O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Pra quem tá esperando os concurso federais tá foda mesmo, estou estudando pra PRF desde o final de 2015. Naquela época se falava em concurso no 2º semestre de 2016. Depois começaram as previsões para o concurso no 2º semestre desse ano. Agora já estão com a previsão pra 2018 sem tanta certeza.

Mas não me deixo abater, é o que eu quero, uma hora vai sair, tenho vantagem de já estar empregado, então não tenho tanta urgência em passar logo(óbvio que por mim a prova seria amanhã). Tem muita gente aqui nos grupos que participo que já estão passando em outros concursos, ou que não estão mais aguentando esperar e vão focar em outras áreas.

Essa demora em abrir tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que muita gente desiste, como falei, acabam passando para outros ou simplesmente decidem mudar o foco. A desvantagem é que tem mais tempo pra quem não está preparado se preparar.

Contudo é isso, manter o foco, não se deixar abater e esperar o dia.
 
Ultima Edição:

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Você passou nesse da capital também? Tirou quanto?
Infelizmente o interior muitas comarcas não zeram a lista...
Vai tentar analista adm, jud, ou sistemas?
86, mas estou esperando a nota da prática.

Vou tentar analista jud.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
86, mas estou esperando a nota da prática.

Vou tentar analista jud.
pelo amor de Deus, 86 vc vai ser chamado até no máximo junho...Você tá voando cara, parabéns!!! :kkong:kcaro

Vc tem material contigo ou pretende dividir pra analista? Qq coisa me manda MP pq tenho interesse :kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Nem o concurso do BB e CEF saíram e no ultimo não chamou quase ninguém.
 
Ultima Edição:


xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Quem prestou / irá prestar TRE, viu isso? https://www.estrategiaconcursos.com...tres-de-fazerem-nomeacoes-partir-de-novembro/

Esse país é uma piada mesmo...
Provavelmente na esfera federal vários órgãos vão fazer algo parecido por conta da PEC dos gastos.
MPU também adiou o concurso.Acredito que concursos federais bons somente em 2019.TALVEZ saia RFB e BACEN ano que vem, mas acho dificil.

Acho que, para quem está estudando, é bom mudar/manter o foco em concursos estaduais/municipais.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Provavelmente na esfera federal vários órgãos vão fazer algo parecido por conta da PEC dos gastos.
MPU também adiou o concurso.Acredito que concursos federais bons somente em 2019.TALVEZ saia RFB e BACEN ano que vem, mas acho dificil.

Acho que, para quem está estudando, é bom mudar/manter o foco em concursos estaduais/municipais.
Lembrando que as nomeações é que estão suspensas no TRE, pode ter concurso. Como você disse, muitos órgãos federais devem fazer isso, empurrar a nomeação pra 2019(ainda mais com a questão da eleição ano que vem). Agora essa decisão de mudar de foco tem que ser bem analisada, pois como eu disse, pode ter concurso, mas a nomeação é que fica mais pra frente, ai daqui a pouco a pessoa muda de foco, abre prova no ano que vem e ele se prejudica.

Tem que olhar a situação do concurseiro em 2 vertentes:
1 - Concurseiro desempregado ou em um emprego ruim querendo sair logo - Nesse caso acho viável buscar outro foco onde poderá ser nomeado.

2 - Concurseiro que já é servidor ou está na iniciativa privada com um emprego aceitável - Ai eu não aconselho mudar o foco, pois, como falei acima, depois eles abrem o concurso e o cara se fode.

No meu caso me encaixo na 2ª opção, já sou concursado, curto o trabalho, mas o salário não é lá essas coisas, contudo, como moro com meus pais dá pra ficar tranquilo. Estou com foco na PRF, não vou largar o foco, pois quando abrir estarei "no ponto" , enquanto muitos desistiram. No máximo posso fazer alguns concursos com matérias parecidas, tentando estudar em paralelo sem atrapalhar muito o principal(É o que estou fazendo agora, estou estudando em paralelo para o TRF1)
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Lembrando que as nomeações é que estão suspensas no TRE, pode ter concurso. Como você disse, muitos órgãos federais devem fazer isso, empurrar a nomeação pra 2019(ainda mais com a questão da eleição ano que vem). Agora essa decisão de mudar de foco tem que ser bem analisada, pois como eu disse, pode ter concurso, mas a nomeação é que fica mais pra frente, ai daqui a pouco a pessoa muda de foco, abre prova no ano que vem e ele se prejudica.

Tem que olhar a situação do concurseiro em 2 vertentes:
1 - Concurseiro desempregado ou em um emprego ruim querendo sair logo - Nesse caso acho viável buscar outro foco onde poderá ser nomeado.

2 - Concurseiro que já é servidor ou está na iniciativa privada com um emprego aceitável - Ai eu não aconselho mudar o foco, pois, como falei acima, depois eles abrem o concurso e o cara se fode.

No meu caso me encaixo na 2ª opção, já sou concursado, curto o trabalho, mas o salário não é lá essas coisas, contudo, como moro com meus pais dá pra ficar tranquilo. Estou com foco na PRF, não vou largar o foco, pois quando abrir estarei "no ponto" , enquanto muitos desistiram. No máximo posso fazer alguns concursos com matérias parecidas, tentando estudar em paralelo sem atrapalhar muito o principal(É o que estou fazendo agora, estou estudando em paralelo para o TRF1)
Perfeita explicação.Minha ideia tinha sido pra quem está desempregado.
No seu caso vale focar em um top até passar e largar as canetas depois.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pois é.. a Caixa mesmo já liberou terceirizados pra exercer a atividade fim da empresa.

Temer aprovou Medida Provisória (já convertida em lei) que libera a terceirização irrestrita, o que inclui a possibilidade de terceirizar a atividade fim.

Parabéns aos paneleiros e aos demais envolvidos.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Temer aprovou Medida Provisória (já convertida em lei) que libera a terceirização irrestrita, o que inclui a possibilidade de terceirizar a atividade fim.

Parabéns aos paneleiros e aos demais envolvidos.

Perfeito.

E como se não bastasse segue mais porrada:


Planejamento prevê retomada dos concursos públicos a partir de 2019

Previsão é que quase 40% dos servidores se aposentem até 2027; governo quer manter força de trabalho estável. Nos últimos anos, Brasil teve mais servidores do que a média dos países da OCDE.
 

falebit

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
73
Pontos
38
Sentem só o nível da prova do tjmg em informática, não tenho muita dificuldade com a matéria, dediquei um tempo legal pra estudá-la e acertei 8/15
4e2a8e073e6286cde17d925dc495648a.jpg


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Sentem só o nível da prova do tjmg em informática, não tenho muita dificuldade com a matéria, dediquei um tempo legal pra estudá-la e acertei 8/15

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Cara as provas de informática tu tens de estudar pelo material daquele tal de Fernando Nishimura.
Depois veja a prova do TJSP, mesmo cargo que o teu...eu sou de TI e achei um absurdo as questões, cobrança bem acima do que um auxiliar de juiz vai necessitar. Mas é isso, temos de aceitar pois daqui pra frente a competição vai ser com a faca entre os dentes.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Boa tarde, pessoal.
Pretendo concorrer ao cargo de analista de TI na UFRJ (prova ano que vem) e estou perdidão com relação ao material de estudo para essa prova.

Geralmente é bem tranquilo de achar apostilas e aulas de qualidade para cargos de nível médio, mas para esse concurso em específico não vejo materiais sendo oferecidos.
Alguém teria dicas para estudar a parte específica de TI para essa prova ? No edital não consta bibliografia recomendada.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Perfeito.

E como se não bastasse segue mais porrada:


Planejamento prevê retomada dos concursos públicos a partir de 2019

Previsão é que quase 40% dos servidores se aposentem até 2027; governo quer manter força de trabalho estável. Nos últimos anos, Brasil teve mais servidores do que a média dos países da OCDE.
Meu deus, 40%......Provavelmente vão colocar comissionados no lugar para controlarem politicamente a máquina pública.Lamentável.



Como disse, concursos bons no executivo federal só em 2019.Não estudo para o concurso, mas ainda acredito que RFB saia em 2018.
Os estados que ainda não estão falidos vão seguir essa tendência de cessar novas contratações.

O lado ruim é que os concursos do judiciário vão ter uma concorrência absurdamente maior.Vai ser uma verdadeira arena darwininista.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Meu deus, 40%......Provavelmente vão colocar comissionados no lugar para controlarem politicamente a máquina pública.Lamentável.



Como disse, concursos bons no executivo federal só em 2019.Não estudo para o concurso, mas ainda acredito que RFB saia em 2018.
Os estados que ainda não estão falidos vão seguir essa tendência de cessar novas contratações.

O lado ruim é que os concursos do judiciário vão ter uma concorrência absurdamente maior.Vai ser uma verdadeira arena darwininista.

Acho que os concursos do judiciário devem aumentar um pouco a dificuldade pelo desemprego mesmo, mas não deve ter um acréscimo tão brutal na dificuldade: chuto algo em torno de 5%.

E sobre a Área Fiscal: 0,1% de chances de sair RFB até 2019 viu.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Acho que os concursos do judiciário devem aumentar um pouco a dificuldade pelo desemprego mesmo, mas não deve ter um acréscimo tão brutal na dificuldade: chuto algo em torno de 5%.

E sobre a Área Fiscal: 0,1% de chances de sair RFB até 2019 viu.

Os cursinhos insistiram bastante em dizer que provavelmente sairia o edital da RFB antes das eleições
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Os cursinhos insistiram bastante em dizer que provavelmente sairia o edital da RFB antes das eleições

Não sai nem a pau.

As noticias de quem está dentro dão conta do "faça mais com o que tem" e não há qualquer previsão orçamentária para o ano que vem...

Área Fiscal é TCE-SP agora e outros menores, TCU/RFB só depois das eleições e dependendo de quem ganhar.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Os cursinhos insistiram bastante em dizer que provavelmente sairia o edital da RFB antes das eleições
Com cursinho sempre tem que ficar com pé atrás. Tem cursinhos que são muito exagerados na notícia, esses dai é bom nem acompanhar. Outros são mais comedidos, procuram ser mais realistas, contudo é sempre bom lembrar que eles ganham dinheiro vendendo curso e com essa "crise'' nos concursos eles deixam de ganhar dinheiro, então sempre vão procurar amenizar a situação.

Sempre procure trabalhar no pior das hipóteses, pense que o concurso será ano que vem mesmo, e estude, se abrir ótimo, você está preparado, se for em 2019 você está mais preparado ainda. Ai você vai dosando a quantidade de estudos, ou vai colocando outros concursos em paralelo dentro do seu planejamento.

Meu concurso foco estava com previsão para o 2º semestre de 2016, comecei a estudar final de 2015, ao longo de 2016 comecei a ver que não tinha possibilidade dele abrir naquele ano, então diminui a carga horária para não pesar muito. E teve nova previsão para 2017, mas novamente não tem possibilidade nenhuma de abrir em 2017, como já esgotei o edital dele e estou apenas nos resumos e exercícios, comecei a ver outros concurso com matérias em comuns.
 
Ultima Edição:

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Não sai nem a pau.

As noticias de quem está dentro dão conta do "faça mais com o que tem" e não há qualquer previsão orçamentária para o ano que vem...

Área Fiscal é TCE-SP agora e outros menores, TCU/RFB só depois das eleições e dependendo de quem ganhar.

Com cursinho sempre tem que ficar com pé atrás. Tem cursinhos que são muito exagerados na notícia, esses dai é bom nem acompanhar. Outros são mais comedidos, procuram ser mais realistas, contudo é sempre bom lembrar que eles ganham dinheiro vendendo curso e com essa "crise'' nos concursos eles deixam de ganhar dinheiro, então sempre vão procurar amenizar a situação.

Sempre procure trabalhar no pior das hipóteses, pense que o concurso será ano que vem mesmo, e estude, se abrir ótimo, você está preparado, se for em 2019 você está mais preparado ainda. Ai você vai dosando a quantidade de estudos, ou vai colocando outros concursos em paralelo dentro do seu planejamento.

Meu concurso foco estava com previsão para o 2º semestre de 2016, comecei a estudar final de 2015, ao longo de 2016 comecei a ver que não tinha possibilidade dele abrir naquele ano, então diminui a carga horária para não pesar muito. E teve nova previsão para 2017, mas novamente não tem possibilidade nenhuma de abrir em 2017, como já esgotei o edital dele e estou apenas nos resumos e exercícios, comecei a ver outros concurso com matérias em comuns.

Sei disso, não dá pra acreditar em notícias de cursinhos.
Mas já vai fazer 4 anos do último concurso para auditor, e 6 para analista...

Alguma novidade sobre aquele projeto de limitar a remuneração a 5 mil reais para os novos servidores federais?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Sei disso, não dá pra acreditar em notícias de cursinhos.
Mas já vai fazer 4 anos do último concurso para auditor, e 6 para analista...

Alguma novidade sobre aquele projeto de limitar a remuneração a 5 mil reais para os novos servidores federais?
E os caras tão ligando se o último concurso foi a x anos? A política tá numa situação agora que eles só querem se livrar e tirar o seu da reta em razão da lava jato e afins. PRF vai fazer 4 anos esse ano do último concurso, efetivo tá baixíssimo, tem posto fechando por falta de pessoal e mandando o pessoal para outros postos. Tem um grande quantitativo de agentes para aposentar daqui pra 2 anos o que piora ainda mais a situação, e cadê concurso? NADA. Mas como falei, para de estudar por isso? não! vai que ano que vem abre.

Sobre o teto da remuneração é só um projeto, projeto por projeto eles podem propor o que quiser, difícil é aprovarem. Eu acho difícil passar, primeiro pelo absurdo da proposta(vai até contra a CF) e segundo que o governo não tá com tanta moral assim com o congresso(creio eu), fora que ano que vem com as eleições esse governo não se mantém. Agora possa ser que esse projeto seja para conseguir um meio termo. É igual quando você vai comprar um carro, tá anunciado em 40 mil, tu oferece 35 pra morrer em 37.
O que um professor falou creio que pode ocorrer: eles manterem o salário inicial e final das carreiras mas colocar mais tempo pra chegar ao topo. Tem carreira que com 16 anos tu chega no topo, ai eles colocariam uma forma de diluir, você vai continuar recebendo o inicial e o final previsto, mas vai chegar ao final ao longo de 30 anos por exemplo

Pra mim vai continuar tudo com está e no pior das hipóteses acontece isso que citei acima.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Sentem só o nível da prova do tjmg em informática, não tenho muita dificuldade com a matéria, dediquei um tempo legal pra estudá-la e acertei 8/15
4e2a8e073e6286cde17d925dc495648a.jpg


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Também fiz essa prova ontem.
Achei absurdo o que foi cobrado em várias questões na parte de Noções de Informática. Muita decoreba inútil e desnecessária, a exemplo dessas questões 36 e 37 aí.
É o tipo de coisa que até um profissional de TI ou algo do tipo teria dificuldade em saber de fato, sem ter decorado, coisa que vai além de simples "noções de informática"...

Mas tirando isso, eu até achei a prova bem tranquila, ainda mais tirando o fato de que eu fui com 0% de estudo pra prova.
O ruim é que, como eu tenho costume de fazer provas bem rápido, eu terminei 15 minutos depois do horário mínimo pra poder sair, e só poderia sair com o caderno de provas 30 minutos antes do fim da prova (eu ainda teria que esperar 1h30, mais ou menos), então eu estou sem o meu caderno de prova, e não tenho noção de como eu fui.
 
Ultima Edição:

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Sei disso, não dá pra acreditar em notícias de cursinhos.
Mas já vai fazer 4 anos do último concurso para auditor, e 6 para analista...

Alguma novidade sobre aquele projeto de limitar a remuneração a 5 mil reais para os novos servidores federais?

Ainda não andou, mas acho que eles querem isso para esses concursos grandes mesmo...

Vamos ver, até o Temer acabar com mais uma denuncia fundada contra ele, massacrando-a com a máquina suja, nada irá andar nesse país.
 

falebit

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
73
Pontos
38
Também fiz essa prova ontem.
Achei absurdo o que foi cobrado em várias questões na parte de Noções de Informática. Muita decoreba inútil e desnecessária, a exemplo dessas questões 36 e 37 aí.
É o tipo de coisa que até um profissional de TI ou algo do tipo teria dificuldade em saber de fato, sem ter decorado, coisa que vai além de simples "noções de informática"...

Mas tirando isso, eu até achei a prova bem tranquila, ainda mais tirando o fato de que eu fui com 0% de estudo pra prova.
O ruim é que, como eu tenho costume de fazer provas bem rápido, eu terminei 15 minutos depois do horário mínimo pra poder sair, e só poderia sair com o caderno de provas 30 minutos antes do fim da prova (eu ainda teria que esperar 1h30, mais ou menos), então eu estou sem o meu caderno de prova, e não tenho noção de como eu fui.
Olha, o que aparentou ser fácil pode ser apenas impressão sua, olha essa questão 79 por exemplo, onde todo mundo tava achando que a B, C e D estavam certas e faltava apenas a palavra EXCETO no enunciado, depois que foram ver que na B a redação certa seria "no dia do casamento e nos 7 seguintes", e na letra D "de ato de culto religioso"

Olha o nível da maldade dos caras...

Outro ponto negativo foi o gigantesco número de questões passíveis de recurso, essa 79 mesmo, a troca de "e" por "ou" não muda os dias que não pode ser feita a intimação, e as questões textuais (metade das questões de português) que professor nenhum quis se arriscar a fazer um gabarito extraoficial

Edit: no gabarito preliminar a banca deu como A a resposta da 79

aa325d78ae53eb73250422b6faa8babf.jpg


Enviado de meu SM-T825 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Olha, o que aparentou ser fácil pode ser apenas impressão sua, olha essa questão 79 por exemplo, onde todo mundo tava achando que a B, C e D estavam certas e faltava apenas a palavra EXCETO no enunciado, depois que foram ver que na B a redação certa seria "no dia do casamento e nos 7 seguintes", e na letra D "de ato de culto religioso"

Olha o nível da maldade dos caras...

Outro ponto negativo foi o gigantesco número de questões passíveis de recurso, essa 79 mesmo, a troca de "e" por "ou" não muda os dias que não pode ser feita a intimação, e as questões textuais (metade das questões de português) que professor nenhum quis se arriscar a fazer um gabarito extraoficial
aa325d78ae53eb73250422b6faa8babf.jpg


Enviado de meu SM-T825 usando Tapatalk

Bem, eu achei mesmo a prova tranquila. Mas isso é algo bem subjetivo. Mesmo não tendo estudado especificamente pra essa prova, eu já tenho um certo conhecimento das matérias:
-Português cai em qualquer concurso.
-Eu tenho um certo conhecimento de informática. (apesar da decoreba inútil que foi cobrada)
-Eu sou formado em Direito, com Especialização em Processual Civil.
-Eu já estudei as normas internas do tribunal e alguns atos de ofício pro concurso de Oficial de Justiça de 2013.
Por essas coisas que eu tive a sensação de ter sido uma prova tranquila. Mas não me leve como parâmetro pra isso, minhas impressões são meio fora da média mesmo.

E a prova ter sido fácil ou não é outra coisa totalmente diferente também.

Mas sim, tem um número razoável de questões que podem (e devem) ser anuladas. Essa 79 é uma delas.
Ao meu ver, apenas a do casamento está realmente errada. O "ou" na B e na D não mudam o sentido das afirmações de forma a torná-las falsas, ainda que não seja exatamente o que está escrito na lei.
 

falebit

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
73
Pontos
38
Bem, eu achei mesmo a prova tranquila. Mas isso é algo bem subjetivo. Mesmo não tendo estudado especificamente pra essa prova, eu já tenho um certo conhecimento das matérias:
-Português cai em qualquer concurso.
-Eu tenho um certo conhecimento de informática. (apesar da decoreba inútil que foi cobrada)
-Eu sou formado em Direito, com Especialização em Processual Civil.
-Eu já estudei as normas internas do tribunal e alguns atos de ofício pro concurso de Oficial de Justiça de 2013.
Por essas coisas que eu tive a sensação de ter sido uma prova tranquila. Mas não me leve como parâmetro pra isso, minhas impressões são meio fora da média mesmo.

E a prova ter sido fácil ou não é outra coisa totalmente diferente também.

Mas sim, tem um número razoável de questões que podem (e devem) ser anuladas. Essa 79 é uma delas.
Ao meu ver, apenas a do casamento está realmente errada. O "ou" na B e na D não mudam o sentido das afirmações de forma a torná-las falsas, ainda que não seja exatamente o que está escrito na lei.
Então, o que quero mesmo falar, não é que as questões estavam em uma dificuldade elevada, é que conferindo o gabarito com o que você marcou, você vê o quão a banca é medíocre e porca, como uma professora que demora quase 24 após a prova pra postar o gabarito extraoficial de 12 questões erra 5 delas? Será que ela errou ou as questões têm duas resposta? Você tá com essa sensação porque não levou o caderno, ia ficar pasmo com o gabarito preliminar, tem gente falando em 9 questões anulaveis/troca de gabarito no mínimo

Um exemplo é aquela questão impossível do calc =xou que se você digitar no calc da falso a consulplan deu como gabarito verdadeiro, lógico que isso é só ela trocar no gabarito definitivo, mas é bizarro uma coisa dessas

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Então, o que quero mesmo falar, não é que as questões estavam em uma dificuldade elevada, é que conferindo o gabarito com o que você marcou, você vê o quão a banca é medíocre e porca, como uma professora que demora quase 24 após a prova pra postar o gabarito extraoficial de 12 questões erra 5 delas? Será que ela errou ou as questões têm duas resposta? Você tá com essa sensação porque não levou o caderno, ia ficar pasmo com o gabarito preliminar, tem gente falando em 9 questões anulaveis/troca de gabarito no mínimo

Um exemplo é aquela questão impossível do calc =xou que se você digitar no calc da falso a consulplan deu como gabarito verdadeiro, lógico que isso é só ela trocar no gabarito definitivo, mas é bizarro uma coisa dessas

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Isso aí eu concordo contigo.
A elaboração da prova foi bem fraca mesmo. E eu saí da prova contabilizando, pelo menos, 4 ou 5 anuláveis (aquela da citação é uma delas). Se tão cogitando 9, então a coisa tá até pior do que eu pensei.

Quando eu disse que estava tranquila, eu disse mais no sentido de dificuldade e aprofundamento mesmo, não fui muito pelo lado da qualidade das questões.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Essa Consulplan é uma das piores bancas que eu já vi,mas infelizmente eles andam pegando muitos concursos ultimamente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
é uma m**** mesmo. deve oferecer um menor custo ou o dono(s) e parente de algum político.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Essa prova do tjmg foi o maior mole da minha vida
As coisas começaram a dar errado aqui em casa e eu parei de estudar faltando 3 meses pra prova.
É só pensar o seguinte, a parte de portugues tava confusa pra todo mundo
A parte de informatica tava dificil pra todo mundo
Ou seja, era só mandar muito bem na parte mais facil da prova (direito e atos) e pronto, tava dentro(100 primeiros).
Eu to batendo a cabeça na parede pra aceitar meu destino, mas é triste perder uma oportunidade dessas...

Bola pra frente...
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Alguém mais estudando pra PRF/Polícia Civil/Cartório?

Me formo final do ano em Direito, to desde metade do ano revendo os conteúdos de direito, mas nem comecei a me programar para estudar o básico de português, lógica, informática, etc.
 
Topo Fundo