O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
KirbyTripleDeluxe_cover.png
Jogue Kirby's Dreamland 3 (SNES), Kirby Super Star Ultra, Kirby's Return to Dreamland (Wii) e Kirby's Planet Robobot (3DS). São os melhores. Sou fã demais dessa série.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Jogue Kirby's Dreamland 3 (SNES), Kirby Super Star Ultra, Kirby's Return to Dreamland (Wii) e Kirby's Planet Robobot (3DS). São os melhores. Sou fã demais dessa série.
Joga o Kirby's Adventure (NES, mas tem no 3DS) e o Kirby's Canvas Curse.
cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
Eu tenho o do NES no 3DS (é daquele 3D Classics. Ganhei no Club Nintendo). O Canvas Curse é do DS, foi um dos primeiros grandes títulos que o DS teve
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
Eu tenho o do NES no 3DS (é daquele 3D Classics. Ganhei no Club Nintendo). O Canvas Curse é do DS, foi um dos primeiros grandes títulos que o DS teve
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
#51

New Super Mario Bros U

Criativo e com ótimo level design,cheio de segredos, mas encontrei alguns problemas no design do jogo. A sensação de estar jogando mais do mesmo é muito alta por conta do visual extremamente simplório e sem graça para os padrões atuais e as recompensas do jogo são desequilibradas e desinteressantes.
Espero que a Nintendo faça algo realmente "New" no New Super Mario NX, pois Mario 2D tem muito potencial, e saia dessa zona de conforto que vem assombrando a empresa e mais em especifico a serie New Super Mario.
Nota: 7.5

#52
Quantum Break

O começo do jogo me prendeu, mas na reta final desanda demais e mostra furos de roteiro pra todo lado. Sei que não é pra ser filosófico e sim um filme scifi de ação blockbuster, mas são coisas obvias demais e muitas pontas soltas.
A serie no meio do jogo não me incomodou em nada, e achei muito interessante a abordagem e relação com o jogo. O gameplay é simplório e funcional, gunplay gostoso mesclando com os poderes, e as partes de plataformas são simples demais e faltou um pouco de polimento.
Os extras são extremamente mal feitos, cada tablet/email/poster que tu encontra, o jogo te joga paredes de texto quilometricas. Faltou filtrar algumas coisas ai. No fim, acabei não lendo nada por conta disso, e eu tinha interesse em fazer isso.
Acredito que cumpre bem o que se propõe em fazer.
Nota: 5

edit: agora que reparei que completei o desafio :eek:
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.823
Reações
18.428
Pontos
1.384
5 - Super Mario Bros (SNES, Super Mario All Stars): 7,8 (NES 7,5/10)/10... 04/10/2016...

Depois faço um mini review.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.277
Pontos
1.053
8 - Strange Adventure
Jogo de android estilo I wanna be the Guy, cheio de pegadinhas pra matar o jogador. Achei legal.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.622
Reações
12.288
Pontos
854
Socorro: http://backloggery.com/BispoSnake

Será que tem gente aqui no fórum com esse nível absurdo de backlog? Aliás, comecei a jogar Xenoblade Chronicles X e acho que cheguei no último boss ontem. Conta pro desafio de vocês será?
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
UPDATE DO PONCE

#19 - The Legend of Zelda
- 3DS (Virtual Console)- 07/10/2016
Info: Esse jogo foi feito pra jogar com guia do lado. Comecei passando raiva e me conformei em usar um mapa mundi do jogo depois de algumas horas e 2 dungeons, que completei nessa ordem: 3a e depois 1a. Ainda deixei de pegar um item na primeira essencial pra continuar o jogo. A partir desse momento eu passei a olhar um mapa da dungeon depois de matar o boss. É divertido, mas é bem irritante.
Tempo jogado: só deus sabe.
Legend_of_Zelda_-_1987_-_Nintendo.jpg
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O PONCE TÁ ON FIRE
(<< HEHE)

#20 - Azure Striker Gunvolt
- 3DS - 08/10/2016
Info: Legal, porém não GRANDE COISA, o jogo é basicamente uma mistura de Megaman X (esquema de fases, jogabilidade) com o anime Darker Than Black. Devo pegar o 2 pra jogar em algum momento.
Tempo jogado: 6h
header.jpgt1448607799p
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
UPDATE DO PONCE

#19 - The Legend of Zelda
- 3DS (Virtual Console)- 07/10/2016
Info: Esse jogo foi feito pra jogar com guia do lado. Comecei passando raiva e me conformei em usar um mapa mundi do jogo depois de algumas horas e 2 dungeons, que completei nessa ordem: 3a e depois 1a. Ainda deixei de pegar um item na primeira essencial pra continuar o jogo. A partir desse momento eu passei a olhar um mapa da dungeon depois de matar o boss. É divertido, mas é bem irritante.
Tempo jogado: só deus sabe.
Legend_of_Zelda_-_1987_-_Nintendo.jpg
O original vinha com um mapa contendo a localização das 4 primeiras dungeons, o manual explicava como cada item funcionava (assim vc ja sabia qual item precisaria antes de sequer precisar dele), e detalhava os inimigos (incluindo eventuais fraquezas).

Ja rolou aqui outro user falando algo parecido, mas a verdade é que o LoZ original não é o bicho de sete cabeças que o pessoal pinta, o problema tá exatamente no fato da galera hoje em dia ir jogar o jogo sem as partes essenciais que vinham na caixa.

Vou ate dar o mesmo exemplo de antes, citando Swordquest do Atari: Se vc nao tiver acesso a tudo o que vem na caixa, vc ta jogando o jogo incompleto e de forma errada, pq tanto Swordquest quanto Zelda foram feitos pra se jogar com os mapas e o resto que vinha na caixa.

Olha o level da maluquice quando ja se conhece o jogo

 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O original vinha com um mapa contendo a localização das 4 primeiras dungeons, o manual explicava como cada item funcionava (assim vc ja sabia qual item precisaria antes de sequer precisar dele), e detalhava os inimigos (incluindo eventuais fraquezas).

Ja rolou aqui outro user falando algo parecido, mas a verdade é que o LoZ original não é o bicho de sete cabeças que o pessoal pinta, o problema tá exatamente no fato da galera hoje em dia ir jogar o jogo sem as partes essenciais que vinham na caixa.

Vou ate dar o mesmo exemplo de antes, citando Swordquest do Atari: Se vc nao tiver acesso a tudo o que vem na caixa, vc ta jogando o jogo incompleto e de forma errada, pq tanto Swordquest quanto Zelda foram feitos pra se jogar com os mapas e o resto que vinha na caixa.

Olha o level da maluquice quando ja se conhece o jogo


Po, a primeira coisa que eu falei é que foi feito pra jogar com guia. inclusive o sita daonde eu peguei o mapa tinha as ilustrações originais e textos do manual original. O que eu achei mais irritante é se você morre, o jogo não te dá uma nova chance, ele te bota numa situação pior do que você tava na sala onde morreu. Mesmo com 14 corações eu voltava com 3 e era simplesmente irritante ter que sair da dungeon pra farmar bomba/vida. Pra mim é uma característica dos jogos antigos te obrigar a grindar xp/itens pra simplesmente ser capaz de avançar no jogo, a fim de dar uma longevidade maior.

Eu assisti uma run sem a espada no GDQ, muito boa haha
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
Po, a primeira coisa que eu falei é que foi feito pra jogar com guia. inclusive o sita daonde eu peguei o mapa tinha as ilustrações originais e textos do manual original. O que eu achei mais irritante é se você morre, o jogo não te dá uma nova chance, ele te bota numa situação pior do que você tava na sala onde morreu. Mesmo com 14 corações eu voltava com 3 e era simplesmente irritante ter que sair da dungeon pra farmar bomba/vida. Pra mim é uma característica dos jogos antigos te obrigar a grindar xp/itens pra simplesmente ser capaz de avançar no jogo, a fim de dar uma longevidade maior.

Eu assisti uma run sem a espada no GDQ, muito boa haha
Sim, o que eu quis dizer sobre o lance da caixa, é meio o que tu quis dizer, so que eu entendi que vc falava sobre um guia externo, como um walkthrough ou algo assim.

O LoZ é bem difícil mesmo, e ainda fica pior ma Master Quest (cria um save com o nome Zelda, o jogo fica mais difícil, a disposição dos itens e das dungeons muda, e os inimigos causam ainda mais dano).

Eu vi a um tempo atrás um cara zerando a Master Quest sem a espada, e ali eu vi que tem coisas que eu nunca vou sequer tentar fazer um dia hahah
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Sim, o que eu quis dizer sobre o lance da caixa, é meio o que tu quis dizer, so que eu entendi que vc falava sobre um guia externo, como um walkthrough ou algo assim.

O LoZ é bem difícil mesmo, e ainda fica pior ma Master Quest (cria um save com o nome Zelda, o jogo fica mais difícil, a disposição dos itens e das dungeons muda, e os inimigos causam ainda mais dano).

Eu vi a um tempo atrás um cara zerando a Master Quest sem a espada, e ali eu vi que tem coisas que eu nunca vou sequer tentar fazer um dia hahah
Ou nome Zelda, ou depois de terminar o jogo recomeça imediatamente na master quest. Se eu já passei raiva com Darknuts na primeira, NUNCA NA MINHA VIDA eu quero jogar a segunda.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
Ou nome Zelda, ou depois de terminar o jogo recomeça imediatamente na master quest. Se eu já passei raiva com Darknuts na primeira, NUNCA NA MINHA VIDA eu quero jogar a segunda.
Um detalhe é que quem jogou esse LoZ, seja antes ou depois da série Souls, entende exatamente o pq de o Miyazaki ter dito que Zelda era a inspiração dele. A maioria acaba tendo o Ocarina of Time como referencia e acaba não entendendo muito bem a relação entre Zelda e Souls, pq a ideia mesmo partiu dos dois Zelda do NES (e o mundo aberto, sequencia não linear, tudo é segredo, a dificuldade, o mundo hostil...). Sem contar que assim como no primeiro Zelda, os jogos da série Souls (inclui Bloodborne) começam exatamente do mesmo jeito: Vc aparece no meio de um lugar qualquer no mundo, sem guia, sem direção e tem que se virar pra entender e progredir no game.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Um detalhe é que quem jogou esse LoZ, seja antes ou depois da série Souls, entende exatamente o pq de o Miyazaki ter dito que Zelda era a inspiração dele. A maioria acaba tendo o Ocarina of Time como referencia e acaba não entendendo muito bem a relação entre Zelda e Souls, pq a ideia mesmo partiu dos dois Zelda do NES (e o mundo aberto, sequencia não linear, tudo é segredo, a dificuldade, o mundo hostil...). Sem contar que assim como no primeiro Zelda, os jogos da série Souls (inclui Bloodborne) começam exatamente do mesmo jeito: Vc aparece no meio de um lugar qualquer no mundo, sem guia, sem direção e tem que se virar pra entender e progredir no game.
Nunca joguei Souls direito pra ver as semelhanças.

Eu esqueci de comentar no post do jogo, mas pra mim foi INCRÍVEL ver todas aquelas coisas salas, movimentação de inimigos, segredos e textos que há 3 anos eu tenho visto no Binding of Isaac e escutado "é referencia a Zelda".
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
Nunca joguei Souls direito pra ver as semelhanças.

Eu esqueci de comentar no post do jogo, mas pra mim foi INCRÍVEL ver todas aquelas coisas salas, movimentação de inimigos, segredos e textos que há 3 anos eu tenho visto no Binding of Isaac e escutado "é referencia a Zelda".
Pois é, por isso que eu caio na gargalhada toda vez que nego aqui no forum questiona a relevância de Zelda hoje em dia (e não são poucos)
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.897
Reações
3.817
Pontos
1.022
19 - Far Cry (PC) - 09/10/16
Iniciando ainda sem saber que Far Cry seria uma nova franquia aclamada e rentável, a Ubisoft apresentou um jogo FPS que marcou pelos gráficos soberbos e suas famosas ilhas grandes e cheias de inimigos dos mais treinados na arte da precisão à distância. Far Cry não é só um jogo bonito, mas bastante desafiador, pois na medida em que avançamos pelos cenários, os inimigos vão ficando mais peritos na arte da matança.

Prós:
- gráficos bonitos para o ano em que foi lançado
- cenários grandes
- inimigos vão ficando difíceis ao longo do jogo

Contras:
- dificuldade é insana (joguei no médio e sofri muito mesmo)
- alguns inimigos usam cheat de tiro teleguiado (principalmente os que usam rocket)
- saves somente em partes específicas do jogo, o que acaba frustando o player que morre após conseguir passar de uma parte difícil mas ainda não chegou no chekpoint
- cenários são grandes, porém lineares
- história é um lixo
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
SE EU EMENDAR OUTRO JOGO DE 3DS MINHA MÃO CAI

#21 - Azure Striker Gunvolt 2
- 3DS - 09/10/2016
Info: Mais divertido que o primeiro, porém ainda mais fácil.
Tempo jogado: 8h
Inti_HP_GV2_Banner.png
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
#17 - LEGO Marvel SuperHeroes (PS4) - 08/10/16
Comentários: Mais um jogo da LEGO pra minha lista de platinas... Desta vez, o universo LEGO se encontra com o universo MARVEL, com direito a muitos heróis e vilões em suas versões LEGO. A história é divertida e contada em 15 fases cheias de colecionáveis, padrão da série, e ainda tem mais 11 fases bônus e um open world de tamanho razoável com muita coisa pra fazer. A verdade é que acabou ficando repetitivo... Os gráficos cumprem o papel, e o som é OK também. Recomendo pra quem é fã da franquia, pois é um jogo divertido apesar de tudo.

Tempo total: 31h
Progresso: Platina
Nota: 8,0/10

#18 - The Walking Dead: Michonne (3 Episódios) (PS4) - 10/10/16
Comentários: Cada vez que eu "jogo" algo da TellTale eu fico mais admirado com a habilidade do estúdio em criar histórias, personagens e ambientações acima da média. Mais um spinoff da série, e mais uma trama bem contada e cheia de emoção. Uma pena a engine não acompanhar o restante da qualidade do jogo. Recomendadíssimo pra quem gosta do estilo e de TWD.

Tempo total: 4h
Progresso: 100%
Nota: 8,5/10

Jogando: Adventure Time (PS4)
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.025
Reações
32.168
Pontos
1.629
23 - 11/10 - Metal Gear Solid V Phantom Pain (PS4; ??hs):
Terminei o main game. Plot twist lindo pra complementar a série, Kojima deuso demais.
Não tenho idéia de quanto tempo de jogo tenho, logo pelo menos 1min diariamente pra pegar os bônus e tenho aproveitado os eventos, acho que no próximo bônus de -50% para contrução de bases externas (deve ser ao final desse mês) faço minha terceira e quarta base. Restam umas 3 ou 4 missões principais a fazer e dezenas das paralelas.
Únicas coisas que faltaram nesse jogo foi volume de cutscenes e um codec decente, gostei muito de todo o resto. Gameplay é divino, pena que não deverá haver outro Metal Gear nesse patamar.
Em minha preferência é MGS3 > MGS2 = MGS4 > GZ/MGS5 = MGS1 > Peace Walker
Nota 9,5
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.042
Reações
9.037
Pontos
754
23 - 11/10 - Metal Gear Solid V Phantom Pain (PS4; ??hs):
Terminei o main game. Plot twist lindo pra complementar a série, Kojima deuso demais.
Não tenho idéia de quanto tempo de jogo tenho, logo pelo menos 1min diariamente pra pegar os bônus e tenho aproveitado os eventos, acho que no próximo bônus de -50% para contrução de bases externas (deve ser ao final desse mês) faço minha terceira e quarta base. Restam umas 3 ou 4 missões principais a fazer e dezenas das paralelas.
Únicas coisas que faltaram nesse jogo foi volume de cutscenes e um codec decente, gostei muito de todo o resto. Gameplay é divino, pena que não deverá haver outro Metal Gear nesse patamar.
Em minha preferência é MGS3 > MGS2 = MGS4 > GZ/MGS5 = MGS1 > Peace Walker
Nota 9,5
Só uma pergunta até q parte seria esse main game?
Pq eu terminei o capitulo 1 e ai começou o tal do capitulo 2, com umas missões repetidas e mais difíceis, dai eu grilei e abandonei o jogo, mas não considerei q terminei... Ai não sei se posso contar isso como terminado!!!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.025
Reações
32.168
Pontos
1.629
Só uma pergunta até q parte seria esse main game?
Pq eu terminei o capitulo 1 e ai começou o tal do capitulo 2, com umas missões repetidas e mais difíceis, dai eu grilei e abandonei o jogo, mas não considerei q terminei... Ai não sei se posso contar isso como terminado!!!
É o capítulo 2 também, última missão é a 46. Pra terminar a história não precisa fazer as missões mais difíceis, essas são extras e repetidas, nem precisavam aparecer junto das outras principais.
Pra ver o final do jogo precisa fazer as inéditas do capítulo 2 (32, 38, 41 e 43), escutar as fitas amarelas, missões paralelas amarelas e melhorar a base um pouco, não necessariamente tudo isso mas uma parte, se não destravar a 46 é só fazer algumas atividades aleatória que uma hora libera. Bom também fazer a missão 45 porque acrescenta bastante ao enredo também.
 
Ultima Edição:

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.042
Reações
9.037
Pontos
754
É o capítulo 2 também, última missão é a 46. Pra terminar a história não precisa fazer as missões mais difíceis, essas são extras e repetidas, nem precisavam aparecer junto das outras principais.
Pra ver o final do jogo precisa fazer as inéditas do capítulo 2 (32, 38, 41 e 43), escutar as fitas amarelas, missões paralelas amarelas e melhorar a base um pouco, não necessariamente tudo isso mas uma parte, se não destravar a 46 é só fazer algumas atividades aleatória que uma hora libera. Bom também fazer a missão 45 porque acrescenta bastante ao enredo também.
Ah entendi, vou ter q jogar tudo novamente, pq a versão q tinha jogado era no ps3 e até troquei o jogo aqui, mas já peguei pro Xone e agora vou fazer esse final então... Obrigado!
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.321
Reações
13.407
Pontos
1.074
Outubro

28 - The Witcher 2 Enhanced Edition (PC) - Nota 06

Apesar do upgrade gráfico em relação ao primeiro e melhoras no gameplay, o enredo focado na política é entediante e a maioria dos personagens são desinteressantes. Bastante inferior ao primeiro.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 15: Kirby Planet Robobot --- ? horas jogadas.

Adorei esse jogo, acredito que até então seja o melhor Kirby do 3DS, embora Triple Deluxe seja ótimo também. O gimmick do Robobot que colocaram nesse jogo deu uma boa "repaginada" no gameplay clássico da série Kirby, já que o Kirby não só tem 19 poderes para se transformar, mas também mais 13 versões melhoradas em que pode usar quando está dentro do Robobot.

Também gostei muito da soundtrack, tem vários remixes de músicas antigas com uma pegada "techno", aliás, tem até um dubstep que toca em uma fase haha (horrível, mas né). Bem, recomendo muito para quem gosta de Kirby ou para quem quer jogar um side scroller que não seja super dificil.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Jogo 15: Kirby Planet Robobot --- ? horas jogadas.

Adorei esse jogo, acredito que até então seja o melhor Kirby do 3DS, embora Triple Deluxe seja ótimo também. O gimmick do Robobot que colocaram nesse jogo deu uma boa "repaginada" no gameplay clássico da série Kirby, já que o Kirby não só tem 19 poderes para se transformar, mas também mais 13 versões melhoradas em que pode usar quando está dentro do Robobot.

Também gostei muito da soundtrack, tem vários remixes de músicas antigas com uma pegada "techno", aliás, tem até um dubstep que toca em uma fase haha (horrível, mas né). Bem, recomendo muito para quem gosta de Kirby ou para quem quer jogar um side scroller que não seja super dificil.
Mas como assim eu te passei
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.897
Reações
3.817
Pontos
1.022
20 - Call of Duty: Black Ops III (PC) - 16/10/16
Depois posto um review. Preguiça do baralho rsrs
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Minha situação está complicada, só 19 até hoje :(

Mas vou continuar atualizando, vamos ver até onde chego.
Última atualização:

NÚMERO: 13
JOGO:
BLADE ARCUS from Shining
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 14/08/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 6/10
COMENTÁRIO: Jogo de luta bem simples. Joguei só pra fugir dos maiores jogos de lutas e ver se trazia alguma novidade interessante pro gênero, mas não tem. A historia é bem boba, como 100% dos jogos de luta.

NÚMERO: 14
JOGO:
Street Fighter V
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 02:30h
NOTA: 7.5/10
COMENTÁRIO: Depois do lançamento ridículo que teve, deixei o jogo abandonado. Quando saiu o modo história, resolvi ver como estava. A história é sempre a mesma coisa sem graça, mas a jogabilidade é muito boa, embora para um jogador comum como eu, é praticamente a mesma coisa do 4.

NÚMERO: 15
JOGO:
Divinity Original Sin Enhanced Edition
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 116h
NOTA: 11/10
COMENTÁRIO: Quem nunca jogou, não sabe o que está perdendo. Jogo extremamente bem feito, história muito boa, combate muito viciante, dificuldade na medida certa, muita side quest pra fazer, diálogos muito bons, personagens interessantes, duração excelente. Enfim, um jogo que merecia mais reconhecimento. Muito mais do que recomendado.

NÚMERO: 16
JOGO:
Brothers - A Tale of Two Sons
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: Quase 3h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Que b*sta!!!. Não o jogo, mas as coisas que acontecem durante o mesmo. Caraca de jogo triste. Gostei bastante dele, puzzles legais, nenhum muito difícil, mas mesmo assim tem bastante. Controlar dois personagens ao mesmo tempo, com os dois analógicos foi divertido, fez o cérebro sair da zona de conforto. Tem umas paisagens bem legais e uma mitologia interessante. Recomendo para todos, vale fácil as menos de 3 horas para completá-lo.

NÚMERO: 17
JOGO:
Recore
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: 14:40h
NOTA: 6.5/10
COMENTÁRIO: Gostei do jogo como um todo, com ressalvas. A protagonista é bacana, a dublagem ficou excelente e o bom e velho esquema de plataforma está de volta. Nada como ter que ficar calculando a hora de saltar, usar o dash, planar e usar o salto duplo para cair exatamente nas plataformas. Não é difícil fazer isso, mas com a escassez de jogos desse estilo, não foram raros os erros por besteira. A história do jogo começa bem intrigante, envolve bastante do início até pouco mais da metade. Os áudios espalhados pelo cenário são ESSENCIAIS para um bom entendimento do que está acontecendo no jogo e o que aconteceu até chegar ali. Mais pro final, a história perde-se um pouco e vira um clichezão, com um fim MUITO simplório e rápido. Não gostei.
A jogabilidade é boa e ruim ao mesmo tempo. Nesse quesito faltou polimento, os movimentos da Joule são meio duros, com uma mira um pouco travada, estilo de jogos mais antigos, mas ao mesmo tempo, andar pelo mapa usando o dash é divertido e bem feito. O combate é rápido e o esquema de trocar as cores funciona de forma agradável, esse é um dos pontos fortes do jogo.
O som é ok, nada espetacular, mas também não tem nada cansativo de ouvir. Agora, o jogo foi lançado antes da hora. Encontrei muitos bugs durante a jornada, listarei alguns abaixo:

- Joguei no PC, mas utilizando controle. Em alguns momentos senti um delay violento dos comandos, precisava sair do jogo e voltar pra esse problema parar.
- Outro problema que encontrei, referente ao uso do controle no PC, foi quando abria o mapa para navegar, o cursor simplesmente não aparecia, eu precisava mexer no mouse pra ele aparecer e poder continuar usando o controle.
- Algumas dungeons bugavam com coisas simples, como um item essencial pra abrir certas portas, simplesmente não aparecer. Tinha que reiniciar o jogo. Ou então uma trava onde um nucleobot deveria encaixar, ser de cor diferente do que você encontra no mapa e não ser possível prosseguir.
- Paredes invisíveis...

Reclamações
- Custava colocar a opção de adicionar um marcador no mapa? Sério, ter que ficar abrindo o mapa toda hora pra ver se tá indo na direção certa é um saco. Isso é algo tão simples e é tão óbvio que deveria ter no jogo. Mancada feia!!!!!!!!!!!!!
- O jogo te OBRIGA a farmar núcleos prismáticos nas dungeons pra conseguir terminá-lo. Sério pessoal, em pleno 2016 temos que ser mais criativos, não dá pra querer obrigar o cidadão a ir fazer algo que ele não quer. A durabilidade do jogo é maior por causa disso, pois além de ter que ir fazer as dungeons (várias), pra poder entrar em muitas delas, é preciso ficar procurando nucleobots pelo mapa, que ficam em locais escondidos. Resumindo, você passa um tempão procurando uma forma de abrir as dungeons e depois mais um tempão pra terminá-las e conseguir os núcleos prismáticos. Ah, detalhe, se não fizer 100% da dungeon, você não consegue todos os núcleos prismáticos que tem nela. Pra conseguir todos os 45 núcleos, necessários para terminar o jogo, você vai repetir a mesma dungeon algumas vezes...
- As dungeons são legais, mas ficam bem repetitivas

Confesso que mais pro final do jogo eu já estava cansado, queria terminá-lo, mas não podia porque tinha que ir buscar núcleos prismáticos. Gostei da protagonista, achei bacana os companheiros dela durante o jogo, cada um com uma utilidade, faltou só uns combos entre eles pra ficar mais bacana. Enfim, é um jogo que eu recomendo para quem gosta de plataforma, mas se puder esperar lançar alguns patchs pra vê se corrigem alguns bugs é melhor.

Quando comecei a jogar, achei que iria discordar muito das notas que o jogo recebeu, mas a pouca variedade de inimigos, história que se perde, jogabilidade com bons e maus momentos, bugs, baixa dificuldade, repetividade e obrigatoriedade de andar o mapa todo atrás de núcleos prismáticos, me mostrou que, dessa vez, tenho que concordar.


NÚMERO: 18

JOGO:
Gears of War 4
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 13/10/16
TEMPO TOTAL: 09:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Jogão. Extremamente bem otimizado para PC, graficamente lindo. Joguei em 4k+HDR e fiquei babando em cada canto dos cenários. A jogabilidade deu uma leve melhorada, quem gosta de jogos do estilo consegue notar a diferença facilmente. Os novos personagens são OK, para um primeiro jogo, a interação entre eles é bacana, com piadinhas o tempo todo. Os efeitos sonoros estão sensacionais também e o tiroteio nem preciso dizer que é excelente, né? O último ato é fantástico.
Muita gente reclamou da história, mas eu gostei, achei até que o final surpreendeu. Já recomendaria o jogo somente pela campanha, mas ele não fica só nisso, pois tem um MP muito viciante. O modo horda 3 é muito divertido, muito mesmo, dá pra perder horas e mais horas ali. Joguem!

NÚMERO: 19
JOGO:
Spec Ops The Line
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 16/10/16
TEMPO TOTAL: 07:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Sempre ouvi o pessoal recomendando esse jogo, seja pelo tiroteio ou pela história. Resolvi arriscar e não me arrependi nada. Achei a história extremamente bem elaborada, me trouxe a sensação da loucura da guerra e colocou umas cenas bem impactantes durante o gameplay. Teve uma cena que eu só pensei: "PQP, que cruel essa porra". História bem foda mesmo, com um final sensacional. A jogabilidade é muito boa também, bem divertida e nada de ser o rambo aqui, saiu de trás do cover achando que vai matar todo mundo? Pode ter certeza que irá morrer. Tem que jogar com cautela. Recomendo muito o jogo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.913
Pontos
959
Salve galera...
Esse tópico me motivou a voltar a jogar video games, ultimamente estava me sentindo meio que um lobo solitário dos games. xD
Comecei Zelda A Link Between Worlds, estou bem no comecinho e espero terminar até final do mês jogando em meia uma hora e meia por dia ( meu tempo está curto ). Será que consigo ? Estou gostando muito .
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.513
Pontos
1.063
#48 - The Last Blade 2 (PS4)
Iniciado em
: 14/10/2016
Finalizado em: 21/10/2016

Considero "completo" após terminar o jogo ao menos uma vez com cada personagem (incluindo Kouryu, Hagure, Kotetsu e Kaede versão LB1), pegar todos os troféus e terminar o Time Attack com beat by maior que 30 (necessário pra pegar dois troféus)

Last Blade 2 é um dos meus jogos de luta favoritos, apesar do alto desequilíbrio entre personagens e nível de escrotidão do ultimo mestre, que é uma das coisas mais apelonas de todos os tempos.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
NÚMERO: 21
JOGO:
Inside
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 21/10/16
TEMPO TOTAL: ~2h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Depois de ter jogado Limbo, esperava muito desse jogo e ele não decepcionou. Inside é mais um daqueles jogos super simples, porém, muito bem feito. Possui puzzles muito legais, nenhum difícil, mas a criatividade do pessoal é surpreendente. A história é interessante e cruel. A primeira vez que um cachorro conseguiu pegar o personagem principal, eu fiquei parado uns 5 minutos pensando: "Pow, isso foi cruel demais". O jogo não te deixa errar, é morte na certa e todas as vezes bem violentas. Você fica com dó do protagonista e começa a querer levá-lo, sabe-se lá onde, sem que caia em alguma armadilha, só pra não ver a crueldade do jogo. Isso torna o jogo ainda melhor. Recomendo a todos jogarem, achei ainda melhor que Limbo.

NÚMERO: 22
JOGO:
Batman: Arkham Knight
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 25/10/16
TEMPO TOTAL: 18h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Mais um Batman terminado. Esperei até a versão PC estar minimamente jogável e com um preço em conta.
Finalmente terminei todos da franquia. O que posso dizer? Jogo graficamente bonito, a história é excelente os efeitos sonoros também são muito bons e a jogabilidade é praticamente a mesma dos jogos anteriores, aquele esquema de apertar dois botões pra bater em todo mundo. Eu diria que a principal mudança nos jogos da série, está na história, o resto não tem nada muito de diferente, mas, ao meu ver, ainda sim é bem divertido e vale jogar a franquia toda. Porém, esse jogo tem o diferencial de jogarmos com o batmóvel, que é bem legal. Por onde vamos com ele, ouvimos os bandidos com medo do "tanque do batman", bem legal mesmo, e temos ainda um combate diferenciado com o carro. Quem é fã do morcego vai gostar muito do jogo. Mais uma vez os vilões são muito bons e levam a história nas costas. Fui "obrigado" a jogar dublado, pois acho a dublagem do Coringa extremamente foda, aliás, infelizmente, a pior dublagem é a do Batman, seguido pela Arlequina. Joguem.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
#53
Paper Mario Color Splash

Adorei. Um jogo muito criativo e feito com amor. É uma evolução do Sticker Star com elementos dos 2 primeiros. Arte, OST, dialogos, história, personagens, humor, desafios, level design, variedade, tudo da mais alta qualidade. O combate fica maçante por conta da usabilidade falha, mas os bosses acabam compensando.
No geral, um ótimo jogo e uma bela despedida do WiiU.
Nota: 9

#54
The Legend of Zelda Twilight Princess HD

Nunca tinha terminado, ai resolvi me aventurar na versão HD do WiiU. Gostei bastante das dungeons e da história, a construção do mundo também me agradou, mas falha nos momentos entre as dungeons, com muito filler para aumentar a duração do jogo, e acaba ficando chato nesses momentos com alguns momentos de backtracking desnecessario.
Midna é a melhor companion :kpaixao
Nota: 8
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.025
Reações
32.168
Pontos
1.629
24 - 25/10 - Tomb Raider Definitive Edition (PS4; 84%):
Sai de minha zona de conforto com esse game, raramente pego algo de ação/aventura que não rpg, contudo saber que possui um sistema de evolução rudimentar atraiu. Primeiro Tomb Raider que finalizo.
Foi bastante agradável, sendo que a história de filme da sessão da tarde é decente, Lara é muito bonita e carismática (e indestrutível), há colecionáveis interessantes e a jogabilidade é muito boa. Porém a AI dos inimigos é carente e o sistema de mira e colisão um pouco precário, há uns bugs visuais durante alguns tipos de QTE's e é muito fácil acertar na cabeça dos adversários, então o acabamento podia ser um pouco melhor. O modelo da Lara se sobressai muito nessa remasterização, nem parece fazer parte do mesmo jogo que os demais.
Vou circular mais um pouquinho nele porque quero pegar os documents que faltaram e fazer os 3 upgrades que restam na arma/personagem.
Ah sim, adoro brincar de boneca nos joguinhos, trocava a roupa dele o tempo todo. Pena de quem jogou a versão vanilla sem esses dlc's inclusos.
Fica uma ótima expectativa para o próximo game.
Nota 8,5
 
Topo Fundo