O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Está de bom tamanho para inicio de temporada, jogo muito bom com muitas chances criadas, e Arrascaeta não pode sair do time.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Espero também que mantenham o clássico com duas torcidas. Mesmo não valendo quase nada é o melhor jogo pra ir.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Dificil. Alisson tem futebol pra ser titular, Arrascaeta não pode ser banco, T. Neves não vai ser banco, Robinho é titular indiscutível. Voltou a ficar legal imaginar o meio campo do Cruzeiro.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Romero e bryan mt ruins na partida, alex decepção.
Lucas é monstro, tem que ser titular.
E que golaço do ábila hein, pqp.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
m**** viu, já estou vendo um tremendo oba oba da imprensa nacional pra cima da gente, começo de temporada e já estão assim.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Nem estou acompanhando nada, início de ano é sempre chato os jogos.. Na quarta agora fiquei revezando entre o jogo do Botafogo e o do Cruzeiro, acabou que no fim eu não prestei atenção em nenhum.
 


JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
E ai povão?!
Como estão as expectativas para o time este ano? O que podemos ganhar?!

Sobre elenco o que me dizem?!
Dede acho que ate cego é titular
E no caso da Fabio, o que acham??!


t+
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Elenco bom
mano queimou minha lingua com o ariel titular
diogo barbosa surpresa
caicedo é um bom zagueiro
temos chance na cdb, principalmente
rafael titular
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.507
Pontos
1.319
O elenco tá bom mesmo. O banco também tá bom, principalmente a volância.
E, apesar dos placares apertados contra times pequenos, tô gostando de ver que o time tá chamando pouca atenção. Nesses casos é bom ficar na surdina.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Elenco bom, banco bom, diretoria continua com suas cagadas mas bamos ver ne...

Ate o momento confiante, o Mano so me irrita nao rodando o elenco, tem mt jogador de qualidade que ele nao testa pra ganhar ritmo, se nao testa no mineiro chega jogado no Brasileiro cheio de pressao quando meio time lesionar

Fevereiro e Março sao 8 jogos em cada mes, o time merece rotatividade principalmente em pastos como em TeoOtoni ou Murici

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Ate que enfim temos um lateral esquerdo.

Pra mim, o romero tinha que ser titular. Time fica um sono as vezes sem raça nenhuma.

Fora isso, acho boa a escalação atual. Demorou ate pra colocar o sobis de 9.



Sent from ....
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Romero Hudson Mayke Caicedo Raniel LS Rafinha e Abila

Mts peças do banco que merecem jogar mais. Prem desses so o LS e o Caicedo vem tendo chances

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
622_12c6fcfa-36cb-335f-a135-7542cd33149a.jpg


Cruzeiro inova e colocará camisas com alertas aos problemas das mulheres no Brasil

No duelo pela Copa do Brasil contra o Murici-AL, nesta quarta-feira, o Cruzeiro fará uma ação diferente para marcar o Dia Internacional da Mulher.

300_7057f577-48d9-3edf-aa85-943526a7bc53.jpg

As numerações das camisas dos jogadores terão estatísticas colhidas pela ONG Azminas, que mostram os problemas enfrentados pelas mulheres no Brasil.

"Muita gente pensa que a luta pelos direitos das mulheres não faz mais sentido. Mas os dados que os jogadores vão exibir mostram o quanto essa questão segue sendo atual", analisou Letícia Bahia, diretora institucional da ONG Azminas.

PUBLICIDADE
"Em pleno século XXI, não é tolerável ver as mulheres sofrerem atos de violência e discriminação. Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papeis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo", ressaltou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube celeste.

O objetivo do Cruzeiro também tem por objetivo ajudar na conscientização de importantes questões como a depressão pós-parto.
"Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher", afirmou Marcone Barbosa, diretor de marketing do time mineiro.

http://espn.uol.com.br/post/676914_...-alertas-aos-problemas-das-mulheres-no-brasil

 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Arrisco que soh no palmeiras o romero nao seria titular no BR... Talvez no SP tambem que contratou agora alguns volantes.

No corinthians em dois jogos virava idolo pela raca...Soh aqui que amarga banco.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.507
Pontos
1.319
Boa iniciativa essa das camisas. Mas já vi gente reclamando falando que isso é pouco, tem que apoiar o futebol femininozzzzzzzz

Enfim, gosto muito do Romero também. Mas ele encaixa onde no time?
Robinho é titular, Henrique tem segurado muito bem e o Ariel também tá bem sintonizado com o time.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu sou suspeito pra falar, acho o henrique um eterno derrotado ... A cara da derrota.

Mediano demais. Eterno nota 6.

Lucas silva vai roubar a vaga do ariel ja ja ...

Sent from ....
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Henrique foi o único que honrou na final da LA. Marcou gol, jogou bem... Se fosse Dida no gol e Nonato na lateral esquerda o gol dele nos daria o título :kfeliz
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
622_12c6fcfa-36cb-335f-a135-7542cd33149a.jpg


Cruzeiro inova e colocará camisas com alertas aos problemas das mulheres no Brasil

No duelo pela Copa do Brasil contra o Murici-AL, nesta quarta-feira, o Cruzeiro fará uma ação diferente para marcar o Dia Internacional da Mulher.

300_7057f577-48d9-3edf-aa85-943526a7bc53.jpg

As numerações das camisas dos jogadores terão estatísticas colhidas pela ONG Azminas, que mostram os problemas enfrentados pelas mulheres no Brasil.

"Muita gente pensa que a luta pelos direitos das mulheres não faz mais sentido. Mas os dados que os jogadores vão exibir mostram o quanto essa questão segue sendo atual", analisou Letícia Bahia, diretora institucional da ONG Azminas.

PUBLICIDADE
"Em pleno século XXI, não é tolerável ver as mulheres sofrerem atos de violência e discriminação. Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papeis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo", ressaltou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube celeste.

O objetivo do Cruzeiro também tem por objetivo ajudar na conscientização de importantes questões como a depressão pós-parto.
"Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher", afirmou Marcone Barbosa, diretor de marketing do time mineiro.

http://espn.uol.com.br/post/676914_...-alertas-aos-problemas-das-mulheres-no-brasil

Pelo que li a ideia da açao veio da Umbro e outra empresa parceira

Porque depender de Marcone Barbosa pra açoes de marketing...

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
Fascistas e integralistas, operários e aristocratas: uma história de rancor entre origens populares e elitistas no futebol mineiro.

Não é questão de achismo nem de invenções. Tudo que vou relatar aqui é com base em bibliografias sérias que passaram por crivos de bancas avaliadoras. Não há necessidade de invenções argumentativas para mascarar dados concretos, como alguns o tentam fazer. Ao final do texto, deixo as referências científicas.
A história vazia e desprovida de grandes feitos do Atletich Foot Ball Club gerou uma situação curiosa: inventaram em Minas Gerais um apego artificial por uma torcida que na verdade nunca existiu. Ela foi inventada pela mídia.



Pesquisas recentes se consolidaram e desmascararam esta farsa. O Atlético Mineiro Futebol Clube foi fundado por elementos da elite da então recém-inaugurada capital mineira, enquanto seu maior pesadelo é oriundo das camadas populares e pobres da cidade que, inclusive, vieram para Belo Horizonte para construir a cidade. Reside daí um rancor que atravessa décadas e que tentaram por muito tempo omitir.
Como o Atlético Mineiro nunca conseguiu fazer frente ao Cruzeiro no plano do futebol, surgiu então de forma ufanista um apelo emotivo a uma torcida que nunca existiu de fato como ela sabiamente e falsamente se pensa e se rotula. Agora, tendo que ler e comprovar que as origens do Atlético de Minas são aristocratas, alguns atleticanos mineiros entraram em colapso e estão fazendo aquilo que sempre lhes restou nas canchas mineiras: desviar o assunto para longe do futebol, atacando a torcida do time do povo de Minas Gerais com argumentos que extrapolam a peleja futebolística.
Pois se é assim, vamos lá. Procurem saber quais as origens dos italianos que vieram trabalhar na construção da cidade.


Procurem saber qual grupo étnico foi responsável por organizar as maiores greves do Brasil durante os anos 10 e 20 do século passado. Procurem saber de qual região da Itália vieram estes imigrantes. Procurem saber o que eram os sistemas de colonato e parceria. Procurem saber quem trouxe a ideologia anarquista para o Brasil.

Procurem saber quem fundou uns e quem fundou outros. Após procurarem saber disso, respondam: quem tem origens populares, quem tem origens aristocratas?
Restou-lhes também acusar os cruzeirenses de origens fascistas. Mal sabem eles que entre os brasileiros haviam milhares de seguidores do fascismo. Eram os Integralistas. Chamar de fascista um clube que foi obrigado a mudar de nome por conta de um presidente brasileiro de ideologia fascista, é vexatório. Fomos obrigados a mudar de nome e sobrevivemos a uma Guerra Mundial. Levamos o nome de Minas para o mundo. Este problema dos atleticanos de Minas é facilmente resolvido com um simples livro de história do ensino fundamental. Nos acusar de fascistas porque temos origens italianas? Então todos os alemães são nazistas? Todos os russos são mafiosos? Todos os espanhóis são franquistas? E todos os brasileiros são integralistas? Absurdo e covarde fazer isso. Puro escapismo e desespero da parte atleticana mineira.



O Cruzeiro foi o primeiro clube de Minas Gerais a registrar um jogador negro. O Atletich Foot Ball Club, fundado em 1908, só teve um jogador negro, sem registro, em 1914, enquanto o Palestra Itália registrou Bento, em 1926. O Palestra foi fundado em 1921. Agora façam as contas: que clube demorou mais tempo para admitir um jogador negro? E com registro, quem foi o primeiro?



Temas como fascismo, nazismo, integralismo, franquismo, salazarismo, stalinismo, foram recorrentes em todas as partes do mundo a partir da década de 20 do século passado. Querer desmerecer um clube sob uma falsa alegação dessa, ao meu ver, mostra o tamanho de uns e a pequenez de outros. Eu até entendo o desespero, pois ver o rótulo de ma55a inventado ruir, esvazia completamente qualquer argumento atleticano mineiro e lhes retira o sentido de ser diante do seu maior pesadelo.
A farsa acabou para o clube de raízes aristocratas de Minas Gerais, vejam só, até inventar que contra o América eles faziam o clássico das multidões eles o fizeram, tamanho era o ódio ao Palestra, o time do povo. (ver a primeira dissertação citada abaixo).
De minha parte, fica aí as provas para quem quiser pesquisar:
. A Lucta dos Titans: A invenção da rivalidade entre Clube Atlético Mineiro e a Sociedade Sportiva Palestra Itália: 1921 – 1942 (Esta dissertação acaba de vez com o mito de Atlético Mineiro x América como clássico das multidões).

https://gefut.files.wordpress.com/2012/11/a-lucta-dos-titans.pdf


. Os anarquistas: trabalhadores italianos no Brasil:

https://scholar.google.com.br/scholar?q=related:1mF46abIW74J:scholar.google.com/&hl=pt-BR&as_sdt=0,5


. A formação da comunidade italiana em Belo Horizonte: associativismo e imprensa (1897-1937)

http://www.ichs.ufop.br/memorial/trab2/h553.pdf
. Imigração e cultura no Brasil
https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=k7cEzL4awMAC&oi=fnd&pg=PA7&ots=52-z10CvID&sig=6dkOaQsN_FHpnYFuO9D0djcgKYM#v=onepage&q&f=false


. Classes, raças e democracia

https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=k7cEzL4awMAC&oi=fnd&pg=PA7&ots=52-z10CvID&sig=6dkOaQsN_FHpnYFuO9D0djcgKYM#v=onepage&q&f=false


. Um olhar antropológico sobre fatos e memórias da imigração italiana
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-93132007000200009&script=sci_arttext&tlng=es


http://cruzeiraodopovao.blogspot.com.br/2015/10/fascistas-eintegralistas-operarios-e_2.html
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
PQP, Judivan vai operar novamente enquanto o FDP arrombado que praticamente destruiu a carreira dele está na Europa tranquilo e sem punição, FIFA e Comemnbol de m**** mesmo.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Só eu que fiquei com o pé atrás desse time depois do jogo com o América?

Teve uns lances que o time deu uma bagunçada.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Romero Hudson Mayke Caicedo Raniel LS Rafinha e Abila

Mts peças do banco que merecem jogar mais. Prem desses so o LS e o Caicedo vem tendo chances

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

Elenco bom, banco bom, diretoria continua com suas cagadas mas bamos ver ne...

Ate o momento confiante, o Mano so me irrita nao rodando o elenco, tem mt jogador de qualidade que ele nao testa pra ganhar ritmo, se nao testa no mineiro chega jogado no Brasileiro cheio de pressao quando meio time lesionar

Fevereiro e Março sao 8 jogos em cada mes, o time merece rotatividade principalmente em pastos como em TeoOtoni ou Murici

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Nada a acrescentar

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Essa caralhada de gols perdidos nesses 2 últimos jogos, tem que por esse grupo para treinar finalização até sangrar o pé. Tá com cara de oba-oba por causa da imprensa isso ai, porque teve algumas finalizações que pqp, foram bem desleixadas mesmo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
vai doer o coração ver o everton ribery destruindo por outro clube no brasil...
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Dava para ganhar com muito mais tranquilidade, essa maldita passividade quando está na vantagem é uma m**** sem tamanho.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Coperar um titulo internacional esse ano ia ser tudo de bom.

Edit: Pqp, olha que começo de jogo.
 
Ultima Edição:

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Está bem claro pra min que o Abila tem q ser titular, sobis joga no lugar do rafinha.
Muito matador esse cara.
Oq eu tô gostando é q mesmo saindo perdendo o time não sente.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Juizão deixou o nacional bater sem dó, dava para ter amarelado meio time ali sem esforço. Penal não marcado e gols perdidos no 2º tempo mas saímos com a vitória, estou com um sono do cão agora e vou deixar para comentar mais só amanhã mesmo.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Time perfeito taticamente, pqp, sofreu no começo do jogo depois deu uma equilibrada no 1 tempo.
2 tempo entrou bem melhor, jogando com inteligência.
Só não sei quem foi melhor, manoel, hudson ou ariel, jogaram MUITO!

QUERO VER SEGURAR O INVICTO!!!
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Time perfeito taticamente, pqp, sofreu no começo do jogo depois deu uma equilibrada no 1 tempo.
2 tempo entrou bem melhor, jogando com inteligência.
Só não sei quem foi melhor, manoel, hudson ou ariel, jogaram MUITO!

QUERO VER SEGURAR O INVICTO!!!
Nao vi destaque, o coletivo tava tao perfeito wue nao existiu melhor do jogo

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 
Topo Fundo