O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre o tal SCART

Edu Oliveira

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
213
Pontos
58
Consertado:

q6cXRCg.jpg


P7KqmfX.jpg


dRPVGiH.jpg


qlc6C6s.jpg


mdRqT82.jpg


JPr2ZQr.jpg


jId5cRY.jpg


@Harrier , realmente o RGB do Mega Drive é top, me espantei muito. :eek:

Muito loko!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Aí como veio o do SNES, está faltando o resistor de 180 OHMs, ele fica entre o pino 8 (que é onde está o fio marrom) e a outra ponta vai pro pino 16 (vizinho ao roxo).

evjaEOM.jpg


Vou botar à mão na massa e mais tarde postar os resultados.

EDIT:

Até a PlayAsia está vendendo estes cabos com falta de componentes:

http://www.skooterblog.com/2013/05/...uncon-rgb-cable-with-audio-and-guncon-output/

Não duvido que no ML tem muita gente vendendo cabo xing-ling mal instalado, nego compra, joga achando que está no RGB, mas na verdade só tá como composto em upscaling.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Tudo feito, coloquei o resistor:

WGHguJZ.jpg


O RGB ativou, abaixo uma comparação:

SCART sem o resistor, imagem de vídeo composto:

a8lB9yL.jpg


SCART com o resistor, imagem de RGB:

zjnkwvO.jpg


Mais imagens:

7kIwl0L.jpg


KPh6Hw1.jpg


Eprfr7S.jpg


DaO2EXE.jpg


Agora só faltou do NES, este que precisa de mod. Tem um cara de um grupo de manutenção de consoles no Facebook que faz mods e reparos, inclusive se não me engano ele ajeita os consoles do Fábio Santana (Fabão).

Super feliz aqui com os resultados, quem não tem muita grana, compre este conversor e uns cabos SCART de qualidade.

Se acaso tiver grana com sobra, invista em um Framemeister, cabos da Retrogamingcables e um switch.

EDIT:

Mais comparações entre vídeo composto e SCART RGB:

jalf2I2.jpg


CCdmdgJ.jpg


eaJTSGx.jpg


zjnkwvO.jpg
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Olha , sempre via essas comparaçoes, e nao notava muita diferenças. Realmente os cabos ajudaram muito. Vou até ficar de olho em um futuramente.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Recentemente adquiri um N64, coloquei o cabo SCART do SNES achando que iria dar imagem e não deu.

O N64 só faz RGB via mod? É isso?

EDIT:

É isso mesmo, que mancada da Nintendo, o console anterior ter suporte nativo ao RGB e o N64 não ter.

:facepalm
 
Ultima Edição:

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
@Harrier , realmente o RGB do Mega Drive é top, me espantei muito. :eek:[/QUOTE]
Meu Amigo estou com o mesmo problema de "corte" de imagem no SCART, vc poderia me informar o que vc trocou ou refez para consertar?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
No cabo do SNES a sequência de fios estavam erradas e faltou o resistor de 180 ohms, no Mega só a sequência estava errada.

Estou com o mesmo problema... aonde vc pegou as intrucoes do que soldar aonde?

megamstr.png


Recebi um cabo SCART do PS1 comprado em Dezembro, este veio correto, é loteria mesmo, pode vir ou não vir com defeito.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
E já tem o OSSC no AliExpress, ele é um rival mais barato do Framemeister:

https://pt.aliexpress.com/item/OSSC...&terminal_id=3b1ada9b12614cc89c8a8dd1fa974299

Já tá na minha lista, pra uma futura compra.

O projeto é open source, assim como o SD2SNES, até o "original" é fabricado na China e vendido na Europa.

Sobre o cabo SCART da RetroGamingCables, inflacionaram demais, antes custava 14 libras, agora é 28 :brbr

O único meu China que está incomodando é do SNES, onde aparecem linhas verticais diagonais em momentos que aparece o azul:




Já o do Mega e PS1 estão perfeitos.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
E tem um upscaler SCART que é intermediário entre o OSSC e o china, é o RetroTINK 2x, custa a metade do preço de um OSSC. A vantagem dele pro china é que não tem flicker, usa as resoluções em progressivo (ao contrário do china que transforma em entrelaçado) e tem a opção para scanlines:




 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.663
Pontos
1.044
Vou aproveitar o tópico, mas acho que a dúvida entra no escopo dele:

Tenho uma LG 32LM (720p), com 3 HDMI (1 livre) e 1 componente/composto. Quero deixar tanto meu SNES quanto o Mega Drive 2017 conectados ao mesmo tempo, e de quebra, melhorar a qualidade da imagem. Qual seria o melhor CxB pra isso?

No meu SNES atualmente tenho um cabo composto pra ele (não lembro o modelo exato do console, atualizo na segunda). O Mega 2017 só tem a saída composta.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Vou aproveitar o tópico, mas acho que a dúvida entra no escopo dele:

Tenho uma LG 32LM (720p), com 3 HDMI (1 livre) e 1 componente/composto. Quero deixar tanto meu SNES quanto o Mega Drive 2017 conectados ao mesmo tempo, e de quebra, melhorar a qualidade da imagem. Qual seria o melhor CxB pra isso?

No meu SNES atualmente tenho um cabo composto pra ele (não lembro o modelo exato do console, atualizo na segunda). O Mega 2017 só tem a saída composta.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Se a TV possuir entrada componente e aceitar sinal 240p o mais barato seria converter eles para vídeo componente.

No meu SNES fiz isso, gastei 80 reais da plaquinha (se você não quiser montar uma) + 30 reais de componentes.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Tem alguns vídeos do My Life In Gaming que estão com legendas em português, é só ativar em "Legendas CC":
















Fiz um pedido de um cabo SCART de SNES da RetroGamingCables, deu 180 reais, é salgado, mas vamos ver se é isso tudo mesmo, já que o meu China quebrei tentando mudar os pinos da parte macho pra ativar o CSYNC. A ausência deixava em determinados locais dos jogos com linhas verticais, o que me incomodava muito.

O meu china do Mega começou a ter interferências, vai ser necessário trocar também futuramente. Cabos SCART china nunca mais.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
No site dele nem tem, foi o primeiro lugar que fui antes de ir pra RetroGamingCables

EDIT:

Aproveitei, peguei um splitter de 5 vias, estou precisando, é chato tirar/colocar cabo por cabo ao mudar de console. Peguei no link abaixo:



s-l1600.jpg



Deu 52 reais, parece ser melhor que os pretos.

EDIT:

Nunca recebi o equipamento, o vendedor nem enviou rastreio, pedi refund e recebi.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Vou ver se mês que vem compro um mod RGB pro N64, o console que tenho é compatível com o mod abaixo, bem barato:


Alguém aqui tem um desse instalado?

Vi uns modelos no ML mas as placas não me demonstraram confiança não.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
O cabo SNES da RGC chegou, mais tarde farei os testes:

5UXNLyi.jpg


g61t49r.jpg


EDIT:

Um cabo dessa qualidade + OSSC = Pura perfeição, agora o SNES alcançou a sua excelência:

0Z6fZfz.jpg


abL07dp.jpg


Agora não existe mais as jailbars que estavam presentes no cabo China. Altamente recomendado, se não puder pegar desse, pegue um da Games Care.

Ainda ajustei com base no timming do vídeo abaixo e ficou com uma nitidez incrível:




Cabo + conversor china vs Cabo RGC + OSSC:

Cabo China + Conversor China:

7kIwl0L.jpg


Cabo RGC + OSSC:

6zzA2q5.jpg
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Peguei 2 cabos da Gamescare, um do Saturn e um do PC Engine (aguardando mod RGB externo dele chegar do Ali)

nAhjMGk.jpg
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Estava afim de comprar um SCART para componente da Gamescare mas está em falta, comprei esse daqui baseado no projeto do Neto:


Pra colocar os consoles na CRT usando componente.

Pro meu setup ficar completo agora só falta um splitter de SCART, mas isso é caro demais. O que citei acima nunca recebi, o vendedor da inglaterra mandou sem rastreio e nem deu satisfação ai pedi reembolso.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Estava afim de comprar um SCART para componente da Gamescare mas está em falta, comprei esse daqui baseado no projeto do Neto:


Pra colocar os consoles na CRT usando componente.

Pro meu setup ficar completo agora só falta um splitter de SCART, mas isso é caro demais. O que citei acima nunca recebi, o vendedor da inglaterra mandou sem rastreio e nem deu satisfação ai pedi reembolso.


Depois poste suas impressões. Fiquei interessado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Depois poste suas impressões. Fiquei interessado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Chegou aqui, equipamento espetacular, minha BA-5D ficou com uma imagem lindíssima no SNES, Mega, Saturn e N64 (PC Engine faltou porque o AV Booster ainda não chegou):

Jj3dIkT.jpg


YDZ7h0G.jpg


Z1G2BaX.jpg


AYCQsv8.jpg


FS6Eqei.jpg


ykUlxT4.jpg


GylDV8Q.jpg


Agora entendi o porque a galera baba ovo em SCART numa CRT.

Ver se no ano que vem pego esse spliter aqui:


Vem da China e o preço está mais acessível que muitos por aí.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
O switch chegou, é muito bem construiído:

Ubef4a12602f24fe9b96c4d68824ae0b5g.jpg


U52e7fe87604f4621957105d5611e51147.jpg


Pra finalizar tudo agora vou atrás de um cabo SCART macho/macho que por sorte a Retro Memory anunciou:


Depois disso acabou, gasta se muita grana pra jogar console original em TV moderna ou tubosa em RGB. Por um outro lado jogar em emulador tem desvantagens. Coloquei meu filho pra jogar os Mega Mans X (do X1 ao X8) e alguns jogos não ficam tão perfeito, por mais ajustes ou versão que você use, sempre tem um pequeno bug/glitch. Outro relato do meu filho é que ele percebeu uns inputs lags em certos momentos (usando controle de Xone original).
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Chegou aqui, equipamento espetacular, minha BA-5D ficou com uma imagem lindíssima no SNES, Mega, Saturn e N64 (PC Engine faltou porque o AV Booster ainda não chegou):

Agora entendi o porque a galera baba ovo em SCART numa CRT.

Ver se no ano que vem pego esse spliter aqui:


Vem da China e o preço está mais acessível que muitos por aí.

O de N64 ficou melhor com o que vc comprou em vez do tradicional cabo composto direto na TV moderna (pra mim fica terrível: é meio escuro, cheio de ruídos visuais, é desbotado e borra em movimento) ?


O switch chegou, é muito bem construiído:

Ubef4a12602f24fe9b96c4d68824ae0b5g.jpg


U52e7fe87604f4621957105d5611e51147.jpg


Pra finalizar tudo agora vou atrás de um cabo SCART macho/macho que por sorte a Retro Memory anunciou:


Depois disso acabou, gasta se muita grana pra jogar console original em TV moderna ou tubosa em RGB. Por um outro lado jogar em emulador tem desvantagens. Coloquei meu filho pra jogar os Mega Mans X (do X1 ao X8) e alguns jogos não ficam tão perfeito, por mais ajustes ou versão que você use, sempre tem um pequeno bug/glitch. Outro relato do meu filho é que ele percebeu uns inputs lags em certos momentos (usando controle de Xone original).

Não tem switch SCART com saída HDMI??
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
O N64 fica melhor que o composto com SCART, mas TV moderna nunca será bom pra N64.

Pra o procedimento de passar imagem pra TV moderna via HDMI é necessário passar por um upscaling/conversor, algo que o switch não faz, ele só faz dividir o sinal dos consoles.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
O N64 fica melhor que o composto com SCART, mas TV moderna nunca será bom pra N64.

Pra o procedimento de passar imagem pra TV moderna via HDMI é necessário passar por um upscaling/conversor, algo que o switch não faz, ele só faz dividir o sinal dos consoles.

Pois é, mas na foto mostra o cabo componente que é melhor que composto, mas prefiro usar HDMI através do meu conversor SCART para HDMI que fica ótimo até. Composto nunca fica bom para N64 mesmo.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
O switch chegou, é muito bem construiído:

Ubef4a12602f24fe9b96c4d68824ae0b5g.jpg


U52e7fe87604f4621957105d5611e51147.jpg


Pra finalizar tudo agora vou atrás de um cabo SCART macho/macho que por sorte a Retro Memory anunciou:


Depois disso acabou, gasta se muita grana pra jogar console original em TV moderna ou tubosa em RGB. Por um outro lado jogar em emulador tem desvantagens. Coloquei meu filho pra jogar os Mega Mans X (do X1 ao X8) e alguns jogos não ficam tão perfeito, por mais ajustes ou versão que você use, sempre tem um pequeno bug/glitch. Outro relato do meu filho é que ele percebeu uns inputs lags em certos momentos (usando controle de Xone original).

Você utiliza este conversor da imagem acima em TV ou monitor PVM?

Aquele primeiro que você mostrou e tem saída video componente (quadrado de tamanho menor) demonstrou input lag numa tv led onde fiz o teste.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
O switch comprei pra usar na TV CRT.

O conversor pequeno só comprei pra usar na TV CRT também, não recomendo ele pra TV moderna não.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
O switch comprei pra usar na TV CRT.

O conversor pequeno só comprei pra usar na TV CRT também, não recomendo ele pra TV moderna não.

É por que este último que você mostrou tem saída Sync, daí imaginei que fosse apenas para monitor PVM.
Acho que não rola video componente corretamente apenas com as saídas R, G e B; também deve ser obrigatório o uso do Sync...
Além disso fale o preço e se notou delay
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Paguei 380 no AliExpress (o link está acima), confesso que não fico prestando atenção em delay não, pra mim tá ótimo.
 
Topo Fundo