O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Creators Update 2017 FERROU com meus jogos!!!

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Todo ano e a mesma coisa, esse anniversary update do Win 10 traz para mim mais tristeza do que alegria.

Pois bem, estava eu de boua aqui com meus games (imensa maioria rodando no high/ultra a 1080P@60fps), após ser coagido a atualizar para este tal de creators update, que começou o meu drama.

Primeiro, fudeu as minhas configs de monitor (minha GPU é uma R9 290 OC). Não consigo mais alterar saturação, brilho, cor,... agora a imagem mais parece aqueles monitores LCD do incio da década passada. Tentei voltar para o drive crimson 16.6.1 (que permite fazer tais correções), e o mesmo simplesmente não instala, e o ultimo drive lançado pela AMD 17.4.3 não permite eu fazer essas alterações no monitor como fazia anteriormente.

Outra problema, a performance dos games cairão vertiginosamente. Em games que eu rodava em 1080P@60fps gravados, agora se afogam em drops de FPS, sturterring e mal uso da GPU. Ficou uma b*sta!!!

E pra consagrar a cagada. A maioria dos meus games alternativos (leia-se piratões), simplesmente não abrem mais vide: Berserk, MvsC 3, Doom, Tales Of Berseria,...

Algum ser de luz ai tem uma alguma solução de como posso deixar as coisas como eram antes (funcionando corretamente), já que retirar essa DST de atualização não é uma opção?

Gracias a todos!

Enviado do meu iPhone 6S Plus
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Bem vindo. Windows 10. Atualização obrigatória. E paahh... Tive que formatar o meu PC esses dias por conta disso... Perdi saves do gog que não estavam em nuvem...

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eu tive que formatar por causa desse update. To até hoje tentando reinstalar e botar do jeito que tem que ficar.
Uma m**** isso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
reinstale os drivers de vídeo, som, usb e chipset.

aqui tive que entrar manualmente pra desabilitar os gerenciamentos de energia dos usb que o windows insistentemente queria desligar automaticamente. (po, uso desktop, f**a-se consumo de energia...)

e também tive um detalhe com o driver de video, toda vez que reiniciava o pc ele voltava pra 8 bit de profundidade de cor. aí tive que reinstalar o driver de video e desmarcar no windows nas propriedades de cor pra ele gerenciar o monitor e marquei isso no painel de controle da nvidia e susse.

depois que resolvi todos os detalhezinhos achei que os jogos fluem melhor no creators e a imagem também, não sei se foi placebo, mas foi mais fácil pra calibrar minha tv (sony kdl-w805a) estou gostando bastante
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
O sistema está bom. Meus problemas foram: em um PC, toda vez que ligasse o computador ao entrar do Windows ficava uma área riscada de branco na tela e eu tinha que reiniciar no gabinete e aí voltava normal. Aparentemente parou de acontecer isso. No outro PC meu problema é que uso o home theater e fizeram o fazer de cagar de modo que todo mundo está tendo um problema de o DTS Connect e o Dolby Digital Live não serem ativados dizendo que há uma incompatibilidade e caso abra o aplicativo de áudio o CPU fica em 100%. A Microsoft confirmou e diz estar identificando os erros e buscando uma solução.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
O sistema está bom. Meus problemas foram: em um PC, toda vez que ligasse o computador ao entrar do Windows ficava uma área riscada de branco na tela e eu tinha que reiniciar no gabinete e aí voltava normal. Aparentemente parou de acontecer isso. No outro PC meu problema é que uso o home theater e fizeram o fazer de cagar de modo que todo mundo está tendo um problema de o DTS Connect e o Dolby Digital Live não serem ativados dizendo que há uma incompatibilidade e caso abra o aplicativo de áudio o CPU fica em 100%. A Microsoft confirmou e diz estar identificando os erros e buscando uma solução.

notei que esse creators quer assumir a responsabilidade de todo hardware ferrando com os softwares que a gente usualmente usa.

Aqui também tive um detalhe no som. ele desativou meu equalizador e sistema de regulagens. toda vez que ligava tinha que refazer.

resolvi reinstalando o driver.

fora o lance do windows insistir em querer assumir o gerenciamento de cores, sendo que tinha escolhido pra fazer pelo driver da nvidia...

acredito que nas próximas atualizações de driver dos componentes ja tenham resolvido esses problemas sem o usuário precisar fazer manualmente.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
As coisas eram mais simples antigamente. A gente tinha esse tipo de dor de cabeça no lançamento, daí uns meses depois tava tudo tranquilo. Agora as dores de cabeça se tornaram anuais, cíclicas. Ta lá tu de boa, passa um ano, lançam uma nova versão cheia de m**** que ferra com meio mundo com coisa besta, passa uns meses, resolvem tudo, dá um ano e lançam outra versão para recomeçar o sofrimento. É foda, fica até mais dificil de fazerem drivers funcionarem direito. To de novo com problema de reset das configurações do wattman, coisa que deu no passado, resolveram, mas que agora voltou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
notei que esse creators quer assumir a responsabilidade de todo hardware ferrando com os softwares que a gente usualmente usa.

Aqui também tive um detalhe no som. ele desativou meu equalizador e sistema de regulagens. toda vez que ligava tinha que refazer.

resolvi reinstalando o driver.

fora o lance do windows insistir em querer assumir o gerenciamento de cores, sendo que tinha escolhido pra fazer pelo driver da nvidia...

acredito que nas próximas atualizações de driver dos componentes ja tenham resolvido esses problemas sem o usuário precisar fazer manualmente.
No caso do Dolby Digital Live e DTS Connect nem reinstalando dá. Foi alguma implementação de spatial sound no Windows que fodeu com tudo para todos. Uma b*sta isso. Quando lançaram o 10 parece que teve um problema semelhante e demoraram um ano para resolver hue

Mas fora isso o sistema está bem liso nos PCs que instalei pelo menos. Ah, quando fui na casa dos meus pais instalei no PC do meu irmão e deu um bug estranho no controle do X360. Quando ele é ligado durante o Windows não é reconhecido. Caso ele seja desligado durante o Windows e depois religado para de funcionar. Pelo que entendi é como se tivesse um controle identificado quando ligamos ele e outro controle que na verdade é o wireless receiver. Muito estranho.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Em relação ao OP.
Eu acho que isso tá mais com cara do driver de vídeo ter feito uma capada na sua placa de vídeo. Aí eles te forçam a usar esses novos drivers e não deixar mais utilizar os antigos só pra ter que comprar uma nova placa. Sim, isso é mais visível na Nvidia mas não duvido da AMD.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
o 381.75 está bugado no cs go. Quando dou alt + tab o jogo trava totalmente (só sai reiniciando).

Solução? DDU + driver anterior.

Em relação ao creators update, aqui o desempenho está praticamente o mesmo com o game mode ativado e desativado.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Quer ficar longe dos updates m**** e ter com aquele feeling de W7?



Ainda bem que nunca tive dor de cabeça. Só driver m**** de vídeo.
 

Servants

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
41
Pontos
438
Todo ano e a mesma coisa, esse anniversary update do Win 10 traz para mim mais tristeza do que alegria.

Pois bem, estava eu de boua aqui com meus games (imensa maioria rodando no high/ultra a 1080P@60fps), após ser coagido a atualizar para este tal de creators update, que começou o meu drama.

Primeiro, fudeu as minhas configs de monitor (minha GPU é uma R9 290 OC). Não consigo mais alterar saturação, brilho, cor,... agora a imagem mais parece aqueles monitores LCD do incio da década passada. Tentei voltar para o drive crimson 16.6.1 (que permite fazer tais correções), e o mesmo simplesmente não instala, e o ultimo drive lançado pela AMD 17.4.3 não permite eu fazer essas alterações no monitor como fazia anteriormente.

Outra problema, a performance dos games cairão vertiginosamente. Em games que eu rodava em 1080P@60fps gravados, agora se afogam em drops de FPS, sturterring e mal uso da GPU. Ficou uma b*sta!!!

E pra consagrar a cagada. A maioria dos meus games alternativos (leia-se piratões), simplesmente não abrem mais vide: Berserk, MvsC 3, Doom, Tales Of Berseria,...

Algum ser de luz ai tem uma alguma solução de como posso deixar as coisas como eram antes (funcionando corretamente), já que retirar essa DST de atualização não é uma opção?

Gracias a todos!

Enviado do meu iPhone 6S Plus
Volte pra versão anterior, fiz isso aqui!
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
As coisas eram mais simples antigamente. A gente tinha esse tipo de dor de cabeça no lançamento, daí uns meses depois tava tudo tranquilo. Agora as dores de cabeça se tornaram anuais, cíclicas. Ta lá tu de boa, passa um ano, lançam uma nova versão cheia de m**** que ferra com meio mundo com coisa besta, passa uns meses, resolvem tudo, dá um ano e lançam outra versão para recomeçar o sofrimento. É foda, fica até mais dificil de fazerem drivers funcionarem direito. To de novo com problema de reset das configurações do wattman, coisa que deu no passado, resolveram, mas que agora voltou.
É por isso que eu sempre digo: não atualizem logo no lançamento. Esse tipo de update é basicamente um "service pack", outra build. Atualizar por cima tem grandes chances de dar m****, e mesmo uma instalação limpa pode trazer problemas: como é build nova, tanto a atualização quanto os drivers lançados são muito recentes. O própio driver da nVidia que acabou de ser lançado pro Creators estava com alguns problemas segundo vi no Reddit.

O pessoal é muito afobado pra atualizar. Eu tô aqui de boa com o Anniversary e não pretendo atualizar tão cedo, vou esperar no mínimo 1 ano pra fazer uma instalação limpa do Creators (e é capaz que nessa época já esteja pra sair o Redstone 3, próximo update).

EDIT:
Pra quem não quer dor de cabeça com updates tem que ir com a versão LTSB mesmo, ou usar a Pro e não fazer as atualizações de build.

A única coisa que me deixa com o pé atrás em relação a versão LTSB é de como vai ser o ciclo de atualizações. Tem alguns rumores que dizem que a próxima versão da LTSB só virá em 2019, sendo que a versão atual (2016) é baseada na Anniversary (build 1607). Meu ponto: isso pode ser um problema no futuro quando as fabricantes pararem de dar suporte a essa build, assim como a nVidia já fez com a primeira build do Windows 10 (aquela do lançamento).
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu felizmente não tive problemas com a atualização, porém uso NVIDIA, talvez seja um bug relacionado a AMD.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
tambem não tive problema algum.
inclusive tive um ganho (pequeno, coisa de 5fps) de FPS em uns jogos usando o "game mode"
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
a cada nova atualização do Windows 10,
ele caga na cabeça de uma parcela significativa de usuarios.
Esse update só zuou meu jeito de achar meus prons no meu próprio PC, ainda achei que "sai meio ileso" se comparado as outras vezes.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não atualizei nada, eu formatei tudo esses tempos atrás, tá rodando tudo blz, não tô com pressa, esse game Mode alguns amigos falaram que é meio inútil por enquanto.
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
As coisas eram mais simples antigamente. A gente tinha esse tipo de dor de cabeça no lançamento, daí uns meses depois tava tudo tranquilo. Agora as dores de cabeça se tornaram anuais, cíclicas. Ta lá tu de boa, passa um ano, lançam uma nova versão cheia de m**** que ferra com meio mundo com coisa besta, passa uns meses, resolvem tudo, dá um ano e lançam outra versão para recomeçar o sofrimento. É foda, fica até mais dificil de fazerem drivers funcionarem direito. To de novo com problema de reset das configurações do wattman, coisa que deu no passado, resolveram, mas que agora voltou.
O prazo não é nem de um ano, lançam um novo service pack a cada 6 meses. Nem celular que precisa mais dos updates pra vender novos aparelhos faz isso.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Aqui estou de boa, atualizações do W10 desabilitadas. :klol:klol
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
tá rolando um bug no bf1 (possivelmente outros jogos) e w10 creators update com nvidia driver 381.65, muita gente não consegue deixar o jogo em full screen (crasha), para resolver use o driver 378.92 (anterior).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Voltou o problema que tenho em um dos PCs antes de entrar no Windows. A imagem fica assim
EAivqVR.jpg


E se reiniciar no gabinete boota e entra no Windows :kpensa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.441
Pontos
1.094
Aqui atualizei e aparentemente não vi nenhum problema até agora! Na ultima vez que pediu uma atualização dessas deu muito erros e tive q formatar!

Sobre os jogos não percebi nada ainda! Está igual e game mode deixei ativado apesar de saber q ele não faz nada!:klolz
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Quer ficar longe dos updates m**** e ter com aquele feeling de W7?



Ainda bem que nunca tive dor de cabeça. Só driver m**** de vídeo.

Fui baixar a iso do cara mas excedeu o limite dele no onedrive,teria a imagem original da MS(sem modificações) dessa versão aí?
É que na net tem uns trocentos malucos deixando a iso modificada,quero instalar a versão original da MS mesmo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Fui baixar a iso do cara mas excedeu o limite dele no onedrive,teria a imagem original da MS(sem modificações) dessa versão aí?
É que na net tem uns trocentos malucos deixando a iso modificada,quero instalar a versão original da MS mesmo.

https://www.mediafire.com/?at1635gm82kptyc

Baixe por torrent nesse link que está na descrição do video. Foi por aí que baixei, pois a do OneDrive não dá mesmo, por mais que eu tentasse.

E não esqueça de baixar isso para atualizar seu sistema: http://download.windowsupdate.com/d..._60bfcc7b365f9ab40608e2fb96bc2be8229bc319.msu
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Por enquanto saí ileso desse update.
Ontem o controle do XOne estava meio estranho ( uma hora não reconheceu, depois demorou um pouco a mais pra reconhecer). Mas hoje está normal.

Atualização grande do W10 é sempre aquela "emoção" :klolz
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
aqui só tive problema com o Comodo Firewall (precisei reinstalar do zero), com o GBPlugin do Itaú (estava dando tela azul) e tive que atualizar o driver da Nvidia para o último disponível.
fora isso, continua bem estável desde o primeiro dia que fiz upgrade, lá em 2015.

agora, esse lance de atualizações periódicas regulares, isso é culpa da nova modinha do mundo da programação, o Desenvolvimento Ágil (Agile).

onde trabalho isso está pegando de tal maneira que vai destruir qualquer possibilidade de ter um sistema estável.
fornecedores estão rindo à toa, é mais grana entrando e sem compromisso com qualidade, já que todo mês vai ter entrega de atualizações.
e a turma da Produção é quem se fode para fazer a bagaça rodar dentro do prazo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
https://www.mediafire.com/?at1635gm82kptyc

Baixe por torrent nesse link que está na descrição do video. Foi por aí que baixei, pois a do OneDrive não dá mesmo, por mais que eu tentasse.

E não esqueça de baixar isso para atualizar seu sistema: http://download.windowsupdate.com/d..._60bfcc7b365f9ab40608e2fb96bc2be8229bc319.msu
Consegui,segue:
http://uptobox.com/2333sh73zk06
SHA1: 118CD58C44776D728DAD86C6B80361AFCAC72B6C
Pra ter certeza que é a ISO original sem modificações.
Fui instalar essa versão pois não gostei desse update 1703.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
No meu caso, após quase 1 ano do download,esta pedindo para ativar o Windows.E o técnico tentou usar um ativador e não conseguiu.Agora, o computador esta travando varias vezes ao dia, fica tudo congelado.Eu pensei em comprar uma chave de ativação pela Microsoft, mas o preço é É UM ABSURDO (469 REAIS).Uma versão digital deveria ser MAIS BARATA que a fisica.Não tem como comprar uma versão a preço de custo?Não confio em Mercado Livre.
Ah,sim, o Windows nem pediu para atualizar, sendo que o Windows 7 Home Premium, que eu diz o upgrade, quase no final do periodo de gratuito É ORIGINAL.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Obrigado pelo tópico amigo.
W10 é a pior coisa que já tive o desprazer de usar em um PC, isso incluindo o Windows ME, é um tremendo feito da MS isso.
Por sorte consegui reverter o Anniversary Update que tinha ferrado múltiplas coisas no meu PC e tava pensando em atualizar tudo pra essa Creators. Não farei isso.
Fica a dica que é possível reverter pra versão anterior dentro de 7 dias da instalação (pelo menos foi possível na versão Anniversary pra vanilla).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Funcionando de boa aqui

Pra mim, Win XP > Win 10 > Win 7 por enquanto (dadas as devidas épocas)

Também tive problema com essa update anniversary, mas só
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.451
Pontos
944
To usando o 8.1 ainda, mas parece que não compensa trocar :eek:





ou compensa? SE GANHAR UNS FPS, NÓIS TROCA:obrigue
 
Topo Fundo