O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre seguros ? Pergunte aqui

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Então, semana passada arrebentou um raio SINISTRO perto de casa que fodeu tudo.
Não sei como explicar, mas... queimou a placa de rede (cabo) onboard da minha placa mãe. O PC está todo funcionando, mas a placa de rede foi pro vinagre. Sim, já fiz testes usando outros cabos etc. Não funciona.
Placa wi-fi tá funcionando normalmente.

A questão é que eu não tenho a NF do meu PC (eu monteu na Pichau). Achei o pedido aqui, com tudo descrito com os valores, inclusive já entrei em contato com a loja pedindo a cópia da NF, no aguardo - mas a NF mesmo, eu ainda não tenho.

Tem algo que eu possa fazer?
PS: Vamos acionar o seguro pois queimou as câmeras de vigilância da casa.

Tks.

Opa pelo que eu vi você tem o seguro residencial.
É só acionar o seguro e incluir a placa na cobertura de danos elétricos ( acredito que você tenha essa cobertura).
Em relação a documentação eles vão dizer direitinho o que precisa, mas ainda bem que você já solicitou a N.F pois vai agilizar o processo.
Abcs.

enviado do MotoX
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
@Dettox

Pegou o New Fiesta Titanium Manual?

Peguei sim, mas nao foi o titanium, que seria nacional, foi a versão mexicana que é comparada a ele, mas possui um melhor acabamento, paguei 33mil nele 12/13 com 32mil kms rodados. Postei umas fotos no mostre seu carro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774

Então vamos lá, o rapaz que escreveu a matéria se equivocou um pouco.
"As seguradoras lançaram então um “seguro popular” pelo qual carros com mais de cinco anos de fabricação serão consertados com peças usadas – exceto em itens de segurança como freios, cintos de segurança e suspensão. O objetivo, óbvio, é reduzir o preço dos consertos, que impacta no custo dos prêmios."

A verdade é que NENHUMA seguradora lançou este produto ainda, até porque apesar da resolução do CNSP ter sido aprovada, a regulamentação ainda passará por modificações sugeridas pela FENACOR a SUSEP.
Depois disso a SUSEP vai regulamentar a resolução, e isto não deve demorar muito.
Depois de regulamentado ai sim as seguradoras poderão comercializar, mas ANTES de comercializar as seguradoras precisam desenvolver o produto e enviar para a SUSEP aprovar. Depois de aprovado poderá ser comercializado e isto pode demorar alguns meses.
Eu imagino que esse seguro popular ai só chegará ao mercado no ano que vem...Mas deve chegar sim.
E não esperem milagres no preço não, ele será um pouco mais barato, mas não será nada milagroso...
 
D

Deleted member 35588

Ah, blz. Vamos esperar pra ver então. Me interessei porque meu carro tem mais de 5 anos, se ficar num preço bom até dá pra cogitar um seguro assim.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nicko, achei um 308 2.0 manual e to pensando em fazer a troca do meu carro por ele. Mas antes tem toda aquela pesquisa pra saber o quanto aumenta de Seguro, manutenção, consumo... Quanto sai em média um Seguro pra solteiro 21 anos de um 308? Tem algum site que eu simule o Seguro?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Nicko, achei um 308 2.0 manual e to pensando em fazer a troca do meu carro por ele. Mas antes tem toda aquela pesquisa pra saber o quanto aumenta de Seguro, manutenção, consumo... Quanto sai em média um Seguro pra solteiro 21 anos de um 308? Tem algum site que eu simule o Seguro?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Opa então, neste caso seria um endosso de substituição na sua apólice, se o valor ficar MUITO alto para substituição, ai teria que cancelar a apólice e fazer uma nova em outra seguradora resgatando o bônus anterior.
Pelo nick eu não lembro se você é meu segurado rs...(tem bastante gente do fórum mas não consigo dizer pelo nick do forum)...
Se for é só me mandar um email com os dados do carro e faço para você.
Se não for mande para seu corretor e ele vê o endosso para você.

Para ter uma ideia do valor medio, tem sites que fazem essa comparação...são sites de corretores como a bidu seguros, mas é um saco depois que tu coloca seus dados eles vão ficar ligando enchendo o saco rs..
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu tenho uma pergunta, quando um carro bate no outro, eles não podem sair da rua e encostar em algum lugar pra liberar o transito?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu tenho uma pergunta, quando um carro bate no outro, eles não podem sair da rua e encostar em algum lugar pra liberar o transito?
Então depende da situação. Quando há vítimas é preciso esperar a polícia, ainda mais se forem vítimas com danos graves, ou morte, nestes casos só a perícia pode liberar.
Isso porque a perícia precisa apontar quem é o responsável por aquela morte, ou invalidez, além do que pode ainda prejudicar a pessoa se for locomover de maneira inadequada.

Quando não há vitimas você pode tirar algumas fotos e depois manobrar o veículo para liberar o transito sem problema nenhum.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Por que o seguro do Golf MK7 é fucking absurdo? :kclassic

Difícil dizer pois depende muito do Cep, região, perfil e etc.
Mas o Golf tem sim uma das taxas mais altas em várias seguradoras.
Pode ser o índice de sinistro, valor das peças e também provavelmente o perfil das pessoas que adquirem ele...normalmente jovens que querem um carro bonito, potente pra desfilar por aí...

Mas é muito difícil apontar a razão exata para esta taxa alta.

enviado do MotoX
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Difícil dizer pois depende muito do Cep, região, perfil e etc.
Mas o Golf tem sim uma das taxas mais altas em várias seguradoras.
Pode ser o índice de sinistro, valor das peças e também provavelmente o perfil das pessoas que adquirem ele...normalmente jovens que querem um carro bonito, potente pra desfilar por aí...

Mas é muito difícil apontar a razão exata para esta taxa alta.

enviado do MotoX
Ou seja. É porque as seguradoras suponham que todo mundo que compra um quer correr igual um louco. :klingua
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
O que o novo tem a ver com anterior?

Isso é desculpa pra seguradora faturar mais. :kclassic

Na verdade não. Para a seguradora é muito ruim um valor alto de seguro, pois as pessoas acabam desistindo do seguro completo e procurando outras soluções (como rastreadores por exemplo).
O risco é alto então a taxa é alta, se eles colocam uma taxa baixa em um risco alto, o atuário é mandado embora na hora rs...
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Nicko, me envolvi em um acidente com a minha moto e gostaria de saber se o seguro ira trocar todas as peças danificadas e arranhadas?
Minha maior preocupação foi que no tanque da moto apareceu uma pequena rachadura, mas é perceptível, eles são obrigados a colocar um novo?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Nicko, me envolvi em um acidente com a minha moto e gostaria de saber se o seguro ira trocar todas as peças danificadas e arranhadas?
Minha maior preocupação foi que no tanque da moto apareceu uma pequena rachadura, mas é perceptível, eles são obrigados a colocar um novo?
Então, depende do laudo de vistoria que foi feito e de sua apólice de seguros.
Se você esta sendo atendido como terceiro em uma seguradora, ou seja, pelo seguro da pessoa que colidiu com você, eles fazem a vistoria e levantamento de danos para cobrir os danos relacionados ao acidente. Nela consta o orçamento da oficina. Seria interessante você analisar e ver se estão todos os danos referentes ao acidente. Caso não estejam você entra em contato com o atendimento de sinistro da seguradora e explica a situação a eles.

Se o seguro é seu mesmo e vai acionar a franquia para o reparo, é interessante observar em sua apólice se está previsto este reparo. Pois é comum em seguro de motocicletas as pessoas contratarem apenas "roubo e furto" pra ficar mais barato, ou seja, sem a contratação da cobertura de caso(chamada compreensiva).
Se na sua apólice está prevista esta cobertura, então você aciona o seguro, abre o sinistro e agenda a vistoria. Ai o procedimento é igual ao anterior para cobrir os danos relacionados ao acidente, porém neste caso mediante ao pagamento da franquia.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Nicko, essas dicas são quentes ou furadas?


Confira sete dicas para deixar o seguro do carro mais barato
Abrindo mão de alguns benefícios, o valor pode ficar menor.
Por: Erik Farina
erik.farina@zerohora.com.br

23/11/2016 - 05h50min | Atualizada em 23/11/2016 - 12h05min
CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook
21851560.jpg

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
19562391.jpg

Foto: Agência RBS / Agência RBS
Praticamente inevitável em razão da onda de violência no Estado, a contratação do seguro de carro pode ter um peso mais leve bolso se algumas providências forem tomadas. Cada cliente recebe da seguradora uma avaliação de seu perfil e o do automóvel, que influenciam diretamente no preço da proteção. Guardar o carro em uma garagem, instalar um rastreador veicular e viver em regiões mais seguras da cidade são variáveis que podem reduzir o preço da apólice.

– Se for apenas para baixar o preço do seguro, é preciso calcular o custo-benefício de cada proteção. Por exemplo, um rastreador reduz um pouco o preço do seguro, em compensação, traz um gasto adicional de cerca de R$ 1 mil por ano – analisa Jorge Jaeger, corretor da J. Jaeger Seguros, de Porto Alegre.

O mesmo raciocínio vale para o aluguel de um box para deixar o carro à noite, por exemplo. Algumas peculiaridades no uso também interferem no preço. Pessoas que dirigem apenas aos finais de semana expõem o carro ao risco por menos tempo e pagam menos. Por outro lado, quem empresta o veículo aos filhos na casa dos 20 anos, paga mais caro. Carros importados, que têm peças mais caras e difíceis de encontrar, têm cobertura mais dispendiosas.

Leia mais
Você pode substituir a goji berry pelo morango. Veja como fazer trocas e economizar
Cinco dicas para economizar na hora de reservar um hotel

Em Porto Alegre, bairros da Zona Norte como Higienópolis, Sarandi e Cristo Redentor, com índices (ainda mais) alarmantes de roubo, têm seguros salgados, conforme o corretor Jorge Jaeger.

A renovação da cobertura também passa por uma avaliação do histórico do cliente. Quem não utilizou o serviço recebe um "bônus" na cobertura, proporcional a cada ano de vigência do seguro sem sinistro, de forma cumulativa. O inverso ocorre para cada sinistro registrado. A pessoa retrocede uma classe na renovação da apólice se tiver batido o carro, causado danos ao terceiro ou acionado a cobertura em razão de assalto.

Confira as últimas Barbada ZH

– A diferença de preço para quem acumula bônus pode chegar a 50% em relação ao que custaria um seguro novo – afirma Jaeger.

7 DICAS PARA BARATEAR O SEGURO1. Avalie abrir mão da proteção para itens como vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Abrir mão de opção como carro extra também é uma alternativa para pagar menos.
2. Caso a residência ou o trabalho possuam garagem, a redução no valor pode chegar a 15%.
3. Famílias que possuam mais de um veículo podem até dispensar o carro reserva e o serviço de guincho.
4. Sempre pesquise em outras seguradoras para ter certeza se está renovando pelo melhor preço.
5. Carros importados, principalmente com muitos anos de uso, são mal vistos pelas seguradoras, em razão da dificuldade em encontrar peças de substituição.
6. Só adicione ao seguro pessoas que dirijam o seu carro com certa regularidade. Acrescentar um filho que raramente usa o carro pode encarecer a apólice sem necessidade.
7. Avalie se vale a pena o uso de um rastreador reconhecido pela seguradora. Há custo mensal, mas o valor da apólice cai.

FIQUE ATENTO
- O seguro do veículo não precisa ser renovado com a mesma seguradora para conseguir um desconto, já que o bônus está vinculado ao contratante.
- Motoristas entre 18 e 25 anos são considerados mais propícios para ocorrência de acidentes, portanto, pagam mais pelos seguros.
- Mulheres, por outro lado, são vistas pelas seguradoras como mais precavidas na direção, e pagam menos pela apólice.
- Áreas de risco costumam ter preços maiores para o seguro. Em Porto Alegre, a Zona Norte é considerada mais perigosa e onde há mais dificuldade em recuperar carros, pela proximidade com desmanches.

FONTES: Seguro Auto, Associação Proteste, corretor Jorge Jaeger


fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-...ar-o-seguro-do-carro-mais-barato-8440354.html

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Nicko, essas dicas são quentes ou furadas?
– A diferença de preço para quem acumula bônus pode chegar a 50% em relação ao que custaria um seguro novo – afirma Jaeger.
7 DICAS PARA BARATEAR O SEGURO
1. Avalie abrir mão da proteção para itens como vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Abrir mão de opção como carro extra também é uma alternativa para pagar menos.
2. Caso a residência ou o trabalho possuam garagem, a redução no valor pode chegar a 15%.
3. Famílias que possuam mais de um veículo podem até dispensar o carro reserva e o serviço de guincho.
4. Sempre pesquise em outras seguradoras para ter certeza se está renovando pelo melhor preço.
5. Carros importados, principalmente com muitos anos de uso, são mal vistos pelas seguradoras, em razão da dificuldade em encontrar peças de substituição.
6. Só adicione ao seguro pessoas que dirijam o seu carro com certa regularidade. Acrescentar um filho que raramente usa o carro pode encarecer a apólice sem necessidade.
7. Avalie se vale a pena o uso de um rastreador reconhecido pela seguradora. Há custo mensal, mas o valor da apólice cai.

FIQUE ATENTO
- O seguro do veículo não precisa ser renovado com a mesma seguradora para conseguir um desconto, já que o bônus está vinculado ao contratante.
- Motoristas entre 18 e 25 anos são considerados mais propícios para ocorrência de acidentes, portanto, pagam mais pelos seguros.
- Mulheres, por outro lado, são vistas pelas seguradoras como mais precavidas na direção, e pagam menos pela apólice.
- Áreas de risco costumam ter preços maiores para o seguro. Em Porto Alegre, a Zona Norte é considerada mais perigosa e onde há mais dificuldade em recuperar carros, pela proximidade com desmanches.

FONTES: Seguro Auto, Associação Proteste, corretor Jorge Jaeger

Vamos lá, vou responder uma por uma
1- Sim, se abrir mão paga menos, mas não acho que compensa, ainda mais em carros mais novos ou importados. A cobertura de vidros varia...tem seguradora que cobra R$ 40,00 e tem seguradora que cobra R$ 500,00.
Então depende do valor final e dos itens cobertos e do veículo. Um retrovisor de um Civic novo por exemplo deve passar fácil de 1000 reais...uma lanterna de LED pode passar fácil de R$ 2.000,00
Então as vezes essa economia pode valer a pena, as vezes não.
2- É difícil ser preciso nessa porcentagem, pois varia de seguradora para seguradora, mas obviamente ter garagem reduz o valor final
3- Carro reserva ok, podem dispensar caso não precise, mas serviço de guincho? Acho uma baita de uma burrada dispensar assistência 24hs por mais que você tenha 3-4 carros...imagina que você ta viajando pra praia e o carro quebra...por um defeito qualquer. Do que adianta ter 4 carros? quem vai te buscar lá? A Assistência básica no seguro não é cara não, e não recomendo nunca dispensar.
4- Sim isto é verdade, trabalho com 11 seguradoras aqui sempre para oferecer o melhor custo x benefício para meu cliente.
5- Sim é verdade.
6- Então aqui eles não explicaram direito. As seguradoras não trabalham com mais de 1 condutor. Das 11 seguradoras que trabalho somente 1 permite adicionar mais condutores. O Condutor principal é aquele que vai dirigir o veículo por 85% ou mais do tempo. Em caso de uso compartilhado (50/50-60/40) é obrigatório indicarmos o condutor mais jovem a dirigir o veículo. Se for menor de 25 anos e for dirigir só de vez em quando (tipo 1 vez por semana) adiciona-se a cobertura para menores de 25 anos limitada a 15% do tempo.
Se for maior de 25 anos e vai dirigir o veículo só de vez em quando (15% ou menos do tempo) não precisa adicionar como condutor, e, não sendo um terceiro, terá cobertura.
7- Normalmente quando vale a pena o rastreador as próprias seguradoras já oferecem o mesmo em comodato, sem custo para o segurado. Quando não oferecem, normalmente o custo ANUAL do rastreador é MAIOR do que o desconto concedido pela seguradora.
E não é "rastreador qualquer comprado no mercado livre". O Principal para a seguradora é a saber a central de monitoramento, e quem é que fará o resgate do veículo.
Então se comprar um rastreador no mercado livre e colocar, para a seguradora é praticamente o mesmo que não ter rastreador, já que não tem uma central adequada de monitoramento.

Demais dicas
-Sim, é isto mesmo o bônus é da apólice e ele pode ser usado em qualquer seguradora
-Exato, é isto mesmo em relação a idade de 18 a 25 anos
-Em relação as mulheres, isso é relativo. Em algumas seguradoras mulheres pagam menos, e em outras pagam mais, depende da seguradora. Não é uma regra geral isso
-Exato, em áreas onde o risco é maior, o valor do custo do seguro será maior consequentemente.
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Então, depende do laudo de vistoria que foi feito e de sua apólice de seguros.
Se você esta sendo atendido como terceiro em uma seguradora, ou seja, pelo seguro da pessoa que colidiu com você, eles fazem a vistoria e levantamento de danos para cobrir os danos relacionados ao acidente. Nela consta o orçamento da oficina. Seria interessante você analisar e ver se estão todos os danos referentes ao acidente. Caso não estejam você entra em contato com o atendimento de sinistro da seguradora e explica a situação a eles.

Se o seguro é seu mesmo e vai acionar a franquia para o reparo, é interessante observar em sua apólice se está previsto este reparo. Pois é comum em seguro de motocicletas as pessoas contratarem apenas "roubo e furto" pra ficar mais barato, ou seja, sem a contratação da cobertura de caso(chamada compreensiva).
Se na sua apólice está prevista esta cobertura, então você aciona o seguro, abre o sinistro e agenda a vistoria. Ai o procedimento é igual ao anterior para cobrir os danos relacionados ao acidente, porém neste caso mediante ao pagamento da franquia.

Meu seguro cobre colisão, incêndio, roubo ou furto. A franquia só é paga após a vistoria né?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Meu seguro cobre colisão, incêndio, roubo ou furto. A franquia só é paga após a vistoria né?
Entendi, então deve cobrir.
A Franquia você só paga quando for retirar o veículo, após os reparos concluídos, ela é paga direto na oficina.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Gostaria de ter uma ideia real de qual valor ficaria um seguro de um golf 2010 1.6 para uma pessoa de 19 anos, pois tudo que escuto é que iria ser os olhos da cara. pode fazer uma "mini" simulação em seu estado mesmo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Gostaria de ter uma ideia real de qual valor ficaria um seguro de um golf 2010 1.6 para uma pessoa de 19 anos, pois tudo que escuto é que iria ser os olhos da cara. pode fazer uma "mini" simulação em seu estado mesmo
Cara qualquer valor que eu falar será diferente do seu, pois todos os dados influenciam no orçamento do seguro.
Aqui em SP de um bairro para o outro o valor pode variar acima de 100%.
Mas se quiser tem uma tabela de valores em um "perfil médio" aqui neste link ---> https://www.segurar.com/iPhone/tabela.asp
Mas nada garante que este será o valor real...
 

elpibo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, adquiri um automóvel em uma agência, a qual me informou que o mesmo foi recuperado de financiamento, não há nenhum registro de sinistro, roubo ou afins. Confirmei também através de relatórios pagos na internet. Porém, num primeiro momento, nenhuma seguradora quer cobrir 100% do veículo pelo mesmo já ter passado pelo nome de uma seguradora/banco. Tive que concordar e mesmo assim assinei. E para minha surpresa, a seguradora ainda exigiu que eu levasse o veículo para uma vistoria do InMetro. Tive que me deslocar de cidade, gastar 250,00 e não constou absolutamente nada, tudo normal com o veículo. E para meu espanto, mesmo com toda esse transtorno, a seguradora ainda recusa-se a cobrir 100% do veículo. Gostaria de saber se isso é legal, acho um absurdo tal situação, pois o veículo não tem nenhum registro de sinistro, roubo, somente foi recuperado por não pagamento, e sua situação de normalidade foi comprovada pelo laudo do inmetro. Obrigado
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Boa tarde, adquiri um automóvel em uma agência, a qual me informou que o mesmo foi recuperado de financiamento, não há nenhum registro de sinistro, roubo ou afins. Confirmei também através de relatórios pagos na internet. Porém, num primeiro momento, nenhuma seguradora quer cobrir 100% do veículo pelo mesmo já ter passado pelo nome de uma seguradora/banco. Tive que concordar e mesmo assim assinei. E para minha surpresa, a seguradora ainda exigiu que eu levasse o veículo para uma vistoria do InMetro. Tive que me deslocar de cidade, gastar 250,00 e não constou absolutamente nada, tudo normal com o veículo. E para meu espanto, mesmo com toda esse transtorno, a seguradora ainda recusa-se a cobrir 100% do veículo. Gostaria de saber se isso é legal, acho um absurdo tal situação, pois o veículo não tem nenhum registro de sinistro, roubo, somente foi recuperado por não pagamento, e sua situação de normalidade foi comprovada pelo laudo do inmetro. Obrigado

Olá Elpibo,
Sim é legal sim.
A Seguradora não é obrigada a aceitar o veículo seja ele de onde for a 100% da FIPE. Cada seguradora possui suas próprias regras de aceitação e cobram o valor do seguro conforme as mesmas.
No caso veículos recuperados de financiamento normalmente são vendidos abaixo da FIPE. Como a seguradora quer cobrir o valor do BEM segurado, se este vale menos que a FIPE ele pode exigir um percentual menor que o da FIPE para aceitação. É normal esta depreciação.
Provavelmente quando você for vender este veículo ele também não valerá o valor total da FIPE justamente devido a este histórico.
Algumas seguradoras aceitam com 90% outras com 80% outras até com 75% da FIPE dependendo do que ocorreu com o veículo.

E sim exatamente como você descreveu (laudo com vistoria técnica e etc) são exigidos e isto está tudo certinho conforme regras da seguradora aprovada pela SUSEP (imagino que seja uma boa seguradora com registro na SUSEP).
Tome cuidado com associações veiculares ou proteção veicular, estas não são seguradoras, não podem agir como tal, e correm o risco de fechar do dia pra noite (a SUSEP já fechou CENTENAS dessas e hoje mesmo foi mais uma)...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Boa tarde, adquiri um automóvel em uma agência, a qual me informou que o mesmo foi recuperado de financiamento, não há nenhum registro de sinistro, roubo ou afins. Confirmei também através de relatórios pagos na internet. Porém, num primeiro momento, nenhuma seguradora quer cobrir 100% do veículo pelo mesmo já ter passado pelo nome de uma seguradora/banco. Tive que concordar e mesmo assim assinei. E para minha surpresa, a seguradora ainda exigiu que eu levasse o veículo para uma vistoria do InMetro. Tive que me deslocar de cidade, gastar 250,00 e não constou absolutamente nada, tudo normal com o veículo. E para meu espanto, mesmo com toda esse transtorno, a seguradora ainda recusa-se a cobrir 100% do veículo. Gostaria de saber se isso é legal, acho um absurdo tal situação, pois o veículo não tem nenhum registro de sinistro, roubo, somente foi recuperado por não pagamento, e sua situação de normalidade foi comprovada pelo laudo do inmetro. Obrigado
Você provavelmente pagou bem menos de fipe no veículo e vai ser obrigado a vender bem abaixo da fipe também. O valor dele não é fipe. Me estranha que você faça tanta questão de segurar por 100% da fipe sendo que se você não der PT nesse carro, você vai estar saindo em desvantagem (pois pagou um valor de seguro MAIOR para receber a mais somente em caso de PT). Se eu já vejo isso com estranheza e desconfiança, imagina a seguradora!
 

rafaelfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
989
Caras, eu tenho uma dúvida sobre vistoria.

Estou com a minha apólice de seguro vencendo, e cogitando fortemente trocar de seguradora por conta do preço. Tenho uma cotação para renovação na própria seguradora, mas estou achando muito caro... Fiz uma cotação online na Allianz e a diferença de valor ficou em mais de R$ 400,00. :kcaro Solicitei equiparação do preço na minha seguradora, mas até agora não tive resposta, e minha apólice tá vencendo agora no dia 21 ou 22.

Nesse contexto, vamos à dúvida: meu carro ganhou um beijinho de um caminhão e tem um amassado no paralamas traseiro. Nada grave, apenas um estrago estético, mas que ainda não tive tempo para arrumar (teria que parar o carro por cinco dias no funileiro, e eu só vou ter essa disponibilidade nas minhas férias). Será que esse dano me prejudica na vistoria em uma seguradora nova? Se eu renovar na minha seguradora atual não precisaria fazer a vistoria, mas a diferença de preço pra cotação da Allianz é particamente o valor do conserto do carro. :eek:
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Caras, eu tenho uma dúvida sobre vistoria.

Estou com a minha apólice de seguro vencendo, e cogitando fortemente trocar de seguradora por conta do preço. Tenho uma cotação para renovação na própria seguradora, mas estou achando muito caro... Fiz uma cotação online na Allianz e a diferença de valor ficou em mais de R$ 400,00. :kcaro Solicitei equiparação do preço na minha seguradora, mas até agora não tive resposta, e minha apólice tá vencendo agora no dia 21 ou 22.

Nesse contexto, vamos à dúvida: meu carro ganhou um beijinho de um caminhão e tem um amassado no paralamas traseiro. Nada grave, apenas um estrago estético, mas que ainda não tive tempo para arrumar (teria que parar o carro por cinco dias no funileiro, e eu só vou ter essa disponibilidade nas minhas férias). Será que esse dano me prejudica na vistoria em uma seguradora nova? Se eu renovar na minha seguradora atual não precisaria fazer a vistoria, mas a diferença de preço pra cotação da Allianz é particamente o valor do conserto do carro. :eek:

Opa vamos lá,
1- primeiro qual o ano do seu carro ?
Se for um veículo semi-novo, e você renovar ANTES de terminar a vigência do seu seguro muito provavelmente não necessitará de vistoria. Cada seguradora tem uma regra pra isso, na Allianz, se eu não me engano, na renovação com veículos NACIONAIS até 10 anos de uso não é preciso vistoria desde que a renovação seja feita ANTES do término da vigência.
No momento do orçamento na Allianz eles indicam se precisa de vistoria ou não, como não fui eu quem fez o orçamento não sei lhe dizer com 100% de certeza.
Mas normalmente nas seguradoras até 10 anos (veículo nacional) e renovando antes do término da vigência não é necessária nova vistoria. Exceto em alguns casos especiais.
Ou seja pode renovar na seguradora atual ou em qualquer outra que se estiver dentro da regra que citei acima muito provavelmente não precisará de vistoria.

2- Se fizer uma vistoria nova, (por exemplo se passar do prazo de sua renovação, ai SIM precisaria de vistoria), e se o dano for APENAS no paralamas, provavelmente ele passa na vistoria SIM.
Porém o vistoriador vai tirar uma foto e marcar como avaria. E pra tirar essa observação só depois que fizer o reparo e solicitar uma nova vistoria (de exclusão de avarias).
Se ele marcar que tem avarias, você continua com cobertura normal. Porém não teria cobertura para o reparo de para choque (que algumas seguradoras oferecem) e se tiver algum dano APENAS no para choque, a seguradora não cobre.
Logicamente se o dano for muito maior (ou seja se levar uma cacetada e amassar o porta-malas inteiro por exemplo) eles provavelmente farão o reparo completo (já que tudo isso seria parte do evento de sinistro, e não adiantaria nada ter o para choque inteiro, pois com impacto danificaria também um para choque novo).

Então as situações são estas.

Caso tenha qualquer dúvida fico a sua disposição,

Abcs
 

rafaelfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
989
Opa vamos lá,
1- primeiro qual o ano do seu carro ?
Se for um veículo semi-novo, e você renovar ANTES de terminar a vigência do seu seguro muito provavelmente não necessitará de vistoria. Cada seguradora tem uma regra pra isso, na Allianz, se eu não me engano, na renovação com veículos NACIONAIS até 10 anos de uso não é preciso vistoria desde que a renovação seja feita ANTES do término da vigência.
No momento do orçamento na Allianz eles indicam se precisa de vistoria ou não, como não fui eu quem fez o orçamento não sei lhe dizer com 100% de certeza.
Mas normalmente nas seguradoras até 10 anos (veículo nacional) e renovando antes do término da vigência não é necessária nova vistoria. Exceto em alguns casos especiais.
Ou seja pode renovar na seguradora atual ou em qualquer outra que se estiver dentro da regra que citei acima muito provavelmente não precisará de vistoria.

2- Se fizer uma vistoria nova, (por exemplo se passar do prazo de sua renovação, ai SIM precisaria de vistoria), e se o dano for APENAS no paralamas, provavelmente ele passa na vistoria SIM.
Porém o vistoriador vai tirar uma foto e marcar como avaria. E pra tirar essa observação só depois que fizer o reparo e solicitar uma nova vistoria (de exclusão de avarias).
Se ele marcar que tem avarias, você continua com cobertura normal. Porém não teria cobertura para o reparo de para choque (que algumas seguradoras oferecem) e se tiver algum dano APENAS no para choque, a seguradora não cobre.
Logicamente se o dano for muito maior (ou seja se levar uma cacetada e amassar o porta-malas inteiro por exemplo) eles provavelmente farão o reparo completo (já que tudo isso seria parte do evento de sinistro, e não adiantaria nada ter o para choque inteiro, pois com impacto danificaria também um para choque novo).

Então as situações são estas.

Caso tenha qualquer dúvida fico a sua disposição,

Abcs
Opa, interessante isso de não precisar da vistoria antes do término da vigência. Meu carro é 2010, então, em tese, está dentro dessa regra.

Se minha seguradora atual (Caixa Seguros) não se manifestar sobre a equiparação, vou te amolar pra renovar em outra. :ksafado
 
Topo Fundo