O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CUIDADO] Meu switchão virou um peso de papel muito chique [UPDATE][TRISTE]

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
UPDATE TRISTE NO POST #11!

----
Sim amigos, ontem foi um dia de GELAR A ESPINHA, quase que meu switão da massa virou switão peso de papel chique.

Estava tranquilão jogando ARMS, com o console dockado, jogando pelo Pro controller, utilizando o wi-fi 2.4GHz, quando de repente precisei ir tomar um banho, então entrei no home menu do switch, fechei meu armão, e coloquei em sleep mode. Quando voltei estava em uma tela esquisita, aparecendo ERROR 2168-0002, pedindo pra eu dar hard reset no console pressionando o botão power por 12 segundos e tentando ligar novamente, que foi exatamente o que fiz, pro meu desgosto encontrar o console em bootloop.

Não ligava de jeito nenhum, fica nesse bootloop eterno de aparecer o logo da Nintendo, o logo do Switch e já ir direto no erro, sem qualquer chance de bootar no OS. Tentei diversas vezes até que simplesmente desisti, aceitei que o console havia se tornado um peso de papel, e que sem qualquer motivo ele tinha se auto-brickado, sabia que não era questão de hardware pois ele está absolutamente perfeito, nunca houve queda nem mesmo viagens bruscas nem nada do tipo, tá um princeso de console. Imaginava eu que teria de mandar pra alguma assistência re-instalar o OS dele, mas como é um console novo aqui no Brasil eu basicamente teria me ferrado, pois dúvido que alguém fosse conseguir arrumar.

Olhando e pesquisando muito na internet, percebi que alguns poucos disseram que era um problema relacionado à network do bichinho, ué, mas como problema da network se nem mesmo ligava? Pois é, não sei também...

Quando já tinha me dado por vencido me disseram pra ligar ele no maintance mode, apertando Power + Volume Up + Volume Down ao mesmo tempo, e não, não entrou no maintance mode, pra minha surpresa ligou direto no OS do Switch. Claro, fiquei muito feliz, testei ligar e desligar ele, botar em sleep mode coisa e tal mil vezes desde então, e tá tudo certo pelo que parece. Maaaaas, teve gente que não teve essa minha "sorte", e ficou com o console brickado até trocar, que sabemos que aqui no Brasil não é uma opção. Só espero que não volte a ocorrer, e fica aí a história pra outros nintendistas também ficarem cabreiros com seu switchão da massa.
 
Ultima Edição:

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
"Interessante" !

Qual o modelo do seu console(região)?
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
sinistro!
mas o que causou isso?

Realmente não sei, pelo jeito é bug da network do console... O pessoal até conseguiu "reproduzir" esse erro pelo browser "pirata" do switch, mas nada de solução de como arrumar nem nada do tipo...

"Interessante" !

Qual o modelo do seu console(região)?

Meu console acho que é alemão, pois comprei aqui nos rolos de são paulo mesmo! Serial é XAJ
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Gente, que medo. Espero que não ocorra isso com o seu nem o de ngm. Eu tenho um medo danado de dar m**** no meu console, pq sabemos que assistência oficial no HUE non ecsiste, ainda mais console novo no mercado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
Realmente não sei, pelo jeito é bug da network do console... O pessoal até conseguiu "reproduzir" esse erro pelo browser "pirata" do switch, mas nada de solução de como arrumar nem nada do tipo...



Meu console acho que é alemão, pois comprei aqui nos rolos de são paulo mesmo! Serial é XAJ
O meu também é europeu. Você chegou a ver algum problema no reddit ou gbatemp? O pessoal lá costuma postar os seis primeiros dígitos do console e compartilharem as informações.
 


Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
O meu também é europeu. Você chegou a ver algum problema no reddit ou gbatemp? O pessoal lá costuma postar os seis primeiros dígitos do console e compartilharem as informações.

Sim, chequei bastante, poucas pessoas tiveram de fato esse problema, mas simplesmente não achei em lugar ALGUM uma solução, normalmente a pessoa trocava de console na loja ou era um problema que acontecia uma única vez e depois do hard reset se "arrumava", os poucos que ficaram em bootloop como eu devolveram pra loja (inclusive alguns fizeram video no youtube reclamando que perderiam o save e mostrando o problema).
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
o meu tb é XAJ

achei isso aqui

This error occurs when you have an issue with your wireless connection. Currently, the best solution is to remove all of the wireless network settings on your Nintendo Switch, then create a new wireless network connection setting. If you are still seeing the 2168-0002 after doing this, you may need to send the device in for repair.

2168-0002 is a network related error.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
o meu tb é XAJ

achei isso aqui

Sim, achei isso também, o problema era que, quando em bootloop, é impossível mudar sua conexão, já que não se conecta ao OS, tentei desligar o roteador e ligar o videogame mas nada também. Só ligou mesmo quando fiz o "power + vol. up + vol. down", que era pra entrar em maintance mode, mas bootou no OS, aí deletei minha antiga conexão e fiz uma nova no console
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
yPS9xOp.gif
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Bom amigos, ontem antes de dormir fui ver meu Switchao da massa que tinha deixado dockado, quando fui ver estava com o mesmo erro... So que dessa vez de jeito algum voltou =( havia colocado ele em airplane mode achando que me protegeria de problemas relacionado ao network e desligado ele totalmente (pelo menu em handheld mode), e então dockei ele pra carregar... Isso pela tarde, quando a noite fui pegar ele já estava com o mesmo erro dito pelo tópico, acho que quando dockado ele meio que se liga sozinho ou sei la o que, porque eu realmente tinha desligado ele e não colocado em Sleep mode...

Tentei de tudo, apertando o volume + e o volume - ao mesmo tempo do power, tentei muitas e muitas vezes e nada, agora deixei ele descarregar totalmente na tela do erro e tentei ligar de novo, e nada também...

Me arrependo muito de não ter dado full format assim que consegui entrar no menu depois de ocorrer isso pela primeira vez como dito pelo tópico, pois tenho certeza que o problema eh software e não hardware... com certeza eh algum bug da nintendo que ta acontecendo com alguns pouco sortudos...

E agora jose? O que fazer? Nao tem autorizada que arrume nem se eu pagar, tentei mandar email pra autorizada HG Games que repara nintendo no brasil, mas como o switch não esta aqui DUVIDO que vao arrumar, mesmo eu querendo pagar por isso.
Ja mandei email pra aquela Gameteczone e o cara disse que eh um problema incomum que nunca viu, e como o Switch eh novo somente eu levando la pra eles verem se tem qualquer ideia sobre.

O pior que se desse pra simplesmente dar flash ou reset de alguma maneira no sistema dele seria so isso, muito simples, e eu nao teria em maos um peso de papel de 1800 reais. O pior eh que tenho 2 pro controllers, comprei muitos jogos digitais como Zelda, MK8, Arms, Shovel knight, Isaac, Snipperclippets, Fast racing... Ou seja, so nisso ai eh um investimento alto.

To vendo que a solução pra mim só vai ter uma, juntar dinheiro e comprar um novo switch de algum lugar que me venda com garantia de 3 anos, ou seja, vou pagar o olho da cara, e guardar esse switch pra quem sabe daqui algum tempo exista reparo de Nintendo Switch em algum lugar do Brasil.... To tristasso!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Cara não acredito, tive de ler duas vezes o relato, que triste, sinto sua perda.
Mas não desanime, lá no reddit teve um que voltou a vida depois de uns dias, quem sabe?
O seu veio de que país? XAJ o que?
O que mais podemos pesquisar para descobrir a causa?
A solução agora só reinstalando o software via usb, mas quem faria isso?
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Quebrar faz parte e não é problema algum! O problema é não ter dinheiro pra encarar o que não é problema. Filma e manda pra NOA explicando e boa sorte!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Caraio mano... Que tenso... :(

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Puxa cara! Boa sorte na solução e que seja a menos cara possível. Foda viver em um país de trevas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.565
Pontos
1.714
Isso me lembrou a parada do WiiConnect do Wii

Fico triste por ter sido um sorteado... E, no Brasil é sempre mais complicado né
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Caramba, que azar! :kcry
Aparentemente, é problema no chipset da rede sem fio, então formatar provavelmente não iria adiantar muito.
A Nintendo resolve, o parto é a demora pra enviar e receber de volta o Switch.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Por isso que nao é aconselhado comprar console no lançamento, ainda mais pra quem mora no Huezil

Triste, mas voce fez o trabalho de beta tester pra nintendo
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
A resposta da Nintendo foi basicamente essa:

Olá Rodrigo,

Obrigado por entrar em contato conosco. Lamentamos saber que está tendo problemas com o seu Nintendo Switch. Por favor, execute os seguintes passos para tentar resolver esse problema:

1. Desligue o console.

2. Ligue o console e verifique se este possui a última atualização.

3. Jogue novamente e verifique se o código de erro aparece novamente.
• Se o erro não aparecer, continue usando o console normalmente.

Se ainda estiver tendo problemas sugerimos entrar em contato com o revendedor. Lamentamos informá-lo de que o console Nintendo Switch ainda não foi lançado no Brasil e ainda não temos informações sobre o lançamento desse console no Brasil. Como o console Nintendo Switch não foi lançado no país, infelizmente você não poderá usar o serviço de reparo da HG DIGITAL SERVICE (o centro de serviços autorizados da Nintendo no Brasil). Caso tenha sido comprado nos Estados Unidos ou Canadá, você deve enviar seu console para algum amigo, familiar ou conhecido nesses países, e essa pessoa deverá entrar em contato com a Nintendo of America para abrir uma ordem de serviço de reparo. Dependendo do problema, caso não seja coberto pela garantia, poderá haver um custo para o conserto. Assim que seu console for consertado, ele será enviado de volta para a pessoa que abriu a ordem de reparo e esta o enviará para você no Brasil. Por favor, tenha em mente que você será responsável por todas e quaisquer despesas de envio entre o Brasil e o país de destino do reparo. Caso o seu console tenha sido comprado na Europa, Austrália ou Ásia, entre em contato com a HG DIGITAL SERVICE. Eles não consertarão o seu console Nintendo Switch, porém lhe indicarão onde você poderá enviá-lo. Abaixo se encontram as informações de contato da HG DIGITAL SERVICE, o centro de serviços autorizados da Nintendo no Brasil:

HG DIGITAL SERVICE LTDA.
AVENIDA POMPEIA, 1522
SÃO PAULO - SP
CEP 050220-001 - VILA POMPEIA
TEL: (11) 3868-2658 / 3862-2516
FAX: (11) 3875-1333
E-MAIL: hgdigital@hgdigital.com.br


No caso do meu console ser alemão (acredito que seja alemão), tenho de entrar em contato com a Nintendo da europa pra enviar pra lá?

Será que não vou ser estuprado de taxas?
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
O módulo WIFI é onboard? Se for um módulo a parte, você poderia experimentar abrir o console (parece ser bem fácil) e retirar o módulo WIFI.

Outra coisa seria colocar aquele adaptador Usb/Lan... Vai que com esse adaptador ligado ele ignora o modulo wifi.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Bom , sinceramente acho que mandar pra fora daria muito trabalho, não sei quanto valeria a pena

Descobri pelo site do iFixIt que a placa wireless/BT do switch é a Broadcom BCM4356, que fica no main PCB do switch

Comprar uma plaquinha dessa é relativamente barato, cerca de 8 doletas, é a mesma placa usada em celulares como o Nexus 6 e o HTC M9, me pergunto se é possivel eu comprar esse pequeno chip e fazer a troca, será que daria certo?

O teardown do switch: https://pt.ifixit.com/Teardown/Nintendo+Switch+Teardown/78263

A PCB dele, com o módulo wifi em amarelo:

MvJEDTUnxMS4Olqs.medium
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
c***lho bicho que doidera, o cara que te vendeu não te deu nenhuma garantia?

De qualquer maneira vc pode mandar via shipto pros eua
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Nossa, tenso demais essa situação :(

Infelizmente console em lançamento é isso, estamos servindo de cobaia. Espero que consiga uma solução amigo, vou acompanhar o tópico.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Que coisa bizonha.

Mas como falaram ai, alguém sabe dizer se colocar um adaptador wireless ele ignora o modulo wifi?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
Bom , sinceramente acho que mandar pra fora daria muito trabalho, não sei quanto valeria a pena

Descobri pelo site do iFixIt que a placa wireless/BT do switch é a Broadcom BCM4356, que fica no main PCB do switch

Comprar uma plaquinha dessa é relativamente barato, cerca de 8 doletas, é a mesma placa usada em celulares como o Nexus 6 e o HTC M9, me pergunto se é possivel eu comprar esse pequeno chip e fazer a troca, será que daria certo?

O teardown do switch: https://pt.ifixit.com/Teardown/Nintendo+Switch+Teardown/78263

A PCB dele, com o módulo wifi em amarelo:

MvJEDTUnxMS4Olqs.medium

Cara, eu boto fé pra você pegar alguém que manja bem de eletrônica e que seja de confiança e trocar essa placa.
Aposto que tudo dará certo após isso.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.245
Pontos
1.129
Bom , sinceramente acho que mandar pra fora daria muito trabalho, não sei quanto valeria a pena

Descobri pelo site do iFixIt que a placa wireless/BT do switch é a Broadcom BCM4356, que fica no main PCB do switch

Comprar uma plaquinha dessa é relativamente barato, cerca de 8 doletas, é a mesma placa usada em celulares como o Nexus 6 e o HTC M9, me pergunto se é possivel eu comprar esse pequeno chip e fazer a troca, será que daria certo?

O teardown do switch: https://pt.ifixit.com/Teardown/Nintendo+Switch+Teardown/78263

A PCB dele, com o módulo wifi em amarelo:

MvJEDTUnxMS4Olqs.medium
impossibru, melhor mandar pra nintendo que matar a main pcb
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Mas da pra trocar só o bagulhinho amarelo ou não? alguém que manje de eletrônica sabe? só aquele módulo alí, já que é um módulo meio "padrão" também usado em celulares foi bem fácil achar um igual

Vou tentar usar com um adaptador de ethernet que tenho dele e com um adaptador wifi que também tenho aqui e posto os resultados!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Parece que a placa wireless do Switch é modular, como em um notebook. Acho que você mesmo, se tiver um pouco de experiência, consegue trocar a placa.

EDIT: esquece, o eMMC que é modular, o chipset wireless é soldado na placa. :ksnif
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Se for soldado na placa que parece ser, é possível sim fazer a troca. Precisará de alguém experiente em solda bga.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Detalhe, pra quem trabalha com bga e tenha o equipamento correto, é moleza retirar um e colocar outro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Comprou aonde? A loja não dá garantia nenhuma ou tu comprou de fora?
Essa parte de trocar peças eu não tenho ideia de como funciona, o @hugo-a7x se não me engano mexe com isso (ao menos com 3ds), quem sabe ele dá uma ajuda pra ti.
 
Topo Fundo