O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conversões Difíceis Capítulo 5 - Remake Castle Of Illusion

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Conversões Difíceis Capítulo 5
Nos quatro tópicos anteriores sobre "conversões difíceis", o principal desafio era trazer para um determinado console um game que havia nascido numa plataforma muito mais potente. A conversão consistia em efetuar escolhas e encontrar caminhos para determinado projeto "caber" num hardware inferior, porém sem perder a magia do original.

Neste tópico será o caminho contrário, e, mais que uma conversão, o termo correto para o título seria remake: um projeto antigo, que se defasou, recebendo uma nova roupagem para brilhar em uma plataforma muito mais potente. Qual o grande problema a contornar aqui? Em vez de hardware "fraco", são as expectativas das pessoas, as mudanças do mercado e a filosofia do projeto.

------------------------------

O ícone dos desenhos animados na tela do Mega Drive

Por algum tempo o Mega drive reinara "sozinho" na nova geração, tendo como principal concorrente o Nintendinho. Muitos games sues pareciam crossgen, pois dada a diferença de performance entre as máquinas era fácil mostrar uma superioridade áudio-visual. Mas a Sega tinha planos ambiciosos, querendo expandir sua fatia do mercado. E também sabia que em novembro de 1990 o Super Nintendo estava chegando, repleto de efeitos incríveis. A épica batalha dos 16 bits teria início, seria sangrenta, e a Sega estava se preparando para que o Mega fosse mais interessante e exigido possível, através de grandes jogos, grandes estrelas do mundo POP como Michael Jackson e grandes franquias. E Castle Of Illusion - com o licenciamento do carismático Mickey Mouse - seria uma importante peça neste jogo.

Em 1990, a magia do mundo Disney chegava ao Mega Drive para mostrar a força do console "16 bits", que era novidade para muita gente. Foi um título lindo, magnífico tanto artística quanto tecnicamente. Uma super produção que marcou seu tempo e seu objetivo desde sempre foi ser um game fantástico de cair o queixo. O personagem foi esplendidamente animado na tela do videogame.

ps9Klpa.png


Tanto a movimentação de Mickey como os cenários esbanjavam vida. Mesmo quando nada estava acontecendo na tela, procurou-se uma certa quantidade de movimento nos cenários e objetos, o que foi um grande desafio para a época. Artística e tecnicamente Castle of Illusion foi um acontecimento que marcou toda a geração.

------------------------------

O aguardado Remake

FLtySPo.png


Há relatos de que Sega e Disney buscavam um entendimento por anos para viabilizar o remake, com vários protótipos sendo recusados. A própria Yamamoto (game designer e coordenadora do jogo original e vários títulos com personagens Disney) era consultada, pois havia uma busca sincera por um projeto que resgatasse a magia do primeiro título e profundo respeito por seu trabalho. O remake teria conseguido trazer esta sensação foi da Sega Studios Austrália e, apresentado à Yamamoto, recebeu sua validação.

aDGuvFx.jpg


Lançado em setembro de 2013, O remake de Castle of illusion tinha uma missão complicada: queria ser a versão moderna de um game que em seu tempo foi absolutamente deslumbrante.

Se o projeto fosse 2D, com desenhos, poderia trazer um feeling melhor para os saudosistas, com traços carismáticos. Porém isto poderia limitar a jogabilidade e algumas inovações. Para uma nova geração de jogadores, a dinâmica do jogo original seria muito "pobre e previsível". Para o remake os desenvolvedores optaram por engine 3D poligonal,assim poderiam manter o game 2D normalmente e em alguns trechos dar mais liberdade ao camundongo com ambientes totalmente 3D. Independente da escolha, haveriam os insatisfeitos.

O remake causou estardalhaço quando anunciado, mas rapidamente esfriou as expectativas, ainda durante feiras de jogos. Os pulos pareciam imprecisos, coisas datadas como inimigos previsíveis não funcionam tão bem com o público de hoje. Percebeu-se que não seria um jogo maravilhoso e divisor de águas.

Artisticamente existiu grande esforço por representar no mundo poligonal os lindos cenários do Castle of Illusion. Os cenários clássicos são facilmente reconhecíveis, inclusive, muitas vezes, até na paleta de cor empregada.

53suCqx.png


Mickey também tem muitas animações, fazendo jus ao esforço do jogo antigo de representar com fidelidade as emoções do personagem, sentimentos de medo e alegria. Infelizmente, o fato de ser renderizado em 3D lhe tira um pouco do carisma. O remake de Duck Tales da Capcom teve Tio Patinhas em 2D e, embora visualmente seja muito mais simples que o remake do Castle of Illusion, obteve um visual mais nostálgico e cativante. Por outro lado, por fazer parte da renderização 3D, o Mickey acaba recebendo os tratamentos de luz e sombra da engine, o que o deixa visualmente mais integrado ao mundo 3D.

EmCFBj6.png


Um detalhe bastante comentado, Mickey não atinge inimigos com a "bundada" que era característica. O movimento teria sido retirado a pedido da própria Disney.

Atualmente, com games bastante avançados, mundos abertos, um game de jogabilidade simples "corra e pule" não impressiona, por mais que exista uma legião de fãs saudosistas que amam os plataformas 2D. Assim o Remake de Castle of Illusion, apesar de todo o carinho dedicado ao projeto, por questão de fidelidade à jogabilidade original, não nasceu para impressionar. Sequer é tecnicamente avançado para deslumbrar, apesar do excelente trabalho artístico. Mesmo para 2013, parecia projeto feito para hardwares modestos, fácil de portar para celular.

Os chefões do game ficaram excelentes. Conseguiram um bom equilíbrio entre manter características do original e trazer inovações. As fases do game também estão recheadas desta mistura do novo com o velho, alternando trechos totalmente 2D e fiéis com momentos de liberdade 3D. A movimentação do Mickey funciona satisfatoriamente durante a jogabilidade 2D, porém em ambientes 3D nem sempre funcione bem. Momentos 3D que exigem pouca precisão, como o ótimo labirinto de espinhos, se transformaram numa novidade bem-vinda. Já o trecho 3D dos doces, onde Mickey precisa pular com precisão milimétrica, parece um purgatório. Prepare-se para muitas quedas estúpidas.

Artisticamente o remake também acabou tendo altos e baixos. A primeira fase parece um rascunho de tão inacabada. A Biblioteca já ficou lindíssima e bem elaborada. Um sinal, talvez, de prazo ou orçamento curto. De modo geral, pode-se dizer que o jogo começa feio, com a primeira fase, depois fica com visual bastante agradável.

cadsdqM.png


No remake é possível jogar com as músicas originais. Apesar da sofisticação da trilha sonora retrabalhada, as músicas do Mega Drive soam mais vibrantes e são minhas preferidas.

O remake recebeu críticas de ser fácil. Discordo. Ele ficou mais longo e mais difícil que o original. Porém, diferentemente do game de 1990, o remake conta com saves e continues infinitos. Essa é a diferença que "facilita" tudo. Se tivesse um modo para jogar à maneira antiga, recomeçando sempre e usando vidas limitadas, a história seria outra.

Um problema que o Remake teve de enfrentar é que pode ser encarado como um jogo mediano, o que pode parecer insuficiente para um título nascido como homenagem a um game que fez história na indústria dos videogames. As comparações são inevitáveis, especialmente a diferença de impacto. Porém a altíssima expectativa que vira frustração pode ser injusta. É preciso ponderar que inovar demais seria criar um outro jogo. Um remake fiel não poderia ser tão impactante.

Pesa contra o remake defeitos que não existiam, como o controle impreciso e a dificuldade baixa por ter continues infinitos. Para aumentar o fator replay, o castelo pode ser decorado com conquistas, Mickey pode obter roupas especiais coletando itens. Outro ponto interessante, os cristais já coletados ficam com cor alterada, o que facilita a busca por novos itens e a exploração dos cenários.

Dentro de suas limitações e de sua proposta, impostas pelas próprias características do projeto, o remake trouxe às telas momentos do clássico representados com bastante fidelidade. Atualmente, vencidas as expectativas, o jogo conta com boa reputação na Steam.

Abaixo telas ilustrando o jogo original do Mega Drive e sua releitura 3D lançada em 2013 (versão PC).

v4sKX8O.png


XmoBhvD.png


gyWGv3k.png


ZrKnTv4.png


WJ4EZ1y.png


iXFodKd.png

2WWXOHx.png


gdaBsBf.png


B8C7Ebs.png


6ACgRzu.png


5LXzJ3M.png


4RzdPVx.png


eALo6pn.png

Sfwi2PK.png


V6izGZy.png

FbppMSk.png


uQgnXQF.png


Yr6gEnQ.png


QOvCWw4.png


iEG8fYz.png


tKmvF0g.png

9AMSTxX.png

o13o6nI.png


OEdjXNJ.png


CegvfHV.png


ZWTPOrF.png

tZJIWoG.png


------------------------------

CAPÍTULOS ANTERIORES - CONVERSÕES DIFÍCEIS
Conversões Difíceis Capítulo 1 : Virtua Racing
Conversões Difíceis Capítulo 2 : Street Fighter II no Mega
Conversões Difíceis Capítulo 3 : TMNT2 - Arcade game no Nintendinho
Conversões Difíceis Capítulo 4 : Daytona USA no Saturn
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Ótimo tópico.
Devo admitir que a proposta falhou em apelar para o 3d, jogos "simples" em 2d não são tão negligenciados pelos consumidores quanto parecem ser, seria bom com a potencia da época ter feito um jogo 2d de graficos deslumbrantes com um ótimo apelo visual, tendendo mais para o lado artístico do que para a jogabilidade em si.
Aposto como um remake de mickey mania faria um sucesso absurdo, desde que se dedicassem a fazer uma arte deslumbrante em 2d.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Excelente tópico!

Pra mim esse remake deixou muito a desejar principalmente na jogabilidade lenta e travada. O visual ficou bonito mais nada que chegue aos pés da revolução que foi mega.

Os caras inventaram muito ao colocar ambientação 3D ao invés de fazer o arroz com feijão. Acabaram estragando tudo.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Aposto como um remake de mickey mania faria um sucesso absurdo, desde que se dedicassem a fazer uma arte deslumbrante em 2d.
Mickey Mania não fez sucesso nem na época dele, imagina agora. Acho que até Fantasia teve mais destaque.

Mas concordo com o que você disse sobre a arte. Esse Castle of Illusion só venderia horrores se dessem uma atenção no visual como deram recentemente com Cuphead. Na nossa cabeça em 1990, o jogo do Mega Drive era quase que um desenho animado que a gente podia controlar. Então acho que só tornando ele um desenho animado MESMO é que o pessoal ficaria impressionado.

Mas e o dinheiro pra isso? É um tipo de projeto muito arriscado pra se investir tanta grana.
 
Ultima Edição:

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Na época eu não joguei essa jogo, pois não tinha nenhum console da Sega. Esse ano peguei o remake numa sale da Steam e me surpreendi com o game. Visual é muito bonito. Pena que é muito curto e o fator de continues infinitos dá uma facilita mesmo.
Aproveitei que curti o remake e fui atrás dos antigos. Fechei o do Mega e depois o do Master. Realmente é um game que vale sempre ser revisitado. A minha preferência fica: Remake, Master e Mega.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Aposto como um remake de mickey mania faria um sucesso absurdo, desde que se dedicassem a fazer uma arte deslumbrante em 2d.
Mickey Mania não fez sucesso nem na época dele, imagina agora. Acho que até Fantasia teve mais destaque.
Exato. Mickey Mania não foi popular nem em sua época. E sua jogabilidade também não agradava muita gente, com Mickey extremamente vulnerável.

Ao menos o jogo teve uma versão para Playstation, com gráficos retrabalhados.
mm93d2.png

2vv5rfm.png

312fos8.png

Mas concordo com o que você disse sobre a arte. Esse Castle of Illusion só venderia horrores se dessem uma atenção no visual como deram recentemente com Cuphead. Na nossa cabeça em 1990, o jogo do Mega Drive era quase que um desenho animado que a gente podia controlar. Então acho que só tornando ele um desenho animado MESMO é que o pessoal ficaria impressionado.

Mas e o dinheiro pra isso? É o tipo de projeto muito arriscado pra se investir muita grana.
Olho para a imagem de Cuphead , fico pensando como seria a o visual perfeito para um remake do Castle do Master. :ksnif
 
Ultima Edição:


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.010
Pontos
1.048
Ótimo tópico. Tenho os dois jogos e posso dizer que o do Mega Drive continuará imbatível e inimitável, não muito pelo que ele é, mas pelo que ele representou.

Já o remake é um ótimo jogo também é como explicado no post original ele tentou agradar a gregos e troianos e isso quase sempre não é possível de se fazer. Sobre a jogabilidade, assim como acontece nos jogos do Sonic, roga a lenda que o código fonte do COL original se perdeu também. Ou seja, difícil veríamos uma jogabilidade igual, mesmo o título sendo um remake 2D fiel ao original.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótimo tópico. Tenho os dois jogos e posso dizer que o do Mega Drive continuará imbatível e inimitável, não muito pelo que ele é, mas pelo que ele representou.

Já o remake é um ótimo jogo também é como explicado no post original ele tentou agradar a gregos e troianos e isso quase sempre não é possível de se fazer. Sobre a jogabilidade, assim como acontece nos jogos do Sonic, roga a lenda que o código fonte do COL original se perdeu também. Ou seja, difícil veríamos uma jogabilidade igual, mesmo o título sendo um remake 2D fiel ao original.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
Uma curiosidade sobre a programação: Durante a produção do Castle of Illusion do Mega, forçaram a movimentação de Mickey para seu salto ser convincente e elegante, pois a qualidade da animação era muito importante no design do projeto. Queriam sobretudo que os gamers identificassem toda a magia e perfeccionismo das animações Disney ao jogar o game. Quando o movimento do salto ficou natural como queiram, perceberam que o pulo era mais longo que o "normal" e retrabalharam obstáculos do cenário para tudo ser condizente com isso.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Excelente tópico, @edineilopes . Meus parabéns!

Eu tive uma experiência diferente com o remake... porque cometi o pecado de nunca ter jogado o original! Castle of Illusion foi uma daquelas pérolas que eu sempre via nas locadoras ou na casa de amigos, mas, em razão de "desencontros", nunca tive em mãos para jogar.

Minhas experiências com os jogos Disney da época foram, em especial, com a série Magical Quest, Maui Mallard, Lion King (SNES) e Quackshot (MD).

Dito isso, como eu não tinha parâmetros de comparação, achei o remake bem competente!

O tópico me fez querer experimentar o original.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
ainda nao consegui jogar esse remake, lembro q baixei p pc mas eu ainda tinha o xp, e nao rodou..
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Não sou muito chegado em jogos da Disney, mas do Castle original eu gosto. Sobre o remake, que não joguei, percebi pelo posto do Edinei que a jogabilidade tem furos e em alguns momentos ele aparenta funcionar de forma 3d... Parecem ter caprichado nos cenários, mas sem gameplay a altura, fica complicado.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Olho para a imagem de Cuphead , fico pensando como seria a o visual perfeito para um remake do Castle do Master. :ksnif
A estética do Cuphead pareceria "antiga" demais pra um remake.

Acho que os três Mickey do Master System (Castle, Land e Legend of Illusion) combinariam perfeitamente com o estilo "de transição" do Mickey (adotado mais ou menos entre 1936 e 1938). Era um visual que já não era esse do Cuphead, mas também não era o Mickey mais bonitinho e moderno que surgiu na virada da década de 30 pra de 40 (meio que a versão que conhecemos até hoje):


(Off-topic: Parabéns pra Disney, que se preocupa em preservar e remasterizar constantemente seu acervo. Inacreditável ver um desenho com mais de 80 anos com essa qualidade no YouTube)

Além do visual, o próprio Mickey nesse tempo parecia ter uma personalidade mais aventureira. Dos anos 40 em diante os desenhos foram se focando em situações mais cotidianas (encontros com a Minne, leva o Pluto pra passear, etc).
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
^
Gosto muito desses desenhos antigões, eles eram pirados e extremamente criativos. É por aí que se entende por que o Mickey poderia ser uma fonte tão rica pra games e etc...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu achei bonito, mas não gostei da jogabilidade (eu joguei a versão da PSN no PS3). No jogo original para Mega Drive o controle era bem preciso, tanto nos saltos como nas bundadas (por que raios tiraram as bundadas ?). Acho que o cenário em 3D, apesar de muito bonito, não casou direitinho com a antiga jogabilidade 2D.

Quanto a dificuldade do jogo, eu já não achava ele muito difícil na versão original. Me lembro que eu consegui chegar ao fim dele sem grande esforço. Os jogos da Disney, em geral, não tinham uma dificuldade muito elevada. Pelo menos no Mega Drive.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A estética do Cuphead pareceria "antiga" demais pra um remake.

Acho que os três Mickey do Master System (Castle, Land e Legend of Illusion) combinariam perfeitamente com o estilo "de transição" do Mickey (adotado mais ou menos entre 1936 e 1938). Era um visual que já não era esse do Cuphead, mas também não era o Mickey mais bonitinho e moderno que surgiu na virada da década de 30 pra de 40 (meio que a versão que conhecemos até hoje):
A maior mudança visual foi em 40, para o Fantasia, quando convenceram Disney a inserir pupilas dentro das pupilas de Mickey.

Gosto do Mickey desta época:

www.youtube.com/watch?v=RsYYfoeEmp4

Talvez seja retro demais para um remake, mas confesso que gostaria de ver. Com poucos ajustes, vejo muito potencial parra um Castle of Illusion magnífico (tendo como base a versão Master System).
u6ilBFv.jpg


Além do visual, o próprio Mickey desse tempo parecia ter uma personalidade mais aventureira. Dos anos 40 em diante os desenhos foram se focando em situações mais cotidianas (encontros com a Minne, leva o Pluto pra passear, etc).
Por aí, tenho umas histórias da época, inclusive com Mickey contribuindo no esforço de guerra na WWII e sua personalidade estava mais ou menos semelhante aos dias de hoje.

Mais que o Mickey, surpreende o comportamento da Minnie num desenho muito antigo. Convencionou-se a ilustrá-la muito estável, amável e confiável. Mas aqui, Minnie troca Mickey por um cara de carrão, depois na festa esnoba Mickey preferindo o cara que sabe dançar.


www.youtube.com/watch?v=s0BUnhc_Xzo
Algo impensável para a Minnie de hoje. Mais condizente com a Margarida.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ele tem versão para Android e tava em promoção de 99 centavos a pouco tempo atras...
ainda nao consegui jogar esse remake, lembro q baixei p pc mas eu ainda tinha o xp, e nao rodou..
Ele também trocou de PC - ou pelo menos de Sistema Operacional. O mínimo é Windows Vista, podia estar com problema usando um S.O. tão antigo.

Hoje deve rodar fácil em qualquer PC, Castle of Illusion é um game leve. Oficialmente a config mínima é um Dual Core com 2GB de RAM.
 
Ultima Edição:

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Uma vez eu assisti um vídeo quando o Colônia Contra-Ataca ainda era bom, no final do vídeo ele fala que era nesses tempos que os jogos do Mickey valiam a pena jogar, tipo, você falou bastante sobre essa coisa da Sega e da Disney se unirem pra fazer algo incrível, tentar reproduzir todo o ambiente mágico que os desenhos do Mickey, as coisas coloridas e vivas, naquela época era algo incrível por ser no Mega Drive, aquilo gera um sentimento de apego, eles realmente terem se preocupado em reproduzir cada detalhe, extrair o máximo do console, uma verdadeira obra de arte.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.172
Reações
10.647
Pontos
1.094
Eu joguei do master system e o remake e pra mim foi bem ok. Faz muito tempo que terminei no master então joguei o remake sem fazer comparativos e a experiência foi bem "Ok". Jogo típico pra ser zerado na tarde de domingo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Muito bom o texto.

Eu joguei muito o original, esta na minha lista de melhores jogos do Mega Drive. Acho ele um pouco melhor do que o do Master System e ligeiramente mais dificil, especialmente nas ultimas fases.

O remake achei apenas OK. Esperava mais por estarmos tratando de um classico. Nao curti tanto a jogabilidade tambem.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
achei a bruxa complicadinha hein?! morri algumas vezes até conseguir hehehehhe


eu curti o remake. Sim, pular pelas rosquinhas no cenário dos doces era um martírio, cheguei a passar pro teclado porque no controle de Xbox tava impossível pra mim.

Minha fase predileta é a dos brinquedos.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Excelente tópico, @edineilopes . Meus parabéns!

Eu tive uma experiência diferente com o remake... porque cometi o pecado de nunca ter jogado o original! Castle of Illusion foi uma daquelas pérolas que eu sempre via nas locadoras ou na casa de amigos, mas, em razão de "desencontros", nunca tive em mãos para jogar.

Minhas experiências com os jogos Disney da época foram, em especial, com a série Magical Quest, Maui Mallard, Lion King (SNES) e Quackshot (MD).

Dito isso, como eu não tinha parâmetros de comparação, achei o remake bem competente!

O tópico me fez querer experimentar o original.
E o que vossa senhoria está esperando pra jogar?

Faça esse favor a si mesmo.

E depois já engata o "World of Illusion".
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
E o que vossa senhoria está esperando pra jogar?

Faça esse favor a si mesmo.

E depois já engata o "World of Illusion".

Esperando meu GPD XD chegar pra voltar de cabeça pros retrogames. Esse aí já tá na lista!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.314
Pontos
1.074
Tenho certeza que esse jogo ficou uma b*sta na jogabilidade por causa dos 30fps. No Pc, tem trava de 30 FPS, e o jogo tem delay nos movimentos que impossibilitava certos saltos, como a do buraco em que você tem a maçã atrás e você tem que dar um salto milimétrico. Morri diversas vezes ali porque o timings do salto era horrível, fora que o jogo parecia lento. Quando destravei os frames pra 60 através de mod, se tornou outro jogo completamente diferente, com comandos responsivos e fluidez. Cheguei no último Boss é dropei depois de faltar uma porrada pra matar e acabar morrendo kkkkko

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Tenho certeza que esse jogo ficou uma b*sta na jogabilidade por causa dos 30fps. No Pc, tem trava de 30 FPS, e o jogo tem delay nos movimentos que impossibilitava certos saltos, como a do buraco em que você tem a maçã atrás e você tem que dar um salto milimétrico. Morri diversas vezes ali porque o timings do salto era horrível, fora que o jogo parecia lento. Quando destravei os frames pra 60 através de mod, se tornou outro jogo completamente diferente, com comandos responsivos e fluidez. Cheguei no último Boss é dropei depois de faltar uma porrada pra matar e acabar morrendo kkkkko

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
30 FPS foi logo quando saiu. Reclamaram tanto que saiu atualização oficial pra 60 um tempo depois.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Ótimo tópico! Eu joguei o remake no PC e gostei, só que achei muito fácil, terminei em 2 horas e não me senti atraído em jogar novamente.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Mais um otimo topico do Edinei, confesso que nao me empolguei muito por esse remake mesmo ainda nao tendo jogado o original mas pelos videos que vi me pareceu ser um belo jogo, quem sabe algum dia eu testo ele aqui no meu cel
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estamos preparando gameplays das fases deste game pra guardar. Depois serão úteis para editar comparações em vídeo.

www.youtube.com/watch?v=QkY39-9hAYo

Vou deixar no tópico conforme vídeos ficarem prontos.
Mais um otimo topico do Edinei, confesso que nao me empolguei muito por esse remake mesmo ainda nao tendo jogado o original mas pelos videos que vi me pareceu ser um belo jogo, quem sabe algum dia eu testo ele aqui no meu cel
Se gosta de retrogames, jogue o quanto antes. Tanto no Mega quanto no Master (são diferentes). Um jogaço que envelheceu bem. O remake recomendo para depois de conhecer os originais.
 
Topo Fundo