O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre seguros ? Pergunte aqui

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Li por aí que é possível fazer o seguro do carro por um período maior do que 1 ano. Um cara tava dizendo que fez por 2 anos e com isso conseguiu um bom desconto. Procede a informação?
Valeu!
Em algumas seguradoras é possível contratar plurianual. Por 2 anos ou até 3.
É meio que uma aposta, pois se a taxa de sua região baixar no ano seguinte, você não seria beneficiado por esta baixa, mas se aumentar, ai seria uma vantagem ter pago a taxa do ano anterior.
O valor fica em media uns 10% mais baixo, já contratando para 2 ou 3 anos...
 
D

Deleted member 35588

Em algumas seguradoras é possível contratar plurianual. Por 2 anos ou até 3.
É meio que uma aposta, pois se a taxa de sua região baixar no ano seguinte, você não seria beneficiado por esta baixa, mas se aumentar, ai seria uma vantagem ter pago a taxa do ano anterior.
O valor fica em media uns 10% mais baixo, já contratando para 2 ou 3 anos...
Achei que a diferença fosse maior. Por uns 10% acho que não vale muito a pena apostar.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Achei que a diferença fosse maior. Por uns 10% acho que não vale muito a pena apostar.

Aí já depende, caso você tenha um subaru ou um carro do mesmo nível e que seja um pouco mais antigo 2006-2009 vale muito a pena, vejo várias pessoas que já possuem seguros há um bom tempo de seus carros importados, novamente, no nível de um subaru, e os preços estão subindo 500-1000 reais na renovação, com uma alta do dólar, peças mais caras, carro ficando mais velho é bem capaz de o desconto valer a pena.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Aí já depende, caso você tenha um subaru ou um carro do mesmo nível e que seja um pouco mais antigo 2006-2009 vale muito a pena, vejo várias pessoas que já possuem seguros há um bom tempo de seus carros importados, novamente, no nível de um subaru, e os preços estão subindo 500-1000 reais na renovação, com uma alta do dólar, peças mais caras, carro ficando mais velho é bem capaz de o desconto valer a pena.
Exato, depende muito de cada caso, para alguns pode ser vantagem, e para outros não.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
Exato meu amigo.
Só acessar www.wgconsultoriadeseguros.com.br e clicar em "cotação de seguros" e escolher o produto.
Se for uma renovação de seguro, pode me encaminhar a apólice atual para wginicolo@gmail.com, ou anexa-la no formulário do site.
Abcs
Se possuir alguma palavra chave para descontos digite aqui:

Vou digitar FORUMOUSTERPACE pra ver o desconto mágico que você vai dar pra mim, kkkkkkk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
@Nicko Dúvida rápida aqui, amigo meu deu um possível PT em uma l200 triton, era de madrugada numa estrada deserta, ele pegou carona com um cara e foi pra casa, depois foi a delegacia e guinchou o carro de lá, existe alguma possibilidade da seguradora negar indenização por isso ? Ele não havia bebido nem nada e na manhã seguinte ele apareceu com policiais lá e usou o guincho do detran para remover o carro.
A sul américa tem algum problema com indenizações ou algo do tipo ?

Valeu !
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
@Nicko Dúvida rápida aqui, amigo meu deu um possível PT em uma l200 triton, era de madrugada numa estrada deserta, ele pegou carona com um cara e foi pra casa, depois foi a delegacia e guinchou o carro de lá, existe alguma possibilidade da seguradora negar indenização por isso ? Ele não havia bebido nem nada e na manhã seguinte ele apareceu com policiais lá e usou o guincho do detran para remover o carro.
A sul américa tem algum problema com indenizações ou algo do tipo ?
Valeu !
Opa,
Então acredito que não terá problema, eles vão analisar tudo, mas da maneira como colocou não vejo motivos para negarem indenização.
SulAmerica é uma boa seguradora, nunca tive problemas com eles em relação a indenizações, acredito que não tenha motivos para ele se preocupar.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Só pra constar pra galera da OS, fechei meu seguro da motoca com o Nicko, foi super prestativo!
Valeu cara!
recomendo pra todos!
 

Falcon.

Ser evoluído
Mensagens
111
Reações
6
Pontos
39
Boa noite amigo, enviei uma cotação para você!
Tomara que consiga um preço bacana, abração!! ;)
 
Ultima Edição:

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
@Nicko A generali é uma boa seguradora ? Estou conseguindo o melhor preço com ela até o momento, mas queria saber dos corretores, se já tiveram algum problema com ela e etc.

Valeu.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
@Nicko A generali é uma boa seguradora ? Estou conseguindo o melhor preço com ela até o momento, mas queria saber dos corretores, se já tiveram algum problema com ela e etc.

Valeu.

Opa então meu amigo, eu não trabalho com a Generalli não, eles só trabalham com PJ e com corretoras de grande volume de vendas. Devido a isso não posso comentar sobre o atendimento deles.
Eu sugiro acessar o http://www.cqcs.com.br/ que é um centro corretores de seguro e mandar sua dúvida para o "fale conosco" deles e com certeza os corretores que trabalham com a Generalli poderão responder.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Opa então meu amigo, eu não trabalho com a Generalli não, eles só trabalham com PJ e com corretoras de grande volume de vendas. Devido a isso não posso comentar sobre o atendimento deles.
Eu sugiro acessar o http://www.cqcs.com.br/ que é um centro corretores de seguro e mandar sua dúvida para o "fale conosco" deles e com certeza os corretores que trabalham com a Generalli poderão responder.

Pois é, no momento até onde falei por email com você, iria fechar com a liberty na minuto seguros, mas liguei na brb seguros só pra ter outra cotação e consegui 3184 em 6x sem juros pela generalli com carro reserva e franquia reduzida de 1300 reais.
O carro reserva nem me interessa muito, mas quando tirei ele, baixou 60 reais do preço.
Liguei na minuto seguros para perguntar sobre um possível desconto, ainda não me retornaram, peguei e liguei novamente perguntando se eles trabalhavam com generalli e disseram que não por terem tido vários problemas de atendimento e clientes que não foram atendidos por essa seguradora. Com medo de ser apenas eles falando mal, liguei em outros corretores que me disseram algo parecido sobre a generalli e também falei pra um amigo ligar na minuto perguntando a mesma coisa pra outro corretor e a resposta foi semelhante.

Obrigado
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Qual a pira que todo mundo tem por uma franquia baixa? Eu prefiro jogar a franquia lá em cima pois penso que seguro é algo que você paga pra NÃO PRECISAR USAR, (exceto os serviços como guincho, e troca de retrovisores e vidros que tem franquias diferenciadas), por exemplo o seguro do meu Picanto deu R$ 969,00 com cerca de 4k de franquia. Pra mim está bom assim.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Qual a pira que todo mundo tem por uma franquia baixa? Eu prefiro jogar a franquia lá em cima pois penso que seguro é algo que você paga pra NÃO PRECISAR USAR, (exceto os serviços como guincho, e troca de retrovisores e vidros que tem franquias diferenciadas), por exemplo o seguro do meu Picanto deu R$ 969,00 com cerca de 4k de franquia. Pra mim está bom assim.
Então é que vai da necessidade de cada um também né...e da experiência...
Minha esposa por exemplo tem medo de dirigir, e vai começar a pegar o carro aos poucos...e já alterei a minha franquia para franquia reduzida...sei que a possibilidade de acontecer algo será maior.
Quem utiliza muito o veículo (ou seja esta sempre na rua utilizando para trabalho e etc) também tem uma chance de risco maior...então pode ser que compense a franquia reduzida nestes casos.
E outra em alguns casos se o valor fica só 5% maior, também compensa a franquia reduzida..já em outros se o valor para franquia reduzida for muito grande...ai já não compensa...

Um exemplo...eu tenho uma segurada que a franquia dela padrão eram de 3k...ela optou por franquia reduzida 1.5k. Porém na época que ela teve sinistro o desconto na franquia acumulada na Porto (hj não acumula mais e é fixado em 25% com limite de R$ 500,00).
Quando ela teve sinistro, ela teve 35% de desconto na franquia por ter classe 10 de bônus (eram as regras da época), mais 20% de desconto na franquia por ter cartão porto seguro e pontuação para isso.
No final ela acabou pagando de franquia no sinistro dela menos de R$ 800,00...ao invés de pagar os 3k da franquia padrão. Isso era antigamente.

Atualmente todos os descontos na franquia tem limite.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Qual a pira que todo mundo tem por uma franquia baixa? Eu prefiro jogar a franquia lá em cima pois penso que seguro é algo que você paga pra NÃO PRECISAR USAR, (exceto os serviços como guincho, e troca de retrovisores e vidros que tem franquias diferenciadas), por exemplo o seguro do meu Picanto deu R$ 969,00 com cerca de 4k de franquia. Pra mim está bom assim.

Eu não tenho vontade de ter franquia reduzida, pra mim a normal está bom, não pode ser alta, pois aí também não tem como pagar...
Eu prezo no seguro o preço dele, cobertura de vidros, farois, lanternas e retrovisores e a cobertura para terceiros, como normalmente essa ultima altera muito o preço do seguro pra mim, ela fica em 50mil.
De resto, é comparar os beneficios fora isso, no meu caso, existem duas opções, o preço é o mesmo e uma tem franquia reduzida, logo, é algo a se considerar, mas ainda nesse caso, estou insistindo com o corretor da minuto seguros para talvez fechar com ele, se ele conseguir um preço abaixo do outro pra mim é excelente, não importando se é franquia reduzida ou não. Prefiro a minuto seguros e liberty por já ter precisado deles e não ter tido problemas, mas se ficar mais caro que a outra opção, não tem como optar por eles.
Carro reserva, guincho ilimitado, benefícios que nunca irá usar ou que eu não necessite, pra mim não fazem a menor importancia, tanto que tiro tudo para abaixar o preço do seguro.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
fechei o seguro do meu corolla 2011 por 2 anos, 10x360. Achei um bom preço (muito bom na vdd), na primeira vez paguei mais de 2 mil. Tenho 26 anos.

Nicko, eu sempre tive curiosidade de saber, assim por cima, quanto sairia o seguro de uma bmw 118. Acredito que, mais que o medo de uma eventual manutenção, o valor do seguro é o que me impede de dar esse 'passo' ahahhha, todos dizem ser muito caro. Sera q tem como dizer, assim por cima? 26 anos, garagem coberta no trabalho e em casa, com portao.
4, 5, 6 mil? Quanto mais ou menos?

Outra coisa, no grupo da bmw, muitos disseram que nem fazem seguro, pois é bem difícil roubarem bms. É possível fazer apenas um seguro pra 'batidas'?

Abrss
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
fechei o seguro do meu corolla 2011 por 2 anos, 10x360. Achei um bom preço (muito bom na vdd), na primeira vez paguei mais de 2 mil. Tenho 26 anos.

Nicko, eu sempre tive curiosidade de saber, assim por cima, quanto sairia o seguro de uma bmw 118. Acredito que, mais que o medo de uma eventual manutenção, o valor do seguro é o que me impede de dar esse 'passo' ahahhha, todos dizem ser muito caro. Sera q tem como dizer, assim por cima? 26 anos, garagem coberta no trabalho e em casa, com portao.
4, 5, 6 mil? Quanto mais ou menos?

Outra coisa, no grupo da bmw, muitos disseram que nem fazem seguro, pois é bem difícil roubarem bms. É possível fazer apenas um seguro pra 'batidas'?

Abrss

Pra cotar um seguro por alto, use o bidu.com.br sempre uso eles, normalmente vem um valor acima, mas já dá pra ter uma ideia, é bem difícil precisar um valor sem os dados certos.
Eu já li casos de roubo de uma z4 em SP, o cara divulgou em vários grupos de whatsapp pedindo pra encontrar e tudo mais justamente por não ter seguro no carro.
Eu particurlamente, não arrisco deixar sem seguro nem meu fiestinha que comprei segunda, nem dá garagem tá saindo direito por não ter seguro, imagine andar num carro bem mais caro. Pra mim não vale, o preço do seguro de um carro é somado ao valor do carro nos meus calculos na hora da compra.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu não tenho vontade de ter franquia reduzida, pra mim a normal está bom, não pode ser alta, pois aí também não tem como pagar...
Eu prezo no seguro o preço dele, cobertura de vidros, farois, lanternas e retrovisores e a cobertura para terceiros, como normalmente essa ultima altera muito o preço do seguro pra mim, ela fica em 50mil.
De resto, é comparar os beneficios fora isso, no meu caso, existem duas opções, o preço é o mesmo e uma tem franquia reduzida, logo, é algo a se considerar, mas ainda nesse caso, estou insistindo com o corretor da minuto seguros para talvez fechar com ele, se ele conseguir um preço abaixo do outro pra mim é excelente, não importando se é franquia reduzida ou não. Prefiro a minuto seguros e liberty por já ter precisado deles e não ter tido problemas, mas se ficar mais caro que a outra opção, não tem como optar por eles.
Carro reserva, guincho ilimitado, benefícios que nunca irá usar ou que eu não necessite, pra mim não fazem a menor importancia, tanto que tiro tudo para abaixar o preço do seguro.

Exato, cada um tem suas necessidades, então depois do corretor enviar o orçamento é sempre bom prestar atenção no que está incluso, e dependendo da necessidade de cada um pode adicionar ou retirar coberturas.
Uma cobertura pouco oferecida e que vale a pena em algumas regiões (como SP) é a despesas de higienização(alagamento). Se seu veículo for pego em uma enchente, e não der PT(ou seja se o custo for apenas da limpeza) o seguro cobre a higienização dele...
Uma higienização destas deve custar uns 400-500 reais...a cobertura do seguro para isso custa uns 50 reais.

fechei o seguro do meu corolla 2011 por 2 anos, 10x360. Achei um bom preço (muito bom na vdd), na primeira vez paguei mais de 2 mil. Tenho 26 anos.
Nicko, eu sempre tive curiosidade de saber, assim por cima, quanto sairia o seguro de uma bmw 118. Acredito que, mais que o medo de uma eventual manutenção, o valor do seguro é o que me impede de dar esse 'passo' ahahhha, todos dizem ser muito caro. Sera q tem como dizer, assim por cima? 26 anos, garagem coberta no trabalho e em casa, com portao. 4, 5, 6 mil? Quanto mais ou menos?
Outra coisa, no grupo da bmw, muitos disseram que nem fazem seguro, pois é bem difícil roubarem bms. É possível fazer apenas um seguro pra 'batidas'?
Abrss
Opa vamos lá...só para colisão não tem este produto no mercado, então não teria este seguro.
Existe um seguro para terceiros que pode ser contratado, porém ele cobre apenas os danos que você e seu veículo venham a causar a um terceiro e não cobre os danos em seu veículo.
Em relação ao seguro da BMW é difícil dizer sem calcular, mas a media fica entre R$ 3k e R$ 6k mais ou menos...mas obviamente isso pode variar de acordo com o perfil e cep.

Pra cotar um seguro por alto, use o bidu.com.br sempre uso eles, normalmente vem um valor acima, mas já dá pra ter uma ideia, é bem difícil precisar um valor sem os dados certos.
Eu já li casos de roubo de uma z4 em SP, o cara divulgou em vários grupos de whatsapp pedindo pra encontrar e tudo mais justamente por não ter seguro no carro.
Eu particurlamente, não arrisco deixar sem seguro nem meu fiestinha que comprei segunda, nem dá garagem tá saindo direito por não ter seguro, imagine andar num carro bem mais caro. Pra mim não vale, o preço do seguro de um carro é somado ao valor do carro nos meus calculos na hora da compra.
Isso é verdade eles tem esse cotador online ai que dá para ter uma ideia de valores, embora eu não goste muito desse tipo de contratação.
Em relação ao seguro é bem isso, eu acho MUITO arriscado sair por ai sem seguro, não só pelo roubo, mas também pelas batidas e demais eventos que podem acontecer.
Na BMW 118 mesmo...se o seguro sair uns 4k...eu acho bem barato...quanto custa um retrovisor dessa BMW? Qual o custo ANUAL de um estacionamento mensalista?
Se for ver muitas vezes o preço do seguro fica mais barato que um retrovisor ou um custo anual de estacionamento...
Claro que existem pessoas que tem MUITO dinheiro e perder 100 mil, ou 200 mil não fazem diferença...mas mesmo assim eu não acho que valha a economia de não ter seguro.
Outros por exemplo tem muitos carros, 8-9 carros e perder um não faz diferença (já que o seguro de todos eles somados seria um gasto bem grande).
Mas há solução para todos os carros, acima de 5 itens os veículos são considerados frota na maioria das seguradoras, e normalmente os seguros de frota recebem um desconto maior que o seguro individual (os seguros de frota tem análise diferenciada).

Então no fim depende mesmo da necessidade de cada um e do valor que cada um dá ao seu patrimônio.
Meu seguro por exemplo paguei R$ 2.4 mil este ano(com franquia reduzida) e é um Nissan March 1.6 2012...achei um pouco caro sim, mas se me roubarem este carro to na m**** pq não teria dinheiro pra comprar outro, então nem passa pela minha cabeça ficar sem o seguro dele.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Nicão, só um dúvida rápida, vou fazer um negócio aqui e como parte pagamento o cara vai me dar uma camionete, eu já vou meter pra vender mas como a minha vai ficar arrumando por 30 dias vou acabar ficando a pé e usando essa que o cara vai me passar. Tem algum seguro diferente, tipo, só 30 dias, algo do tipo, até pq vou ser esperto e usar só do trabalho para casa, ou faço um, parcelo em 12x e só pago a primeira? hahahaha
Aqui bastante gente faz isso qd viaja final do ano...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Nicão, só um dúvida rápida, vou fazer um negócio aqui e como parte pagamento o cara vai me dar uma camionete, eu já vou meter pra vender mas como a minha vai ficar arrumando por 30 dias vou acabar ficando a pé e usando essa que o cara vai me passar. Tem algum seguro diferente, tipo, só 30 dias, algo do tipo, até pq vou ser esperto e usar só do trabalho para casa, ou faço um, parcelo em 12x e só pago a primeira? hahahaha
Aqui bastante gente faz isso qd viaja final do ano...

Opa então seguro de 30 dias não existe não. A Mapfre lançou recentemente um seguro de 6 meses...que é o menor tempo que conheço.
Você pode fazer o seguro e parcelar em 12x ou 10x a vista, pois no final dará no mesmo.
Isso porque quando cancelar o seguro (mesmo que tiver pago 1 prestação ou a totalidade) é feito um cálculo de endosso de cancelamento.
Neste cálculo eles vão analisar os dias utilizados, os dias restantes e o valor pago. Vão cobrar somente os dias utilizados, impostos e custos administrativos. Então mesmo que tenha pago a vista o seguro todo, eles vão devolver para você o dinheiro, cobrando apenas o valor proporcional e impostos já que o governo não devolve o dinheiro cobrado de imposto.
Normalmente a devolução do valor é feita na mesma forma de pagamento do seguro.
Então se pagou o seguro em débito em conta corrente, eles creditam o valor direto na conta. Se pagou com cartão de crédito, eles creditam na fatura do cartão ou estornam/cancelam as parcelas restantes se houverem.
Se foi boleto, eles enviam um cheque de devolução para o corretor, e o corretor pode depositar na sua conta ou te enviar pelo correio o cheque.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Opa então seguro de 30 dias não existe não. A Mapfre lançou recentemente um seguro de 6 meses...que é o menor tempo que conheço.
Você pode fazer o seguro e parcelar em 12x ou 10x a vista, pois no final dará no mesmo.
Isso porque quando cancelar o seguro (mesmo que tiver pago 1 prestação ou a totalidade) é feito um cálculo de endosso de cancelamento.
Neste cálculo eles vão analisar os dias utilizados, os dias restantes e o valor pago. Vão cobrar somente os dias utilizados, impostos e custos administrativos. Então mesmo que tenha pago a vista o seguro todo, eles vão devolver para você o dinheiro, cobrando apenas o valor proporcional e impostos já que o governo não devolve o dinheiro cobrado de imposto.
Normalmente a devolução do valor é feita na mesma forma de pagamento do seguro.
Então se pagou o seguro em débito em conta corrente, eles creditam o valor direto na conta. Se pagou com cartão de crédito, eles creditam na fatura do cartão ou estornam/cancelam as parcelas restantes se houverem.
Se foi boleto, eles enviam um cheque de devolução para o corretor, e o corretor pode depositar na sua conta ou te enviar pelo correio o cheque.

Opa, bom saber, vou ver qq faço, obrigado brother ;)
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Isso é verdade eles tem esse cotador online ai que dá para ter uma ideia de valores, embora eu não goste muito desse tipo de contratação.
Em relação ao seguro é bem isso, eu acho MUITO arriscado sair por ai sem seguro, não só pelo roubo, mas também pelas batidas e demais eventos que podem acontecer.
Na BMW 118 mesmo...se o seguro sair uns 4k...eu acho bem barato...quanto custa um retrovisor dessa BMW? Qual o custo ANUAL de um estacionamento mensalista?
Se for ver muitas vezes o preço do seguro fica mais barato que um retrovisor ou um custo anual de estacionamento...
Claro que existem pessoas que tem MUITO dinheiro e perder 100 mil, ou 200 mil não fazem diferença...mas mesmo assim eu não acho que valha a economia de não ter seguro.
Outros por exemplo tem muitos carros, 8-9 carros e perder um não faz diferença (já que o seguro de todos eles somados seria um gasto bem grande).
Mas há solução para todos os carros, acima de 5 itens os veículos são considerados frota na maioria das seguradoras, e normalmente os seguros de frota recebem um desconto maior que o seguro individual (os seguros de frota tem análise diferenciada).

Então no fim depende mesmo da necessidade de cada um e do valor que cada um dá ao seu patrimônio.
Meu seguro por exemplo paguei R$ 2.4 mil este ano(com franquia reduzida) e é um Nissan March 1.6 2012...achei um pouco caro sim, mas se me roubarem este carro to na m**** pq não teria dinheiro pra comprar outro, então nem passa pela minha cabeça ficar sem o seguro dele.

Eu tenho alguns amigos, com golf mk7, azera, 308 thp e outros carros no mesmo nível que não possuem seguro, me dá um medo só de olhar pro carro. Esse amigo do golf, já levou uma batida na traseira e quebrou o parachoque, custo de um na CSS na época, 5mil reais, nenhum dos dois tinha seguro, ele pegou 10 cheques de 500 reais..., pra mim isso não funciona, já bateram mais de 5 vezes em mim e nenhuma delas pagaram um real, claro, foram coisas pequenas, mas se baterem em mim e ficar muito caro e eu sem seguro, é tanto tempo de trabalho jogado fora para comprar o carro e depois para arrumar que nem quero imaginar.
Uma das minhas proximas compras, será uma camera, com certeza, duas vezes já perdi no pequenas causas, porque o cara bateu, fugiu e o juiz disse que somente com fotos do meu carro eu não consigo sustentar minha versão dos fatos.
Outra bateram, a justiça volante foi acionada, o carro do cara não estragou nada, no meu quebrou farol e arranhou parachoque e ele bateu o pé dizendo que não ia pagar porque o seguro ia cobrar franquia. Foi pra justiça e lá disseram que não conseguiram intimar ele, processo arquivado, as vezes ele mesmo atendeu o oficial de justiça e falou que a pessoa nao morava lá. É bem complicado andar sem seguro.

No meu seguro, recebi outra proposta da minuto seguros, 3280 com franquia em 1800 reais, pela liberty, 100 reais mais caro que pela generalli com a brb seguros, aonde eu teria carro reserva e franquia de 1300 reais.
Irei provavelmente fechar com a minuto seguros, já tive uma experiencia boa com eles e com a liberty, pra mim os 100 reais não valem mudar de corretora e seguradora, analisando a generalli em reclame aqui e outros lugares, parece haver muitas reclamações deles.

Nicko, no caso eu iria precisar usar o carro hoje a noite, o corretor da minuto me falou que pela liberty, o carro fica segurado mesmo antes da vistoria, a partir do momento que fecha o seguro, ele está segurado, não senti muita confiança nisso, até porque quando fiz o seguro do hb20 a data que entrou na vigencia, foi a partir da vistoria, logo te pergunto, no seguro da liberty, o carro está segurado mesmo antes da vistoria ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
É bem isso mesmo acho bem arriscado ficar sem.
Outra bateram, a justiça volante foi acionada, o carro do cara não estragou nada, no meu quebrou farol e arranhou parachoque e ele bateu o pé dizendo que não ia pagar porque o seguro ia cobrar franquia.
Isso não é verdade da parte dele, acho que ele falou sem o conhecimento.
Para reparar o veículo terceiro não há cobrança de franquia, ele apenas deve reconhecer que foi o responsável pelo acidente e os danos causados serem compatíveis com o relato, assim como orientação do trânsito (respeitando sinais de trânsito, preferencial de vias, placas de pare ou semáforo e etc). Neste caso a única penalização é que na renovação ele perde uma classe de bônus devido ao sinistro, mas não há pagamento de franquia para o reparo de veículos terceiros.

Nicko, no caso eu iria precisar usar o carro hoje a noite, o corretor da minuto me falou que pela liberty, o carro fica segurado mesmo antes da vistoria, a partir do momento que fecha o seguro, ele está segurado, não senti muita confiança nisso, até porque quando fiz o seguro do hb20 a data que entrou na vigencia, foi a partir da vistoria, logo te pergunto, no seguro da liberty, o carro está segurado mesmo antes da vistoria ?

Opa vamos lá, eu não trabalho mais com a Liberty como eu te disse, mas sim, a regra deles antigamente era esta, a partir da data da vigência eles cobriam por um período de 36horas (ou 48h não me recordo ao certo) mesmo sem vistoria, contanto que a vistoria já esteja agendada.
Isso não é só na Liberty não, muitas seguradoras fazem isso.
Lógico que se houver um sinistro neste período ele será analisado de maneira bem criteriosa, mas a regra, pelo menos quando eu trabalhava com eles era essa mesma.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
É bem isso mesmo acho bem arriscado ficar sem.

Isso não é verdade da parte dele, acho que ele falou sem o conhecimento.
Para reparar o veículo terceiro não há cobrança de franquia, ele apenas deve reconhecer que foi o responsável pelo acidente e os danos causados serem compatíveis com o relato, assim como orientação do trânsito (respeitando sinais de trânsito, preferencial de vias, placas de pare ou semáforo e etc). Neste caso a única penalização é que na renovação ele perde uma classe de bônus devido ao sinistro, mas não há pagamento de franquia para o reparo de veículos terceiros.



Opa vamos lá, eu não trabalho mais com a Liberty como eu te disse, mas sim, a regra deles antigamente era esta, a partir da data da vigência eles cobriam por um período de 36horas (ou 48h não me recordo ao certo) mesmo sem vistoria, contanto que a vistoria já esteja agendada.
Isso não é só na Liberty não, muitas seguradoras fazem isso.
Lógico que se houver um sinistro neste período ele será analisado de maneira bem criteriosa, mas a regra, pelo menos quando eu trabalhava com eles era essa mesma.

Pois é, eu tentei explicar pra ele que não seria cobrada a franquia, os policiais e mediadores que vieram atender a ocorrencia no juizado volante também falaram a mesma coisa e ele nada de aceitar, falei até pra ele ligar para a seguradora dele perguntando.
Até hoje tem a ocorrencia feita pelo policial militar que estava no local, mas como não acharam a pessoa que bateu no endereço que ele deu, nada pode ser feito.


Ok, obrigado, agora analisando a proposta, me surgiu uma dúvida, a cobertura básica não é a mesma que a compreensiva, certo ? Analisando tudo por aqui, vejo que não é falado nada de cobertura compreensiva.

Imagino que seja bem analisado nessas condições, mas eu tenho fotos do carro, com datas e tudo mais, acredito que ajudem caso algo ocorra. É uma boa política das seguradoras, já que em casos como o meu que prefiro rodar somente com o carro segurado tenho uma maior confiança, mesmo que seja por um dia, a vistoria está agendada para amanhã de manhã no meu caso.

Valeu Nicko !
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Ok, obrigado, agora analisando a proposta, me surgiu uma dúvida, a cobertura básica não é a mesma que a compreensiva, certo ? Analisando tudo por aqui, vejo que não é falado nada de cobertura compreensiva.
Seria como a cobertura compreensiva, na Liberty eles chamam de cobertura básica a cobertura do casco do veículo.
Abcs
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Fique a vontade de postar aqui ou se preferir pode mandar MP
Então, semana passada arrebentou um raio SINISTRO perto de casa que fodeu tudo.
Não sei como explicar, mas... queimou a placa de rede (cabo) onboard da minha placa mãe. O PC está todo funcionando, mas a placa de rede foi pro vinagre. Sim, já fiz testes usando outros cabos etc. Não funciona.
Placa wi-fi tá funcionando normalmente.

A questão é que eu não tenho a NF do meu PC (eu monteu na Pichau). Achei o pedido aqui, com tudo descrito com os valores, inclusive já entrei em contato com a loja pedindo a cópia da NF, no aguardo - mas a NF mesmo, eu ainda não tenho.

Tem algo que eu possa fazer?
PS: Vamos acionar o seguro pois queimou as câmeras de vigilância da casa.

Tks.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Então, semana passada arrebentou um raio SINISTRO perto de casa que fodeu tudo.
Não sei como explicar, mas... queimou a placa de rede (cabo) onboard da minha placa mãe. O PC está todo funcionando, mas a placa de rede foi pro vinagre. Sim, já fiz testes usando outros cabos etc. Não funciona.
Placa wi-fi tá funcionando normalmente.

A questão é que eu não tenho a NF do meu PC (eu monteu na Pichau). Achei o pedido aqui, com tudo descrito com os valores, inclusive já entrei em contato com a loja pedindo a cópia da NF, no aguardo - mas a NF mesmo, eu ainda não tenho.

Tem algo que eu possa fazer?
PS: Vamos acionar o seguro pois queimou as câmeras de vigilância da casa.

Tks.

Opa pelo que eu vi você tem o seguro residencial.
É só acionar o seguro e incluir a placa na cobertura de danos elétricos ( acredito que você tenha essa cobertura).
Em relação a documentação eles vão dizer direitinho o que precisa, mas ainda bem que você já solicitou a N.F pois vai agilizar o processo.
Abcs.

enviado do MotoX
 
Topo Fundo