Crude Dude
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BigJ;7364592 disse:Mais um ótimo tópico, Crude. Como eu tinha um MD na época, também queria ter um Sega CD, mas fiquei só na vontade mesmo...
Sobre esse Silpheed: o jogo era 100% poligonal ou usava aquele truque de misturar alguns elementos 3D com um vídeo rodando ao fundo (e nele que apareciam os imensos cenários e naves espaciais)?
rpacciulli;7364598 disse:opa. tava esperando por esse. :D
eu penso que o sega cd foi ao mesmo tempo um bom "console" e uma grande mancada da sega. o aparelho em si era muito bom, mas o que fodia eram conversões e compilações de jogos que já existiam no mega, fora que a sega o "terceirizou" (i.e, só fez lançar e pronto, os jogos ficavam por conta de outras empresas).
isso foi uma pena, já que jogos épicos poderiam ter sido feitos, como um streets of rage cd ou shinobi cd, por exemplo.
enfim, um aparelho com potencial desperdicado por quem o criou.
eu sei que é questão de opinião, mas pra mim sonic cd fica na frente de silpheed. tirava mansion of hidden souls e colocava terminator, e botava o heart of the alien na lista de 94.
Kobayashi;7364647 disse:Lembro bem quando o Sega CD saiu. Eu assistia jogarem direto na Mesbla (ficava olhando igual aqueles cachorrinhos que ficam olhando frango girando nas máquinas de assar) e as capacidades extras desta expansão e do CD ajudaram a dar um senhora melhorada na qualidade visual e sonora em relação ao que já conhecia do Mega Drive.
E lembro que babei quando vi o Sonic CD. Infelizmente, não pude jogá-lo na época, mas hoje tenho ele na versão Game Cube. Acredito que Sonic CD era disparado o jogo mais popular desta plataforma.
Sobre Silpheed só fiquei sabendo de sua existência há uns 5 anos atrás e fiquei muito curioso sobre o game e um dia numa conversa com meu amigo Airborne ele me indicou a aquisição de Silpheed: The Lost Planet que seria uma espécie de remake do original lançado para o PS2 e feito pela GameArts em associação com a Treasure, então comprei o game e curti bastante. Zerei ele e fui o pioneiro ao fazer um video walkthrough completo dele no Youtube (se tem mais algum hoje fora o meu, veio depois). Caso alguém interessar em ver, eis o link: http://www.youtube.com/my_playlists?p=B16A3899C6A0F32E
B - Mark;7364775 disse:O Sega CD foi o meu sonho de consumo na epoca em que ele foi lançado.
As revistas Ação Games 11 e Supergame 8 trouxeram materias sobre o periferico quando ele saiu no Japão.
Sol Feace, Earnest Evans, Heavy Nova e Funky Horror Band apareceram nessas revistas mas Tenka Fubu nem foi citado.
Dos jogos de 1991 me interessei somente pelo Earnest Evans e pelo Sol Feace porque respectivamente eram dos generos plataforma e shotter alem do visual no estilo das animações japonesas dos anos 80.
Funky Horror Band na minha opinião foi o jogo que menos aproveitou o hardware do Sega CD. Suas animações eram boas mas o jogo em si tinha grafico parecido com os dos jogos do Master System.
Acredito que se o jogo tivesse saido para o 8 bits da Sega seria igual a do Sega CD, excuindo as animações.
De 1992 me chamaram a atenção Lunar - The Silver Star por ser RPG e pelo character design diferente do estilo dos anos 80. Curiosamente os personagens de Lunar foram desenhados por Yoshiyuki Sadamoto antes de conquistar fama com o anime Evangelion e os jogos da serie .Hack para PS2.
Road Avenger e Time Gal me chamaram a atenção novamente pelo character design estilo anos 80 embora sejam jogos do genero FMV do qual tenho pouco conhecimento.
Ja em 1993 Silpheed me chamou a atenção pelo seu grafico que achei melhor que o do Star Fox para SNES alem de Final Fight CD e Sonic CD.
Final Fight CD ja joguei em locadoras e me impressionei com as falas dubladas ao inves de textos como nas versões para Arcade e SNES e pelo inedito Time Attack em que o jogador deve derrotar o maior numero de inimigos em um tempo determinado.
Sonic CD so vi em revistas e sempre quis joga-lo mas nunca tive chance. Eu joguei uma versão do jogo que faz parte da coletanea Sonic Gems Collection para Gamecube.
Lunar - Eternal Blue me lembro dele em uma materia da Supergame 31 e me interesse por ele tanto quanto seu antecessor.
Mas Snatcher foi um jogo que me interessou pelo seu enrendo similar ao do filme Blade Runner alem de ser uma criação de Hideo Kojima, o criador do Metal Gear. Essa versão para Sega CD foi a unica que saiu nos EUA com tradução em Ingles. O jogo tambem tem versão para PC Engine CD ROM.
Em 1995 eu destaco Fatal Fury Special e Eternal Champions - Challenge of Dark Side.
Fatal Fury Special ja joguei em uma locadora e achei legal o lance de poder escolher o Ryo Sakazaki sem truques mas não me lembro se tinha loading entre as lutas.
Eternal Champions - Challenge of Dark Side ja vi gente jogando e achei melhor que a versão em cartuchos por ter mais personagens. Dos novos gostei da pirata Riptide e do cowboy Dawson.
Um jogo que senti falta foi a versão para Sega CD do Spider Man vs Kingpin que teve varios acrescimos em relação a versão em cartuchos.
Por fim o jogo teve uma coletanea de jogos de Mega Drive com Streets of Rage, Columns, Golden Axe e Revenge of Shinobi.
edineilopes;7368844 disse:Silpheed já ouvi muitos elogios. Kobayashi, tentei acessar seu vídeo, mas o link não está aceitando.
Ficou muito boa essa versão do Play2. Bonita.Kobayashi;7376047 disse:Edinei, Eis o vídeo do primeiro estágio:
[YOUTUBE]DqNs3Je7eGU[/YOUTUBE]
Dando dois cliques nele, você poderá ver o restante do walkthrough nas janelinhas do lado direito.
foi jogado no emulador? kobayahsi?
Ficou muito boa essa versão do Play2. Bonita.
E você joga bem.:D
Acredito que este tópico deve ter dado muito trabalho. Não pelo excesso de bons jogos, mas pela falta deles para montar um Top 10 por ano. Mesmo assim, dei falta do jogo do Homem-Aranha que saiu para o SEGA-CD: Spiderman vs. the Kingpin.
É aquele primeiro jogo do Aranha que saiu para o Mega Drive, só que numa versão caprichadíssima, com vídeos e som de alta qualidade, senhas para salvar o progresso do jogo, diversas novas fases e novos vilões, como o Abutre e o Mistério, além de minijogos opcionais. É a versão definitiva desse ótimo jogo.
JUGULADOR;7376963 disse:Eu tive muita vontade de ter um Mega CD na época... mas era mais aquele lance que todo moleque dono de MD tinha... mas no final não tentei agitar nenhuma vez para meus pais me darem um (sempre optei por outros presentes)... sei la... a falta de jogos pra ele era uma m****. E, pra variar, eu tb tinha acabado de ganhar um kit multimidia pro meu PC, e só o Indiana Jones and the Fate of Atlantis já foi o suficiente pra eu ignorar com força quase tudo que saiu pro CD da Sega.
Podem falar que tinha um acervo legal, mas eu não achava que justificava. Talvez se eu fosse mais velho pegaria por conta de jogos como Snatcher, Lunar e até a versão de Shinning Force (que até na época eu já era muito fã, mas nem sabia que tinha saido pra Mega CD).
O lance é hoje baixar tudo esses jogos e emular.
FALOW
U
I
Crude Dude;7365142 disse:Você chegou a ter um? Eu namorei o Sega CD por um ano, a primeira vez que vi foi numa Videogame de 1993 que estava noticiando o lançamento do Sega CD no Brasil. Comprei o meu em 1994 e fiquei com ele até 1996. Joguei muita coisa interessante, considero uma compra muito boa.
Bem lembrado.Acredito que este tópico deve ter dado muito trabalho. Não pelo excesso de bons jogos, mas pela falta deles para montar um Top 10 por ano. Mesmo assim, dei falta do jogo do Homem-Aranha que saiu para o SEGA-CD: Spiderman vs. the Kingpin.
É aquele primeiro jogo do Aranha que saiu para o Mega Drive, só que numa versão caprichadíssima, com vídeos e som de alta qualidade, senhas para salvar o progresso do jogo, diversas novas fases e novos vilões, como o Abutre e o Mistério, além de minijogos opcionais. É a versão definitiva desse ótimo jogo.
rpacciulli;7380815 disse:infelizmente, tenho que concordar contigo, jugula. como eu disse no meu post, a mancada da sega foi só lançar "o console" e depois deixa-lo à própria sorte.
esse fate of atlantis, por sinal, ia ser lançado pro sega cd, mas foi cancelado de ultima hora. uma pena.
eu até ia começar a pegar jogos u.s pre jogar no emu, mas a condição dos que eu achei por ae estão de ruim a péssimo. pelo menos, peguei dois jogos japa que tava a fim faz tempo. :D
DATUM;7386438 disse:O problema do SEGA CD é que ele praticamente só substituiu o cartucho pelo CD, [SIZE="3"][COLOR="Red"]não adicionou nenhuma melhoria de hardware[/COLOR][/SIZE], somente um efeito de rotação e zoom para competir com MODE 7 do SNES.
Continuou com o mesmo pontos fraco em relação ao SNES que era em relação a suas CORES e SONS.
O que o CD ofereceu de vantagem ao MEGA foi Audio de CD e 650MBytes de conteudo contra 5MB dos cartuchos,(O ultimo Street Fighter teve 40Megabit no Mega).
Com o problema de ter de carregar o conteudo do CD numa memória RAM, e a mesma era pequena no SEGA CD os jogos se resumiam em :
* Versões dos jogos do Mega com trilha sonora melhor e alguns vídeos pois era a unica coisa que se podia rodar direto do CD.
* Jogos de Corrida para se aproveitar da única inclusão de efeito de hardware que o SEGA CD trouxe que era Rotação e Zoom.
* Com muita memória sobrando o jeito era colocar milhoes de vídeos no CD e colocar num jogo Multimídia que na época fazia sucesso.
* O Sonic CD por exemplo poderia rodar em cartucho, a unica coisa exclusiva da versão CD seria as Músicas e a fase bonus onde era impossível rodar no hardware nativo do Mega.
O Unico Addon que adicionava alguma coisa de importante no Mega era o 32X mas pelo ano lançado e preço foi algo meio amador para sega. Pois na época de lançamento o máximo que o 32X fazia era igualar ao SNES nos jogos 2D e dispensar os Chips matemáticos nos jogos 3D.
Então bastava comprar ou o SNES direto, saia mais barato ou ir direto para o SATURN que tinha jogos 3D muito melhores.
JUGULADOR;7386617 disse:Note como isso e o resto de sua postagem são conflitantes... só por adicionar isso que vc falou já significou um grande avanço para o hardware.
Sem contar que ele tb adicionou muito mais canais de audio (todos digitais, coisa que o MD não tinha) e também triplicou o processamento do console que é MUITA coisa.
Pra ser honesto a unica coisa que não alterou foi a palheta de cores, mas pelo que li em vários lugares isso não aconteceu por limitações no design do próprio MD (o que seria solucionado só alguns anos depois com o 32X).
Mas pra mim essas melhorias foram o grande erro do aparelho. Por ser um periférico ele deveria APENAS adicionar o leitor de CD para exatamente substituir cartucho por essa mídia optica. Deixaria o aparelho muito mais barato e possivelmente facilitaria as vendas pois o grande empecilho para o consumidor era exatamente o preço... e acho que facilitaria tb a vida das produtoras que teriam um hardware muito mais simples.
FALOW
U
I
Sobre isso:rickrj;7387124 disse:Concordo que melhorou bem sim as capacidades do mega, mas ia ser muito bem vinda se aumentasse a palheta de cores ai seria imbativel o sega cd!
Coisa que só foi conseguida com o 32x, mas o cara forçou ali muito a barra falando que o 32x igualou o 2d com o snes, com o 32x o mega superou e em MUITO o snes, fala sério! e em 3d nem se fala...;D
edineilopes;7387388 disse:O Sega CD pode até ter sido desinteressante, mas não foi falta de "potência" não. Faltou atenção da Sega e jogos, principalmente.
BigJ;7387865 disse:O problema do Sega CD foi o mesmo que aconteceu a todos os outros periféricos que foram lançados antes ou depois: dividir a base instalada é atirar no próprio pé. Só com o fracasso retumbante do 64DD é que parece ter caído a ficha para os fabricantes.