O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Game Cube por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Aproveitando que, com o lançamento do WiiU, tem um novo integrante no universo Retro, dou as boas vindas ao Game Cube incluindo ele na minha série de tópicos "TOP 10 por ano". A ordem dos games na lista é uma mistura de gosto pessoal com importância e avaliação da imprensa, mas não se apeguem demais às posições, é só a minha opinião.​
5zv6IIC.png
JhbYze8.png
Veja também

 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.728
Pontos
1.284
Seus tópicos de Top 1o por ano são foda!
Parabéns!

Pra mim o GameCube deve muito a qualquer um de sua geração, mas pelo fato dos poucos jogos exclusivos, mas mesmo apesar de RE 4 tendo se tornado multi, a versão do GC é a versão definitiva!
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Aproveitando que, com o lançamento do WiiU, tem um novo integrante no universo Retro, dou as boas vindas ao Game Cube incluindo ele na minha série de tópicos "TOP 10 por ano".
Bom tópico!​
Quanto ao GameCube ser retro, ele já o é há muito tempo. Seria legal você fazer um TOP 10 destes para o Xbox e o PS2 também (lembrando que este último deixou de ser oficialmente fabricado no mundo todo).​
Quanto à lista, mudaria as posições de alguns jogos e tiraria alguns dos citados e colocaria outros no lugar, mas o saldo geral é de uma boa lista.​
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Seus tópicos de Top 1o por ano são foda!
Parabéns!
Pra mim o GameCube deve muito a qualquer um de sua geração, mas pelo fato dos poucos jogos exclusivos, mas mesmo apesar de RE 4 tendo se tornado multi, a versão do GC é a versão definitiva!
Obrigado!

Bom tópico!​
Quanto ao GameCube ser retro, ele já o é há muito tempo. Seria legal você fazer um TOP 10 destes para o Xbox e o PS2 também (lembrando que este último deixou de ser oficialmente fabricado no mundo todo).​
Quanto à lista, mudaria as posições de alguns jogos e tiraria alguns dos citados e colocaria outros no lugar, mas o saldo geral é de uma boa lista.​

Bom, isso não é regra, mas pra mim um videogame não vira retrô simplesmente por ele tem um sucessor. Ainda mais quando ainda são comercializados, como o PS2. Eu vejo as coisas assim (pegando os consoles da Nintendo como referência):

- WiiU: console atual e prioridade total
- Wii: console em estado "latente", recebe lançamentos ocasionalmente mas pode deixar de ser comercializado a qualquer instante.
- Game Cube: console retro
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
eu tive um cube e joguei mto esse console...sei q foi um fracasso da nintendo....mais eu n me arrependo nenhum pouco dele....
'
a única coisa ruim nele era a falta de um winning eleven nele...mais na época as locadoras e casas de amigos me supriram tranquilamente....ainda tenho alguns jogos dele q pretendo jogar no meu wii, agora eu estou vendo se consigo arrumar um wavebird, pq n consigo mais jogar com controle com fio....até meus controles retros estou vendo se arrumo uma alternativa wireless
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Bom, isso não é regra, mas pra mim um videogame não vira retrô simplesmente por ele tem um sucessor. Ainda mais quando ainda são comercializados, como o PS2. Eu vejo as coisas assim (pegando os consoles da Nintendo como referência):

- WiiU: console atual e prioridade total
- Wii: console em estado "latente", recebe lançamentos ocasionalmente mas pode deixar de ser comercializado a qualquer instante.
- Game Cube: console retro

Sem problemas. Se você não os considera retrô, eu respeito, porém não compartilho deste pensamento pelo seguinte: tanto o GameCube quanto o XBox deixaram de ser fabricados assim que seus sucessores foram lançados o que ocorreu respectivamente nos anos de 2005 e 2006. Se a gente fizer as contas, 2013 - 2005 = 8, ou seja, já se passaram 8 anos desde que o XBox parou de ser fabricado (e no caso do GameCube 7 anos) e tanto os jogos do GameCube quanto os do XBox rodam via retrocompatibilidade (retrobackward em inglês) respectivamente no Wii e X360.

Quanto ao PS2, é um console ainda mais antigo (lançado em 2000) que vinha resistindo bravamente ao teste do tempo, porém os PS2 que ainda são comercializados são apenas os remanescentes, pois a Sony já anunciou oficialmente que a fabricação do console foi encerrada no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Na própria PSN (inclusive a brasileira), onde você pode baixar legalmente os clássicos do PS1 tem a parte dos PS2 Classics para baixar ao custo de 9.99 dólares com jogos como Max Paine, GTA San Andreas, Raiden III, Rayman Revolution e a lista só está crescendo... Se isso não é ser retro, então sinceramente não sei o que é.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Ótimo tópico, Dude. O GC tinha um ótimo hardware para a época, e acho que o visual de "brinquedo" (fogãozinho da Barbie era o apelido mais comum) não tenha atrapalhado tanto assim. O que deve ter pego mesmo foi a insistência da Nintendo com "mídias proprietárias" (embora no caso do GC as negociações com as softs fossem bem mais flexíveis do que na época do N64).
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Otimo topico mais tem uns jogos que as colocações eu não concordei muito não.

No mais espero um identico logo para XBOX 1 e PS2.

Flw.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mais um excelente tópico! :rox

Esta lista é muito boa também como indicações para quem não conhece bem a biblioteca do Cube.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
eu tive um cube e joguei mto esse console...sei q foi um fracasso da nintendo....mais eu n me arrependo nenhum pouco dele....
Comentei certa vez, acho o Game Cube o Master System da Nintendo.

Quem teve se encantou, ótima qualidade com ótimos exclusivos - apesar do concorrente direto ter sido um monstro.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Comentei certa vez, acho o Game Cube o Master System da Nintendo.

Quem teve se encantou, ótima qualidade com ótimos exclusivos - apesar do concorrente direto mais ter sido um monstro.
Faz sentido.
Os 3 primeiros anos do Cube foram muito bons, me surpreendi com a quantidade de bons jogos lançados.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.255
Pontos
1.299
Belíssimo tópico, senti falta de Star FOX Adventures, mas até que justifica, nos primeiros anos o console só recebeu jogões, agora foda vai ser fazer o de PS2.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Excelente tópico Dude !

Recentemente pediram indicações de jogos do Gamecube aqui. Essa sua lista serve como uma boa referência. Eu mesmo tenho um Wii e ainda não testei a retrocompatibilidade dele com o Cube.

Eu não tive um Cube, mas joguei alguns jogos da lista no PS2, como o Soul Calibur 2, Prince of Persia Sands of Time e Resident Evil 4. Eu me lembro que na época que saiu o Resident Evil 4 para o Gamecube, e fez um enorme e merecido sucesso, muita gente apostava que o jogo nunca chegaria ao PS2.

O Zelda Twilight Princess eu tenho pro Wii e estou jogando ele. Acredita que é o primeiro Zelda que eu jogo ? Confesso que dado a fama da série eu esperava mais, mas como ainda estou no início do jogo (na parte em que o Link está transformado num lobo e coletando as tears para voltar a ser humano) vou esperar mais pra ver se o jogo me envolve.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Belíssimo tópico, senti falta de Star FOX Adventures, mas até que justifica, nos primeiros anos o console só recebeu jogões, agora foda vai ser fazer o de PS2.

Star Fox Adventures é um jogo muito bom e tecnicamente um dos mais impressionantes do GameCube, mas, infelizmente, de Star Fox ele não tem quase nada... é praticamente um clone de Zelda (mas com alta qualidade, diga-se de passagem).

Agora, o Star Fox Assault do GameCube esse sim carrega o pedigree da série. Ainda que algumas pessoas tenham reclamado das missões a pé (estilo Ratchet & Clank) e com veículos (como o tanque Landmaster) eu gostei pacas e as fases aero-espaciais são ótimas! Eu o incluo fácil na minha lista dos melhores jogos do GameCube. Em tempo: o jogo também tem uma trilha sonora orquestrada matadora!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Agora, o Star Fox Assault do GameCube esse sim carrega o pedigree da série. Ainda que algumas pessoas tenham reclamado das missões a pé (estilo Ratchet & Clank) e com veículos (como o tanque Landmaster) eu gostei pacas e as fases aero-espaciais são ótimas! Eu o incluo fácil na minha lista dos melhores jogos do GameCube. Em tempo: o jogo também tem uma trilha sonora orquestrada matadora!
Então faço parte da lista. Joguei no emulador e não curti as fases a pé. Atrapalha o Ritmo do jogo. :kclassic

Quando penso em Star Fox, quero jogo de nave. :klolz
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Então faço parte da lsita. Joguei no emulador e não curti as fases a pé. Atrapalha o Ritmo do jogo. :kclassic

Salvo engano, lembro de ter lido em algum lugar que o game inicialmente havia sido projetado apenas para missões aero-espaciais, mas Miyamoto (que também meteu o bedelho em Star Fox Adventures) pediu que também fossem incluídas fases a pé. Como eu gosto muito de Ratchet & Clank e também de Star Fox achei que ficou uma mistura agradável e, em minha opinião, trouxe uma diversidade de gameplay bem interessante para o game, desde que você domine bem os armamentos e a movimentação do Fox em solo.

Uma outra coisa que acho legal das fases a pé (e em boa parte delas você usa o tanque Landmaster) é que seus amigos, mesmo você estando em Terra, continuam "implorando" sua ajuda para se livrar dos seus perseguidores, sendo o Slippy e a Krystal campeões nisso. A história eu gostei bastante apresentando certos momentos surpreendentes e mesmo emocionantes. Curti também a interação e os diálogos entre os personagens, além da já citada trilha sonora orquestrada que é sensacional.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Excelente tópico Dude !

Recentemente pediram indicações de jogos do Gamecube aqui. Essa sua lista serve como uma boa referência. Eu mesmo tenho um Wii e ainda não testei a retrocompatibilidade dele com o Cube.

Eu não tive um Cube, mas joguei alguns jogos da lista no PS2, como o Soul Calibur 2, Prince of Persia Sands of Time e Resident Evil 4. Eu me lembro que na época que saiu o Resident Evil 4 para o Gamecube, e fez um enorme e merecido sucesso, muita gente apostava que o jogo nunca chegaria ao PS2.

O Zelda Twilight Princess eu tenho pro Wii e estou jogando ele. Acredita que é o primeiro Zelda que eu jogo ? Confesso que dado a fama da série eu esperava mais, mas como ainda estou no início do jogo (na parte em que o Link está transformado num lobo e coletando as tears para voltar a ser humano) vou esperar mais pra ver se o jogo me envolve.
Acho que vc escolheu o zelda errado para começar, rsrs. O Twilight Princess não me empolgou em momento algum.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Eu nunca joguei nenhum dos dois Star Fox do Cube, nesses casos eu peguei as notas do Metacritic como parâmetro. Como ambos estavam com notas bem medianas, até no user score, acabaram não entrando na lista.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Salvo engano, lembro de ter lido em algum lugar que o game inicialmente havia sido projetado apenas para missões aero-espaciais, mas Miyamoto (que também meteu o bedelho em Star Fox Adventures) pediu que também fossem incluídas fases a pé. Como eu gosto muito de Ratchet & Clank e também de Star Fox achei que ficou uma mistura agradável e, em minha opinião, trouxe uma diversidade de gameplay bem interessante para o game, desde que você domine bem os armamentos e a movimentação do Fox em solo.
Sei lá. Se fosse para diversificar gameplay, preferia que fizessem fases de scroll horizontal, no melhor estilo navinha. :kcool
Eu nunca joguei nenhum dos dois Star Fox do Cube, nesses casos eu peguei as notas do Metacritic como parâmetro. Como ambos estavam com notas bem medianas, até no user score, acabaram não entrando na lista.
Achei Star Fox Assault um jogo muito bom. Não cheguei a terminar para conhecê-lo inteiro, pra ver se perde fôlego no final. Acredito que parte a pé tenha derrubado a nota média do jogo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Boa, valeu mesmo por esse tópico.

Finalmente consegui rodar o Dolphin aqui e agora estou precisando de sugestões. :klolz
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O problema do Gamecube é o mesmo do N64... ... ... o concorrente da Sony.

FALOW
U
I
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
isso me faz lembrar uma coisa (old but gold)
a do gamecube é uma das melhores :klol

sealjump.jpg
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
eu tive um cube e joguei mto esse console...sei q foi um fracasso da nintendo....mais eu n me arrependo nenhum pouco dele....
'
a única coisa ruim nele era a falta de um winning eleven nele...mais na época as locadoras e casas de amigos me supriram tranquilamente....ainda tenho alguns jogos dele q pretendo jogar no meu wii, agora eu estou vendo se consigo arrumar um wavebird, pq n consigo mais jogar com controle com fio....até meus controles retros estou vendo se arrumo uma alternativa wireless
Kara, winning eleven não tinha mesmo, mas me diverti pra kct jogando esses aqui!
:kjoinha:kjoinha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.240
Pontos
1.514
Bom tópico!

Quanto ao GameCube ser retro, ele já o é há muito tempo. Seria legal você fazer um TOP 10 destes para o Xbox e o PS2 também (lembrando que este último deixou de ser oficialmente fabricado no mundo todo).

Quanto à lista, mudaria as posições de alguns jogos e tiraria alguns dos citados e colocaria outros no lugar, mas o saldo geral é de uma boa lista.


tenho meu fogãozinho guardado com carinho! Pena que joguei muito pouco, até por não ligar tanto assim pra jogos como antigamente e por ser PCzista :coolface
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.240
Pontos
1.514
Não li os comentários mas em relação a MP o PS2 também não foi grande coisa, todo mundo jogava single mesmo! MP só passou a ser relevante na geração seguinte!
 
Topo Fundo