O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curiosidade: 33 países onde a maconha é legalizada ou tolerada

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Em prática, todas as drogas são liberadas no Brasil. Me fale sinceramente qual a dificuldade de tens em comprar maconha, pó ou crack perto de onde mora?
Sou contra, pois tenho filhos e os quero longe disso para que cresçam e não se desvirtuem do caminho correto no colégio, pois não sou rico para os mimar (como muito filho de maconheirinho rico faz) e na minha opinião, o Brasil não tem condições para legalizar uma coisa que só funciona de verdade em país de primeiro mundo. Já sofremos muito com a combinação mortal de sertanejo + bebidas + direção e isso que deve ser revisto e não abusado como a mídia abusa e o governo passa o pano.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Em prática, todas as drogas são liberadas no Brasil. Me fale sinceramente qual a dificuldade de tens em comprar maconha, pó ou crack perto de onde mora?
Sou contra, pois tenho filhos e os quero longe disso para que cresçam e não se desvirtuem do caminho correto no colégio, pois não sou rico para os mimar (como muito filho de maconheirinho rico faz) e na minha opinião, o Brasil não tem condições para legalizar uma coisa que só funciona de verdade em país de primeiro mundo. Já sofremos muito com a combinação mortal de sertanejo + bebidas + direção e isso que deve ser revisto e não abusado como a mídia abusa e o governo passa o pano.
Na prática criminalização não funciona, mas tu é contra legalizar.
Não faz sentido. Fora outras falácias, como só funciona em primeiro mundo.

Mas como sempre já tá dando no saco responder...
Sempre tem tópico falando de maconha, SEMPRE os mesmos argumentos falaciosos...

Só não se esqueça que sua decisão de apoiar criminalização VAI afetar a sociedade onde seus filhos crescem, sendo eles usuários ou não. Criminalização, como vc mesmo diz, não impede ninguém de usar, mesmo assim vc se apoia na criminalização pensando nos filhos? Pense novamente.

O dinheiro sendo gasto na guerra poderia estar sendo utilizado pra investir em educação, idem com dinheiro de imposto.

Mas continue sendo à favor da guerra... e MUITO boa sorte pro seus filhos...

PS: Pra ser país de primeiro mundo tem que AGIR como país de primeiro mundo... Tu quer chegar no primeiro mundo algum dia? Então se espelhe nas coisas boas, veja os erros que eles cometeram e faça melhor. Agora se continuarmos reproduzindo discursos como papagaios sem pensar... Nunca sairemos do subdesenvolvimento.

É tipo a desculpa do pobre: olha isso aqui dá dinheiro, mas tem que investir...
Ahhh mas não tenho dinheiro pra investir...

Cara... se tu não começar NUNCA chegará a lugar nenhum.
Se tu não investir nada, nada irá dar retorno.
Se tu não mudar nada, a m**** que está vai continuar...
E só pra louco que está bom do jeito que está.
 
Ultima Edição:

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
@Leandro.m olha que legal.
33 países não cultivam o pensamento conservador e retrogrado do Brasil.

Acho que tem que liberar. A guerra contra as drogas é uma guerra perdida, sem contarno grande potencial economico e o avanço social que a liberação das drogas podem trazer.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

A luta contra a morte tb é uma causa perdida. Pq não nos matamos e poupamos tempo?

Sempre quis dizer isso, podem continuar com o tópico xD
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
A luta contra a morte tb é uma causa perdida. Pq não nos matamos e poupamos tempo?

Sempre quis dizer isso, podem continuar com o tópico xD
A luta contra o estupro tbm, é uma causa perdida. Há séculos lutamos contra essa prática que prejudica outras pessoas sem acabar com esse crime.

Devemos seguir o lema petista de Marta Suplicy e "Se o estupro é inevitável, relaxa e goza"?
 
Ultima Edição:


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas, até chegar no fundo do poço que é o crack, então não há lógica nenhuma em liberar a venda legal da maconha, se quem comprar do comércio em breve vai sentir vontade de "algo a mais" e voltar a subir o morro pra comprar cocaína e etc.

Eu moro na periferia e sei como a maconha acaba com as famílias, eu tenho uma amiga que come o pão que o diabo amassou com o filho aborrescente deleaviciado que já até quebrou a porta da casa dela pra entrar a força e roubar as coisas para sustentar o vício, já foi até preso por furto de celular de outra pessoa, e advinha com qual droga ele começou...

Pois é, liberar a maconha só vai ser bom pro filhinho de papai da classe média fumar seu baseado em paz, mas quem mora na periferia vai continuar sendo a mesma b*sta, até pior.

Uma das maiores falácias que eu escuto é que droga "não é questão de polícia, mas questão de saúde pública", MENTIRA, é questão de polícia a partir do momento que o vício do individuo afeta as vidas de quem está em volta de maneira DIRETA com roubos, furtos e etc, portanto qualquer tentativa de comparar maconha com cerveja e cigarro cái por terra, pois estes causam danos INDIRETOS (quem bebe e dirige é tão perigoso quanto quem dirige usando WhatsApp).


Alcool também é porta de entrada para drogas, colega.

Mas ninguém proibi ele....

Outra coisa embora o consumo de droga não esteja liberado, nossa atual lei é uma piada na sanção.

Você sabe qual a punição para quem é pego com drogas na condição de usuário:
El apenas perde a droga e responde a um processo em liberdade que se condenado as penas são essas:
Advertências dos efeitos nocivos da droga, prestação de serviço a comunidade e multa.

Em nenhuma hipótese ele vai preso. Há mas vai ter que trabalhar de graça. Só que não. Os próprios advogados alertam o cara que se ele não cumprir a prestação de serviço ele não vai ser preso. Aí ele não cumpre ela.

Mesma coisa que a pena de multa. Ele não paga e não vai ser preso. A multa é inscrita na dívida pública no nome dele apenas. Só que como o cara não tem nada em 90% dos casos isso nunca é cobrado e prescreve......

Agora sabe quanto custa em média ao Estado todo esse procedimento de inquérito policial, processo criminal, defensor público para o cara, diligência de oficias de justiça, ação do Ministério Público???
Cerca de 6 mil reais por caso....

Sou analista judiciário e tem um cara aqui com mais de 20 processo pro posse de drogas nos últimos 05 anos. Sozinho ele já causou um gasto para o Estado superior a R$ 120.000, 00 reais. put* que pariu.

A coisa não pode ficar como agora é o pior cenário. Muda a lei que descriminaliza a posse de X gramas ou estabelece medidas mais rigorosas.

Não pode ficar o atual cenário que posse de droga é crime, gera processo, gera sentença, mas essa sentença não implica em absolutamente nada para o cara.

E hilário o defensor público orientando ao réu não cumprir a sentença pois não vai dar em nada para ele e que a única coisa ruim para o réu é que ele perdeu a droga.
A maioria nem comparece na audiência. Mas todo aparato policial, judiciário e do Ministério Público é movimentado.
 
Ultima Edição:


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
O Brasil poderia estar na lista também. A venda é proibida mas a posse de pequenas quantidades é tolerada, no máximo apreendida, mesmo que não haja lei.
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Proponho uma troca boa para a Venezuela: Mandamos os zés droguinhas mal acabados daqui, (que por sinal parece que são simpatizantes do regime)que vão ajudar a movimentar a economia de lá, e em troca nos mandam algumas dessas como dessa foto!! O que acham?
stefania-fernandez-miss-universo-2009.jpg
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Parei de ler aqui, é a mesma desculpa de sempre, sim, álcool é droga, como cigarro, chocolate e café também são, agora pega o número de pessoas que MATAM, ROUBAM E FURTAM pra sustentar o vício destas drogas legais com o número de drogados que fazem o mesmo para comprar maconha, cocaína e etc.

É muita desonestidade intelectual, pqp.

O furto e o roubo ocorrem porque enquanto o álcool é legalizado e a maconha e demais drogas não legalizados. Bem simples.
Na época da Lei seca nos EUA, em que o álcool foi proibido, pessoas furtavam e matavam tb por causa de álcool.

Outra coisa você nem sabe sobre a aplicação da lei 11.343/2006. A pessoa pega com posse de drogas nunca poderá ser presa por causa disso. Só vai na delegacia assina um termo e é liberada

Agora sabe quanto custa em média ao Estado todo esse procedimento de inquérito policial, processo criminal, defensor público para o cara, diligência de oficias de justiça, ação do Ministério Público???
Cerca de 6 mil reais por caso....

Sou analista judiciário e tem um cara aqui com mais de 20 processo pro posse de drogas nos últimos 05 anos. Sozinho ele já causou um gasto para o Estado superior a R$ 120.000, 00 reais. put* que pariu.

A coisa não pode ficar como agora é o pior cenário. Muda a lei que descriminaliza a posse de X gramas ou estabelece medidas mais rigorosas.

Não pode ficar o atual cenário que posse de droga é crime, gera processo, gera sentença, mas essa sentença não implica em absolutamente nada para o cara.

E hilário o defensor público orientando ao réu não cumprir a sentença pois não vai dar em nada para ele e que a única coisa ruim para o réu é que ele perdeu a droga.
A maioria nem comparece na audiência. Mas todo aparato policial, judiciário e do Ministério Público é movimentado.
 

Real Folk Blues

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
144
Pontos
43
libera logo essa m****, aproveita e libera tudo de uma vez.
Deixa cada um se matar em paz. Convive com Drogado quer, filho viciado se trata na porrada e ponto final, mulher se mamtem ao lado de homem viciado por que quer, nao falta p*roca na pista.

Todas as drogas eram descriminalizadas no passado, cocaina era receitada por psiquiatras e madame tudo cheirava. Filosofo tudo usava opio haxixe, cada um usava essas porcaria em paz e zé fini. Nao havia violencia e nem essa degenaracao social que comecou justamente com a criminalizacao.
Drogas muitos piores como Diazepan e Rivotril sao vendi consumidas a rodo por aí e nao vejo ninguem reclamando disso
Parei de ler aqui, é a mesma desculpa de sempre, sim, álcool é droga, como cigarro, chocolate e café também são, agora pega o número de pessoas que MATAM, ROUBAM E FURTAM pra sustentar o vício destas drogas legais com o número de drogados que fazem o mesmo para comprar maconha, cocaína e etc.

É muita desonestidade intelectual, pqp.
Ora, pra combater o assinato, o roubo e furto, basta a policia e a justica trabalhar de verdade.

Simples assim.

99 % dos crimes hoje sao cometidos por que a escoria quer ostentar sem trabalhar.

Ostentar Red label, tenis escroto, cordao de ouro, iphone, motona hornet, é muito mais motivador de crimes do que o consumo de drogas, logo vamos proibir a venda desses produtos tambem?
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
maconha é porta de entrada para as outras drogas (chegando no fundo do poço que é o crack)

famoso discurso de quem não faz ideia do q tá falando.

MESMO QUE você queria MUITO relacionar o consumo de maconha com outras drogas ílicitas, a única relação q você tem entre elas é exatamente a proibição. O que faz o maconheiro ter contato com as outras drogas é pq ele tem que ir no mesmo lugar pra comprar. quando o produto ta exposto e o vendedor é bom, fica fácil de ser convencido. É a mesma coisa de quando vc entra numa loja pra comprar uma meia e sai com um guarda-roupa novo.

o resto é questão de escolha de cada um.
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Feliz ou infelizmente a experiência do Uruguai não tem dado os melhores resultados (apesar do que falam os liberalizantes), como a maconha é do governo, ela possui menos qualidade (seja lá o que isso for) e, pagando impostos, acaba saindo mais caro.

Por isso, as pessoas passaram a comprar ainda mais de traficantes, com a liberalização, o tráfico pra outros países aumentou e, acredite ou não, a violência ligada ao tráfico está maior hoje do que era antes de liberalizarem.

Tem reportagem sobre isso aqui no fórum.

Se vc não é usuário, vale pensar nisso. Afinal o Brasil tem a realidade mais próxima à do Uruguai que dá Holanda, IMHO.
Complicado também o governo liberar a maconha e ainda ser capaz de ter menos qualidade do que aquela do tráfico. Sinceramente, não consigo imaginar isso.

Imagino que a maconha legalizada seria mais cara que a do que a tráfico. Mas mesmo assim, acho difícil os usuários, pelo menos sua maioria, preferirem ir a um ambiente todo hostil a comprar em uma farmácia da esquina de casa.

Mas é só um exercício mental nosso neh. O que nos resta a fazer é isso e observar àqueles países que liberaram a maconha.

Maconha e cigarro são pirulitos de otário. Pronto, falei!
Álcool seria refri do otário? :kpensa
 
Ultima Edição:

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Na prática criminalização não funciona, mas tu é contra legalizar.
Não faz sentido. Fora outras falácias, como só funciona em primeiro mundo.

Mas como sempre já tá dando no saco responder...
Sempre tem tópico falando de maconha, SEMPRE os mesmos argumentos falaciosos...

Só não se esqueça que sua decisão de apoiar criminalização VAI afetar a sociedade onde seus filhos crescem, sendo eles usuários ou não. Criminalização, como vc mesmo diz, não impede ninguém de usar, mesmo assim vc se apoia na criminalização pensando nos filhos? Pense novamente.

O dinheiro sendo gasto na guerra poderia estar sendo utilizado pra investir em educação, idem com dinheiro de imposto.

Mas continue sendo à favor da guerra... e MUITO boa sorte pro seus filhos...

PS: Pra ser país de primeiro mundo tem que AGIR como país de primeiro mundo... Tu quer chegar no primeiro mundo algum dia? Então se espelhe nas coisas boas, veja os erros que eles cometeram e faça melhor. Agora se continuarmos reproduzindo discursos como papagaios sem pensar... Nunca sairemos do subdesenvolvimento.

É tipo a desculpa do pobre: olha isso aqui dá dinheiro, mas tem que investir...
Ahhh mas não tenho dinheiro pra investir...

Cara... se tu não começar NUNCA chegará a lugar nenhum.
Se tu não investir nada, nada irá dar retorno.
Se tu não mudar nada, a m**** que está vai continuar...
E só pra louco que está bom do jeito que está.

Ok, Gregório Duvivier.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
famoso discurso de quem não faz ideia do q tá falando.

MESMO QUE você queria MUITO relacionar o consumo de maconha com outras drogas ílicitas, a única relação q você tem entre elas é exatamente a proibição. O que faz o maconheiro ter contato com as outras drogas é pq ele tem que ir no mesmo lugar pra comprar. quando o produto ta exposto e o vendedor é bom, fica fácil de ser convencido. É a mesma coisa de quando vc entra numa loja pra comprar uma meia e sai com um guarda-roupa novo.

o resto é questão de escolha de cada um.

Não precisa nem ir na boca comprar.
Só de ser ilegal e ele quebrar a lei pra fumar ja derruba a maior barreira que entre a pessoa que não usa nada e a que usa crack, que é o estigma justamente o de estar usando algo p r o i b i d o.
Depois que ele usa algo ilegal e ve que nao foi preso e que não é o bixo todo que pregam, ele percebe que se quiser usar algo mais pesado não vai ser tão dificil ou assustador quanto ele pensava.
Só por isso maconha pode ser considerada mais porta de entrada pra drogas mais pesadas do que o álcool.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O Brasil poderia estar na lista também. A venda é proibida mas a posse de pequenas quantidades é tolerada, no máximo apreendida, mesmo que não haja lei.

Até onde eu sei desde 2006 maconha é descriminalizada no Brasil.

O "problema" é que a distinção do que é ou não é tráfico e o que é ou não consumo pessoal não está na lei, vai ir de acordo com o que o juiz interpretar.

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

ps: não sou adevogado e muito menos juiz, não me cobrem nem me matem por favor

daqui a pouco até comer mulher será criminalizado!

Mas canibalismo é crime :kpensa
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Até onde eu sei desde 2006 maconha é descriminalizada no Brasil.

O "problema" é que a distinção do que é ou não é tráfico e o que é ou não consumo pessoal não está na lei, vai ir de acordo com o que o juiz interpretar.



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

ps: não sou adevogado e muito menos juiz, não me cobrem nem me matem por favor



Mas canibalismo é crime :kpensa
exato

porem queremos clubes de cannabis igual tem na espanha, onde podemos escolher e ate fumar nesses recintos
parece que ja tem 600 clubes desse tipo na espanha onde se pode comprar de 1g a 28g
porém a exigência é ser cidadão espanhol
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
A venda ainda eh proibida... Mas o consumo de qualquer droga eh discriminalizado.
Quem ja andou no centro de Lisboa ja deve ter sido abosdado por algum africano oferecendo droga. Eh bem comum e baseado somente na minha impresao nao parecem que sao ligados a gangue de traficantes mas apenas revendedores. Mas nao tem perigo nenhum quanto a violencia por causa de trafico.
Fiquei impressionado com isso lá, na Espanha ainda disfarçavam dizendo que vendiam capinha de celular mas em Lisboa então é na cara de pau mesmo.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Fiquei impressionado com isso lá, na Espanha ainda disfarçavam dizendo que vendiam capinha de celular mas em Lisboa então é na cara de pau mesmo.
Como eu disse a venda ainda eh proibida...
Mas se vc andar a noite em lisboa tem pontos que aparece alguem oferecendo na caruda mesmo, mas baixinho sem chamar atencao.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Fiquei impressionado com isso lá, na Espanha ainda disfarçavam dizendo que vendiam capinha de celular mas em Lisboa então é na cara de pau mesmo.

Lisboa foi a primeira cidade da Europa que eu pisei.
15 minutos que eu sai do aeroporto um cara me ofereceu maconha no meio da rua, no meio do dia
 
Topo Fundo