O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Na minha opinião, não é o excesso de horas estudadas que te torna eficiente.

Tem que ver qual é a melhor forma para a sua mente. Quando você se cansa, fica com a cabeça estufada é sinal que tem que parar. Você tem que condicionar o seu cérebro aos poucos.

O ideal é estudar vários meses, mas dedicando poucas horas por dia. Para mim, acima de 3 horas/dia é exagero, principalmente com a rotina de trabalho inserida na sua vida.

Tem que conhecer os pontos fortes do seu cérebro. Qual metodologia que melhor se adequa a sua mente (leitura, videoaulas). Mas a melhor forma de praticar é fazer exercício.

Até bom começar os estudos fazendo simulados, porque você tem uma noção maior da aonde é a sua maior dificuldade.

:kzonzo:klol
amigo olha as páginas atrás.

responda as seguintes perguntas
1) Quantas vagas anda saindo por concurso de alto nível? Olha o último iss jundiai fiscal 11k por mês. 3 vagas.

2) Como se passa num concurso com pouquíssimas vagas? eu te respondo. fechando a prova.

3) eu tenho o dia todo para estudar para abranger o máximo possível de concursos. Concurseiro faz concurso.

4) Sou jovem e desempregado, como 14kk de desempregados.

5) Você acha que nunca fiquei 16 horas jogando MU online? wyd online? dota2? cs? já estou acostumando a extremidades, nem me sinto cansado não, na verdade se tu não viu eu durmo lá pelas 22:30 e acordo 6;50 - 8 horas.

6) faço exercícios físicos e tenho o corpo super saudável.

7) estou super tranquilo e gosto de estudar, amo todas as matérias que estudo, tirando português que é uma tortura do

8) Você viu a nota de corte do top 10 dos últimos concursos desde 2016 que ganha + de 10k? eu te mostrei.

você acha que CLDF
que provavelmente vai vir 6 vagas para administrador
via passar o cara que fizer 70¨% ?

se toca kra.
se você entrou no mundo dos concursos entra pra valer, fica de brincadeira não.
Não existe mais concursos com 200 vagas (tipo um auditor fiscal)
isso vai ficar só para o final de 2018
você está sugerindo que eu fique estudando 4 horas por dia e vagabundeando o resto (sem fazer porra nenhuma - pq na sua cabeça isso não é "eficiente" ? ) estudando assim até esperar um concurso com muuuuuuuitas vagas e eu passar com 77% ?
você acha que eu tenho luxo de ficar 3 anos desempregado?
pff

Já te falei, para de ficar ouvindo 'guru' brasileiro. e começa a procurar referências de verdade.
estilo de estudo chinês, koreano do sul são os melhores exemplos. As condições deles são muito pior e o ambiente é muito mais muito mais competitivo do que nossos concursos públicos e você ficaria surpreso. existe inúmeros editais. Supere seus limites, supere suas fraquezas, lute todos os dias, adote a melhoria continua. Foco tem que ser prioritário.
Eu já estou marcado de ir para o tre-pr, iss jundiai, tce-pe, tre-rj, trt-rj, tre-to, tre-ba, cldf, tst, cof farmacia, ufrop, e por aí vai.
e se eu falhar em todos esses eu vou ter mais experiência, mais paixão e por aí vai. até o dia 01/07/2018 eu tenho que estar aprovado num top 5 para ser rapidamente nomeado e não ficar esperando a boa vontade da administração nomear. se você parar para olhar nenhum órgão tem nomeado mais do que 5 para um mesmo cargo rapidamente, raríssimas exceções.
Eu tenho um objetivo. em breve eu chego, lá, sei que estou no caminho certo pq quando vejo por exemplo aquela mina que ficou em 1 lugar no AAJA e deu entrevista pro estratégia ela tem 26 anos e estuda a 3.
eu tenho 23 e estudo a 2. então vou chegar lá.

Quanto aos tiozão me zuando pelo português
4W476k8.png


pode ficar tranquilo que na hora da prova eu dou conta ;)
 
Ultima Edição:


Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Anjinha elitista ultra direitista manda a real dos concursos



2:47
:kpaixao:kpaixao:kpaixao

esse é o tipo de mulher que gosto
mulher com atitude e sem frescureba

:kluv:kluv
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Finalmente saiu a nomeação do concurso que passei!!!
Enfim sairei de abaixo da linha da pobreza kkk

Boa cara! Meus parabéns!
Sei como é essa aflição de esperar a nomeação tbm.
Já tem 1 ano que eu to esperando a minha do concurso da prefeitura daqui. E a previsão é de que a nomeação saia só no fim de julho.
O salário não é muito, mas é (muito) melhor do que nada.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Geralmente, quando as provas são em turnos diferentes, é possível sim fazer a inscrição para cargos diferentes.
Mas de qualquer forma, pra poder ter certeza, o certo é conferir no edital se tem ou não alguma vedação.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Estou pensando em fazer o concurso do TRE-PR. Como sou meio noob nesse mundo dos concursos, alguém que manja poderia me ajudar com uma dúvida: é possível fazer uma inscrição pra um cargo de nível superior e outra pra um cargo de nível médio? As provas serão em turnos diferentes, mas mesmo assim não sei se isso é permitido.
deve dar sim pra fazer as duas provas.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Estou pensando em fazer o concurso do TRE-PR. Como sou meio noob nesse mundo dos concursos, alguém que manja poderia me ajudar com uma dúvida: é possível fazer uma inscrição pra um cargo de nível superior e outra pra um cargo de nível médio? As provas serão em turnos diferentes, mas mesmo assim não sei se isso é permitido.

Acho que dá sim pelo menos pelo que vi de alguns concursos não sei destes especificamente.
O ruim é ter rendimento tendo em vista duas provas para estudar e até lá não sei se é uma boa ideia fazer isso , a não ser que já esteja estudando há um tempo já e se garanta , senão for o caso , acho melhor se focar 200% em um que as suas chances aumentam significativamente.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Acho que dá sim pelo menos pelo que vi de alguns concursos não sei destes especificamente.
O ruim é ter rendimento tendo em vista duas provas para estudar e até lá não sei se é uma boa ideia fazer isso , a não ser que já esteja estudando há um tempo já e se garanta , senão for o caso , acho melhor se focar 200% em um que as suas chances aumentam significativamente.

Então, é que os dois cargos são pra mesma área e o de nível superior abrange todas as matérias do de nível médio, aí estudando pra um eu já estaria estudando pro outro, acho.
 

Matigous

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
23
Glr meu foco é concurso, mas estou pensando em começar uma graduação EAD, só n sei qual seria melhor: Eng. da Computação, ADM ou Licenciatura em MAT. O que vocês acham? Essas são minhas opções no momento. Me considero um cara com boa base escolar, vou fazer o TJ SP, quem sabe..
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Alguém manja se é possível fazer aproveitamento de matérias em um curso técnico usando das já feitas em nível superior?
Me disseram que é só no mesmo nível, ou seja, técnico para técnico e superior para superior.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Alguém manja se é possível fazer aproveitamento de matérias em um curso técnico usando das já feitas em nível superior?
Me disseram que é só no mesmo nível, ou seja, técnico para técnico e superior para superior.
Na verdade depende da compatibilidade da ementa de ambas, e também da carga horária de cada uma. O melhor a se fazer é conversar com o coordenador do curso pretendido.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Aos concurseiros

O curso de direito é a melhor opção para concursos?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Aos concurseiros

O curso de direito é a melhor opção para concursos?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Sem dúvidas, sendo bacharel em direito, o leque de opções é maior na área dos concursos.
Apesar que fazer um curso de direito (5 anos!) apenas pensando em concursos pode ser algo deprimente se vc não curte muito a área...
Para quem não pretende seguir nas carreiras jurídicas, acredito que a melhor opção é fazer um curso de tecnólogo - apenas para poder concorrer nas opções que exigem ensino superior.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Aos concurseiros

O curso de direito é a melhor opção para concursos?

Apesar de eu ser meio suspeito para falar isso, já que sou formado em Direito, eu acredito sim que o curso é a melhor opção para quem pretende prestar concursos.
As opções são muito amplas. Vc tem os concursos de analistas e oficiais dos tribunais, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacias-gerais, Tribunais de conta, além dos cargos principais dessas áreas (juiz, promotor, defensor...). Tem os concursos da área policial, como delegado PC/PF e de oficial da PM/BM, nos estados que já cobram o bacharelado em Direito.
Sem contar ainda as possibilidades de cargos que exigem apenas nível superior, sem especificação de área, e de ter uma certa vantagem de conhecimentos em concursos de nível médio que cobram noções de Direito.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
11.153
Pontos
1.444
5) Você acha que nunca fiquei 16 horas jogando MU online? wyd online? dota2? cs? já estou acostumando a extremidades, nem me sinto cansado não, na verdade se tu não viu eu durmo lá pelas 22:30 e acordo 6;50 - 8 horas.
Mas cara! Mas nem tem como comparar o extremo de jogar várias horas seguidas com o extremo de estudar várias horas seguidas. Se você está acostumado com extremidades por causa disso, então você é igual a 99% do fórum, pois acredito que todo mundo aqui já passou pela fase de gamer hardcore.

Jogar é algo muito mais "ativo" que estudar, muito mais mesmo. Nem tem como comparar a resistência que você tem jogando com a resistência que você tem estudando.

Estava lendo os posts anteriores aqui do tópico e vi suas postagens. Cara! Você passa uma agonia enorme em suas palavras. Parece que está tenso pra caramba. Relaxa cara!
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
e o site de questões Qconcursos fora do ar mais uma vez, pqp...
Já larguei o QC faz tempo, essa b*sta só vive com problemas. Eu usava o TEC quase sempre, agora eu esqueci que o QC existe, mesmo com assinatura válida por mais alguns meses.

Todas as vezes que vou usar aquela porcaria ele está ou está lento ou está fora do ar.

Aos concurseiros

O curso de direito é a melhor opção para concursos?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Sem dúvidas, uma vez que muitos concursos de alto nível exigem essa graduação.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Já larguei o QC faz tempo, essa b*sta só vive com problemas. Eu usava o TEC quase sempre, agora eu esqueci que o QC existe, mesmo com assinatura válida por mais alguns meses.

Todas as vezes que vou usar aquela porcaria ele está ou está lento ou está fora do ar.
Que site é esse ? Tem boa base de perguntas?
E a comunidade é boa ? (sobre quantidade de comentários nas respostas. Apesar de não poder confiar em todos os comentários, eles sempre me ajudaram muito a aprofundar o tema das questões)

Vlw
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Já larguei o QC faz tempo, essa b*sta só vive com problemas. Eu usava o TEC quase sempre, agora eu esqueci que o QC existe, mesmo com assinatura válida por mais alguns meses.

Todas as vezes que vou usar aquela porcaria ele está ou está lento ou está fora do ar.
pior que só expira ano que vem a minha assinatura rs, quando terminar creio que eu vá pro TEC de vez. Povo reclamando bastante do servidor com lentidão no face e eles n resolvem...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Que site é esse ? Tem boa base de perguntas?
E a comunidade é boa ? (sobre quantidade de comentários nas respostas. Apesar de não poder confiar em todos os comentários, eles sempre me ajudaram muito a aprofundar o tema das questões)

Vlw
https://www.tecconcursos.com.br

A grande maioria das questões é comentada por professores, mas também são comentadas por alunos. Em termos de quantidade de questões o QC tem mais, mas o site vive fora do ar e muitos comentários de alunos possuem erros.

Eu gosto do TEC porque posso criar cadernos de questões, coisa que o QC não deixa.

pior que só expira ano que vem a minha assinatura rs, quando terminar creio que eu vá pro TEC de vez. Povo reclamando bastante do servidor com lentidão no face e eles n resolvem...

A minha expira no fim desse ano, mas já larguei de mão.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
https://www.tecconcursos.com.br

A grande maioria das questões é comentada por professores, mas também são comentadas por alunos. Em termos de quantidade de questões o QC tem mais, mas o site vive fora do ar e muitos comentários de alunos possuem erros.

Eu gosto do TEC porque posso criar cadernos de questões, coisa que o QC não deixa.



A minha expira no fim desse ano, mas já larguei de mão.

Nunca assinei o TEC, o plano padrão já dá conta? o plano avançado é o dobro de preço, justifica?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Nunca assinei o TEC, o plano padrão já dá conta? o plano avançado é o dobro de preço, justifica?
Assinei o avançado uma vez e nem usei o que ele oferece. O padrão é mais do que suficiente.

O plano avançado oferece apenas conteúdo teórico a mais.
 
Topo Fundo