O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corram] WD 4TB Enterprise por 688,00

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
E o black? E bom pra games? Quanto tempo de garantia?

Boletei!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O bom é que dá para parcelar, mas 700 paus num hd é muito.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
O mais importante é...
É o Black mesmo? Outra coisa, essa loja é confiável? Ou por estarem vendendo na Casas Bahia são obrigados a honrar?


.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Do quê vocês estão falando poha? Isso aí não é da série Black não, isso aí é um hd de 7200rpm versão Enterprise, tá acima do Black (acho)
O mais barato que eu achei foi no mercado livre por 1750,00 à vista! Ou seja, ou essa loja tá vendendo HD recondicionado, roubado, ou é bug na página

Olha ele aqui na newegg:
https://www.newegg.com/Product/Prod...C2435&cm_re=WD4000FYYZ-_-22-236-350-_-Product
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Do quê vocês estão falando poha? Isso aí não é da série Black não, isso aí é um hd de 7200rpm versão Enterprise, tá acima do Black (acho)
O mais barato que eu achei foi no mercado livre por 1750,00 à vista! Ou seja, ou essa loja tá vendendo HD recondicionado, roubado, ou é bug na página

Olha ele aqui na newegg:
https://www.newegg.com/Product/Prod...C2435&cm_re=WD4000FYYZ-_-22-236-350-_-Product

É quase certo que é recondicionado, recertificado Juma. Percebeu a foto fora de foco com um "R"?

O mais importante é...
É o Black mesmo? Outra coisa, essa loja é confiável? Ou por estarem vendendo na Casas Bahia são obrigados a honrar?


.

A Casas Bahia garante, mas e a dor de cabeça quase certa?
 


dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Do quê vocês estão falando poha? Isso aí não é da série Black não, isso aí é um hd de 7200rpm versão Enterprise, tá acima do Black (acho)
O mais barato que eu achei foi no mercado livre por 1750,00 à vista! Ou seja, ou essa loja tá vendendo HD recondicionado, roubado, ou é bug na página

Olha ele aqui na newegg:
https://www.newegg.com/Product/Prod...C2435&cm_re=WD4000FYYZ-_-22-236-350-_-Product
https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Western-Digital-Black-vs-RE-Hard-Drives-601/
achei esse comparativo!

Fora isso, tinha pego alguns HDs de 3tb da Hitachi em um excelente preço e devolvi! Mas pra quem quiser apostar e se der certo vai se dar bem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vendido e entregue por Engage INFO

É uma cilada Bino
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vendido e entregue por Engage INFO

É uma cilada Bino

Para mim a maior pilantragem não é essa. É o fato dele ser, com quase certeza, uma peça recondicionada/recertificada e não estar apontado no anúncio. Isso daí já gera ganho numa ação, mas a dor de cabeça de fazer todo o procedimento não compensa a meu ver.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Tem uma semana para testar e verificar se é mesmo Recondicionado se for, devolve.
 
Ultima Edição:

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Se for recondicionado, quais são os problemas?
É recondicionado pela propria fábrica? Se sim, isso não torna ele ok?
to perguntando pra saber mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Eu gostaria de saber pq a WD não fabrica HD de 2tb com 7200rpm da série blue. Alguém sabe o pq?

Só tem série de 5400rpm. sacanagem!
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tenho um RE4 desses de 2TB, está com mais de 20000 horas e nenhum bad block ou setor realocado, o bicho é mesmo confiável, só não é rápido, bate no máximo uns 90 MB/s de leitura enquanto qualquer outro tipo WD Blue ou Seagate Barracuda bate facilmente uns 125 MB/s.
 
Ultima Edição:

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Estou com boleto em mãos (vou tentar alterar para pgto parcelado no CC). Agora apos esses feedback sem sal, fiquei na duvida.

Compro ow não compro esse bagulho? :/
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Estou com boleto em mãos (vou tentar alterar para pgto parcelado no CC). Agora apos esses feedback sem sal, fiquei na duvida.

Compro ow não compro esse bagulho? :/

Eu tendo esse dinheiro compraria, comprando faça testes e pronto. E já foi tudo vendido.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O mais importante é...
É o Black mesmo? Outra coisa, essa loja é confiável? Ou por estarem vendendo na Casas Bahia são obrigados a honrar?


.
RE4 ≠ black. Só a etiqueta é preta, não confundir.

RE4 é um disco enterprise, enquanto o black como sabemos é para desempenho.

Os RE4 supostamente tem confiabilidade maior de acordo com o fabricante. Em termos de velocidade, está mais para um Green.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se for recondicionado, quais são os problemas?
É recondicionado pela propria fábrica? Se sim, isso não torna ele ok?
to perguntando pra saber mesmo.

Dificilmente é pela própria fábrica, se fosse, seria ok caso comprado nos EUA, aqui no BR, sem representação oficial da WD não faria isso, além do mais essa cultura de recondicionamento de produtos não tem regulamentação clara no Brasil eu jamais compraria algo assim por aqui, a não ser que fosse aquele lance; "está tão barato que vou comprar e não faço questão de perder o dinheiro se der m****".

Outra coisa que causa estranheza é a ausência de foto clara do produto e a única disponível está embaçada, mas dá para ver claramente o "R" que provavelmente deve ser sigla para Recertificado ou Recondicionado. Sem falar que há diferença entre os dois. Se não me engano o recertificado é o produto novo que apresentou problemas, voltou para a fábrica e foi corrigido e posto no mercado novamente com um selo contra aquela falha anterior. Recondicionado é produto usado que eles dão um "tapa" para revender. Posso ter trocado o que cada uma dos significados realmente representa, mas os conceitos estão certos.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Dificilmente é pela própria fábrica, se fosse, seria ok caso comprado nos EUA, aqui no BR, sem representação oficial da WD não faria isso, além do mais essa cultura de recondicionamento de produtos não tem regulamentação clara no Brasil eu jamais compraria algo assim por aqui, a não ser que fosse aquele lance; "está tão barato que vou comprar e não faço questão de perder o dinheiro se der m****".

Outra coisa que causa estranheza é a ausência de foto clara do produto e a única disponível está embaçada, mas dá para ver claramente o "R" que provavelmente deve ser sigla para Recertificado ou Recondicionado. Sem falar que há diferença entre os dois. Se não me engano o recertificado é o produto novo que apresentou problemas, voltou para a fábrica e foi corrigido e posto no mercado novamente com um selo contra aquela falha anterior. Recondicionado é produto usado que eles dão um "tapa" para revender. Posso ter trocado o que cada uma dos significados realmente representa, mas os conceitos estão certos.

então, eu fiquei curioso aqui e fui dar uma olhada, aquele "R" é referente ao modelo do HD mesmo, é uma linha de HDs pra data centers.
a imagem é essa aqui eu acho:
1023225191.JPG


Quanto ao preço, realmente estava muito abaixo do normal, quem comprou, se receber este HD mesmo, tem que dar uma boa conferida. Mas como é compra pela internet, se achar que não está certo é só devolver.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
então, eu fiquei curioso aqui e fui dar uma olhada, aquele "R" é referente ao modelo do HD mesmo, é uma linha de HDs pra data centers.
a imagem é essa aqui eu acho:
1023225191.JPG


Quanto ao preço, realmente estava muito abaixo do normal, quem comprou, se receber este HD mesmo, tem que dar uma boa conferida. Mas como é compra pela internet, se achar que não está certo é só devolver.

Recomendo quem comprou e for daqui desse tópico, retorne e diga suas impressões, passe um scan no HD para ver a integridade do mesmo. Tem programas bem completos nesse sentido, recomendo que não se limite ao Cristal Disk ou algo do tipo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Chegou hoje o HD da Western Digital, só que não:

7tDvT
KyvU6B2.jpg

se fosse pra comprar seagate, eu comprei um no ML de 4 tb por 510 reais, com frete grátis, modelo externo (não precisa fonte) , rsrs.

Êeeeeeeeeee casas bahia
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Oloco..propaganda mostra WD Black dos tops e mandam um Seagatinho? :facepalm

Deixa barato não!!!
.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
É... vou fazer isso amanhã, vamos ver como eu vou ser tratado pelo teleatendimento terceirizado das casasbahia
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Chegou hoje o HD da Western Digital, só que não:

7tDvT
KyvU6B2.jpg

Mas você mesmo sabia que ia dar m****. Vide:

Do quê vocês estão falando poha? Isso aí não é da série Black não, isso aí é um hd de 7200rpm versão Enterprise, tá acima do Black (acho)
O mais barato que eu achei foi no mercado livre por 1750,00 à vista! Ou seja, ou essa loja tá vendendo HD recondicionado, roubado, ou é bug na página

Olha ele aqui na newegg:
https://www.newegg.com/Product/Prod...C2435&cm_re=WD4000FYYZ-_-22-236-350-_-Product

Quando a esmola é demais o santo desconfia.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Provavelmente a loja ficou sem estoque do modelo anunciado e enviou outro, pura sacanagem. Reclamar e pedir uma indenização.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Entrei em contato com a prestadora de serviço das casasbahia, e lá me pediram para aguardar contato
Pedi estorno, vamos ver se entram em contato mesmo
 
Topo Fundo