O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contran aprova carteira de habilitação digital

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Documento poderá ser apresentado em smartphones a partir de fevereiro próximo, diz Ministério das Cidades. Versão impressa continuará sendo emitida.

1075709-df_jfrcz_abr_20170509_0467.jpg

Contran aprova CNH digital (Foto: TV Globo)


Cadastro - O usuário realizará o cadastro no Portal de Serviço do Denatran e confirma seu email com o uso de certificado digital. Para isso, o acesso deve ser efetuado por um equipamento que permite o uso desse certificado; ou por meio do seu e-mail, no balcão do Detran.

Ativação do cadastro - Será enviado um link para o email informado. Em seguida, o motorista deverá realizar o login pelo aparelho onde deseja ter sua CNH digital.

Segurança - No primeiro acesso, será preciso criar um PIN (código) para armazenar os documentos com segurança. Será preciso inserir o PIN criado para poder visualizar os documentos.

Bloqueio – Caso necessite bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso aos seus documentos, o usuário deve acessar o Portal de serviços do Denatran com o certificado digital e solicitar o bloqueio.

http://g1.globo.com/carros/noticia/contran-aprova-carteira-de-habilitacao-digital.ghtml#
 

Detoxtea

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
90
Pontos
18
Muito bom, só de imaginar que se eu estiver com minha identidade, mas sem a CNH e for parado numa blitz, tomo uma multa apenas por não estar carregando o papel, mesmo confirmando no sistema que sou habilitado.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
No fim qual exatamente é o objetivo da iniciativa, extinguir a CNH de papel? Porque pra ter dois sistemas e continuar pagando por isso não parece vantajoso
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Aonde que eu deixaria de levar a CNH já impressa e prontinha pra ficar confiando em celular
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Muito bom, só de imaginar que se eu estiver com minha identidade, mas sem a CNH e for parado numa blitz, tomo uma multa apenas por não estar carregando o papel, mesmo confirmando no sistema que sou habilitado.

Realmente, que coisa ridícula put* m****. Sem lógica nenhuma

O FDP pode puxar toda a sua vida em 5 segundos, mas se tiver sem a CNH já é motivo de ser guinchado.
 


Detoxtea

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
90
Pontos
18
Realmente, que coisa ridícula put* m****. Sem lógica nenhuma

O FDP pode puxar toda a sua vida em 5 segundos, mas se tiver sem a CNH já é motivo de ser guinchado.
Puxa mesmo, pararam minha esposa, ela estava sem a CNH, aí pediram o CPF dela, em 1 minuto o cara já tinha todas as informações, sorte que a PRF tava com preguiça no dia e só deu uma advertência p ela.

Enviado de meu Z3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo