O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Bom, então vamos lá:

#2: Batman Arkham Origins (PS3)
Finalizado em 09/01
Horas jogadas: cerca de 14
Fiz apenas a história e peguei um pouco dos colecionáveis pra dar mais XP. Gostei do jogo mais até do que o do Arkham City, história bem mais elaborada e chefes mais criativos.

Agora entram na minha fila o Splinter Cell Blacklist e Metal Gear Solid 5, que tô arrastando faz tempo. put* jogo enjoativo.

Sobre o Batman concordo com vc em tudo, já sobre os sua fila, estou jogando blacklist aqui, que jogo heim, que jogo!!!

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Vou tomar pedrada mas estou achando melhor que MGSV
Acabei de terminar...

# 4 - Splinter Cell Blacklist - Xbox 360
Progresso - campanha single, esperando um amigo pra fazer as coop
Nota 9/10. Jogo muito foda, melhorou quase tudo em relação ao anterior que já era excelente. Cadê essa equipe da ubi pra fazer um novo

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Advance_Wars_4_Cover.jpg


#05 - 16/01 - Advance Wars: Days of Ruin - Nintendo DS

Tempo total: estimado 15 horas, jogo não computa o tempo jogado.

Ótima série de estratégia, que saiu pra GBA e DS e tem muito de xadrez.
Este trouxe uma variedade maior de unidades, um enredo mais elaborado e um estilo mais realista(os outros eram bem caricatos) e diminuiu um pouco o excesso de exageros nos combates. De longe o mais difícil deles, o que me agrada e muito.
Mas algumas coisas me decepcionaram, a história começa muito bem e com muito potencial, mas cai demais e o que me irritou muito, foi a missão final. Aquela m**** é muito roubada!
Você tem muito trabalho nas missões a partir da 15 mas consegue passar na raça com um pouco de esforço e inteligência.

Na missão final o inimigo tem 5 lasers que tiram demais e uma bomba em área que tira 5 da vida das unidades. Não bastando só isso, ele gera unidades pesadas sem depender de dinheiro e fábricas.
Se você começa procurando controlar o mapa, que normalmente é a rota usada, em torno de 10 turnos ele te ultrapassa enormemente em quantidade de unidades e você não consegue se recuperar. Se você vai pra cima desde o começo, o canhão acaba com qualquer intenção de vitória.
Tive que recorrer a um faq e neste faq ele jogava indo pra cima, mas sabia prever onde cairiam as bombas e em poucos turnos, antes da CPU crescer finaliza. Isso me decepcionou.

8/10
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu gostava mais da arte dos primeiros Advance Wars, mas a arte serious business do Days of Ruin não é ruim também.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#3 - Star Fox 64 3D - 3DS - 16/01/2015
Info: Nunca tinha jogado esse jogo do inicio ao fim. Bem divertido mas por conta dos controles de 3DS passei raiva em alguns momento (fase da água oi). Fiz os dois finais.
Tempo jogado: aproximadamente 5h
banner.png
 


Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
#3 - Star Fox 64 3D - 3DS - 16/01/2015
Info: Nunca tinha jogado esse jogo do inicio ao fim. Bem divertido mas por conta dos controles de 3DS passei raiva em alguns momento (fase da água oi). Fiz os dois finais.
Tempo jogado: aproximadamente 5h
banner.png
Acho que dá para chegar nos 10 até o fim do ano

Anyways, ainda tenho que jogar esse jogo, só joguei um pouco no N64 mas larguei :v
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Acho que dá para chegar nos 10 até o fim do ano

Anyways, ainda tenho que jogar esse jogo, só joguei um pouco no N64 mas larguei :v
aproveitando o período de férias, ano passado foi bem parecido haha

fiquei chateado que falaram que Kid Icarus tem os controles terríveis.. Pra mim (canhoto) deve ser injogavel.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
aproveitando o período de férias, ano passado foi bem parecido haha

fiquei chateado que falaram que Kid Icarus tem os controles terríveis.. Pra mim (canhoto) deve ser injogavel.
Os controles são hit or miss mesmo. Eu não achei ruins, mas a posição que você segura o 3DS faz doer a mão rapidinho.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#9 - Life is Strange (Playstation 4)
Data de conclusão: 16/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Poucas palavras para resumir o jogo: Soberbo, sensacional, fascinante.

Eu diria que esse é o jogo que mais me marcou nos últimos tempos. Olha, eu nunca fui exatamente um fã de jogos "parados", sem ação, tanto que eu costumava torcer o nariz para jogos como os da TellTale. Mas com Life is Strange foi totalmente o oposto: era um jogo que eu não queria que acabasse, eu estava tão vidrado no jogo que não joguei mais nada enquanto me deliciava com ele.

O jogo tem uma narrativa muito, mas muito forte, olha, é um jogo onde mais do que nunca suas escolhas VERDADEIRAMENTE influenciam ações no futuro, sério, e muitas destas escolhas vão te abalar, porque são fortes e sérias. E a medida que o jogo vai progredindo, mais para o final, as coisas vão ficando muito impactantes, de tal forma que prende demais ao jogo e aos personagens.

A Max, poxa, com certeza ela deveria ganhar o prêmio de melhor protagonista do ano, possui um carisma absurdo, e tem uma característica que talvez seja a mais importante: não foi criado um personagem forçado para ela. Ela é tão natural e tão genuína a um ponto em que você cria uma simpatia tremenda com ela.

E a música também é um show a parte, ela se encaixa perfeitamente no drama que é construído ao longo dos episódios, e chega a dar arrepios em algumas cenas do jogo.

Quem gosta de uma narrativa envolvente e personagens carismáticos, jogue Life is Strange, pra ontem.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#9 - Life is Strange (Playstation 4)
Data de conclusão: 16/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Poucas palavras para resumir o jogo: Soberbo, sensacional, fascinante.

Eu diria que esse é o jogo que mais me marcou nos últimos tempos. Olha, eu nunca fui exatamente um fã de jogos "parados", sem ação, tanto que eu costumava torcer o nariz para jogos como os da TellTale. Mas com Life is Strange foi totalmente o oposto: era um jogo que eu não queria que acabasse, eu estava tão vidrado no jogo que não joguei mais nada enquanto me deliciava com ele.

O jogo tem uma narrativa muito, mas muito forte, olha, é um jogo onde mais do que nunca suas escolhas VERDADEIRAMENTE influenciam ações no futuro, sério, e muitas destas escolhas vão te abalar, porque são fortes e sérias. E a medida que o jogo vai progredindo, mais para o final, as coisas vão ficando muito impactantes, de tal forma que prende demais ao jogo e aos personagens.

A Max, poxa, com certeza ela deveria ganhar o prêmio de melhor protagonista do ano, possui um carisma absurdo, e tem uma característica que talvez seja a mais importante: não foi criado um personagem forçado para ela. Ela é tão natural e tão genuína a um ponto em que você cria uma simpatia tremenda com ela.

E a música também é um show a parte, ela se encaixa perfeitamente no drama que é construído ao longo dos episódios, e chega a dar arrepios em algumas cenas do jogo.

Quem gosta de uma narrativa envolvente e personagens carismáticos, jogue Life is Strange, pra ontem.
Encontramos o clone do @Tang
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
#9 - Life is Strange (Playstation 4)
Data de conclusão: 16/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Poucas palavras para resumir o jogo: Soberbo, sensacional, fascinante.

Eu diria que esse é o jogo que mais me marcou nos últimos tempos. Olha, eu nunca fui exatamente um fã de jogos "parados", sem ação, tanto que eu costumava torcer o nariz para jogos como os da TellTale. Mas com Life is Strange foi totalmente o oposto: era um jogo que eu não queria que acabasse, eu estava tão vidrado no jogo que não joguei mais nada enquanto me deliciava com ele.

O jogo tem uma narrativa muito, mas muito forte, olha, é um jogo onde mais do que nunca suas escolhas VERDADEIRAMENTE influenciam ações no futuro, sério, e muitas destas escolhas vão te abalar, porque são fortes e sérias. E a medida que o jogo vai progredindo, mais para o final, as coisas vão ficando muito impactantes, de tal forma que prende demais ao jogo e aos personagens.

A Max, poxa, com certeza ela deveria ganhar o prêmio de melhor protagonista do ano, possui um carisma absurdo, e tem uma característica que talvez seja a mais importante: não foi criado um personagem forçado para ela. Ela é tão natural e tão genuína a um ponto em que você cria uma simpatia tremenda com ela.

E a música também é um show a parte, ela se encaixa perfeitamente no drama que é construído ao longo dos episódios, e chega a dar arrepios em algumas cenas do jogo.

Quem gosta de uma narrativa envolvente e personagens carismáticos, jogue Life is Strange, pra ontem.

Realmente o jogo é sensacional, também platinei ele hoje.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
c***lho, to atrasado, porra de hearthstone tá me fazendo ficar pra trás.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#06 - The Book of Unwritten Tales 2 (PS4)

Finalizado em: 17/01/16
Tempo total: ~30h
Progresso: Platina
Nota: 9/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
#02 - Star Fox 64 3D Remake - 3DS

Vi esse jogo em umas listas ae e me deu vontade de rejogar.

Salvei três vezes. Joguei todas as telas. Fiz medalha em algumas. É o tipo de jogo que pede pra ser "platinado", uma das minhas metas para esse ano.

Duração: devo ter jogado umas 6/7 horas, mas dá pra salvar em uma hora e meia sossegado. A "versão 3DS" é beeem fácil - ainda bem que a "versão N64" está incluída neste remake.
Nota: 9/10
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 8: Mega Man 2 --- ~2 a 3 horas jogadas.

0cqESCc.png


Fazia mais de um ano que eu não jogava um jogo da série clássica de Mega Man, o que é fora do comum para mim, então decidi re-jogar Mega Man 2. É um jogo muito bom, como quase todo mundo sabe, mas eu ainda acho que ele não chega perto de ser o melhor título da série clássica. Acho que vou re-jogar 6 e 9 essa semana, os meus favoritos, para ver o quanto ainda gosto deles.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
wolfenstein_the_new_order_xbox_one__.jpg


#06 - 17/01 - Wolfenstein: The New Order - Xbox One

Tempo total: 13 horas

Melhor campanha de FPS da geração, sem pensar muito.
A história é simples mas intrigante, basicamente o Nazismo vence a segunda guerra, e você joga a partir disso.
A ambientação é incrível e realmente convence com um mundo nazista, a trilha sonora é ótima mas o principal do jogo, é ele ser um fps old school.

Esqueça as leite com perisse militar dos fps atuais.
Uma montanha de armas de todos os estilos, dual hand, cantil e escudo, sem life regen e mapas enormes com vários tipos de inimigos, além de um stealth bem colocado.

Único ponto negativo é a parte gráfica, que é bem fraca.

9/10
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Wolfenstein tá aqui no backlog e acabou de subir alguns degraus. O problema é que eu fiquei saturado de fps.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#10 - Oddworld: Stranger's Wrath (Vita)
Data de conclusão: 18/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Joguinho muito, mas muito divertido mesmo, assim como todos Oddworld.

Nesse aqui você controla um caçador de recompensas, tem que tem como arma uma besta, que tem 8 tipos de munições, cada uma sendo um um tipo de inseto. :klolz

Dá pra alternar entre 1 e 3 pessoa, na primeira metade do jogo você caça os fora-da-lei, e na segunda metade é mais destruição. é muito bom capturar os bandidos, voce ganha dinheiro e investe em upgrades para o Stranger.

Além disso, é bastante desafiador, estava com saudades desse tipo de jogo, jogando no modo Hard tem umas horas que a coisa fica tensa mesmo.

Bacana demais, é remake de um jogo lançado para o primeiro Xbox, mas mesmo sendo velho dá pra divertir legal.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Me liguei que a parada não é atualizar a postagem, mas sim, postar uma nova resposta no tópico... então lá vai
vou ficar editando a minha postagem também pra manter um arquivo =D

Jogo 1: Sniper X - With Jason Statham
Finalizado em: 18/01/16
Tempo total: 5h (estimativa, não sei ver o tempo total de execução de jogos no android)
Nota: 7,5/10
NPKNVCsZ4lqB8g7d.jpg

# Cara, li um artigo em algum lugar falando sobre personalidades assinando/sendo contratadas para aparecer em jogos mobile e fiquei curioso, vi esse com o Jason na matéria e baixei pra testar... até que viciei um bocado, curto muito a temática de sniper e jogos desse estilo sempre me fascinam (aquela fase sniper no primeiro modern warfare é sensacional)
o jogo é simples, ams bem divertido, um pouco repetitivo para se zerar sem gastar dinheiro, e é aí que entra minha principal crítica ao jogo, não pude fazer 100% dele por não ter comprado uma arma que só seria possível conseguir com dinheiro real (quase 60 pratas só por um joguinho de celular, ficou incompleto mesmo.)
recomendo para filas de banco ou praqueles dias que vc está no trabalho mas não está muito afim de trabalhar muito kkkk
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#02 - Star Fox 64 3D Remake - 3DS

Vi esse jogo em umas listas ae e me deu vontade de rejogar.

Salvei três vezes. Joguei todas as telas. Fiz medalha em algumas. É o tipo de jogo que pede pra ser "platinado", uma das minhas metas para esse ano.

Duração: devo ter jogado umas 6/7 horas, mas dá pra salvar em uma hora e meia sossegado. A "versão 3DS" é beeem fácil - ainda bem que a "versão N64" está incluída neste remake.
Nota: 9/10
Eu terminei 2x (deve ter sido na minha lista que você viu haha). Uma na versão 3DS fazendo o final ruim e uma na 64 fazendo o final bom. Admito que passei raiva no na fase da água e um pouco de raiva no chefe do sector 6
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Nossa, o tópico tá muito bom!

Gosto bastante de ler o comentário das pessoas sobre os jogos que estão jogando. As vezes ajuda na decisão do que comprar ou o que devo passar bem longe! Hehe!
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Nossa, o tópico tá muito bom!

Gosto bastante de ler o comentário das pessoas sobre os jogos que estão jogando. As vezes ajuda na decisão do que comprar ou o que devo passar bem longe! Hehe!

Também.

Muito bacana os comentários que estão fazendo.
São análises curtas e diretas mas que dão boa noção de como é o jogo.

Li as impressões do @Pate_de_queijo sobre o Life is Strange que não sabia bem como era. Baixei a demo, joguei, gostei e já estou encomendando :klol
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Também.

Muito bacana os comentários que estão fazendo.
São análises curtas e diretas mas que dão boa noção de como é o jogo.

Li as impressões do @Pate_de_queijo sobre o Life is Strange que não sabia bem como era. Baixei a demo, joguei, gostei e já estou encomendando :klol
Eu li suas impressões sobre rain e deu uma baita vontade de jogar novamente!
Ontem eu liguei o PS3 e re-joguei!
Adoro esse jogo! Hahah
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#06 - Amplitude |PS4|
Finalizado em: 18/01/16
Tempo jogado: Várias horas (não sei quanto tempo joguei...)
Progresso: Campanha e todas as músicas desbloqueadas
Nota: 9/10
Comentário: Amplitude é um jogo musical muito bacana! Adorei!

Eu nunca fui muito fã daqueles jogos musicais como Guitar Hero e outros do gênero. Conheci Amplitude no Reddit, perto do lançamento, e depois vi um tópico sobre o jogo aqui no fórum.

Resolvi apostar e não me arrempendi. Amplitude é sensacional!
O gameplay é simples mas ao mesmo tempo pode ser BEM desafiador (ainda mais para noobs em jogos musicais, como eu).
As músicas são MUITO boas! São 15 músicas da campanha e 15 músicas especiais com a participação de outros compositores e músicos. Tem música do Skullgirls, de pessoas que ajudaram no financiamento do jogo no Kickstarter, comemorativa do aniversário da Insomniac Games, do compositor do Minecraft, entre outros...

O mais bacana da campanha é a brincadeira com a ideia de acesso às unidades do cérebro humano. A cada 5 músicas muda a parte do cérebro e o jogo vai ficando mais rápido (e mais difícil, de acordo com a dificuldade que o jogador escolheu).
O Sistema Límbico é o último. O jogo tenta passar ao jogador a sensação de danos cerebrais, sinestesia e tal.
Eu estava jogando na penúltima dificuldade e quando cheguei na última música a tela ficava piscando em várias cores, a imagem distorcendo, sequências de botões muito rápidas... foi uma loucura!

Amplitude também tem multiplayer local pra 4 jogadores. É bem legal, mas infelizmente ficou devendo um multiplayer online... :/

Recomendo muitíssimo Amplitude a todos! Peguem numa promoção quando aparecer pois vale a pena!
Eu não era fã de jogos desse tipo mas me viciei nesse.

A última dificuldade é Impossível! Não tem como alguém pressionar todos os botões tão rápido!
Desisti do troféu de platina, não tenho habilidade suficiente pra isso. Hahah!
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#07 - Infinity Runner (PS4)
Finalizado em: 18/01/16
Tempo total: ~4h
Progresso: Modo Campanha + Colecionáveis
Nota: 6/10

#08 - Ryse: Son of Rome (PC)
Finalizado em: 19/01/16
Tempo total: ~7h
Progresso: Modo Campanha
Nota: 7/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 
Ultima Edição:

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
PC7WjmP.jpg


#04: Professor Layton and the Last Specter (NDS)


Este Professor Layton é o que tem a trama mais próxima do que seria uma investigação policial. Embora alguns dos mistérios menores sejam bem óbvios quanto se atinge certo ponto da história, a série faz um ótimo trabalho em manter o suspense do plot principal até o final.

Achei os puzzles não tão criativos quanto os vistos nos jogos anteriores. A série ainda peca na falta de profundidade na exploração - salvo por raras partes principalmente nos capítulos finais, há pouca ou nenhuma interatividade com os cenários fora o tradicional "achar e resolver" puzzles.

Gostaria de ver uma investigação mais minuciosa e variada, onde os diálogos com npcs e coleta de pistas tivessem mais peso no resolver dos mistérios. Me senti em um jogo on-rails onde o Layton deduzia tudo sozinho.
Além disso, o backtracking é enorme. Você passa pela mesma área e fala com os mesmos personagens inúmeras vezes.

Enfim, se comparado com Curious Village, Diabolical Box e Unwound Future, achei este o mais fraco. Mesmo assim ainda é um bom jogo, apenas não tão cativante.



ySzOwNp.jpg


#05: Kingdom Hearts: Birth By Sleep HD (PS3)


BBS é o primeiro da time-line da franquia (pelo menos dos jogos disponíveis no ocidente) e introduz um novo núcleo de personagens.
Os protagonistas Aqua, Ventus e Terra têm importância fundamental nos eventos de toda a série, e a forma como é mostrada a amizade destes três e todos os obstáculos que eles enfrentam para protegê-la é bem emocionante.

O gameplay mais do que nunca é focado na ação. Como você controla apenas um deles por vez, há vários tipos de ataques e especiais para serem usados. Existe também uma espécie de skill-tree que funciona super bem - é preciso fazer vários upgrades e combinar ataques para chegar ao mais fortes.

Outro destaque é o charme visual. Os cenários são quase minimalistas, contam com poucos detalhes mais o contraste de cores e formatos criam ambientes bem bonitos.

Enfim, um jogo com história profunda e complexa que só me deixou na vontade de jogar o 2.8 que sabe-se lá quando sairá :/
 
Ultima Edição:

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
ySzOwNp.jpg


#05: Kingdom Hearts: Birth By Sleep HD (PS3)


BBS é o primeiro da time-line da franquia (pelo menos dos jogos disponíveis no ocidente) e introduz um novo núcleo de personagens.
Os protagonistas Aqua, Ventus e Terra têm importância fundamental nos eventos de toda a série, e a forma como é mostrada a amizade destes três e todos os obstáculos que eles enfrentam para protegê-la é bem emocionante.

O gameplay mais do que nunca é focado na ação. Como você controla apenas um deles por vez, há vários tipos de ataques e especiais para serem usados. Existe também uma espécie de skill-tree que funciona super bem - é preciso fazer vários upgrades e combinar ataques para chegar ao mais fortes.

Outro destaque é o charme visual. Os cenários são quase minimalistas, contam com poucos detalhes mais o contraste de cores e formatos criam ambientes bem bonitos.

Enfim, um jogo com história profunda e complexa que só me deixou na vontade de jogar o 2.8 que sabe-se lá quando sairá :/
Adoro o KH BBS!

Mas você só terminou a história principal? Chegou a jogar o episódio "A Fragmentary Passage"?
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644

#Jogo 3: Transistor (PC) - ~18h - 17/01
Achievements:
33/33 (100%) 2 playthroughs
*Bela combinação entre música e narrativa, com uma história intrigante mas vaga até ao fim.
Prós: Lindo visual e uma bela trilha sonora
Sistema de combate interessante misturando ação e estratégia em turnos
Inúmeras possíveis combinações de "funções" (habilidades no jogo)
Contras: Linear e tedioso em alguns momentos
Pouco envolvimento com os personagens
7.5/10
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.569
Pontos
1.063
#05 - : Castlevania: Symphony of the Night (Playstation)
Iniciado em
: 16/1/2016
Finalizado em: 18/1/2016

Continuo a achar o Aria of Sorrow superior ao SotN, agora ainda mais. Quando joguei pela primeira vez, eu não entendia tanto de level design quanto entendo hoje, e num jogo inspirado em Metroid, problemas com level design são complicados. A grande m**** é que, não bastasse o jogo ter um level design preguiçoso durante toda a segunda metade (anti-castle), ele também é incrivelmente desbalanceado. Eu realmente não lembrava do quão ridiculamente apelão era o combo de Shield Rod + Alucard Shield, até matar o Galamoth em 2 segundos e meio.

O que esse jogo tem de melhor, sem duvida alguma, é a trilha sonora (não todo a parte sonora, já que tem um voice acting medonho e sfx meio zoado), que é uma das melhores do Playstation, se não for a melhor.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.569
Pontos
1.063
ATUALIZANDO:

#07 - Infinity Runner (PS4)
Finalizado em: 18/01/16
Tempo total: ~4h
Progresso: Modo Campanha + Colecionáveis
Nota: 6/10

#08 - Ryse: Son of Rome (PC)
Finalizado em: 19/01/16
Tempo total: ~7h
Progresso: Modo Campanha
Nota: 7/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
Vi hoje na PSn que vc tava jogando esse Infinity Runner e fiquei curioso pq não conheço o game, mas nome me deu a impressão de ele ser um runner (como Bit Trip Runner e Bit Trip Presents Runner 2). É isso mesmo? Pq eu to seco pra jogar um outro runner nesse estilo desde que zerei o Runner 2.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 9: Yo-Kai Watch --- ~20 horas jogadas.

eeA8Gke.png


Admito que a única razão de eu ter jogado esse jogo é por causa do desbloqueio que fiz no meu 3DS, caso contrário jamais teria o comprado, pois a demo não me convenceu quando a joguei meses atrás. Felizmente o jogo completo é muito melhor que a demo, embora no fundo acho que só vou jogar esse jogo da série mesmo (assumindo que os outros sejam localizados um dia).

Yo-Kai Watch é um jogo do mesmo estilo de Pokémon, um gênero conhecido simplesmente como "mon". Outros jogos do tipo são Digimon, Medarots e há também Shin Megami Tensei, a versão "dark" do gênero. Diferente de Digimon e alguns outros, Yo-Kai Watch fez e faz um sucesso enorme no Japão, com os jogos vendendo mais do que os jogos mais atuais de Pokémon. Acredita-se que parte da razão disso é o fato do jogo se passar em uma cidade ficticia muito similar as cidades Japonesas, facilitando a inserção das crianças no universo do jogo. Além disso, Yo-Kai Watch é uma franquia multimidia, existindo também um anime que é dito ser de qualidade (vi alguns episódios e não gostei :P) além de bonecos e afins.

Sobre o jogo: É realmente um jogo muito bom, embora seja bem curto (a título de comparação, jogos de Pokémon tendem a durar cerca de 30 horas em uma primeira jogatina, enquanto Yo-Kai Watch só passa das 20 horas se você fizer todas as quests que o jogo oferece). Claro, me refiro a história do jogo, tal como Pokémon existe um post-game com várias coisas para se fazer, como formar amizade com todos os Yo-kais do jogo... Sim, formar amizades! Em Yo-Kai Watch, você não captura os Yo-Kais. Eu achei essa idéia bem mais interessante do que em Pokémon, onde os bichos são capturados e forçados a lutar pelo treinador. Em Yo-Kai Watch, você forma amizade com os bichos de diversas maneiras. Ajudando os a resolver algum problema, derrotando-os em batalha (é bem aleatório), etc. O Yo-Kai vai te dar sua medalha, a qual você usa para invocá-lo em batalha, mas ele continua livre para "viver" sua "vida". Por exemplo, existe um Yo-Kai chamado Baku, eu tive ele na party durante a maior parte do jogo, mas ao mesmo tempo ele ajudava a personagem principal tomando o lugar dela durante a noite na casa da mesma (Baku pode se transformar em pessoas :P).

Sobre os Yo-Kais, exisem um pouco mais de 200 no primeiro jogo, mas infelizmente o número é inflado com variações de alguns Yo-Kais (alguns dos Yo-Kais são color swaps de outros). Achei esse um dos defeitos do jogo, eu preferiria ter apenas uns 100~130 Yo-Kais sem repetição, até mesmo porque fazer amizade com eles é muito mais dificil do que capturar Pokémon (sério, é muito chato :/), então 100~130 já seria um bom número. Dito isso, alguns Yo-Kais tem designs muito legais, mas na maioria os designs são BEM bizarros, o que faz sentido. Alguns designs que gostei em particular:

057-motemakuuru-100x100.png
142-komasan-100x100.png
137-warunyan-100x100.png
128-kagemaru-100x100.png
125-karakarasan-100x100.png
120px-Ooyamori_YW8-013.png
280-fuumin-100x100.png


Por outro lado, tem uns bem estranhos também lol

168-kuiijii-100x100.png
166-mekabuchan-100x100.png
270-onarazumono-100x100.png
267-otsubonesama-100x100.png
259-jinmenken-100x100.png
218-gaki-100x100.png
123-bikyaku-100x100.png


Sério, o que é isso?

259-jinmenken-100x100.png


:klolz

Ok, voltando ao "review": O jogo se passa em uma cidade ficticia no Japão, uma cidade muito bem feita por sinal, cheia de segredos para ser desvendados e é bem grande até, mas nesse aspecto o jogo peca em variedade em relação a Pokémon. Além disso, a cidade é muito confusa de se navegar, mesmo com os mapas. Por outro lado, o jogo roda muito bem e é bem bonito, diferente de Pokémon que é super mal optimizado no 3DS (e no DS também, quem se lembra de Pokémon DP com batalhas super lentas e dos jogos rodarem a 30fps ao invés de 60 como os de GBA?). A história do jogo é bem mais ou menos, mas serve o propósito do jogo. É tipo Pokémon mesmo. Por fim, a soundtrack do jogo é decente, nada super memorável, infelizmente (Pokémon wins com força aqui). A única música super memorável, para mim, é essa:



Ah bem, quase esqueci, mas o sistema de batalhas, que é provavelmente a parte mais divisiva do jogo, é bem... único. A perspectiva é +/- estilo Dragon Quest (personagens de costa na parte de baixo com inimigos no topo da tela), o sistema de batalha em si é automático... Sim, os Yo-Kais atacam sem precisar de comandos, mas embora isso dê a entender que o jogo é super fácil ou chato, ele não é! Embora você não dê comandos aos Yo-Kais, você ainda tem que jogar uns "mini-games" para ativar os golpes especiais de cada Yo-Kai, cabe a você também decidir qual Yo-Kais ficam na linha de frente a cada momento, pois todos os seis Yo-Kais que você leva contigo são usados em batalha ao mesmo tempo. Além disso, as batalhas de chefes são bem desafiadoras, eles geralmente dão muito dano e tem lugares especificos onde você deve ou não deve atacar, então é necessário agilidade em curar/mudar Yo-Kais de posição, além de uma estratágia para vencer. Teve um chefe que me derrotou umas cinco vezes até eu conseguir vencer. :ksnif

Enfim, Eu recomendo o jogo para quem gosta de Pokémon. Torço para que Yo-Kai Watch 2 e 3 sejam localizados um dia.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.569
Pontos
1.063
#06 - : Darkwing Duck (NES)
Iniciado em
: 14/1/2016
Finalizado em: 19/1/2016
OBS: Usei savestate apenas entre as fases pq não tinha como deixar o PC ligado por 5 dias só por causa do jogo.

3Pmq3xd.jpg


O que dizer do jogo (mais um) da parceria Capcom-Disney que usa um dos melhores personagens da Disney, na engine de Mega Man?
Darkwing Duck é uma mistura de Mega Man com Lucky Dime Caper (SMS), mas é bem mais difícil do que o segundo, e no mesmo nível de dificuldade de um Mega Man 2 ou 3, só que mais curto. Um dos melhores gráficos do NES, com uma trilha sonora tão perfeita pro jogo que só mesmo a Capcom dos anos 90 (esse jogo saiu no final da vida do NES, quando o SNES já estava no mercado, não a toa é raro) sabia fazer. Platforming dele é mais complexo do que em Mega Man 2, pois o level design dele é cruel: Tem horas em que você necessita de reflexos, pulos precisos, defender tiros com a capa, revidar enquanto evita ser pego nas traps impostas pelo enemy placement do jogo.

Ah, e ele é muito bem animado tbm.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Vi hoje na PSn que vc tava jogando esse Infinity Runner e fiquei curioso pq não conheço o game, mas nome me deu a impressão de ele ser um runner (como Bit Trip Runner e Bit Trip Presents Runner 2). É isso mesmo? Pq eu to seco pra jogar um outro runner nesse estilo desde que zerei o Runner 2.
Exatamente!

É um runner em primeira pessoa, bem simples, mas divertido! Comprei na sale de natal por 2 reais :lolwtf
 
Topo Fundo