O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Saturn por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Hora do 32bit da Sega. Quem teve o console sabe que ele ia do céu ao inferno muito facilmente, se os jogos exclusivos eram fora de série, a maioria dos multi pagavam o preço da arquitetura complicada do console.



xhOMBo1.png


BgIxPsP.png



Veja também

 
Ultima Edição:

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
TOP essas listas ae , coloca as outras em spoiler vai fik massa.
Essas listas fizeram eu relembrar muitos games ótimos q já joguei :( saudad dessa época .
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Bem, Crude, só o fato de você ter selecionado as capas japonesas dos games do Saturn mostra como foi o console: um desastre quase total no Ocidente...

Eu tive um e, pra mim, tirando uns dois ou três jogos o console foi um grande "elefante preto". Boa parte dos jogos de luta 2D bacanudos do console foi lançado apenas no Japão, e ainda dependiam dos cartuchos V-Ram. A Sega, ao invés de lançar um cart padrão para que pudesse ser usado em qualquer jogo da Capcom ou SNK que requeresse o periférico, deixou que as softs lançassem suas próprias versões, o que acabava encarecendo a brincadeira...

Mas nem cheguei a jogar esses games que exigiam carts, e de qualquer forma os jogos tipicamente japoneses que extenderam a vida útil do Saturn não me interessavam. O que valiam eram mesmo eram os games lançados oficialmente no Ocidente e a maioria deles ficavam a dever em relação ao PSX...

Mas ainda teve alguns bons jogos, acho que você listou todos eles na lista.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
BigJ;7348783 disse:
Eu tive um e, pra mim, tirando uns dois ou três jogos o console foi um grande "elefante preto". Boa parte dos jogos de luta 2D bacanudos do console foi lançado apenas no Japão, e ainda dependiam dos cartuchos V-Ram. A Sega, ao invés de lançar um cart padrão para que pudesse ser usado em qualquer jogo da Capcom ou SNK que requeresse o periférico, deixou que as softs lançassem suas próprias versões, o que acabava encarecendo a brincadeira...

Mas ainda teve alguns bons jogos, acho que você listou todos eles na lista.

Tem um cartucho que permite rodar todo e qualquer jogo original, é o Action replay 4in1.

O Saturn teve outros títulos muito bons, infelizmente a grande maioria ficou apenas no oriente como Tengai Makyo: The Apocalypse IV, Slayers Royal, Devil Summoner, e teve outros que chegaram a ser lançados aqui mas passaram despercebidos como Princess Crown e Magic Knight Rayearth. Só citei RPGs mas tem games de outros gêneros.

Eu acho o Saturn um ótimo videogame, tanto que comprei outro para mim esse ano, ele possui jogos muito bons e tenho ótimas lembranças com ele, pena como já disse muitos de seus grandes títulos ficaram restritos ao oriente e outro problema é aonde se encaixa o cartucho, as vezes é um parto para pegar. :grr

1996 do Saturnão foi foda! :king

Obrigado por mais esse top Crude Dude.
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Mais um excelente topico..

Sempre achei essa area do forum a q tem de fato os melhores topicos...parabens Dude

O Saturn teve inumeros problemas com certeza...mas ainda sim foi um console com ótimos jogos. Ficava devendo em alguns pontos, mas era excepcional em outros, como qualquer videogame.

Eu prefiro ele do q o Nintendo 64...acho a biblioteca de games do Sat superior...

Ao lado do Dreamcast...ele foi o melhor console pra games de luta, com certeza.

Sempre quis saber se a sorte do Saturn seria melhor se a Square tivesse optado por desenvolver FF7 nele...

Tipo...no Japão o PSX e o sat estavam travando um briga boa, mas o console da Sega começou a perder a preferencia quando o setimo FF foi anunciado pra PSX. Esse game mudou a sorte da Sony pra sempre.......poderia ter mudado a do Saturn tbm.

Mudou a sorte da Sony no sentido de q o boost de vendas do console por causa de Final Fantasy desencadeou um maior interesse das Thirds no Play1...e consequentemente muito mais games eram desenvolvidos pra ele.

Se FF7 estivesse exclusivamente no Saturn....as thirds seraim obrigadas a aprender na marra a desenvolver games nele.....por causa da base dele...igual aconteceu com o PS2.

 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
BigJ;7348783 disse:
Bem, Crude, só o fato de você ter selecionado as capas japonesas dos games do Saturn mostra como foi o console: um desastre quase total no Ocidente...

Bem por ai. Fora que as capas japonesas, em dourado, são muito mais bonitas que as americanas. Foi uma mancada.
Ter lançado o Saturn na cor preta foi outra mancada, aquele cinza escuro era lindo demais, perdeu totalmente a identidade todo preto.
 


foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
valeu pelo top 10!!!! um dos meus consoles favoritos!

espero que venha mais TOP10 DE OUTROS CONSOLES xD
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
O Saturn foi o culpado de eu não ter tido nenhum console dessa geração naquela época.

Eu tinha sido muito feliz com o Mega Drive e ai fiquei com um put* hype por ele. Mas ai começou tudo errado... os primeiros jogos não me animaram o suficiente para querer pagar a fortuna que o console custava... até o 3DO chegou a me animar mais até 1995. O PS1 eu não empolguei pq a principio tb não teve nada de especial (a não ser Ridge Racer que quase me impressionou... mas ai vi que a conversão ficou fraca na jogabilidade e desanimei).

Ai comecei a esperar pelo N64 pois tb tinha boas recordações de meu Phantom System e até do SNes que tinha jogado muito... mas o console demorou um pouco pra ser lançado e ai perdi o testão por um console novo por conta que os PCs estavam bombando muito forte principalmente nos meus gêneros favoritos...

... ai depois disso console só com o Dreamcast que foi tudo que o Saturn deveria ter sido pra manter a SEGA bonita na foto.

FALOW
U
I
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
JUGULADOR;7349562 disse:
O
Ai comecei a esperar pelo N64 pois tb tinha boas recordações de meu Phantom System e até do SNes que tinha jogado muito... mas o console demorou um pouco pra ser lançado e ai perdi o [SIZE="2"]testão[/SIZE] por um console novo por conta que os PCs estavam bombando muito forte principalmente nos meus gêneros favoritos...


FALOW
U
I

Começou a usar Franja?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Bom topico Crude Dude.

Em 1995, o Saturn foi meu sonho de consumo mas não pude ter um devido a problemas como preço alto e implicancia dos meus pais com videogames porque na epoca tinha 16 anos e achavam que eu tinha passado da idade de curtir games.

So joguei 3 jogos dele que são o Battle Arena Toshinden, Street Fighter Zero e Street Fighter Zero 2.

Na epoca preferia mais o Saturn do que o Playstation devido a conversões dos Arcades da Capcom e da SNK que ficaram melhores no 32 bits da Sega apesar de muitos terem loadings e cortes de frame.

Alguns jogos que me chamaram a atenção como a coletanea Sonic JAM de 1997 e Magic Knight Rayearth de 1995 e lançado nos EUA em 1998 lamento terem ficado de fora.

Achei curioso a Capcom ter lançado SF Zero 3 e Final Fight Revenge no final de vida do Saturn.

Descobri esses 2 jogos na net quando estava procurando por informações de jogos de luta.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
foxmulderbh;7351843 disse:
bom demais, obrigado ^^

vai ter de master system nao?

De Master eu não pretendo fazer. Não acompanhei a geração 8 bit de perto e não sei muito sobre os jogos mais relevantes, além desse console ter o agravante de ter uma vida quase à parte no Brasil, não é muito fácil achar material de pesquisa.
Mas se alguém se propuser a fazer as listas e os textos, eu posso montar o tópico sim.

[]´s
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Crude Dude vou tentar te ajudar com o Master System ótimos tópicos.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Poxa velho, sem o master e sem o nes ai não da, falta estas beldades ai, e claro tambem falta o atari 2600!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
PC-Crew;7353746 disse:
Poxa velho, sem o master e sem o nes ai não da, falta estas beldades ai, e claro tambem falta o atari 2600!

Vou ter que pedir ajuda aos universitários. [ksafado]
Quem se achar capaz de criar as listas e textos dos 8bit (incluindo portáteis), me mande MP pra que a gente possa tocar a idéia pra frente.
[]´s
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu to curiosão justamente pra ver uma lista assim de NES... é a geração aonde realmente comecei a curtir jogo, mas acompanhei tudo meio por cima e mesmo conhecendo quase tudo que saiu pra plataforma eu não sei organizar por ano, e é justamente isso que eu queria ver pra saber como o console evoluiu.

FALOW
U
I
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
No caso do NES, pelo menos em termos de pesquisa, não deve ser difícil achar dados detalhados sobre os principais jogos lançados lançados ano a ano para a plataforma. Lembrando que o console foi lançado no já longíquo 1983 no Japão.

Problema deve ser o Master. Acho que nem a Sega deve ter dados precisos.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
BigJ;7353816 disse:
No caso do NES, pelo menos em termos de pesquisa, não deve ser difícil achar dados detalhados sobre os principais jogos lançados lançados ano a ano para a plataforma. Lembrando que o console foi lançado no já longíquo 1983 no Japão.

Problema deve ser o Master. Acho que nem a Sega deve ter dados precisos.

Se alguém me passar aonde separo os jogos de Famicom por ano eu mesmo faço essa lista... se não eu teria que fazer um put* listão (tipo TOP 100 ou 200) e começar a procurar o ano de jogo por jogo... acho que isso não seria muito produtivo :lol

FALOW
U
I
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Mega_X;7353560 disse:
Crude Dude vou tentar te ajudar com o Master System ótimos tópicos.

Crude Dude, tambem posso colaborar com o Master System porque joguei muito nele durante os anos 90.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
As listas da Wikipedia são boas, embora muitos jogos apareçam com data de lançamento errada. Peço que quem for fazer a lista, considerar sempre a data de lançamento no pais que ocorreu primeiro.

E agradeço B-Mark, Mega_X e JUGULADOR pela disposição em ajudar, fico no aguardo!
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Eu tive um DC preto. Comprei em 2000. Pena que ele teve uma vida curta. Eu torcia para que a SEGA se reerguesse... mas não deu....
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Eu comecei a trabalhar em 95 e em 96 comprei um Mega e logo depois um SNES. Mas foi em 97 que eu comprei o console pelo qual eu iria me apaixonar: O SEGA Saturn!! Foi o único console que me fez ser ista!! Eu era Saturnista. Não, eu não era fã da SEGA... Eu gostava do meu Saturn. Cheguei a fazer uma bela coleção pra ele:

- X-MEN: CotA
- Darius Gaiden
- Golden Axe: The Duel
- Guardian Heroes
- Megaman X4
- X-MEN vs SF
- MSH
- MSH vs SF
- D&D Collection (eu tinha 2 cópias originais desse)
- Radiant Silvergun
- MKR
- Street Fighter Alpha / Alpha 2 / Alpha 3 / Street Fighter Collection

Esses dentre outros. Eu não conseguia entender pq o PSX fazia mais sucesso... Mas isso era pq eu era fã dos jogos de luta/ação da Capcom. Hoje entendo que realmente o PSX foi o melhor console daquela geração. Eu só comprei um PSX em 99, depois de perceber que o Saturn realmente não iria se reerguer mais....
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
juggy;7354819 disse:
Eu comecei a trabalhar em 95 e em 96 comprei um Mega e logo depois um SNES. Mas foi em 97 que eu comprei o console pelo qual eu iria me apaixonar: O SEGA Saturn!! Foi o único console que me fez ser ista!! Eu era Saturnista. Não, eu não era fã da SEGA... Eu gostava do meu Saturn. Cheguei a fazer uma bela coleção pra ele:

- X-MEN: CotA
- Darius Gaiden
- Golden Axe: The Duel
- Guardian Heroes
- Megaman X4
- X-MEN vs SF
- MSH
- MSH vs SF
- D&D Collection (eu tinha 2 cópias originais desse)
- Radiant Silvergun
- MKR
- Street Fighter Alpha / Alpha 2 / Alpha 3 / Street Fighter Collection

Esses dentre outros. Eu não conseguia entender pq o PSX fazia mais sucesso... Mas isso era pq eu era fã dos jogos de luta/ação da Capcom. Hoje entendo que realmente o PSX foi o melhor console daquela geração. Eu só comprei um PSX em 99, depois de perceber que o Saturn realmente não iria se reerguer mais....

ainda tem estes jogos? venderia?
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
foxmulderbh;7356146 disse:
ainda tem estes jogos? venderia?

Infelizmente não. Vendi a maioria quando a placa CPS2 foi emulada por Razoola em 2001.... Os que eu ainda tenho são o X-MEN, o Mortal Trilogy e o Albert Odyssey. Guardo eles com carinho aqui comigo.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
juggy;7356367 disse:
Infelizmente não. Vendi a maioria quando a placa CPS2 foi emulada por Razoola em 2001.... Os que eu ainda tenho são o X-MEN, o Mortal Trilogy e o Albert Odyssey. Guardo eles com carinho aqui comigo.

sei como é.... albert odyssey é um dos melhores
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Uma pena que o Saturn não vingou... Lembro até hj quando o vi pela primeira vez na revista "Supergame"... ainda era um protótipo. Meu hype foi lá em cima com o seu lançamento.

Contudo o tempo passou, e acabei comprando um N64 e depois um PS1.

Era difícil fazer jogos pro Saturn pq ele tinha uma placa complicada com 6 processadores direfentes se eu não me engano... o que o encarecia e desanimava as softs de produzir jogos... Uma pena!!!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Mais um console que eu não tive a oportunidade de conhecer, mas alguns jogos que entraram na lista eu pude jogar nos arcades.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
juggy;7354819 disse:
Mas foi em 97 que eu comprei o console pelo qual eu iria me apaixonar: O SEGA Saturn!! Foi o único console que me fez ser ista!! Eu era Saturnista. Não, eu não era fã da SEGA... Eu gostava do meu Saturn.
(...)
Hoje entendo que realmente o PSX foi o melhor console daquela geração. Eu só comprei um PSX em 99, depois de perceber que o Saturn realmente não iria se reerguer mais....
Comprei o meu em 96, custou os olhos da cara. E eu adorava o videogame. Sega Rally, Tomb Raider, Virtua Fighter 2, Street Fighter Alpha, Panzer Dragoon... era coisa de outro planeta, para quem tava acostumado jogar Super Nintendo e Mega Drive. Também fui um Saturnista.:lol

Depois que a casa começou a cair, virei a casaca na cara dura, troquei por um Playstation e fui jogar Winning ELeven.[kong]
WnextLevel;7357356 disse:
Era difícil fazer jogos pro Saturn pq ele tinha uma placa complicada com 6 processadores direfentes se eu não me engano... o que o encarecia e desanimava as softs de produzir jogos... Uma pena!!!
Eram 8. Até a Sega apanhava para programar para ele.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Saturn foi realmente um fiasco aqui no ocidente. Entretanto, o console da sega obteve a proeza de lançar o meu top 1 S-RPG de todos os tempos: Shining Force III - que diga-se de passagem, deveria estar em primeiro na sua lista de 97, acima de Grandia.

Fora claro, alguns outros bons jogos, como o excelente Dragon Force.
 
Topo Fundo