmente se vale os 50 GB,na verdade acho que vou segurar pelo menos até sair a campanha da Batalha da Inglaterra que estão fazendo no SAS.Como sou viuva do CFS2 eu gosto de campanha com historinha e uma progressão.

Mas fico no aguardo de vc instalar as expansoes e falar o que achou.
Eu decidi que deixarei o mod instalado, especialmente pq meu computador está com bastante espaço livre e não pretendo instalar mais muita coisa nele (alias, esse PC deixarei de usar daqui alguns meses)... e realmente gostei mais de ter o Meteor e Vampire junto de outros aviões de WW2 que os F-84 e F-86... sem contar que ter o Spit Mk.24 tb não machuca.

Não sei se o mod permite vc instalar só os módulos que quer. Se pudesse eu deixaria só a Golden Age e WW2. Depois darei uma pesquisada melhor, pois COM CERTEZA não jogarei mais com WW1 e não tenho muito interesse na Jet Age (apesar que posso vir a querer brincar um pouco com os helicópteros, mesmo que sejam toscos... preciso checar se realmente não tem efeito solo (quase certeza que não tem).
 

Iron_Sword

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Eu amo a série X-Wing, apesar de hoje não conseguir jogar mais nenhum (pq fiquei ruim, não pelos jogos terem envelhecido mal, coisa que não aconteceu). Meus favoritos são o Alliance e o Tie Fighter. Pq é muito raro uma iteração de Star Wars, especialmente em forma de jogo, onde vc defende o lado do Império... poucos jogos que te permitem ir pra esse lado e nenhum como Tie (que te coloca na pele de um cara comum, nada de sith lord ou coisas assim... que é o que acontece sempre noutros jogos).

Vou acompanhar esses remasters/remakes. Eu queria mesmo que a Lucas Arts/Disney lançasse um novo jogo da franquia, apesar que eu duvide que eles seriam roots. Há alguns anos anunciaram uma continuação, mas parece que já cancelaram. Pena.

Um jogo muito legal pra jogar com naves de SW (apesar que totalmente fora do universo) é o bom e velho Freelancer (com o mod de open-space). No meu eu havia colocado mods pra naves de SW, BSG e B5 (mais um monte de outras coisas). Parece que o jogo tb tem um mod pra colocar os sistemas desses universos, mas não cheguei a instalar. Recomendo muito. Especialmente pq a jogabilidade de Freelancer é bem melhor que da série da Lucas Arts.


Eu decidi que deixarei o mod instalado, especialmente pq meu computador está com bastante espaço livre e não pretendo instalar mais muita coisa nele (alias, esse PC deixarei de usar daqui alguns meses)... e realmente gostei mais de ter o Meteor e Vampire junto de outros aviões de WW2 que os F-84 e F-86... sem contar que ter o Spit Mk.24 tb não machuca.

Não sei se o mod permite vc instalar só os módulos que quer. Se pudesse eu deixaria só a Golden Age e WW2. Depois darei uma pesquisada melhor, pois COM CERTEZA não jogarei mais com WW1 e não tenho muito interesse na Jet Age (apesar que posso vir a querer brincar um pouco com os helicópteros, mesmo que sejam toscos... preciso checar se realmente não tem efeito solo (quase certeza que não tem).

O que mais gostava era o TIE-Fighter tbm, jogar pelo império, tendo a visão de um piloto imperial que não muda de lado, que realmente acredita no império, vendo os rebeldes como terroristas que só queriam causar o caos na ordem imperial era foda, e mesmo sendo um cara comum vc acabava virando um agente do imperador por ser um bom piloto, lembro de uma das missões mais fodas em que você pilotava um TIE-Defender (meu caça favorito de SW até hoje) num esquadrão liderado pelo Vader, pra salvar o Imperador, fora outras coisas como estar numa frota tbm comandada pelo Vader, ou uma pelo Thrawn, lutar contra oficiais traidores, ver o desenvolvimento de novos caças, parar conflitos menores, impedir os rebeldes, e fazer missões de fatos paralelos aos filmes. Também joguei muito o X-Wing vs TIE-Fighter pelo fato deste ter um editor de missões bem completo e possibilidade de se adicionar naves criadas pela comunidade, tempos iniciais de mods e internet XD
Pena que deve ser difícil um X-Wing moderno, o mercado está focado demais em consoles, mais fácil sair um novo Rogue Squadron, simuladores não se dão muito bem com consoles, pra jogar de forma decente você precisa de joystick e teclado, é muito comando e requer muita precisão, difícil vender um jogo que faça donos de console correr atrás de hardware extra. Bons tempos em que tínhamos séries inteiras de jogos desse tipo sendo lançados quase que anualmente, jogos como Flight Simulator onde se jogava por gostar de "voar", é um nicho que acabou sendo ofuscado por outro tipo de gameplay.

Cheguei a pegar o Freelancer com um mod do Babylon 5, lembra muito o estilo da série X-wing mesmo. até nos comandos, mas com avanços, inclusive adaptaram a jogabilidade pro universo de B5 mesmo, com os Starfuries podendo voar de costas por inércia, e também vinha com um editor de missões bem parecido com o do X-Wing.
A uns meses atrás fui ver como estava esse mod, mas infelizmente pararam o desenvolvimento, apesar de ser legal faltavam algumas coisas e algumas melhorias que eles mesmos reconheciam, como o fato da engine padrão do Freelancer priorizar combate "broadside" pra naves grandes e em B5 as naves lutavam de frete, isso acabava trazendo uns problemas pra AI nas missões do jogo, fora outras coisas como a própria movimentação, já que em B5 algumas naves maiores como as dos Shadow eram mais ágeis que uma nave padrão, o mesmo pras whitestars que se moviam como caças, mas no jogo ficavam lentas, mas mesmo assim joguei muito desse mod, era bem legal, eles chegaram bem próximos do que seria um jogo oficial de B5.
 
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