O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle compatível PS3

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
Alguém manja algum controle bom compatível com PS3?

É impossível achar original, eu vou desbloquear um PS3 Slim que tenho por aqui e quero pegar um bom controle, tipo um 8bitdo, atualmente tenho o Pro do Switch e 2 Dual Sense, sabem dizer se funcionam em um PS3 desbloqueado?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Se for CFW tem o plug xpad que funciona ds4 , Xbox e etc...
Não é recomendado para o HEN.

Eu particularmente nunca consegui usar esse plugin.

Tenho um controle original Sony a venda ( safado )...Penso em anunciar por 120.

Está totalmente revisado por uma loja tradicional da minha cidade...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Comprei hoje um tal de adaptador ds50pro no aliexpress. 70,00. Pretendo usar dualshock 4 com ele. supostamente tem suporte pra sixasis e rumble, daqui uns 20 dias deve chegar e eu retorno....esse qrd spark tbm acho que vale arriscar, ele liga e desliga o ps3, o que pelos adaptadores é impossivel creio eu...
 
Ultima Edição:

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Tô pra comprar um PS3 e devo pegar um desse:


Vi um review um tempo atrás e tem todas as funções do original.


Problema são as taxas.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Não seria melhor pegar um controle de PS3 paralelo? Acho q faria isso no seu lugar

Senão... eu comprava um adaptador mesmo, talvez seja melhor ainda pq n precisaria comprar controle SÓ pra usar no PS3

Inclusive, uma duvida: desbloquear o PS3 é "de boa" (softmod) ou é "chato pq precisa chamar alguém pra fazer pra vc" (hardmod - precisa por chip)? Pq quando tinha um 360 eu só destravei o leitor pq pra destravar mesmo MESMO era só por modchip e no final das contas nem destravei ele, dei o 360 + meus jogos pro meu irmão e nem sei q fim ele deu nele
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Não seria melhor pegar um controle de PS3 paralelo? Acho q faria isso no seu lugar

Senão... eu comprava um adaptador mesmo, talvez seja melhor ainda pq n precisaria comprar controle SÓ pra usar no PS3

Inclusive, uma duvida: desbloquear o PS3 é "de boa" (softmod) ou é "chato pq precisa chamar alguém pra fazer pra vc" (hardmod - precisa por chip)? Pq quando tinha um 360 eu só destravei o leitor pq pra destravar mesmo MESMO era só por modchip e no final das contas nem destravei ele, dei o 360 + meus jogos pro meu irmão e nem sei q fim ele deu nele
Sim de boa tanto HEN quanto CFW tudo softmod. So seguir o passo a passo.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704

Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente. Não gastem dinheiro com adaptadores ou controles mais caros, sério. Uso o meu tem uns dois meses e funciona perfeito, inclusive o sixaxis.

images
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente. Não gastem dinheiro com adaptadores ou controles mais caros, sério. Uso o meu tem uns dois meses e funciona perfeito, inclusive o sixaxis.

Show, bom saber!!
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente.
Infelizmente ele não substitui totalmente um controle de PS3 por causa da falta de botões PRESSURE SENSITIVE, o que limita a experiencia em certos jogos do PS3, e de outros via retro.

index.php


Dito isso, vou deixar como recomendação o controle abaixo, que substitui por completo o controle do PS3 e todas as suas funcionalidades.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Infelizmente ele não substitui totalmente um controle de PS3 por causa da falta de botões PRESSURE SENSITIVE, o que limita a experiencia em certos jogos do PS3, e de outros via retro.

index.php


Dito isso, vou deixar como recomendação o controle abaixo, que substitui por completo o controle do PS3 e todas as suas funcionalidades.


se comprar direto pela loja eles enviam pro brasil?
problema é a facada que sai isso aí
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente. Não gastem dinheiro com adaptadores ou controles mais caros, sério. Uso o meu tem uns dois meses e funciona perfeito, inclusive o sixaxis.

images
ouvi dizer que o analogico dele tem a deadzone estranha (entre outros problemas com dpad e outros apontamentos feitos aí no reddit), em jogo fps por exemplo vc acha ele ruim de mirar? tbm vi no site desse controle que atualizaram firmware pra melhorar o uso do analogico, de repente ele tá filé na fw atual....

e o r1 l1, é bom ou deixa a desejar? conseguiria aquele clickfeel pra jogar um guitar hero 3 por exemplo? jogo de luta 2d no dpad? e jogo de ps1, consegue fazer um soul steal de primeira?
 
Ultima Edição:

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Tô pra comprar um PS3 e devo pegar um desse:


Vi um review um tempo atrás e tem todas as funções do original.


Problema são as taxas.
Infelizmente ele não substitui totalmente um controle de PS3 por causa da falta de botões PRESSURE SENSITIVE, o que limita a experiencia em certos jogos do PS3, e de outros via retro.

index.php


Dito isso, vou deixar como recomendação o controle abaixo, que substitui por completo o controle do PS3 e todas as suas funcionalidades.

Pessoal, vocês acham que esse controle citado é melhor que um Brook Wingman XE2?
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Pessoal, vocês acham que esse controle citado é melhor que um Brook Wingman XE2?


Não conheço esse adaptador, mas como disse antes, o defender bluetooth tem todas as funções do original. Problema é o preço e as taxas de importação.

Tenho um defender que uso no PS2, mas que funciona no PS1, PS3 e PC também, embora esse modelo não tenha sixaxis, os analógicos são precisos, os botões de ação tem sensibilidade de pressão. Porém o meu tá com um defeito no direcional esquerdo, vou ver se encontro alguém que conserta pra mim, jogos que não usam o direcional ou usa pouco, não tô tendo problemas.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Infelizmente ele não substitui totalmente um controle de PS3 por causa da falta de botões PRESSURE SENSITIVE, o que limita a experiencia em certos jogos do PS3, e de outros via retro.

index.php


Dito isso, vou deixar como recomendação o controle abaixo, que substitui por completo o controle do PS3 e todas as suas funcionalidades.

Pode até não substituir 100%, mas sinceramente não acho que a diferença de valor e dificuldade na importação justifique essa experiência extremamente fiel. Se for pra ter essa dor de cabeça, é melhor o cara procurar um Dualshock 3 mais preservado mesmo, ou dois dependendo do valor.
ouvi dizer que o analogico dele tem a deadzone estranha (entre outros problemas com dpad e outros apontamentos feitos aí no reddit), em jogo fps por exemplo vc acha ele ruim de mirar? tbm vi no site desse controle que atualizaram firmware pra melhorar o uso do analogico, de repente ele tá filé na fw atual....

e o r1 l1, é bom ou deixa a desejar? conseguiria aquele clickfeel pra jogar um guitar hero 3 por exemplo? jogo de luta 2d no dpad? e jogo de ps1, consegue fazer um soul steal de primeira?
Sim, o "feel" dele é estranho, se assemelha mais a um controle de Xbox e esses chineses que funcionam com vários dispositivos diferentes. Tem que fazer a atualização simples sim pra ele funcionar de boa.

Sobre os jogos: Guitar Hero não sei dizer, nunca joguei nenhum em controle, mas jogos de luta o D-Pad é ok pro meu nível, talvez vá atrapalhar alguém mais Pro, e SOTN foi um dos jogos que testei ele hahah justamente pq queria testar os botões e a resposta. Foi esse jogo que me deu a impressão de um controle de Xbox, parecia que eu tava jogando a versão do XBLA em 2010 novamente.

Como disse, acho o melhor controle pra usar no PS3. Eu tenho três Dualshock 3, um deles com problema e outro extremamente novo. Dou prioridade pra jogar com o DS3 que tá bem surradinho mas funcionando perfeito. Quando esse der problema, acho que vou usar só esse QRD N5.

Edit: Ah, sobre FPS, um dos jogos que zerei com ele foi o primeiro Resistance. Funcionou show.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
4.505
Pontos
353
Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente. Não gastem dinheiro com adaptadores ou controles mais caros, sério. Uso o meu tem uns dois meses e funciona perfeito, inclusive o sixaxis.

images
Esse controle funciona direitinho no modo ps2?

Sabe me dizer se funciona no silent hill hd collection?

Esse jogo é tao bugado que aparentemente só funciona com controle original.

Tenho um adaptador que funciona joycons e um dualsense, em ambos o jogo fica bugado. O personagem simplesmente anda e para, anda e para. É como se tivesse com auto fire ligado em todas as funções
 

EsperantoGamer

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
291
Pontos
63
Esse é o melhor controle alternativo pro PS3 atualmente. Não gastem dinheiro com adaptadores ou controles mais caros, sério. Uso o meu tem uns dois meses e funciona perfeito, inclusive o sixaxis.

images

DEFINITIVAMENTE, NÃO RECOMENDO!

Comprei esse controle p/usar no PS4, pois não aguentava mais ficar comprando controle original p/pouco tempo depois dar drift. Já tive de comprar 4 controles(fora o que vem com o console) por causa desse maldito drift.

Logo, o principal motivo era o fato dele ser o único no mercado que reunia essas características: Compatibilidade com playstation, design semelhante ao do playstation e, o principal, analógicos com hall effect.

A decepção foi grande. Alguns pontos:

[1] O Dpad dele é de péssima qualidade! Você precisa ficar pressionando com FORÇA, se quiser ter CERTEZA que o comando será registrado. Se vc pressionar levemente, às vezes, ele não registra o comando.

Isso em jogos que fazem uso constante do DPAD, é uma verdadeira porcaria.

[2] A mesma coisa para os analógicos. Se vc empurra-los levemente para qualquer lado, por vezes, não será registrado. Vc tem que empurra-los com firmeza.

[3] O mais problemático p/mim: Simplesmente o padrão de movimento dos analógicos, são MUITO diferentes do controle original. No meu caso, foi inviável usa-lo em jogos de FPS e tiro em terceira pessoa. É muito diferente o padrão de movimentação da mira.

Não tem nada a ver com zona morta. Pois zona morta a gente consegue configurar. É o padrão de resposta dos analógicos mesmo. Respondem de forma diferente, com intensidade diferente, quando se comparado ao original.

E em outros jogos, como efootball por exemplo, alguns dribles específicos não irão ser executados como devem, justamente devido a esse padrão de resposta diferente. Vc faz o movimento correto para o jogador realizar um "toque duplo", dai ele vai e executa outro drible.

[4] Os botões "R1/L1" são muito frágeis e de uma construção nada confortável. São do tipo "cilque de mouse", mas devido ao formato deles, isso acaba promovendo uma rápida fadiga nos dedos, dependendo da intensidade de uso dos mesmos.

FIM. Esse é o review mais honesto e completo que vc vai encontrar. Vejo muitos "youtubers" fazendo review dele e "esquecendo" desses detalhes nada convenientes.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
DEFINITIVAMENTE, NÃO RECOMENDO!

Comprei esse controle p/usar no PS4, pois não aguentava mais ficar comprando controle original p/pouco tempo depois dar drift. Já tive de comprar 4 controles(fora o que vem com o console) por causa desse maldito drift.

Logo, o principal motivo era o fato dele ser o único no mercado que reunia essas características: Compatibilidade com playstation, design semelhante ao do playstation e, o principal, analógicos com hall effect.

A decepção foi grande. Alguns pontos:

[1] O Dpad dele é de péssima qualidade! Você precisa ficar pressionando com FORÇA, se quiser ter CERTEZA que o comando será registrado. Se vc pressionar levemente, às vezes, ele não registra o comando.

Isso em jogos que fazem uso constante do DPAD, é uma verdadeira porcaria.

[2] A mesma coisa para os analógicos. Se vc empurra-los levemente para qualquer lado, por vezes, não será registrado. Vc tem que empurra-los com firmeza.

[3] O mais problemático p/mim: Simplesmente o padrão de movimento dos analógicos, são MUITO diferentes do controle original. No meu caso, foi inviável usa-lo em jogos de FPS e tiro em terceira pessoa. É muito diferente o padrão de movimentação da mira.

Não tem nada a ver com zona morta. Pois zona morta a gente consegue configurar. É o padrão de resposta dos analógicos mesmo. Respondem de forma diferente, com intensidade diferente, quando se comparado ao original.

E em outros jogos, como efootball por exemplo, alguns dribles específicos não irão ser executados como devem, justamente devido a esse padrão de resposta diferente. Vc faz o movimento correto para o jogador realizar um "toque duplo", dai ele vai e executa outro drible.

[4] Os botões "R1/L1" são muito frágeis e de uma construção nada confortável. São do tipo "cilque de mouse", mas devido ao formato deles, isso acaba promovendo uma rápida fadiga nos dedos, dependendo da intensidade de uso dos mesmos.

FIM. Esse é o review mais honesto e completo que vc vai encontrar. Vejo muitos "youtubers" fazendo review dele e "esquecendo" desses detalhes nada convenientes.
Duvida: vc atualizou o firmware dele? Ouvi dizer que melhora o input dos analogicos .... De qqr forma tbm ouvi dizer que esse controle nao é lá essas coisas, a fita porem pra usuarios de ps3 é: provavelmente é a melhor alternativa ao dual shock. Dificil achar um dual shock 3 bom, original e barato. Pela idade, quase todos tao com defeito (ou condenados)

Tem o tal do retro fighters lá de 600,00 conto....
 

EsperantoGamer

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
291
Pontos
63
Duvida: vc atualizou o firmware dele? Ouvi dizer que melhora o input dos analogicos .... De qqr forma tbm ouvi dizer que esse controle nao é lá essas coisas, a fita porem pra usuarios de ps3 é: provavelmente é a melhor alternativa ao dual shock. Dificil achar um dual shock 3 bom, original e barato. Pela idade, quase todos tao com defeito (ou condenados)

Tem o tal do retro fighters lá de 600,00 conto....

Eu comprei há exatos 30 dias. Recebi ele tem por volta de 2 semanas. Esses mais recentes já chegam com o firmware atualizado pelo que sei.

Pois é, eu tenho um dualshock 3 aqui, original e funcionando 100%. Mas o PS3 tá há meses guardado. Acredito que se fosse vender, eu tbm n venderia barato. Como dissestes, é raro encontrar um DS3 original e funcionando.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
4.505
Pontos
353
DEFINITIVAMENTE, NÃO RECOMENDO!

Comprei esse controle p/usar no PS4, pois não aguentava mais ficar comprando controle original p/pouco tempo depois dar drift. Já tive de comprar 4 controles(fora o que vem com o console) por causa desse maldito drift.

Logo, o principal motivo era o fato dele ser o único no mercado que reunia essas características: Compatibilidade com playstation, design semelhante ao do playstation e, o principal, analógicos com hall effect.

A decepção foi grande. Alguns pontos:

[1] O Dpad dele é de péssima qualidade! Você precisa ficar pressionando com FORÇA, se quiser ter CERTEZA que o comando será registrado. Se vc pressionar levemente, às vezes, ele não registra o comando.

Isso em jogos que fazem uso constante do DPAD, é uma verdadeira porcaria.

[2] A mesma coisa para os analógicos. Se vc empurra-los levemente para qualquer lado, por vezes, não será registrado. Vc tem que empurra-los com firmeza.

[3] O mais problemático p/mim: Simplesmente o padrão de movimento dos analógicos, são MUITO diferentes do controle original. No meu caso, foi inviável usa-lo em jogos de FPS e tiro em terceira pessoa. É muito diferente o padrão de movimentação da mira.

Não tem nada a ver com zona morta. Pois zona morta a gente consegue configurar. É o padrão de resposta dos analógicos mesmo. Respondem de forma diferente, com intensidade diferente, quando se comparado ao original.

E em outros jogos, como efootball por exemplo, alguns dribles específicos não irão ser executados como devem, justamente devido a esse padrão de resposta diferente. Vc faz o movimento correto para o jogador realizar um "toque duplo", dai ele vai e executa outro drible.

[4] Os botões "R1/L1" são muito frágeis e de uma construção nada confortável. São do tipo "cilque de mouse", mas devido ao formato deles, isso acaba promovendo uma rápida fadiga nos dedos, dependendo da intensidade de uso dos mesmos.

FIM. Esse é o review mais honesto e completo que vc vai encontrar. Vejo muitos "youtubers" fazendo review dele e "esquecendo" desses detalhes nada convenientes.
Puts, comprei um desses pro ps3 aqui, pq da mt problema de compatibilidade com o adaptador que eu tenho e o dual sense nao funciona 100%
Estou com medo agora.

Mas qd chegar volto pra comentar
Abraços
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Puts, comprei um desses pro ps3 aqui, pq da mt problema de compatibilidade com o adaptador que eu tenho e o dual sense nao funciona 100%
Estou com medo agora.

Mas qd chegar volto pra comentar
comenta sim por favor, quanto mais relatos, melhor. as vezes voce se adapta ao controle. e mantenha o firmware atualizado.

Comprei hoje um tal de adaptador ds50pro no aliexpress. 70,00. Pretendo usar dualshock 4 com ele. supostamente tem suporte pra sixasis e rumble, daqui uns 20 dias deve chegar e eu retorno....esse qrd spark tbm acho que vale arriscar, ele liga e desliga o ps3, o que pelos adaptadores é impossivel creio eu...
chegou e sigo Usando o dualshock 4 nele, normalmente, apos uma atualização de firmware. Nao tem pressure sensitive (o que nao faz lá muita falta), e não tem mesmo suporte ao sixaxis, infelizmente... Mas o botao home funciona, e o controle nao 'acorda' o ps3, precisa levantar sua bund4 gorda do sofa e ligar o console, mas segurar home e desligar funciona.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
pessoal
podem usar controles ligados na usb que funciona sem problemas no ps3
não precisam de dongle
Jogos que requerem o sixaxis não irão funcionar. O botão home tbm nao funciona. Sensibilidade a pressao dos botões tbm nao. Tem de fato o ps3xpad que ai faz ao menos o botao home funcionar, pra quem usa ps3 destravado (90% do outerspace). Estranhamente, eu nao consegui fazer o ps3xpad funfar com o meu dualshock 4 cfw cex.
 
Ultima Edição:

EsperantoGamer

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
291
Pontos
63
DEFINITIVAMENTE, NÃO RECOMENDO!

Comprei esse controle p/usar no PS4, pois não aguentava mais ficar comprando controle original p/pouco tempo depois dar drift. Já tive de comprar 4 controles(fora o que vem com o console) por causa desse maldito drift.

Logo, o principal motivo era o fato dele ser o único no mercado que reunia essas características: Compatibilidade com playstation, design semelhante ao do playstation e, o principal, analógicos com hall effect.

A decepção foi grande. Alguns pontos:

[1] O Dpad dele é de péssima qualidade! Você precisa ficar pressionando com FORÇA, se quiser ter CERTEZA que o comando será registrado. Se vc pressionar levemente, às vezes, ele não registra o comando.

Isso em jogos que fazem uso constante do DPAD, é uma verdadeira porcaria.

[2] A mesma coisa para os analógicos. Se vc empurra-los levemente para qualquer lado, por vezes, não será registrado. Vc tem que empurra-los com firmeza.

[3] O mais problemático p/mim: Simplesmente o padrão de movimento dos analógicos, são MUITO diferentes do controle original. No meu caso, foi inviável usa-lo em jogos de FPS e tiro em terceira pessoa. É muito diferente o padrão de movimentação da mira.

Não tem nada a ver com zona morta. Pois zona morta a gente consegue configurar. É o padrão de resposta dos analógicos mesmo. Respondem de forma diferente, com intensidade diferente, quando se comparado ao original.

E em outros jogos, como efootball por exemplo, alguns dribles específicos não irão ser executados como devem, justamente devido a esse padrão de resposta diferente. Vc faz o movimento correto para o jogador realizar um "toque duplo", dai ele vai e executa outro drible.

[4] Os botões "R1/L1" são muito frágeis e de uma construção nada confortável. São do tipo "cilque de mouse", mas devido ao formato deles, isso acaba promovendo uma rápida fadiga nos dedos, dependendo da intensidade de uso dos mesmos.

FIM. Esse é o review mais honesto e completo que vc vai encontrar. Vejo muitos "youtubers" fazendo review dele e "esquecendo" desses detalhes nada convenientes.

A propósito, estou colocando à venda o meu. Já que o vendedor filho da put.4 da loja oficial da aliexpress ficou botando dificuldade p/realizar o reembolso.

Se mesmo com todos os pontos acima citados vc quiser arriscar, fique à vontade.

R$ 170 + frete. Controle tem menos de 3hrs de uso.
 
Topo Fundo