O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Master System por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
A hora e a vez do Master System. Esse tópico foi feito com a colaboração de vários colegas do fórum, em especial o B-Mark.
Colaboraram também: UNABOMBER, Grandpa, edineilopes e R0ny_K3t. Obrigado a todos!


q8FMDz8.png
KG3AVKc.gif
Veja também

 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Nossa ótimo tópico.

Que Nostalgia tras esse tópico


Incrível que o Master se manteve no mercado por tanto tempo.

Era um excelente videogame para época especialmente nos anos 80.

Uma pena diversas empresas terem contrato de exclusividade com nintendo e não puderam desenvolver jogos para o master.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
mto foddaaa!!!!!!

tenho master system e vou pegar alguns jogos desta lista que falta pra minha coleção!!!
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
mto foddaaa!!!!!!

tenho master system e vou pegar alguns jogos desta lista que falta pra minha coleção!!!
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Pessoalmente acho o Master System melhor do que o NES. E olha que sou Nintendista (+ seguista, na vdd)
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Battletoads in Battlemaniacs no Master System?????? Essa eu juro que não sabia....corri até pro youtube pra conferir. Impressionante......
 


serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Para quem não conhece o master, basta baixar os jogos dessa lista que conhecerá o console a fundo. Grande tópico!
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
sabia que existia este jogo pro master system (Battletoads in Battlemaniacs )... mas ele é oficial e tudo mais?
 

meedley2

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
3
Pontos
22
Grande tópico.

Master, na minha opinião pessoal, foi uma experiência tecnológica dos anos 80, uma espécie de 'teste' de novos recursos que só iriam se tornar populares e comercialmente 'viáveis' muuuuuuuito tempo depois, vejamos:

- Pistola Light Phaser: precursor de mapeamento da tela, a.k.a. tela touch (p.ex. iPhone, 20 anos depois);
- Óculos 3D: Você acha que tecnologia 3D é coisa recente? 3DS, cinema e TVs 3D que agradeçam aos antepassados...;
- Rapid Fire: Precursor da função "turbo" dos controles;
- Sega Cards (Mark III): SD cards??? huuuuuuuuuummmmm... [kaham] ;
- Processador 8-bit de 3,58MHz e RAM de vídeo 16KB (quem viveu ou tem noção da evolução de hadware sabe do que estou falando).

Quanto aos jogos:
- Phantasy Star: até hoje é referência em RPG. Lembro que recebi minha edição do "Master Clube" falando algo do tipo "imagine um jogo com 4MB, bateria para salvar seu estado no jogo e ainda traduzido para o português!";
- Kenseiden: Muito bem feito em todos os sentidos, história, gráficos, jogabilidade (diferentes usos do controle a medida que o personagem ia ganhando novas habilidades com a espada), e tudo mais. Merece um remake nos dias de hoje (quem se habilita?);
- Asterix foi outro jogo formidável do ponto de vista tecnológico, excelentes gráficos para a época.

Enfim, uma grande máquina que marcou seu tempo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
ótimo tópico, favoritei aqui e usarei como referência na compra de games para coleção x)
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Crude manja das putarias: Kenseiden humilhando geral.

Digo e repito: esse jogo teria batido de frente com Onimusha na geração passada. Acorda, Cega. :lol

De resto, apesar de muito menos popular, o Master teve ótimos jogos: os 3 Alex Kidd, os 2 Sonics, Phantasy Star, Kenseiden, Vigilante, Black Belt, Shinobi, Shadow Dancer, Moonwalker, Choplifter, Castle Of Illusion, Luck Dime Caper, Rambo III, Jogos de Verão... Só clássicos.

Ignorar este console, é ignorar um pedaço da história gamística.
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Parabéns pelo tópico

Kenseiden, Space Harrier, Phantasy Star são eternos em minhas lembranças.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
crude dude mandando ver de novo. :rox
o master foi o segundo console com que tive contato. altas lembranças jogando miracle world. :D
nem sabia que road rash tinha saido pra ele.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Boas lembranças, R-type, double dragon, california games, kenseiden, alex kid, shinobi e etc...

ótimo vg!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Ficou excelente esse Top 10 ! Parabéns Dude !

Os textos estão muito bons, explicativos e repleto de curiosidades, mas o que mais me chamou a atenção é que tem jogos aí que eu nem imaginava que haviam sido lançados pro Master System !

O Master System é um console subestimado. Como ele não teve muita sorte nos Estados Unidos e Japão, que eram os maiores mercados na época, acabou ficando meio esquecido nesses grandes centros. Só que no Brasil e na Europa o console da SEGA fez bastante sucesso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótimo tópico, Crude Drude.

Como se verifica nos top 10, os jogos que começaram a exigir mais do console saíram tardiamente, de 91 em diante, quando o "fracasso" nos EUA e Japão já estava consumado. Poucos puderam usufruir do verdadeiro poder do console, que só apareceu de verdade quando o mercado já estava tomado pelos 16bits.
o.aranhapvh;7406836 disse:
Battletoads in Battlemaniacs no Master System?????? Essa eu juro que não sabia....corri até pro youtube pra conferir. Impressionante......
E ficou bom, viu, o.aranhapvh. Um pouco curto, mas a versão do Snes também é. Na locadora aqui da cidade ainda tem esse jogo para alugar. Quando vi, não acreditei, mas já tinha desfeito do meu Master fazia muito tempo.

Para ilustrar, peguei algumas telas de jogos do Master, que ilustram o poder que o console tinha para gerar bons gráficos.
mastert.gif
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Ótimo tópico, Crude. O MS durante um bom tempo (pelo menos fora do eixo Japão-EUA) coexistiu numa boa com o Mega Drive, graças principalmente ao suporte da SEGA.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Acho que foi o console que, oficialmente, fez mais sucesso no país.

Òtimas lembranças...


Infelizmente me desfiz do meu há muito tempo... O idiota na época não valorizava console antigo, caixas, manuais...
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
edineilopes;7408669 disse:
E ficou bom, viu, o.aranhapvh. Um pouco curto, mas a versão do Snes também é. Na locadora aqui da cidade ainda tem esse jogo para alugar. Quando vi, não acreditei, mas já tinha desfeito do meu Master fazia muito tempo.

Cara....esse tópico está sendo só surpresas pra mim: edineilopes, vi que nas fotos que você postou tem o Robocop vs Terminator pro Master!! Nossa, outro que eu desconhecia pro 8 bit da Sega(joguei muito esse jogo no Mega e Super na época)!!! Sinceramente vou baixar o emulador de Master para conferir esses jogos :kongpositivo:

A propósito, fiz uma pesquisa minuciosa na internet, e descobri que a versão Master System de Battletoads in Battlemaniacs só foi lançada no Brasil. Isso mesmo: o port do jogo(lançado originalmente para Super Nintendo) estava sendo desenvolvido pela Virgin Interactive, e seria lançado na Europa. No entanto foi cancelado quase que no fim do desenvolvimento do jogo, e aí a Tec Toy conseguiu a licença para lançar o jogo(ainda inacabado) aqui no Brasil. Mesmo sendo um produto inacabado, a Tec Toy julgou ser interessante lancá-lo aqui no país(algumas fases não tem músicas e existem bugs com chefes).
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Ficou ótimo o tópico. Bastante informação.

Nem sabia que o Master recebeu uma versão de Ecco the Dolphin - The Tides of Time. Esse game é lindo no Mega Drive !
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Esse é um videogame que conheço muito pouco, mas graças a essa lista poderei correr atrás de alguns clássicos e ficar por dentro desse videogame que fez história e mora no coração de muita gente, assim como o NES reside no meu. hiha

Obrigado mais uma vez Crude Dude.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
É bom ver por aqui a saga concluída (será?), e fechada na maior chave de ouro, com o meu console favorito visto por aqui...

Alguns de meus jogos favoritos de SMS estão na primeira colocação dos anos de 1991, 1992, 1986, 1989 e 1987, além de vários que eu também ajudei a contribuir pra lista, além de muitos outros jogos legais que também gosto e que acabei me esquecendo...
O melhor de tudo, é que eu tenho grande parte deste acervo apresentado... Dos 104 jogos apresentados, 66 eu tenho em cartuchos :D
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Para mim um dos melhores consoles já criados!

T+
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.049
Reações
4.199
Pontos
994
R0ny_K3t;7410590 disse:
É bom ver por aqui a saga concluída (será?), e fechada na maior chave de ouro, com o meu console favorito visto por aqui...

Alguns de meus jogos favoritos de SMS estão na primeira colocação dos anos de 1991, 1992, 1986, 1989 e 1987, além de vários que eu também ajudei a contribuir pra lista, além de muitos outros jogos legais que também gosto e que acabei me esquecendo...
O melhor de tudo, é que eu tenho grande parte deste acervo apresentado... Dos 104 jogos apresentados, 66 eu tenho em cartuchos :D

Por mais que o Master tenha sido um grande console, seria um crime excluir desse Top 10 o NES, pq graças a ele, os videogames ressuscitaram do grande crash que houve na época, além do que grandes franquias que hoje jogamos nasceram nele. Espero ansiosamente pelo do NES.

Crude, mais uma vez parabéns pelo excelente tópico, reitero o que disse anteriormente, o Master foi um put* console, realmente gráficos como o de Asterix são de babar, quando eu vi rodando pensei que era jogo de Mega Drive, mas o som denunciou que não era. Um comparativo com o NES, enquanto SOR era totalmente semelhante a versão MD, excluindo o fato de não ser de duas pessoas, o Final Fight do NES era totalmente diferente e em SD, não que tenha sido ruim, mas o NES não tinha capacidade de portar o Final Fight do SNES e o Master portou o SOR do MD!:eek:
Tambem não poderia deixar de citar Master of Darkness, que apesar de ser taxado como o Castlevania do MS, foi a única forma que a Sega achou para os fãs da saga Belmont poderem ter o gostinho de jogar algo parecido no MS.

P.S. Não se esqueça do NES, Mário e Megaman agradecem!:kongpositivo:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Pelo menos para nós, brazucas, é importante destacar o excelente trabalho da Tec Toy para promover o Master System: numa época em que o Atari 2600 ainda era popular por aqui (e a Nintendo não tinha representação oficial), o lançamento oficial do MS - contando com uma grande campanha de marketing - deixou bem claro o quanto estávamos atrasados em relação aos principais mercados.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Obrigado a todos! Gostaria de ter jogado mais o Master na época, mas no começo do anos 90 tava todo mundo fod*do por causa do plano Collor, a grana em casa tava curta. :-(

R0ny_K3t;7410590 disse:
É bom ver por aqui a saga concluída (será?), e fechada na maior chave de ouro, com o meu console favorito visto por aqui...

Alguns de meus jogos favoritos de SMS estão na primeira colocação dos anos de 1991, 1992, 1986, 1989 e 1987, além de vários que eu também ajudei a contribuir pra lista, além de muitos outros jogos legais que também gosto e que acabei me esquecendo...
O melhor de tudo, é que eu tenho grande parte deste acervo apresentado... Dos 104 jogos apresentados, 66 eu tenho em cartuchos :D

Ha, isso explica o fato da sua lista ter sido uma das mais detalhadas. :kongpositivo:
Mas o Master não é o último não, em breve vem o do NES também.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Bom topico Crude Dude.

Fico feliz em ter colaborado com ele.

Ganhei meu Master System no Natal de 1989 e ele chegou por acaso quando meu pai me mostrou o aparelho em um anuncio publicado em uma revista Veja daquela epoca.

Naquela epoca meu pai comprou o console junto com pistola, oculos 3D e escolhi o Gangster Town porque usava pistola.

A lista possui varios jogos que curto como os jogos do Alex Kidd que são classicos, Phantasy Star e os jogos do Sonic.

Tambem achei legal vc ter contado a historia do console aqui no Brasil que teve uma passagem marcante em uma epoca Pos Atari.

Por fim quero agardecer aos amigos UNABOMBER, Grandpa, edineilopes e R0ny_K3t por terem respondido minha MP pedindo ajuda para elaborar a lista de jogos de Master System.

Tambem mandei MP para o Jack T, outro apreciador do 8 bits da Sega mas infelizmente ele não me respondeu.

Espero que pelo menos ele confira esse topico.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
O SMS foi um console excelente!!! :rox

Só essas capas dos jogos já são uma nostalgia a parte...

Bom tempo esse!!!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.049
Reações
4.199
Pontos
994
B - Mark;7414321 disse:
Bom topico Crude Dude.

Por fim quero agardecer aos amigos UNABOMBER, Grandpa, edineilopes e R0ny_K3t por terem respondido minha MP pedindo ajuda para elaborar a lista de jogos de Master System.

Tambem mandei MP para o Jack T, outro apreciador do 8 bits da Sega mas infelizmente ele não me respondeu.

Espero que pelo menos ele confira esse topico.

Quando for fazer o de NES, MP, pois como tive o Dynavision 3, ou seja, um clone de NES, posso ser de grande ajuda:kongpositivo:
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Puzt, como The Hero ainda conseguiu ficar em sétimo? O jogo é horrível. No geral a lista está muito boa, embora eu discorde do Ghouls 'n Ghosts em primeiro, não achei que a conversão para o Master System ficou muito boa.
 

m&m

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.016
Reações
50
Pontos
779
desenterrando para agradecer aos autores do tópico, e da série "contando uma história"! ótimo trabalho, está me ajudando a rechear meus emuladores :)
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
O videogame que mais joguei, meu primeiro videogame, lendo este tópico tenho vontade de chorar... Tempos de inocência que não voltam mais...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Phantasy Star é para mim o grande jogo do Master System, muito bom e muito difícil!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Joguei muito! foi meu primeiro console e tenho boas lembranças. Bons tempos em q minha única preocupação era ir para a escola e jogar video-game :)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.272
Pontos
1.514
wisage;9111080 disse:
O videogame que mais joguei, meu primeiro videogame, lendo este tópico tenho vontade de chorar... Tempos de inocência que não voltam mais...

IDEM!!! :kongpositivo:
 
Topo Fundo