O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


...

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Isso não faz o menor sentido, a tensão deveria cair e não aumentar pois o chuveiro exige uma alta carga da rede elétrica. Posso pensar em algumas coisas que pode ter ocasionado isso:

Multímetro que não é True RMS e ocasionou medida errada.

Tensão baixa da bateria do multímetro.

Alguma fuga de corrente/tensão no quadro de distribuição para casas com redes 110/220v e falta ou problemas no aterramento.

Variações de tensão só afetariam o funcionamento do seu computador se a fonte for muito genérica e não possuir chevamento automático de tensão de entrada.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Eu acho que é problema de aterramento isso. Se for mal feito ou ausente a tensão do neutro vai flutuar e se for medido em outra fase da casa ele vai dar uma diferença.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Seu multímetro é True RMS? Se não for, esquece.

A fonte do computador é de qualidade, entretanto já queimou o HD e uma outra fonte melhor ainda que testamos. O mesmo reinicia com 30 segundos quando ligado nessa rede, entretanto demora horas ou não reinicia quando ligado em outra rede.
Fontes de computador Full Range trabalham na faixa de tensão de 100-240v, já vi algumas até na faixa de 90 a 270v, não tem absolutamente nenhum problema essa variação de tensão na rede se tratando de fonte de computador que alimenta os componente internos, na verdade quanto maior a tensão na rede, melhor para essas fontes pois maior é a sua eficiência.

Sua TV, carregador de celular, notebook e outros eletrônicos provavelmente também são Full Range, só alguns eletrodomésticos que possuem motor ou resistência como ventilador, geladeira, ar condicionado, chuveiro elétrico, cafeteira e etc que não são full range e precisam trabalhar na faixa correta da rede.


Um edit aqui, esse vídeo explica bem o seu problema, a resistência do chuveiro causa uma distorção na rede. No vídeo ele inclusive mostra essa diferença com um osciloscópio e dois multímetros da mesma marca, um modelo True RMS e outro não, no primeiro teste ele mostra a rede normal sem interferência e depois liga uma fonte com um potenciômetro na fase para simular o efeito de uma resistência:


Segundo edit, aqui pode ter uma explicação plausível para o seu caso: http://www.clubedohardware.com.br/f...ruba-internet/?do=findComment&comment=3373064
 
Ultima Edição:

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Você descobriu energia livre, venda o excedente e pague um server de TF2 pra gente com o dinheiro
 
Topo Fundo