O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
O prazo de 2 anos é o prazo máximo que o órgão tem para chamar os candidatos aprovados,esse prazo pode ser prorrogado mais uma vez por igual período(totalizando 4 anos).Todavia não existe um prazo para que ele chame os aprovados depois de homologado,desde que seja dentro desse período de 4 anos máximo,ou seja,ele pode chamar todo mundo tanto com 1 mês depois da homologação quanto com 4 anos depois.Não têm como prever isso!Se você pedir pra ser remanejado pro fim da fila,pra ganhar tempo, e der o "azar" de ser chamado antes da sua formação,você perdera a vaga se não comprovar os requisitos de escolaridade.

O máximo que você pode fazer é ver como foi essa relação de tempo X convocação do último concurso,pra ter uma ideia de como eles chamam os aprovados.

cara, eu fico pensando nessa hipótese que tbm se adequa a mim, apesar q concluo em breve (mas o diploma leva 1 ano pra sair pelo menos e parece que alguns concursos não aceitam histórico escolar + atestado de conclusão).
Imagina pedir final de fila e aí nomeiam vários e vc fica de fora por estar mto no fim? Isso seria de uma tristeza imensa.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
cara, eu fico pensando nessa hipótese que tbm se adequa a mim, apesar q concluo em breve (mas o diploma leva 1 ano pra sair pelo menos e parece que alguns concursos não aceitam histórico escolar + atestado de conclusão).
Imagina pedir final de fila e aí nomeiam vários e vc fica de fora por estar mto no fim? Isso seria de uma tristeza imensa.

No caso seria no fim da fila dos aprovados, sua vaga estaria garantida mesmo estando no fim da fila, isso contando que na data em que for chamado você terá o diploma.
 

Dr.Kleiner

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
173
Fiz um concurso para uma universidade federal, no qual fiquei fora do número de vagas previstas, porém, fui convocado ontem para assumir o cargo, pois surgiu outra vaga. Eis que no outro dia, recebi um contato novamente dizendo que não poderei comparecer para fazer a entrega dos documentos pois aparentemente o MEC barrou a vaga.

Aos mais experientes nos ramos dos concursos, e agora? Já era?

Sei que o fato de estar fora das vagas previstas do concurso não garante nomeação, mas nesse caso, a universidade de fato tem uma vaga livre.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Fiz um concurso para uma universidade federal, no qual fiquei fora do número de vagas previstas, porém, fui convocado ontem para assumir o cargo, pois surgiu outra vaga. Eis que no outro dia, recebi um contato novamente dizendo que não poderei comparecer para fazer a entrega dos documentos pois aparentemente o MEC barrou a vaga.

Aos mais experientes nos ramos dos concursos, e agora? Já era?

Sei que o fato de estar fora das vagas previstas do concurso não garante nomeação, mas nesse caso, a universidade de fato tem uma vaga livre.

Infelizmente já era no momento!

O STF já julgou a questão.O direito subjetivo à vaga só é válido para aprovados dentro do número indicado no edital.

O máximo que você pode fazer é observar se eles "pulam" você na convocação ou se abrirem edital dentro da validade desse ainda,com vagas para o cargo que você concorreu.Se houver algo do tipo,ai sim creio que você pode impetrar o mandado de segurança.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Fiz um concurso para uma universidade federal, no qual fiquei fora do número de vagas previstas, porém, fui convocado ontem para assumir o cargo, pois surgiu outra vaga. Eis que no outro dia, recebi um contato novamente dizendo que não poderei comparecer para fazer a entrega dos documentos pois aparentemente o MEC barrou a vaga.

Aos mais experientes nos ramos dos concursos, e agora? Já era?

Sei que o fato de estar fora das vagas previstas do concurso não garante nomeação, mas nesse caso, a universidade de fato tem uma vaga livre.

Creio que o seu caso é parecido com o de um amigo meu, devido ao decreto da semana passada que afeta alguns cargos do serviço público federal

Ele está num cadastro de reserva de um instituto federal em um cargo que normalmente tem muita demanda e uma hora ou outra a nomeação iria ocorrer, sendo que aconteceu isso

Caso seu cargo esteja no tal decreto, no momento não há muito o que fazer, infelizmente

Inclusive ainda não se sabe o que as instituições vão fazer com esses cargos do anexo iv do decreto que não podem ser preenchidos

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/decreto/D9262.htm
 

BCZero

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
389
Pontos
88
Meu trabalho no último ano me consumiu bastante, mas neste quero voltar a estudar para tentar um cargo melhor. Peguei, inicialmente, um curso de técnicas de estudo, do Fernando Mesquita. Alguém já fez? Minha maior dificuldade é o planejamento.

Mano, tava nessa também! Passei no concurso da UFMT pro cargo de técnico, prova foi em 28/02/2016 e assumi em 12/07/2016, e de lá pra cá foi final de faculdade, OAB, namorada, família e todo mundo cobrando minha presença...

Enfim, agora após 18 meses, tô formado em Direito (pela UFMT tbm) e mais estabilizado financeira e emocionalmente, e voltei a estudar pra concursos, focado nas carreiras policiais.

Tô firme nos estudos desde setembro de 2017 e pretendo dar o melhor em 2018 nas provas de polícia que eu fizer.

Boa sorte, brother. Sucesso! O mais importante é a constância, o esforço estratégico dá resultados! Abraços!




Sent from my iPhone using Tapatalk
 


BCZero

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
389
Pontos
88
Estou em situação parecida. Concursado municipal e trampo tranquilo, só que sem chances de crescimento e ganhando pouco (2k + benefícios). Não vou largar para estudar mas estou fazendo de tudo para melhorar minha rotinas de estudos, inclusive pegando qualquer tempo livre no trampo e estudando.

Brother, tô basicamente na mesma situação! Ganho na faixa dos 3 mil e a carreira é demorada demais pra progredir pro teto (8 mil se for mestrado/doutorado). Trabalho numa Universidade Federal (MT), mas pelo menos o trabalho é relativamente tranquilo, tendo períodos bem intensos e outros muito parados.

Hoje, estou conseguindo estudar 3h líquidas por dia, nos dias mais apertados tento forçar pra não fazer menos de 2h líquidas, mas quero me desafiar a fazer 4h a partir de fevereiro (quando volto de férias).

Também não penso em abandonar o trabalho pq é a minha única fonte de renda e na minha casa não tenho a alternativa de ser sustentado, então pretendo focar 2018 no estudo estratégico e focado em carreiras policiais, e aproveitar que tenho mais 30 dias de férias neste ano (15+15).

Vamos nos apoiar e trocar informacoes de concurso/prova, pessoal. Estou confiante que 2018 vai ser ano de boas oportunidades principalmente no Executivo Federal.

A propósito, estudo por materiais do Estratégia Concursos, adquiri uma colecao de apostilas do ALFACON pra detonar neste ano e as vezes vejo video aula (Estratégia, alfa, CERS, dependendo do assunto).

Guerreiros, avante!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Brother, tô basicamente na mesma situação! Ganho na faixa dos 3 mil e a carreira é demorada demais pra progredir pro teto (8 mil se for mestrado/doutorado). Trabalho numa Universidade Federal (MT), mas pelo menos o trabalho é relativamente tranquilo, tendo períodos bem intensos e outros muito parados.

Hoje, estou conseguindo estudar 3h líquidas por dia, nos dias mais apertados tento forçar pra não fazer menos de 2h líquidas, mas quero me desafiar a fazer 4h a partir de fevereiro (quando volto de férias).

Também não penso em abandonar o trabalho pq é a minha única fonte de renda e na minha casa não tenho a alternativa de ser sustentado, então pretendo focar 2018 no estudo estratégico e focado em carreiras policiais, e aproveitar que tenho mais 30 dias de férias neste ano (15+15).

Vamos nos apoiar e trocar informacoes de concurso/prova, pessoal. Estou confiante que 2018 vai ser ano de boas oportunidades principalmente no Executivo Federal.

A propósito, estudo por materiais do Estratégia Concursos, adquiri uma colecao de apostilas do ALFACON pra detonar neste ano e as vezes vejo video aula (Estratégia, alfa, CERS, dependendo do assunto).

Guerreiros, avante!


Sent from my iPhone using Tapatalk
É isso, negócio é insistência. É difícil ter disciplina logo de cara pra estudar 4 horas ou mais, porém com o tempo você vai de adaptando.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
No caso seria no fim da fila dos aprovados, sua vaga estaria garantida mesmo estando no fim da fila, isso contando que na data em que for chamado você terá o diploma.

fala velho, tudo bem? Como fica na seguinte situação:
edital propõe uma vaga e o resto é CR. Ai fui aprovado na posição 30, mas como o órgão necessita de muita gente eles chamam uns 50 já. Nisso eu peço fim de fila. A organizadora corrigiu as discursivas até o número 300, então possivelmente terão 300 aprovados.
Nesse sentido, eu peço fim de fila, vou pra posição 300? O problema é que o órgão pode nomear apenas esses 50 e eu ir parar em 300. Aí eu fico chupando o dedo né? Ou em toda nomeação seguinte terei chances?
O exemplo que dei é do STM, vou fazer agora em março, e em 2010 o edital foi 1 vaga + CR, 300 discursivas corrigidas e cerca de 80 nomeados pra analista de TI durante a validade do certame.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Edital STJ na área.
Provas só em brasília e a maioria cadastro reserva. Ridículo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
caramba, o cargo de técnico judiciário - suporte técnico tá legal demais, apesar das duas toneladas de conteúdo específico :klolz
Esse edital veio pesado e focado no pessoal do direito. Pra quem mora e bsb e cursa direito é um prato cheio (minha situação)
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
caramba, o cargo de técnico judiciário - suporte técnico tá legal demais, apesar das duas toneladas de conteúdo específico :klolz
técnico judiciário veio bem tranquilo na minha opinião, isso dizendo apenas do conteúdo programático, concorrência é outra coisa
 

Dr.Kleiner

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
173
Creio que o seu caso é parecido com o de um amigo meu, devido ao decreto da semana passada que afeta alguns cargos do serviço público federal

Ele está num cadastro de reserva de um instituto federal em um cargo que normalmente tem muita demanda e uma hora ou outra a nomeação iria ocorrer, sendo que aconteceu isso

Caso seu cargo esteja no tal decreto, no momento não há muito o que fazer, infelizmente

Inclusive ainda não se sabe o que as instituições vão fazer com esses cargos do anexo iv do decreto que não podem ser preenchidos

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/decreto/D9262.htm

No dia me lembrei desse decreto e já fui correndo ver se estava lá, mas não está não. Porém, tem o Art. 3o que diz que os órgãos tem até 19 de fevereiro de 2018 para informar os concursos com cargos constantes do Anexo IV. Talvez suspenderam as nomeações antes de fazer essa análise. Estranho que me foi dito que a vaga foi recolhida...

Problema que pelos meus cálculos o edital vence em Março se não for prorrogado por mais 1 ano.

Só resta aguardar e continuar estudando então...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
fala velho, tudo bem? Como fica na seguinte situação:
edital propõe uma vaga e o resto é CR. Ai fui aprovado na posição 30, mas como o órgão necessita de muita gente eles chamam uns 50 já. Nisso eu peço fim de fila. A organizadora corrigiu as discursivas até o número 300, então possivelmente terão 300 aprovados.
Nesse sentido, eu peço fim de fila, vou pra posição 300? O problema é que o órgão pode nomear apenas esses 50 e eu ir parar em 300. Aí eu fico chupando o dedo né? Ou em toda nomeação seguinte terei chances?
O exemplo que dei é do STM, vou fazer agora em março, e em 2010 o edital foi 1 vaga + CR, 300 discursivas corrigidas e cerca de 80 nomeados pra analista de TI durante a validade do certame.
Realmente não sei como fica nesse caso. Respondi o colega pq ele deu a entender que pegando fim de fila teria chances de não ser nomeado, e não corre esse risco se for dentro do número de vagas inicial estipulado em edital. Agora quando envolve cadastro reserve já é mais complexo, vamos ver se alguém daqui já passou por algo assim.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Pessoal, abriu o concurso da Pm no RN.
É aqui do lado, tenho família por todo canto lá; Alguém teria material?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Esse ano vai ter uma porrada de concurso. Eu gostaria de quem puder me ajudar, de como posso iniciar? Tipo, iniciar do zero. Sei que tem gente que fica horas estudando por dia, mas eu gostaria se tem algum método de crescer o número de horas. Amanhã pretendo iniciar, mas irei começar com 2 horas diárias nessa semana, e aumentando 1 hora a mais por dia a cada semana. Ano passado teve um concurso, fechei a parte de português, gramática e de informática, mas bombei na parte de específica (era sobre auxiliar administrativo). Eu digo que vacilei. Tivesse estudado umas 20 horas a mais, teria dado conta.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Esse ano vai ter uma porrada de concurso. Eu gostaria de quem puder me ajudar, de como posso iniciar? Tipo, iniciar do zero. Sei que tem gente que fica horas estudando por dia, mas eu gostaria se tem algum método de crescer o número de horas. Amanhã pretendo iniciar, mas irei começar com 2 horas diárias nessa semana, e aumentando 1 hora a mais por dia a cada semana. Ano passado teve um concurso, fechei a parte de português, gramática e de informática, mas bombei na parte de específica (era sobre auxiliar administrativo). Eu digo que vacilei. Tivesse estudado umas 20 horas a mais, teria dado conta.

Cara, precisa ver qual seu objetivo. Veja uma meta de curto, médio e longo prazo. Entenda realmente se você gosta de servir o público ou quer apenas um cargo por um tempo até poder ir pra iniciativa privada fazer o que gosta. Eu fixei pra mim que queria escrevente do TJSP, com isso você começa a entrar nesse mundo e começa a entender melhor a dinâmica da coisa a longo prazo, entende?
É muito complexo tentar abraçar concurso como se fosse algo único, tudo igual.
Leia os editais que você tem interesse (leia eles inteiros). Procure ver qual área mais te interessa: carreira policial, legislativo, jud, executivo, área fiscal, etc, etc.
Eu já to na faixa dos 30 anos, portanto nem olho esses concursos de auxiliar mais, foco nos top de nível médio tipo TJ e INSS e agora começando a olhar os nível superior pros tribunais federais pois considero eles o melhor custo x benefício em termos de desgaste pra alcançar o cargo e o salário me permite largar os estudos. Mas se você tiver na faixa dos 20-25, vale olhar sim esses concursos de auxiliar adm.
Se você tem 5h por dia disponível pra estudar, sugiro comprar material de sites especializados mesmo sendo caro, pois vão aumentar dramaticamente suas chances de ser aprovado. É tudo resumido e focado pra prova que deseja.
Agora comentando especificamente de tribunais que é a área que gosto mais, se vc deseja ela, o segredo é estudar muito PT-BR, constitucional e direito administrativo. Essas matérias são sempre cobradas em qualquer edital de tribunal, então quando sair um edital que vc deseja bastará adicionar as matérias específicas.
Enfim, leia mais, pesquise, refine suas ideias e volte pra nos perguntar. Tente elaborar mais suas dúvidas porque a coisa é muito vasta.

E especificamente sobre questão de método de estudo e horas: veja o Ciclo EARA do Fernando Mesquita, tem gente que gosta muito. Eu não uso ciclos. Eu desligo tudo que é eletrônico, me tranco no quarto, vejo video aula, depois leio a lei e faço simulado. Fim do ano tava batendo 12h por dia nisso, com rendimento alto, só saia do quarto pra comer quase.
Mas tem gente que prefere uma preparação de longo prazo, via ciclos, dizem que absorvem e solidificam melhor o conhecimento. Quanto isso, só testando mesmo pra entender qual o seu perfil...eu demorei muito pra entender como eu funciono e duvido que alguém aqui no tópico vai te passar a receita mágica.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Esse ano vai ter uma porrada de concurso. Eu gostaria de quem puder me ajudar, de como posso iniciar? Tipo, iniciar do zero. Sei que tem gente que fica horas estudando por dia, mas eu gostaria se tem algum método de crescer o número de horas. Amanhã pretendo iniciar, mas irei começar com 2 horas diárias nessa semana, e aumentando 1 hora a mais por dia a cada semana. Ano passado teve um concurso, fechei a parte de português, gramática e de informática, mas bombei na parte de específica (era sobre auxiliar administrativo). Eu digo que vacilei. Tivesse estudado umas 20 horas a mais, teria dado conta.
Recomendo primeiro decidir a área que vc quer.
Enquanto não decide, vai matando português, informática, matemática (rlm), direito constitucional e administrativo.

Segundo passo, assim que decidir a área (policial, administrativo, judiciária, etc), é organizar um cronograma e estudos. Um pra seguir msm. Pra galera que trabalhar, 3 horas por dia já dá um rendimento legal. Pra qm não trabalhar, o cansaço é o limite (mas recomendo 2 turnos de 3 horas + e exercícios a noite). Não esqueça de fazer simulados!
Agora, como tá iniciando, recomendo vídeo aulas, pra alguém mastigado a matéria pra vc. Depois pode evoluir pra apostila msm (vídeo aulas as vezes enrolam muito num assunto, pra garantirem q vc entendeu). E assim q sair edital, letra de lei (ler pelo menos uma vez as leis msm) pra complementar.
Baterias de exercícios;
Montar apostila;
Mapas mentais (ou escrever aqueles resumos didáticos em papel e colar na parede :P);
Perseverança.

Dica: corra de concurso municipal x.x... ahahahaha. E pensa em concurso grande, que os grandes englobam a matéria dos pequenos que tu prestar pra ver como tá indo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Dica: corra de concurso municipal x.x... ahahahaha. E pensa em concurso grande, que os grandes englobam a matéria dos pequenos que tu prestar pra ver como tá indo.

Pelo contrário. Eu acho que concursos municipais são bons pra duas coisas:
1- Treinar a parte de "fazer uma prova de concurso". Coisas como controlar o tempo pra responder cada questão, administrar o nervosismo, ou seja, pegar prática de fazer uma prova. Um ou dois concursos é o suficiente pra pegar a manha. E, geralmente é mais fácil e barato fazer isso num concurso municipal do que num federal.

2- Cargos municipais são excelentes "trampolins" pra quem precisa trabalhar e quer focar num concurso de nível mais elevado. Só o fato de vc já estar trabalhando e recebendo algo já é um alívio enorme na pressão de passar em um concurso mais concorrido.
Fora que determinados cargos tem hiatos bem grandes entre uma prova e outra. Vc estar concursado e recebendo enquanto estuda e espera o edital do seu concurso escolhido é bem melhor do que estudar, e esperar alguns anos enquanto não tem um tostão pra nada.
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pelo contrário. Eu acho que concursos municipais são bons pra duas coisas:
1- Treinar a parte de "fazer uma prova de concurso". Coisas como controlar o tempo pra responder cada questão, administrar o nervosismo, ou seja, pegar prática de fazer uma prova. Um ou dois concursos é o suficiente pra pegar a manha. E, geralmente é mais fácil e barato fazer isso num concurso municipal do que num federal.

2- Cargos municipais são excelentes "trampolins" pra quem precisa trabalhar e quer focar num concurso de nível mais elevado. Só o fato de vc já estar trabalhando e recebendo algo já é um alívio enorme na pressão de passar em um concurso mais concorrido.
Fora que determinados cargos tem hiatos bem grandes entre uma prova e outra. Vc estar concursado e recebendo enquanto estuda e espera o edital do seu concurso escolhido é bem melhor do que estudar, e esperar alguns anos enquanto não tem um tostão pra nada.
Sentido que quis falar aqui é de não focar eles. Pra treino é ótimo msm, e sempre vai dar pra passar em um aqui ou outro ali. E realmente tem uns cargos municipais que são trampolins, ahahaha, o meu mesmo, da pra resolver de 100-200 questões tranquilo durante o dia. Faltou só ser 6 horas direto pra melhorar. :ksafado

Problema de cargo municipal é: mais evidente o favorecido de alguns, as costas quentes de uns. Ahahahahaha. Já entrei em dois cargos municipais, no quais o último colocado entrou ganhando, em um caso R$600, e em outro R$8000 a mais do que os demais. Outro fato ruim de municipal é o de haver grande chances de colocarem um semi analfabeto que não sabe nada como seu chefe (principalmente em cidades do interior do Brasil, tipo Goiás aonde estou). Mas aí é política né, #Brasil.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Sentido que quis falar aqui é de não focar eles. Pra treino é ótimo msm, e sempre vai dar pra passar em um aqui ou outro ali. E realmente tem uns cargos municipais que são trampolins, ahahaha, o meu mesmo, da pra resolver de 100-200 questões tranquilo durante o dia. Faltou só ser 6 horas direto pra melhorar. :ksafado

Problema de cargo municipal é: mais evidente o favorecido de alguns, as costas quentes de uns. Ahahahahaha. Já entrei em dois cargos municipais, no quais o último colocado entrou ganhando, em um caso R$600, e em outro R$8000 a mais do que os demais. Outro fato ruim de municipal é o de haver grande chances de colocarem um semi analfabeto que não sabe nada como seu chefe (principalmente em cidades do interior do Brasil, tipo Goiás aonde estou). Mas aí é política né, #Brasil.

Ah sim, nesse ponto eu concordo contigo. Pouquíssimos cargos de nível municipal são interessantes no sentido de "cargo definitivo". Acredito que somente cargos como advogado, médico e engenheiro, e em cidades grandes e capitais, são interessantes para se focar, e ainda assim olhe lá...

E a chance de ter mutreta no concurso é inversamente proporcional ao tamanho da cidade, praticamente. Quanto menor for a cidade, mais fácil ter algum rolo por trás dos panos. Como eu já disse num outro post, acredito que só fica mais confiável em cidades acima de 100.000 hab, e ainda assim tem que manter um pé atrás.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Galera, qm aí é área Policial? E quem ta planejando PF/PRF? :P
To no foco da PRF, acabei passando pro TRF1 aqui na minha região, Cadastro Reserva, mas peguei 1º lugar, certeza que devo ser chamado, mas ainda quero a PRF
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Galera, qm aí é área Policial? E quem ta planejando PF/PRF? :P

Meu foco é o CFO da PMMG. Atualmente to estudando a parte de legislação extravagante.

Cheguei a passar na prova no último concurso, mas não tive condições de ir fazer os exames médicos/físicos.
Essa vai ser a minha 5ª tentativa. Vamos ver se esse ano vai.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
No dia me lembrei desse decreto e já fui correndo ver se estava lá, mas não está não. Porém, tem o Art. 3o que diz que os órgãos tem até 19 de fevereiro de 2018 para informar os concursos com cargos constantes do Anexo IV. Talvez suspenderam as nomeações antes de fazer essa análise. Estranho que me foi dito que a vaga foi recolhida...

Problema que pelos meus cálculos o edital vence em Março se não for prorrogado por mais 1 ano.

Só resta aguardar e continuar estudando então...

ainda bem que não estava :kjoinha
nesse caso, a chance de boas notícias aumentam, mesmo eles dizendo que a vaga foi recolhida, que é algo sem sentido
a chance é grande de prorrogarem e tomara que o nomeiem

Galera, qm aí é área Policial? E quem ta planejando PF/PRF? :P

no caso desses dois órgãos, tenho interesse no cargo de agente administrativo por dois motivos

o primeiro é que pretendo começar a estudar sem edital na praça e a maioria das matérias que normalmente caem para esse cargo serviriam bastante para outros certames

o segundo motivo é que ambas as seleções para esse cargo já foram prorrogadas e vão se vencer em 02/06/18 (pf) e 04/07/18 (prf), então possa ser que entre em pauta no fim desse ano ou no decorrer de 2019 e sempre caem umas vaguinhas aqui pro estado
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Segue Edital da PC Bahia para galera que estiver afim. Link
Data Prova 22/04
Cargo: Vagas Amplas Concorrência / Vagas Racial / Deficientes:
Delegado de Polícia: 53/25/04
Investigador de Polícia: 572/264/44
Escrivão de Polícia: 25/11/02
 
Ultima Edição:

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Medicina legal, é ótimo quando inventam conteúdo de perícia em prova de polícia. E noções de administração put* m****.

Escrivao ainda tem estatística. O mene ta forte nesse edital.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Medicina legal, é ótimo quando inventam conteúdo de perícia em prova de polícia. E noções de administração put* m****.

Escrivao ainda tem estatística. O mene ta forte nesse edital.

Uai, mas é comum que o serviço de perícia criminal seja de responsabilidade da polícia civil. Pelo que sei, são poucos os estados em que o setor de perícias é separado da PC e subordinado diretamente à SSP.

Não vejo problema em cobrarem medicina legal/criminalística numa prova pra PC.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Ontem fui olhar um contracheque de um colega da época da faculdade que hoje é chefe de gabinete de um desembargador aqui no meu estado, fiquei abismado, 33 mil+- líquidos, imagina então os desembargadores...
 
Topo Fundo