Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Taliyah, 31 Dezembro 2015.

1. raffa85

raffa85 Bam-bam-bam

Afiliado:
    25 Julho 2007
    Curtir recebidos:
    2,573
    Pontos de Troféu:
    294
    #8 - Star Fox Zero (04/06/2016)

A Nintendo tentou inovar implementando uma nova fórmula de controlar, que combina o uso da tela do gamepad, que mostra a visão da cabine da nave, e a da TV, que mostra o cenário. No caso, a visão da cabine serve para dar tiros mais precisos. Na teoria, parece fazer todo o sentido, mas na prática que é bom, mais atrapalha do que ajuda. Por muita vezes enquanto eu olhava para a tela do controle, acabava colidindo com alguma parte do cenário ou inimigo que se aproximava sem eu perceber. É simplesmente muito difícil olhar para as duas telas ao mesmo tempo, devido a rapidez em que ocorre a ação. Dá pra dominar o uso dessa cagada toda? Dá, mas era perfeitamente possível jogar o jogo da maneira convencional. Só que a Nintendo por teimosia, deu aquela forçada de barra pra justificar o uso do gamepad, e agora quando você atira olhando para a tela da TV, os tiros parecem artificialmente imprecisos. Quer dizer que nos outros jogos da série, era super preciso atirar olhando pela TV e agora não é mais?
    Além dos problema com os controles, o jogo me deu aquela mesma sensação que eu sinto com a série ''New Super Mario Bros.'': muita reciclagem de idéias e cenário dos jogos antigos. Parece uma versão modificada do Star Fox 64. Das poucas novidades relevantes, destaco o gyrocoptero, que é usado em fases do tipo stealth, que o Fox usa para planar, e tem o auxilio de um robozinho que sai da parte de baixo, e que é usado para entrar em lugares pequenos para pegar itens e programar computadores, além de pegar caixas explosivas para tacar nos inimigos. Achei bem divertidas as fases que usam essa mecânica e talvez uma das únicas coisas bem implementadas no controle.
    Por fim, faço uma ressalva ao visual. Poxa, não precisava ser nível Uncharted 4 de riqueza, mas as vezes é de uma pobreza que incomoda. Parece visual do Wii com alguns efeitos de luz e sombra mais avançados.
    Enfim, é um jogo divertido? É, embora não seja memorável, ele é sim, mas eu esperava muito mais de uma parceria que tinha supervisão do Miyamoto mais produção da Platinum.

NOTA 7/10

Otacon Link aprova isto.
  2. SithLord

SithLord Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Setembro 2004
    Curtir recebidos:
    6,234
    Pontos de Troféu:
    324
    #09 - Uncharted: Drake's Fortune Remastered (PS4) - 05/06/16
    Comentários: O lançamento do Uncharted 4 me fez ter vontade de jogar a série novamente. Uncharted foi o primeiro jogo que platinei, então tenho uma lembrança carinhosa dele. Eu gosto muito do jogo, mas o level design dele as vezes me irrita. Não é tão bom. Os gráficos, mesmo hoje, ainda são bonitos, pois o jogo é muito colorido e agradável aos olhos. O que as vezes contrasta são as texturas, mas não me incomoda, não sou ISTA de gráficos. A jogabilidade é boa, mas não tão fluída. Zerei ele duas vezes. Eu recomendo pra amantes de aventura, pois, apesar da história ser bem no estilo pastelão da sessão da tarde, é divertida, e tem começo, meio e fim no mesmo jogo.

Tempo total: 16h
    Progresso: Platina
    Nota: 8.5/10

3. Vaynard

Vaynard Mil pontos, LOL!

Afiliado:
    25 Março 2007
    Curtir recebidos:
    29,403
    Pontos de Troféu:
    1,014
    #21 - Street Fighter V - Playstation 4
    Tempo total: 30 horas

Larguei o jogo a uns 2 meses e só registrarei ele.
    Gosto muito de SF5, mas a Capcom infelizmente estragou o que poderia ser uma pérola.
    Claramente rushado em seu desenvolvimento, o jogo só é melhor que o 4 em uma coisa, gráficos. Afinal, saiu 7 anos depois.

O jogo tem pouquíssimo conteúdo, o online é cheio de problemas e é visível o baixo orçamento da Capcom no jogo.
    A jogabilidade é muito bacana, sendo mais dinâmico que o 4 com personagens mais rápidos, golpes que causam mais dano e combos maiores.
    Os gráficos são ruins, a OST que é um dos pontos fortes da série é genérica e não empolga e praticamente não há conteúdo single player.

8/10

4. rizabr

rizabr Bam-bam-bam

Afiliado:
    30 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    8,883
    Pontos de Troféu:
    374
    15 - Parasite Eve 2 (PC) - Nota 06
    Jogo envelheceu mal, me forcei a terminar. Combate perdeu a parte rpg e virou action, muito parecido com Resident Evil, inclusive a história se assemelha. Perdeu o diferencial para se tornar mais uma cópia.

5. SithLord

SithLord Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Setembro 2004
    Curtir recebidos:
    6,234
    Pontos de Troféu:
    324
    Porque o tópico foi desfixado?

6. Ravenps3

Ravenps3 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    23 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    2,846
    Pontos de Troféu:
    509
    50º#
    Shadow of the Beast (2016) (PS4)
    Progresso: Campanha
    Um bom remake de um bom jogo. Não chega a brilhar, mas pra quem é fã do original do amiga vale muito apena (ainda mais que ele vem junto no pacote). O combate é funcional e fácil de se aprender, mas em certas partes ele chega a ser frustrante. O jogo possui bons gráficos rodando a 60fps e um ótimo fator replay com vários finais.
    7/10

51º#
    Devil May Cry 4: Special Edition (PS4)
    Progresso: Campanha com Nero/Dante (Jogando ainda com os demais personagens)
    Um ótimo DMC e infelizmente injustiçado. Nessa versão temos a opção de jogar com Vergil, Trish & Lady com direito a cutscenes e tudo mais. Pena que as fases e os Bosses sejam os mesmos e não algo novo.
    8/10

52º#

Onechanbara Z2: Chaos (PS4)
    Progresso: Modo Historia
    Hack and Slash dos mais baratos possíveis. Tudo é desculpa para mostrar peitos e bundas de todas as personagens e vilãs. Pra quem tem saldades desse tipo de jogo é uma boa opção e chega a lembrar os jogos de PS2, inclusive nos gráficos. Mas seria melhor esperar outra promoção, pois não pagaria full price nunca.
    6/10

e pronto.....finalizei o desafio :rox...
    Mas vou continuar postando os jogos conforme for zerando

Last edited: 6 Junho 2016
  7. Spacehead

Spacehead Bam-bam-bam

Afiliado:
    28 Janeiro 2013
    Curtir recebidos:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    353
    Vc ...
    Mas...
    Caralho como vc consegue ?

Ravenps3 e Eleventh Doctor curtiram isto.
  8. Taliyah

Taliyah Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    11 Maio 2011
    Curtir recebidos:
    31,627
    Pontos de Troféu:
    719
  9. LucianoBraga

LucianoBraga Moderador Staff Member

Afiliado:
    7 Abril 2003
    Curtir recebidos:
    63,700
    Pontos de Troféu:
    634
  10. Ravenps3

Afiliado:
    23 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    2,846
    Pontos de Troféu:
    509

:kpensa
    Bom basicamente tenho 30 anos, já sou formado, então não preciso ir para faculdades e etc.
    Sou casado e minha mulher tbm gosta de games, então ela não liga que eu jogue quando não fazemos nada.
    Se eu não estiver fazendo alguma arte ou Gunpla ou saindo com ela e etc eu estou jogando....então basicamente durante a semana jogo no mínimo 1 hora por dia e num fds "livre" jogo mais de 6 por dia...:kgozo

Basicamente é por isso hehehe

11. Taliyah

Taliyah Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    11 Maio 2011
    Curtir recebidos:
    31,627
    Pontos de Troféu:
    719
  12. Ultima Weapon

Ultima Weapon Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Outubro 2002
    Curtir recebidos:
    8,397
    Pontos de Troféu:
    429
    (06/06) 14 - Talos Principle (PS4, 25hs. Todos os sigils vermelhos e 5 andares da torre. Restam 4 estrelas, os 3 "star worlds" e o dlc):
    Fantástico, achei tão bom quanto Portal 2, tanto no nível dos puzzles quanto enredo, guardadas as devidas proporções já que a narrativa é muito diferente. Raciocínio intenso por muitas horas e script muito bem escrito e que incentiva a reflexão, esse game é uma experiência ímpar e agora figura entre meus favoritos. Que angústia até conseguir todos os red sigils e finalmente descobrir o que havia no topo da torre.
    Apelei pro youtube em 2 puzzles do mundo C, destacando o "Prison Break", que é de tirar o chapéu e infelizmente desisti quando faltava apenas um detalhe. Essas últimas estrelas tô pegando dica de pelo menos sua localização, há umas estupidamente bem escondidas, não tenho tempo infinito pra explorar cada canto dos mapas. Tomara que o dlc incluso seja bom.
    Nota 10,0

13. Ravenps3

Afiliado:
    23 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    2,846
    Pontos de Troféu:
    509
    Fokko não to conseguindo te enviar MP então vou avisar por aqui mesmo caso vc não tenha visto.
    Terminei o desafio :rox

14. foxmulderbh

foxmulderbh Bam-bam-bam

Afiliado:
    23 Julho 2003
    Curtir recebidos:
    1,059
    Pontos de Troféu:
    329
    #25 - Castlevania: Curse of Darkness ( Xbox )
    Finalizado em: 06/06/16
    Tempo total: ~9 h
    Progresso: Zerado
    Nota: 8,0/10

15. Eleventh Doctor

Eleventh Doctor Ser evoluído

Afiliado:
    25 Abril 2016
    Curtir recebidos:
    51
    Pontos de Troféu:
    43
    Galera, cabe todos os 52 jogos num único post? vou ficar tão triste de tentar fazer a organização tão bonitinha e vai ficar pela metade :ksnif

16. Ponce de Leon

Ponce de Leon Bam-bam-bam

Afiliado:
    25 Dezembro 2013
    Curtir recebidos:
    6,228
    Pontos de Troféu:
    353
    Depende do tamanho do post de cada jogo. Se usar imagens não cabe, tem limite de 30 por post, acho

17. Eleventh Doctor

Eleventh Doctor Ser evoluído

Afiliado:
    25 Abril 2016
    Curtir recebidos:
    51
    Pontos de Troféu:
    43
    O meu não tem imagem, é quotado, tipo o exemplo da primeira pág

Ponce de Leon aprova isto.
  18. razorkaos

razorkaos Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    3 Maio 2012
    Curtir recebidos:
    24,198
    Pontos de Troféu:
    563
    Parabéns por ser o primeiro a concluir o desafio @Ravenps3

Acho que o segundo da lista serei eu, que já até deveria ter terminado isso se eu nao estivesse numa fase da vida em que falta vontade ate de existir (por isso mal tenho jogado).

Ate me assusta eu ter chegado a 40 jogos em menos de 6 meses.

Ravenps3 aprova isto.
  19. Fade to Black

Fade to Black Bam-bam-bam

Afiliado:
    21 Dezembro 2011
    Curtir recebidos:
    6,455
    Pontos de Troféu:
    304
    Fiquei perdidão procurando o tópico :klol

#18: Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP)

Embora a jogabilidade em si seja fluida, não curti nenhum pouco o sistema luck-based de summons, o fato da barra de exp ser oculta e a câmera travada do jogo.
    No entanto os gráficos são ótimos considerando o padrão do PSP e a história é boa - alguns personagens forçados e outros bem construídos (como o Zack).

Se tratando de um jogo cheio de feels, a OST exerce papel fundamental. As músicas criam uma atmosfera absurda nas cenas mais emocionantes.

CC é bacana por mostrar as origens dos personagens do FFVII original. Porém havia espaço para explicarem mais coisas até, caso o jogo fosse mais longo.

20. tintiN

tintiN Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    26 Outubro 2010
    Curtir recebidos:
    35,196
    Pontos de Troféu:
    574
    ATUALIZANDO:
    LISTA COMPLETA: LINK
    ID: PSN PROFILES

Otacon Link aprova isto.
  21. razorkaos

Afiliado:
    3 Maio 2012
    Curtir recebidos:
    24,198
    Pontos de Troféu:
    563
    #41 - Double Dragon II: The Revenge (NES)
    Iniciado em
    : 11/6/2016
    Finalizado em: 11/6/2016

Assim como Contra, Double Dragon é muito melhor se jogado em dupla, mas mesmo jogando sozinho, você vai se divertir bastante com esse jogo.

DD2 é o meu Double Dragon favorito, e mesmo tendo uma direção questionável no quesito gameplay (as partes de platforming não são nada polidas e geram um desafio artificial por conta do péssimo hit detection de platforming que o jogo tem), eu acho que DD2 representa o ápice da franquia.

Ainda que DD nunca vá ser tão bom quanto o jogo que o originou (Nekketsu Koha Kunio-kun), o segundo jogo da série é um dos melhores beat 'em ups do NES

22. gamermaniacow

gamermaniacow Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    2 Março 2009
    Curtir recebidos:
    26,588
    Pontos de Troféu:
    932
    The Witcher III - Hearts of Stone & Blood and Wine
    Vou colocar os 2 juntos pois se tratam de DLC, mas é maior que muito jogo por ai. 2 excelentes expansões que valem o dinheiro gasto. Em questão de narrativa, continua o legado que o jogo criou, ambos trazem muita novidade e conteúdo para o jogo, principalmente Blood and Wine. Infelizmente sofri com bastantes bugs, mas logo serão corrigidos.
    Nota: 9

Doom
    Uma aula de como fazer reboot, trazendo o antigo e o moderno e combinando-os perfeitamente. Jogo simples, mas divertido e funcional, cumpre muito bem todos os requisitos para ser um bom jogo. O multiplayer é meio bosta, mas não ligo pra multiplayer, então ta de boa.
    Nota: 8.5

23. foxmulderbh

foxmulderbh Bam-bam-bam

Afiliado:
    23 Julho 2003
    Curtir recebidos:
    1,059
    Pontos de Troféu:
    329
    já o tinha zerado algum tempo atras no ps3. agora zerado mais duas vezes no Xbox360.
    A história deste Silent Hill é mto foda. Sem contar a Trilha sonora.

#27 - Silent Hill: Homecoming ( Xbox 360 )
    Finalizado em: 12/06/16
    Tempo total: ~20 h
    Progresso: Zerado
    Nota: 9,0/10

24. Suordi

Suordi Bam-bam-bam

Afiliado:
    6 Fevereiro 2011
    Curtir recebidos:
    7,670
    Pontos de Troféu:
    419
    #15 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
    Iniciado em:
    31/05/2016
    Terminado em: 15/06/2016
    Progresso: Campanha (um final)
    Kongcritic: :kkong:kkong:kkong:kkong:kkong

25. Ultima Weapon

Ultima Weapon Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Outubro 2002
    Curtir recebidos:
    8,397
    Pontos de Troféu:
    429
    15 - 14/06 - Road to Gehenna - Talos Principle (PS4, 14hs. Todos os puzzles, 12/16 estrelas):
    É dlc incluso no disco, no entanto como é história paralela, longo e em novos mapas incluo. Adorei a narrativa, muita inspiração abrir mão dos debates contra uma AI carismática nos terminais pra colocar um fórum para discutir com outros personagens que passaram por experiências equivalentes a do jogo principal; é muito imersivo, gera discussões filosóficas importantes e de difícil decisão pois você influencia diretamente os demais por possuir mais informações (sobretudo se escalou a torre e fez o star world no main game) e é o único ser hábil para participar dos puzzles, você sente a angústia dos demais personagens para com a possibilidade de abandonar sua zona de conforto e arriscar/ser obrigado a abandonar aquele universo, sua atuação influencia diretamente no comportamento dos mesmos. Vários mini-games curiosos via terminal, debates e até competição de arte ascii, muito criativo.
    Em relação ao gameplay os puzzles são excelentes e muito, MUUUUUUITO mais difíceis do que os do jogo principal, em grande parte porque te força a usar soluções alternativas para solucionar enigmas que parecem impossíveis de vencer com as técnicas comuns, são muito bem elaborados e praticamente todos (são uns 40 contando as estrelas, contra uns ~140 do game base) levam muito mais tempo. As estrelas desse são coisa de maluco, não tenho orgulho de dizer que youtubei quase todas pra conseguir liberar o admin, tava insano o negócio e me tomaria pelo menos o dobro do tempo adquirir tudo na raça, tem 4 que eu nem vi ainda.
    Muitas easter eggs assim como no jogo base, encontrá-las devia liberar algum colecionável.
    Nota 10,0, duh

26. gamermaniacow

Afiliado:
    2 Março 2009
    Curtir recebidos:
    26,588
    Pontos de Troféu:
    932
    Mirror's Edge Catalyst
    Uma grande decepção. O jogo oscila muito de qualidade, com momentos muito bons e momentos muito ruins, mas na maior parte do tempo, o jogo acaba falhando com o que se propõe em fazer. Gameplay melhorado, mas perde a fluidez por conta do level design, Mundo extremamente imersivo, mas com um open world ridiculo. A história do jogo é extremamente patética. Recomendo apenas para quem amou o primeiro.
    Nota: 5 (Não é fácil dar esse nota, mas eu tentei ter boa vontade o máximo que pude, mas o jogo não quis)

Fade to Black aprova isto.
  27. tortinhas10

tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Afiliado:
    6 Outubro 2008
    Curtir recebidos:
    117,325
    Pontos de Troféu:
    979

Fechei GTA V.

Jogão.

28. kellyleona

kellyleona Supra-sumo

Afiliado:
    4 Dezembro 2008
    Curtir recebidos:
    489
    Pontos de Troféu:
    159
    Atualizando...

13 - Uncharted 4 - Ps4
    Sem muito o que dizer, é um bom jogo mais fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa.
    Não sou jogador de PC então até aqui tem a parte gráfica mais bonita que já vi
    Nota 08/10.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk

29. razorkaos

Afiliado:
    3 Maio 2012
    Curtir recebidos:
    24,198
    Pontos de Troféu:
    563
    Pior que eu tinha altas expectativas nele, e quando saiu, tudo o que eu via me parecia ser uma versão "noobada e simplificada" do ME original, se esforçando em se adequar as convenções mais modernas dos jogos (que não são necessariamente boas).

Ja tava no muro sobre pegar esse ME ou não, e agora fico ainda mais com pé atras.

30. gamermaniacow

Afiliado:
    2 Março 2009
    Curtir recebidos:
    26,588
    Pontos de Troféu:
    932
    Cara, se gostou muito do primeiro, recomendo jogar, mas só as missões principais sem ligar pra história e sentir a ambientação, da pra tirar uma pira e o jogo fica interessante. Mas analisando como um todo, é um jogo meia boca que falhou em sua proposta.
    Nó tópico oficial listei o que achei do jogo, e pretendo escrever uma analise melhor logo.

razorkaos aprova isto.
  31. vitzera

vitzera Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    11 Setembro 2010
    Curtir recebidos:
    15,407
    Pontos de Troféu:
    649
    Voltando a postar no tópico...

#07 - Dark Souls Greatest Hits III (PC)

"tá pegando fogo, bicho"

Finalizado em:
    18/06/16
    Tempo total: ~60 horas
    Progresso: Campanha, final "Link the Fire"
    Nota: 9
    Comentário: De fato ele poderia se chamar "Dark Souls: Greatest Hits", tudo é muito familiar, ou exatamente igual, a tudo já feito pela From Software desde que Hidetaka Miyazaki conquistou corações com Demon's Souls em 2009. Isso não é algo exatamente ruim, mas é um pouco frustrante pra quem admirou a série por sua maneira diferente de contar uma história e entregar um mundo único onde tudo é (ou tenta ser) justificado. O jogo carrega DEMAIS no fan service, a impressão é que os caras da From já realmente estão de saco cheio da série, querendo partir pra algo diferente e nem se esforçaram muito criando coisas novas pra franquia. Felizmente esse deve ser o último Dark Souls, pelo menos até a Namco deixar.

Deixando isso de lado, o jogo é ÓTIMO. Bonito pra caralho, gostoso de se jogar, com várias possibilidades de builds diferentes, bosses interessantes e diferentes entre si. O level design é bem caprichado, apesar de achar que alguns cenários são "vazios" demais pro espaço que tem.

A familiaridade com os demais jogos da série é tão grande que não há muito a ser dito, pra quem curtiu os anteriores deve encontrar uma boa diversão aqui.

Fade to Black aprova isto.
  32. Ponce de Leon

Ponce de Leon Bam-bam-bam

Afiliado:
    25 Dezembro 2013
    Curtir recebidos:
    6,228
    Pontos de Troféu:
    353
    ATUALIZANDO

#10 - Sonic Adventure 2: Battle
    - PS3 - 19/06/2016
    Info: Me bateu uma vontade de brinca na Chao Garden, e percebi que não tinha feito o caminho "Last" do enredo. Terminei agora pouco e continuo no aguardo de um Sonic Adventure 3, ou de um jogo qualquer do Sonic com uma Chao Garden.
    Tempo jogado: Impossível contar

33. gamermaniacow

Afiliado:
    2 Março 2009
    Curtir recebidos:
    26,588
    Pontos de Troféu:
    932
    Daenerys Targaryen Simulator (LAIR)

Sempre quis jogar esse jogo, mas sempre deixei passar. Como atualmente estou com um PS3 emprestado, resolvi finalmente jogar. O jogo tem um conceito legal, um LORE legal, uma ambientação legal, um design legal, mas falha completamente na jogabilidade, que é sofrível, e a performance tenebrosa que afeta e piora ainda mais o gameplay. A história é mal contada e gostei muito da OST, no geral deu pra se divertir
    Nota: 6

Last edited: 21 Junho 2016
  34. SithLord

SithLord Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Setembro 2004
    Curtir recebidos:
    6,234
    Pontos de Troféu:
    324
    #10 - Uncharted 2: Among Thieves Remastered (PS4) - 22/06/16
    Comentários: Tinha esquecido como esse jogo é bom. Gosto de tudo nele, e agora com 60fps melhorou muito. Joguei ele sem parar até pegar a platina. Recomendo demais... Graficamente continua lindo, a história é muito boa e o jogo é desafiante e divertido na medida certa...

Tempo total: 15h
    Progresso: Platina
    Nota: 10/10

Fatofi e tintiN curtiram isto.
  35. tintiN

tintiN Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    26 Outubro 2010
    Curtir recebidos:
    35,196
    Pontos de Troféu:
    574