O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Core 2 Duo para Central Mídia

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Olá Mancebos, como vão?

Recentemente bateu-me a ideia de comprar um Lenovo Core 2 Duo para poder fazer de central de mídia, para eu poder ouvir meus mais de 130 CDs, a frase tenho mais discos que amigos nunca fez agora tanto sentido para mim...

Mas voltando a assunto, eu estou pensando e adquirir um PC desses, pois o formato "deitado" deixaria um aspecto melhor para mim do que ele em torre.

Há também uns aparelhos TV Box com sistema Android, no qual eu pensei em comprar um leitor de DVD via USB para poder ligar ele e escutar meus CDs.

Eu faço essa pergunta e peço ajuda de vocês neste quesito pois um aparelho de tocar CD com caixa de som está uma fortuna, alguns passando de R$ 1.000 e até de R$ 2.000, e os usados para mim não vale a pena....

Portanto venho aqui na humildade pedir as seguintes ajudas: esses aparelhos de TV Box Android conseguem reconhecer um aparelho de DVD externo via USB?

Um Core 2 Duo para ouvir música vale a pena? Apenas para áudio, vou meter um Windows 7 nele e deixar fora da internet, o problema é que é algo usado, não sei quanto tempo aguenta...

Pensei até em montar uma caixa "corujinha" com um Sony CDX de carro que eu possuo, mas até aí só poderei ouvir CDs, que também é usado, não sei quanto tempo pode durar.

Poderiam vocês me darem uma luz? Grato a quem puder me ajudar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.734
Reações
33.481
Pontos
1.048
Se for só pra tocar CDs, dá e sobra. Eu tenho aqui um PC Petium MMX 166mhz com Windows 98 e ele toca meus CDs que é uma beleza. Agora se for ligar na internet pra ver streaming e tal, o PC precisa rodar decentemente o Windows 10.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.090
Pontos
903
Dá e sobra. Só não dá para inventar de usar como mídia center para vídeo com codecs pesados. A maioria dos codecs modernos vão fazer esse cpu peidar.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Se for só pra tocar CDs, dá e sobra. Eu tenho aqui um PC Petium MMX 166mhz com Windows 98 e ele toca meus CDs que é uma beleza. Agora se for ligar na internet pra ver streaming e tal, o PC precisa rodar decentemente o Windows 10.
Obrigado.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.734
Reações
33.481
Pontos
1.048
Beleza. Mas vou pegar o core 2 duo mesmo.
Quando pegar, opta por instalar o Windows XP ao invés do 7. A máquina vai ficar mais rápida e você pode utilizar ainda programas mais antigos com maior compatibilidade, como o Winamp por exemplo, caso queira ripar seus CDs e fazer uma biblioteca MP3.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Quando pegar, opta por instalar o Windows XP ao invés do 7. A máquina vai ficar mais rápida e você pode utilizar ainda programas mais antigos com maior compatibilidade, como o Winamp por exemplo, caso queira ripar seus CDs e fazer uma biblioteca MP3.
Eu estava pensando justamente em instalar o Winamp nele. Acho o visual do Windows 7 melhor que o do XP, eu tenho o DVD de instalação original do Windows 7 Home. Vou comprar o Lenovo Core 2 Duo e umas caixas de som da Tomate...

Vou realizar um sonho que possuo já há uns 17 anos, eu tenho o PC meu, mas ele eu só vou colocar para jogos. É um Ryzen 1600AF 24GB de RAM com uma RX 580. Dá para o gasto.

Obrigado meu irmão por me lembrar do Winamp.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Lembrando que como o @konata Disse: não vou colocar para passar mídia, talvez só uns DVDS do Jimi Hendrix que eu possuo. Resto só áudio mesmo e uns arquivos de álbuns em MP3.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
O @Burraxaum não vai conectar esse PC na internet, então basta ele pegar uma versão estável do winamp e correr pro abraço. Como é um Core 2 Duo, quanto menos atualizações ele instalar melhor.
Isso mesmo Piga. Não vou colocar ele na internet. Máximo é pegar uns álbuns em MP3, colocar nele e ser feliz.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
17.318
Pontos
1.053
Eu compraria um PS3
Vc vai pagar uns 250 reais
Ter um leitor de DVD, CD, BLURAY, acesso a Youtube e a possibilidade de ripar os discos direto do Disco para o HD interno.
É deitado, bem barato, funciona bem. Inclusive com o controle da TV Sony, nao precisa do Joystick
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
17.318
Pontos
1.053
E ainda da pra pegar a saída dele de VGA e conectar em um auxiliar de uma caixa de som tranquilo, enquanto o HDMI fica na tv.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Eu compraria um PS3
Vc vai pagar uns 250 reais
Ter um leitor de DVD, CD, BLURAY, acesso a Youtube e a possibilidade de ripar os discos direto do Disco para o HD interno.
É deitado, bem barato, funciona bem. Inclusive com o controle da TV Sony, nao precisa do Joystick
Irmão eu pensei nele e no Xbox 360. Mas são usados. Não vou ter garantia de que eles funcionem um longo tempo. Esses PCs eu posso pegar o leitor de DVD e trocar, nem que seja pelo externo.

Já o Playstation 3 e Xbox não tenho como entendeu? O Playstation 3 seria o melhor dos mundos, pois até saída óptica ele tem.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
17.318
Pontos
1.053
Irmão eu pensei nele e no Xbox 360. Mas são usados. Não vou ter garantia de que eles funcionem um longo tempo. Esses PCs eu posso pegar o leitor de DVD e trocar, nem que seja pelo externo.

Já o Playstation 3 e Xbox não tenho como entendeu? O Playstation 3 seria o melhor dos mundos, pois até saída óptica ele tem.
Olha, o PS3 Super slim (ultimo modelo) tem uma ótima longevidade.
Acho que foram fabricados até 2015.
No caso do 360 não recomendo pq ele não lê blu-ray e o sistema multimídia dele é pior que o do PS3.
Agora em questão de compatibilidade com mídias o PS3 é um monstro.
Enfim ainda acho q vale mt a pena por um bom preço. E como eu tinha tv Sony bravia controlava ele inteiro sem o Joystick.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
Olha, o PS3 Super slim (ultimo modelo) tem uma ótima longevidade.
Acho que foram fabricados até 2015.
No caso do 360 não recomendo pq ele não lê blu-ray e o sistema multimídia dele é pior que o do PS3.
Agora em questão de compatibilidade com mídias o PS3 é um monstro.
Enfim ainda acho q vale mt a pena por um bom preço. E como eu tinha tv Sony bravia controlava ele inteiro sem o Joystick.
Pensando por esse lado é bom. Mas possuo só R$ 400,00 para o PC, e ainda preciso comprar a Caixa de som. Logo o orçamento não pode passar de R$ 1.000
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
17.318
Pontos
1.053
Pensando por esse lado é bom. Mas possuo só R$ 400,00 para o PC, e ainda preciso comprar a Caixa de som. Logo o orçamento não pode passar de R$ 1.000
cara aqui na minha região aparece DIRETO ps3 por 250-300 reais. Ai você pode pegar um Super slim sem HD e colocar qualquer HD de 2.5 polegadas de notebook nele e já era.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
914
Reações
3.701
Pontos
333
cara aqui na minha região aparece DIRETO ps3 por 250-300 reais. Ai você pode pegar um Super slim sem HD e colocar qualquer HD de 2.5 polegadas de notebook nele e já era.
Cara... você está me tentando muito para pegar isso. Kkkkk. Deixa eu ver aqui. Vou fazer minha central de mídia até o dia 5 de Abril. Assim que eu fizer vou postar o resultado aqui.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
17.318
Pontos
1.053
Cara... você está me tentando muito para pegar isso. Kkkkk. Deixa eu ver aqui. Vou fazer minha central de mídia até o dia 5 de Abril. Assim que eu fizer vou postar o resultado aqui.
Po mano é que é uma maquina bem boa mesmo. Amava o meu PS3.
Mas fica na paz, to ansioso pra ver o resultado mesmo se for o PC =)
 
Topo Fundo