O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa do Brasil 2017 - Cruzeiro Pilgrim vence de ponta a... a penta! [+Muralha estrategista]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Foram sorteados os confrontos da Copa do Brasil 2017. Vale lembrar que o regulamento mudou e agora:

- Primeira fase, com 80 clubes, em jogo único na casa do time pior rankeado com o visitante tendo a vantagem do empate
- Segunda fase, com 40 clubes, em jogo único com mando de campo sorteado e, em caso de empate, penaltis
- Terceira fase, com 20 clubes, seguindo o esquema normal (partidas de ida e volta, gol fora de casa e etc)
- Quarta fase, com 10 clubes, cujos confrontos serão sorteados e as disputas serão no modo tradicional (partidas de ida e volta, gol fora de casa e etc)
- Fase Final, com os 5 clubes sobreviventes se juntando aos times que jogarão a Libertadores (Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR) além de Santa Cruz (Campeão do Nordeste), Atlético-GO (Campeão da Série B) e Paysandu (Campeão da Copa Verde), formando assim os 16 clubes das oitavas-de-final, cujos confrontos serão sorteados e o modo de disputa convencional. As quartas-de-final também terão os confrontos sorteados e daí por diante segue o chaveamento.


Os confrontos da primeira fase:

Chave 1
CSA-AL x Sport-PE
Sete de Setembro-MS x River-PI

Uniclinic-CE x Portuguesa-SP
Boavista-RJ x Ceará-CE

Chave 2
Rio Branco-AC x Figueirense-SC
Gurupi-TO x Londrina-PR

São Raimundo-PA x Fortaleza-CE
Comercial-MS x Joinville-SC

Chave 3
Volta Redonda-RJ x Cruzeiro-MG
São Francisco-PA x Botafogo-PB

Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-AC x América-MG

Chave 4
Globo-RN x Fluminense-RJ
Sinop-MT x Salgueiro-PE

Altos-PI x CRB-AL
Santo André-SP x Criciúma-SC

Chave 5
Princesa do Solimões-AM x Internacional-RS
Friburguense-RJ x Oeste-SP

São José-RS x Sampaio Corrêa-MA
Guarani de Juazeiro-CE x Náutico-PE

Chave 6
Caldense-MG x Corinthians-SP
Brusque-SC x Remo-PA

URT-MG x Luverdense-MT
Desportiva-ES x Avaí-SC

Chave 7
Campinense-PB x Ponte Preta-SP
Rondoniense-RO x Cuiabá-MT

São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG
Itabaiana-SE x Goiás-GO

Chave 8
Santos-AP x Vasco da Gama-RJ
Fast Clube-AM x Vila Nova-GO

Anápolis-GO x Bragantino-SP
Luziânia-DF x Vitória-BA

Chave 9
Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR
Ferroviária-SP x ASA-AL

São Bento-SP x Paraná-PR
Sergipe-SE x Bahia-BA

Chave 10
Moto Club-MA x São Paulo-SP
PSTC-PR x Ypiranga-RS

Audax-SP x América-RN
Ceilândia-DF x ABC-RN


:obrigue
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
A gente no outro tópico tava se perguntando como a CBF ia compensar a perda da vaga na Sulamiranda do Nordestão e da Copa Verde. Taí a resposta hahaha E de quebra deu uma razão pra lutarem pelo título da Série B. :klolz
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Saudades do tempo que quem jogava a libertadores não jogava a CB e era tudo simples os chaveamentos pelo Ranking.
Agora cada rodada é uma regra diferente.
:facepalm
E prevejo grande caindo na primeira rodada.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.714
Pontos
709
Que coisa mais tosca esse novo formato.
Primeira fase com um jogo só e o empate é do visitante?
e nas próximas fases a regra muda?
não tem o menor sentido essa porra.
E prevejo grande caindo na primeira rodada.
Inter vai jogar no Amazonas contra um time qualquer.
Aposto nele pra cair.
Ainda mais sendo um jogo só hahahaha
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
- Primeira fase, com 80 clubes, em jogo único na casa do time pior rankeado com o visitante tendo a vantagem do empate

Que coisa mais tosca esse novo formato.
Primeira fase com um jogo só e o empate é do visitante?
e nas próximas fases a regra muda?
não tem o menor sentido essa porra.

Minha primeira reação foi essa, também... não é exatamente um critério muito objetivo, mas quer saber? Acho que a intenção é exatamente diferenciar a Copa do Brasil do Brasileirão, trocando regularidade e justiça pela emoção ao proporcionar um handicap para os clubes pequenos e médios. Acho que vale a pena dar o benefício da dúvida ao novo regulamento nesse primeiro ano.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Minha primeira reação foi essa, também... não é exatamente um critério muito objetivo, mas quer saber? Acho que a intenção é exatamente diferenciar a Copa do Brasil do Brasileirão, trocando regularidade e justiça pela emoção ao proporcionar um handicap para os clubes pequenos e médios. Acho que vale a pena dar o benefício da dúvida ao novo regulamento nesse primeiro ano.

E nas oitavas de final a coisa volta ao normal mesmo. Mas vai ser uma chance dos pequenos aparecerem nacionalmente, dentre os 16 melhores, o que diminuiu com a volta dos times da Libertadores à disputa.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Começa hoje, povo :kjoinha

Rei Pelé - 22h30: CSA x Sport
Douradão - 21h30: Sete de Dourados x River-PI
Resendão - 21h30: Gurupi x Londrina
Colosso dos Tapajós - 21h30: São Francisco-PA x Botafogo-PB
Arena da Floresta - 23h30: Atlético-AC x América-MG
José Gomes - 17h: Murici x Juventude
Lindolfo Monteiro - 21h30: Altos x CRB
Ronaldão - 21h45: Caldense x Corinthians
Aluízio Ferreira - 21h30: Rondoniense x Cuiabá
Amigão - 19h30: Campinense x Ponte Preta
Vila Olímpica - 21h30: São Raimundo-RR x Boa Esporte
Serra do Lago - 19h30: Luziânia x Vitória
Lomanto Júnior - 19h15: Vitória da Conquista x Coritiba
Fonte Luminosa - 20h30: Ferroviária x ASA
Walter Ribeiro - 20h30: São Bento x Paraná
Ubirajara Medeiros - 20h30: PSTC x Ypiranga-RS
Prefeito José Liberatti - 20h30: Audax-SP x América-RN


Lembrando que os visitantes têm a vantagem do empate neste jogo único
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
Expliquem pra um turista na pasta pq existe essa coisa de que o visitante tem vantagem no empate.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O regulamento ta ridículo, 100or...
Resta saber como os times que chegarem aos 16 avos de final da sula e oitavas da CDB irão se virar porque o calendário Vai ficar PESADÍSSIMO.

Expliquem pra um turista na pasta pq existe essa coisa de que o visitante tem vantagem no empate.

Porque CBF.
Não sei explicar melhor que isso. :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Expliquem pra um turista na pasta pq existe essa coisa de que o visitante tem vantagem no empate.

Porque o time de pior ranking joga em casa. Aí o visitante (melhor rankeado) tem a vantagem do empate.

É a adaptação para um duelo de um jogo só do sistema antigo em que o visitante (melhor rankeado) podia eliminar o jogo da volta se vencesse por 2 ou + gols de diferença o mandante (pior rankeado)

Mas isso é na Primeira Fase.

Na Segunda Fase, o mando é sorteado e não há vantagem do empate (empate = penaltis).

Porque CBF.
Não sei explicar melhor que isso. :klol

:klol :klol

201309081176166_370808506355906_878591084_n.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
Porque o time de pior ranking joga em casa. Aí o visitante (melhor rankeado) tem a vantagem do empate.

É a adaptação para um duelo de um jogo só do sistema antigo em que o visitante (melhor rankeado) podia eliminar o jogo da volta se vencesse por 2 ou + gols de diferença o mandante (pior rankeado)

Mas isso é na Primeira Fase.

Na Segunda Fase, o mando é sorteado e não há vantagem do empate (empate = penaltis).



:klol :klol

201309081176166_370808506355906_878591084_n.jpg
Isso só faz sentido pra vcs que acompanham futebol. Esse negócio de "em casa" nunca fez sentido.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Isso só faz sentido pra vcs que acompanham futebol. Esse negócio de "em casa" nunca fez sentido.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014

Tecnicamente, a vantagem de quem joga em casa é jogar no seu estádio e com a sua torcida. Você conhece o campo e está habituado ao ambiente. Sem contar a ausência da viagem em si e o desgaste do adversário muitas vezes (teve ano do Vasco pegar 11h de deslocamento até Rondonópolis)

É uma boa vantagem sim.

Mas poder perder por 1 gol de diferença para ter o jogo da volta às vezes resultava num jogo de "aguentar 90min" na regra antiga. E os times grandes se davam ao luxo de mandar times mistos e/ou reservas e resolvia no jogo da volta se fosse o caso.

Agora, com a obrigação da vitória, os times menores terão que jogar pra ganhar e, como é jogo único, os times grandes não vão poder dar o mole de ir meia boca, perder por 1x0 e dar adeus a CdoB :klolz
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Tomara que não seja manchada com ajudas aos amigos que podem cair.
Mas estou achando que vai ser jogos com muitos erros de arbitragens.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Tomara que não seja manchada com ajudas aos amigos que podem cair.
Mas estou achando que vai ser jogos com muitos erros de arbitragens.

O lado bom de ser um jogo só é que a atenção estará mais centralizada.

Sem contar que, sendo um jogo só, também fica mais difícil "direcionar" algo quando um ou dois jogadores estão numa noite daquelas (à-lá Edmundo no Figueirense em 2005)
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tecnicamente, a vantagem de quem joga em casa é jogar no seu estádio e com a sua torcida. Você conhece o campo e está habituado ao ambiente. Sem contar a ausência da viagem em si e o desgaste do adversário muitas vezes (teve ano do Vasco pegar 11h de deslocamento até Rondonópolis)

É uma boa vantagem sim.

Mas poder perder por 1 gol de diferença para ter o jogo da volta às vezes resultava num jogo de "aguentar 90min" na regra antiga. E os times grandes se davam ao luxo de mandar times mistos e/ou reservas e resolvia no jogo da volta se fosse o caso.

Agora, com a obrigação da vitória, os times menores terão que jogar pra ganhar e, como é jogo único, os times grandes não vão poder dar o mole de ir meia boca, perder por 1x0 e dar adeus a CdoB :klolz

Sem contar que ao contrário dos outros esportes, o futebol é beeeeem mais complexo e entram diversas variáveis em jogo, sendo o mando uma delas (vide Corinthians e o campo molhado, Equatorianos e a altitude). Quase todos os outros são disputados em quadra, então é tudo nivelado na maioria das vezes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Coxa escapou fedendo de ser a primeira vítima do novo regulamento.

Gladiador perdeu penal mas o zagueirão lá fez o gol de empate, e da classificação.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Não tivemos lá grandes surpresas. Acho que surpresa mesmo só o São Francisco de Santarém meter 3x0 no Botafogo Paraibano e garantir a classificação inédita!


E o ASA copou em SP (como de hábito :coolface ) com um gol aos 46 do segundo tempo contra a Ferroviária. 1x1 e o Fantasma segue.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Poha, @Maner! O que houve com o Londrina fuderoso lá no Tocantins :obrigue

Teve 1 tempo e meio pra fazer um gol no Camaleão do Sul e não deu
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Resultados de ontem. E eu me enganei, tiveram algumas surpresas como as eliminações do Juventude, Londrina, CRB, América-RN além do Botafogo-PB. O Sete de Dourados também surpreendeu o River-PI.


CSA 1x4 Sport
7 de Setembro-MT
1x0 River-PI

Campinense 0x2 Ponte Preta
Rondoniense 0x2 Cuiabá

Ferroviária-SP 1x1 ASA
Vitória da Conquista 1x1 Coritiba

Atlético-AC 0x2 América-MG
Murici-AL
3x1 Juventude


Altos-PI
2x0 CRB

Gurupi-TO 2x1 Londrina

São Francisco-PA 3x0 Botafogo-PB

São Raimundo-RR 0x2 Boa Esporte

Caldense 0x1 Corinthians

Audax-SP 1x0 América-RN

PSTC 2x1 Ypiranga-RS

São Bento-SP 1x1 Paraná

Luziânia-DF 0x2 Vitória
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Poha, @Maner! O que houve com o Londrina fuderoso lá no Tocantins :obrigue

Teve 1 tempo e meio pra fazer um gol no Camaleão do Sul e não deu

Pipocada monstra do tubarão, perdeu pra um time com nome de marca de erva mate. Porém:

PSTC 2x1 Ypiranga-RS

O velho norte do paraná continua vivo na competição. Ainda sujaremos de terra vermelha muitos campos nesse brasilzão :kcool
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Pipocada monstra do tubarão, perdeu pra um time com nome de marca de erva mate.

O tropeço que catapultará o acesso à Série A neste ano :kjoinha

Porém:

PSTC 2x1 Ypiranga-RS

O velho norte do paraná continua vivo na competição. Ainda sujaremos de terra vermelha muitos campos nesse brasilzão :kcool

E o próximo campo pode ser justamente o Morumbi, se o São Paulo se classificar hoje lá no Maranhão :klolz

Torcida dupla pra você hahaha
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O tropeço que catapultará o acesso à Série A neste ano :kjoinha

Assim espero, ano que vem estarei morando em Londrina e quem sabe mandando o Marquinhos Gabriel tomar no cu da arquibancada do estádio do Café. :klolz

E o próximo campo pode ser justamente o Morumbi, se o São Paulo se classificar hoje lá no Maranhão :klolz

Torcida dupla pra você hahaha
Seria mais loko se o SP tivesse que vir aqui pro interior (que aliás deve dar só umas 5 ou 6 horas de ônibus). Eu poderia ver o SP sofrer sua tradicional eliminação da CdB AO VIVASSO tomando cervejas de qualidade DESCUBRA na arquibancada de concreto.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Que regulamento lixo, put* m****. O SP fez um gol bem no início e acabou o jogo, acabaram com os times pequenos, pelo menos antes tinha que fazer 2 gols de diferença para eliminar o jogo de volta.
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
gostei...aquele primeiro jogo era mó enrolação, o time pequeno da casa ficava se fechando...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quando penso que o futebol brasileiro já chegou no limite do ridículo eles me fazem essas novas regras da copa do brasil.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ah, sempre é possível passar por mais ridículo... sempre, enquanto a CBF existir.
Não vamos tirar a culpa dos clubes.

Reclamam a vida inteira sobre calendário para termos um nesta temporada da maneira mais c***lho possível.

3 semana de pré-temporada e os estaduais ainda duram 20 rodadas.

Futebol daqui é do nível de vômito de bêbado mendigo. Não sei como o pessoal ainda se dá ao luxo de acompanhar essa b*sta.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguém me diz como é que transformaram de uma competição MUITO BOA que era a Copa do Brasil de 2000 a 2012 neste lixo que ela é atualmente?

A derrocada foi enfiarem os times da libertadores nas quartas de final, um absurdo do tamanho do mundo que destruiu boa parte da competitividade que existia.

Somamos a isso essa ampliação e a novidade do ano com os lixos classificatórios destas primeiras rodadas.

Meu deus, como é que pode existir tanto dinheiro na mão de amadores oligárquicos!!!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Mais zebra agora há pouco. Boavista eliminou o Ceará com gol de penalti (que houve) aos 51 do segundo tempo :klolz

E o ABC só não foi eliminado pelo Ceilândia porque o travessão salvou aos 43 do segundo tempo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Alguém me diz como é que transformaram de uma competição MUITO BOA que era a Copa do Brasil de 2000 a 2012 neste lixo que ela é atualmente?

A derrocada foi enfiarem os times da libertadores nas quartas de final, um absurdo do tamanho do mundo que destruiu boa parte da competitividade que existia.

Somamos a isso essa ampliação e a novidade do ano com os lixos classificatórios destas primeiras rodadas.

Meu deus, como é que pode existir tanto dinheiro na mão de amadores oligárquicos!!!

Na verdade é oitavas e não quartas.

Eu nem acho que os times da Libertadores são problema. Na década de 90 era assim e a competição era muito boa. O problema é eles entrarem numa etapa bem avançada e apertar muito o funil lá atrás. Tinha que botar no mesmo bolo de geral. Agora que a competição dura o ano todo e vai ter premiação alta, tem que ter a contrapartida.

Neste ano, teve a cereja da Conmebol ter mudado a distribuição das vagas da L.A. e Sula e a CBF gambiarrou o pessoal do Nordestão e Copa Verde (que perdeu as vagas na Sula) para entrar nas oitavas e o Campeão da B entrou no trem da alegria. Aí fica a bizarrice de 80 times brigarem por 5 vagas.

A CBF arruma as piores formas para resolver as situações que se apresentam. E uma coisa puxa a outra: resolvem ampliar -> calendário não dá -> coloca as 2 primeiras fases em jogo único
 
Topo Fundo