O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Realmente uma pena se fechar, é uma das mais confiáveis. E ainda to estudando pra provas que ela aplica, se ela sair do cenário me prejudica =/
Eu também estou me matando de estudar esperando o Cespe, se ele cair fora, lascou.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Depois daquela parada lá em goiás, do concurso de delegado, a imagem do cesp ficou manchada pra mim.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Depois daquela parada lá em goiás, do concurso de delegado, a imagem do cesp ficou manchada pra mim.

Concurso alto nível é de desconfiar... mas o inss foi um sucesso.
também gosto muito do cespe..
se falir vou sentir faltas
acho a prova de c ou errado
as + justa de todos
pq tu pode deixar de fazer 20 questões e acertar 100 e passar.
e se tu se aventurar mais do que isso
vai lá pra baixo sua nota.
ou tu tem ctz ou n
múltipla escolha sei lá..
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Concurso alto nível é de desconfiar... mas o inss foi um sucesso.
também gosto muito do cespe..
se falir vou sentir faltas
acho a prova de c ou errado
as + justa de todos
pq tu pode deixar de fazer 20 questões e acertar 100 e passar.
e se tu se aventurar mais do que isso
vai lá pra baixo sua nota.
ou tu tem ctz ou n
múltipla escolha sei lá..
O que dizer então do senado, câmara e da CLDF.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
http://www.cespe.unb.br/NoticiasHTML/LerNoticia.asp?IdNoticia=1856

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em atenção ao compromisso de transparência e respeito com a sociedade, reitera a absoluta legalidade das atividades desenvolvidas por este Centro e repudia as informações equivocadas que vêm sendo publicadas por alguns veículos de comunicação do Distrito Federal sobre a regularidade das suas atividades.

HISTÓRICO – Em 19 de agosto de 2013, foi assinado pela Presidência da República o Decreto n.o 8.088, que qualificou o Cebraspe como Organização Social (OS). Segundo o Decreto, o Cebraspe está qualificado para realizar atividades de gestão de programas, projetos, apoio técnico e logístico para subsidiar sistemas de avaliação educacional. Na condição de OS, o Cebraspe assinou, em 18 de fevereiro de 2014, Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC), com a interveniência da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse Contrato de Gestão está vigente até 31 de dezembro de 2019 e disponível em www.cespe.unb.br/cebraspe/, bem como outros documentos relacionados a esta Organização Social, em linha com o compromisso de transparência com a sociedade, um valor deste Centro.

ORGANIZAÇÃO SOCIAL – Desde a sua criação, o Cebraspe vem executando atividades obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de atender às necessidades e solicitações dos órgãos intervenientes sempre que acionado, com atividades e processos comprovadamente exitosos.

O Cebraspe reforça que não há, nem nunca houve, qualquer ilegalidade em suas atividades. Seria até um atentado à ordem jurídica o Governo Federal, por meio do MEC, do Inep e da FUB, confiar o maior processo de avaliação e seleção do Brasil em quantidade de participantes a uma organização que estivesse à revelia da Lei. Se o Cebraspe foi considerado idôneo e regular para as seleções realizadas até 2016, por que agora seria diferente?

Além do amparo jurídico sobre a regularidade das ações desenvolvidas, o Centro ainda trabalha contínuas iniciativas para buscar melhorias e inovações, a fim de que a Organização Social esteja operando sempre com as melhores práticas de gestão existentes, em todas as suas esferas de atuação.

ENEM – Sobre a rescisão do contrato administrativo, com vigência até junho de 2017, o Cebraspe informa que recebeu comunicação oficial do Inep, mas esclarece que não há, destaca-se, nenhum risco, insegurança ou condição jurídica vulnerável nesse contrato, assinado com o Consórcio Cesgranrio-Cebraspe, ou em qualquer outro contrato ora vigente. Apesar de ter sido utilizado um contrato administrativo, seria plenamente possível, legal e recomendado que a execução do Enem acontecesse no bojo do Contrato de Gestão vigente, conforme o Parecer n.o 5/2016, emitido em conjunto por procuradores federais junto aos órgãos intervenientes e por advogados da União junto ao MEC.

Sobre isso, cabe informar que o Cebraspe apresentou ao Inep, a cada ano, desde 2014, cumprindo com suas obrigações como OS, proposta de Termo Aditivo, no qual se propunha fazer valer integralmente o Contrato de Gestão vigente, pelo qual as atividades do Enem, entre outras avaliações, deveriam se desenvolver.

Sobre a especulação, com base em suposições, de que a retirada do Enem ameaça o futuro deste Centro, cabe ressaltar que o Cebraspe possui, hoje, aproximadamente 80 contratos para a execução de seleções, avaliações e certificações, que garantem, com tranquilidade, a estabilidade desta Organização. Os nossos clientes, candidatos, fornecedores e colaboradores, um contingente de milhões de pessoas, podem estar certos que o Cebraspe continuará a prestar o serviço de excelência pelo qual é reconhecido pela sociedade.
 


RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Alguém sabe se tem algum curso online preparatório para a prova do corpo de engenheiros da marinha?
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Como foi lá? Você gostou da experiência? Eles te convocaram rápido depois que você passou no concurso?

Foi no Censo Agropecuário de 2007. É o mesmo que vai ter agora em 2017.

A experiência foi muito boa. Eu trabalhei como Agente Censitário Administrativo (ACA) e achei bem tranquilo.

Como o Censo tem um tempo determinado eles chamam todos de uma vez, coisa de um mês depois do resultado.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
to pensando em fazer o TJSP.
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
não manjo nada de direito, sera que rola um intensivao de 3 meses?

hue
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
não manjo nada de direito, sera que rola um intensivao de 3 meses?

hue

Depende de quantos ramos do Direito você está falando.

Se forem poucos e você se focar só no que o edital pede até dá pra ter uma boa noção.

Procure material atualizado também, de preferência de 2016 pra cá.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
não manjo nada de direito, sera que rola um intensivao de 3 meses?

hue

Como o colega Zitow respondeu, vai depender de quantos e quais ramos vc pretende estudar.
É (bem) díficil, mas dá pra pegar alguns conceitos e uma noção bem básica nesse tempo.

Porém, 3 meses é muito pouco tempo pra estudar qualquer ramo a fundo. Alguns ramos, como o Processual Civil, Penal ou Processual Penal, por ex., demandam 3, 4, as vezes 5 semestres do curso para serem estudados. Direito Civil costuma ocupar a grade do curso todo, ou seja, 10 semestres.

Assim, pra quem não entende nada de Direito estudar algo para concurso, acho que seria necessário um tempo bem maior do que 3 meses. Então se vc quiser tentar, vai ter que fazer um intensivo BEM intensivo pra poder dar conta da matéria.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Estou voltando a estudar pra concurso, como estão os concursos de nivel medio no rio? vi que deve abrir pedro II e TRT em breve... mais algum a caminho?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Mais um feriadão na "paz" dos estudos.

Nesse ano não teve bacalhau, não está tendo corrida pelas promoções de ovos de Páscoa e não haverá almoção de Páscoa com direito a muito chocolate...

Eu tenho certeza que valerá a pena, mas essa vida de concurseiro não é fácil não. :kcry
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Mais um feriadão na "paz" dos estudos.

Nesse ano não teve bacalhau, não está tendo corrida pelas promoções de ovos de Páscoa e não haverá almoção de Páscoa com direito a muito chocolate...

Eu tenho certeza que valerá a pena, mas essa vida de concurseiro não é fácil não. :kcry
Está estudando para a área fiscal a quanto tempo? Seu interesse é apenas na receita federal, ou anda prestando concursos para os fiscos estaduais e municipais também?

Eu estava totalmente focado na praticagem... Mas como o futuro dessa área é muito incerto, decidi mudar o foco.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Está estudando para a área fiscal a quanto tempo? Seu interesse é apenas na receita federal, ou anda prestando concursos para os fiscos estaduais e municipais também?

Eu estava totalmente focado na praticagem... Mas como o futuro dessa área é muito incerto, decidi mudar o foco.

Fui bem burro, insisti com a Petrobras até o começo do ano passado e praticamente perdi o ano estudando inutilidades...

Estou nessa desde Setembro, mas desfoquei no meio do caminho, ou seja, ainda tem chão para mim viu.

Sobre onde prestar: sinceramente meu foco é um Superior estatutário de 10k, se não der a RFB, paciência, mas o foco é ela. Agora, enquanto isso, vou prestando qualquer fisco que aparecer e, logrando êxito, caio fora dessa vida viu, já passei muitos anos da minha existência com a cara enfiada nos livros.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Alguém pode me indicar sites, canais no YouTube etc. relacionado a notícias sobre concursos? (com ênfase nos concursos policiais/militares)
Agradeço desde já.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Velho, alguém pode me dar uma luz nessa questão?

Supondo-se que x = 30, y = 15 e x = cy, a constante de proporcionalidade c será igual a 2.

Gabarito definitivo da banca é ERRADO
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Galera concurseira. Vejam este absurdo. Creio que alguns já conhecem o caso, mas eu não conhecia. É foda esse tipo de coisa na máquina pública.

 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Galera concurseira. Vejam este absurdo. Creio que alguns já conhecem o caso, mas eu não conhecia. É foda esse tipo de coisa na máquina pública.



Normal. todo cargo de indicação é assim
um dia eles vão chegar nos juízes também.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pior que não é. A fonte é séria. O cespe corre o sério risco de fechar.

A UnB está fechado um monte de empresas e fundações ligadas a ela. O Cespe é o "fazedor" de dinheiro, se não der lucro, vão fechar também.

O cespe anda pegando tantos concursos como antes, seja pela redução na quantidade, seja por ofertar preços muito acima de outras bancas.

Será uma m****, pois o Cespe é a mais organizada de todas na minha opinião.

Bah, nunca me acertei com provas do CESPE, acho aquele sistema deles de uma errada anula uma certa uma b*sta, cheio de pegadinha....
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Bah, nunca me acertei com provas do CESPE, acho aquele sistema deles de uma errada anula uma certa uma b*sta, cheio de pegadinha....

Isso é foda mesmo. Ultimamente o Cespe tem sido muito copy-paste de leis, CF e jurisprudência. Aquelas pegadinhas insanas não estão tãaaaao recorrentes como eram antes não.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Rapaz, mandei bem demais nas provas do CBMDF. Agora tenho que arranjar um jeito de fazer as 8 barras...
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Rapaz, mandei bem demais nas provas do CBMDF. Agora tenho que arranjar um jeito de fazer as 8 barras...
Porra velho, tu ta vendo de fazer barra agora? Vacilo total, concurso que tem TAF não se deixa pra treinar quando você passa na prova objetiva.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Rapaz, mandei bem demais nas provas do CBMDF. Agora tenho que arranjar um jeito de fazer as 8 barras...

Meu sobrinho detonou a prova inteira, mas se fudeu na parte de emergências hospitalares. Acertou apenas 8/20. Caiu um conteúdo que ele nunca tinha visto.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Meu sobrinho detonou a prova inteira, mas se fudeu na parte de emergências hospitalares. Acertou apenas 8/20. Caiu um conteúdo que ele nunca tinha visto.
Eu também tinha acertado 8/20 nessa parte na prova que foi anulada, e com a nota geral que eu tinha conseguido certamente não teria nem a redação corrigida.
Mas na prova que foi reaplicada fiz 19/20, e tirei uma das melhores notas. Falta ainda a redação, mas acho que dificilmente ficarei fora das vagas.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu também tinha acertado 8/20 nessa parte na prova que foi anulada, e com a nota geral que eu tinha conseguido certamente não teria nem a redação corrigida.
Mas na prova que foi reaplicada fiz 19/20, e tirei uma das melhores notas. Falta ainda a redação, mas acho que dificilmente ficarei fora das vagas.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk

Então foi a prova de condutor, correto?

Ele não fez essa prova, fez apenas a de combatente.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Então foi a prova de condutor, correto?

Ele não fez essa prova, fez apenas a de combatente.
Não, eu fiz a prova de oficial e a de combatente. A prova de oficial também foi reaplicada. E acho que a prova de condutor ainda não foi reaplicada.
Essa parte de emergências da prova de combatente realmente estava mais difícil, cobrando várias coisas de anatomia. Fiz 13/20 se não me engano.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 
Topo Fundo