O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conserto fonte de alimentação PS4

Firme

Novato
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
12
Bom dia!!!

Alguém saberia como consertar fonte de alimentação de PS4? Pois fazendo algumas pesquisas percebi que a minha fonte pode ser o problema de meu ps4 ligar, bipar e desligar...

Desde já agradeço...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bom dia!!!

Alguém saberia como consertar fonte de alimentação de PS4? Pois fazendo algumas pesquisas percebi que a minha fonte pode ser o problema de meu ps4 ligar, bipar e desligar...

Desde já agradeço...


Tem que levar em uma assistência pra um técnico em eletrônica ver se tem algo de errado com a fonte.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Bom dia!!!

Alguém saberia como consertar fonte de alimentação de PS4? Pois fazendo algumas pesquisas percebi que a minha fonte pode ser o problema de meu ps4 ligar, bipar e desligar...

Desde já agradeço...

vc liga ele no 110 ou 220?
no PS3 tinha problema no 110.. passei a utilizar no 220 e normalizou tudo :D
 

loc@lhost

Habitué da casa
Mensagens
438
Reações
137
Pontos
68
Bom dia!!!

Alguém saberia como consertar fonte de alimentação de PS4? Pois fazendo algumas pesquisas percebi que a minha fonte pode ser o problema de meu ps4 ligar, bipar e desligar...

Desde já agradeço...

Leva na Sony! :coolface
 


rodrigo galli

Habitué da casa
Mensagens
403
Reações
202
Pontos
78
Existe um problema bem comum nas fonte dos PS4, vou descrever o sintoma e a solução. Poderiam colocar essa explicação como a descrição do tópico para ajudar a galera.

Sintoma: Ao ligar o PS4, a luz azul acende por no máximo 1 segundo (mais que isso é problema nas soldas do processador) e desliga imediatamente. Caso você tente ligar novamente, o videogame não dará sinal nenhum. Caso você desligue o videogame da tomada e volte a tentar ligar, o sintoma se repetira.

Solução: Com a fonte desligada da tomada e os capacitores descarregados, verificar se o fusível F3 e os transistores Q3 e Q4. Provavelmente eles estejam queimados, será necessário substituir. Após a substituição, verificar se a escala DIODO entre o GATE e SOURCE de Q3 mede 600 ohms, se medir um valor diferente desse, você terá que trocar o CI DDA001AG.

Transistores K12A60U - Mercado Livre / Resistor or15 5% - Eletro Aquila WEB
ph21ap87v

CI DDA001AG - Mercado Livre - O da caneta azul.
fonte-ps4-ci-dda001ag-para-fonte-interna-playstation-4-662201-MLB20290681633_042015-F.jpg
 

fabiano30

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Existe um problema bem comum nas fonte dos PS4, vou descrever o sintoma e a solução. Poderiam colocar essa explicação como a descrição do tópico para ajudar a galera.

Sintoma: Ao ligar o PS4, a luz azul acende por no máximo 1 segundo (mais que isso é problema nas soldas do processador) e desliga imediatamente. Caso você tente ligar novamente, o videogame não dará sinal nenhum. Caso você desligue o videogame da tomada e volte a tentar ligar, o sintoma se repetira.

Solução: Com a fonte desligada da tomada e os capacitores descarregados, verificar se o fusível F3 e os transistores Q3 e Q4. Provavelmente eles estejam queimados, será necessário substituir. Após a substituição, verificar se a escala DIODO entre o GATE e SOURCE de Q3 mede 600 ohms, se medir um valor diferente desse, você terá que trocar o CI DDA001AG.

Transistores K12A60U - Mercado Livre / Resistor or15 5% - Eletro Aquila WEB
ph21ap87v

CI DDA001AG - Mercado Livre - O da caneta azul.
fonte-ps4-ci-dda001ag-para-fonte-interna-playstation-4-662201-MLB20290681633_042015-F.jpg
bom dia amigo rodrigo galli, após verificar a escala de diodo entre o GATE e o SOURCE verifiquei que esta dando a seguinte medida 694 ohms, o que tenho que fazer agora, desde de já lhe agradeço
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Pois é... Estou com uma fonte de ps4 sem os 12v, após análise troquei o DDA001AG. Surgiu então os 12v. Porém, segundo aluns vídeos do youtube, ela aguenta uma lâmpada de carro de 12v, mas ao liga-la a fonte desarma. Testei no ps4 e o mesmo ocorreu. Tive que voltar a estudar tudo sobre FET'S, fonte analógica e digital, etc... estou batendo cabeça. alguém tem as medidas de saída dos fet's na linha dos 12v ou até mesmo as tensões do DNP012A e DNP015 por gentileza... mas minha cabeça ainda acha que é na etapa dos 12v. Depois posto todos os defeitos desta fonte. Abraços
 
Ultima Edição:
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Existe um problema bem comum nas fonte dos PS4, vou descrever o sintoma e a solução. Poderiam colocar essa explicação como a descrição do tópico para ajudar a galera.

Sintoma: Ao ligar o PS4, a luz azul acende por no máximo 1 segundo (mais que isso é problema nas soldas do processador) e desliga imediatamente. Caso você tente ligar novamente, o videogame não dará sinal nenhum. Caso você desligue o videogame da tomada e volte a tentar ligar, o sintoma se repetira.

Solução: Com a fonte desligada da tomada e os capacitores descarregados, verificar se o fusível F3 e os transistores Q3 e Q4. Provavelmente eles estejam queimados, será necessário substituir. Após a substituição, verificar se a escala DIODO entre o GATE e SOURCE de Q3 mede 600 ohms, se medir um valor diferente desse, você terá que trocar o CI DDA001AG.

Transistores K12A60U - Mercado Livre / Resistor or15 5% - Eletro Aquila WEB
ph21ap87v

CI DDA001AG - Mercado Livre - O da caneta azul.
fonte-ps4-ci-dda001ag-para-fonte-interna-playstation-4-662201-MLB20290681633_042015-F.jpg
Calma ae.... se a fonte arma e desarma e os fets estejam bons, é só trocar o ci dda próximo a fonte que os 12v voltam, porém se não houver tensão na linha dos 5v o problema é outro...
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
bom dia amigo rodrigo galli, após verificar a escala de diodo entre o GATE e o SOURCE verifiquei que esta dando a seguinte medida 694 ohms, o que tenho que fazer agora, desde de já lhe agradeço
Está medindo na escala de diodo??? se sim este fet está bichado, pois a medição não pode passar de 600 ohms abraços...
 
Topo Fundo