O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.292
Pontos
1.024
#13 - Clockwork Tales of Ink and Glass - 17/04/2017
Plataforma: PS4 / Tempo jogado: 3 horas / Platina

Mais um adventure point & click que jogo esse ano. Achei bacaninha. A história é fraquinha, gráficos mais ou menos e som mediano também. Os puzzles não são difíceis mas são bem intuitivos. Valeu a experiência.

Nota: 6,0

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
#6 (19/04) - Fallout 4 (PS4, 43hs):
Tinha parado no "ponto de não retorno", não sendo possível avançar na main quest sem romper com alguma das facções. Como não tenho idéia se irei explorar seu vasto mapa (na metade norte faltou muuuuuita coisa a explorar e na metade sul praticamente não pisei) e fazer suas 394103941 quests (me baseando por Fallout 3 grande parte deve ser legal) então resolvi fazer pelo menos um dos finais antes que esqueça de muita coisa.
Em pouco menos de 2hs rushei a rota
do Instituto, essas últimas quests foram muito boas porque finalmente permitiram-me agir de um modo mais caótico e matar muitos humanos "bonzinhos" sem que fosse alvejado por npc's imortais, além de que o Instituto é um barato e um mal necessário lulz
; contudo o final em si foi + ou -.
A história é boa e tem um dos melhores plot twists do gênero, bem como npc's bem construídos. Não gostei da simplificação do roleplay e dos diálogos como um todo, além de agora existir poucas formas de solucionar cada evento não mais é permitido que o jogador atue de forma não convencional (e eu quase sempre jogo matando geral no Fallout, coerente com um mundo pós-apocalíptico de protagonistas tão sofridos. Mentira, jogo assim pra ficar engraçado mesmo). Isso comprometeu minha experiência apesar de estar longe do medíocre, o script é muito bom e há formas diferentes de avançar no jogo.
Esperava bem mais evolução no gameplay, contudo o V.A.T.S é um mecanismo genial, já consolidado e difícil não se divertir combatendo nesse jogo. Sistema de evolução é muito bom, bem como o de perks recebidos de companions após acompanhar todo seu background (só que demora demaaaais pra evoluir a relação com eles, só masterizei 1 ao longo do jogo inteiro).
No geral esse jogo pareceu um Fallout 3.5 considerando que pouco avançou na jogabilidade, perde um pouco na história e muito no aspecto do roleplay. Não vi bug relevante e não tenho acesso aos dlc's, de repente no futuro retomo ao sair uma edição goty/complete pra apreciar o tanto de conteúdo que faltou. Apesar que adoro Fallout 3 e joguei só 40 e tantas hs dele também, fazendo só o dlc que era importante pra main story; ao contrário do que muitos pensam o brilho dos jogos da Bethesda pra mim tá na história principal.
Nota 8,5
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#6 - The legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
- NDS - 15/04/2017
Info: Nunca tinha jogado do inicio ao fim sozinho, foi uma boa oportunidade. Tá bem bonito. O jogo é maravilhoso, não tem muito o que dizer. Ah, é incrível como o Water Temple fica prazeroso sem ter que pausar pra tirar e botar bota.
Progresso: Campanha completa.
banner.png
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
estava pensando em jogar ele justamente por causa do NIER. nenhum dos 3 presta?
Eu recomendo baixar um emulador de ps2 e testar por si mesmo o primeiro drakengard, a história e os personagens compensam o gameplay repetitivo e com pouca inspiração, mas tem gente que não aguenta

Em relação ao drakengard 3 eu ainda não joguei então não posso opinar

Drakengard 2 não foi dirigido pelo Taro e se passa em uma linha do tempo pararela, então muita gente ignora o jogo

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 


vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Tinha esquecido desse tópico, não é como se eu tivesse jogado muita coisa no tempo também...

Vou ter que apelar aqui:

#02 Hitman GO (Android) - Terminado em 23/01
Hitman-GO-teaser-001.png

Já tinha jogado o Lara Croft GO ano passado e gostado bastante, esse segue a mesma linha de um puzzle/tabuleiro. Se por um lado ele não tem as animações e cenários mais elaborados do jogo da Lara, eu achei os puzzles mais interessante nesse. Acho que o único problema é ficar ouvindo "Ave Maria" em loop durante uma eternidade nas missões de assassinato, enquanto pensa em qual o caminho mais curto para o objetivo.
Nota: 8 turnos para pegar a maleta bônus

#03 Escondido Meu Jogo Pela Mãe (Android)
94df17efa1ae18a8128ecdcafd31d581.jpg

Sim, esse é o nome do jogo mesmo. Está disponível de graça para o Android, conta com uns desafios onde você é um moleque que precisa achar o seu Nintendo DS sem que sua mãe descubra. Os puzzles vão ficando mais bizarros nos decorrer do jogo e o final é hilário de tão bizarro.
Nota: 7 ninjas empilhados na frente do armário

#04 Escondido Meu Jogo Pela Mãe 2 (Android)
25475038587BA28C25DF4D

Sequência do "GOTY", não tão interessante como o primeiro, mas continua engraçado.
Nota: 6 lugares bizarros para uma mãe se esconder

#05 LIMBO (PS4) - Terminado em 15/04
limbo-hotel-747x309.jpg

Agora que eu finalmente comprei um PS4, provavelmente vou dedicar mais tempo nos joguinhos. Vi que tinha LIMBO na biblioteca e, como os troféus da versão do PS4 são específicos desta, resolvi terminar ele mais uma vez antes de me dedicar ao próximo dessa lista. Embora não ache ele tão incrível como os jogos indies que surgiram na mesma época (como Bastion e Super Meat Boy), LIMBO é um jogo de muita personalidade, e com o tempo eu fui apreciando mais isso. Um ou outro puzzle que exigem muita repetição nas ações, além das sessões de "tentativa e erro", ainda me incomodam um pouco, mas partes como o puzzle secreto, quase que totalmente no escuro, além das sequências finais, são excelentes e fazem esse jogo merecer o nome e a fama que tem.
Nota: 8 teorias malucas sobre o final

#06 INSIDE (PC) - Terminado em 19/04
gif7.gif

Como escutei num podcast, INSIDE faz LIMBO parecer quase um "jogo-protótipo". E como dito por Jonathan Blow (de Braid e The Witness), INSIDE é provavelmente o jogo mais polido já feito. É incrível como para um jogo do gênero "puzzle/platafoma", com apenas dois botões, ele consegue te apresentar uma boa variedade de cenários e interações com aquele mundo bizarro, e onde tudo funciona perfeitamente. As animações do seu personagem reagindo com o que acontece ao redor dele são impressionantes para um jogo desse porte, onde isso geralmente passa longe de ser sequer uma preocupação. E logo na primeira hora o jogo já te apresenta uma mecânica, do nada, que me deixou "wow". E essas coisas só vão escalando no decorrer do jogo, até a hora final que, sem dúvida, figura entre os momentos mais marcantes/geniais/bizarros que já vi em qualquer jogo. Se você gostou de LIMBO, INSIDE é obrigatório, ou se você quiser ver algo que consegue ser perfeito no quesito execução, é algo que deve ser experienciado sem dúvida.
Nota: 10 anos até o próximo jogo da Playdead
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #10 - Abril

It's over, it's done.

Kingdom Hearts II Final Mix - 21/04/2017 - 52h10m (PS4)

5d1cb8488550dd2fb304c9db0a0c26deb2877468.jpg

Depois de 11 anos, a bagunça da série talvez venha a ter sua conclusão ainda nessa geração. Depois de Final Fantasy XV e The Last Guardian, Kingdom Hearts 3 talvez seja um dos últimos “vaporware” mais esperados dos últimos tempos (Half Life 3 nem conta mais). Depois do milagre duplo que foi ver o FFXV e o TLG sendo lançados quase que simultaneamente, a minha esperança de ver um KH3 no PS4 foi acesa. Consegui emprestado uma cópia do 1.5 + 2.5 HD para o PS4 e fui direto no... Chain of Memories.

Eu decidi jogar o CoM antes do KH2 por que era o único jogo da série qual eu ainda não havia jogado, nenhuma das versões (nem para GBA nem PS2). Peguei o CoM, coloquei no Normal para jogar casualmente e tentar entender melhor a história, me arrependi amargamente, vi o resto no YouTube, e depois comecei o KH2.

Jogar o KH2 fora da ordem cronológica é pedir para não entender porcaria nenhuma, o jogo começa logo depois do final do 358/2 Days, e esse começa um pouco antes do Chain of Memories e dura até um pouco depois do final do mesmo. Tem uma ponte gigante de informações que só são explicadas nos dois jogos dos portáteis, eventualmente você consegue descobrir um pouco sobre o que diabos aconteceu, mas se pular direto do KH1 para o KH2 você certamente irá ficar perdido por umas várias horas. Se você não aturar a jogabilidade datada/bizarra/tenebrosa do CoM eu recomendo ver no YouTube a compilação das Cutscenes, só aguentei jogar a história do Sora e o resto eu assisti, não me arrependo. O Days já foi convertido para “filme” no pacote 1.5 HD, ironicamente algumas informações importantes dos diálogos dentre as missões do jogo foram perdidas, mas nada que realmente faça valer a pena jogar o jogo inteiro só para entender mais a história, eu diria o filme do pacote já cumpre bem esse papel. Se você se interessar mais pelos acontecimentos do Roxas, ai eu já recomendo jogar o Days direto no DS/3DS.

lX0VZY1.jpg

Onde diabos é esse lugar?

Para ajudar ainda mais no Quasar de confusão que é a história dessa série, vários novos elementos são introduzidos que fazem zero sentido inicialmente. Você só vai entender 50% dessa bagaça depois de jogar o Birth by Sleep, aí você estará apto para tentar começar a compreender o campo gravitacional de confusão que é essa história. No final das contas depois de jogar/ver/ler/wateva os acontecimentos de todos esses outros jogos, e depois voltar para o KH2 e jogar tudo de novo, várias coisas acabam fazendo mais sentido e deixa a história do jogo mais tolerável, mas mesmo assim tem bastante coisa que é empurrada para frente e tem bastante coisa confusa no meio. Mesmo com a história principal sendo uma confusão, a maior parte do tempo você passa vendo a história dos mundos os quais você visita, essas são meio desapontantes, 99% das vezes é só o enredo do filme com algumas mudanças. Poucas vezes essas histórias são interessantes e você acaba passando grande parte do jogo nesses mundos desinteressantes sem se importar com os personagens lendários com os quais você está interagindo.

CCHwnlB.png

Eu achei a história do 100 Acre Wood bem legal, ela não se prendeu 100% ao material original e conseguiu integrar o Sora muito bem na vida dos personagens dali. Não ficou preso 100% ao material original e teve uma conclusão emocionante, também gostei de algumas cenas da Halloween Town e do mundo do Tron. Obviamente as partes mais interessantes foram às que não ficaram totalmente dependentes do material original, seria interessante ver mais disso, no lugar de somente repetir o material dos filmes.​
Tecnicamente a versão do PS4 é fantástica, roda a 60 fps em 1080p e eu diria que o jogo continua bonito, em alguns momentos a idade é notável, mas dado ao visual cartunesco do jogo, eu diria que ele resistiu valentemente ao teste do tempo. Também é legal de falar que a trilha sonora é muito boa, gostei bastante de várias músicas e quase todas são bem marcantes.

FowrOB0.jpg

Eu realmente ainda gosto dos gráficos, seria interessante ver um cell shade aqui ou ali, mas a única parte que realmente achei feio foi quando o jogo tentou se misturar com um filme mais "realista".
Entrando mais na parte do combate do jogo, a parte que eu realmente gosto e acho que o KH2 é o melhor da série nesse quesito, é realmente impressionante notar como esse combate continua muito bom. Inicialmente você tem a impressão de que o jogo é muito mais hack and slash do que um action RPG propriamente dito, nas dificuldades mais baixas não é necessária muita estratégia para derrotar os inimigos, só é necessário um pouco de atenção e apertar Triângulo ou X conforme for necessário, entretanto quando você experimenta os níveis maiores de dificuldade e, principalmente, os objetivos opcionais de late game, é realmente visível como o combate foi alvo de muitos detalhes por parte dos desenvolvedores.

FbcshB6.jpg

É muito legal aprender a utilidade de todas as ferramentas que o jogo te fornece, os Limits, Summons, Forms, etc.
A progressão e o balanceamento do jogo são fantásticos, você nunca se sente muito overpower e todos os inimigos são bastante desafiadores, de vez em quando tem alguns spikes de dificuldade, mas nada que requeira grind, você só vai precisar subir de nível se desejar cumprir os objetivos opcionais. Conforme você vai progredindo você vai aprendendo quais habilidades são realmente úteis no combate e qual Keyblade é a melhor para a situação atual, quais são as formas que podem ser úteis e como você pode utilizar as mesmas. O jogo te dá várias e várias formas de lidar com os combates, mas nem tudo são flores.



Depois de ver muitos vídeos no YouTube e pesquisar como as mecânicas do jogo realmente funcionam, eu consegui derrotar todos os chefes opcionais no Critical. Achei bastante interessante descobrir essa nova "camada" de informações, inicialmente eu colocava sempre a Keyblade com maior dano e todas as habilidades disponíveis. Depois eu fui perceber quando cada Keyblade deveria ser utilizada e quais habilidades eram realmente úteis, achei os summons muito bons e descobri novas utilidades para formas que eu nunca havia utilizado antes (Wisdom e Limit).
Uma coisa que me irritou muito na história é que constantemente o jogo limita as suas opções de combate. Várias vezes alguns minigames irritantes são necessários antes ou depois de algum chefe, e são muitas as vezes que as drive forms e os seus summons ficam bloqueados de serem utilizados, e mesmo no late-game alguns chefes só podem ser derrotados depois de um QTE chato. Isso aconteceu durante o jogo o suficiente para me irritar. Tudo bem que se as formas ou os summons fossem liberados em todos os confrontos certamente os chefes seriam uma piada, mas a forma que eles arranjaram de contornar isso foi patética.

ysITlaV.jpg

Esse é só um exemplo, você sai do seu modo padrão de movimento para entrar em algum tipo de minigame que só é utilizado uma vez ou outra no jogo inteiro, os controles são novos e você tem que faze alguma espécie de coisa chata. Isso se repete várias e várias vezes no decorrer do jogo.
Depois de tantos anos eu ainda gosto muito desse jogo, nesse meu playthrough consegui encontrar novas coisas que me irritam no jogo, mas ao mesmo tempo eu descobri uma nova camada de informações que tornaram o jogo ainda mais fantástico para mim. Se você se interessa pela séria, eu diria que agora é o melhor momento para entrar de cabeça, com a compilação do PS4 é possível jogar todos os jogos na ordem “correta”. Se conseguir em alguma promoção eu recomendo fortemente para todos os donos de PS4. Para aqueles que já jogaram o Kingdom Hearts 2 no passado, eu recomendo um segundo playthrough, eu diria que as dificuldades novas são muito interessantes caso você queira se aprofundar ainda mais na jogabilidade. Certamente é um jogo que tem lá suas falhas, mas eu diria que foi bom o suficiente para reacender a minha vontade de jogar o Kingdom Hearts 3.

OBS: Esse video contém SPOILERS dos chefes do começo ao fim do jogo.
OBS²: Esse video tem 7h de duração, mas os momentos chaves estão no comentário, caso você tenha interesse.


Eis a minha compilação dos meus piores momentos. Depois de tomar uma senhora surra de todo mundo nesse video, foi interessante ver como uma estratégia certa faz toda a diferença nas batalhas.
Tempo de jogo: 52h10m

Nota: 9.5/10
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.292
Pontos
1.024
Estou jogando bastante coisa esse ano, surpreso.l

#14 - Code: Realize ~Guardian of Rebirth~ - 21/04/2017
Plataforma: PS Vita/ Tempo jogado: 4 horas / Platina


Segundo visual novel que jogo esse anom Mais uma treinada no inglês. Até que as historias são legais. As duas últimas usei auto skip pra completar a lista de troféus, pois fiquei de saco cheio. Volto depois pra terminar essas historias. Esse tipo de jogo não me prende por muito tempo.

Nota: 6,0


Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Mais um feriadão lotado de joguinhos terminados!
#57 - Final Fight One (2001) - Game Boy Advance - 19/04/2017
34197553985_8788a21bcf_o.png

Assim como o Double Dragon Advance curti bastante esse port de FF, jogo de lançamento do GBA com gráficos bem adaptados e alguns sprites refeitos para cenas de diálogos e afins, peca apenas no som mas o resto é bem fiel e bom de jogar!
#58 - Dead Effect 2 (2017) - Xbox One - 20/04/2017
33204327534_5812a9f261_z.jpg

Tinha zerado o 1 e comprado o 2 assim que saiu para o Steam mas fiquei sabendo que sairia para o Xbox One e como eu gosto do sistema de conquistas esperei e ficou um bom port, o jogo em sí é bem cara de jogo de celular com gráficos bem exagerados e jogabilidade repetitiva, gosto bastante de jogo assim, simples de jogar, gostei bastante, cheio de loot e armas interessantes.
#59 - ACA NeoGeo: Sengoku (2017) - Xbox One - 21/04/2017
34018730732_f35830b9ec_z.jpg

Tava de olho nesses relançamentos de Neo Geo que vinham saindo e tomei um banho de agua gelada ao comprar esse primeiro e o segundo sengoku, é um ABSURDO a performance desses jogos no Xbox One, chegando ao ponto de download no background atrapalhar e deixar o jogo praticamente injogável, realmente uma pena até mesmo pelo preço cobrado individualmente pelos jogos.
#60 - 007: Quantum of Solace (2008) - PC - 22/04/2017
33386773733_9ed7d17af7_z.jpg

Já tinha zerado e jogado MUITO o multiplayer, uma pena que a atualização do jogo tá dando problema aqui no meu notebook e impossibilitando o jogo de rodar atualizado para dar uma testadinha de novo no MP, zerei a campanha hoje ed manha pratiamente numa sentada.
#61 - ACA NeoGeo: Sengoku 2 (2017) - Xbox One - 22/04/2017
33355033124_b2f933c7e9_z.jpg
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
maxresdefault.png
Tinha ele no meu N3DS mas nunca tinha pegado pra jogar. Como gostei de jogar com a Cammy, foi com ela mesmo que eu decidi fazer o Arcade. Depois de um tempo tomando surra do Seth eu consegui terminar, foi chatinho de vencer ele mas de resto o jogo foi bem divertido. Planejo jogar mais vezes e com mais personagens
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#21 -Marvel Super Heroes VS Street Fighter ( Sega Saturn )
Finalizado em: 23/04/17
Tempo total: 20 h
Progresso: 100%
Nota: 10/10
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Sou preguiçoso e faz tempo que não postei mais aqui, vou atualizar tudo de uma vez, esses foram os jogos que terminei nos ultimos meses:

7 - Etrian Odyssey Untold 2: The Fafnir Knight (3DS)

ktpv0GB.jpg

Tempo: +/- 40 horas

Uma franquia que gosto desde a época do DS, como sempre jogar no Hard é pedir pra passar nervoso, entre os 3 achei esse o mais difícil do 3DS justamente pelos elementos de exploração serem mais sacanas e os FOV bem mais complicados e abundantes, tirando a dificuldade o jogo mantém o nível da série de exploração/boss fights/customização, a unica resalva aqui é que preferia o metodo antigo de sub-classes ao invés de grimoire skills.

8 - CODENAME: STEAM (3DS)

R60pTwC.png

Tempo: +/- 20 horas

Excelente jogo que infelizmente não recebeu a atenção que merecia, a Intelligent System conseguiu fazer uma boa mistureba dos strategy rpgs clássicos que ela produz como Advance Wars e Fire Emblem e deu um toque do sistema que a SEGA criou no Valkyria Chronicles, então no fim é um jogo de ação com elementos de rpg tático e turn base, o grande lance do sistema de batalha é o steam, cada personagem tem uma certa quantia de vapor que é utilizado pra andar, atirar, curar e etc, exatamente como funciona o AP do VC.

O jogo tem uma alta gama de personagens e variação na gameplay, existem diversos estilos pra montar o time como os bonecos mais de curto alcance com espingarda e metralhadora, tem os longo alcance de grenade launcher e sniper, tem os melee, os pesonagens focados em armadilha, tem até um personagem loucão que a arma dele é um lança pinguim hue

A história é bobinha mas serve pra proposta do jogo, aliens invadem a Terra e você precisa evitar a destruição do mundo.

9 - Fire Emblem Fates: Birthright (3DS)

2KIpfBd.jpg


Tempo: +/- 22 horas

Não vou me alongar muito porque embalei e terminei os 3 FEs juntos, o Conquest é o mais fraco deles, reproduz todos os defeitos que o Awakening possui como história bobinha, level design ruim, dificuldade baixa (mesmo sendo veterano da série o Hard foi um passeio no parque, nem grindei e não tive problemas) e outros. A OST e poucos personagens se sobressaem.

Longe de ser um jogo ruim, muito bem produzido de uma forma geral, mas na escala dos Fire Emblens fica lá embaixo.

10 - Fire Emblem Fates: Conquest (3DS)

bKVmoXV.jpg


Tempo: +/- 18 horas

Esse sim é fodão, o melhor da trilogia de longe.

Enredo e personagens muito mais maduros e coesos, o level design é um dos melhores da série, sofri PRA c***lho jogando no Hard Classic, a lendária missão de defender o porto ficou gravada na minha memoria.

O jogo oscila entre difícil e difícil pra cacete mas nos ultimos capítulos o jogo ficou nível masoquismo, cada missão mais insana que a outra, o chefão é uma sacanagem infinita (ponto negativo).

11 - Fire Emblem Fates: Revelations (3DS)

34872_Fire_Emblem_Fates_-_Revelation.jpg


Tempo: +/- 26 horas

Fecha a história e tapa os buracos que ficaram nas outras rotas, é um meio termo entre BR e CQ, level design na medida e curva de dificuldade mais balanceada.

12 - Zelda Breath of the Wild (Wii U)

HVXke8x.jpg


Tempo: +/- 80 horas e ainda jogando

Meu teclado é indigno de fazer um review desse jogo, apenas digo que é 11/10

13 - Legend of Legacy (3DS)

1OXB1ct.jpg


Tempo: +/- 20 horas

Sucessor espiritual da série SaGa, produzido por parte da equipe que estava na Square na época.

Um excelente turn base, bastante estratégico e com um nível de dificuldade bem elevado, segue o modo inconvencional da série onde os personagens não tem lvl fixo e o ganho de stats/skills é feito através de um sistema aleatório que premia com aumento de stats no fim da luta.

O foco aqui é quase total na exploração dos mapas e nos combates, o enredo segue o estilo não-linear da série mas não faz nenhum sentido, é tudo muito desconexo e raso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
2976028-untitled-2.jpg


#16 - 15/04 - Nioh - Playstation 4
Tempo total: 40 horas

Fortemente inspirado na série Souls, embora com sua própria personalidade, Nioh foi uma grande surpresa.
O sistema de batalha beira a perfeição e a ambientação no Japão do século 16 é maravilhosa.

O level design aqui não é tão caprichado como em Souls e tem bastante repetição nas quests, mas o sistema de fases deixa o jogo mais prático. O sistema de loot, bastante criticado, que puxa mais pra Diablo também me agradou, embora no post game é chato ter que farmar equipamentos.

9/10

81z9Dd6U%2BqL._SY445_.jpg


#17 - 21/04 - Attack on Titan - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Jogo do anime Shingeki no Kyojin.

Pra quem gosta do anime/mangá, esse jogo é um prato cheio.
Embora seja um musou, ele tem um ótimo sistema de batalha que varia de personagem pra personagem e é muito fiel a história do anime.
Os gráficos são cell shading e a OST passa aquele clima épico e desolador.

8/10

1135521-soldnerx2091402.jpg


#18 - 23/04 - Soldner X 2 - Playstation Vita

Continuação de um shmup de um estúdio alemão pouco conhecido do PS3.
Os gráficos são lindos, a jogabilidade é bem sólida, porém as fases não são muito inspiradas e os chefes são cansativos devido ao excesso de life.

7.5/10

#19 - 23/04 - Soldner X 2: Final Prototype Expansion - Playstation Vita

Expansão com os capítulos 8, 9 e 10 do Soldner X 2.

Parece que a criatividade do estúdio ficou mais pra dlc, que é muito foda!
Embora sejam apenas 3 fases, elas tem fases gigantes onde o jogo não te deixa descansar(embora não seja bullet hell), trilha sonora muito boa, alguns momentos bem psicodélicos e principalmente, os chefes aqui são animais!!! Principalmente o último

8/10
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
# 10 - Need for Speed Rivals ( PS4)

Progresso: Platina
18119397_1288152401280295_1066581658370102996_n.jpg


Curti o jogo é maneiro jogar como corredor, fazer os rachas, os drifits e tudo mais, mas jogar de policial é mais legal.
 

Mathyos77

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
56
Pontos
28
#1 - LIMBO - Xbox 360 - Finalizado 19/01/2017 (Duração 3h)
Jogo de plataforma com muitos puzzles. Sem falar da temática bastante macabra por trás da historia do jogo. Sem duvidas um dos melhores jogos índies que já joguei.

#2 - SOUL CALIBUR V - Xbox 360 - Finalizado 23/01/2017 (Duração 2h e 30m)
Esta é a primeira vez que estou jogando esse jogo. Achei os comandos bastantes simples e até gostei, mas não o considero um dos melhores de luta da geração passada. É um jogo bem mediano, a unica coisa que realmente o destaca dos outros é a customização dos personagens que é muito legal e variada.

#3 - ONECHANBARA Z KAGURA - Xbox 360 - Finalizado 24/01/2017 (Duração 6h)
Bom, esse é um game hack and slash, em que você(jogador), assume o papel de 4 garotas, podendo escolher uma das 2 duplas, que lutam contra varios zumbis e outros tipos diferentes de monstros. O jogo é bem fácil, divertido até certo ponto, pois os cenários são bastante repetitivos. O jogo tem forte apelo sexual, e foi desenvolvido pra um publico alvo, a galerinha que mora lá no japão.

#4 - FINAL FIGHT - SNES - Finalizado 27/01/2017 (Duração 2h)
Esse ai dispensa apresentações, né mesmo? Simplesmente um dos melhores Beat 'em up já feitos. Nem preciso falar mais nada sobre esse clássico dos games.

#5 - TOMB RAIDER - Xbox 360 - Finalizado 08/02/2017 (Duração 8h)
Esse Tomb Raider fez um Reboot na franquia, pois nele jogamos com uma Lara ainda muito inexperiente, e isso fica visível durante a jogatina. Ela está diferente, sente dores, chora e até mesmo sente medo em certas situações do jogo. Não gosto muito de dar notas pra jogos, mas, esse merece um 10!

#6 - FINAL FIGHT 2 - SNES - Finalizado 09/02/2017 (Duração 2h)
Ainda prefiro o Final Fight 1, mas esse também é legal haha. Não tenho muito o que falar sobre o jogo já que o mesmo segue com a mesma jogabilidade do primeiro. O que eu achava bastante interessante no jogo é que ele trazia 2 novos personagens e um deles era a Maki, caras, eu gostava muito de jogar com ela!

#7 - DEADPOOL - Xbox 360 - Finalizado 11/02/2017 (Duração 7h)
Caras, confesso que antes de jogar esse game eu pensava que era só mais um hack and slash comum, algo como uma copia de DMC ou até mesmo GOW. Passou-se uns 30 minutos de gameplay e minha opinião sobre o jogo havia mudado. O jogo é muito engraçado, e acho que esse foi o principal fator pra ter gostado tanto dele. Os comandos são simples, os gráficos são legais, mas nada de excepcional. Recomendo pra quem curte HQs ou até mesmo pra amantes de um bom e engraçado hack and slash rsrs.

#8 - NARUTO ULTIMATE NINJA STORM 2 - Finalizado 18/02/2017(Duração 13h)
Como um grande fã de anime, não poderia deixar passar esse jogo. Já tinha jogado o Ultimate Storme 3, e não tinha gostado taaaaantooo assim dele, porem, gostei desse. Vou até dar uma nova chance pro Storm 3.
Esse jogo possui comandos simples, além de conter graficos bem parecidos com os de animes, acredito que ele usa o efeito Cel shading, por isso os graficos são tão cartunizados. O jogo é legal e segue a historia do anime, então eu só o recomendo pra fãs do anime/Mangá Naruto.

#9 - RESIDENT EVIL 5 - Xbox 360 - Finalizado 21/02/2017 (Duração 7h)
Sou bastante suspeito pra dar qualquer opinião quando o assunto se trata da minha franquia favorita de todos os tempos, Resident Evil. Mas, vou deixar o fanatismo um pouco de lado rsrs. RE5 é focado bastante na ação, segue os mesmos padrões de Jogabilidade do RE4(que é meu favorito, junto com o RE2). Na minha humilde opinião, só pecou na ação desenfreada, e esse foi um dos principais fatores pra muitos que torceram o nariz pro RE4, odiarem ainda mais o RE5. No mais, é um ótimo jogo de ação, com uma boa historia e divertidíssimo de jogar.

#10 - DmC Devil May Cry - Xbox 360 - Finalizado 04/03/2017 (Duração 6h)
Esse, se trata de um reboot na saga. Muitos torceram o nariz pro novo Dante sem nem ter jogado o jogo pra poder dar sua própria opinião. Eu joguei, e sinceramente, eu prefero o Dante clássico. Mas, isso não significa que o jogo é ruim, horrível e ridículo como muitos falam. O jogo é bom, o novo Dante ficou bastante americanizado mas isso não o transformou em um personagem ruim, apenas ficou diferente. Quem não jogou e curte a franquia DMC, jogue! E ai sim, tire sua própria opinião sobre o jogo.

#11 - Resident Evil Revelations 2 - Xbox 360 - Finalizado 12/03/2017 (Duração 7h)
Vou resumir esse game com apenas algumas palavras : Volta as origens, e moderno ao mesmo tempo! Conseguiu agradar os fãs mas antigos e também os atuais. Na minha opinião(como um fã da saga) esse foi o melhor Resident Evil da década. Trouxe o Survival Horror de volta a franquia, além de trazer de volta a Claire(amo essa mina) e também o Barry de volta ao show hehe. Enfim, foi um prato cheio pra velhos amantes da franquia que estavam sentindo falta de um game mais balanceado entre a ação e o terror.

#12 - Resident Evil ORC - Xbox 360 - Finalizado 20/03/2017 (Duração 5h)
Acho que esse é um dos RE mais odiados pelos fãs. O incrível é que só pude jogar ele esse ano, e sinceramente, ele não é taaaaoooooo ruim assim como dizem por ai. O foco dele é no Online, e é apenas um Spin off (algumas coisas da historia dele, não batem com o que realmente aconteceu em outros jogos da serie), então eu não vou critica-lo, justamente por ser só um Spin off que não tem obrigação nenhuma de ser igual aos outros da franquia. Até gostei dele, fazer oque, aposto que todos vocês gostam de um jogo que a maioria odeia hahahaha

#13 - Fifa 17 - Xbox - Ainda jogando (Duração +50h)
Bom, primeiramente eu não iria colocar o fifa na lista. Mas, seria uma grande injustiça pois toda noite eu jogo ele. Curto muito jogos de futebol, desde o final da geração do Play 1 e inicio do Play 2. Tenho mais de 50 horas jogadas e estou no meu segundo Modo carreira/Treinador. Não tenho muito o que falar sobre o jogo, é o mesmo feijão com arroz de sempre. haha

#14 - RE ORC Dlc Spec Ops Missions - Xbox 360 - Finalizado 27/03/2017 (Duração 2h)
Essa dlc adiciona algumas novas missões no jogo RE operations Raccoon City. Trás uma nova equipe, só que dessa vez iremos controlar os "mocinhos". Bem diferente da campanha principal, em que jogávamos com os "vilões". Uma Dlc bem rapidinha, e que acrescenta uma nova historia bem curtinha.

#15 - Call Of Duty Black Ops II - Xbox 360 - Finalizado 28/03/2017 (duração 5h)
Eu nunca me interessei por jogos desse estilo, em que a ação desenfreada corre solta... Mas, depois que joguei Bioshock Infinite e Halo 4, que por sinal são muito bons, resolvi dar uma chance a esse estilo. Resultado : Frustração! Não gostei nem um pouco. Já havia experimentado o BF 4, e também não tinha curtido na época. Nunca gostei desse lance de soldado americano, guerra, tiroteio e bláblabla. Atualmente, percebi que eu curto jogos FPS, só que eles tem que seguir o mesmo esquema de Bioshock e Halo, que tem umas historias mais puxadas pro lado da Ficção cientifica. Aprendi que devo passar bem longe de CoD e BF, não são jogos pra mim, não me agradam nem um pouco.

#16 - Halo 4 - Xbox 360 - Finalizado 31/03/2017 (duração 8h)
Como tinha dito antes, nunca gostei de FPs, mas, isso foi antes de conhecer Halo 4. Esse jogo fez valer apena cada tustão gasto no meu Xbox 360. Um jogão, principalmente pra quem gosta de Ficção cientifica.

#17 - Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious - Xbox 360 - Finalizado 14/04/2017 (duração 4h)
Essa Dlc tras mais de 20 corridas novas pro jogo. Foi uma grata surpresa, pois demorei um tempinho bastante longo pra zera-la. Curti muito e irei joga-la novamente depois que acabar o desafio dos 52 games rs.

#18 - Street Fighter II The World Warrior - SNES - Finalizado 15/04/2017 (duração 1h)
Foi muito bom poder jogar esse game novamente. Tenho um carinho muito especial por ele, pois pelo que me lembro, foi o primeiro game de luta que eu joguei. Ele me passa lembranças muito boas da minha infancia. Sobre o game, acredito que todos já conheçam essa incrivel franquia, então, não tenho muito o que falar. O nome "Street Fighter" já fala por si só.

#19 - Injustice - Android - Finalizado 17/04/2017 (duração 5h)
Não gostava da maioria dos jogos que saiam pra celulares nos anos de 2012/2013/2014, pois na minha opinião cerca de 80% deles eram jogos sem graça, com gráficos simples de mais e jogabilidade simples de mais. Os amantes de games de estrategia que me perdoem, mas já estava cansado de tanto jogo maldito focado em estrategia que saia pra plataforma Android na época. Sobre Injustice, pensei que seria mais um joguinho meia boca lançado pra Android, e pra minha surpresa o jogo teve um port muito bom na plataforma. Tem varias lutas, me arrisco a dizer que tive que passar por mais de 200 lutas pra poder zerar o jogo. Seus graficos são bons, jogabilidade boa, modo Online e Offiline. Hoje os tempos mudaram, e até que enfim os produtores resolveram fazer jogos mais parecidos com os de console pro Android/ios, ainda bem, pois antes só rolava joguinho meia boca.

#20 - Tehra Dark Warrior - PSP - Finalizado 18/04/2017 (duração 2h)
Esse é um game bastante simples, mais viciante. Não tem graficos de outro mundo, porem, sua jogabilidade é boa e a historia é mais ou menos... O game mistura alguns elementos de God Of War e DmC, mas não chega nem perto da grandeza deles. Foi um game bem rapidinho de zerar, e isso foi bom, pois não tomou muito o meu tempo e ainda entrou no desafio dos 52 games. hehe

#21 - Resident Evil Revelations - Xbox 360 - Finalizado 19/04/2017 (duração 7h)
Mais um jogo zerado, e ele faz parte da minha franquia favorita do mundo dos games. Esse foi um otimo RE, digno até de ser um titulo numerado. Parabens, dona Capcom.

#22 - Rise Of The Tomb Raider - Xbox 360 - Finalizado 22/04/2017 (duração 6h)
Já havia zerado este game logo quando foi lançado, lá no final de 2015. O jogo é bom, e o melhor de tudo é que não foi um port cagado pro Xbox 360 pois conta com graficos muito bonitos extraindo o maximo do poder do console Old-gen. Nem preciso falar muito sobre a Lara Croft, que pra muitos, inclusive pra mim, é a personagem feminina mais relevante do mundo dos games.

#23 - Captain Commando - SNES - Finalizado 27/04/2017 (duração 1h)
Curto muito esse estilo de game, pois se parece muito com Final Fight. O legal de jogos assim é que são bem rapidinhos de zerar. Se torna ótimo pra quem não esta com tanto tempo de sobra, mas quer jogar algo pra se distrair e passar o tempo, sem precisar de horas e horas de dedicação.

#24 - Aladdin - SNES - Finalizado 28/04/2017 (duração 2h)
Essa foi a primeira vez que zerei esse game. Ele é considerado um classico e é muito amado pela galerinha mais "velha". Gostei muito do jogo, tive algumas dificuldades, principalmete na ultima fase... Puts, que raiva daquela cobra maldita haha. Enfim, mais um classico na minha lista, e como diz o velho ditado, "antes tarde do que nunca". Outro fator interessante, ele Foi bem rapinho de zerar, mesmo eu noobando em varias fases hehe.

#25 - Dead Or Alive 5 - Xbox 360 - Finalizado 28/04/2017 (duração 1h 40m)
Dead Or Alive 5 é um jogo muito bom. Na primeira vez que joguei, ele me surpreendeu positivamente pois não esperava muita coisa dele. O estilo de combate segue o padrão de Tekken e SoulCalibur. O game tem forte apelo sexual. As meninas de D.O.A usam cada roupinha minuscula... É um bom jogo, principalmente pra quem curte ver lindas libelulas trocando chutes e socos haha.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Cara esses games no controle do xbox, como e a sua config? E esse game nao mexe a camera no outro analogico? Sera que tem como configurar legal a versao de wii no controle?

Eu configuro igual ao controle de cube mesmo. Eu olho o desenho do controle e monto igual ao do cubo.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Cara esses games no controle do xbox, como e a sua config? E esse game nao mexe a camera no outro analogico? Sera que tem como configurar legal a versao de wii no controle?
Eu configuro igual ao controle de cube mesmo. Eu olho o desenho do controle e monto igual ao do cubo.
Eu configuro igual controle do Cubo também. Mas na versão atual do Dolphin dá pra usar aqueles adaptadores de controle de GC pra Wii U (com entrada USB) pra jogar direto com o controle original de Cube se tiver.

E aparentemente, segundo um speedrunner de LM e SMS que eu curto, os controles de Cubo com a logo do Smash Bros não são tão caros assim.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Faltando 22 aqui para completar o desafio. Acho que até metade do ano eu finalizo....Hahahaha

Depois eu posto a lista completa de todos os games

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.292
Pontos
1.024
Atualizando com mais dois:

#15 - Ducati: 90th Anniversary - 30/04/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 17 horas / Platina


Jogo de corrida de motos, somente com as motos da Ducati. O jogo é bastante simples, mas é divertido. Tem um modo chamado Passeio Histórico que é o modo "carreira" do jogo, onde o jogador passa por todos os períodos da historia da Ducati, jogando com as respectivas motos. O online ta meio morto, é o jogo peca pelo excesso de eventos. São mais de 100, o que ficou bem cansativo.

Nota: 7,0


#16 - Grim Fandango: Remastered - 01/05/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 10 horas / Platina


Sem comentários. Joguem. É muito bom, e me lembrou da época do meu primeiro PC... sempre quis jogar, mas nunca consegui comprar.

Nota: 9,0

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
gears-boxart.png


#20 - 1/05 - Gears of War 4 - Xbox One
Tempo total: 10 horas no Hardcore

Adoro Gears of War, mas cansou.
O jogo é aquele padrão da série. Tiro, tiro, tiro, tiro, tiro, tiro e mais tiro.
Se a pessoa gosta dos primeiros, vai adorar este. Senão, não. A jogabilidade é a mesma de sempre, as armas pouco mudaram, e tecnicamente ele é muito competente, gráficos belíssimos e fps fixo, mesmo na bagunça.
Ao contrário dos primeiros, este é muito colorido e tem uma série de inimigos novos, onde antes, tudo era cinza e tinha 2 ou 3 tipos de inimigos que se repetiam o jogo todo.

Porém, os personagens são muito fracos, um detalhe marcante da série. O quarteto Fenix, Dom, Baird e Cole é ótimo e funciona muito bem, porém, estes 3, são bem rasos e acaba por não criar nenhum tipo de laço com eles. A história também é bem fraca, mas os últimos capítulos são espetaculares e enfim, desde o 1, o jogo tem um final boss! Sim! Bem decente por sinal.

Sobre o online, joguei pouco do modo horda, que está ótimo.

8/10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Tão ocupado que até esqueci do tópico (e quase do fórum tmb)

Ta ae minha lista de jogos zerados desde janeiro:

1 - Undertale
2 - Super Cat Bros
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Passei um tempo sem postar mas de forma alguma esqueci o desafio, passei esses últimos dias pesquisando e formatando um esquema para começar um projeto que faz tempo que quero iniciar.Sou um entusiasta de video games desde que me lembro e sempre procurei não só jogar mas conhecer profundamente os video games como um todo, data de lançamento, sistemas e informações extras.Tenho vários sistemas desde o master system (meu primeiro video-game) até o xbox one e estou muito feliz em anunciar o início de uma LONGA jornada!

Iniciarei uma jornada de conhecimento e experiencia de jogos com um objetivo não só de jogar e terminar, mas também de ambientação e imersão máxima de cada era da forma mais "carnal", eu explico:

O projeto vai consistir em simular ao máximo a experiencia do jogador em ordem cronológica por sistema e lançamento de jogos, usarei trailers da época, ordem de lançamento e o mais importante para mim, a leitura e estudo:
34262528281_defb3e9df3_b.jpg

Depois de muita procura consegui somar várias revistas de todos os tipos e decidi que a geração que iniciarei meu projeto será a sexta, a geração 128 bits.Pretendo voltar depois para os jogos antes dela mas essa geração tem um lugar especial no meu coração, é uma das gerações que ao mesmo tempo mais conheço e desconheço, apesar de ter lido muito sobre ela, não tive condições de comprar e ter os jogos e consoles da época, me limitei a um ps2 e pouquissimos jogos.
O critério de escolha dos jogos será por gosto/curiosidade, é praticamente impossível jogar TUDO que saiu até os dias de hoje por diversos motivos mas meu foco é, como falei anteriormente, conhecer e jogar os pilares gamísticos.
Usarei qualquer meio para experimentar o jogo escolhido, seja da vasta gama de jogos da minha coleção, emulação e versões remasterizadas que permitam o melhor ambiente para apreciar o jogo da melhor forma possível.
Bom, mas deixemos de conversa pois estamos em 27/11/1998, o lançamento japonês do primeiro sistema 128bits:
O DREAMCAST!
196679.png

2 dos jogos de lançamento foram escohidos:

#1 - Virtua Fighter 3tb (27/11/1998)
33488839954_eb6a5b13d9_z.jpg

34289599986_77969eeab4_z.jpg

Virtua Fighter 3tb saiu já com carinha de velho por ser uma versão um pouquinho abaixo da model 3 apesar de ser um jogo extremamente divertido.
#2 - Godzilla Generations (27/11/1998)
33986504900_f4ea59c50c_z.jpg

Joguinho completamente sem sal apesar de particularmente ter jogado bem de boa, controlas o Godzilla e a sensação de ser o gigante radioativo foi o que me levou a terminar as 11 fases extremamente rápidas do jogo.
33986541440_aa74579237_z.jpg

O mestre do Godzilla Generations :klol
#3 - Sonic Adventure (23/12/1998) Meu aniversário :klove:klingua
34260397111_3170d414f4_c.jpg

Joguei e terminar praticamente agorinha pela primeira vez a versão digital disponibilizada em 2010 para a PSN, comprei por meros 12,50R$ na PSN BR e recomendo MUITO, apesar de design as vezes frustrantes vale muito a pena.

Bom pessoal, espero que tenham gostado, assim que continuar a próxima etapa do projeto publicarei aqui ok?
Get ready porque 1999 vem logo adiante! :klolz
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
#3: Batman Arkham City - PS4

Achei o mais fraquinho da trilogia, o que poderia melhorar em relação ao Asylum ficou na sua melhor forma com o Arkham Knight. O City me pareceu uma transição entre o Asylum, com melhor ambientação, para o Knight, com melhor jogabilidade. Algumas áreas desse City são muito irritantes. A recompensa desse jogo é o desfecho com o coringa.
Nota 8

#4: Final Fantasy XV - 68 horas/platina 76 horas (25/04/17) - PS4

Sou suspeito pra falar de FF. Embora reconheça que muitas questões do jogo poderiam ser melhores, gostei muito, tanto que ontem quando fui fazer a última coisa que queria antes de parar definitivamente de jogar, recebi a platina do game! Nem imaginava que estava prestes a platinar, pois parei no rank 5 das hunts e não fiz nenhuma Dungeon daquelas portas que só abrem depois com uma certa quest.

As side quests desse jogo são bem sem graça, fetch quest puro. Depois que se joga The Witcher 3 vc passa a ter outro critério para Side quests... mas a trilha sonora e os efeitos especiais de um Final Fantasy me deixam sempre admirado. Summonar Ramuh com Home Theater era de tremer a casa toda, sensacional aquele vovô fritando os inimigos enquanto a música dava o toque épico do momento.

Terminei na sequência o Episode Gladiolus (1h10m), que cobre um pouco o enredo do jogo um tanto pobre de informação. Como já disseram anteriormente, esse conteúdo q ficou como DLC deveria fazer parte do jogo standart, fizeram como Season Pass pra engordar o retorno depois de 10 anos de produção. Mês que vem tem o Episode Prompto, aí retorno novamente pra conhecer mais sobre esse char meio banana.
Nota 9
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
#11 - Trine Enchanted Edition (PS4)
Trine-Logo.jpg


Progresso: Platina, já havia feito isto no PS3 a bom tempo atrás, aí semana passada na promoção acabei pegando o pacote com todos os jogos da série e o jogo ficou ainda mais bonito no PS4.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
#5: ABZU - ~2h (02/05/17) - PS4

Do início ao fim em uma sentada só. Achei menor até que o Journey, mas muito agradável e bastante colorido. Vale jogar pela PS Plus como também comprar em uma promo.
Nota 8
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Fechei Abzu tb, chegando aos 10 games kkkkkk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.292
Pontos
1.024
#17 - A King's Tale: Final Fantasy XV - 03/05/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 5 horas / 100%

Beat'em up muito bacana. Simples e curto. Achei divertido e muito fácil. Como foi dado de graça, resolvi testar e acabei gostando. Não pagaria por ele, no entanto.

Nota: 7,0

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
#12 - Trick Towrs ( PS4)

139536trickytowersheader001600x300.png


Rapaz, pensa em joguinho dificil, pqp pensei que seria fácil, mas cai do cavalo, tem certos desafios que são foda demais, joguei todas os trials, mais diversas vezes no modo desafio infinito, e várias partidas online, teve várias vezes que quase quebrei o controle:klol:klol
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.292
Pontos
1.024
#18 - Abzû - 04/05/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 3 horas / 100%


Esse é um game pra relaxar. Achei os ambientes fantásticos e as musicas muito bonitas. Não tem dificuldade e é bem curto. Recomendo!

Nota: 8,0

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#14
Luigi's Mansion 2 Dark Moon


Excelente jogo em todos os sentidos. O que mais me chamou a atenção é o nível de interatividade com o jogo e como isso é aplicado ao Game Design.

Nota: 9.5

#15
Yooka-Laylee


O jogo tem boas intenções, e entrega o que prometeu, mas falta polimento em quase todos os elementos do jogo.

Nota: 7

#16
Little Nightmares


Uma grata surpresa, ambientação incrível e um ótimo jogo com vários momentos de tensão. Só achei MUITO curto.

Nota: 9.5

#17
What Remains of Edith Finch


É interessante como o jogo é experimental em sua concepção. Para quem gosta de walking simulators story driven, eu recomendo.

Nota: 7.5

#18
Snipperclips


Esse jogo é puro amor, e foi o primeiro jogo que terminei no Switão. Incrivelmente inteligente e divertido, além de transbordar carisma e ter uma OST fantástica.

Nota: 10

#19
Kamiko


Um jogo bem curto e simples, mas cumpre muito bem o que se compromete a fazer

Nota: 6
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #11 - Maio

Chega de RPG pelo amos de Deus.

Persona 5 - 06/05/2017 - 87h29m (PS4)

c3dffa6979cbbe4cb92b05f437d4d48cdef2a150_1.png

Jente, esse jogo nunca termina. 87 horas e contanto que eu rushei algumas partes. Isso não é algo ruim sendo que na maioria das vezes, salvo alguns momentos, o jogo utiliza essa duração extraordinária muito bem.

Persona 5 é um jogo bem simples, onde qualquer pessoa consegue entender o conceito básico do jogo em poucos minutos. Você tem que gerenciar o seu tempo entre elevar o relacionamento com os seus colegas, melhorar os seus status sociais para obter novas opções com os colegas ou alguns upgrades para o modo RPG, ou optar por explorar alguma das dungeons que o jogo te fornece.

Cada dungeon do jogo possui um ciclo de N dias, você tem esses N dias para concluir a dungeon, se você falhar é Game Over e se você concluir antes do prazo vai ganhar o número de dias restantes para fazer o que bem entender, seja passar tempo com os parceiros e melhorar o relacionamento ou elevar os seus status sociais. Sempre que a dungeon muda, esta se torna inacessível, o jogo te explica várias vezes esse conceito e caso você queira explorar a dungeon para procurar mais tesouros vai ter que levar em consideração o tempo restante que você tem disponível.

Os dias são compostos de 2 fases, onde você tem o período do dia (horário comercial?) onde você pode decidir por explorar uma dungeon ou passar o tempo fazendo alguma das atividades extras e o período noturno onde você só pode realizar as atividades extras. Caso você optar por explorar a dungeon de dia, o período noturno fica bloqueado até você conseguir uma certa habilidade de um colega seu.

Caso você queira farmar dinheiro, itens ou experiência, o jogo te da a opção de explorar o Mementos. Essa dungeon é uma dungeon que fica disponível durante todo o jogo a partir do momento em que é introduzida, é lá onde você deve completar todas as side quests que envolvem eliminar algum inimigo específico. Mementos é uma dungeon enorme onde cada área é gerada aleatoriamente, sempre que você visita o lugar o layout irá mudar. Esse lugar funciona como qualquer outra dungeon e consome 1 dia do seu calendário e também consome o período noturno caso você não tenha a habilidade mencionada anteriormente.

Eu gostei mais do que deveria da parte social, é lá onde a história realmente avança e você pode conhecer mais todos os personagens do seu time e os que te ajudam durante o jogo. A parte de RPG é bem tradicional, você passa a maior parte do tempo tentando descobrir qual a fraqueza do inimigo e explora esta. Você pode deixar os inimigos inconscientes caso você acerte um ataque que corresponda com sua fraqueza ou caso consiga um ataque crítico nele, se conseguir deixar todos os inimigos que estão no campo de batalha você entra no "Hold Up" aonde você pode decide se recruta o inimigo para ser uma persona sua, pega um item ou dinheiro dele ou utiliza um ataque especial que gera bastante dano para todos os inimigos no campo.

ptM2adTg.jpg

Achei todas as dungeons bem simples, só gostei da mecânica do "palácio de areia" que mostrou algo um pouco diferente. Na maior parte do tempo achei que todas as dungeons são corredores bem decorados, mesmo tendo uma série de salas e inimigos a única progressão que você pode fazer é basicamente seguir em frente e avançar nos andares da dungeon. Chega até a ser cômico, em uma dungeon mais para o final do jogo você é claramente apresentado com salas que podem gerar uma ordem diferente de progressão, mas mesmo assim o jogo acaba de forçando à seguir o caminho pré determinado.

Outra coisa que realmente é irritante é que caso você queira melhorar o seu relacionamento com algum personagem, isso deve ser realizado em um dia específico, e junto disso são vários personagens que ficam disponíveis somente nesses dias específicos forçando o jogador a limitar as suas escolhas de como passar o tempo. É deveras irritante quando você precisa somente de mais um link com um personagem desejado e tem que esperar as estrelas se alinharem para ele ficar disponível. Caso você não siga um guia já no primeiro playthrough é quase impossível maximizar todos os links de forma natural devido a essa limitação.

Graficamente o jogo é bem bonito e não tem nada de mais, mas a arte é maravilhosa. Toda dungeon tem seu tema muito bem explorado e todos os cenários são bem estilosos e bonitos, certamente esse foi um dos fatores que ajudou bastante para o jogo não passar o sentimento de ser muito repetitivo. E outra coisa maravilhosa é a trilha sonora, gostei de basicamente todas às músicas do jogo, acho que foi a melhor trilha que eu escutei no ano todo.

0UW6xbN.jpg

Persona 5 é um ótimo RPG tradicional por turnos, ele cumpre exatamente o que promete com muito êxito. Certamente ele não foge muito da fórmula básica, mas nesse caso não é um fator negativo, pois dessa vez esta fórmula foi executada com maestria. Infelizmente o jogo tem partes deveras chatas, limitando bastante como você deve passar o seu tempo e até mesmo consumindo desnecessariamente dias do seu calendário só para mostra algumas cutscenes. Eu gostei da história, mas vou evitar mencionar para evitar qualquer spoiler. Recomendo para quem gosta ou já gostou algum dia daqueles RPG's clássicos da era de ouro do SNES, é um jogo certamente muito bem feito que vale cada centavo investido nele.

Tempo de jogo: 87h29m

Nota: 9.0/10
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
#21 - 06/05 - Nioh: Dragon of the North(DLC) - Playstation 4
Tempo total: 6 a 8 horas


Primeira expansão das 3 previstas no season pass do Nioh.
Continuação direta do final, adiciona uma área nova, diversos inimigos novos e junto com a DLC, veio um patch caprichadíssimo adicionando pvp, uma arma nova e várias outras melhorias.

A área nova é muito interessante e tem boss fight fantásticos.
 
Topo Fundo