O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOLTO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, STF ja soltou

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
19989360_448559885527954_7761283878152633728_n.jpg
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Perguntas e respostas sobre a condenação de Lula no caso do triplex
Ex-presidente é réu em processo por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele nega as acusações.
Por Rosanne D'Agostino, G1, São Paulo

12/07/2017 14h22 Atualizado há menos de 1 minuto


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta-feira (12) a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex no Guarujá (SP). De acordo com a denúncia, a OAS pagou R$ 3,7 milhões em propina a Lula por meio da entrega e reforma do imóvel, além do armazenamento do acervo presidencial. Lula foi absolvido da acusação sobre o armazenamento. O ex-presidente nega ser dono do imóvel e ainda pode recorrer.

Entenda o processo e veja todas as suspeitas contra Lula

A prisão de Lula foi decretada?

Não. O juiz Sérgio Moro afirmou na sentença que há pelo menos dois depoimentos dizendo que o ex-presidente orientou a destruição de provas no caso e que, orientado por seus advogados, Lula tem "adotado táticas bastante questionáveis, como de intimidação do ora julgador, com a propositura de queixa-crime improcedente, e de intimidação de outros agentes da lei". "Entrentanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação", afirmou Moro na sentença.

Lula foi condenado por todos os crimes?

Não. A condenação foi por corrupção ativa e lavagem de dinheiro por recebimento de vantagens indevidas e de tentar ocultá-las por meio de um triplex em Guarujá. Ele foi absolvido da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial, por falta de prova suficiente da materialidade.

Outras pessoas também foram condenadas?

Sim. Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS, foi condenado por corrupção passiva. José Adelmário Pinheiro Filho, ex-presidente da OAS, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O juiz Sérgio Moro absolveu Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, Paulo Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS, Fábio Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos, e Roberto Ferreira, ligado a OAS.

Lula ainda pode concorrer a cargo político?

Sim. A Lei da Ficha Limpa só impede a candidatura de condenados por uma decisão colegiada, ou seja, por mais de um julgador. Lula foi condenado em primeira instância por apenas um magistrado, o juiz Sérgio Moro. Moro determinou a interdição de Lula para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no art. 9º da mesma lei pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade.

Lula já começa a cumprir pena agora? Cabe recurso contra a condenação?

Ele não começa a cumprir a pena ainda. A defesa de Lula ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), onde um grupo de desembargadores vai decidir se mantém a sentença ou se o absolve. O nome dessa decisão colegiada é acórdão.

Se o TRF-4 mantiver a condenação, Lula pode ser preso?

Sim, mas não de forma automática. O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que um condenado em segunda instância já pode começar a cumprir sua pena, ou seja, se ela for de prisão, ele não poderá recorrer em liberdade a partir do acórdão. Mas alguns ministros do próprio Supremo já tiveram conclusões diferentes e mandaram soltar presos.

Há chances de ocorrer uma prisão antes da decisão do TRF-4?

Como Lula respondeu a todo o processo em liberdade, dificilmente será preso antes de uma decisão dos desembargadores. Uma eventual prisão nesse sentido só é possível sob uma justificativa bem fundamentada, como uma ameaça de fuga, constrangimento a testemunhas ou tentativa de obstruir a Justiça, por exemplo.

O que acontece com o triplex?

Moro determinou o confisco imediato do imóvel, afirmando que ele é produto de crime de corrupção e lavagem.

A decisão do TRF-4 pode tornar Lula inelegível?

Sim, pois a Lei da Ficha Limpa vale justamente para decisões tomadas por um colégio de desembargadores. Se os magistrados condenarem Lula, mesmo que haja recurso, a decisão torna o ex-presidente inelegível para as eleições de 2018. Mas isso não ocorre automaticamente. Se o caso for julgado na segunda instância antes da eleição, Lula corre risco de ter o registro de candidatura negado. Já se o TRF-4 só julgar o processo após o prazo para registro de candidaturas, Lula poderá tanto ter o registro cassado como concorrer sub judice (pendente). Já se a condenação ocorrer após a diplomação, a lei prevê que o diploma seja declarado nulo, se já expedido. Mas, no caso de presidente da República, a Constituição Federal prevê a suspensão do processo, o que deve gerar um embate jurídico.

Por que o caso não foi julgado pelo STF?

Porque Lula não tem mais foro privilegiado desde que deixou de ser presidente da República. O foro especial por prerrogativa de função, como ele é chamado na lei, só vale enquanto o ocupante estiver no cargo.

É a primeira vez que um ex-presidente é condenado?

Desde que foi promulgada a Constituição de 1988, é a primeira vez que um ex-presidente da República é condenado criminalmente.


fonte

Calma!!! venceram uma batalha...mas nao a guerra...ainda vai muito para esse safado ser preso.
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Caras, admito que estava UM SACO acompanhar o Antagonista nos últimos 3 meses. "Olha, é essa semana, hein?"; "Não percam, logo mais!". Parecia programa do João Kléber! Parei de acompanhar as notícias por uns tempos, pois estava MUITO chato e arrastado.

No mais: um mínimo de esperança nessa terra arrasada. Que nossos colegas servidores públicos do alto escalão sejam mais prudentes e justos com o dinheiro fruto dos NOSSOS impostos.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Agora eu quero ver a piãozada nas ruas...
















... tomando muita borrachada no lombo!
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Agora que passou um pouco o Hype, ouso dizer que é uma vitória sim, porém uma vitória moral.
Não acredito no nosso judiciário. Acredito que esse bandido pode até ser condenado, mas jamais verá o interior de uma penitenciária. A única coisa com a qual torço, é que ele perca seus direitos políticos e jamais possa se candidatar novamente, isso sim, pra mim, seria uma enorme vitória.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Um canalha do naipe do Lula ser CONDENADO, já considero uma grande vitória no país da pizza, onde nada acontece. Maior preocupação agora fica por conta do STF, que com certeza vão mexer os pauzinhos pra salvar a pele do cara.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Por favor, petistas, tomem as ruas para proteger Lula! Por favor, por favor, por favor.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Com vocês o mais novo HIT do momento

" Os Petistas estão desMOROnando "

Ah! Que isso ?

Os Petistas estão desMOROnando

Ah! Que isso ?

Os Petistas estão desMOROnando

Eles reclamam, eles descem o nível, eles dão uma vitimada

Os Petistas estão desMOROnando

Eles reclamam, eles descem o nível, eles dão uma vitimada

Os Petistas estão desMOROnando

Não para, não para, não para, não!

Não para, não para, não para, não!

Não para, não para, não para, não para, não para

Até o PT na prisão para o bem da nação !

A marolinha , A marolinha, A marolinha

A marolinha , A marolinha, A marolinha

A marolinha , A marolinha, A marolinha

Vai...vai... Os Petistas estão desMOROnando

Vai...vai... Os Petistas estão desMOROnando
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.392
Reações
14.944
Pontos
653
Noticia para alegrar o dia de qualquer um q n tem bandido de estimacao !!!!! Agora eh esperar as outras condenacoes e ver ele de fato atras das grades !
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Hoje tem Joice e Madeleine juntas de lingerie fazendo o resumo do dia.
Nos meus sonhos, é claro.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

E o país já começa a sentir a boa notícia:
Bovespa dispara após condenação do ex-presidente Lula
Bovespa subia cerca de 0,25% e passou a subir mais de 1% em minutos


Por G1

12/07/2017 10h26 Atualizado há menos de 1 minuto

Visualizar anexo 35807
2016-01-07t141919z-569198674-gf20000086735-rtrmadp-3-latam-emerging-markets.jpg

Bovespa (Foto: Reuters)


O principal índice da bolsa de valores de São Paulo disparou com a notícia da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Bovespa, que avançava 0,25% em torno de 13h15, passou a subir mais de 1% por volta das 14h, quando a informação foi divulgada.

Visualizar anexo 35808
bovesapa-dispara.jpg

Bovespa dispara com notícia da condenação de Lula (Foto: Reprodução/B3)

Antes da notícia da condenação de Lula, o mercado refletia a aprovação da reforma trabalhista nesta terça-feira no Senado.

Última sessão
Na véspera, o Ibovespa avançou 1,28%, aos 63.838 pontos. Apesar da alta acima de 1% pelo segundo dia seguido, operadores dizem que ainda é cedo para afirmar que o mercado entrou em uma tendência de alta.

Até minhas ações de estatais ficaram com um + verde hoje :klol

Só os FII caíram, não sei se tem a ver com o tiprex lol
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.663
Reações
65.387
Pontos
1.494
cade a peaozada na rua? Sua massa de manobra de acéfalos? Estou no aguardo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Esperando o choro argumentos da turminha do ''veja bem, não sou petista mas...''
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Pessoal alguém tem GIF onde o Moro arremessa o Lula em referência ao filme Dreed ?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
E a globo continua atacando o Temer.

Esse é o maior pesadelo dos petistas, não poder colocar a culpa na Globo.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Foi preso? Não, né?
Tem que ser condenado em segunda instância. E do jeito que a justiça é lenta é bem capaz de ele conseguir escapar da prisão até a próxima eleição.

Outra, só 9 anos? Piada, aposto que vai ficar uns 2 anos em prisão domiciliar.
 
Topo Fundo