O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conheça SEGA SONIC THE HEDGEHOG (Arcade)

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
250px-SEGASONICLOGO.jpg



Devido às restrições de seu lançamento, Sega Sonic The Hedgehog é possivelmente um dos games menos conhecidos e jogados do ouriço.

Abaixo, um breve resumo que fiz da matéria postada na wikipédia que pode ser acessada através deste link:
http://en.wikipedia.org/wiki/SegaSonic_the_Hedgehog

Sega Sonic The Hedgehog foi lançado em 1993 para os arcades japoneses e também para alguns arcades europeus (em edição limitada).

É um game do gênero plataforma com visão isométrica que introduziu dois novos personagens até então: Ray the flying squirrel (o esquilo voador) e Mighty the Armadillo (o tatu).


No game, Sonic, Ray e Mighty foram raptados pelo Dr. Eggman (Robotnick) e devem correr para salvar suas vidas, escapando da ilha de Eggman.

O gameplay é todo centrado em correr o mais rápido possível em um curso linear repleto de várias ameaças, tais como: rochas gigantes, "rios" de lava, estalactites caindo e outras.

Sega Sonic The Hedgehog
Foi o primeiro game do Sonic a utilizar uma fase com gelo (que acabou se tornando um tema recorrente na série iniciando-se com a Ice Cap de Sonic 3). Uma outra inovação foi o pioneirismo no uso vozes e diálogos entre os personagens.

O game havia sido cogitado para sair na coletânea Sonic Gems Collection (para PS2 e GC), mas devido ao controle original ser do tipo trackball, acabou sendo deixado de lado.

Eis um vídeo do gameplay da versão japonesa:


[YOUTUBE]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XcXZK04751M&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XcXZK04751M&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/YOUTUBE]

Algumas fotos:

segasonic_2.gif


segasonic_3.gif


segasonic_5.gif


segasonic_6.gif
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
hmmm..eu tinha visto no fullset do mame mas acabei esqueçendo de baixar para ver qual era. Até achei que era igual ao do mega...

O 3d blast se baseou nesse não? Ao menos pelas fotos
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
hmmm..eu tinha visto no fullset do mame mas acabei esqueçendo de baixar para ver qual era. Até achei que era igual ao do mega...

O 3d blast se baseou nesse não? Ao menos pelas fotos

Sim, acredito que foi inspirado neste arcade, visto que ambos os games são de visão isométrica, embora o Sonic Arcade tenha sido desenvolvido pela Sega ao passo que Sonic 3D Blast (aka Flickies´ Island) foi desenvolvido pela Traveller´s Tales (a mesma da série Lego Star Wars, Lego Indiana Jones e etc).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Este jogo é interessante, mas nunca consegui configurar os controles no emulador para jogar direito :(
 

WdaneloN

Ser evoluído
Mensagens
1.230
Reações
3
Pontos
46
Já testei ele no MAME... Muito interessante esse jogo! Para os Japas e Europeus que jogaram essa raridade na época, deveria ser um jogo incrível!
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto o vídeo. O mais próximo deste jogo para os consoles foi o Sonic 3D Blast. É bem possível que tenham se baseado neste arcade mesmo para fazer o 3D Blast.

O que eu não gostei neste Sonic arcade são as músicas. As do Sonic dos consoles são bem superiores.
 

Phellps Brasiliano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
13
Pontos
519
ah joguinho zuado esse, apesar disso, a animação do sonic é muito legal, sendo cool sem perder o visual antigo

e notem que desde essa época eles criam personagens inuteis que nunca são reaproveitados.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.240
Reações
4.048
Pontos
1.109
Ja tinha ouvido falar desse jogo do Sonic para Arcade em uma Supergame mas infelizmente na epoca teve poucas informações sobre esse jogo.

Na epoca a mesma revista especulou sobre uma versão para Saturn, mas esse jogo ficou restrito aos Arcades.

Outro jogo do Sonic para Arcades que me lembro e o Sonic the Fighters que foi relançado na coletanea Sonic Gems Collection.

Ao meu ver Sonic não teve uma passagem bem sucedida nos Arcades, especialmente pelo fato desses jogos não terem saido para consoles.

Muitos ate podem considerar esse jogo como um antecessor do Sonic 3D Blast, mas antes do lançamento do dito cujo saiu em 1995 para o Game Gear um jogo chamado Sonic Labirinth que tambem e isometrico.

Vejam essa analise do site Power Sonic.
http://www.powersonic.com.br/games/classicos/sonic_labyrinth.htm
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.967
Reações
10.518
Pontos
1.459
Parece ser muito jogassso.....Bons tempos que minha amada SEGA nao errava na mão.

Tentei este game no MAME, porém não consegui configurar o controle devido a trackball.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.571
Pontos
1.024
Mighty the Armadillo dá o ar de sua graça também em Knuckles´ Chaotix do Sega CD.

achei que fosse o charmy, aquele personagem ridículo que aparece no trio do vector e do espio no sonic heroes

achei bem legal... embora hoje em dia pareça ultrapassado, imagino que se eu tivesse jogado esse jogo quando era pequeno, com certeza me divertiria bastante
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.240
Reações
4.048
Pontos
1.109
Kobayashi;6122168 disse:
Mighty the Armadillo dá o ar de sua graça também em Knuckles´ Chaotix do Sega CD.

Kobayashi, o Knuckles Chaotix foi feito para 32X e não Sega CD.

O unico jogo do Sonic para Sega CD foi o Sonic CD que mais tarde ganhou versão para PC e foi relançado na coletanea Sonic Gems Collection para Gamecube e PS2.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Achei os efeitos bem legais!

T+

Sim. Os efeitos são bacanas para a época.


Kobayashi, o Knuckles Chaotix foi feito para 32X e não Sega CD.

O unico jogo do Sonic para Sega CD foi o Sonic CD que mais tarde ganhou versão para PC e foi relançado na coletanea Sonic Gems Collection para Gamecube e PS2.

Tem razão, B-Mark.

Me confundi. :D
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
edineilopes;6098933 disse:
Este jogo é interessante, mas nunca consegui configurar os controles no emulador para jogar direito :(


Este game usa trackball, vc tem que ficar movendo ele sem parar para que o sonic sai correndo sem parar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
PC-Crew;6148657 disse:
Este game usa trackball, vc tem que ficar movendo ele sem parar para que o sonic sai correndo sem parar.
Mas existe alguma configuração que possa deixar o controle mais amigável? Queria jogar o game, mas do jeito que Sonic responde aos comandos desanimei.

Com jogo de volante pessoal às vezes descobre umas configurações para deixar a jogabilidade menos complicada no teclado...
 

tiagokvalo

Habitué da casa
Mensagens
983
Reações
1
Pontos
66
interessante esse jogo, engraçadinho eu diria ^^
não conhecia, valeu aí :D
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.916
Reações
6.555
Pontos
1.079
O jogo parece legal mais deve ser um saco fica rolando a bolinha.
 
Topo Fundo