O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Mais um jogo platinado! Terceira platina do ano, praticamente 1 por dia. :klolz

#3 - Teslagrad - Playstation 4
Data da platina: 04/01/2016
Comentários:
É um side scroller 2D a moda antiga, nostálgico para quem gosta do estilo, mas tem alguns defeitos,na minha opinião: praticamente não tem inimigos nos jogo, e além disso, a sensibilidade do pulo é muito ruim, as vezes chega a irritar na hora de alguns pulos. Além disso, tem alguns quebra-cabeças muito sem noção, ao ponto de te fazer perder a paciência. Acho que valeu a pena mesmo só porque ganhei na Plus.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.755
Pontos
964
Também fechei no easy. Jogar de cara no normal ou hard sem saber os padrões dos bosses deve ser frustrante ao extremo.

A OST é muito boa mesmo, principalmente essa última faixa que você postou, o tema do final boss.

Vou jogar agora os DLCs do Wolf e do Sam (fiquei de cara ao descobrir que ele é brasileiro o__o)
Fechei de cara no hard. Só tive dificuldade no finalboss. E olha q sou ruim nesses ninja gaiden da vida.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Mais um jogo platinado! Terceira platina do ano, praticamente 1 por dia. :klolz

#3 - Teslagrad - Playstation 4
Data da platina: 04/01/2016
Comentários:
É um side scroller 2D a moda antiga, nostálgico para quem gosta do estilo, mas tem alguns defeitos,na minha opinião: praticamente não tem inimigos nos jogo, e além disso, a sensibilidade do pulo é muito ruim, as vezes chega a irritar na hora de alguns pulos. Além disso, tem alguns quebra-cabeças muito sem noção, ao ponto de te fazer perder a paciência. Acho que valeu a pena mesmo só porque ganhei na Plus.
Teslagrad é bem legal, adoro os bosses! Mas tem hora que o controle é chato mesmo. Não platinei por isso. Faltaram alguns troféus que exigem maior habilidade (um deles é o de subir a torre, pqp).
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Teslagrad é bem legal, adoro os bosses! Mas tem hora que o controle é chato mesmo. Não platinei por isso. Faltaram alguns troféus que exigem maior habilidade (um deles é o de subir a torre, pqp).

O da torre foi meu ultimo para a platina, achei o jogo legal tb.
 


felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.335
Reações
2.943
Pontos
714
#01 - Donkey Kong Country (SNES)
Finalizado em: 04/01/16
Tempo total: 2h21min
Progresso: 49%
Nota: 9 /10

Jogado em emulador mas sem o uso de save state, só na Candy mesmo :)

Único ponto negativo imo é a duração, curto demais, obviamente dei uma rushadinha também.
Ademais, um jogo de plataforma soberbo, divisor de águas e Rare no seu tempo áureo.
Vale o Replay!!

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#2 The Beginner's Guide

Um jogo documentário, digamos assim. Como algumas pessoas estão falando na Steam, erroneamente, "walking simulator". Recomendo apenas pra quem estuda game design, pois é mais pra refletir sobre os jogos do que jogar.
Nota: Não se aplica
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
# 3 - Call of Juarez: Gunslinger - Xbox 360
Tempo jogado - entre 5 ou 6 hs.
Progresso - terminei o modo historia
Nota 9/10. put* jogo bem loko, que grata surpresa.

Enviado de meu LG-E435f usando Tapatalk
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
JOGOS TERMINADOS

NÚMERO: 1
JOGO:
Batman: Arkham Origins
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 02/01/16
TEMPO TOTAL: 13h
NOTA: 7.5/10
COMENTÁRIO: Devido a grande quantidade de bugs em seu lançamento, deixei pra jogar depois e acabou caindo no esquecimento. Resolvi jogá-lo agora que saiu o Arkham Knight (que também adiei devido aos bugs). O jogo segue o padrão da série, embora essa versão não tenha sido feita pela mesma produtora dos 3 jogos da trilogia. Tem uma história bacana e um Batman e Alfred meio amadores, por estarem começando nesse mundo. Os inimigos do Batman dão um show no enredo, que envolve um mistério até quase metade do jogo, pra só depois o Batman ficar conhecendo um dos seus maiores inimigos de todos os tempos e esse inimigo mostra-se bem "filho da p***" como sempre. Pra quem curtiu os outros jogos, vai gostar desse também, mesmo que ele seja um mais do mesmo com história diferente.

NÚMERO: 2
JOGO:
Orcs Must Die 2
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 04/01/16
TEMPO TOTAL: 20h
NOTA: 8/10
COMENTÁRIO: Jogo estilo tower defense bem divertido e com um humor simples. O modo história é relativamente pequeno, mas tem muitos outros modos, que dão uma sobrevida ao mesmo. É bacana bolar estratégias pra poder ter um desempenho cada vez melhor em cada mapa. Se a pessoa ficar tentando pegar o máximo de caveiras por fase, aí são boas horas de jogo. Estou com 20h já e ainda jogando pra fazer 100%, mas a história já finalizei.

NÚMERO: 3
JOGO:
To the Moon :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/01/16
TEMPO TOTAL: 4,6h
NOTA: 9.5/10
COMENTÁRIO: Um jogo mais que recomendado. Possui uma história excelente e contada de uma forma muito diferente das habituais. A trilha sonora do jogo é soberba e o final é simplesmente épico :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif. Jogo relativamente curto, mas vale cada segundo jogado. Não tenha preconceito com o estilo e gráficos do jogo, o foco é na história.

NÚMERO: 4
JOGO:
Mark to the Ninja
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 10/01/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 8/10
COMENTÁRIO: Jogo bem legal, simples, mas super bem feito. Pra quem gosta de stealth vale muito à pena. Podiam ter caprichado na história que é bem genérica, mas a jogabilidade é bem bacana, com uma boa variedade de habilidades.

NÚMERO: 5
JOGO:
Star Fox 64 3D
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 10/01/16
TEMPO TOTAL: ~1:30h
NOTA: 7/10
COMENTÁRIO: O jogo é bacana, muito nostálgico. Lembro da minha infância onde fiz 100% em todas as missões do jogo original. Para os dias atuais é um jogo bem simples, muito fácil e muito curto. Terminei com pouco mais de uma hora e meia, não morri nenhuma vez. A história para os dias atuais também é bem fraquinha. O jogo vale mais pela nostalgia e pra brincar com o giroscópio do 3Ds.

NÚMERO: 6
JOGO:
Fire Emblem Awakening
PLATAFORMA: 3DS
FINALIZADO EM: 03/02/16
TEMPO TOTAL: ~58h
NOTA: 8.5/10
COMENTÁRIO: Jogo muito bom, com um enredo bacana, cheio de reviravoltas e batalhas muito estratégicas e complicadas (jogando no modo classic). Não deixar ninguém morrer é bem complicado. Minha única reclamação é do jogo ter muitas conversas sem áudio dos personagens, fica só o texto pra ler.

NÚMERO: 7
JOGO:
Code of Princess
PLATAFORMA: 3DS
FINALIZADO EM: 06/02/16
TEMPO TOTAL: ~6h
NOTA: 6/10
COMENTÁRIO: Jogo bem simples. Jogabilidade limitada e história rasa. Não via a hora de terminar e passar pra outro jogo.

NÚMERO: 8
JOGO:
Dark Souls III
PLATAFORMA: PS4
FINALIZADO EM: 26/04/16
TEMPO TOTAL: 85h (Platinado)
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Mais um jogão da série Souls. Não é o melhor deles, mas mesmo assim é excelente. A jogabilidade ficou incrível, muito gostosa e responsiva. A ambientação muito boa, como sempre. Só fica pra trás do Demon's Souls e Dark Souls 1, mas na frente do Bloodborne e Dark Souls 2.

NÚMERO: 9
JOGO:
Uncharted 4
PLATAFORMA: PS4
FINALIZADO EM: 22/05/16
TEMPO TOTAL: 24h (Platinado)
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Um jogo incrível, visualmente praticamente perfeito. Só queria que a jogabilidade nos tiroteios fosse melhor e tivesse menos tempo de escalada. É um jogo de falso mundo aberto, pois tem alguns mapas maiores, mas que não servem pra nada, só pra gastar mais tempo pra platinar. A história é OK, os detalhes são incríveis, mas ainda prefiro o Uncharted 2, me causou mais impacto.

NÚMERO: 10
JOGO:
Ys I Chronicles
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 16/06/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Jogo bem bacana, com um combate diferente, simples, divertido e um protagonista fodão (Adol Christin). A história é legal. Os chefes do jogo são muito bacanas, em especial o último chefe, apelação pura e brutal. É um jogo que não pega na mão do jogador, nada de setinha mostrando pra onde ir, nada de mapa pra facilitar sua navegação pelo cenário, o que me fez ficar perdido várias vezes, pois já estava tão acostumado com esses jogos de hoje em dia e suas infinitas facilidades. Recomendado.

NÚMERO: 11
JOGO:
Ys II Chronicles
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 24/06/16
TEMPO TOTAL: 10,5h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Continuação direta do jogo anterior. Jogabilidade bem parecida, com pequenas diferenças como o ataque na diagonal e lançamento de magia. Último chefe bastante apelativo também. O final da história é reconfortante. Joguem!

NÚMERO: 12
JOGO:
Shinobi (2011)
PLATAFORMA: 3DS
FINALIZADO EM: 06/07/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 7/10
COMENTÁRIO: Joguinho divertido, não é tão apelativo quanto os antigos, mas mesmo assim, dependendo da dificuldade, fica complicado. Poderia ter inimigos mais variados, chega num ponto onde você já decorou tudo o que pode acontecer, aí começa a ficar chato, mas com uma duração razoável, ele termina na hora certa. O combate é simples e qualquer botão pressionado de forma errada, pode causar sua morte e ter que voltar no início da fase. Não recomendo para quem não tem paciência, só se for jogar no easy, que aí praticamente não tem penalidade.

NÚMERO: 13
JOGO:
BLADE ARCUS from Shining
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 14/08/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 6/10
COMENTÁRIO: Jogo de luta bem simples. Joguei só pra fugir dos maiores jogos de lutas e ver se trazia alguma novidade interessante pro gênero, mas não tem. A historia é bem boba, como 100% dos jogos de luta.

NÚMERO: 14
JOGO:
Street Fighter V
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 02:30h
NOTA: 7.5/10
COMENTÁRIO: Depois do lançamento ridículo que teve, deixei o jogo abandonado. Quando saiu o modo história, resolvi ver como estava. A história é sempre a mesma coisa sem graça, mas a jogabilidade é muito boa, embora para um jogador comum como eu, é praticamente a mesma coisa do 4.

NÚMERO: 15
JOGO:
Divinity Original Sin Enhanced Edition
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 116h
NOTA: 11/10
COMENTÁRIO: Quem nunca jogou, não sabe o que está perdendo. Jogo extremamente bem feito, história muito boa, combate muito viciante, dificuldade na medida certa, muita side quest pra fazer, diálogos muito bons, personagens interessantes, duração excelente. Enfim, um jogo que merecia mais reconhecimento. Muito mais do que recomendado.

NÚMERO: 16
JOGO:
Brothers - A Tale of Two Sons
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: Quase 3h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Que b*sta!!!. Não o jogo, mas as coisas que acontecem durante o mesmo. Caraca de jogo triste. Gostei bastante dele, puzzles legais, nenhum muito difícil, mas mesmo assim tem bastante. Controlar dois personagens ao mesmo tempo, com os dois analógicos foi divertido, fez o cérebro sair da zona de conforto. Tem umas paisagens bem legais e uma mitologia interessante. Recomendo para todos, vale fácil as menos de 3 horas para completá-lo.

NÚMERO: 17
JOGO:
Recore
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: 14:40h
NOTA: 6.5/10
COMENTÁRIO: Gostei do jogo como um todo, com ressalvas. A protagonista é bacana, a dublagem ficou excelente e o bom e velho esquema de plataforma está de volta. Nada como ter que ficar calculando a hora de saltar, usar o dash, planar e usar o salto duplo para cair exatamente nas plataformas. Não é difícil fazer isso, mas com a escassez de jogos desse estilo, não foram raros os erros por besteira. A história do jogo começa bem intrigante, envolve bastante do início até pouco mais da metade. Os áudios espalhados pelo cenário são ESSENCIAIS para um bom entendimento do que está acontecendo no jogo e o que aconteceu até chegar ali. Mais pro final, a história perde-se um pouco e vira um clichezão, com um fim MUITO simplório e rápido. Não gostei.
A jogabilidade é boa e ruim ao mesmo tempo. Nesse quesito faltou polimento, os movimentos da Joule são meio duros, com uma mira um pouco travada, estilo de jogos mais antigos, mas ao mesmo tempo, andar pelo mapa usando o dash é divertido e bem feito. O combate é rápido e o esquema de trocar as cores funciona de forma agradável, esse é um dos pontos fortes do jogo.
O som é ok, nada espetacular, mas também não tem nada cansativo de ouvir. Agora, o jogo foi lançado antes da hora. Encontrei muitos bugs durante a jornada, listarei alguns abaixo:

- Joguei no PC, mas utilizando controle. Em alguns momentos senti um delay violento dos comandos, precisava sair do jogo e voltar pra esse problema parar.
- Outro problema que encontrei, referente ao uso do controle no PC, foi quando abria o mapa para navegar, o cursor simplesmente não aparecia, eu precisava mexer no mouse pra ele aparecer e poder continuar usando o controle.
- Algumas dungeons bugavam com coisas simples, como um item essencial pra abrir certas portas, simplesmente não aparecer. Tinha que reiniciar o jogo. Ou então uma trava onde um nucleobot deveria encaixar, ser de cor diferente do que você encontra no mapa e não ser possível prosseguir.
- Paredes invisíveis...

Reclamações
- Custava colocar a opção de adicionar um marcador no mapa? Sério, ter que ficar abrindo o mapa toda hora pra ver se tá indo na direção certa é um saco. Isso é algo tão simples e é tão óbvio que deveria ter no jogo. Mancada feia!!!!!!!!!!!!!
- O jogo te OBRIGA a farmar núcleos prismáticos nas dungeons pra conseguir terminá-lo. Sério pessoal, em pleno 2016 temos que ser mais criativos, não dá pra querer obrigar o cidadão a ir fazer algo que ele não quer. A durabilidade do jogo é maior por causa disso, pois além de ter que ir fazer as dungeons (várias), pra poder entrar em muitas delas, é preciso ficar procurando nucleobots pelo mapa, que ficam em locais escondidos. Resumindo, você passa um tempão procurando uma forma de abrir as dungeons e depois mais um tempão pra terminá-las e conseguir os núcleos prismáticos. Ah, detalhe, se não fizer 100% da dungeon, você não consegue todos os núcleos prismáticos que tem nela. Pra conseguir todos os 45 núcleos, necessários para terminar o jogo, você vai repetir a mesma dungeon algumas vezes...
- As dungeons são legais, mas ficam bem repetitivas

Confesso que mais pro final do jogo eu já estava cansado, queria terminá-lo, mas não podia porque tinha que ir buscar núcleos prismáticos. Gostei da protagonista, achei bacana os companheiros dela durante o jogo, cada um com uma utilidade, faltou só uns combos entre eles pra ficar mais bacana. Enfim, é um jogo que eu recomendo para quem gosta de plataforma, mas se puder esperar lançar alguns patchs pra vê se corrigem alguns bugs é melhor.

Quando comecei a jogar, achei que iria discordar muito das notas que o jogo recebeu, mas a pouca variedade de inimigos, história que se perde, jogabilidade com bons e maus momentos, bugs, baixa dificuldade, repetividade e obrigatoriedade de andar o mapa todo atrás de núcleos prismáticos, me mostrou que, dessa vez, tenho que concordar.


NÚMERO: 18
JOGO:
Gears of War 4
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 13/10/16
TEMPO TOTAL: 09:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Jogão. Extremamente bem otimizado para PC, graficamente lindo. Joguei em 4k+HDR e fiquei babando em cada canto dos cenários. A jogabilidade deu uma leve melhorada, quem gosta de jogos do estilo consegue notar a diferença facilmente. Os novos personagens são OK, para um primeiro jogo, a interação entre eles é bacana, com piadinhas o tempo todo. Os efeitos sonoros estão sensacionais também e o tiroteio nem preciso dizer que é excelente, né? O último ato é fantástico.
Muita gente reclamou da história, mas eu gostei, achei até que o final surpreendeu. Já recomendaria o jogo somente pela campanha, mas ele não fica só nisso, pois tem um MP muito viciante. O modo horda 3 é muito divertido, muito mesmo, dá pra perder horas e mais horas ali. Joguem!

NÚMERO: 19
JOGO:
Spec Ops The Line
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 16/10/16
TEMPO TOTAL: 07:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Sempre ouvi o pessoal recomendando esse jogo, seja pelo tiroteio ou pela história. Resolvi arriscar e não me arrependi nada. Achei a história extremamente bem elaborada, me trouxe a sensação da loucura da guerra e colocou umas cenas bem impactantes durante o gameplay. Teve uma cena que eu só pensei: "PQP, que cruel essa porra". História bem foda mesmo, com um final sensacional. A jogabilidade é muito boa também, bem divertida e nada de ser o rambo aqui, saiu de trás do cover achando que vai matar todo mundo? Pode ter certeza que irá morrer. Tem que jogar com cautela. Recomendo muito o jogo.

NÚMERO: 20
JOGO:
Firewatch
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 19/10/16
TEMPO TOTAL: ~6h
NOTA: 7/10
COMENTÁRIO: Comecei a jogar e estava meio desanimado, o início é meio lento, mas os diálogos entre os personagens principais foram ficando bons e surgiu um mistério muito interessante no jogo. Junto do mistério apareceram outras tramas, muito intrigantes também. Até quase no final do jogo, estava ótimo, mas os desenvolvedores se perderam. Parece que fizeram um final corrido, um mistério foi resolvido de uma hora pra outra, sem emoção alguma e depois de resolvido o principal mistério, a conclusão do jogo foi bem mais ou menos. Se tivessem caprichado mais no final, o jogo seria excelente. Apesar de tudo ainda é um bom jogo que vale ser jogado, até porque é bem curtinho.

NÚMERO: 21
JOGO:
Inside
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 21/10/16
TEMPO TOTAL: ~2h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Depois de ter jogado Limbo, esperava muito desse jogo e ele não decepcionou. Inside é mais um daqueles jogos super simples, porém, muito bem feito. Possui puzzles muito legais, nenhum difícil, mas a criatividade do pessoal é surpreendente. A história é interessante e cruel. A primeira vez que um cachorro conseguiu pegar o personagem principal, eu fiquei parado uns 5 minutos pensando: "Pow, isso foi cruel demais". O jogo não te deixa errar, é morte na certa e todas as vezes bem violentas. Você fica com dó do protagonista e começa a querer levá-lo, sabe-se lá onde, sem que caia em alguma armadilha, só pra não ver a crueldade do jogo. Isso torna o jogo ainda melhor. Recomendo a todos jogarem, achei ainda melhor que Limbo.

NÚMERO: 22
JOGO:
Batman: Arkham Knight
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 25/10/16
TEMPO TOTAL: 18h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Mais um Batman terminado. Esperei até a versão PC estar minimamente jogável e com um preço em conta.
Finalmente terminei todos da franquia. O que posso dizer? Jogo graficamente bonito, a história é excelente os efeitos sonoros também são muito bons e a jogabilidade é praticamente a mesma dos jogos anteriores, aquele esquema de apertar dois botões pra bater em todo mundo. Eu diria que a principal mudança nos jogos da série, está na história, o resto não tem nada muito de diferente, mas, ao meu ver, ainda sim é bem divertido e vale jogar a franquia toda. Porém, esse jogo tem o diferencial de jogarmos com o batmóvel, que é bem legal. Por onde vamos com ele, ouvimos os bandidos com medo do "tanque do batman", bem legal mesmo, e temos ainda um combate diferenciado com o carro. Quem é fã do morcego vai gostar muito do jogo. Mais uma vez os vilões são muito bons e levam a história nas costas. Fui "obrigado" a jogar dublado, pois acho a dublagem do Coringa extremamente foda, aliás, infelizmente, a pior dublagem é a do Batman, seguido pela Arlequina. Joguem.
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
02 - Golden Axe remake (Playstation 2) (2003)

Remake obscuro do clássico Golden Axe que saiu no Sega Ages, coletânea da SEGA pra PS2 com discretos remakes 3d de alguns jogos clássicos.

Esse de Golden Axe é bem interessnate, com gráficos legais, gameplay ok, alguns modos de jogo e o principal, o co-op. O maior acerto do jogo é a música refeita com uma produção melhor, ficou muito bom.

Vale pra passar 1h, zerei no coop. Mas nada de especial fora a curiosidade que é.

Nota: 6.0
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
#1 - Dead or Alive 5 Last Round - Playstation 4
Data da platina: 02/01/2016
Comentários:
Joguei mais pelo modo história, não tinha jogado ele qdo peguei o DoA 5 no ps3, e puts, claro que é uma história farova, mas é bem amarrada, gostei bastante de jogar.

#2 - Nidhogg- Playstation 4
Data da platina: 03/01/2016
Comentários:
Um joguinho com gráficos de atari, ok, mas a jogabilidade podemos falar que é uma evolução do prince of persia classic, o modo arcade, onde vc enfrenta inimigos seguidos até o final, não senti dificuldades, alias, do primeiro, ao ultimo inimigo, todos tem o mesmo nível de dificuldade, inclusive os ultimos que tá tem um simbolismo multi-colorido, dando a entender que são mais difíceis, mas... não rolou, mto fácil, infelizmente não achei ninguém pra jogar online e ver como seria o desafio contra outras pessoas.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#03 - C.U.B.E Director's Cut|PS4|
Finalizado em:
05/01/16
Tempo total: ~4h
Progresso: Quase 100%
Nota: 3/10
Comentário: Fiquei muito decepcionado com esse jogo. Nossa, me deparei com erros absurdos enquanto jogava.

Eu adoro jogos de puzzle que me lembram Portal e comprei C.U.B.E por essa razão. O jogo realmente me fez lembrar de Portal no ambiente fechando e tal, mas para por aí.

A mecânica ainda poderia ser melhorada, a solução dos puzzles é totalmente previsível, a trilha sonora praticamente só tem uma música e a história é péssima. Existem dois personagens que ficam falando com você, mas o jogador nunca os vê. É como uma GLaDOS sem graça. Em um momento da história a mulher começou a chorar do nada, levei até um susto. Depois fiquei rindo de tão tosco.

O que mais me fez detestar o jogo foi a falta de polimento e revisão do trabalho em geral. Existem diversas paredes invisíveis que não possuem a mínima explicação, sem contar os bugs.
Um ponto horrível do jogo são as salas secretas. A forma como o jogador entra numa sala secreta é tão tosca que te faz perguntar se os desenvolvedores realmente gostam do trabalho deles. Parece que você buga a parede e teletransporta pra sala bônus.

O cúmulo do cúmulo mesmo, o que me deixou frustrado, foi que depois de terminar a história eu simplesmente não pude mais jogar. O jogo trava e fecha sozinho quando eu aperto start no menu principal. É a primeira vez que isso me acontece no PS4.
Não que eu queira jogar esse desastre novamente, mas faltava o último troféus pra fazer 100%. Os troféus são totalmente simples. Peguei todos na primeira jogada. Só faltou um que fica no modo de time attack e era esse que eu precisava.

Acabei desistindo, desinstalei e não quero mais ver esse jogo maldito.
Não recomendo C.U.B.E a ninguém. Paguei $2.50 na promoção e ainda achei caro demais para um "projeto de jogo".

Os elementos de gameplay, as cores de cubo que você pode interagir, foram boas ideias e dava pra fazer um jogo muito melhor. Mas a falta de vontade dos desenvolvedores estragou tudo.
E o final do jogo? Gente... Que final b*sta.

Não comprem!
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
ATUALIZANDO

#1 - Undertale
- PC - 05/01/2015
Info: Jogo bem bom, terminei na neutral route e talvez volte pra fazer uma pacifista. Mas como posso cansar a qualquer momento, dou o jogo por terminado.
Tempo jogado: aprox. 4h 30min
header.jpg
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Sabe, vou participar disso
Só estou jogando Bravely Default por enquanto, e Parasite Eve 2, mas vou aproveitar para terminar aqueles milhões de joguinhos enquanto jogo os "grandes" (demorados)
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Vou ir atualizando esse post.

#01 - Star Wars: The Force Unleashed - PS3

Divertidinho, mas ordinário.

É divertidinho porque é Star Wars e a variação de poderes é bacana, pois dá espaço pra improvisação.

Mas é ordinário devido todo o resto, desde o sistema de evolução desnecessário, a pouca variação de ambientes, QTEs podres pra estragar os combates, história e narrativa fracas, com um clima de desleixo geral imperando sobre todo o jogo.

Talvez a sequência seja melhor, vou ver se pego ainda esse ano...

Duração: umas 7 horas, jogando no normal e sem explorar nada.
Nota: 6/10

#02 - Star Fox 64 3D Remake - 3DS

Vi esse jogo em umas listas ae e me deu vontade de rejogar.

Salvei três vezes. Joguei todas as telas. Fiz medalha em algumas. É o tipo de jogo que pede pra ser "platinado", uma das minhas metas para esse ano.

Duração: devo ter jogado umas 6/7 horas, mas dá pra salvar em uma hora e meia sossegado. A "versão 3DS" é beeem fácil - ainda bem que a "versão N64" está incluída neste remake.
Nota: 9/10


#03 - Super Mario Bros. 3 - Virtual Console 3DS


Nunca tinha jogado a sério.

Incrível como o level design é tão superior ao do já ótimo Mario World. E também como é um jogo tão mais difícil que sua sequência.

Os únicos pontos negativos são a ausência de saves e o fato de não ter a opção de rejogar as telas (o que dificilmente era visto como defeito na época).

De todo modo, é um jogo...

Nota:10/10

#04 - Super Mario World - Virtual Console Wii U

Já salvei algumas vezes.

As telas são menos legais que no Mario Bros. 3, mas o overworld é muito mais interessante, principalmente por causa das saídas secretas.

Uma coisa compensa a outra de tal modo que esse jogo também é

Nota: 10/10.

#05 - Spec Ops: The Line

É um jogo típico da geração passada. Anda um pouquinho, aparecem uns carinhas, elimine eles dando tirinhos e fazendo cover. Repita isso inúmeras vezes e termine o jogo.

Mas também é um jogo extraordinário da geração passada. É a melhor história que eu já joguei na minha vida. Sabe as críticas que o Kojima faz às guerras nos MGS, através de recursos de metalinguagem? Então, Spec Ops faz melhor. Sabe aqueles momentos chocantes que permeiam The Last of Us? Então, Spec Ops é mais chocante.

Ou seja, se a pessoa quiser um jogo com gameplay mais sólido ou elaborado, este jogo não é a melhor opção, pois o cover é falho e as opções de gameplay que fogem do tradicional, como os paceiros sniper e granadeiro, são bobocas . Agora, se o sujeito quer jogar pra curtir uma boa história, este jogo é imperdível.

Tempo de jogo: 4h40, no suicide (difícil)
Nota do gameplay: 7
Nota da história: 10


#06 - Dark Souls

Ressalvando pela milésima vez o melhor jogo da geração passada, dessa vez com foco no arco e flecha.

Poderia fazer algumas reclamações (uma coisa que eu vejo poucas pessoas falando: o ritmo do jogo cai depois que você pega o Lordvessel, pois nenhum dos chefões a partir daí é realmente legal) e poderia fazer um milhão de elogios (afinal, é o melhor jogo da geração passada), mas não vou fazer nada disso, apenas dar uma

Nota: 10/10

#07 - Bloodborne

Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado.


Tempo de jogo: 33 horas (matei todos os chefes e fiz o final verdadeiro)

#08 - Dark Souls 3

Provavelmente o melhor da série.

O único defeito é que eu já estava meio empapuçado do estilo de jogo, então acabei jogando meio que na obrigação. O estilo pode ser ótimo, mas depois de 6 jogos e mais de 500 horas de jogo em 3 anos (comecei a jogar a série no DS1 em 2013), chega uma hora que cansa.

Vou ver se rejogo daqui uns 2 anos, aproveitando melhor a ambientação perfeita e as vindouras expansões.

Tempo de jogo: 30 horas (como o PS4 era emprestado, rushei o final e acabei não fazendo alguns extras)
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Contar DLC nunca foi trapaça.

Caso fosse DLCS como Minerva's Den, Plague of Shadows, Crown of the Sunken/Iron/Ivory King não seria válidos.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Atualizando O MG Rising agora que terminei as DLCs do Sam/Wolf:

Histórias melhores do que a do Raiden. Em pouco tempo contam o passado e a motivação deles, já fazendo ponte com o enredo principal.
Cada um têm habilidades bem diferentes do main game e os dois até se encontram na parte do Sam.
Pena serem bem curtas também (menos de 2h as duas juntas)
No mais, excelentes personagens, os dois.

Pena que o Sam já era. Mas espero ver mais do Wolf futuramente.

Vacilei dando um 7,5 para ele. Merece um 8,5 e uma continuação :kkong
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
2016 = 01 zerados
#2
The Beginner's Guide
Um jogo documentário, digamos assim. Como algumas pessoas estão falando na Steam, erroneamente, "walking simulator". Recomendo apenas pra quem estuda game design, pois é mais pra refletir sobre os jogos do que jogar.
Nota: Não se aplica
O jogo é tão curto que tive tempo de zerar e pedir refund.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Mais um jogo terminado em 2016, platina de número 4 nesse ano:

#4 - Naruto Shippudden - Ultimate Ninja Storm Revolution (Playstation 3)
Data de conclusão: 07/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: É provavelmente o jogo mais fiel de Naruto até o momento, tem muito, mas muito personagem mesmo, e estão todos fiéis ao mangá, mas ainda assim o jogo tem alguns problemas, como a ausência quase total de história, e um novo modo de luta onde lutam 4 oponentes ao mesmo tempo. Mas acaba ficando tudo embolado demais, e vira um mash button infernal.

Agora é esperar pelo novo Naruto, que tá chegando no começo do ano; pelo menos vai ter uma história bem bacana.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 3: Shovel Knight: Plague of Shadows [3DS] --- 4,5 horas jogadas.

rDFWpXb.png


Nossa, uma das melhores expansões que já joguei. Plague of Shadows oferece uma personagem com mecânicas completamente diferentes (Plague Knight), uma história (ótima, por sinal) nova, alguns bosses novos, além de segredos novos nas fases. Quando anunciaram que Shovel Knight iria ter três campanhas extras com bosses escolhidos pelos backers, eu achei que seria algo mais simples, mas Yacht Club Games provou novamente que sabe o que está fazendo.

Eu acho até que prefiro a campanha do Plague Knight se comparada a original, tanto é que até hoje não fechei Shovel Knight, mas já a expansão eu fechei rapidinho. Por último, o final foi
MUITO FOFO! :kfeliz
 

fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
Eu também quero participar, ano passado fechei 32 jogos que já foi bem mais do achava que ia conseguir.

#01 - Metal Gear Rising: Revengeance (X360)
Finalizado em:
06/01/16
Tempo total: 6 horas
Progresso: Modo história + DLCs
Gostei muito do jogo, ação frenética que é uma marca da Platinum e que trilha foda, e até que achei a historia interessante.
Nota: 9/10

#02 - Xenoblade Chronicles X (Wii U)
Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: 85 horas
Progresso: Modo história completo - 40% de progresso total
Esse é meu GOTY 2015, O mundo do jogo é simplesmente incrível, não só pelo fato de ser bonito mas de ter muita coisa para fazer, acabei me focando só nas missões principais e de afinidade que são as melhores partes do jogo, e ao contrario da maioria eu achei esse jogo melhor que o de wii, a historia é mais grandiosa e tem muitos plot twists, no final eu fiquei sem reação com tudo que acontece, o sistema de batalha é uma evolução do jogo anterior e o Skells são muito fodas, eles dão uma dimensão totalmente diferente ao jogo, tecnicamente o jogo não tem nenhum defeito, como é bom jogar um open world e não ter nenhum bug para te atrapalhar, melhor investimento que fiz em anos foi comprar esse jogo.
Nota: 10/10

#03 - Codename Steam (3DS)
Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: 24 horas
Progresso: Modo história
Esse jogo me surpreendeu positivamente, toda a estética do jogo, os personagens ficaram incríveis , tem um dos melhores efeitos 3D que já vi, uma jogabilidade fluida e desafiadora e que a principio achei um XCOM mais limitado, acabou sendo uma grata surpresa, ele consegue apresentar mecânicas novas a cada fase que o tornam único no gênero, a trilha sonora e efeitos sonoros também são muito bons e até a historia por mais absurda que seja tem um tom de humor que a deixa interessante
Nota: 8/10


#04 - Life is Strange (X360)
Finalizado em:
14/02/16
Tempo total: ~15 horas
Progresso: Modo história completo
Apesar de tecnicamente ser um jogo bem fraco, a historia que é o principal é muito boa ,o jogo tem vários momentos chocantes e inesperados e a parte final (não o final em si) é uma das coisas mais diferentes e agradáveis que já joguei dando importância para todas as escolhas que você fez durante o jogo
Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Como faz, a medida que for zerando/terminando os jogos vai fazendo um post diferente ou posso concentrar tudo em um só.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Contar DLC nunca foi trapaça.

Caso fosse DLCS como Minerva's Den, Plague of Shadows, Crown of the Sunken/Iron/Ivory King não seria válidos.
Nem sabia. Mas sei lá, um dlc é tipo um extra do jogo... a não ser casos como Blood Dragon que não precisa nem ter o Far cry 3 pra jogar.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Nem sabia. Mas sei lá, um dlc é tipo um extra do jogo... a não ser casos como Blood Dragon que não precisa nem ter o Far cry 3 pra jogar.
Pra mim, considero um "jogo" pra lista caso tenha inicio - meio - fim. O jogo base começa e termina e o DLC começa e termina.

DLC valido: Genroku Kaikitan de Muramasa Rebirth do vita. São 4 historias independentes (vendidas separadamente e liberadas em momentos distintos), com 4h de duração (não que duração importe) que tem um inicio e uma conclusão. Contei como 4 jogos pra lista.

DLC não valido: pacote de challenge rooms.


Da mesma forma que eu, pessoalmente, não consideraria SW Battlefront como um jogo na lista mesmo que tivesse jogado 200h já que não tem inicio - meio - fim.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#04 - Beyond Two Souls |PS4|
Finalizado em:
07/01/16
Tempo total: Não faço ideia, joguei muito!
Progresso: Platina / 100%
Nota: 8.5 /10
Comentário: Beyond Two Souls todo mundo já conhece, não tenho muito o que comentar.

Eu gosto bastante de Beyond, mesmo reconhecendo que Heavy Rain é ainda melhor. Tem toda aquela questão sobre o peso das decisões do jogador em Beyond, todos já discutiram isso. Concordo que realmente esse foi um ponto negativo muito grave no game, mas mesmo assim gostei bastante.

Eu comprei a versão de PS4 no ano passado, mas ainda esse ano recomecei a história várias vezes pra pagar troféus que acabei perdendo. Também repeti diversas vezes alguns capítulos.
Joguei tanto que até decorei as falas dos personagens!

É realmente um dos jogos que eu mais gosto, mesmo sabendo que existem erros que podem comprometer a experiência. Mas considerando o trabalho ao todo, deu pra ver que a Quantic Dream se empenhou bastante e confiou na proposta do jogo.

Pra quem não viu, recomendo ver os vídeos do making-of do jogo, que são muito bons.
O que eu mais gosto é esse:
 
Topo Fundo