O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#13 – Uncharted: Drake's Fortune (Remastered)
Bom jogo, porém, muito datado, não só em gráficos, mas principalmente em gameplay. Joguei no modo difícil, mas a maioria das vezes em que morria era por causa da jogabilidade ruim. O enredo é legalzinho com um ótimo clima de “Sessão da Tarde”.
Nota: 7,5

#14 – Super Mario 3D World
Uma obra de arte da jogabilidade. É o meu Mario 3D favorito. Ele mescla o tradicional “ir até o final da fase” dos jogos 2D com “procurar as estrelas” dos jogos 3D. Tem uma infinidade de power-ups. Jogar em grupo é absurdamente divertido. Gráficos belos, trilha sonora baseada no jazz e dificuldade progressiva fazem desse game uma obra-prima.
Nota: 10

#15 – Watch Dogs 2
Ótimo game. Evoluiu bem em relação ao seu antecessor. Tem belos gráficos, mas não gostei dos efeitos de sombra. Hackear é muito legal e te dá várias opções de mecânicas. Adorei o enredo, bem “esquerdopata” e “anti-capitalista”. Mesmo tocando em assuntos importantes que estão presentes na nossa realidade, o jogo ainda mantém um clima leve (não achei isso um defeito como maioria). De defeito mesmo, acho que foi só os velhos problemas de comandos que todo o jogo da Ubisoft tem e acho que faltaram mais missões com os carros.
Nota: 8,5
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#09 -Fear Effect ( Playstation 1 )
Finalizado em: 12/03/17
Tempo total: 10h
Progresso: 100%
Nota: 8,1/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#10
The Legend of Zelda Breath of the Wild

Perfeição em termos de design. GOTY 2017.
Obrigado Nintendo, por ter criado esse jogo.

Nota: 10
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Mais um:

#4 - Metroid Prime - 09/03/2017 / tempo jogo: 19 horas/ Plataforma: Gamecube
Jogo animal. Tem uma história legal para um jogo Nintendo (e até contra outros jogos também, é bem evoluída a história) e tudo no jogo funciona bem. É impressionante como você sofre contra uns inimigos no começo e depois passa a se sentir o fodão quando consegue os upgrades. O level design do jogo é animal. A dificuldade do jogo também é boa, morri algumas vezes. O único contra fica pelas idas e vindas do jogo. Não que seja ruim, mas algumas vezes dá até preguiça.

Nota:
9
Baixei aqui e rodou lindamente no dolphin, o problema é q esse jogo me dá uma cinetose fudida, não consigo jogar nem 10 min q já to :knojo:knojo:knojo
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Acho que estou fazendo o desafio do jeito errado. Constantemente me pego pressionando a mim mesmo a terminar jogos só pra concluir o desafio, alguns jogos sequer me diverti do jeito que deveria, me forçando a terminar backlogs. Sei lá, é um desabafo mesmo, só pra ver se mais alguém se sente da mesma forma
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.366
Pontos
453
Acho que estou fazendo o desafio do jeito errado. Constantemente me pego pressionando a mim mesmo a terminar jogos só pra concluir o desafio, alguns jogos sequer me diverti do jeito que deveria, me forçando a terminar backlogs. Sei lá, é um desabafo mesmo, só pra ver se mais alguém se sente da mesma forma
No desafio do ano passado eu me senti um pouco assim também, mas ajudou pq o backlog era exagerado. Pra alguns daqueles jogos eu tenho a convicção de que jogarei outra vez priorizando a diversão
 


Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Acho que estou fazendo o desafio do jeito errado. Constantemente me pego pressionando a mim mesmo a terminar jogos só pra concluir o desafio, alguns jogos sequer me diverti do jeito que deveria, me forçando a terminar backlogs. Sei lá, é um desabafo mesmo, só pra ver se mais alguém se sente da mesma forma
Eu me sentia de tal maneira no desafio de 2015 (que foi o meu segundo). Lá para a metade, eu não estava me divertindo mais :T
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 15: 10/03 - Rayman Adventures (Android)
Tempo total: 4 horas
Nota: 7.0


Jogo 16: ???? - Overwatch (PS4)
Tempo total: 200 horas
Nota: 10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
No desafio do ano passado eu me senti um pouco assim também, mas ajudou pq o backlog era exagerado. Pra alguns daqueles jogos eu tenho a convicção de que jogarei outra vez priorizando a diversão
Ignora isso é joga o que te diverte. Se eu jogasse tudo o que tenho no backlog, já estaria terminando o desafio. Mas eu me divirto mais jogando Overwatch e é isso o que eu faço. Importante é se divertir. O desafio é consequência.

Mesma coisa com troféus e platina. Alguns amam, já eu provavelmente nunca irei platinar um jogo na vida. Sou indiferente a troféus.
 
Ultima Edição:

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.366
Pontos
453
Ignora isso é joga o que te diverte. Se eu jogasse tudo o que tenho no backlog, já estaria terminando o desafio. Mas eu me divirto mais jogando Overwatch e é isso o que eu faço. Importante é se divertir. O desafio é consequência.

O desafio serve pra mim como motivação, mas nem na edição do ano passado e nem nessa eu tenho pretensões de bater 52 jogos. Depois do PS1 eu fiquei no PC até essa geração PS4, então voltei pros consoles e me comprometi a jogar o que compro (pq no PC o torrent era meu pastor e nada me faltava).

Concordo com vc totalmente na proposta de se divertir, foi só ano passado que precisava honrar minhas compras. Esse ano vou jogar só a nata que sobrou e rejogar aqueles que merecem mais apreciação.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não zerei mais nada huahuahuahu. Comecei a jogar Uncharted 2 com a namorada, mas começou a faltar tempo por causa de uma obra lá em casa, tv ficou num canto desligada e eu não tinha como jogar. Além de MUITA coisa pra fazer na casa.

Enfim, to jogando Bloodborne no ps4 e Yoshi Wooly World no 3ds quando consigo sentar no ônibus no caminho casa-serviço. Que jogo o Bloodborne, que jogo!!!!! Yoshi também tô gostando bastante, massssssssssssssssssssssssssssss é extremamente fácil =/
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Virar 52 em um ano pra mim é meio impossível mas esse ano já fiz uma maratona de residents e virei do 0 até o 6 rsrs
O 7 nunca nem joguei =/
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
#31 - Ghost Blade HD (2017) - Xbox One - 11/03/2017
33337213306_83defd70d4_z.jpg

Segundo SHMUP que sai esse ano que me interessa, pelo que entendi é um port de um jogo lançado para o Dreamcast, bem divertido mas ainda achei Caladrius Blaze (2017) melhor, recomendo mesmo assim!
#32 - Street Fighter II (1992) - Super Nintendo - 11/03/2017
35493-Street_Fighter_II_-_The_World_Warrior_(USA)-3.jpg

Começando com os carts do Super Nintendo que tenho aqui, zerei com todos personagens mas alguns em dificuldade baixa já que Bison é MUITO apelativo
#33 - Wii Sports Resort (2009) - Wii - 15/03/2017
3364_07.jpg

Horas e horas e horas e mais horas foram consumidas nesse mes por mim e minha esposa nesse joguinho que deixei passar até hoje por completa ignorância e preconceito, meu wii é o vermelho que já vem com o motion plus integrado no controle e tenho que admitir, é uma jóia do entretenimento eletrônico, 10/10!
#34 - Geometry Wars: Retro Evolved (2007) - PC - 17/03/2017
33343476642_89b602730d_z.jpg

Não é bem zerar, mas como esse jogo não tem fim, me contive em decidir como terminado depois de jogar mt tempo e ter experimentado o que eu achei ser tudo no jogo, jogo de lançamento do xbox 360 e que recebeu esse port para pc no ano seguinte (2007), mt viciante, fiz 300 mil pontos e vim tentando bater a meta , que é uma das grandes diversões do jogo.
#35 - Chaos Code: New Sign of Catastrophe (2017) - PC - 17/03/2017
33458499866_5cdce8df07_z.jpg

Saiu essa semana no steam e ps4 se não me engano, peguei baratinho no steam mas é uma pena que não acho mt gente para jogar com ping bom, jogo de luta 2d que se não me falha a memória saiu para ps3 faz um tempo já, dpeois de passar um bom tempo esse ano com os guilty gear e blazblue achei as animaçoes meio simplórias e a jogabilidade bem mediana mas diverte, quem quiser add ai no steam p jogar pode procurar por B0RB4
#36 - Yaiba: Ninja Gaiden Z (2014) - Playstation 3 - 18/03/2017
2.jpg

Primeiro ninja gaiden que zero e nem sequer é um ninja gaiden propriamente dito, muito mais para um beat em up 3d com elementos (frustrantes) de plataforma e um sistema forçado de usar elementos para ter vantagem contra tipos de inimigos, gostei mesmo assim, bem curtinho e divertido, recomendo!
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #6 - Março

Moito's pré BOTW update.


The Legend of Zelda: Twilight Princess - 18/03/2017 - 40h58m (WiiU)
6058f7b7372ef41d8f3b318758b0bc6e0ef7d41a.png

Eu sou da opinião que jogos da série Zelda devem ser jogados em seu próprio ritmo e com um certo tempo dentre os mesmos, pois dada a formula repetitiva da série (Pegue as três coisas nesse templo de terra/vento/floresta, fogo e água; libere a Master Sword; pegue mais três coisas e depois acabe com o Ganon/dorf) é fácil sentir que você está fazendo a mesma coisa do jogo anterior com algumas poucas mudanças. O último Zelda que eu joguei foi o Wind Waker (WW), que por sinal foi último jogo que eu joguei no ano passado, três meses depois volto para a série com Twilight Princess. O Wind Waker mudou um pouquinho a fórmula introduzindo o mar com um monte de nada para fazer, entretanto o Twilight Princess voltou com tudo para a formula original.

Nas palavras do próprio Aonuma:
"Twilight Princess, because I wanted to create something better than Ocarina."​

The Legend of Zelda: Twilight Princess (TP) pega bastantes referências do Ocaria of Time (OoT) e tenta fazer um jogo que é “melhor” e “maior” em todos os sentidos, chega a ser desesperador essa mania de superar o OoT. As semelhanças são várias, você começa em um lugar pacato e pouco tempo depois tem que salvar o mundo, as primeiras dungeons tem praticamente o mesmo tema, e o mapa de Hyrule está de volta, só que dessa vez está bem maior. O jogo abandona o tema “Heartwarming” do Wind Waker e volta com tudo para a história “Dark” cheio de tragédias e monstros medonhos, e como gimmick da vez temos o Link Lobo.

Começando pela história. Esse jogo é a versão em vídeo game da palavra “Épico”. Pegando a definição de um dicionário aleatório temos:
“Observando ou pertencendo a uma composição poética longa, geralmente centrada em um herói, em que uma série de grandes realizações ou eventos é narrado em estilo elevado. ”
Você vai de fazendeiro à herói global. Em uma jornada enorme (literalmente) cheia de altos e baixos onde você deve derrubar inimigos maiores e mais medonhos a cada passo em lugares bem bizarros.

Eu gostei bastante da história do jogo, ela é legal e bem estruturada, o jogo tenta e consegue explicar várias coisas do mundo de Hyrule de forma coesa. Os Zoras não interagem com as outras criaturas por causa do rio e as outras criaturas não conseguem subir a cachoeira gigante para interagir com os Zoras, os Gorons e o vilarejo local de humanos estão “brigados” e as duas raças não se bicam, depois de você resolver o conflito as duas raças se tornam amigáveis e é possível ver Gorons e Humanos juntos em várias partes do mapa. Como a invasão do Zeth é uma espécie de ameaça invisível, vários NPC’s não fazem a menor ideia do que está acontecendo com o mundo, e por aí segue. São vários detalhes interessantes que deixam a história cada vez melhor. Eu só não gostei do vilão, para mim ele só cumpre o papel, e nada mais.

Com base nas minhas pesquisas de 5 minutos, várias pessoas reclamam do começo do jogo que é muito lento, e eu concordo 100% com essas reclamações. O jogo só te deixa andar livremente no mapa depois de pegar a Master Sword, o que acontece depois de dez horas ou mais de jogo. Antes disso você joga alternando entre o Link normal e o lobo Link. A parte do vilarejo eu até que gostei, certamente foi feito para aumentar a imersão do jogador para com os eventos que viriam à acontecer. É claro que como tutorial essa parte é bem chata, e não ter a possibilidade de pular esse “Tutorial” em playthroughs posteriores é desapontante. Depois de uma meia horinha o circo pega fogo e você finalmente pode jogar... mais ou menos.


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

Nas primeiras três dungeons (DEZ HORAS) você alterna entre o Lobo Link e o Link normal conforme o jogo deseja. Primeiro você começa a explorar o mapa inteiro com o Lobo à busca das Tears of Light, provavelmente o objetivo disso era familiarizar o jogador com o Lobo, e depois de liberar a área do Twilight você volta a ser o Link (túnica verde, chapéu pontudo, etc.) de sempre. Ficar procurando Tears of Light é um saco, para pegar as benditas é necessário ficar caçando uma série de besouros no mapa com os seus sentidos de lobo (é esse o nome mesmo). Durante essas caças você vai entrar em alguns combates com uns bichos pretos estranho que só morrem se matar os três ao mesmo tempo, depois de exterminar essas criaturas você cria (ou libera, exorciza, sei lá) um portal que poderá ser utilizado como ponto de Fast Travel futuramente no jogo (DEPOIS DAS DEZ HORAS). Os benditos dos besouros estão muito bem escondidos e alguns são bem chatos de encontrar. Inicialmente eu não tive problemas com essas partes, pois andar como o Lobo Link nunca realmente me irritou, o problema é que depois você precisa explorar novamente o mapa com o Link normal. Admito que é interessante ver rotas alternativas para o que você já vez, mas repetir tudo de novo fica monótono depois de um tempo.

O gameplay do lobo é simples, você ativa os sentidos de lobo para seguir algum tipo de rastro, e também serve para ver algumas coisas que o Link normal não consegue, como dicas para a dungeons, lugares para cavar para descobrir segredos, etc. No combate ele é igual, a única diferença é que ele não recebe nenhum ataque extra conforme o progresso do jogo, tem algumas pequenas diferenças aqui e ali, mas nada muito drástico. No late game o Wolfie é meio irrelevante, você usa de vez em quando para atravessar algum obstáculo ou para ajudar a resolver puzzles, alguns no final do jogo são bem legais com o lobo. Como gimmick eu realmente não me importo com o lobo, ele não é a sétima maravilha do mundo, mas não atrapalhou a minha experiência com o jogo, considerando o Skyward Sword, poderia ser muito pior.


Wii_U_screenshot_Game_Pad_019_E5.jpg

O Link é aquela mesma coisa de sempre, o combate teve algumas melhorias, mas nada muito revolucionário. Conforme você vai explorando o jogo, você encontra umas pedras que pode uivar (que é horrível de escutar diga-se de passagem) e conversar com um espírito do passado, esse espírito te ensina novas técnicas que deixam o combate muito mais interessante, contra os monstros mais fracos do começo isso não faz muita diferença, mas, novamente no final do jogo, as lutas são mais divertidas, mesmo que fáceis, graças a essas habilidades novas.


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

Depois de se familiarizar com o jogo e pegar a Master Sword (DEZ HORAS) o jogo fica muito melhor, as dungeons mudam muito a formula padrão de Zelda e são extremamente divertidas, e finalmente poder transformar entre Lobo e Homem é deveras agradável, os pontos de Fast Travel estão bem posicionados e graças a isso andar pela Hyrule gigante nunca foi irritante, mesmo quando era necessário andar distâncias maiores a Epona estava lá para ajudar.
As dungeons desse jogo são brilhantes, só não gostei da "dungeon do passado", devido ao backtracking enorme, das outras eu gostei de tudo. São todas bem lineares, mas isso não às deixa fácil, alguns puzzles são realmente complicados e você precisa se concentrar para não se perder totalmente. Prestar atenção nos detalhes é essencial e a utilização dos itens é bem divertida (tirando a bola gigante de aço). Ainda nos itens, eu diria que essa imagem resume bem eles fora das dungeons:


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

Pegando o gancho da imagem, como companion nessa aventura temos a Midna, que eu detestei no começo do jogo e passei a adorar conforme o mesmo foi progredindo, vou manter essas informações breves pois eu recomendo descobrir por si só os motivos de adoração das massas pela Midna.

Infelizmente nem tudo são flores, o jogo tem uns problemas horríveis com o pacing. Como qualquer Zelda, antes de entrar na dungeons você tem que resolver alguns puzzles básicos para encontrar a dita dungeon, no TP isso é deveras irritante em certos pontos. Várias vezes o jogo vai parar o seu progresso para pedir uma coisa bizarra, dentre elas: conseguir um anzol especial pescar um peixe específico em um lugar específico, fazer uma Trading Sequence enorme, dentre outras pérolas. E mesmo as dungeons sendo maravilhosas, algumas coisas nelas são bastante irritantes, em algumas dungeons (estou olhando para você City in the Sky) é chato para carvalho ficar esperando alguma coisa se posicionar corretamente para você prosseguir com a dungeon, com umas animações extremamente lentas.


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

As side quests são poucas e nada interessantes, do meu ponto de vista é claro. Primeiro nós temos a versão TP das Golden Skulltulas, os 60 espíritos de Poe, você consegue esse matando Poe’s no mapa e nas dungeons, a recompensa para essa quest é patética, nos primeiros 20 você ganha um bottle, que é legal, depois é só rupee. O problema maior dessa quest é que os Poe’s só aparecem de noite e não tem nenhuma Song of Sun que te permite mudar o horário instantaneamente, ou seja, você tem que esperar anoitecer para procurar os malditos e ainda tem um limite de tempo para caçar eles. Também tem a quest de encontrar insetos dourados, que te dá alguns upgrades no tamanho da carteira e tem aquela Trading Sequence padrão, no lugar da Biggoron Sword nós temos a Magic Armor, que come rupees igual o Super Sonic come anéis (pun intended) no Sonic Generations e te deixa invencível enquanto você tiver dinheiro na carteira.

Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

Falando exclusivamente da versão do WiiU, nós temos alguns upgrades no gráfico e algumas poucas mudanças técnicas, nada drástico. Mas nós também temos duas coisas novas que valem a pena mencionar. Primeiramente temos uma dungeons nova exclusiva para o Wolfie, a Cave of Ordeals que é uma dungeons de 50 níveis de puro combate. O problema é que essa dungeons só é liberada com o Amiibo do Wolf Link, se você não tem esse treco, não tem como jogar essa dungeons, e também não tem como conseguir a Wallet que suporta 9999 rupees.

amiibo.png

O jeito Nintendo de te f***r

Também exclusivo da versão WiiU nós temos a adição de stamps que são utilizadas para alguma coisa no miiverse. É extremamente divertido ficar 30 minutos tentar alcançar um baú e conseguir uma stamp que você nunca vai usar na vida, seria realmente melhor pegar 20 rupees.


Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

No final nós temos um jogo que certamente tem suas falhas, mas mesmo com essas falhas esse jogo ainda tem aquele pedigree da série Zelda, uma experiência única de aventura. Mesmo com todos os problemas que eu tive no jogo e mesmo até pensando em largar em certos pontos eu acabei gostando, e muito, do jogo. Eu diria que os pontos positivos excedem os negativos e recomendo fortemente para quem é fâ da série. Para os iniciantes eu não recomendaria, existem várias referências aos jogos anteriores que definitivamente melhoram a experiência do jogo.​

Wii_U_screenshot_TV_019_E5.jpg

Tempo de jogo: 40h58m

Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
#13 - 14/03 - Naruto Ultimate Ninja Storm 4 - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Finalizei o modo história e peguei diversos troféus.
Jogo que enfim conclui a história do anime. O sistema de batalha é quase o mesmo de sempre, porém com melhorias muito boas como poder trocar de personagens durante a luta e uma infinidade de personagens, deve ter mais de 100!
Sobre o modo história, apesar de mais assistir do que jogar, o jogo é mais dinâmico que os anteriores, com as lutas entre as bijuu e os chefes gigantes, musou e inimigos com muitas barras de energia.

8/10

#14 - 17/03 - A King's Tale - Final Fantasy XV - Playstation 4
Tempo total: 1 a 2 horas

Beat'n'up baseado no universo de FF XV.
Por se tratar de um jogo grátis, joguei sem expectativa nenhuma. Me surpreendi! Pra quem gosta do gênero, é uma pérola!
A jogabilidade é incrível, com vários movimentos, muitos inimigos na tela, magias, os gráficos são bem agradáveis e a trilha sonora é ótima.

8.5/10
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #7 - Março

Moito's Mania Rush ver. 1991 update.


Sonic the Hedgehog - 19/03/2017 - 1h30m (PC/Emulador)
99223ab51ba785d48c5c8bbe33ecdc53bee466fd.jpg

O primeiro da série, o único que conseguiu enfrentar o titã da indústria cara a cara, o porco-espinho mais rápido do mundo, Sonic. Certamente essa série tem muita história para contar, é uma montanha russa de emoções, jogos bons e Sonic's 2006. Novamente no aguardo do Sonic Mania eu resolvi jogar a série original depois de tantos anos, começando, obviamente, pelo primeiro jogo do porco-espinho.

Já na primeira fase, ou zona como são chamadas neste jogo, é possível perceber o objetivo da franquia, ser um plataformer não linear onde o foco seria manter o jogador atento forçando-o à tomada de decisões rápidas e muita memorização. Já na primeira fase é possível notar a diferença entre Mario e Sonic, quando o objetivo do Mario era somente atravessar o estágio, onde qualquer pulo errado era igual à morte do jogador, o Sonic fornecia mais liberdade, possibilitando várias rotas alternativas onde sempre à que se encontrava no nível superior da fase prometia ser a mais rápida.

Mesmo com essa filosofia diferente, o primeiro jogo da série é bem mais lento do que os posteriores e mais focado em sua função como plataformer. As mecânicas continuam boas e são a base para os melhores jogos do Sonic, mas certamente o tempo não foi gentil com esse jogo. O Sonic perde MUITA mobilidade sem o Spin Dash, é extremamente frustante não poder subir em alguma rampa pois você não tem espaço suficiente para pegar velocidade. E em níveis mais posteriores o jogo abandona um pouco a sua filosofia e foca em níveis mais lineares, alguns níveis certamente são chatos (Labirinto Aquático para citar um) e o(s) chefe(s) são bem simples e não tem muito sentido no jogo, ironicamente o único que achei interessante foi a corrida para alcançar o Robotnik no Labirinto Aquático.


Can't spin to win.


É um jogo datado e com certeza o Sonic 2 ou 3 são muito melhores, mas certamente tem suas qualidades. O level design de algumas fases como a Green Hill Zone ou a Starlight Zone é incrível e bem divertido, a música é fenomenal, todos as zonas tem seu tema próprio e são bem marcantes, e mesmo não sendo perfeito foi uma base ótima para os seus sucessores.

C7UHkyFWkAML4LD.jpg:large

Tempo de jogo: 1h30m

Nota: 7/10
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
#13 - 14/03 - Naruto Ultimate Ninja Storm 4 - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Finalizei o modo história e peguei diversos troféus.
Jogo que enfim conclui a história do anime. O sistema de batalha é quase o mesmo de sempre, porém com melhorias muito boas como poder trocar de personagens durante a luta e uma infinidade de personagens, deve ter mais de 100!
Sobre o modo história, apesar de mais assistir do que jogar, o jogo é mais dinâmico que os anteriores, com as lutas entre as bijuu e os chefes gigantes, musou e inimigos com muitas barras de energia.

8/10

#14 - 17/03 - A King's Tale - Final Fantasy XV - Playstation 4
Tempo total: 1 a 2 horas

Beat'n'up baseado no universo de FF XV.
Por se tratar de um jogo grátis, joguei sem expectativa nenhuma. Me surpreendi! Pra quem gosta do gênero, é uma pérola!
A jogabilidade é incrível, com vários movimentos, muitos inimigos na tela, magias, os gráficos são bem agradáveis e a trilha sonora é ótima.

8.5/10

Estou planejando jogar esse FF nesse fds que vem amigo, gostei de saber q é rapidinho!
 

Mathyos77

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
56
Pontos
28
#1 - LIMBO (2010) - Xbox 360 - Finalizado 19/01/2017 (Duração 3h)
Jogo de plataforma com muitos puzzles. Sem falar da temática bastante macabra por trás da historia do jogo. Sem duvidas um dos melhores jogos índies que já joguei.

#2 - SOUL CALIBUR V (2012) - Xbox 360 - Finalizado 23/01/2017 (Duração 2h e 30m)
Esta é a primeira vez que estou jogando esse jogo. Achei os comandos bastantes simples e até gostei, mas não o considero um dos melhores de luta da geração passada. É um jogo bem mediano, a unica coisa que realmente o destaca dos outros é a customização dos personagens que é muito legal e variada.

#3 - ONECHANBARA Z KAGURA (2012) - Xbox 360 - Finalizado 24/01/2017 (Duração 6h)
Bom, esse é um game hack and slash, em que você(jogador), assume o papel de 4 garotas, podendo escolher uma das 2 duplas, que lutam contra varios zumbis e outros tipos diferentes de monstros. O jogo é bem fácil, divertido até certo ponto, pois os cenários são bastante repetitivos. O jogo tem forte apelo sexual, e foi desenvolvido pra um publico alvo, a galerinha que mora lá no japão.

#4 - FINAL FIGHT (1989) - Emulador/Android - Finalizado 27/01/2017 (Duração 2h)
Esse ai dispensa apresentações, né mesmo? Simplesmente um dos melhores Beat 'em up já feitos. Nem preciso falar mais nada sobre esse clássico dos games.

#5 - TOMB RAIDER (2013) - Xbox 360 - Finalizado 08/02/2017 (Duração 8h)
Esse Tomb Raider fez um Reboot na franquia, pois nele jogamos com uma Lara ainda muito inexperiente, e isso fica visível durante a jogatina. Ela está diferente, sente dores, chora e até mesmo sente medo em certas situações do jogo. Não gosto muito de dar notas pra jogos, mas, esse merece um 10!

#6 - FINAL FIGHT 2 (1993) - Emulador/Android - Finalizado 09/02/2017 (Duração 2h)
Ainda prefiro o Final Fight 1, mas esse também é legal haha. Não tenho muito o que falar sobre o jogo já que o mesmo segue com a mesma jogabilidade do primeiro. O que eu achava bastante interessante no jogo é que ele trazia 2 novos personagens e um deles era a Maki, caras, eu gostava muito de jogar com ela!

#7 - DEADPOOL (2013) - Xbox 360 - Finalizado 11/02/2017 (Duração 7h)
Caras, confesso que antes de jogar esse game eu pensava que era só mais um hack and slash comum, algo como uma copia de DMC ou até mesmo GOW. Passou-se uns 30 minutos de gameplay e minha opinião sobre o jogo havia mudado. O jogo é muito engraçado, e acho que esse foi o principal fator pra ter gostado tanto dele. Os comandos são simples, os gráficos são legais, mas nada de excepcional. Recomendo pra quem curte HQs ou até mesmo pra amantes de um bom e engraçado hack and slash rsrs.

#8 - NARUTO ULTIMATE NINJA STORM 2 (2010) - Finalizado 18/02/2017(Duração 13h)
Como um grande fã de anime, não poderia deixar passar esse jogo. Já tinha jogado o Ultimate Storme 3, e não tinha gostado taaaaantooo assim dele, porem, gostei desse. Vou até dar uma nova chance pro Storm 3.
Esse jogo possui comandos simples, além de conter graficos bem parecidos com os de animes, acredito que ele usa o efeito Cel shading, por isso os graficos são tão cartunizados. O jogo é legal e segue a historia do anime, então eu só o recomendo pra fãs do anime/Mangá Naruto.

#9 - RESIDENT EVIL 5 (2009) - Xbox 360 - Finalizado 21/02/2017 (Duração 7h)
Sou bastante suspeito pra dar qualquer opinião quando o assunto se trata da minha franquia favorita de todos os tempos, Resident Evil. Mas, vou deixar o fanatismo um pouco de lado rsrs. RE5 é focado bastante na ação, segue os mesmos padrões de Jogabilidade do RE4(que é meu favorito, junto com o RE2). Na minha humilde opinião, só pecou na ação desenfreada, e esse foi um dos principais fatores pra muitos que torceram o nariz pro RE4, odiarem ainda mais o RE5. No mais, é um ótimo jogo de ação, com uma boa historia e divertidíssimo de jogar.

#10 - DmC Devil May Cry (2013) - Xbox 360 - Finalizado 04/03/2017 (Duração 6h)
Esse, se trata de um reboot na saga. Muitos torceram o nariz pro novo Dante sem nem ter jogado o jogo pra poder dar sua própria opinião. Eu joguei, e sinceramente, eu prefero o Dante clássico. Mas, isso não significa que o jogo é ruim, horrível e ridículo como muitos falam. O jogo é bom, o novo Dante ficou bastante americanizado mas isso não o transformou em um personagem ruim, apenas ficou diferente. Quem não jogou e curte a franquia DMC, jogue! E ai sim, tire sua própria opinião sobre o jogo.

#11 - Resident Evil Revelations 2 - Xbox 360 - Finalizado 12/03/2017 (Duração 7h)
Vou resumir esse game com apenas algumas palavras : Volta as origens, e moderno ao mesmo tempo! Conseguiu agradar os fãs mas antigos e também os atuais. Na minha opinião(como um fã da saga) esse foi o melhor Resident Evil da década. Trouxe o Survival Horror de volta a franquia, além de trazer de volta a Claire(amo essa mina) e também o Barry de volta ao show hehe. Enfim, foi um prato cheio pra velhos amantes da franquia que estavam sentindo falta de um game mais balanceado entre a ação e o terror.

#12 - Resident Evil ORC - Xbox 360 - Finalizado 20/03/2017 (Duração 5h)
Acho que esse é um dos RE mais odiados pelos fãs. O incrível é que só pude jogar ele esse ano, e sinceramente, ele não é taaaaoooooo ruim assim como dizem por ai. O foco dele é no Online, e é apenas um Spin off (algumas coisas da historia dele, não batem com o que realmente aconteceu em outros jogos da serie), então eu não vou critica-lo, justamente por ser só um Spin off que não tem obrigação nenhuma de ser igual aos outros da franquia. Até gostei dele, fazer oque, aposto que todos vocês gostam de um jogo que a maioria odeia hahahaha
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Acho que estou fazendo o desafio do jeito errado. Constantemente me pego pressionando a mim mesmo a terminar jogos só pra concluir o desafio, alguns jogos sequer me diverti do jeito que deveria, me forçando a terminar backlogs. Sei lá, é um desabafo mesmo, só pra ver se mais alguém se sente da mesma forma


Tem que tomar cuidado, ou então videogame vira trabalho, não diversão.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
#5 - Bastion - 21/03/2017 / tempo jogo: 6~7 horas/ Plataforma: ps4

Curti o jogo. Tem uma trilha sonora boa, jogabilidade legal, história legal. Talvez o único ponto negativo tenha sido o finalzinho, que prometia toda hora ser o final e nunca era, no final acabava que você passava a missão e ficava com um gosto de que nem precisava ter feito.

(acho que isso não é spoiler, né)

Nota: 8


Terminei bastião;.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.366
Pontos
453
#3: Batman Arkham City (20/03/17) - PS4

Assim encerrei a trilogia na ordem errada. Arkham City foi o que menos gostei dos três, mas ainda é um bom jogo.
Nesse eu achei alguns espaços internos da cidade bem irritantes. Steel Mill nunca mais quero andar dentro.

Como veio o DLC da Harley Quinn, também terminei, deu 1 horinha só.

Arkham Asylum > Arkham Knight > Arkham City
Nota 8
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Ainda dá tempo de participar? Se sim, vou editar já esse post com os jogos, mas acredito que não vou chegar nem a metade hahahha
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Ainda dá tempo de participar? Se sim, vou editar já esse post com os jogos, mas acredito que não vou chegar nem a metade hahahha
Até o dia 31 de dezembro de 2017 ainda dará pra participar. Pode por sua lista e seus mini reviews pra gente.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Bem, fui listar aqui os jogos que já zerei esse ano e são mais do que imaginei, haha. Devo atualizar eles de semana em semana porque comecei a ter tempo pra jogar realmente depois do carnaval. E eu nunca jogo apenas um jogo de uma vez, sempre to enrolado com três ou quatro, mania que adquiri infelizmente por causa do meu transtorno de ansiedade.

Edit: Vou colocar datas só nos que for atualizando daqui pra frente pois nem lembro exatamente quando fechei os jogos que postei aqui.

Vamos lá:

#1 - Doom (PS4) - ~20h de jogo (Platinado)
Primeiro jogo zerado no ano. É simplesmente o melhor FPS lançado nos últimos anos, tudo nele é bom: graficos bonitos e coloridos, mesmo sendo bem demoníaco; som de primeira; jogabilidade excelente, fugindo do padrão truncado dos jogos de tiro recentes. A unica coisa que não gostei foi a direção artística, os demonios ficaram muito genericos. Nota: 3/4

#2 - Pokémon Sun (3DS) - 39h de jogo (Finalizado)
Vou abrir uma licença poética pra ele pois confesso que comecei ele durante as últimas horas do final do ano passado, mas achei boring demais e larguei com uma ou duas horas de jogo. Ressuscitei ele depois e zerei essa delícia. Pokémon é Pokémon, não tem o que falar. Por enquanto deixei ele em standby mas logo continuarei pra completar a Pokedex e virar o jogo do avesso, por enquanto só finalizei e fiz o post game. Nota: 3/4

#3 - Remember Me (PS3) - ~15h de jogo (Platinado)
Essa é uma daquelas pérolas que passam batidas e a gente nem vê, ou não dá o devido valor. Joguei e fiquei cativado pela ambientação, pelo design de personagens e cenários, pela história que é bacaninha e também pela jogabilidade que é o que eu curto de verdade, algo linear porém bem feito. Me falaram pra jogar logo do difícil porque o jogo é bem facinho e quando vi, faltavam poucas coisas pra platinar (e o fiz). Nota: 2,5/4

#4 - Ratchet & Clank (PS4) - ~20h de jogo (Platinado)
Jogo bem standardzão, não sabia que era um remake do primeiro que joguei horrores. Quem curtiu os bons Ratchet & Clank vai curtir esse também. Destaque pros gráficos que estão a par com filmes da Pixar, haha. Nota: 2,5/4

#5 - The Deadly Tower of Monsters (PS4) - ~7h de jogo (Platinado)
Baita surpresa debulhando a minha biblioteca da Plus. O jogo segue a mecânica básica do Diablo mas o que mais de interessou é a progressão dele, em que a gente vai subindo uma torre, e eu achei realmente que ia ser um mar de cenários repetitivos, mas não! E o negócio é uma put* homenagem a filmes de ficção científica dos anos 50 e 60. Nota: 2,5/4

#6 - Age of Mythology: Extended Edition (PC) - ~30h de jogo (Finalizado)
Fui rejogar essa maravilha dos deuses (literalmente) e fiquei maravilhado. Não é um port "NOOOOSSA" mas cumpre bem e os extras com relação a versão original são muito bem vindas. Não trackeei bem o tempo, mas acredito que tenha levado o tempo descrito. Agora bateu o empolgou e estou jogando o Age of Empires II, haha. Nota: 2,5/4

#7 - Demon's Souls (PS3) - 95h de jogo (Finalizado)
Resolvi tirar esse backlog das minhas costas, tava devendo. Joguei com toda a garra possível afim de platinar, porém, só quando cheguei no final me dei conta que fiz duas burradas que bloquearam dois troféus meus. Mas como a vida não é feita só disso, fiquei bem feliz de ter tido uma experiência máxima com o jogo, sinto que aproveitei bastante. Vou me poupar de resenhar coisas técnicas porque imagino que todos já o conheçam, mas vou deixar a nota que esse jogo é o único da From que eu senti a essência de Shadow Tower (principalmente) e King's Field. Nota: 4/4

#8 - Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour (PS4) - ~8h de jogo (Platinado)
Tava com um trocadinho sobrando e catei numa promoção, Duke Nukem nunca é demais. É o mesmo jogo de sempre, mas agora sem o suporte online que quebra o jogo, como o Megaton Edition, e uns comentários que achei bem bacanas. Nota: 2/4

#9 - Hotline Miami 2: Wrong Number (PS4) - ~11h de jogo (Finalizado)
Ainda melhor que o primeiro, esse Hotline Miami fez meus dedos sangrarem. Chorei em algumas fases com essa dificuldade absurda, apesar de ter visto gente falar que tá a mesma coisa do primeiro. A trilha sonora continua foda pra c***lho, eu viciei em Carpenter Brut depois de jogar ele. Agora eu to com o pau na mão pelo terceiro. Nota: 3/4

#10 - Life is Strange (PS4) - ~12h de jogo (Platinado)
Primeiro jogo de aventura assim que curto, e obviamente platinei. A história é muito boa, lembra um bocado Twin Peaks, e a trilha sonora é bem legal. Já o restante da parte técnica é bem precária, mas nada que atrapalhe, o jogo cumpriu bem o que prometeu. Queria muito que o Dontnod fizesse mais jogos bons como esse e Remember Me. Nota: 3/4

#11 - Castlevania: Symphony of the Night (PS1 - Jogado no PS2) - ~21h de jogo (Finalizado duas vezes, com Alucard e Ritcher)
Aproveitei que esse ano essa pérola fez 20 anos e fiz um speedrun com os dois personagens. Elogiar esse jogo é chover no molhado, só tenho a dizer que todos façam o favor de jogar ele pelo menos uma vez ao ano pra gente não esquecer o que é video-game de verdade. Tá incluso na minha galeria de melhores jogos de todos os tempos, aliás. Nota: 4/4

#12 - Nioh (PS4) - ~115h de jogo (Platinado)
Não tenho o que falar desse jogo, é só uma das minhas realizações gamísticas recentes. Eu curto muito essa ambientação japonesa misturada com lendas e mitologia, somando ao fato de ser fã dos filmes do Akira Kurosawa e sonhar várias noites com um novo Onimusha, tive esse orgasmo que foi Nioh. O jogo tem sim seus defeitos, o maior deles sendo a repetitividade de cenários e inimigos, mas felizmente isso não me afetou, prova disso são minhas horas investidas e um troféu de Platina bem remunerado. Nota: 3/4

#13 - Battlefield 1 (PS4) - ~16h de jogo (Finalizado)
Esse Battlefield me conquistou e já to considerando melhor que o 3, que desde então foi o único combo campanha + multiplayer que eu joguei bastante. Comecei ele na última sexta e finalizei no domingo. Gráficos, sons, história e bla bla bla, tudo muito brilhante, mesmo sendo mais um FPS no mercado, o que o destaca dos demais. Agora to trabalhando pra platinar. Nota: 3/4

Atualização #1 (28/04)

#14 - Resident Evil: HD Remaster (PS4) - 26h de jogo (Platinado)

Foi um prazer destrinchar essa delícia novamente, dessa vez pegando pra platinar. Como todo remaster, não vou ficar falando muito do jogo em si. Só digo que meus dedos pediram arrego quando apareceu o pop-up do último troféu, foram quatro playtroughs seguindo a risca um guia (menos na primeira jogada, a qual eu aproveitei bem). Nota: 3,5/4

#15 - X-Men Origins: Wolverine (PS3) - ~9h de jogo (Finalizado)
Grata surpresa, sempre achei que era um lixão atômico e do nada o jogo é meio que um hack 'n slash basicão, direto ao ponto e sem muita firula. Bem melhor que a experiência do filme em que foi baseado, com certeza, haha. Não sei se vou voltar nele pra platinar, porém, provavelmente se jogar mais uma vez vou achar massante. Nota: 2/4

#16 - Onimusha: Warlords (PS2) - ~8h de jogo (Finalizado)

Talvez um dos meus jogos preferidos com temática samurai. Não é a primeira vez que eu zero ele, mas é a primeira vez que joguei prestando atenção nos mínimos detalhes, como por exemplo, toda a semelhança com os primeiros Resident Evil e com o primeiro Devil May Cry. Capcom nessa época brincava de ser foda. Só não dou uma nota perfeita porque a jogabilidade é datadíssima, até pra um jogo de 2000. Nota: 3,5/4

#17 - Onimusha 2: Samurai's Destiny (PS2) - ~12h de jogo (Finalizado)

Emendei logo após o primeiro Onimusha e também não é a primeira vez que zero esse. Infelizmente, sinto nele uma queda de rendimento do primeiro, muito por conta dos personagens com carisma de uma porta e os elementos de RPG mal aproveitados. Nesse playthrough eu tentei fazer o maior número de caminhos alternativos possíveis, com os personagens coadjuvantes, mas sinto que deveria ter feito um speedrun mesmo... Nota: 2/4
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.727
Pontos
1.424
#08 - Lara Croft and Temple of Osiris ( PS4)
Lara_croft_and_the_temple_of_osiris_art.jpg


Progresso: Fechei todas as tumbas principais e as opcionais, falta só o troféu dos desafios para 100%, devo ir fazendo este aos poucos.

Sobre o jogo achei muito legal, havia baixado a um bom tempo quando saiu na PS Plus, e tava parado aqui até eu resolver jogar, pena que não consegui achar ninguém pra fazer Co-op então fiz tudo sozinho mesmo, em co-op a experiencia deve ser melhor ainda.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
#5 Nier: Automata [PS4]
Nota: 9.5/10
Tempo: 34 horas

Finais A, B, C e D

Yoko Taro é o Kojima sem grife, se derem mais chances pra ele trabalhar com desenvolvedoras competentes vai ser ótimo
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Jogo 3 : The Las of Us Remastered - PS4 Pro
Tempo total: 15 horas

Jogo excepcional. Não há muito o que falar. Imprescindível e obrigatório!! Tinha jogado no PS3, mas peguei novamente para jogar no PS4.
Nota: 10

Jogo 4 : The Last of Us - Left Behind - PS4 Pro
Tempo total: 2-3 horas ( porque peguei todos os coletaveis)

Esta expansão achei apenas ok. Não recomendaria compra ela. Como a versão remastered ja vem com ela, joguei. Mas nao compraria.
Nota: 7

Jogo 5 : Infamous Fisrt Light - PS4 Pro
Tempo total: ~5horas ( fiz so a historia principal mesmo. Não tive saco para fazer mais nada)

Achei bem mais fraco que Infamous Second Son. Mas diverte de toda forma. Não é imprescindível. Joguei mais para ver como ficava o efeito HDR no PS4 Pro. Ficou bem decente.
Nota: 7

Jogo 6 : Sunset Overdrive - XBOX One S
Tempo total: ~14 horas

Este jogo foi uma grata surpresa. Extremamente divertido. Vale muito a pena!! Alias, um dos melhores jogo que joguei nessa geração.

Nota: 9

Jogo 7 : Gear of War 4 - Xbox One S
Tempo total: ~12 horas

Depois do Gear of War 2, este esta disputando como o melhor Gear juntamente com o Gear of War. Jogo esta excelente tecnicamente, soberbo!! Os efeitos em HDR estão muito bons. Uns dos melhores que vi ate agora. Para quem é fãs, obrigatório. Ter os personagens das antigas participando desta versão foi genial.

Nota: 9,5

Jogo 8 : Injustice of God - PS4 Pro
Tempo total: ~6 horas

Eu curti o jogo, pois sou fãs dos personagens da DC. Mas o jogo é mediano tecnicamente, e para os mais hardcore em jogos de luta, acho que vai achar o jogo bem fraco. Vale mais pela historia, para quem é fãs dos personagens da DC, Liga da justiça.

Nota: 8

Jogo 9 - Horizon Zero Dawn - PS4 Pro
Tempo total: ~20 horas

Jogaço. Tecnicamente impecável. Historia muito legal. Ate agora, o melhor jogo de 2017 na minha opinião. Obrigatório!!!

Nota: 9,5


http://forum.outerspace.com.br/inde...52-jogos-em-um-ano-2017.472956/#post-14402543
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#11
Horizon Zero Dawn

Visualmente o jogo é surreal. Trabalho incrível da Guerrilla, ambientação e história muito boa também.
Em termos de jogo...... Deixa muito a desejar. Segue uma formulazinha sem sal, combate desengonçado e um mundo completamente morto, o que chega a ser um crime para um jogo tão lindo.

Nota: 6
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
Ae galera, devo atualizar o tópico com as mais recentes zeradas mas antes venho dar uma d poser aqui, ontem FINALMENTE consegui trazer e arrumar todos os meus jogos para o novo lar depois de 2 meses de casamento, gostaria de compartilhar com vcs e dizer que AGORA SIM, começo a jogar seriamente :kjoinha
33478803702_f6f7775187_c.jpg

33251353450_771c59826a_c.jpg

Ficou faltando apenas meia tonelada de cartuchinho que ainda n tem lugar :klingua
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
5) Nioh - PS4

Uma cópia de Dark Souls, com bons refinamentos, algumas adições interessantes e pequenos detalhes para melhorarem. Se me perguntassem como definiria Nioh, diria dessa forma. Mas o jogo é uma cópia pura de Dark Souls? NÃO, mas possui muita, mas muita coisa igual ou praticamente igual. Por exemplo, o sistema de evolução do personagem é idêntico, a cada X de amrita (souls) você consegue subir um level. Os locais para "salvar" o jogo são no mesmo esquema dos bonfires da série Souls. Morreu? Perdeu toda a amrita (souls) que acumulou no momento e pra recuperá-la, só voltando ao local da morte, sem morrer antes disso. Igual ao Souls. Ué, então o jogo é um Souls de Samurai? Não é bem assim. Nioh tem umas características próprias. A jogabilidade dele é bem mais rápida e com mais opções. Saber usar as diferentes técnicas e combos contra os inimigos tornam o jogo bem mais divertido. O sistema de guardiões também é próprio do jogo, onde conseguimos um especial devastador (e muito bonito).

Pontos positivos
+ Jogabilidade
+ Muitas armas
+ Muitas armaduras e sets de armaduras
+ Variedade de gameplay. Jogar com lança é muito diferente de jogar com uma Kusanagi.
+ Os chefes são muito bons, alguns são épicos
+ Duração
+ Nova IP
+ Modos de jogo (modo ação para quem quer fps, modo filme pra quem quer algo mais bonito)


Pontos negativos
- A história não é das melhores
- O personagem principal não tem carisma
- Baixa variedade de inimigos
- O jogo é desbalanceado. Ele começa com uma boa dificuldade, mas à medida que vai aprendendo skills ele fica bem fácil. Esse talvez seja o ponto mais negativo do jogo, pois existem skills que facilitam demais o jogo.
Nota final: 8.5/10


6) Horizon Zero Dawn

Quando anunciaram o jogo, o meu maior medo era sobre a história, pois esse negócio de misturar animais, máquinas, passado, presente e futuro é bem complicado. No início a história estava simples, mas interessante. Pouco antes da metade já estava achando um pouco desinteressante, mas da metade para frente a história deslanchou e ficou MUITO boa. Meu medo não se concretizou. Os inúmeros documentos e áudios encontrados ao longo da jornada são interessantes e valem à pena serem lidos/ouvidos. A jogabilidade é boa, excetuando o combate corpo a corpo e a esquiva.

Pontos positivos
+ História
+ Gráficos
+ Aloy (ela criança não gostei tanto)
+ Armadilheiras
+ Batalha final
+ Flechas lacerantes
+ Derrubar uma máquina é recompensador
+ Acertar os pontos vitais dos inimigos é show
+ Nova IP

Pontos neutros
º A dublagem em português da Aloy é bem estranha, ela fica falando baixinho, com uma voz calminha, quase sussurrando e do nada fala alto.
º A armadura especial que consegue numa quest é bem roubada. Ainda bem que tem a opção ou não de usar.
º Os recursos para fabricação dos itens são muito abundantes, o que facilita bastante o jogo e não força a exploração.
º As missões secundárias tem altos e baixos, algumas legais, outras bem genéricas, rápidas e sem graça.
º A Aloy fica muito OP da metade pra frente do jogo. Comecei no hard, no início tava show, mas com as melhorias das armas e runas facilitou bastante. Mudei pro very hard, mas não subiu tanto assim a dificuldade, porém não é um passeio na parque também.


Pontos negativos
- A interação com o cenário é pífia. Entrou na água é pra se molhar, certo? Não aqui. Entra e sai da água sequinha. A Aloy também não consegue pular uma subida que bate no seu joelho se não tiver scriptado que pode .
- O modo stealth é muito mal feito, você consegue assobiar e chamar um único inimigo, que está próximo de vários outros, que vem se aproximando igual boi indo pro abate. Fácil demais e sem emoção.
- A esquiva é bem grosseira, tendo problemas com a câmera várias vezes.
- Combate corpo a corpo é bem sem graça
- Várias skills inúteis
- Montarias tem a movimentação bem desengonçada, muito travada.
- Variedade de inimigos é baixa
- A física do jogo é limitada.
- A Aloy é incansável, pode correr o mapa inteiro sem uma única pausa, o que facilita passar por vários locais, é só sair correndo.
- A limitação de área dos inimigos. Esse é um problema recorrente em todos os jogos mundo aberto. Os inimigos não podem ultrapassar certo ponto do mapa, então facilita demais eliminar os inimigos, só ficando no limite dessa limitação :coolface:.

Se leu até aqui deve estar achando que a nota vai ser ruim e que não gostei do jogo né? Pelo contrário, gostei muito do jogo, mesmo com os "problemas" citados. O ponto forte dele é o que eu mais temia, a história, que compensou muita coisa.

Esticando minha análise que postei no TO do jogo:
Se mantiverem o alto nível da história e melhorarem esses pequenos detalhes "negativos" numa futura versão, teremos um forte candidato a jogo do ano. A Guerrila está de parabéns, pois criaram uma nova IP excelente. Eu diria que até o momento, é a melhor nova IP criada da geração e tem grandes chances de ser até o final.

Nota final:
8.5/10


7) Titan Souls - PS4
Joguinho bem divertido e apelativo em alguns chefes (Titans). O desafio é bem gostoso. Jogo curtinho, terminei com 3h:10min. Quem for atrás da platina vai ralar um tanto bom hehehe.

Nota final:
7.5

 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
hitman-absolution-cinematic-trailer-features-music-from-kavinsky.png
Joguei ele sem pretensão sabe? um amigo meu possui ele na Steam e quando passou um tempo aqui em casa ele instalou pela conta dele, quando loguei na minha o jogo ainda tava lá instalado e era só pedir permissão dele pra jogar, já tava ali mesmo e eu nunca tinha zerado, por que não? Joguei e gostei. Achei interessante e fiquei curioso pro que vai acontecer no próximo, sei que tem um novo HITMAN agora baseado em Episódios mas pelo que parece é anterior a esse na cronologia.
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#5 Nier: Automata [PS4]
Nota: 9.5/10
Tempo: 34 horas

Finais A, B, C e D

Yoko Taro é o Kojima sem grife, se derem mais chances pra ele trabalhar com desenvolvedoras competentes vai ser ótimo

Joguei a Demo e achei fantástico. esperando cair de preço pra pegar.
 
Topo Fundo