O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Não, eu fiz a prova de oficial e a de combatente. A prova de oficial também foi reaplicada. E acho que a prova de condutor ainda não foi reaplicada.
Essa parte de emergências da prova de combatente realmente estava mais difícil, cobrando várias coisas de anatomia. Fiz 13/20 se não me engano.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk

Entendi. No mais, parabéns!

Se possível, contrate um coach para esse TAF, não vá perder sua vaga por conta disso!
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Galera, sou novo por aqui, mas ja tinha conhecimento do Fórum. É o seguinte: Alguém ai mira os concursos de carreira fiscal? to vendo umas aulas do estratégia pra RFB, porém estudo para outros fiscos. A chance de sair SEFIN RO, SEFAZ RR e RN são boas. qual o método de estudo de vcs? quantas horas de estudo? qual o melhor cursinho na opinião de vcs? vlw e abraço!!!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Sobre o setor ambiental, vale a pena? Estou pensando em prestar pra essa área, me preparar primeiro...alguém ja atua ou pretende prestar nessa área?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Preciso da recomendação de vocês.

Qual o melhor investimento em termos de materiais e professores?Estou cogitando Estratégia e Gran Cursos

Foco:Legislativo
Matérias:Português,Raciocinio Lógico,Direito ADM e Direito Constitucional
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Qual é o link do site desse estrategia que vcs falam? O eu vou passar é bom ?

Quero voltar a estudar. Tenho interesse em agencia reguladora, mas esse concurso que estão especulando sobre o Dnit tbm serve.

Esse da Anvisa pra nivel superior deve sair mesmo?
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Preciso da recomendação de vocês.

Qual o melhor investimento em termos de materiais e professores?Estou cogitando Estratégia e Gran Cursos

Foco:Legislativo
Matérias:Português,Raciocinio Lógico,Direito ADM e Direito Constitucional
estudo carreiras fiscais e optei pelo estratégia, a maioria dos professores são bons, fora o pdf.....
Gran cursos n é ruim colega concurseiro....
 


CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Qual é o link do site desse estrategia que vcs falam? O eu vou passar é bom ?

Quero voltar a estudar. Tenho interesse em agencia reguladora, mas esse concurso que estão especulando sobre o Dnit tbm serve.

Esse da Anvisa pra nivel superior deve sair mesmo?

https://www.estrategiaconcursos.com.br/

O Eu Vou Passar é bom pra estudar sem ter saído o Edital,ele é bem barato(em comparação com os outros) e têm um custo benefício interessante se você considerar isso "Preparação/Revisão antes do Edital ter saido".

Têm professores muito bons lá e têm outros péssimos.Têm que dar uma garimpada nas videoaulas
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Qual é o link do site desse estrategia que vcs falam? O eu vou passar é bom ?

Quero voltar a estudar. Tenho interesse em agencia reguladora, mas esse concurso que estão especulando sobre o Dnit tbm serve.

Esse da Anvisa pra nivel superior deve sair mesmo?
tem que estudar mesmo nessa crise haha
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
estudo carreiras fiscais e optei pelo estratégia, a maioria dos professores são bons, fora o pdf.....
Gran cursos n é ruim colega concurseiro....

PDF deles é bacana?É uma síntese da aula ou têm a materia toda no pdf?

Ele só é um pouco mais salgado que o Gran Cursos :kcry
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
tem que estudar mesmo nessa crise haha

Sim. Quero estudar mais pra mudar de vida do que qualquer outra coisa. Eu to empregado, então a parte financeira nem tá pesando.. to pensando mais no futuro. Algo pra daqui a dois anos no máximo.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
PDF deles é bacana?É uma síntese da aula ou têm a materia toda no pdf?

Ele só é um pouco mais salgado que o Gran Cursos :kcry
Eu considero os PDF´s bem explicados, eu particularmente gosto. Atende as necessidades, pelo menos na área fiscal rs.
Cada aula tem seu PDF bem de boa. O Estratégia é mais caro que o Gran, porém vc acha rateio por aeh, basta ir em grupo do face ( preço camarada ) kkkk
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Sim. Quero estudar mais pra mudar de vida do que qualquer outra coisa. Eu to empregado, então a parte financeira nem tá pesando.. to pensando mais no futuro. Algo pra daqui a dois anos no máximo.
Ai ja é bacana, eu ainda dependo de iniciativa privada ( tenso ), mas é a vida haha
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
http://www.anagea.org.br/2015/10/05...-e-insercao-profissional-do-gestor-ambiental/

Não parece de todo ruim. Tem que dar uma lida nessa lei, resolução CONAMA e uma verificada na prática como funciona. Parece ser uma área promissora mesmo para um Tecnólogo.
Eu busco por algo que eu consiga uma colocação boa no setor público, não necessariamente ambiental, mas quem sabe? É que eu acho bem interessante e gosto de cuidar do meio ambiente, vou dar uma olhada nesse link, valeu man!!!
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Não foi a pergunta feita, masssssss...

Não vejo nenhum caminho tão "curto" para a felicidade profissional (para um Paulista ou Paranaense) do que virar Escrevente, começar o curso de Direito e focar em algum AJAJ.

Acho que para quem ainda está em dúvida de que curso fazer, e for de SP, esse caminho é o mais curto para uma boa e tranquila vida.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Eu busco por algo que eu consiga uma colocação boa no setor público, não necessariamente ambiental, mas quem sabe? É que eu acho bem interessante e gosto de cuidar do meio ambiente, vou dar uma olhada nesse link, valeu man!!!

Poxa essa área é interessantíssima. Busque concursos do IBAMA, ANP e ANVISA. Um dos trabalhos que acho que deve ser mais legal e que possui autoridade é o de fiscal em algum desses órgãos.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Meu povo...No caso de Cursinhos online que basicamente têm como base o PDF(estrategia etc..) como vocês fazem?

Leem no PC,tablet ou imprimem?

Prefiro muito ter o papel em mãos para marcações etc...Mas pela quantidade de material acho o custo meio puxado.Como vocês fazem com os materiais em pdf?
 
Ultima Edição:

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Meu povo...No caso do estratégia concursos que basicamente têm como base o PDF como vocês fazem?

Leem no PC,tablet ou imprimem?

Prefiro muito ter o papel em mãos para marcações etc...Mas pela quantidade de material acho o custo meio puxado.Como vocês fazem com os materiais em pdf?
Leio no notebook mesmo, também prefiro ler material físico, mas o custo é puxado. Em relação às marcações, eu prefiro fazer no notebook, faço os resumos todos no word pois a facilidade de editar é absurda comparado a escrever na mão, ainda mais hoje em dia que muda entendimento toda hora, aparece coisa nova, se for editar no caderno fica uma bagunça. Fora o fato de praticidade, jogo os arquivos no celular e tenho todos os meus resumos na palma da mão, vou no mercado e a fila tá grande? fico lendo resumo e por ai vai, andar com caderno pra cima e pra baixo não rola.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Meu povo...No caso de Cursinhos online que basicamente têm como base o PDF(estrategia etc..) como vocês fazem?

Leem no PC,tablet ou imprimem?

Prefiro muito ter o papel em mãos para marcações etc...Mas pela quantidade de material acho o custo meio puxado.Como vocês fazem com os materiais em pdf?

Eu leio no tablet. Marcações também faço no tablet, pois o que tenho é da linha note da Samsung.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Meu povo...No caso de Cursinhos online que basicamente têm como base o PDF(estrategia etc..) como vocês fazem?

Leem no PC,tablet ou imprimem?

Prefiro muito ter o papel em mãos para marcações etc...Mas pela quantidade de material acho o custo meio puxado.Como vocês fazem com os materiais em pdf?

To usando notebook aqui, mas acho que um tablet + um smartphone com uma tela decente seria um combo ideal.

O papel é ótimo, certamente ajuda na didática, mas a praticidade de levar o conteúdo para absolutamente todo canto e editar os seus resumos no Office não tem preço.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
eai pessoal, qual o concurso que vcs estão mirando?
penso em RFB, mas se vier algum ICMS ou ISS estou dentro.
No momento está fraco de concurso.

Alguém ai vai encarar SENADO OU CÂMARA rs?
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Meu povo...No caso de Cursinhos online que basicamente têm como base o PDF(estrategia etc..) como vocês fazem?

Leem no PC,tablet ou imprimem?

Prefiro muito ter o papel em mãos para marcações etc...Mas pela quantidade de material acho o custo meio puxado.Como vocês fazem com os materiais em pdf?
Eu tenho um Kindle, então coloco os pdfs nele. É muito bom porque a tela do Kindle parece papel mesmo, e não cansa a vista.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Eu tenho um Kindle, então coloco os pdfs nele. É muito bom porque a tela do Kindle parece papel mesmo, e não cansa a vista.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk

Quando vc muda o formato pra .mobi a formatação do PDF é mantida? Ou vc não muda o formato?
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
E os arquivos do word, ele lê de boa fica ruim? tem que converter?
Meu resumos tem marcações de cores, acho que o kindle é só preto e branco não?
O Kindle não lê arquivos .doc, então você teria que converter o arquivo para pdf ou mobi. O que eu já fiz várias vezes foi escrever resumos da matéria que estou estudando ou o roteiro de alguma apresentação no Word e converter para algum destes formatos e jogar no Kindle. Como nessas ocasiões são arquivos com apenas texto, fica de buenas, agora se você pegar um arquivo .doc cheio de tabelas e figuras a conversão provavelmente não ficará legal.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
E fica bom pra ler? Se não me engano, não dá pra aumentar a fonte... Então vc tem que ficar lendo dando zoom... Continua assim?
Só colocar a orientação da tela na horizontal que fica legal pra ler.
7009565088817829cfe4cbc7363f2087.jpg


Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
todo mundo aqui estudando 10h por dia kk? pq a tendência é os concursos diminuirem rs
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
todo mundo aqui estudando 10h por dia kk? pq a tendência é os concursos diminuirem rs
Qualidade é diferente de quantidade, não adianta estudar muito se nao estudar certo. Nego que fala que estuda 10hrs por dia líquidas tá mentindo
 
Topo Fundo