O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DBZ] Earth's Special Forces

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Fala galera!

Não sei se vocês já conhecem, mas existe um mod de Half-life chamado Earth's Special Forces que enfoca os personagens da série Dragon Ball.

O MOD se destaca por fazer um bom uso da engine do Half-life e ao contrário do que muitos pensam antes de conhecer, ele não é um jogo de shooter apenas, conta com um modo de combate (Melee) bem avançado e inteligente, diferente de outros igualmente famosos, como o Bid for Power.

Outro ponto que empolga muito os fãs da série é que cada personagem tem suas características específicas, como no Anime, há as transformações de Super Sayajin e inclusive as Fusões! Você pode também coletar as Esferas do Dragão espalhadas pelo mapa para conseguir poderes especiais! Os times são divididos em "Good" e "Evil", Bom e Ruim, respectivamente, porém, todos os personagens podem ser de qualquer lado ou usar a opção de seguir o enredo do Anime, em que só os vilões ingressam no lado Ruim e os Heróis no lado Bom.Enfim, depois dessa pequena introdução ao jogo, eu queria juntar uma galera aqui do Fórum para jogar pelo Hamachi, garanto que é bem legal e viciante!!

Abaixo segue um pequeno tutorial que eu fiz para ajudar na instalação.

LINKS PARA COM OS ARQUIVOS NECESSÁRIOS
*Os arquivos são mirros de outros sites, caso acarrete algum problema para a OuterSpace a divulgação destes links, me avisem que eu retiro do tópico

Instalem nesta ordem

Counter-Strike 1.6 Full Non-Steam

http://files.csource.ru/cs/cs16full_v7.exe

Patch v22
http://cs.northnet.ru/downloads/patches/cs16patch_full_V22.exe

Earth's Special Forces v1.2.3
http://halflife2.filefront.com/file/Earth_Special_Forces_V123_Full_Installer;38840#Download

EVM 2.0
ftp://85.197.97.81/links/free/af/afe8441ff8548971af50d3aa8a37d8e9/26973/EvolutionX.exe

EVM Patch 2.1
http://meldeal.free.fr/hatebreed/Vossey/ESF/EvolutionX Patch.1.exe

ESF-World Model Pack 1.0
http://meldeal.free.fr/hatebreed/Vossey/ESF/Esf-World Modelpack 1.0.exe

Vozes dos personagens em português (OPCIONAL)
http://www.4shared.com/file/6443977/ea6879ce/sound_DBZ_portugus_.html

DICAS DE INSTALAÇÃO
Instalem todos os arquivos na mesma pasta de instalação do CS 1.6
Padrão: "C:Arquivos de programasValve"

Descompactem a pasta "sound", que está dentro do arquivo de Vozes dos personagens em Portugues, dentro da pasta ESF.
Padrão: "C:Arquivos de programasValveesf"

CRÉDITOS
- Comunidade do Orkut DBZ Earth's Special Forces EVM
- Equipe Sites CS
- Lucas Sarausa, por disponibilizar os Sons BR e os links do EVM e Model Pack

VÍDEOS
[youtube]eWOm81Jk5cw[/youtube]

[youtube]q8NLJtB-zqQ[/youtube]

SCREENSHOTS
esf_afm0001.JPG



buuintimechamber2lg.jpg


songoku15uq.jpg


goku_throwing.jpg


gallery_18.jpg


Site Oficial

http://www.esforces.com

Um dos maiores sites sobre ESF (Skins, Mapas, Patch, etc)
http://www.esf-world.com

Flw galera, aguardo a opinião de vocês! ;)
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Claro que sim

eu jogava ele sempre nas lans aqui em bauru

era o maior sucesso

agora o povo só quer saber de tibia/mu/ outros MMOS :p
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.517
Reações
12.277
Pontos
1.449
Puts que coincidencia, tava mesmo converssando com um amigo meu ontem sobre esse mod.. vo pegar o half life e instalar
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
ÆEEEEE, esses tempos atrás eu estava procurando esse jogo, só que não fazia idéia qual era o nome, e nem sabia que era Mod hausaushsahu :-D , blza, escuta, se eu instalar ele, já era o CS? Pois eu já tenho o CS aqui, daí no caso eu preciso instalar outro CS em outro diretório e aplicar esse mod aí?

Magavilha!!!! :rox

Falows...
 


FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Anubis >> BrUTe;1467242 disse:
ÆEEEEE, esses tempos atrás eu estava procurando esse jogo, só que não fazia idéia qual era o nome, e nem sabia que era Mod hausaushsahu :-D , blza, escuta, se eu instalar ele, já era o CS? Pois eu já tenho o CS aqui, daí no caso eu preciso instalar outro CS em outro diretório e aplicar esse mod aí?

Magavilha!!!! :rox

Falows...

Não! Pode instalar tranquilo na pasta que vc instalou o CS que não vai interferir em nada!

Abs
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Eu tenho a versão pelo Steam.

Tem como jogar com a versão nonsteam pelo Hamachi?
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Seatle_94;1468310 disse:
da para jogar online?

tipo hamachi......

Da pra jogar sim!
Mas quem criar o server precisa de um programinha chamado "Hamalias", porque senão o Half-life não permite jogar como LAN, porque o IP do Hamachi começa com 5, e logo, da um erro dizendo que o IP não é Classe C.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
FlameR;1468596 disse:
Da pra jogar sim!
Mas quem criar o server precisa de um programinha chamado "Hamalias", porque senão o Half-life não permite jogar como LAN, porque o IP do Hamachi começa com 5, e logo, da um erro dizendo que o IP não é Classe C.


VALEU!!!!!

TO BAIXANDO O MEU, VAMOS MARCAR PARA JOGAR
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Eu instalei direito, mais qnd fui criar server deu ero, precisava da Cd key,como faço pra ter isso?
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
Vendo esses arquivos æ, a atualização do CS V22 phode o CS pra jogar pelo Hamachi :( , então pra não zuar o CS tem que instalar outro CS e aplicar tudo isso nele, aí sim :D .

Quando eu tiver espaço no HD eu faço isso :rox .

Falows...
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
que m**** eu vou jogar (criar um jogo ou na net)

e sempre da um erro de classe C

como eu resolvo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
parece ser mto loko isso
da pra jogar sozinho tb ?
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
Seatle_94;1471761 disse:
que m**** eu vou jogar (criar um jogo ou na net)

e sempre da um erro de classe C

como eu resolvo

Pra mim sempre dava isso quando eu ia jogar CS no Hamachi com o pessoal aqui do fórum. Só que ninguém nunca me explicou como resolver. :(
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
raphtorne;1472005 disse:
Pra mim sempre dava isso quando eu ia jogar CS no Hamachi com o pessoal aqui do fórum. Só que ninguém nunca me explicou como resolver. :(

Esse erro aí é a atualização do CS V22 alí, é só colocar ela que você não consegue jogar mais pelo Hamachi.

Esse Mod não funciona sem essa atualização?

Falows...
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Seatle_94;1471761 disse:
que m**** eu vou jogar (criar um jogo ou na net)

e sempre da um erro de classe C

como eu resolvo
Esse erro é muito comum, e é muito simples de resolver também, só é meio chato!

Antes vou explicar o porquê do erro.

Numa rede TCP/IP há 5 tipos de classe (A, B, C, D e E), na Classe C, os 3 primeiros octetos são reservados e o último é para identificação dos Hosts (255.255.255.0).
Para diferenciar uma classe da outra, basta verificar o valor do primeiro octeto.

Primeiro octeto entre...
1 ~ 123 -> Classe A
128 ~ 191 -> Classe B
192 ~ 223 -> Classe C

Por isso os ip's de LAN normalmente utilizam o padrão 192.168.1.1~254
No caso do Hamachi, o IP é Classe A (5.XXX.XXX.XXX) e por isso acontece esse erro de que o IP não é Classe C.

Chega de lenga lenga, vamos colocar pra funcionar! :smile

O CS cria jogos em LAN com IP's de Classe B e C, logo, tendo apenas os dois primeiros octetos iguais, ele já cria a partida sem problemas.

Para resolver é simples, mas como eu disse, é meio chato.

O procedimento abaixo é só para quem vai criar o Servidor.

Dentro da pasta que foi instalado o Hamachi, vc deve criar um novo arquivo chamado "aliases.txt" e , um por um, dar apelidos aos IPs de seus amigos.
Digamos que o seu IP no Hamachi seja
5.77.238.124
Para que o servidor do CS seja criado sem problemas, os IPs de seus comparsas devem seguir a mesma ordem nos dois primeiro octetos. Como a maioria aqui ja sabe, isso é muito difícil de acontecer, aí que entra o arquivo aliases.txt que nós criamos na pasta do Hamachi.

Abra o arquivos aliases.txt e edite ele da seguinte forma:
<IP DO AMIGO>ESPAÇO<IP ALIAS>
Supunhetemos que o IP de um de nossos amigos seja
5.29.96.247
Com base no meu IP, a minha primeira linha do arquivo aliases.txt será:

5.29.
96.247 5.77.96.247
Reparem que apenas alterei os dois primeiros octetos dele (5.29) para que fiquem como o meu (5.77).

Para adicionar outro apelido, dê ENTER e repita o procedimento acima, até terminar todos na sua lista. Como eu disse, é bem simples, mas toda vez que um amigo seu mudar de IP, vc deverá atualizar esse arquivo se não quiser deixar ele de fora.

Espero que além de saberem como resolver, tenham entendido porque isso ocasiona!

Abs!
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
FlameR;1473872 disse:

Esse erro é muito comum, e é muito simples de resolver também, só é meio chato!

Antes vou explicar o porquê do erro.

Numa rede TCP/IP há 5 tipos de classe (A, B, C, D e E), na Classe C, os 3 primeiros octetos são reservados e o último é para identificação dos Hosts (255.255.255.0).
Para diferenciar uma classe da outra, basta verificar o valor do primeiro octeto.

Primeiro octeto entre...
1 ~ 123 -> Classe A
128 ~ 191 -> Classe B
192 ~ 223 -> Classe C

Por isso os ip's de LAN normalmente utilizam o padrão 192.168.1.1~254
No caso do Hamachi, o IP é Classe A (5.XXX.XXX.XXX) e por isso acontece esse erro de que o IP não é Classe C.

Chega de lenga lenga, vamos colocar pra funcionar! :smile

O CS cria jogos em LAN com IP's de Classe B e C, logo, tendo apenas os dois primeiros octetos iguais, ele já cria a partida sem problemas.

Para resolver é simples, mas como eu disse, é meio chato.

O procedimento abaixo é só para quem vai criar o Servidor.

Dentro da pasta que foi instalado o Hamachi, vc deve criar um novo arquivo chamado "aliases.txt" e , um por um, dar apelidos aos IPs de seus amigos.
Digamos que o seu IP no Hamachi seja
5.77.238.124
Para que o servidor do CS seja criado sem problemas, os IPs de seus comparsas devem seguir a mesma ordem nos dois primeiro octetos. Como a maioria aqui ja sabe, isso é muito difícil de acontecer, aí que entra o arquivo aliases.txt que nós criamos na pasta do Hamachi.

Abra o arquivos aliases.txt e edite ele da seguinte forma:
Supunhetemos que o IP de um de nossos amigos seja
5.29.96.247
Com base no meu IP, a minha primeira linha do arquivo aliases.txt será:
Reparem que apenas alterei os dois primeiros octetos dele (5.29) para que fiquem como o meu (5.77).

Para adicionar outro apelido, dê ENTER e repita o procedimento acima, até terminar todos na sua lista. Como eu disse, é bem simples, mas toda vez que um amigo seu mudar de IP, vc deverá atualizar esse arquivo se não quiser deixar ele de fora.

Espero que além de saberem como resolver, tenham entendido porque isso ocasiona!

Abs!



opa! valeu mesmo!!!

vou testar!!!

agora vamos marcar para poder jogar!!!
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
Vou perguntar denovo, pode instalar o MOD sem a atualização V22?

Pois esta faz esse mesmo erro classe C no CS, então é meio óbvio que é ela também que está fazendo isso nesse mod.

Falows...
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Anubis >> BrUTe;1474351 disse:
Vou perguntar denovo, pode instalar o MOD sem a atualização V22?

Pois esta faz esse mesmo erro classe C no CS, então é meio óbvio que é ela também que está fazendo isso nesse mod.

Falows...
Não testei com outros Patchs Anubis, se quiser fazer o teste :)
Quanto ao erro Classe C, eu postei ai em cima como resolver, acho que não chegou a ler.

Abs.
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
FlameR;1474753 disse:
Não testei com outros Patchs Anubis, se quiser fazer o teste :)
Quanto ao erro Classe C, eu postei ai em cima como resolver, acho que não chegou a ler.

Abs.

Valeu, sobre como arrumar eu li sim, só que isso aí parece ser idêntico ao CS, o mesmo erro, a mesma maneira de evitar, ou seja, CS v6 funciona pelo Hamachi, v22 não, pode perguntar pro Cromado, BadBoy, Thomas, e nesse mod não deve ser diferente, já que ele é instalado no CS :kongpositivo: .

Falows...
 

jefinho10

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
versao antiga

aki kra
eu to com a versao antiga
como fasso pra pegar a versao nova??

tenho q instalar esses baguios aew?
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Quero testar isso offline, só eu mesmo pra ver como fuinciona.
Instalei tudo mais dá o maldito erro classe C.

HEEELLLLLPPP!
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal estou criando uma rede no hamachi para jogar bid for power

sala : DBZQ3
senha : goku

vamos entrar todos nessa rede para jogarmos esse jogo tão legal...

é um prazer fazer parte deste forum
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
RJBADBOY01;1470458 disse:
Eu instalei direito, mais qnd fui criar server deu ero, precisava da Cd key,como faço pra ter isso?

amigo... vai em accept sem digitar key nenhuma que ele entra sozinho... ou então tenta usar uma cd key do jogo quake 3 arena que da certo...
pode ter certeza... qualquer dúvida posta aqui.
 
Topo Fundo