O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Larguei o concurso e resolvi começar a advogar. Bom é que mesmo nessa profissão o cara tem que estudar muito (e chego em casa e estudo pelo menos 2 horas diárias). Não que isso baste pra passar numa boa prova, mas ajuda a manter afiado

Para mim, o maior problema da advocacia é a mendicância para servidores e juízes. Não consigo tolerar isso. Você pode sobreviver sem? Pode, mas, como disse, será só sobrevivência. Desconheço advogados bem sucedidos que não tenham "amizade" com juízes ou servidores e, para chegar lá, vai muita bajulação. No mais te desejo boa sorte.:kjoinha
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Pessoal, não é bem um concurso e sim uma residência multiprofissional.
Concluo a graduação em fisioterapia no fim de ano, em outubro teremos algumas provas para residências em hospitais.

Já baixei uns materiais.

Porém todo mundo nesse tpc é sempre receptivo e disposto a ajudar quem chega, alguém teria um material de SUS, atenção básica a saúde por aí?
Boa parte da provas é sistema único de saúde.

Desde já agradeço.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Para mim, o maior problema da advocacia é a mendicância para servidores e juízes. Não consigo tolerar isso. Você pode sobreviver sem? Pode, mas, como disse, será só sobrevivência. Desconheço advogados bem sucedidos que não tenham "amizade" com juízes ou servidores e, para chegar lá, vai muita bajulação. No mais te desejo boa sorte.:kjoinha
Isso é vdd. Se vc bater de frente com um Juiz ele pode te arrebentar lá na frente. O cara que decide fazer isso têm que ser muito bom. E mesmo assim corre risco. De fato não há uma equidade (como deveria ser) entre essas partes.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Por sorte na região onde trabalho tem isso, mas bem pouco. Nós tratamos o magistrado com cordialidade, mas sem baixarmos a cabeça. Inclusive foi a conhecimento da subseção da ordem da cidade uma conduta mal executada de um gabinete que pedia, para liberação e alvará com valores, requerimento com reconhecimento de firma do advogado (exigência descabida) e um colega meu peitou e ganhou.

Infelizmente corre o risco de lá na frente se incomodar, mas faz parte da profissão. Eu mesmo já me incomodei com um registrador de imóveis (suscitação de dúvidas). Também ganhei, mas sei que ele pode ter ficado de picuinha e mais pra frente me trancar. Caso aconteça, no entanto, tô mais do que preparado. Adoro estudar registrário e notarial heheh
 
Ultima Edição:


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
E dá pra ter uma renda decente advogando?
Isso que o Billpower falou conta também, mas além de tudo creio que você tem que gostar de advogar, é intrínseco o ganhar dinheiro com gostar da atividade, lógico que não é o único, pois temos outros fatores, mas digo que é principal. Digo por mim mesmo, advogar é algo que não é pra mim, não tenho tesão, então não adianta que eu não ia ganhar muito dinheiro, durante minha faculdade mesmo eu nem pisei em escritórios de advocacia, fiz estágio no Ministério Público.

TRE-TO autorizado.
TRE abriu a rodo, quem tá estudando um tempo focando nele vai ser dar bem. Teve TRE PE ano passado, vai ter TRE BA, TRE-TO, TRE-RJ.
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Larguei o concurso e resolvi começar a advogar. Bom é que mesmo nessa profissão o cara tem que estudar muito (e chego em casa e estudo pelo menos 2 horas diárias). Não que isso baste pra passar numa boa prova, mas ajuda a manter afiado
conta mais aí cara.. Se preparava pra qual concurso especificamente? Tá na luta há quantos anos? abs
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tô com sangue nos zói desde cedo!

Acho que não vai impugnar nada não. Qual é o problema dessa data?
Acho que vão. Têm parecer do corpo técnico do TCDF dando parecer favorável pra Funrio e a outra banca lá.
Quanto a data, pra mim tá de boa.
E quanto as disciplinas, achei bom pq não vai ter AFO.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Acho que vão. Têm parecer do corpo técnico do TCDF dando parecer favorável pra Funrio e a outra banca lá.
Quanto a data, pra mim tá de boa.
E quanto as disciplinas, achei bom pq não vai ter AFO.
Que não ia ter AFO eu já sabia, HAHA!

A única surpresa foi ter administração para técnico legislativo, o que é uma b*sta. Eu preferiria afo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Que não ia ter AFO eu já sabia, HAHA!

A única surpresa foi ter administração para técnico legislativo, o que é uma b*sta. Eu preferiria afo.
Adm tbm não gostei. Agora outra coisa complicada é a prova prática de informática. até o momento não faço idéia de como isso vai ser.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Adm tbm não gostei. Agora outra coisa complicada é a prova prática de informática. até o momento não faço idéia de como isso vai ser.
Essa prova é só ano que vem. Só vai fazer quem passar nos primeiros lugares.

Sobre a impugnação, isso é boato, já foi desmentido faz tempo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Essa prova é só ano que vem. Só vai fazer quem passar nos primeiros lugares.

Sobre a impugnação, isso é boato, já foi desmentido faz tempo.
Pior que não. Deram procedência ao pedido da banca Quadrix.
Data de 14 desse mês.
20842146_651597368372969_2390161992657793441_n.jpg
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Pior que não. Deram procedência ao pedido da banca Quadrix.
Data de 14 desse mês.
20842146_651597368372969_2390161992657793441_n.jpg

Não tinha visto essa. Eu tinha visto uma boataria que o edital seria anulado ainda semana passada, o que foi desmentido.

Pelas minhas fontes, isso daí não vai dar em nada. Se der, será uma surpresa, o que será péssimo pra mim.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não tinha visto essa. Eu tinha visto uma boataria que o edital seria anulado ainda semana passada, o que foi desmentido.

Pelas minhas fontes, isso daí não vai dar em nada. Se der, será uma surpresa, o que será péssimo pra mim.
Pois é, minha expectativa é de que vai ser. Mas pelo menos deu pra ver as disciplinas e a dinâmica da avaliação.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Pois é, minha expectativa é de que vai ser. Mas pelo menos deu pra ver as disciplinas e a dinâmica da avaliação.
Eu acho bem difícil, mas nunca se sabe. Conheço um pessoal lá da CLDF e eles não estão muito preocupados com isso não. O próprio presidente da comissão organizadora não está preocupado com essa possibilidade.

O TCDF é muito político para tentar enfrentar a própria CLDF. Fosse qualquer outro concurso, era capaz de já terem impugnado
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Eu acho bem difícil, mas nunca se sabe. Conheço um pessoal lá da CLDF e eles não estão muito preocupados com isso não. O próprio presidente da comissão organizadora não está preocupado com essa possibilidade.

O TCDF é muito político para tentar enfrentar a própria CLDF. Fosse qualquer outro concurso, era capaz de já terem impugnado
foi o caso do concurso da pmdf, so que tem uma pequena diferença de força politica entre as duas
não é a toa que o da pmdf até agora está parado no tcdf
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Vou jogar uma moeda pro alto para decidir qual cargo de Consultor Legislativo irei me inscrever: Finanças Públicas ou Tributação.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.771
Pontos
999
Porra Língua Espanhola é sacanagem. Dei uma lida por alto no edital e vi essa m****.

Como se fala "The book is on the table" em espanhol? "El libro estas puer cima de la miesa?" É assim? :klol
Tenho que já ir treinando o Portunhol.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.924
Reações
18.693
Pontos
1.384
Fiz nenhum concurso nesse ano (uma vergonha).
Comprei o JC semana passada (só passei os olhos) e tenho que ver se tem algum interessante aqui em Sampa.
 

Lana of Tarth

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
13
Como vocês fazem para se manterem motivados? Há uma semana, perdi todos os meus resumos. Depois disso, meu hábito de estudo se foi e tem sido difícil recomeçar. :((
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
http://blogs.correiobraziliense.com...-suspensao-do-concurso-da-camara-legislativa/

É, felas, o negócio tá ficando embaçado. Espero que não suspendam, mas se forem suspender, espero que suspendam logo, pois assim vou partir para o TST.

Como vocês fazem para se manterem motivados? Há uma semana, perdi todos os meus resumos. Depois disso, meu hábito de estudo se foi e tem sido difícil recomeçar. :((
Eu nem faço mais resumos, só mapas mentais e olhe lá. Não perca o ânimo, resumos são irrelevantes se você realmente aprendeu o que estudou quando os fez.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Como vocês fazem para se manterem motivados? Há uma semana, perdi todos os meus resumos. Depois disso, meu hábito de estudo se foi e tem sido difícil recomeçar. :((

Resumo tá na cabeça chapa!Pelo menos pra mim a única forma de massificar as matérias é com bastante exercicios,nem faço resumos mais.
 

Lana of Tarth

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
13
Resumo tá na cabeça chapa!Pelo menos pra mim a única forma de massificar as matérias é com bastante exercicios,nem faço resumos mais.
http://blogs.correiobraziliense.com...-suspensao-do-concurso-da-camara-legislativa/

É, felas, o negócio tá ficando embaçado. Espero que não suspendam, mas se forem suspender, espero que suspendam logo, pois assim vou partir para o TST.


Eu nem faço mais resumos, só mapas mentais e olhe lá. Não perca o ânimo, resumos são irrelevantes se você realmente aprendeu o que estudou quando os fez.


Sério? Sempre fiz por ter lido sobre a importância, mas acho um saco. Como vocês fazem em relação à revisão?
E muito obrigada pelas respostas.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
http://blogs.correiobraziliense.com...-suspensao-do-concurso-da-camara-legislativa/

É, felas, o negócio tá ficando embaçado. Espero que não suspendam, mas se forem suspender, espero que suspendam logo, pois assim vou partir para o TST.


Eu nem faço mais resumos, só mapas mentais e olhe lá. Não perca o ânimo, resumos são irrelevantes se você realmente aprendeu o que estudou quando os fez.
Acho que a CLDF vai querer cagar em cima da cabeça do TCDF.
http://www.cl.df.gov.br/ultimas-not...do?redirect=http://www.cl.df.gov.br/web/guest
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Aquela autorização de 200 vagas para a segurança pública que saiu na LDO seria pra qual órgão?PM?
Se não me engano, é para um novo cargo para área administrativa da secretaria de segurança, que provavelmente vão ser alocados nas Delegacias.

Sério? Sempre fiz por ter lido sobre a importância, mas acho um saco. Como vocês fazem em relação à revisão?
E muito obrigada pelas respostas.

Exercícios e revisões pontuais, geralmente com leituras diretamente no livro ou em alguns poucos mapas mentais.

Também faço bastante uso do Anki.


Foi aquilo que eu disse: o TCDF é um órgão político, basta ver quem é o relator do caso: o mala sem alça do Renato Rainha.

Pode saber que o coro já deve estar comendo por lá.

Eu acho isso uma tremenda palha assada, pois o TCDF deveria ter total autonomia para agir, e não ter apenas se calar diante das merdas que a CLDF faz.

Enfim, eu acho que não vão suspender, mas se forem fazer isso, que façam logo!
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Eu estava visualizando o tópico pra ver dicas de materiais de estudo e esbarro com este post do beiçola.
Primeiro, este não é o local para se fazer propaganda política.
Postou na seção errada.
Mas já que vc o fez, eu acho que tenho o direito de retrucar suas acusações sem sentido.

O mais interessante nessa história não é o governo com a inclinação política pró-mercado fazer isso, isso era esperado, afinal de contas quanto mais oferta de pessoas sem emprego, menor o custo da mão de obra e maior o poder de exploração do trabalhador. Isso é perfeitamente razoável.

O governo brasileiro não é pró-mercado.
Nunca foi.
Os políticos que comandam nosso país são pró-empresas.
É totalmente diferente.
Ser pró-mercado é ser a favor da livre concorrência.
É acabar com regulações que impeçam pessoas com menos recursos de concorrerem com os grandes.
É baixar o imposto de importação para ZERO para que o capital estrangeiro invista em nosso país e concorra com outras empresas pelo nosso mercado consumidor.
É ter uma baixíssima taxa de imposto sobre o cidadão.
É ter um governo enxuto e mínimo.
Isso é ser pró-mercado.
Agora ser pró-empresa é ser a favor de certas empresas, como Vivo, Oi, JBS, Odebrech etc.
Por favor, se for pra falar inverdades, vá pra pasta de política, pois é lá que o pessoal trava esse tipo de discussão.


O irônico, o patético, são as pessoas que defendem ou possuem o posicionamento político em questão e tentam justificar essas coisas pela "cartilha do filósofo ensandecido", sendo concurseiros/concursados

Essas pessoas são concurseiras por NECESSIDADE, não vocação.
Elas gostariam mesmo é de empreender, de se arriscarem, de travar a batalha do mercado.
Mas o nosso país não permite isso.
Nosso país esquerdista bota imensos blocos de espinhos no caminho de qualquer pessoa pobre/classe média que queira empreender.
O coitado não consegue.
O jeito é baixar a cabeça e virar concurseiro.
Tenha mais respeito por essas pessoas pq é o mercado privado que paga o seu salário de concursado.

O sujeito está vendo que a mobilização é toda para acabar com sua própria Área, mas, muito provavelmente para tentar se enquadrar no padrão social de um grupo, tenta defender.

Que área?
De concursos com salários absurdos?
De mais e mais Estado?
Só uma pessoa que não tem noção da situação do país pra falar uma asneira dessas.
Encerro aqui essa discussão.
Se quiser retrucar, vá para a pasta correta.
Não fique destilando seu veneno esquerdista de forma camuflada em tópicos sobre concursos.
 
Topo Fundo