O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Da série “Mulheres gostam de Homens que sabem cozinhar”

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Vou dar uma dica pra vocês….

Pipoca na panela, sem usar óleo.



Primeiro, deem preferência às panelas de Teflon;
-Esquentem a panela vazia a uma temperatura de 250ºC por cerca de 3 minutos (preferencialmente cravados)
- Coloquem a pipoca na panela e mexam a panela sem parar, para que o milho não queime. Se o milho começar a ficar torrado, não tem problema, desde que tal processo esteja no início. O milho começara a estourar.
- Profit!

Acho bacana esse metodo de fazer pipoca sem oleo. Isso serve para quem não tem micro-ondas (ou detesta o aparelho). E usa-se o milho tradicional, não aquele que é destinado ao micro-ondas.

O sabor não diferirá muito do sabor da pipoca com oleo. É verdade que justamente o óleo é que acaba dando certo gosto, a “textura” característica da pipoca. Mas eu acho interessante aos que curtem pipoca e que raramente (ou nunca) experimentaram pipoca sem óleo. Tbm é útil para quem é porcão e gosta de comer pipoca na frente do PC, lambuzando os teclados e o mouse com mão engordurada. Então, mais útil que isso, impossível. Vão poder comer pipoca sem engordurar suas mãos.


Obs: algumas pessoas costumam guardar a pipoca na geladeira. Então, é melhor que antes de fazer a pipoca sem óleo, deixem o milho fora da geladeira até que ele fique na temperatura ambiente, pois assim o milho estourará mais rapidamente e não correrá o risco de queimar ou ficar duro e “encolhido”….


Por falar em pipoca, deixa eu ir almoçar porque ainda não almocei…..:kcry
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.042
Pontos
1.044
...de preferencia faça tudo na Grill pra sua mulherzinha continuar com aquele corpinho de violão

panela-eletrica-grill-chapa-110v-frete-gratis-D_NQ_NP_627101-MLB20278076174_042015-O.jpg
 


Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.114
Pontos
583
Vou dar uma dica pra vocês….

Pipoca na panela, sem usar óleo.



Primeiro, deem preferência às panelas de Teflon;
-Esquentem a panela vazia a uma temperatura de 250ºC por cerca de 3 minutos (preferencialmente cravados)
- Coloquem a pipoca na panela e mexam a panela sem parar, para que o milho não queime. Se o milho começar a ficar torrado, não tem problema, desde que tal processo esteja no início. O milho começara a estourar.
- Profit!

Acho bacana esse metodo de fazer pipoca sem oleo. Isso serve para quem não tem micro-ondas (ou detesta o aparelho). E usa-se o milho tradicional, não aquele que é destinado ao micro-ondas.

O sabor não diferirá muito do sabor da pipoca com oleo. É verdade que justamente o óleo é que acaba dando certo gosto, a “textura” característica da pipoca. Mas eu acho interessante aos que curtem pipoca e que raramente (ou nunca) experimentaram pipoca sem óleo. Tbm é útil para quem é porcão e gosta de comer pipoca na frente do PC, lambuzando os teclados e o mouse com mão engordurada. Então, mais útil que isso, impossível. Vão poder comer pipoca sem engordurar suas mãos.


Obs: algumas pessoas costumam guardar a pipoca na geladeira. Então, é melhor que antes de fazer a pipoca sem óleo, deixem o milho fora da geladeira até que ele fique na temperatura ambiente, pois assim o milho estourará mais rapidamente e não correrá o risco de queimar ou ficar duro e “encolhido”….


Por falar em pipoca, deixa eu ir almoçar porque ainda não almocei…..:kcry

Tem umas 2 semanas que começamos a fazer aqui pipoca no microondas mas com milho de pipoca normal, usando um pote de vidro sem nada ou com bem pouca manteiga, até que não fica ruim não...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
Achava que molier gostava de homem que consegue pagar o jantar gourmet sozinho.
Li na OS.


No mais, pipoca na geladeira? Wat.

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Depois que me falaram que dá pra fritar com água, fritar sem óleo nem assusta mais.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Pipoca sem óleo fica ruim na hora de salgar e acaba que não fica muito gostoso
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Depois que me falaram que dá pra fritar com água, fritar sem óleo nem assusta mais.

Dá pra fazer no micro-ondas só com água também, em um recipiente de vidro. Acho que uma proporção de 1 colher de agua pra duas de pipoca, pesquisem aí. O procedimento de estourar é o mesmo da pipoca de saquinho, contato os segundos entre os estouros.
Tenho uma pipoqueira elétrica, bem bom tb. Pra quem não quer crescer as tetas é muito bom, pq o milho da pipoca não é muito calórico e é fonte de fibras :kgay
Além disso, no preço de dois pacotes de pipoca de micro vc compra meio quilo de milho, rende mais

A b*sta é que sem óleo não pega sal direito. Na pipoca feita com água de microondas dá pra salgar bem a água que pega um pouco. Na de panela sem óleo não sim. Na pipoqueira elétrica não tem jeito de salgar. Quero ver se compro um sal liquido a venda no mercado para testar.
O sal líquido que improvisei certa vez não ficou muito bom rsss
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Entrei achando q o op fosse postar receitas mirabolantes ou dar dicas importantíssimas sobre qualquer prato, menos pipoca...no mais, mas já q o assunto é pipoca eu prefiro as de micro ondas ou aquelas doces de parquinho. Quando faço na panela não uso oleo uso manteiga mesmo.
Vc é o mesmo q criou o topico sobre peitos?
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Se a mulher espera que eu cozinhe alguma coisa em casa, só lamento. Cozinho por pura necessidade, não por aptidão
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Pipoca sem óleo/manteiga/banha não em graça, fica ruim. Será que uma colher de manteiga 1x por semana vai foder eternamente a dieta de alguém? :klolz
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Mas p fazer pipoca na panela vai tão pouco óleo ou manteiga. Tem vantagem nenhuma fazer sem...
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
isso nao me parece muito pratico, e as chances do milho queimar são altas, mas enfim...

eu costumo arrebentar pipoca usando azeite de oliva e sazon (o vermelho). fica uma delicia.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Milho de pipoca em locais de temperatura alta estragam com facilidade, na geladeira dura muitos meses a mais.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O que dá sabor na pipoca é justamente o óleo e quanto mais velho melhor.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Mas eu não uso óleo pra fazer pipoca, eu uso manteiga! é muito mais gostoso!
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
isso nao me parece muito pratico, e as chances do milho queimar são altas, mas enfim...

eu costumo arrebentar pipoca usando azeite de oliva e sazon (o vermelho). fica uma delicia.

Já ouvi falar 4839084930 vezes pra usar sazon em vez do sal mas nunca tentei. Vou tentar esse fds pra estrear minha panela nova
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Recentemente aprendi a fazer cuscuz no microondas e achei ótimo, não sei como alguém vive sem microondas hoje em dia.
 
Topo Fundo