O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Mega Drive por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
Nada melhor que para contar (ainda que por cima) a história de um console, mostrar os seus melhores jogos. Para isso, eu resolvi fazer um TOP 10 de cada ano do Mega Drive, pra ficar mais claro a situação que ele vivia no momento. A posição dos jogos é um misto de gosto pessoal com importância, qualidade e vendas. Espero que gostem.



hHfPP0u.png


X9ILkwX.gif




Veja também

 
Ultima Edição:

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
pelamor....

que capa b*sta essa do strider americano, meu. :-D


bacana esses top 10. acho que merece ir pro retroindex. :D

de 89, eu botava golden axe em primeiro e de 96 toy story ficaria empatado com vectorman 2. até onde lembro, o toy story do mega tinha uma animação bem mais fluente que a versão do snes e vectorman 2.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Legal o tópico.

Lembrei agora quando os meus anos eram marcados por jogos. :-D

E depois falam que o Mega, um console que durou quase 1 década, não tem jogo. :lol

Valeu, bro.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Belo ´topico, legal sendo dividido por ano de lançamento.

Acompanhei cada ano destes de lançamentos, comprando as revistas da época, naquele tempo não tinhamos Internet hehehe

Tenho grande parte destes cartuchos ai...

vlw
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Muito bom o tópico. Parabéns !

O SNES virou o jogo a partir de Donkey Kong Country, graças à parceria inteligentíssima da Nintendo com a RARE (esta a terceira developer mais importante da geração 16 bits depois da Nintendo e Sega). Ah e o espetacular Super Metroid também contribuiu para a virada, porém em bem menor escala que o jogo do macaco.

Em resumo: Na briga entre o macaco e o ouriço deu o macaco. [khappy]
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
1992 foi muito bom. Sonic 2, Streets 2, Monaco 2, Road Rash 2, Kid Chameleon. Boa época.
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu até gostei da lista e do tópico, mas têm dois sacrilégios aqui.
1º Streets of Rage 2 atrás de Sonic 2 me desculpe mas não cola, SoR 2 se sagrou como o melhor beat'up de todos os tempos, isto segundo toda crítica especializada e quase todos jogadores .
E em 1993 vc nem cita Shinobi 3, que foi o jogo de MD mais vendido daquele ano.
Mas de resto parabéns pelo tópico e pela iniciativa :kongpositivo:
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Mega Drive só não se deu melhor porque a Sega teimou em fazer esses acessórios bestas que deixou o público sem saber o que fazer... enfim grande Console, perdeu por pouco para o Snes, mas ainda foi meu favorito da era dos 16 bits... e concordo com o user de cima, faltou Shinobi 3, que é um dos melhores jogos do console
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
FabioShinobi;7288694 disse:
Eu até gostei da lista e do tópico, mas têm dois sacrilégios aqui.
1º Streets of Rage 2 atrás de Sonic 2 me desculpe mas não cola, SoR 2 se sagrou como o melhor beat'up de todos os tempos, isto segundo toda crítica especializada e quase todos jogadores .
E em 1993 vc nem cita Shinobi 3, que foi o jogo de MD mais vendido daquele ano.
Mas de resto parabéns pelo tópico e pela iniciativa :kongpositivo:

Então, eu considero o Sonic 2 o melhor jogo do Mega Drive, além de ser o mais vendido. Mas foram os dois, Sonic 2 e Streets Of Rage 2 os responsáveis por colocar o Mega Drive de volta aos trilhos após a porrada que foi Street Fighter 2 do SNES.
Sobre o Shinobi, as listas de 93 e 94 foram as mais difíceis de fazer. São todos jogos top, difícil tirar um da lista.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Joguei muito na casa do primo, amigos e locadora o Mega Drive.


É um console recheado de classicos mesmo, mas sei lá, ainda prefiro o supernes.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Belíssimo tópico, Crude Dude! Parabéns!
bacana esses top 10. acho que merece ir pro retroindex. :D
Com certeza!:king

Assim que o fórum corrigir o problema que está impedindo a atualização do índice, será adicionado.

Acabei de tentar e continua dando erro.[kong]
Em resumo: Na briga entre o macaco e o ouriço deu o macaco. [khappy]
Eu discordo em parte. Donkey Kong foi mesmo um murro no estômago, o Mega jamais faria um jogo como aquele. Se não daria para fazer igual, ao menos dava para lutar com outras armas, como Comix Zone e Vectorman. Mas a Sega estava investindo em jogos 3D para arcades e consoles, em 95 a Sega já estava com o Saturn no mercado. Dividida em dar suporte à nova geração, a Sega (e seus erros de estratégia) ajudou bastante o Snes a ganhar força de 95 para 96.

Além disso ainda havia a confusão com periféricos dividindo base instalada e o público do Mega Drive sentia que seria abandonado de uma hora para outra para a Sega cuidar do seu 32bits.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Assim como na lista do SNES muitos dos meus jogos preferidos não constam na lista e outros trocaria de posição, acho que todos fariam isso na verdade, mas de todo jeito tivemos muitos jogos memoráveis. Agora tem um que é engraçado, quando aluguei Populous para o Mega Drive na época tinha achado uma m****, não entendia patavina. hiha

Mega Drive & SNES :king obrigado pela infância feliz.

Cacetada! 1992 para ambos os consoles foi foda.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Que tópico maneiro!!!!!!!!! :rox

O Mega Drive foi mesmo um console de muitos jogos bons!!!!!

Quanta diversão eu tive nessa época do Mega!!!!

Falta isso na atual geração!!!!!!!!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
Grose;7289525 disse:
Assim como na lista do SNES muitos dos meus jogos preferidos não constam na lista e outros trocaria de posição, acho que todos fariam isso na verdade, mas de todo jeito tivemos muitos jogos memoráveis. Agora tem um que é engraçado, quando aluguei Populous para o Mega Drive na época tinha achado uma m****, não entendia patavina. hiha

Mega Drive & SNES :king obrigado pela infância feliz.

Cacetada! 1992 para ambos os consoles foi foda.

Eu tive o mesmo problema, não entendi bulhufas do jogo. Aí voltei na locadora e peguei o manual, é um jogaço. :kongpositivo:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mesmo na época não tendo internet, nem lendo muito sobre games em revistas joguei os melhores jogos! AHAH. Show!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Mega Drive & SNES :king obrigado pela infância feliz.

Cacetada! 1992 para ambos os consoles foi foda.



Idem aqui meu velho...bateu uma nostalgia master agora vendo isso...

Eu também agradeço por uma infancia realmente hardcore nos jogos....tudo era na raça...só com poucos continues e sem Save points....
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Kobayashi;7287166 disse:
Muito bom o tópico. Parabéns !

O SNES virou o jogo a partir de Donkey Kong Country, graças à parceria inteligentíssima da Nintendo com a RARE (esta a terceira developer mais importante da geração 16 bits depois da Nintendo e Sega). Ah e o espetacular Super Metroid também contribuiu para a virada, porém em bem menor escala que o jogo do macaco.

Em resumo: Na briga entre o macaco e o ouriço deu o macaco. [khappy]

Exato, até antes do lançamento de Donkey Kong Country(que ocorreu no final do ano de 1994), o Mega Drive foi líder de vendas neste lado Ocidental(e na minha opinião, uma posição mais do que justa...pois o Mega realmente mereceu).

Com o foco da Sega no 32x e desenvolvimento do Sega Saturn, o Mega já estava começando a cair em vendas e o Super Nes estava bem na cola dele. DKC consolidou o Super nos dias finais da era 16 Bits. Eu particularmente sou mais fã do Mega Drive, mas reconheço com gosto o quanto o Super Nes foi fodástico.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
o.aranhapvh;7293014 disse:
Exato, até antes do lançamento de Donkey Kong Country(que ocorreu no final do ano de 1994), o Mega Drive foi líder de vendas neste lado Ocidental(e na minha opinião, uma posição mais do que justa...pois o Mega realmente mereceu).

Com o foco da Sega no 32x e desenvolvimento do Sega Saturn, o Mega já estava começando a cair em vendas e o Super Nes estava bem na cola dele. DKC consolidou o Super nos dias finais da era 16 Bits. Eu particularmente sou mais fã do Mega Drive, mas reconheço com gosto o quanto o Super Nes foi fodástico.

Tive o mega e o snes. Época maravilhosa. De 91 a 94 mega. De 94 a 97 snes.
Em 98 psx.

O Mega estava indo bem até 1993. A coisa começou a virar quando o snes lançou o street fight 2. A versão do mega demorou 1 ano mais para sair.

E a liderança do snes foi confirmada em 1994 com lançamentos incríveis.


Mas o mega marcou mais minha infância do que o snes. O impacto dele em mim foi grande pois não joguei a geração 8 bits, saí do atari para o mega.

No mega drive a Sega teve seu apice. Mas infelizmente ainda na geração do mega drive começou a fazer merdas como o 32x, que queimou o filme da Sega.

Depois foi ladeira abaixo.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
matroska;7309486 disse:
Tive o mega e o snes. Época maravilhosa. De 91 a 94 mega. De 94 a 97 snes.
Em 98 psx.

O Mega estava indo bem até 1993. A coisa começou a virar quando o snes lançou o street fight 2. A versão do mega demorou 1 ano mais para sair.

E a liderança do snes foi confirmada em 1994 com lançamentos incríveis.


Mas o mega marcou mais minha infância do que o snes. O impacto dele em mim foi grande pois não joguei a geração 8 bits, saí do atari para o mega.

No mega drive a Sega teve seu apice. Mas infelizmente ainda na geração do mega drive começou a fazer merdas como o 32x, que queimou o filme da Sega.

Depois foi ladeira abaixo.

Na verdade, o Super Nes virou o jogo aqui no Brasil com o lançamento de Street Fighter 2. Tanto que a febre Street fez o Super prevalecer em locadoras de jogos. Inclusive muita locadora vendia o Mega para comprar outro SNes para a galera jogar Street. Poucas foram as locadoras que continuavam com o Mega para a galera jogar, a galera só queria saber de Street.

Mas esse cenário só ocorreu aqui no Brasil. Nos EUA, mesmo com Street, o Super não prevaleceu nas locadoras. Sonic 2 e Streets of Rage 2 foram lançados em seguida, o que alavancou o Mega por lá(aqui no Brasil nem isso conseguiu). O lançamento de Street Fighter II 'Special Champio Edition para o Mega também foi avassalador lá nos EUA. Mas aqui no Brasil o lançamento de Street pro Mega não fez muitas locadoras comprarem o Mega para a galera pagar horas de jogatina.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Olha, tenho mais boas lembranças do Mega do que do SNES, isso lá é verdade, mas em relação ao Street Fighter, a conversão do Mega ficou muito ruim perto da do SNES. Além do que, logo depois dessa versão do Mega - a "Special Champion Edition" - a Capcom lançou Street Fighter 2: Turbo Hyper Fighting pro SNES.
Sonic 1, Streets of Rage 2 e Shinobi 3 foram insuperáveis na era 16-bit. Porém, o SNES, além de Street Fighter 2, tinha a Rare e não se esqueçam da Square, com Final Fantasy e Chrono Trigger!
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
o.aranhapvh;7316478 disse:
Na verdade, o Super Nes virou o jogo aqui no Brasil com o lançamento de Street Fighter 2. Tanto que a febre Street fez o Super prevalecer em locadoras de jogos. Inclusive muita locadora vendia o Mega para comprar outro SNes para a galera jogar Street. Poucas foram as locadoras que continuavam com o Mega para a galera jogar, a galera só queria saber de Street.

Mas esse cenário só ocorreu aqui no Brasil. Nos EUA, mesmo com Street, o Super não prevaleceu nas locadoras. Sonic 2 e Streets of Rage 2 foram lançados em seguida, o que alavancou o Mega por lá(aqui no Brasil nem isso conseguiu). O lançamento de Street Fighter II 'Special Champio Edition para o Mega também foi avassalador lá nos EUA. Mas aqui no Brasil o lançamento de Street pro Mega não fez muitas locadoras comprarem o Mega para a galera pagar horas de jogatina.

Isso era bem visível nas locadoras. Você via uns 10 Snes, todo mundo jogando SF II, e um Mega Drive lá no fundo, se tivesse.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Primeiramente, bom tópico, parabéns.
Eu mudaria alguns jogos de posição, mas por gosto pessoal.
Só senti falta de Splatterhouse, mas como é top 10, difícilmente ele entraria em algum.

Principalmente por se tratar de um exclusivo de peso do Mega Drive.
Haters gonna Hate [kdiabo][kcool]
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Olha, tenho mais boas lembranças do Mega do que do SNES, isso lá é verdade, mas em relação ao Street Fighter, a conversão do Mega ficou muito ruim perto da do SNES. Além do que, logo depois dessa versão do Mega - a "Special Champion Edition" - a Capcom lançou Street Fighter 2: Turbo Hyper Fighting pro SNES.

Cara, é engraçado, mas diferente de você eu realmente acho a versão do Street do Mega melhor que a do Super, e o motivo é bem simples: jogabilidade no Mega bem superior. Embora a versão Mega tivesse vozes roucas(e mesmo "roucas", as vozes eram mais fiéis ao arcade do que o Super). Músicas e gráficos eram equilibrados nas duas versões.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ganhei meu MD em 1990... então joguei muito de tudo isso que vc citou ai. Lista muito foda apesar de terem faltado alguns jogos top como Starflight (primeiro cartucho de 16MBs do console), Red Zone (o "techdemo" mais foda do console e se pans da geração, além de ser um jogo legal demais), Subterrania, o F1 da Dommark (que esqueci o nome mais é o melhor do gênero pro console) e mais alguns jogos que eu mudaria de lugar na lista.

Assim mesmo excelente tópico... de muito bom gosto.

FALOW
U
I
 

Lolzer

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
3
Pontos
59
Opa, muito bom e caprichado o tópico. Quem fala que o Mega não tem jogos é muito snesfag mesmo, haha.

Só trocaria algumas posições, mas é sua lista.
Nunca joguei o jurassic park, vou dar uma conferida (e em mais uns jogos daí). :D
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Belo topico, Crude Dude.

Gosto muito do Mega Drive e ele me marcou muito nos anos 90.

Joguei varios de seus jogos no console real e alguns nos emuladores.

No ano de 1995, senti falta do Ristar que para mim juntamente com Comix Zone foi um dos jogos mais marcantes daquele ano.

Dos jogos lançados em 1997, The Lost World - Jurrasic Park me chamou a atenção porque eu não o conhecia.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
B - Mark;7333221 disse:
Belo topico, Crude Dude.

Gosto muito do Mega Drive e ele me marcou muito nos anos 90.

Joguei varios de seus jogos no console real e alguns nos emuladores.

No ano de 1995, senti falta do Ristar que para mim juntamente com Comix Zone foi um dos jogos mais marcantes daquele ano.

Dos jogos lançados em 1997, The Lost World - Jurrasic Park me chamou a atenção porque eu não o conhecia.

Verdade, me esqueci completamente de Ristar, que foi um jogo bastante relevante em 1995. Já, corrigi, valeu B-Mark!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Crude Dude;7333298 disse:
Verdade, me esqueci completamente de Ristar, que foi um jogo bastante relevante em 1995. Já, corrigi, valeu B-Mark!

Eu vi a correção Crude Dude.

Na minha opinião acho Ristar um jogo mais marcante para o ano de 1995 do que Weapon Lord.

Conheci o Waepon Lord em seu topico Mega Drive - Lado B, baxei o jogo e não gostei muito dele. Achei ele travado.

Sobre Ristar eu o conheci nos emuladores e achei o jogo bem feito. Me lembrou o Bionic Commando do NES.

Curiosamente o jogo teve design de Yuji Uekawa, o atual desenhista dos jogos do Sonic.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Prefiro o Snes, mas o Mega também tem um espaço garantido no meu coração gamer.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Posso dizer sem medo de errar que joguei uns 90% dessa lista ou mais. Acho que de todos os consoles que tive, o Mega Drive foi aonde eu mais joguei. Alugava jogo todo fim-de-semana, sem contar os que tinha em casa.

Como conheço muito jogo do Mega Drive, com certeza trocaria alguma coisa na lista, que está muito boa. Acho que todos os grandes sucessos estão aí.

Um jogo que não é muito badalado e acho excelente é o Mogli (Jungle Book) da Disney.

Grose;7289525 disse:
Agora tem um que é engraçado, quando aluguei Populous para o Mega Drive na época tinha achado uma m****, não entendia patavina. hiha

Eu como tive o cartucho original de Populous, pude jogá-lo sem maiores problemas. O manual era bem explicadinho. Só que depois de um tempo eu enjoei.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu tenho Populous original até hoje... era bem simples de jogar mas tinha horas que ficava bem caótico... isso pq eu estava começando a jogar Civilization um pouco antes de comprar Populous.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo