O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dê sua opinião: falsa acusação de estupro pode se tornar crime inafiançável

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não leva a mal não, mas quem é você pra determinar se um assunto deve ou não ser debatido aqui?
Pelo nível das bobagens que o robozinho fala, temo que o r2d2 chegou a esse nível:
yi9lB.jpg
Voce esta ruim de leitura, pedi a opinião de mulheres não falei que não deva ser debatido. Aliás debate tem dois lados da estória.
dbbf9025cf5bc89d8acb0514af7906d1
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Voce esta ruim de leitura, pedi a opinião de mulheres não falei que não deva ser debatido. Aliás debate tem dois lados da estória.
dbbf9025cf5bc89d8acb0514af7906d1
Pelo jeito em Portugal "bobagem" tem outro significado. E não desmereça a opinião de alguém somente pelo gênero, ou uma pessoa tão letrada como você usa esse tipo de artifício barato pra desvalorizar a participação de pessoas em um debate?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Justissimo, é uma arma perigosa que não precisa de muito, qualquer relação pode ser transformada num estupro, nada mais justo que a falsa comunicação tenha o mesmo peso que a pena do crime verdadeiro.
Sim ser acusado de estuprador (igualmente pedófilo) acaba com a vida de qualquer homem que tenha um pingo de decencia moral
é uma acusação grave
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pelo jeito em Portugal "bobagem" tem outro significado. E não desmereça a opinião de alguém somente pelo gênero, ou uma pessoa tão letrada como você usa esse tipo de artifício barato pra desvalorizar a participação de pessoas em um debate?
Pelo visto estou sendo julgado apenas por falar a palavra bobagem que é o mesmo que porcaria ou asneira...
legal, para uns o crivo é mais rígido...
5aeba9da63ae6865049adb45c9238571
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Isso é uma sacanagem além da conta... primeiro que o número de estupros no país já superou de homicidios faz alguns anos. Logo a conta não bate, vai me dizer que a maioria são relatos falsos???? Quando valores deturpados como estes começam a surgir temo pela Humanidade! Não é assim, existem exames e ninguém que tenha advogado vai ser preso sem dever nada. Isto é mitologia.
63CA13AB282F48BF1B3323A9596552DB
Velho, como você perde tempo na sua vida atrapalhando boas discussões?

Já tá ficando caricato demais. Sempre visões polêmicas e exageradas.

Quem ler isso que o ignore.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Velho, como você perde tempo na sua vida atrapalhando boas discussões?

Já tá ficando caricato demais. Sempre visões polêmicas e exageradas.

Quem ler isso que o ignore.
Já é quase meia noite no horário de verão aqui, amanhã agente continua essa. Continuo na mesma posição, preocupam-se demais com o lado reverso e com a exceção, sendo que o crime é muito sério e acontece em larga escala.
eb8ae463b1a392ff5569dbd3679dc5ed
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mais do que justo acusou alguém de um crime que não cometeu tem que se fuder mesmo.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Proponho que no CP, no crime de denunciação caluniosa, conste uma situação onde o provável criminoso não seja processado: quando envolver crimes sexuais envolvendo mulheres, como há presunção de culpa por parte do homem, sendo ele a priori o culpado, é desnecessário que haja a responsabilização de uma falsa denunciação.
Assim espero que os amantes de bandidos, que aprovam que criminosos que destroem a vida de inocentes por capricho e vingança, envolvendo desde a prisão, perda da família e até o linchamento, fiquem felizes, principalmente aqueles que emigraram do país e teimam em opinar em assuntos sérios levando-os no deboche.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Na verdade a lei parece boa e inofensiva mas é muito ruim e vai fazer mais mal do que bem.

A maioria do povo brasileiro é pouco instruida, tem uma pessima educação e aonde a ignorancia reina pouca coisa boa sai, muita gente no Brasil não é só conservadora mas conservadora e ignorante. Nesses lugares é comum as pessoas coagirem as outras pela força. E isso nao é nem questao de genero, tem muito lugar no nordeste, norte e centro-oeste que é uma realidade completamente diferente do que voces possam imaginar. Meu pai quando negociava numa concessionaria no Mato Grosso do Sul tinha que botar o revolver na mesa porque sabia que o interlocutor dele na negociaçao tambem ia cedo ou tarde botar tambem na menor menção de uma divida.

E isso era estupidamente comum, o fato do Brasil ser grande e todo mundo aqui viver em centros urbanos numa realidade completamente diferente faz muita gente sequer ter noção dessas coisas.

"Ai mas o que isso tem haver" tem haver meu filho que se pra homem é dificil viver em um lugar onde o mais forte pode tudo imagine pra mulher? Imagine o cara poder estuprar e coagir a mulher e dizer "se voce falar eu te denuncio e ponho voce em cana". c***lho.. Em muitas comunidade pequenas a mulher ja pode sofrer um preconceito da sociedade so por ser estuprada. imagine se houver a chance de deturpar tudo isso? Na pratica a lei nao funcionaria assim mas essas pessoas nao sabem, ate porque nao é como se elas estivessem acostumadas a ver alguma justiça sendo funcional por lá.

---

Invez disso podiamos ter uma lei mais abrangente onde a pena de forjar qualquer crime é proporcional ao dano causado. Tai uma boa lei que seria mais justo para todos, seria muito mais util e incluso poderia punir pessoas mal intencionadas sem focar em coagir quem realmente é vitma e se sente limitada pelo preconceito e julgamento moral.

Parece bom? Parece otimo, porque nao é baseado só em puro revanchismo.
 
Ultima Edição:

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Vocês realmente acham que uma lei dessa passaria no Brasil? Um país que uma advogada, famosa por defender bandidos e terroristas de policiais "malvadões", conseguiu manipular toda a opinião pública brasileira, chegando até no exterior, sobre um suposto caso de estupro a fim de obter ganhos políticos para suas causas feministas dentro do Psol?

Os ganhos políticos de Eloisa Samy foram tantos que ela quase conseguiu arrastar todas as intenções de voto das feministas cariocas para a Jandira Feghali, quando o Psol (partido no qual era filiada) resolveu não dar tantas asinhas para ela quanto ela queria. Isso provocou um racha no partido, a ponto de chegar a ameaçar a ida do Freixo para o segundo turno.

Freixo só recuperou o voto das feministas, quando o candidato do PMDB (chamado por elas de espancador de mulher) cresceu nas pesquisas, e se tornou uma ameaça.

Estupros falsos é prato cheio para advogados mal intencionados, e para ativistas querendo arrumar assunto para suas guerras de classe:

BrN4Oln.png


nS6yIGg.png


RD1liZJ.png


CaxhzBO.png


azX81yf.jpg


oJh1B58.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Na verdade a lei parece boa e inofensiva mas é muito ruim e vai fazer mais mal do que bem.

A maioria do povo brasileiro é pouco instruida, tem uma pessima educação e aonde a ignorancia reina pouca coisa boa sai, muita gente no Brasil não é só conservadora mas conservadora e ignorante. Nesses lugares é comum as pessoas coagirem as outras pela força. E isso nao é nem questao de genero, tem muito lugar no nordeste, norte e centro-oeste que é uma realidade completamente diferente do que voces possam imaginar. Meu pai quando negociava numa concessionaria no Mato Grosso do Sul tinha que botar o revolver na mesa porque sabia que o interlocutor dele na negociaçao tambem ia cedo ou tarde botar tambem na menor menção de uma divida.

E isso era estupidamente comum, o fato do Brasil ser grande e todo mundo aqui viver em centros urbanos numa realidade completamente diferente.

"Ai mas o que isso tem haver" tem haver meu filho que se pra homem é dificil viver em um lugar onde o mais forte pode tudo imagine pra mulher? Imagine o cara poder estuprar e coagir a mulher e dizer "se voce falar eu te denuncio e ponho voce em cana". c***lho.. Em muitas comunidade pequenas a mulher ja pode sofrer um preconceito da sociedade so por ser estuprada. imagine se houver a chance de deturpar tudo isso? Na pratica a lei nao funcionaria assim mas essas pessoas nao sabem, ate porque nao é como se elas estivessem acostumadas a ver alguma justiça sendo funcional por lá.

---

Invez disso podiamos ter uma lei mais abrangente onde a pena de acusação de qualquer falsa-crime é proporcional ao dano causado. Tai uma boa lei que seria mais justo para todos, seria muito mais util e incluso poderia punir pessoas mal intencionadas sem focar em coagir quem realmente é vitma e se sente coagida pelo preconceito moral.

Parece bom? Parece otimo, porque nao é baseado só em puro revanchismo.
Concordo e discordo com o que vc disse.

A lei não vai passar, mas acho que o recado dado seria interessante. Não queremos que pessoas sejam punidas baseadas apenas em acusações. Isso vai contra tudo o que a própria evolução da sociedade prega. Uma pessoa não pode ser condenada sem provas. E hoje, a palavra de uma mulher é prova suficiente, algo totalmente contra o bom senso.

Então, concordo que a lei nestes termos não é boa.

O exemplo que você deu eu concordo e não concordo. Se tem um brasilzão aí de impunidade, a lei não pede que apenas a palavra do acusado baste. Você não poder provar que sua acusação é real é diferente de alguém provar que sua acusação é falsa. Não é porque um cara acusado foi inocentado que quem acusou vai preso. Apenas se houver provas que foi uma acusação falsa intencional.

Puxa, tem tópico de 2015 contando a história, a menina deu pra dois caras e um deles filmou e vazou no WhatsApp. A menina, pra não ser vista como uma menina que dá pra dois (olha a hipocrisia) disse ter sido estuprada. Sem zoeira, eu não corro atrás desses vídeos (só Alice e Amigas no Vestiário da Garoto) e não vi. Mas na época teve user falando que "Eu vi o vídeo, ela não tava sendo estuprada" e depois foi revelado que era mentira. Como? Quando uma multidão invadiu a casa dele, retirou o jovem de lá e ia lincha-lo e a guria, vendo aqui, confessou a verdade. Por sorte ela tava lá próxima, viu o caso e confessou!

Eu moro em Volta Redonda, morava no Bairro Santo Agostinho quando, lá pra 2006, um cara foi acusado pela esposa de estuprar e matar a filha. Era duas ruas pra cima da minha, eu via esse cara duas, três vezes por semana. Não era amigo, mas era simpático. A população encontrou ele, espancou, usou cabos de vassoura para fazer ele sentir o mesmo que fez com a filha, empalou e queimou. A mulher não estava na hora. Quando ela soube, pelos vídeos, confessou que ELA usou um objeto pra forjar abuso sexual na filha para ele não ter a guarda dela, era a vingança de uma mulher maluca. Ela acabou machucando de verdade a menina e ela morreu. Ai a própria mãe inventou que foi o marido... E ele, a) perdeu a filha, b) perdeu a reputação, c) foi torturado e d) Morreu de forma horrível.

Ou seja, tem MUITO inocente sendo destruído por mulheres malucas e até mesmo mulheres bem cientes do que fazem.

Ou seja, se já tem mulher sendo estuprada por homens sem caráter e isso é horrível, tem homens inocentes sendo acusados de estupro por mulheres sem caráter também. E a lei, nesses casos, é absurdamente branda com quem acusa outra pessoa apenas por ciúmes, capricho e até, vontade de aparecer!
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Concordo e discordo com o que vc disse.

A lei não vai passar, mas acho que o recado dado seria interessante. Não queremos que pessoas sejam punidas baseadas apenas em acusações. Isso vai contra tudo o que a própria evolução da sociedade prega. Uma pessoa não pode ser condenada sem provas. E hoje, a palavra de uma mulher é prova suficiente, algo totalmente contra o bom senso.

Então, concordo que a lei nestes termos não é boa.

O exemplo que você deu eu concordo e não concordo. Se tem um brasilzão aí de impunidade, a lei não pede que apenas a palavra do acusado baste. Você não poder provar que sua acusação é real é diferente de alguém provar que sua acusação é falsa. Não é porque um cara acusado foi inocentado que quem acusou vai preso. Apenas se houver provas que foi uma acusação falsa intencional.

Puxa, tem tópico de 2015 contando a história, a menina deu pra dois caras e um deles filmou e vazou no WhatsApp. A menina, pra não ser vista como uma menina que dá pra dois (olha a hipocrisia) disse ter sido estuprada. Sem zoeira, eu não corro atrás desses vídeos (só Alice e Amigas no Vestiário da Garoto) e não vi. Mas na época teve user falando que "Eu vi o vídeo, ela não tava sendo estuprada" e depois foi revelado que era mentira. Como? Quando uma multidão invadiu a casa dele, retirou o jovem de lá e ia lincha-lo e a guria, vendo aqui, confessou a verdade. Por sorte ela tava lá próxima, viu o caso e confessou!

Eu moro em Volta Redonda, morava no Bairro Santo Agostinho quando, lá pra 2006, um cara foi acusado pela esposa de estuprar e matar a filha. Era duas ruas pra cima da minha, eu via esse cara duas, três vezes por semana. Não era amigo, mas era simpático. A população encontrou ele, espancou, usou cabos de vassoura para fazer ele sentir o mesmo que fez com a filha, empalou e queimou. A mulher não estava na hora. Quando ela soube, pelos vídeos, confessou que ELA usou um objeto pra forjar abuso sexual na filha para ele não ter a guarda dela, era a vingança de uma mulher maluca. Ela acabou machucando de verdade a menina e ela morreu. Ai a própria mãe inventou que foi o marido... E ele, a) perdeu a filha, b) perdeu a reputação, c) foi torturado e d) Morreu de forma horrível.

Ou seja, tem MUITO inocente sendo destruído por mulheres malucas e até mesmo mulheres bem cientes do que fazem.

Ou seja, se já tem mulher sendo estuprada por homens sem caráter e isso é horrível, tem homens inocentes sendo acusados de estupro por mulheres sem caráter também. E a lei, nesses casos, é absurdamente branda com quem acusa outra pessoa apenas por ciúmes, capricho e até, vontade de aparecer!
É que a questão é bem delicada.

Infelizmente o unico recado que ambos os lados vao ouvir sera o revanchismo, quem é de esquerda vai acusar a direita de de fazer uma lei contra as mulheres, quem é de direita vai ficar acusando a esquerda de apoiar falsos estupros... mas em ambos os aldos o buraco é bem mais embaixo.

A questão de apenas a palavra da vitma bastar é algo que faz sentido mas infelizmente tem uma porrada de casos de estupros que são só denunciados muito mais tarde e em boa parte deles não é possivel mais ter provas. Vale lembrar que a maioria dos casos de estupro envolve familiares, conhecidos e afins.

O pior é que no meio desse revanchismo ninguem quer ver essa questão delicada da situação com empatia.

Eu queria ver se alguem de fato fosse estuprado por um negao de 2 metros se a pessoa iria na policia, se ela nao se incomodaria da familia saber, do bairro saber, de todo mundo que ele conhece saber... Quero ver quem pensaria duas vezes antes de passar essa humilhação e for la e denunciar no dia seguinte. É uma questao delicada, quando a pessoa é estuprada ela tem mil motivos logicos pra nao deixar ninguem sabendo disso mas ao mesmo tempo é importantissimo que ela denuncie porque pode evitar que ela ou outras pessoas sofram isso de novo.

E isso é só a ponta do iceberg, o estuprador pode ser o padrastro que sustenta a casa, pode ser o pai, pode nao ser um estuprador basta ser apenas um marido violento o que é muito comum... Quem nunca se pegou contando os centavos pra comprar pão e não correr o risco de passar fome nao faz ideia do que passa na cabeça dessas pessoas que sofrem agressãpo mas ficam quietas.

E claro, algumas não ficam quietas por medo da humilhação, por se ver sem sustento para a familia mas principalmente por MEDO do agressor que pode ser muito mais cruel do que ja é quando bem lhe convir.

O foda de discutir estupro é porque a maioria aqui (por falta de empatia ou discernimento) nao faz a minima ideia do porque por exemplo, uma dona de casa nao denuncia o marido agressor. Uma senhora que foi criado num ambiente totalmente retrogrado, com estudo fraco que nunca foi incentivada a buscar sua autonomia financeira, nao é dificil entender porque mas ninguem aqui se importa com isso.

E qual é a resposta entao entre uma posição da justiça que puna agressores, evite falsas acusações mas de resguarda as vitimas? Não ha resposta facil. Simples assim.

Claro, é possivel as investigações receberem um cuidado mais especial e a sociedade poder enxergar essas coisas de um modo mais maduro sem antes estar pronto a condenar o acusado.

A cereja do bolo é que isso nunca vai acontecer se as pessoas acharem que Bolsonaros da vida ou leis como essa sejam um porta voz de questoes serias e delicadas como essa. Na verdade ironicamente é o mesmo erro das feministas que acham que podem pegar questoes sensiveis e simplesmente chutar o balde. A questão é muito sensivel, não funciona assim.

É preciso ter muita sensibilidade com ambos os lados, mas enquanto houver revanchismo nao vai rolar conscientização. O foco deveria ser a empatia com ambos os lados.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É que a questão é bem delicada.

Infelizmente o unico recado que ambos os lados vao ouvir sera o revanchismo, quem é de esquerda vai acusar a direita de de fazer uma lei contra as mulheres, quem é de direita vai ficar acusando a esquerda de apoiar falsos estupros... mas em ambos os lados o buraco é bem mais embaixo.
Concordo.


A questão de apenas a palavra da vitma bastar é algo que faz sentido mas infelizmente tem uma porrada de casos de estupros que são só denunciados muito mais tarde e em boa parte deles não é possivel mais ter provas.
Mas aí que discordamos, eu entendo essa justificativa, mas não concordo.

Faz sentido uma vítima não ter como provar, entendo que entre ser vítima, superar o trauma e denunciar tem um tempo. Mas aceitar a palavra de qualquer pessoa sem qualquer comprovação vai contra qualquer noção lógica e racional de justiça.

Após o fim da Idade Média, em que bastava uma pessoa acusar outra e já seria suficiente a lei entendeu que por mais que possa ser injusto pra vítima, é igualmente injusto aceitar a palavra sem comprovação e punir um inocente.

Porque uma pessoa pode se enganar, pode interpretar errado, pode sabe-se lá quantas coisas diferentes (que não envolvem mentir intencionalmente) e a palavra dela não basta.

Puxa, nem falo de estupro, não teve um cara, negro, que uma senhora acusou de tê-la roubado e depois descobriram que era inocente e a senhora ainda reconheceu ele várias vezes?

"Ah, Goris, mas uma mulher estuprada é diferente, ela sabe que foi estuprada! "

Não. Por incrível que pareça.

Esse ano começou com a polêmica do estupro do Réveillon que rendeu tanta briga aqui na OS. A guria foi pra uma festa, transou com um randômico lá, de boas, voltou pra festa, bebeu, namorou outros, bebeu mais e foi pra casa.

Depois de acordar, se lembrou que transou com o cara. Puxa, mas não lembrou que queria transar com ele. A conclusão lógica? Ele a estuprou!

Só depois que as filmagens da festa mostraram que ela tava de boas e bem consciente quando transou com ele (isso depois do cara ter perdido emprego, tido a cara estampada em todos os jornais, sites de notícias e no Facebook e ter o casamento arruinado - só essa parte achei bem feito) e que mesmo depois do "estupro" voltou a festejar e se divertir...

Ou seja, ainda que a mulher jure de pés juntos depois que foi estupro, ainda que ela acredite que foi, pode não ser.

Tem que ter prova por uma questão óbvia de justiça.

Sabe quem punia pessoas sem provas? Justamente os criminosos que a turma de esquerda tanto abomina, ditadores de direita (ou sem ideologia), fanáticos e etc. Veja o exemplo de Lídice e dos nazistas. Um oficial nazista foi morto e ninguém sabia quem foi. Destruíram a cidade inteira e mataram todos os habitantes.


Vale lembrar que a maioria dos casos de estupro envolve familiares, conhecidos e afins.
Tbm discordo dessa visão.

Vale lembrar que os dados são viciados - justamente pelo fato que vc pode fazer uma denúncia falsa e, se colar, vc ganha muito e se não colar, não perde nada - logo, dizer "a maioria dos casos" quando os dados que usamos são os dados de denúncias, não os dados reais de casos reais não dá pra confiar (leia abaixo sobre o caso da Central Nacional de Dados de Abortos Ilegais).

Só citando outro caso recente, segundo a versão de um cara, quando ele se separou da ex esposa (não amigavelmente) ela inventou que ele abusava sexualmente do filho para ele não ter a guarda compartilhada. E, claro, conseguiu. Ela teve (ainda segundo ele) que fazer o filho acreditar nesta mentira e o filho acreditou, passando a odiar o pai. Finalmente, depois de a Justiça aceitar essa versão, de amigos e parentes acreditarem nessa versão, dele ser odiado até pelo filho por essa versão, ele foi lá e matou todo mundo e se matou.

"Ah, Goris, se o cara fez essa loucura toda é porque era culpado, sim."

Nao, até porque eu sei na vida real o que é ser acusado de mentiras perante um juiz e não ter como provar que são mentiras.

E, mais do que isso, o assunto aqui no fórum rendeu e na vida real tbm.
Um colega de trabalho comentou da prima dele que se separou não amigavelmente do marido e a advogada sugeriu, pra não ter que dividir a guarda, que ela mentisse sobre ele abusar da criança.

Tipo, ela não aceitou porque ter raiva da pessoa é uma coisa, inventar uma mentira dessas é outra.

Mas tem gente que, se tiver essa opção, mais fácil, vai usar.

E é tão comum isso, usar falsas denúncias de abuso sexual parental para impedir a guarda compartilhada, que advogados oferecem aos clientes para agilizar e facilitar o processo e, se houver união de grande ressentimento e mau-caratismo da pessoa, muitas chances de ocorrer (quatro em cada cinco casos).

Por isso, vale a pena procurar ler, até 80% (muito, muito mais que a metade, mais que 3 casos em cada 4) dos casos de abuso sexual nas varas de família são falsos! Por favor, leia esta matéria do JUS Brasil => Link <= e esta matéria do Jornal EXTRA d'O Globo => Link <= normalmente ler comentários é duro pela quantidade de idiota respondendo, mas no JUS Brasil, vc vai ver uns poucos relatos de pais que passaram por isso. Um deles, inclusive, ficou 7 anos sem poder ver a filha de 9 anos por causa de uma denúncia dessas. O que aconteceu com a mentirosa? Feijoada!

Isso mesmo! De cada 4 mães que acusam o ex de abuso sexual, mais do que 3 delas estão mentindo.

Alguns grupos com a melhor das intenções mas sem escrúpulos para chegar nelas, dizem que a maioria dos casos de abuso sexual acontecem na família (e não sei se dá pra acreditar ou não, eu até acredito, mas não no nível que colocam) mas ignoram ou negam (aqui na OS vivem negando mesmo tendo fonte e tudo) que esses números são inflados por pessoas mal intencionadas.

(Em off, vale lembrar o topico sobre abortos no Brasil. Grupos feministas sabem a quantidade de aborto que acontece no Brasil e tem inclusive dados como religião, classe social e cultural que seguem as pessoas que abortam.
Eu perguntei "Então as pessoas que abortam ilegalmente em clínicas preenchem um relatório com todos os dados e enviam pra uma central nacional de dados de aborto? Podem me passar o link dessa central?
O topico morreu ali, esses dados que as pessoas defendem são inventados.
Fim do off tópic.)



O pior é que no meio desse revanchismo ninguem quer ver essa questão delicada da situação com empatia.
Concordo, mas vc tem que ter empatia pelos dois lados. Onde fica a empatia pro pai que morreu empalado e queimado (gritando que ele nunca havia feito nada pra filha)?
Uma injustiça se corrige com outra?
Claro que não.

Eu queria ver se alguem de fato fosse estuprado por um negao de 2 metros se a pessoa iria na policia, se ela nao se incomodaria da familia saber, do bairro saber, de todo mundo que ele conhece saber... Quero ver quem pensaria duas vezes antes de passar essa humilhação e for la e denunciar no dia seguinte. É uma questao delicada, quando a pessoa é estuprada ela tem mil motivos logicos pra nao deixar ninguem sabendo disso mas ao mesmo tempo é importantissimo que ela denuncie porque pode evitar que ela ou outras pessoas sofram isso de novo.
Olha, volto a entender seu ponto, mas acho que vc já passou pra um argumento menos lógico igual vc estava antes (o que justamente me fez te responder, porque vc da a impressão que aceita argumentos diferentes quando eles são coerentes.

Mas vamos usar o mesmo caso.

Eu queria ver se você estivesse transando com sua namorada, de boa, quando um homem entrasse na sua casa gritando pela esposa e, quando ela visse o cara dissesse pra esse homem:

"Amor, que bom que você veio me resgatar, esse homem me abordou na rua, disse que tinha uma arma e ia me matar se eu não viesse aqui com ele.

Ele estava me estuprando.

Aí vc chegasse na delegacia e mesmo explicando que vc namorava a menina, não sabia que ela era casada e que ela inventou que era estupro por causa do marido...

E assim mesmo te enfiasse numa cela com 14 presidiários dizendo "Olha um estupradorzinho chegando aí, pegou uma mulher na rua e obrigou ela a entrar na casa dele"...

Você sabe o que ia acontecer.

E aí, vc tem mil motivos lógicos para não aceitar apenas a palavra da mulher, criando leis severas para caos de falsa acusação para que inocentes não sofram.

Veja, sua argumentação tem sentido? Sim, tem.
Mas a de quem acha que são necessárias leis mais severas para falsos crimes tbm.





E isso é só a ponta do iceberg, o estuprador pode ser o padrastro que sustenta a casa, pode ser o pai, pode nao ser um estuprador basta ser apenas um marido violento o que é muito comum... Quem nunca se pegou contando os centavos pra comprar pão e não correr o risco de passar fome nao faz ideia do que passa na cabeça dessas pessoas que sofrem agressão mas ficam quietas.

E claro, algumas não ficam quietas por medo da humilhação, por se ver sem sustento para a familia mas principalmente por MEDO do agressor que pode ser muito mais cruel do que ja é quando bem lhe convir.

O foda de discutir estupro é porque a maioria aqui (por falta de empatia ou discernimento) nao faz a minima ideia do porque por exemplo, uma dona de casa nao denuncia o marido agressor. Uma senhora que foi criado num ambiente totalmente retrogrado, com estudo fraco que nunca foi incentivada a buscar sua autonomia financeira, nao é dificil entender porque mas ninguem aqui se importa com isso.

E qual é a resposta entao entre uma posição da justiça que puna agressores, evite falsas acusações mas de resguarda as vitimas? Não ha resposta facil. Simples assim.

Claro, é possivel as investigações receberem um cuidado mais especial e a sociedade poder enxergar essas coisas de um modo mais maduro sem antes estar pronto a condenar o acusado.

A cereja do bolo é que isso nunca vai acontecer se as pessoas acharem que Bolsonaros da vida ou leis como essa sejam um porta voz de questoes serias e delicadas como essa. Na verdade ironicamente é o mesmo erro das feministas que acham que podem pegar questoes sensiveis e simplesmente chutar o balde. A questão é muito sensivel, não funciona assim.

É preciso ter muita sensibilidade com ambos os lados, mas enquanto houver revanchismo nao vai rolar conscientização. O foco deveria ser a empatia com ambos os lados.
Então, acho que você tem muita razão nos seus pontos.
Muita mesmo.

Mas infelizmente vivemos num mundo em que se você der muito poder nas mãos de uma pessoa - sem ela poder ser punida por qualquer coisa errada que faça - você vai ter cada vez mais casos de pessoas abusando desse poder.

A lei não vai impedir que a vítima de um estupro não acuse o agressor, nem vai punir automaticamente qualquer mulher que acusar um cara. Como eu citei lá em cima, existem casos de má fé e enganos.

Mas se for comprovada a má fé, é bem mais justo que a criminosa(o) realmente pague pelo mal que fez, ao invés de ir cinco finais de semana pro juizado e pague três cestas básicas.

Só pra não ficar ainda maior essa resposta...
Fui traído pela ex esposa. Até então sempre fui marido fiel e bom marido até.
Pra não agredir ela - eu vivi na pele e hoje entendo pessoas que, neste caso, perdem a consciência e fazem m****. Não aprovo, entendo - saí da casa.

Pra ficar tudo de boa, mesmo sendo traído, acertei de pagar seis meses de ajuda de custo pra ela encontrar emprego, combinamos que só depois disso iríamos vender a casa, que eu paguei 100% mas que ela ia mesmo ter direito a 50%, e ainda paguei as dívidas que ela havia feito enquanto ainda estávamos casados (era muita coisa) e deixei ela usar meu cartão para farmácia caso precisasse de remédios.

Todo mundo falou que eu era idiota em fazer isso, mas tolamente me dizia que se eu agisse o melhor possível, ia receber ao menos um retorno justo.

Peguei empréstimo consignado no salário pra pagar as dívidas da ex, pra comprar móveis e pra pagar seis meses adiantado de aluguel até vendermos a casa.

Passados seis meses (em que não procurei saber dela, mas amigos diziam que ela tava passeando e zoando por aí, e não procurando emprego) eu comecei a namorar minha atual esposa e, quando a ex descobriu veio brigar comigo dizendo que eu não ia arrumar uma namorada tão cedo a menos que, inversão de culpa, eu a tivesse traindo antes. Ela ainda veio com um papo que eu já tinha tido meus seis meses pra ir a forra (tipo, na mente dela eu ia esquecer a traição curtindo por uns meses) e que eu tinha que voltar pra casa.

Quando expliquei (de novo) o óbvio, ela pediu mais seis meses de ajuda de custo e eu expliquei que não ia dar mais um mês que fosse - e não era só porque eu tinha tratado apenas seis e ela nem procurado emprego tinha, eu estava sem dinheiro mesmo, as dívidas que fiz começaram a ter que ser pagas - e ela no mesmo dia disse que não ia me dar o divórcio como tinha prometido e que eu teria que tirar ela da casa na justiça.

Foda, né?

Mas ok, muitos casais terminam assim, infelizmente.

O problema já era enorme, ia ter que procurar advogado, tava cheio de dívida, havia pago as contas dela e agora as minhas tavam cindo como tudo... E eu sou chamado à justiça.

A ex entrou com pedido de pensão - permanente - porque eu nunca a deixei trabalhar ou estudar nos anos que fomos casados, eu saí de casa porque a traí e a deixei em depressão severa sem ninguém pra tomar conta e, essa depressão foi tão grande que ela conseguiu um laudo psiquiátrico que nunca mais poderia trabalhar. Ficando melhor, pessoas que eu achava serem nossas amigas mas eram de minha ex foram dar testemunho a favor dela.

Por fim, como eu não tinha como provar que eu nunca impedi a ex de trabalhar e estudar (na verdade eu incentivava, não só por dinheiro pra ajudar nas contas da casa, mas pra ela ter algo a fazer da vida ao invés de se contentar em ser dona de casa) nem como provar que eu não traía a ex (como vc prova que vc não fez algo?) nem que ela não tava em depressão... Fui condenado a pagar pensão pra ela, sem prazo de término!

Aí, tive que pagar advogado pro divórcio, tive que pagar advogado pra gente vender a casa, tive que pagar advogado pra rever essa pensão...

Eu ganhava menos de 200 reais por mês, que era pra alimentação, transporte, aluguel, água e luz... Ao menos teve o lado bom, a minha esposa acabou me deixando morar com ela por causa disso, estamos juntos há 5 anos... Achei nem legal que por mais de um ano ela sustentou a nós dois.


Pois bem, demorei um ano pra ter um segundo julgamento.

Nesse tempo peguei fotos que a ex publicava no Facebook, dela bebendo, passeando, curtindo... E quando aparecemos com esses dados que provaram que a ex mentia sobre ter tido depressão, assim como consegui informações da traição dela, sabe o que a juíza disse?

Que, pra não dar problema da ex entrar na justiça e ficar ainda mais um ano ou dois ganhando pensão, era melhor eu fazer um acordo e pagar mais seis meses de pensão.

Conversei com minha advogada. Eu queria a suspensão imediata, era incrível eu provar que mentiram em juízo e ainda assim sair devendo mais seis meses de pensão (e seis meses vivendo sem salário). Quando eu disse que, no mínimo, ela devia me pagar de volta o que recebeu sem merecer, a advogada ainda disse que eu podia entrar com um processo, mas demoraria cinco anos, ela ia alegar que não tinha esse dinheiro e eu só ia me estressar e pagar mais um processo pra ela.

Essa é a Justiça quando aceita a palavra de alguém sem prova.

Ah, a casa?

Ainda está na Justiça. Eu não posso comprar uma casa financiada porque eu já tenho uma casa (que é essa) e agora, não tenho como comprar outra só com minhas economias.

A ex sabe que vai perder o lance na justiça, mas é igual a pensão. Se ela. Ficar cinco anos na casa, são cinco anos que eu pago aluguel e cinco anos que ela mora de graça.

Se não houver punição pra quem faz as coisas erradas, cada vez mais pessoas vão fazer coisas erradas, que é justamente o que acontece hoje, no caso de falsos relatos de estupro!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


[/B]
 
Ultima Edição:

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Crime hediondo acho que não, mas que deveria rolar uma punição do tipo o mesmo tempo que o cara passou na cadeia e mais 50% acho justo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Na minha opinião, tipificar isso como crime é simplesmente ridículo.

Quando uma pessoa é acusada de algum crime, o Estado de provar que ele é culpado, ou seja, a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Acontece que atualmente a mera suposição de estupro por parte de algum homem retira deste TODAS AS GARANTIAS PROCESSUAIS inerente àqueles que respondem por algum ilícito penal.

O cara é automaticamente condenado e preso até que ELE prove que é inocente (supondo que seja, claro), sendo que a mera prisão preventiva em um caso desse transforma-se em condenação com transito em julgado, porque qualquer um sabe que acusado/condenado de/por estupro vira boneca no presídio.

Enfim, é mais uma consequência dessa imbecilidade coletiva emprega pela esquerda e seus "movimentos sociais" na defesa das "minorias". É o que eu digo: espero estar morto no dia em que ser homem esteja proibido por aqui.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.376
Pontos
1.554
sou muito burro e estúpido pqp...pq caralhos de asa eu ainda clico no botão ''show ignored content"?...:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
sou muito burro e estúpido pqp...pq caralhos de asa eu ainda clico no botão ''show ignored content"?... :facepalm:facepalm:facepalm
Errar é humano.

Bom, acho que muitas pessoas são bem intencionadas, apenas são alimentadas por tantas mentiras e por tanto tempo, que defendem algo baseado em informação falsa e, depois que criam uma opinião, não basta mostrar a informação correta, porque é difícil você ouvir mentiras durante 20 anos e, uma única vez que te falam a verdade, aceitar.

Eu mesmo fui assim até poucos anos atrás.

Aqui mesmo na OS teve gente que teve paciência e me mostrou mais de uma vez pontos de vista diferentes e acabei revendo o que achava certo. Quando um cara chato apenas me chamava de burro por não aceitar o óbvio, eu criava uma proteção contra o cara (é automático e inconsciente) e, por tabela, ao argumento. Mas quando o cara insistia de boa (como o chato do @Beren_ , mas até chatos radicais mas que não perdem a educação quando vc discute de boas, como xDoom, The Kong, e outros que até perdem a paciência mas insistiram em me tratar com educação mesmo eu insistindo em não ver o óbvio, acho que até vc entra na lista) mesmo que eu, na hora, não aceitasse e dissesse "Vou pensar no que vc me disse" e realmente pensava.

O exemplo da Central Nacional de Relatos de Abortos Ilegais é o mais contundente de todos. Quando eu, com preconceito contra pessoas de direita, lia que "56% dos abortos são realizados por católicas e 25% por evangélicas" eu já tinha preconceitos com religiosos (achava todos hipócritas, hoje acho que tem muitos, até acima da média, mas longe de serem todos) e achava aquela informação totalmente coerente.

Até me pegar sendo vítima de mentiras de gente do mesmo "lado" que eu e perceber que estavam usando mil mentiras para me manipular. Se você lê mil mentiras sobre uma pessoa, mesmo que vc saiba que algumas são mentiras, você acaba por assimiliar muitas delas e pensar mal da pessoa. Em alguns casos, mesmo quando você sabe que todas eram mentiras, ainda assim fica a dúvida (mas será mesmo que todas são mentiras?).

Esse lance mesmo da Central Nacional de Relatos de Abortos Nacionais, eu só parei pra raciocinar quando questionei "Mas peraí, aborto é ilegal e clandestino, que clínica ia, no meio de um aborto, fazer questionário sócio-econômico com suas clientes? E que mulher, no meio do aborto, algo que ela deveria querer terminar o mais rápido possível e mexe com o psicológico, ia não só fazer esse questionário como confiar que não iam usar esses dados contra ela?" e vi que não fazia sentido. Ou seja, os dados eram falsos! Intencionalmente ou não.

Neste tópico, sobre falsos relatos de abuso sexual você vê pessoas presentando dúvidas reais e importantes "Mas se uma mulher puder ser punida por relatar um abuso, isso não impediria inocentes de denunciar?" e é um caso que vale a pena discutir. Apenas, quem pensa isso tem que pensar e entender que tem homens inocentes sendo acusados e tendo a vida igualmente destruída.

Eu gosto de dados.
E quanto mais crus os dados, melhor.

Porque é com eles que você descobre se algo é verdade ou não (dados crus, não dados já prontos) e sabemos que justamente a matemática é uma das matérias mais odiadas pelos brasileiros. Então, se alguém te diz "Acontecem 50 mil estupros no Brasil" e vc acredita em quem te diz isso, vc coloca as coisas num patamar. Se vc tem mais dados (tipo, 50% dos relatos de estupro provocados por estranhos serem falsos e 80% dos relatos de abuso familiar serem falsos) você percebe que podem ter tentado te manipular.

Eu fui manipulado por muitos anos e adoraria impedir que outras pessoas fossem manipuladas.

Rafa, desculpe, fiz textão de novo.

:-(

Sou viciado em wall of text.
 
Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Concordo.



Mas aí que discordamos, eu entendo essa justificativa, mas não concordo.

Faz sentido uma vítima não ter como provar, entendo que entre ser vítima, superar o trauma e denunciar tem um tempo. Mas aceitar a palavra de qualquer pessoa sem qualquer comprovação vai contra qualquer noção lógica e racional de justiça.

Após o fim da Idade Média, em que bastava uma pessoa acusar outra e já seria suficiente a lei entendeu que por mais que possa ser injusto pra vítima, é igualmente injusto aceitar a palavra sem comprovação e punir um inocente.

Porque uma pessoa pode se enganar, pode interpretar errado, pode sabe-se lá quantas coisas diferentes (que não envolvem mentir intencionalmente) e a palavra dela não basta.

Puxa, nem falo de estupro, não teve um cara, negro, que uma senhora acusou de tê-la roubado e depois descobriram que era inocente e a senhora ainda reconheceu ele várias vezes?

"Ah, Goris, mas uma mulher estuprada é diferente, ela sabe que foi estuprada! "

Não. Por incrível que pareça.

Esse ano começou com a polêmica do estupro do Réveillon que rendeu tanta briga aqui na OS. A guria foi pra uma festa, transou com um randômico lá, de boas, voltou pra festa, bebeu, namorou outros, bebeu mais e foi pra casa.

Depois de acordar, se lembrou que transou com o cara. Puxa, mas não lembrou que queria transar com ele. A conclusão lógica? Ele a estuprou!

Só depois que as filmagens da festa mostraram que ela tava de boas e bem consciente quando transou com ele (isso depois do cara ter perdido emprego, tido a cara estampada em todos os jornais, sites de notícias e no Facebook e ter o casamento arruinado - só essa parte achei bem feito) e que mesmo depois do "estupro" voltou a festejar e se divertir...

Ou seja, ainda que a mulher jure de pés juntos depois que foi estupro, ainda que ela acredite que foi, pode não ser.

Tem que ter prova por uma questão óbvia de justiça.

Sabe quem punia pessoas sem provas? Justamente os criminosos que a turma de esquerda tanto abomina, ditadores de direita (ou sem ideologia), fanáticos e etc. Veja o exemplo de Lídice e dos nazistas. Um oficial nazista foi morto e ninguém sabia quem foi. Destruíram a cidade inteira e mataram todos os habitantes.



Tbm discordo dessa visão.

Vale lembrar que os dados são viciados - justamente pelo fato que vc pode fazer uma denúncia falsa e, se colar, vc ganha muito e se não colar, não perde nada - logo, dizer "a maioria dos casos" quando os dados que usamos são os dados de denúncias, não os dados reais de casos reais não dá pra confiar (leia abaixo sobre o caso da Central Nacional de Dados de Abortos Ilegais).

Só citando outro caso recente, segundo a versão de um cara, quando ele se separou da ex esposa (não amigavelmente) ela inventou que ele abusava sexualmente do filho para ele não ter a guarda compartilhada. E, claro, conseguiu. Ela teve (ainda segundo ele) que fazer o filho acreditar nesta mentira e o filho acreditou, passando a odiar o pai. Finalmente, depois de a Justiça aceitar essa versão, de amigos e parentes acreditarem nessa versão, dele ser odiado até pelo filho por essa versão, ele foi lá e matou todo mundo e se matou.

"Ah, Goris, se o cara fez essa loucura toda é porque era culpado, sim."

Nao, até porque eu sei na vida real o que é ser acusado de mentiras perante um juiz e não ter como provar que são mentiras.

E, mais do que isso, o assunto aqui no fórum rendeu e na vida real tbm.
Um colega de trabalho comentou da prima dele que se separou não amigavelmente do marido e a advogada sugeriu, pra não ter que dividir a guarda, que ela mentisse sobre ele abusar da criança.

Tipo, ela não aceitou porque ter raiva da pessoa é uma coisa, inventar uma mentira dessas é outra.

Mas tem gente que, se tiver essa opção, mais fácil, vai usar.

E é tão comum isso, usar falsas denúncias de abuso sexual parental para impedir a guarda compartilhada, que advogados oferecem aos clientes para agilizar e facilitar o processo e, se houver união de grande ressentimento e mau-caratismo da pessoa, muitas chances de ocorrer (quatro em cada cinco casos).

Por isso, vale a pena procurar ler, até 80% (muito, muito mais que a metade, mais que 3 casos em cada 4) dos casos de abuso sexual nas varas de família são falsos! Por favor, leia esta matéria do JUS Brasil => Link <= e esta matéria do Jornal EXTRA d'O Globo => Link <= normalmente ler comentários é duro pela quantidade de idiota respondendo, mas no JUS Brasil, vc vai ver uns poucos relatos de pais que passaram por isso. Um deles, inclusive, ficou 7 anos sem poder ver a filha de 9 anos por causa de uma denúncia dessas. O que aconteceu com a mentirosa? Feijoada!

Isso mesmo! De cada 4 mães que acusam o ex de abuso sexual, mais do que 3 delas estão mentindo.

Alguns grupos com a melhor das intenções mas sem escrúpulos para chegar nelas, dizem que a maioria dos casos de abuso sexual acontecem na família (e não sei se dá pra acreditar ou não, eu até acredito, mas não no nível que colocam) mas ignoram ou negam (aqui na OS vivem negando mesmo tendo fonte e tudo) que esses números são inflados por pessoas mal intencionadas.

(Em off, vale lembrar o topico sobre abortos no Brasil. Grupos feministas sabem a quantidade de aborto que acontece no Brasil e tem inclusive dados como religião, classe social e cultural que seguem as pessoas que abortam.
Eu perguntei "Então as pessoas que abortam ilegalmente em clínicas preenchem um relatório com todos os dados e enviam pra uma central nacional de dados de aborto? Podem me passar o link dessa central?
O topico morreu ali, esses dados que as pessoas defendem são inventados.
Fim do off tópic.)




Concordo, mas vc tem que ter empatia pelos dois lados. Onde fica a empatia pro pai que morreu empalado e queimado (gritando que ele nunca havia feito nada pra filha)?
Uma injustiça se corrige com outra?
Claro que não.


Olha, volto a entender seu ponto, mas acho que vc já passou pra um argumento menos lógico igual vc estava antes (o que justamente me fez te responder, porque vc da a impressão que aceita argumentos diferentes quando eles são coerentes.

Mas vamos usar o mesmo caso.

Eu queria ver se você estivesse transando com sua namorada, de boa, quando um homem entrasse na sua casa gritando pela esposa e, quando ela visse o cara dissesse pra esse homem:

"Amor, que bom que você veio me resgatar, esse homem me abordou na rua, disse que tinha uma arma e ia me matar se eu não viesse aqui com ele.

Ele estava me estuprando.

Aí vc chegasse na delegacia e mesmo explicando que vc namorava a menina, não sabia que ela era casada e que ela inventou que era estupro por causa do marido...

E assim mesmo te enfiasse numa cela com 14 presidiários dizendo "Olha um estupradorzinho chegando aí, pegou uma mulher na rua e obrigou ela a entrar na casa dele"...

Você sabe o que ia acontecer.

E aí, vc tem mil motivos lógicos para não aceitar apenas a palavra da mulher, criando leis severas para caos de falsa acusação para que inocentes não sofram.

Veja, sua argumentação tem sentido? Sim, tem.
Mas a de quem acha que são necessárias leis mais severas para falsos crimes tbm.






Então, acho que você tem muita razão nos seus pontos.
Muita mesmo.

Mas infelizmente vivemos num mundo em que se você der muito poder nas mãos de uma pessoa - sem ela poder ser punida por qualquer coisa errada que faça - você vai ter cada vez mais casos de pessoas abusando desse poder.

A lei não vai impedir que a vítima de um estupro não acuse o agressor, nem vai punir automaticamente qualquer mulher que acusar um cara. Como eu citei lá em cima, existem casos de má fé e enganos.

Mas se for comprovada a má fé, é bem mais justo que a criminosa(o) realmente pague pelo mal que fez, ao invés de ir cinco finais de semana pro juizado e pague três cestas básicas.

Só pra não ficar ainda maior essa resposta...
Fui traído pela ex esposa. Até então sempre fui marido fiel e bom marido até.
Pra não agredir ela - eu vivi na pele e hoje entendo pessoas que, neste caso, perdem a consciência e fazem m****. Não aprovo, entendo - saí da casa.

Pra ficar tudo de boa, mesmo sendo traído, acertei de pagar seis meses de ajuda de custo pra ela encontrar emprego, combinamos que só depois disso iríamos vender a casa, que eu paguei 100% mas que ela ia mesmo ter direito a 50%, e ainda paguei as dívidas que ela havia feito enquanto ainda estávamos casados (era muita coisa) e deixei ela usar meu cartão para farmácia caso precisasse de remédios.

Todo mundo falou que eu era idiota em fazer isso, mas tolamente me dizia que se eu agisse o melhor possível, ia receber ao menos um retorno justo.

Peguei empréstimo consignado no salário pra pagar as dívidas da ex, pra comprar móveis e pra pagar seis meses adiantado de aluguel até vendermos a casa.

Passados seis meses (em que não procurei saber dela, mas amigos diziam que ela tava passeando e zoando por aí, e não procurando emprego) eu comecei a namorar minha atual esposa e, quando a ex descobriu veio brigar comigo dizendo que eu não ia arrumar uma namorada tão cedo a menos que, inversão de culpa, eu a tivesse traindo antes. Ela ainda veio com um papo que eu já tinha tido meus seis meses pra ir a forra (tipo, na mente dela eu ia esquecer a traição curtindo por uns meses) e que eu tinha que voltar pra casa.

Quando expliquei (de novo) o óbvio, ela pediu mais seis meses de ajuda de custo e eu expliquei que não ia dar mais um mês que fosse - e não era só porque eu tinha tratado apenas seis e ela nem procurado emprego tinha, eu estava sem dinheiro mesmo, as dívidas que fiz começaram a ter que ser pagas - e ela no mesmo dia disse que não ia me dar o divórcio como tinha prometido e que eu teria que tirar ela da casa na justiça.

Foda, né?

Mas ok, muitos casais terminam assim, infelizmente.

O problema já era enorme, ia ter que procurar advogado, tava cheio de dívida, havia pago as contas dela e agora as minhas tavam cindo como tudo... E eu sou chamado à justiça.

A ex entrou com pedido de pensão - permanente - porque eu nunca a deixei trabalhar ou estudar nos anos que fomos casados, eu saí de casa porque a traí e a deixei em depressão severa sem ninguém pra tomar conta e, essa depressão foi tão grande que ela conseguiu um laudo psiquiátrico que nunca mais poderia trabalhar. Ficando melhor, pessoas que eu achava serem nossas amigas mas eram de minha ex foram dar testemunho a favor dela.

Por fim, como eu não tinha como provar que eu nunca impedi a ex de trabalhar e estudar (na verdade eu incentivava, não só por dinheiro pra ajudar nas contas da casa, mas pra ela ter algo a fazer da vida ao invés de se contentar em ser dona de casa) nem como provar que eu não traía a ex (como vc prova que vc não fez algo?) nem que ela não tava em depressão... Fui condenado a pagar pensão pra ela, sem prazo de término!

Aí, tive que pagar advogado pro divórcio, tive que pagar advogado pra gente vender a casa, tive que pagar advogado pra rever essa pensão...

Eu ganhava menos de 200 reais por mês, que era pra alimentação, transporte, aluguel, água e luz... Ao menos teve o lado bom, a minha esposa acabou me deixando morar com ela por causa disso, estamos juntos há 5 anos... Achei nem legal que por mais de um ano ela sustentou a nós dois.


Pois bem, demorei um ano pra ter um segundo julgamento.

Nesse tempo peguei fotos que a ex publicava no Facebook, dela bebendo, passeando, curtindo... E quando aparecemos com esses dados que provaram que a ex mentia sobre ter tido depressão, assim como consegui informações da traição dela, sabe o que a juíza disse?

Que, pra não dar problema da ex entrar na justiça e ficar ainda mais um ano ou dois ganhando pensão, era melhor eu fazer um acordo e pagar mais seis meses de pensão.

Conversei com minha advogada. Eu queria a suspensão imediata, era incrível eu provar que mentiram em juízo e ainda assim sair devendo mais seis meses de pensão (e seis meses vivendo sem salário). Quando eu disse que, no mínimo, ela devia me pagar de volta o que recebeu sem merecer, a advogada ainda disse que eu podia entrar com um processo, mas demoraria cinco anos, ela ia alegar que não tinha esse dinheiro e eu só ia me estressar e pagar mais um processo pra ela.

Essa é a Justiça quando aceita a palavra de alguém sem prova.

Ah, a casa?

Ainda está na Justiça. Eu não posso comprar uma casa financiada porque eu já tenho uma casa (que é essa) e agora, não tenho como comprar outra só com minhas economias.

A ex sabe que vai perder o lance na justiça, mas é igual a pensão. Se ela. Ficar cinco anos na casa, são cinco anos que eu pago aluguel e cinco anos que ela mora de graça.

Se não houver punição pra quem faz as coisas erradas, cada vez mais pessoas vão fazer coisas erradas, que é justamente o que acontece hoje, no caso de falsos relatos de estupro!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


[/B]

Se mais de 80% for mentira entao eu concordo com voce. Na verdade é um dado que parece exagerado justamente porque assusta, a noticia fala de outra vara com 50% dos casos o que é igualmente assustador mas parece um pouco mais logico.. mas o Brasil ta uma m**** mesmo e as vezes é inocencia nossa dar o benéfico da duvida que isso aqui nao é um absurdo. Infelizmente eu tambem nao duvido que dados possam ser adulterados de dois lados.

Mas ainda é delicado pra c***lho. O estupro ainda é um tipo de crime muito pouco notificado. Dezenas de estupros falsos numa vara de infancia e juventude é algo realmente triste sim mas o povo fala MUITO que os dados de estupro são adulterados mas da pra pegar dados da justiça e ter uma noção de que a situação é triste: http://g1.globo.com/politica/notici...-brasil-ainda-tem-1-caso-cada-11-minutos.html

Mas como falei, o lado ironico é que se nao houvesse tanto impasse e revanchismo na politica esse assunto (e as leis) poderiam ser tratadas com muito mais maturidade e possivelmente esta lei iria passar ou ao menos seria tipificada de forma a lidar melhor com os dois espectros danosos envolvidos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se mais de 80% for mentira entao eu concordo com voce. Na verdade é um dado que parece exagerado justamente porque assusta, a noticia fala de outra vara com 50% dos casos o que é igualmente assustador mas parece um pouco mais logico.. mas o Brasil ta uma m**** mesmo e as vezes é inocencia nossa dar o benéfico da duvida que isso aqui nao é um absurdo. Infelizmente eu tambem nao duvido que dados possam ser adulterados de dois lados.
Como os dados são locais e não nacionais, num estado com uma cultura do "jeitinho" mais aprofundado como o Rio de Janeiro, 80% podem ser dados reais e não exageros, enquanto em outra localidade os dados podem ser de 50%. De qualquer forma, imagina que metade dos caras que vão pra cadeia por estupro são inocentes? Ainda não é muito?

A base da Justiça desde a idade moderna é, na dúvida, não punir a pessoa. Exatamente o contrário do que "na dúvida, apenas a palavra da mulher basta", porque aí, vc pode cometer erros contra inocentes.

Mas ainda é delicado pra c***lho. O estupro ainda é um tipo de crime muito pouco notificado. Dezenas de estupros falsos numa vara de infancia e juventude é algo realmente triste sim mas o povo fala MUITO que os dados de estupro são adulterados mas da pra pegar dados da justiça e ter uma noção de que a situação é triste: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/n-oficial-de-estupros-cai-mas-brasil-ainda-tem-1-caso-cada-11-minutos.html
De novo, esses dados são terríveis.

Mas veja, ninguém está negando que existam estupros. Ninguém está negando que estupradores precisem ser presos, afastados da convivência em sociedade, se puderem ser reeducados, melhor ainda. Na verdade, as mesmas pessoas que reclamam de pessoas que fazem falsos relatos de estupro são as que defendem castração química e penas mais severas para criminosos. Ou seja, são pessoas que entendem e defendem as mulheres vítimas de estupro, ao contrário do que muitas vezes feministas e feministos acreditam.

Apenas, existe pessoas inocentes sendo acusadas de estupro por pessoas inescrupulosas que pegaram essa brecha na lei (eu posso acusar e acabar com a vida de uma pessoa que eu não gosto mas se for provado que eu menti, não dá nada pra mim) e existem pessoas que querem acabar com essa brecha na lei, punindo quem, comprovadamente, mentir sobre estupro.

Ou seja, pessoas de bem, querendo que a lei aja como deveria, sem defender um lado ou outro por questões ideológicas, que começaram a ganhar peso nos últimos anos, mais que a própria lei.

Mas como falei, o lado ironico é que se nao houvesse tanto impasse e revanchismo na politica esse assunto (e as leis) poderiam ser tratadas com muito mais maturidade e possivelmente esta lei iria passar ou ao menos seria tipificada de forma a lidar melhor com os dois espectros danosos envolvidos.
Mas aí que tá.

A argumentação é:
Como a lei não pune quem faz falsos relatos de estupro, pessoas inescrupulosas estão usando dessa brecha para acusar desafetos, inimigos e até completos inocentes e destruir suas vidas.

Portanto, queremos que quem faz conscientemente um relato falso de estupro seja punido de forma proporcional ao mal que possa ter causado à vítima. Destruir a vida de um inocente e pagar cestas básicas e toda sexta-feira ir na delegacia ficar mexendo no WhatsApp por quatro horas não é punição sequer proporcional aos gastos.

Não estou falando de você, que até agora mostrou que é coerente e está ate mesmo estudando, procurando dados e fatos para ver se é certa ou errada essa tentativa de mudar a lei e entender os argumentos de quem pensa a favor dessa mudança. Mas tem gente que já lê isso e entende:

"Estão de revanchismo, querem libertar estupradores, não ligam pra mulher se estuprada, homens defendendo homens, vão punir mulheres vítimas de estupro, ricos vão poder estuprar à vontade"...

Ou seja, não tem revanchismo, tem pessoas lutando por leis justas, algo que deveria interessar a qualquer pessoa.
"Ah, mas e os ricos...?"
Primeiro que as leis tem que valer pra todos. Só que um rico acusado justamente de um crime, vai ter milhares de advogados e já hoje sai de boas. Se for acusado injustamente, sai do mesmo modo, mas sai com a imagem manchada e nenhum inocente quer isso.

Agora, um pobre acusado injustamente, sem acesso a advogados, é justamente quem mais sofre, já que pode perder emprego, amigos, família...

Bom, acho que já coloquei todos os meus pontos aqui, para ser a favor dessa lei. Ela não vai passar, mas achei a idéia boa e é interessante trazer à grande mídia e nossos juristas esse caso. Não deixe de ler o texto da JUS Brasil, caso não tenha lido com calma. Ele justamente explica todo o peso de uma falsa acusação de estupro ou abuso sexual tem numa pessoa inocente.

Espero, de verdade, que meus argumentos ajudem você a rever sua posição. Se assim mesmo continuar contra a lei, é seu direito, mas acho uma pena. Porque se juristas estão deixando de seguir as regras mais básicas da Justiça em nome de aplicar uma "justiça" ideologicamente carregada, cabe às pessoas normais como eu e você irmos contra isso.

Não porque são homens sendo acusados injustamente, mas porque são pessoas sendo acusadas injustamente.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Engraçado os caras entram em uma pasta chamada POLÍTICA E RELIGIÃO mas qualquer coisa que fuja do script é automaticamente jogado no vale sombrio do "ignore list"
Eu só meto nesta lista quem me ofender pessoalmente, não quem discordar de meu ponto de vista.
E não tem mais essa de virar boneca de presídio, estão desatualizados faz anos pois no Brasil até onde sei há pavilhões específicos para criminosos sexuais que são separados dos demais.
Isto aqui é uma pasta de Política meus caros esperem discussões aqui sem massagem ou KY nos vossos egos ensebados!!!!:kpensa
cf4ba0e922ccd02dc36a82b4289ab7f8
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
http://cbn.globoradio.globo.com/def...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...e-e-preso-por-memorias-falsas-no-brasil.shtml

http://revistamarieclaire.globo.com...x-de-abusar-sexualmente-da-propria-filha.html

http://extra.globo.com/noticias/rio...al-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

http://cbn.globoradio.globo.com/com...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia...o-do-t1-e-indicia-suposta-vitima-5918326.html
"— Temos uma porcentagem de mulheres que inventam uma situação de abuso por terem algum transtorno de ordem psíquica ou porque algum relacionamento terminou mal. Por isso, além de encaminhar a vítima para exame de corpo de delito, pedimos a perícia psíquica quando o abuso não deixa vestígios. Sempre partimos da premissa de que o fato é real e investigamos com cautela, mas, às vezes, chegamos à conclusão de que o fato não ocorreu — pontua Tatiana Barreira Bastos, delegada adjunta da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher."
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
http://cbn.globoradio.globo.com/def...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...e-e-preso-por-memorias-falsas-no-brasil.shtml

http://revistamarieclaire.globo.com...x-de-abusar-sexualmente-da-propria-filha.html

http://extra.globo.com/noticias/rio...al-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

http://cbn.globoradio.globo.com/com...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia...o-do-t1-e-indicia-suposta-vitima-5918326.html
"— Temos uma porcentagem de mulheres que inventam uma situação de abuso por terem algum transtorno de ordem psíquica ou porque algum relacionamento terminou mal. Por isso, além de encaminhar a vítima para exame de corpo de delito, pedimos a perícia psíquica quando o abuso não deixa vestígios. Sempre partimos da premissa de que o fato é real e investigamos com cautela, mas, às vezes, chegamos à conclusão de que o fato não ocorreu — pontua Tatiana Barreira Bastos, delegada adjunta da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher."
Não acredito nisto nem f**end0, na prática sabemos que a realidade é bem o oposto. A imensa maioria é real e não estou sequer contando dos que não são denunciados visto que a maneira como os inquéritos são feitos no país são um lixo. Os caras não dão bola para isto mesmo, enfiam um papel na gaveta, o estuprador continua solto, não estão nem aí.
Vários casos eu posso citar que ficaram aí na penumbra muito mais que esta meia dúzia.
Se homicidio não é resolvido no país quanto mais estupro.
8d3fe2204a5b90f912756e961951eb4e
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Já é um avanço, existem cidades que mais da metade das acusações são falsas, simplesmente porque a put* aparece grávida e por não ter coragem de falar pra família prefere inventar o estupro pra não levar bronca do pai.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Já é um avanço, existem cidades que mais da metade das acusações são falsas, simplesmente porque a put* aparece grávida e por não ter coragem de falar pra família prefere inventar o estupro pra não levar bronca do pai.
:kpensa me mostre essa pesquisa que fale que mais da metade são falsos. não devem chegar nem a 1%.
Qual é a mulher que quer dizer FUI ESTUPRADA ME AJUDEM será que elas estão tão dispostas a isto? Sendo que serão julgadas e até discriminadas pelos seus pares na escola e na família????
Será que ninguém pensou que as mulheres violentadas não querem se expor?
Eu lembro bem de um caso de uma colega de ensino médio, a mesma foi violentada por um marginal enquanto estava com o namorado no carro. Enfim, cometeram o erro de muitos jovens daqueles tempos que era namorar em carros, o lugar era ermo o cara aproximou-se deu um tiro no namorado, estuprou a mina depois fugiu.
O cara foi preso, pegaram ele, mas a mina perdeu o namorado assassinado ali pelo marginal e ainda por cima sofreu violencia sexual. Todos na escola ficaram sabendo disto e ela teve de mudar de escola talvez até de vizinhança.
Muito bonito falar coisas sem pensar em todas as consequências, simplesmente porque acham que supostamente, muitos casos são injustos sendo que na verdade são uma pequena minoria são.
O que vai acontecer???? O lance é que se alguém denunciar um caso legítimo, talvez não consiga provar a culpa do cara e aí??? A vítima será presa na hora pois supostamente acusou um "inocente" é isso que vai acontecer.
Lidem com isto.:kpensa
06757754e09a74718b8cf05780c0edb9
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
http://cbn.globoradio.globo.com/def...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...e-e-preso-por-memorias-falsas-no-brasil.shtml

http://revistamarieclaire.globo.com...x-de-abusar-sexualmente-da-propria-filha.html

http://extra.globo.com/noticias/rio...al-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

http://cbn.globoradio.globo.com/com...-CHEGAM-AOS-JUIZADOS-DE-FAMILIA-SAO-FALSA.htm

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia...o-do-t1-e-indicia-suposta-vitima-5918326.html
"— Temos uma porcentagem de mulheres que inventam uma situação de abuso por terem algum transtorno de ordem psíquica ou porque algum relacionamento terminou mal. Por isso, além de encaminhar a vítima para exame de corpo de delito, pedimos a perícia psíquica quando o abuso não deixa vestígios. Sempre partimos da premissa de que o fato é real e investigamos com cautela, mas, às vezes, chegamos à conclusão de que o fato não ocorreu — pontua Tatiana Barreira Bastos, delegada adjunta da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher."
Pois é, e isso que falamos apenas de casos comprovados. Nem tem como saber a quantidade de inocentes presos que jamais saberemos que são inocentes.

Mas que mesmo assim sofrem uma vida que eu não quereria nem pra meu pior esquerdista...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
:kpensa me mostre essa pesquisa que fale que mais da metade são falsos. não devem chegar nem a 1%.
Qual é a mulher que quer dizer FUI ESTUPRADA ME AJUDEM será que elas estão tão dispostas a isto? Sendo que serão julgadas e até discriminadas pelos seus pares na escola e na família????
Será que ninguém pensou que as mulheres violentadas não querem se expor?
Eu lembro bem de um caso de uma colega de ensino médio, a mesma foi violentada por um marginal enquanto estava com o namorado no carro. Enfim, cometeram o erro de muitos jovens daqueles tempos que era namorar em carros, o lugar era ermo o cara aproximou-se deu um tiro no namorado, estuprou a mina depois fugiu.
O cara foi preso, pegaram ele, mas a mina perdeu o namorado assassinado ali pelo marginal e ainda por cima sofreu violencia sexual. Todos na escola ficaram sabendo disto e ela teve de mudar de escola talvez até de vizinhança.
Muito bonito falar coisas sem pensar em todas as consequências, simplesmente porque acham que supostamente, muitos casos são injustos sendo que na verdade são uma pequena minoria são.
O que vai acontecer???? O lance é que se alguém denunciar um caso legítimo, talvez não consiga provar a culpa do cara e aí??? A vítima será presa na hora pois supostamente acusou um "inocente" é isso que vai acontecer.
Lidem com isto.:kpensa
06757754e09a74718b8cf05780c0edb9

"Não devem chegar nem a 1%"... HAHAHAHA, cego mesmo é aquele que acredita na própria cegueira, em que mundo você vive?

http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/02/falsos-estupros-atrapalham-policia.html

http://extra.globo.com/noticias/rio...al-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

Está ai os dados, não vou nem me atentar sobre o resto da sua dissertação, pois em nada tem a ver com o que falei.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Não sou jurista, mas vou dizer o que acho.
Posso estar falando bobagens ou imprecisões por não conhecer a aplicação correta de termos técnicos, mas acho que vou conseguir me fazer entender.
No Brasil, tem-se a característica de resolver com legislação muitas matérias que poderiam ser resolvidas de outro modo.
Isso torna o patrimônio legislativo brasileiro pesado e de difícil manejo.
Existem outras formas de resolver problema que não envolve necessariamente a criação de nova legislação.
Pode-se, por exemplo, modificar as práticas de política criminal.
Existe entre uma lei e sua aplicação todo um caminho.
É necessário haver um entendimento comum sobre como interpretar as leis, como aplicá-las e como entender uma série de situações que envolvem essa lei.
Quando se tratam de leis criminais, isso é chamado de política criminal.
Uma comunidade pode, por exemplo, decidir que vai perseguir com mais energia determinado tipo de crime ou que o entendimento a respeito de detalhes de outro tipo de crime deve ser mudados.
Pois bem.
Já existe legislação a respeito de denuncia falsa.
Por que não simplesmente mudar a política criminal em torno desse crime?

Denunciação caluniosa, do modo que está, é ridícula. Embora a pena não seja tão baixa (02 a 08 anos de reclusão), é bem difícil o sujeito ser condenado (basicamente o sujeito só é condenado se deixar registros de que tinha noção que a vítima era inocente e que movimentou a máquina estatal só para foder o caboclo).
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Denunciação caluniosa, do modo que está, é ridícula. Embora a pena não seja tão baixa (02 a 08 anos de reclusão), é bem difícil o sujeito ser condenado (basicamente o sujeito só é condenado se deixar registros de que tinha noção que a vítima era inocente e que movimentou a máquina estatal só para foder o caboclo).
Que se torne o crime mais grave e a pena mais severa então caso a sociedade venha a achar que é necessário fazer isso.
Mas tornar o crime hediondo soa a bobagem (com todo respeito ao criador do tpc).
Agora no Brasil é assim. Todo crime que um grupo qualquer julga que é brandamente qualificado pelo código penal ou por leis penais especiais é alvo de especulação a respeito de transformação em crime hediondo.
Entendam uma coisa: a ideia de crime hediondo é que esse rótulo seja aplicado a pouquíssimos crimes porque, caso contrário, ele perde sua força.
 
Topo Fundo