O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyber ataque mundial. Entei já veio e ta tudo bem agora. PS. ATUALIZE SEU RUINDOWS!

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
É muito comum em empresas e órgãos públicos usarem windows mais antigos por causa de compatibilidade de programas.

Ainda bem que fui na Caixa logo cedo para sacar minha conta inativa do FGTS...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
na Telelixo já liberaram a atualização para o McAfee, mas pra que tem Symantec ainda não, previsão depois das 21hs.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
How convenient

A cotação do Bitcoin explode, e na sequência um mega ataque de ransomware.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
E ai galera, estão acompanhando, atingiram a VIVO e o Santander mas as empresas negam, na Inglaterra conseguiram para um hospital.
O que vcs estão fazendo para se proteger?

a única coisa que fiz no PC pessoal foi mudar o Windows Update para 3 dias para novas funcionalidades e 0 dias para segurança.
tava 8 dias antes, e agora tá atualizando uma porrada de coisa.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Como fazer para quem não está com o Windows atualizado? vai ter algum momento que se tornará seguro o uso?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
O metrô linha amarela em sp começou a dar problemas hoje de tarde (lá pelas 14h30min).
Ficava parado por um bom tempo nas estações e parecia que passou operar até umas duas estações antes do destino final por conta de algum problema. Será que foram esses ataque?
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Basicamente quem está conectado na internet com windows desatualizado sofre risco.
putz, meu PC não consegue mais atualizar desde novembro. Estou na reta.
Torcer pra não me acontecer nada.

(tem como atualizar manualmente?)
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Como fazer para quem não está com o Windows atualizado? vai ter algum momento que se tornará seguro o uso?

Não. São ferramentas da CIA vazadas na internet. Então essa onda agora pode passar, mas ninguém garante se no futuro outros hackers não vão conseguir infectar tua máquina. O melhor é atualizar mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
putz, meu PC não consegue mais atualizar desde novembro. Estou na reta.
Torcer pra não me acontecer nada.

(tem como atualizar manualmente?)

Sim, tem como, você pode buscar o nome do arquivo para o seu SO aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4013389/title

Aí procura aqui: http://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx

Baixa e executa a atualização. Você pode baixar em outro PC, passar para um pen drive ou gravar um CD/DVD e então fazer tudo no seu PC off line.

Acabei de fazer isso.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Filhos da put*... sempre me caguei de medo do Cryptolocker, e agora isso.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Sim, tem como, você pode buscar o nome do arquivo para o seu SO aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4013389/title

Aí procura aqui: http://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx

Baixa e executa a atualização. Você pode baixar em outro PC, passar para um pen drive ou gravar um CD/DVD e então fazer tudo no seu PC off line.

Acabei de fazer isso.
Caraca, muito difícil pra mim. Aqui mostra três opções mas como não sei qual é a pro meu win10, vou ficar na moita e esperar não ser pego. (win10, win10 1511 , win10 1607)
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Uma dica pra quem de repente se deparar com um spam em forma de caixa de diálogo que impeça de fechar o navegador, a página e a própria caixa de diálogo é não clicar em absolutamente nada e entrar com CTRL + ALT + DEL e finalizar o navegador por lá.

Algumas vezes, quando arrisco baixar MP3 em sites estranhos, surgem essas merdas que travam tudo e te obrigam a clicar no OK da caixa de diálogo, com mensagens do tipo "seu windows está desatualizado" e similares. Aí não tem opção, é não clicar em nada e fechar o navegador pelo Gerenciador de Tarefas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sim, eu sei o que você supôs, a questão é que supôs mal. Você não tá na Suíça, está no Brasil. Até "serviço especializado" aqui é uma desgraça. Por outro lado, curiosamente, o SERPRO não costuma gerar grandes problemas.

Ademais, esse não é um grande ataque baseado em uma grande capacidade de invasão, muito pelo contrário...bastava usar um SO mais novo que o Windows Vista e ter feito uma maldita de uma atualização dois meses atrás. É até patético ter um problema desse tamanho por causa de uma coisa tão besta.

P.S.: não tô defendendo o serviço público, só tô dizendo que os terceirizados de TI geralmente são de terríveis pra pior.
Tudo bem, substitua "empresinha terceirizada meh" por "profissional qualificado na área". O ponto foi esse.

Ps: realmente essas últimas atualizações foram uma b*sta em todos os sentidos hein pqp. Só bucha, cara
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Não estou usando nada e meu win10 é uma versão antes do creators.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Todas as 12 pessoas que compraram a Steam Machine estão seguras pois elas usam Linux.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Uso macOS, to de boas.

O que vcs estão fazendo para se proteger?

18471997_1382789781770429_486980588_o.png


:klol
 

bloomi

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
318
Pontos
78
Não vou baixar nada por esses dias, uso w7 e montei meu setup recentemente, não quero correr riscos
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
pegou ramson em um dos computadores da central de monitoração kkkkkk

Mr Robot feelings :)
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Caraca, muito difícil pra mim. Aqui mostra três opções mas como não sei qual é a pro meu win10, vou ficar na moita e esperar não ser pego. (win10, win10 1511 , win10 1607)
Vai no executar (Ctrl + R) e digita winver pra verificar a build, está logo abaixo do "Microsoft Windows", no começo da segunda linha.

Se mantém os updates automáticos ligado, é bem provável que já tenha sido instalado. Estou na 1607 e o update KB4013429 mencionado no artigo da Microsoft já tinha sido instalado aqui.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
232
Reações
409
Pontos
498
Improvável. Clonagem de cartão não tem esse rolo todo...você passou o cartão em algum lugar que tava clonando e tomou no cu, simples assim.

Sobre a pergunta que você fez no outro tópico, serviço de gerenciamento de rede em serviço público geralmente é terceirizado pra "empresas especializadas".
E sobre a ideia que você fez de "se for concursado é uma m****", não poderia estar mais errado nesse caso. Terceirização nesse caso é uma desgraça, porque não existe política de rede, existe política de empresa.

Toda empresa que assume zoa a porra toda de uma forma diferente. Já cansei de querer matar FDP por causa disso.
Trabalha em qual instituição? Sou da PRF. Abraço
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Pelo visto anda afetando até os servers de BF1 e BF4. Tem hora que funciona normal, do nada sobe o ping de quase todo mundo pra mais de 200 e cai.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
Alguma solução sem precisar pagar os bandidos?

se já está criptografado, tem que queimar o hd e espalhar as cinzas.
se foi infectado, tem vacina mas a recomendação é formatar.
se não foi infectado, melhor não conectar em redes públicas abertas.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Boa época pra quem trabalha em lojinha de informática, vão formatar pc's a rodo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Os pseudo manjadores que acham que você precisa ter que clicar em algum link ou baixar algum arquivo pra ser infectado.
The malware is delivered as a Trojan through a loaded hyperlink that can be accidentally opened by a victim through an email, advert on a webpage or a Dropbox link. Once it has been activated, the program spreads through the computer and locks all the files with the same encryption used for instant messages.
http://www.mirror.co.uk/tech/what-wanna-decryptor-look-ransomware-10410236

Desde começo desse ano o WannaDecriptor Já tem rolado, essa é a versão 2.0. Estavam usando DNS spoof para atacarem em massa, já que não é todo zé que clica em um link suspeito.
Tanto que supõem que a demora da mic para lançar atualizações no mês de fevereiro foi por causa que eles já sabiam dele: https://www.baboo.com.br/software/microsoft/microsoft-atualizacoes-de-fevereiro-em-marco/, e trabalhavam em uma grande atualização, a qual foi lançada no mês de março junto com o patch de segurança que bloqueia o mesmo e seus variantes.

Uma simples busca no Google "How WannaCry Works" já responderia sua observação...
Não fale merdas sem saber amiguinho.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Para mim, tinha que ter esse tipo de ataque toda semana.
Ai esses putos iam apreender a investir na segurança dessas bagaças.
O pessoal avisa que tem vulnerabilidades no sistema, e os grandões não fazem nada.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Para mim, tinha que ter esse tipo de ataque toda semana.
Ai esses putos iam apreender a investir na segurança dessas bagaças.
O pessoal avisa que tem vulnerabilidades no sistema, e os grandões não fazem nada.
A 3 meses já se falava disso e os putos não fizeram um nada. Bando de funcionário lixo.

E igual morrer de febre amarela, sendo que já existia uma vacina no posto de saúde do lado da sua casa.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
dizem que o suposto criador do vírus foi interrogado mas disse que não existe registro em cartório do vírus, por isso não é dele.
 
Topo Fundo