O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
#10 - Tales from the Borderlands - 31/05/2017 / tempo jogo: 10 horas/ Plataforma: ps4

Até que eu curti o jogo, achei bem engraçado. Eu sempre gostei de adventure, e os da telltale sempre achei divertidos. No começo assim eu não curti tanto, mas depois o jogo foi ficando agradável. Tem uma história legal, personagens carismáticas e muito humor. Até o narrador brinca com o jogo, fala que o episódio demorou muito para sair. A única coisa negativa fica pela falta de jogabilidade, não tem um puzzle, um desafio. É praticamente assistir e responder as pessoas (minha parte favorita. não sei se as decisões mudam alguma coisa, mas eu gosto, pois parecem que mudam).


Nota: 7


 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#20 - Darksiders: Warmastered Edition - 02/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 26 horas / Platina


Gostei muito do jogo. Conta a história de War, um dos cavaleiros do apocalipse, que é enganado e cai no meio de uma confusão e acaba levando a culpa. É bem bacana mesmo. A versão do PS4 foi bem trabalhada e roda lisinho. O destaque é a arte e a dublagem é excepcional, principalmente War, Samael e Azrael. Recomendo!

Nota: 9,0


Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
#11: Bionic Commando - 12 horas (04/06/17)
Só não é melhor porque as zonas de radiação aparecem do nada e nem dá tempo de se arrepender, se morre muito rápido. Outra coisa que não gosto são os checkpoints, as vezes passei de uma parte muito difícil e morro em seguida pra voltar um monte e ter que fazer de novo, perdendo os challenges no processo. Challenges aliás muito bem feitos, eu nunca dei uma foda sequer pra achievements, mas nesse jogo só não fiz o que tem que coletar todas as bostas espalhadas pelas fases e os dois que tem que jogar nas duas dificuldades mais difíceis, pois quase todos os outros dão alguma recompensar para o jogador como mais munição, mais vida etc, e são legais de tentar fazê-los. Trilha sonora massa, história não fede nem cheira, gráficos bonitos, jogabilidade excelente depois que pega o jeito. Recomendo pra quem tá cansado de pew pew cover pew e não dá bola pra o que os outros falam sobre um jogo. 8/10.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Atualizando atrasado :klingua

specterReleaseInfo.png


#23 - 26/05 - Shovel Knight: Specter of Torment - Nintendo 3DS
Tempo total: 4 a 5 horas

Segunda expansão de Shovel Knight, cujo personagem é o Specter Knight.
Jogabilidade fantástica, extremamente afiada e inventiva. Zerado com quase todas as caveiras, faltaram acho que 2 ou 3, todas os upgrades e armaduras.
Mantém o alto nível do jogo original.

9/10

virtua-tennis-wte-psvita.jpg


#24 - 04/06 - Virtua Tennis 4 - Playstation Vita

A CPU de Virtua Tennis sempre pareceu a Skynet nas últimas partidas. Aqui não é diferente. Depois de algumas semanas jogando e aprendendo, enfim consegui zerar o arcade.
Continua um jogo tão bom quanto sempre foi, desde o Dreamcast.

8.5/10

1menu.jpg


#25 - 05/06 - inFamous First Light
Tempo total: 4 horas

DLC Standalone de inFamous SS, protagonizado pela personagem Fetch contando o passado dela.
Zerado com 100%, exceto pelos challenges, que não tive interesse em fazer.
A personagem é interessante, os gráficos são ok mas assim como no SS, os efeitos são fantásticos! A jogabilidade continua bacana como sempre. A cidade é pequena e o personagem se move de maneira veloz, então é uma delícia a exploração.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#32 - Conker: Live & Reloaded ( Xbox )
Finalizado em: 10/06/17
Tempo total: 10 h
Progresso: 100%
Nota: 10/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#20 – Uncharted 4: A Thief’s End
É o mais realista e sem aqueles elementos fantásticos dos outros games. Depois de jogar um em sequência do outro, acabei me emocionando com o 4. A estória é excelente com uma boa dose de drama no meio do clima de aventura descompromissado. Gráficos soberbos com a Elena e o Drake lindíssimos. Possui um gameplay bem mais refinado. Sem grandes defeitos aparentes. O capítulo em Madagascar é uma das coisas mais incríveis que já joguei.
Nota: 10.

#21 – God of War III (Remastered)
Primeira vez que jogo um GOW de verdade. Já havia zerado o 1 na época de seu lançamento jogando com meu primo. Que coisa mais incrível. Embora o jogo esteja bem datado no seu gameplay (combate e esquiva), câmera e movimentação do personagem, suas virtudes se sobressaem.
Para começar, o seu enredo, é sensacional. Eu sou fã da mitologia grega e sou muito chato com as adaptações da mesma na cultura pop. Mas GOW faz uma adaptação primorosa. É como eu costumo imaginar os mitos na minha cabeça. A trilha sonora é muito boa e combina com a atmosfera do game. O estilo cinematográfico é muito bem encaixado também. Mal posso esperar pela continuação. E eu queria ter jogado o 1 e o 2 também, mas não tive PS2 e PS3.
Nota: 10
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#22
Monument Valley 2


Anunciado e lançado repentinamente, me pegou de surpresa, e também me surpreendeu que consegue ser ainda melhor que o primeiro, expandindo conceitos e mecânicas dentro da experiencia audiovisual interativa que fizeram o primeiro se destacar.

Nota: 9.5

---------

#23
Nier Automata

Excelente jogo com conceitos filosóficos aplicados ao game design, com ótimos personagens, narrativa, OST e gameplay.
Como o jogo vai ficando cada vez mais interessante conforme avança nos playthroughs fazem dele uma experiencia inesquecível.

Nota: 9.5

---------

#24
Prey

É um ótimo sci fi, com uma ambientação incrível. Arkane merece reconhecimento pelo trabalho em construir a TALOS I...
Porém, o jogo falha no desafio e combate, criando um sentimento de frustração conforme avança no jogo que só vai se agravando. O que começou sendo um dos melhores do ano, terminou como algo completamente arrastado.

Nota: 7
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
20170604194913_1.png
QUE DELICIA DE TEKKEN! Tava com saudades de jogar isso! lembro de madrugadas a fora que passei jogando tekken 5 no meu PS2, que saudade, e esse aqui reviveu todos aqueles sentimentos e ainda tem um story mode muito maneiro explicando a história por trás dos Mishima, sinceramente achei sensacional. Senti falta apenas daquelas endings que tinham quando a gente terminava o Arcade, fora isso, tudo bem.

01_furi_faceoff.png Peguei esse jogo aqui em recomendação do meu primo que é muito fã da Saga Souls e disse que o combate lembrava. Sei lá, não achei isso não. Pra falar a verdade eu até gostei do jogo mas empurrei muito com a barriga pra terminar e fiquei sem jogar durante alguns meses porque não tinha nem vontade de abrir de novo, mas hoje, abri e zerei, nem sabia que tava no final.
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#34 - Parasite Eve 2 ( Playstation )
Finalizado em: 15/06/17
Tempo total: 13 h
Progresso: 100%
Nota: 9/10
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #16 - Junho

Todo review precisa de um tema.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 09/06/2017 - 54h47m (WiiU)

4O4Sm1k.jpg

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo deveras difícil de analisar. Por um lado, é facilmente um dos melhores jogos que eu joguei esse ano, por outro é um pouco desapontador. Na minha opinião, o que vai definir se você vai gostar ou não desse jogo, é o que você está esperando dele.

Wii_U_screenshot_TV_01_C94.jpg
O jogo acaba sendo um retorno às origens, retornando ao tempo do primeiro jogo da série, onde você tinha liberdade total para seguir o rumo que bem quisesse. Depois de completar o tutorial você pode fazer o que desejar no jogo, e essa é a parte brilhante do jogo.

O grande foco do Breath of the Wild é a liberdade, você tem que superar os obstáculos, não importa como. Uma coisa bem simples, que é lidar com o clima do jogo, pode ser resolvida de muitas maneiras, você pode equipar uma armadura que resiste ao calor, você pode fazer um prato que te fornece resistência ao clima, pode equipar uma arma de gelo e assim segue, são muitas soluções para todos os desafios que o jogo propõe.

Infelizmente essa liberdade total acaba prejudicando o principal coringa da série 3D, isso na minha opinião.

Quando eu falo de Zelda, o que me vem na cabeça são as dungeons (e a trilha sonora), o resto é bônus. É legal explorar o mundo quando o jogo te dá essa opção, é interessante quando as quests que você está executando tem algum sentido, é legal quando o combate finalmente oferece algum tipo de desafio, mas quando eu lembro dos clássicos jogos da série a primeira coisa que me vem na cabeça são as dungeons, e é nesse ponto em que o Breath of the Wild falha.
Nos jogos anteriores o jogo esperava que, já que você estava seguindo uma narrativa linear, você fosse progredindo com a capacidade de resolver puzzles conforme o jogo fosse progredindo. Nessa progressão o jogo ia te desafiando mais e mais, sempre pedindo soluções mais complicadas que envolvem a utilização de equipamentos ou conceitos que foram explorados anteriormente. Como essa progressão não existe no BotW o jogo sempre continua tentando fornecer desafios com dificuldade variável, nunca chegando nem perto dos desafios que os jogos anteriores te forneciam (Tirando Skyward Sword, cof… cof…, ahem. Continuando).

A progressão do BotW funciona de maneira simples, você pode fazer qualquer coisa. Caso queira upgrades na sua vida ou stamina, você deve procurar os shrines que são 120 mini-dungeons que o jogo te fornece para cobrir o vazio que ficou com a remoção, quase que total, dos puzzles do jogo. Caso queira um pouco mais de informações sobre os acontecimentos anteriores no mundo do jogo você pode ir seguindo fazendo as quests principais até descobrir tudo o que aconteceu nos últimos anos em que o Link estava ”offline”.

Os shrines possuem três variações, aqueles que são “Um desafio de força”, nos quais você deve derrotar o mesmo mini chefe um bocado de vez, os desafios que envolvem os controles de movimento e os desafios tradicionais, funcionando como micro/nano dungeons, esse último tipo de shrine varia muito em dificuldade, alguns são muito bons e outros são bem babacas. Às vezes o jogo vai pedir que você utilize a algum item específico para a resolução do problema, algumas vezes algum item que você possui vai quebrar totalmente o desafio do templo, às vezes você tem que fazer uma coisa extremamente simples, como virar uns interruptores aqui e ali. Como você não tem uma progressão linear, aproveitar por completo os shrines acaba sendo quase que impossível, pois o jogo não pode prever como o jogador evoluiu até encontrar aquele determinado shrine. Ironicamente, os únicos tipos de shrines que fornecem algum tipo de dica em termos de dificuldade, são os testes de força, que te falando se é fácil/normal/difícil já no começo.

Depois dos shrines, nós temos, ainda na vibe clássica da série, as bestas sagradas, que são os templos “de verdade” do jogo. Novamente a liberdade total prejudica esses, e o fato de todos serem bem simples e semelhantes não ajuda muito, sério o templo do vento demora uns 10 minutos para resolver, isso sendo generoso. Como o jogo não possui nenhum tipo de indicador sobre qual ordem deve ser seguida, você pode acabar fazendo igual eu, começando pelo melhor desafio e acabar com o mais fácil, onde você pode ter o sentimento de fazer isso só para pegar o bendito power up logo.

Wii_U_screenshot_TV_01_C94.jpg
Todos os templos possuem quase a mesma estrutura e são visualmente bem parecidos. Você começa com o npc te falando para pegar o mapa da área, que depois te permite mudar a posição de alguma coisa no templo que vai servir para você ativar os cinco terminais necessários, depois você ativa o terminal central, desafia o chefe e acaba a dungeon recebendo o power up do npc especial da rodada. Eu só gostei do templo da areia, que foi o único que necessitou de alguns neurônios para ser resolvido e possui um dos melhores chefes do jogo, o resto achei muito fraco, todos extremamente curtos e bem repetitivos.

Tirando esse pequeno grande detalhe, nós temos o resto do jogo, qual vai cobrir 80% do seu tempo de jogo, e é fantástico.

No quesito open world esse jogo é fantástico. A Nintendo parece que pegou todos esses jogos que saíram nessa geração e fez a pergunta “está, mas o que está faltando? ” Onde a resposta foi esse jogo, onde a cada momento você descobre coisas novas e detalhes novos. Quanto menos você souber sobre esse Zelda, melhor vai ser a sua experiência. O jogo foi feito, para dar liberdade ao jogador, e cada item, npc, inimigo do jogo tem alguma coisa especial que faz com que cada encontro se torne único. São dezenas de maneiras de resolver um problema, e esse era o objetivo da Nintendo no desenvolvimento do BotW, é um dos pouquíssimos jogos onde não existe somente uma maneira de resolver algum problema, a engine do jogo permite isso, nesse quesito de liberdade esse jogo está um nível acima de qualquer concorrente

Quando eu digo “problema” não estou me referindo aos puzzles, mas sobre o jogo inteiro. Você deve partir do ponto A para chegar no ponto B, mas, no lugar de uma travessia tediosa que é de costume nos jogos desse gênero, o Breath of the Wild te pergunta, “tá, mas como você vai chegar lá? ”. São várias rotas possíveis, mas você deve levar em consideração tudo o que pode acontecer nesse seu trajeto, deve ver se possui o equipamento adequado para o clima, se tem armas e armamento suficientes para derrotar os inimigos no caminho, deve verificar qual é o melhor percurso com menos inimigos, e assim segue, e conforme você vai progredindo você descobre coisas novas, novos shrines, algum chefe escondido no mapa, alguns eventos do jogo, até mesmo as bestas sagradas podem ser vistas no horizonte do mapa e isso já te leva a fazer os cálculos de como diabos você vai derrubar esse troço enorme.

Essa é a magia do Breath of the Wild, o “como”. A jornada é a parte mais fantástica desse jogo, mesmo que o começo e o final deixem a desejar, a jornada que você fez para chegar lá vai ser sempre diferente e memorável, onde é quase impossível ter uma experiência igual a de outra pessoa, ou até de si mesmo. Novamente, nesse quesito, esse jogo é inigualável.

No aspecto técnico o jogo deixa muito a desejar no WiiU, fiz uma breve pesquisa e aparentemente o jogo rosa muito melhor no Switch, o que é uma pena, de certa forma. Obviamente as features que foram mostradas anteriormente para o gamepad foram removidas e o port para o WiiU foi feito nas coxas, poderia ser uma última reverência do console, mas acabou que o WiiU e seus donos só serviram de tapete para o Switch. O framerate é uma catástrofe e chega a atrapalhar bastante quando o jogo requer precisão no tempo das esquivas ou do parry.

O combate é muito bom, está anos luz à frente de qualquer Zelda que já existiu até o lançamento do BotW. O jogo incorporou o sistema de parry do Skyward Sword e adicionou um novo sistema de esquiva. Se você acertar a esquiva no último momento o inimigo fica vulnerável a uma série de ataques consecutivos em slow motion, essa técnica tem o nome de flurry rush, e se você dominar ela vai acabar com qualquer chefe do jogo sem maiores problemas. O parry funciona da mesma maneira de antes, se você utilizar o seu escudo no momento correto, o Link irá realizar um parry que deixa o inimigo vulnerável por pouco tempo, não é igual ao flurry rush, mas deixa qualquer inimigo com um breve stun, a maior utilidade do parry é a de refletir projéteis, sejam flechas ou canhões à laser dos guardiões. Essas mecânicas são tecnicamente simples, mas funcionam muito bem, deixa o combate todo nas mãos do jogador.

Eu até achei um tanto quanto chato a mecânica dos armamentos quebrarem, tudo é feito de papel, mas no início do jogo qualquer arma que você consegue já é o suficiente para matar os inimigos, e no late game tem várias armas e escudos ótimos que renascem a cada lua vermelha (depois de alguns dias in-game todos os seus inimigos renascem, tirando os chefes das bestas). A única parte tediosa é ir lá pegar todo os seus equipamentos de volta. Depois que você consegue a Master Sword e o Hylian Shield, fica mais difícil ainda ficar sem equipamentos.

O que eu não gostei na dificuldade foram a falta de variedade nos inimigos e a falta de balanceamento. No começo do jogo é bem importante escolher as batalhas, mas como o jogo não fornece um caminho à ser seguido, você pode achar uma área com inimigos muito fracos e o seu equipamento está muito bom, acabando totalmente com o desafio do jogo. Os inimigos não são muitos, você tem uns 6 que só mudam de skin e de tão mais dano, infelizmente isso é o mesmo para os chefes que ficam perambulando pelo mapa. Os únicos chefes que não se repetem são os que habitam nas bestas do jogo.

Para finalizar eu gostaria de falar do mundo do jogo. Mesmo com side quests bem bestas, o mundo inteiro do jogo parece que está vivo. São NPC’s correndo de monstros na estrada, animais com quais você pode interagir de várias maneiras, e assim segue, novamente passa aquela sensação de “uma coisa nova” toda vez que você liga o console para jogar. A história principal é ok. Nada fenomenal, mas eu gostei bastante dos personagens, tantos dos campeões antigos quanto os herdeiros atuais (com algumas exceções). Ir descobrindo o que aconteceu na antiga Hyrule foi bem divertido.

Wii_U_screenshot_TV_01_C94.jpg

* Consegui um WiiU emprestado para jogar esse, quem sabe algum dia a Nintendo tira a cabeça da bunda e volta pro Brasil. Nesse caso eu até consideraria comprar um Switch, jogar de novo e fazer um update.

* Terminei já faz um tempinho, estava tentando arranjar tempo para fazer o review, mas a vida resolveu me dar umas porradas pra ficar esperto.

* Agora a nota é contigo, se você espera um jogo magnífico a nota é 10. Se você espera um Zelda magnífico, eu diria que é um pouquinho melhor que o Skyward Sword pelo combate e pelas maneiras de resolver os puzzles, como Zelda a nota é 8. A minha média foi:


Nota: 9

Tempo de Jogo: 54h47m
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
#12: Gears of War Judgement - jogo não marca quantas horas (17/06/17)
Não entendi muito o porque de várias pessoas odiarem o jogo, é mais do mesmo, digo, é Gears como todos os outros, e isso não é ruim. Os gráficos são lindos, nem acredito que isso seja meu Xbox 360. Único defeito pra mim é a trilha sonora, tem horas que dá a impressão, e deve ser isso mesmo, de ser a mesma música tocando repetidamente. 7/10
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#21 - My Name is Mayo - 03/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 2 horas / Platina


Eu já tinha jogado esse jogo no Vita. Ai resolvi jogar um pouco com meu filhote no PS4. Ele gostou de ficar clicando com o controle, e acabei platinando novamente.

Nota: 6,0



#22 - Puzzle Showdown 4K: Soul Suspect - 05/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 10 horas / Platina


Sou fã de quebra cabeças, e esse jogo, pra mim, é bem relaxante. São diversas imagens pra montar e da pra jogar em até 4 players, competitivo ou não. O ponto negativo fica paras as musicas, uma pior que a outra e não dá pra desligar.

Nota: 8,5



#23 - Murdered: Soul Suspect - 13/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 10 horas / Platina


Tá aí um jogo que me surpreendeu. É um jogo de investigação simples, sem combates, mas a historinha até que é bacana. Tem um universo bem rico, e muitos colecionáveis.

Nota: 8,0

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Tá aqui minha lista completa:
Faltam 12...

#40 Neon Chrome8 of 14 Trophies
S561a4e.png

#39 Spy Chameleon29 of 31 Trophies
Se15247.png

#38 Assassin's Creed Syndicate40 of 57 Trophies
S7d1b26.png

#37 Deus Ex: Mankind Divided39 of 82 Trophies
S57934d.png

#36 Laser Disco Defenders3 of 12 Trophies
S8a03da.png

#35 God of War III RemasteredAll 35 Trophies
S1c2ee7.png

#34 ABZÛ10 of 12 Trophie
s
S5b04a1.png

#33 Tales from the BorderlandsAll 36 Trophies
Sd4ad83.png

#32 Type:RiderAll 12 Trophies
Se2e781.png

#31 Galaga Legions DX11 of 12 Trophies
S97a6f1.png

#30 Stealth Inc.8 of 25 Trophies
Se40f8f.png

#29 Lovers in a Dangerous SpacetimeAll 29 Trophies
S5313ac.png

#28 SeveredAll 25 Trophies
Sf89d5a.png

#27 Lumo12 of 43 Trophies
S621d3a.png

#26 Final Fantasy XV44 of 58 Trophies
S86c9da.png

#25 10 Second Ninja X10 of 12 Trophies
Sf02dc8.png

#24 Unit 1320 of 44 Trophies
S0942ed.png

#23 Call of Duty: Modern Warfare Remastered46 of 51 Trophies
Seca8e6.png

#22 Knack30 of 42 Trophies
S620e71.png

#21 Tearaway Unfolded28 of 35 Trophies
S5be6a1.png

#20 LittleBigPlanet 328 of 38 Trophies
Sca4318.png

#19 Disc Jam11 of 12 Trophies
S8b4bfe.png

#18 Horizon Zero DawnAll 56 Trophies
S0b6750.png

#17 A King's Tale: Final Fantasy XV11 of 13 Trophies
S3b63f1.png

#16 Rise of the Tomb Raider68 of 125 Trophies
Sac3b87.png

#15 MouseCraftAll 12 Trophies
S6509f1.png

#14 Ninja Senki DX4 of 18 Trophies
S167429.png

#13 Stealth Inc 2: A Game of Clones7 of 12 Trophies
S5e8f0f.png

#12 Not A Hero10 of 12 Trophies
S7fa680.png

#11 Starwhal11 of 23 Trophies
S81d5ca.png

#10 Sleeping Dogs: Definitive Edition44 of 60 Trophies
S407038.png

#9 BlazeRush19 of 21 Trophies
S69f2c2.png

#8 Cloudberry Kingdom12 of 16 Trophies
Sa2e0d1.png

#7 Bastion17 of 23 Trophies
Sec37b8.png

#6 Far Cry PrimalAll 51 Trophies
S9a9e72.png

#5 Call of Duty: Infinite Warfare36 of 71 Trophies
S1887e7.png

#4 Titan Souls8 of 28 Trophies
S236ad3.png

#3 Azkend 24 of 16 Trophies
S9da638.png

#2 Day of the Tentacle RemasteredAll 58 Trophies
S08c04e.png

#1 Watch Dogs 250 of 56 Trophies
S69b4f4.png
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#25 - 10/06 - Uncharted 4: A Thief's End - Playstation 4
Tempo total: 14 horas

Escreverei sobre em breve.

#26 - 19/06 - Nier Automata - Playstation 4

Tempo total: 30 horas

Não vou escrever sobre. Um dos melhores jogos da geração e um dos melhores rpgs da história com sobras.
Uma aula de level design e de gameplay, de como se contar uma história e principalmente a trilha sonora.
Um jogo impecável e que ficará na minha memória até o fim dos meus dias.

Obrigado Square Enix por permitir que Yoko Taro dirigisse uma continuação pro mítico Nier.

11/10
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #18 - Junho

Música do proximo episódio?


Wolfenstein: The New Order - 18/06/2017 - 15h (PC)
cad35593f6475f2c1fcd2e603c7153d21fdc31fa.jpg

The New Order é um jogo que tentou reinventar a roda dos FPS's genéricos que estavam inundando o mercado lá na época de 2014. De certa forma ele deu certo, mas no final parece que chutaram o balde no desenvolvimento.

O jogo começa muito bem, com visuais muito bonitos, um conceito bem interessante (de que os nazistas ganharam a guerra), com personagens interessantes e um gameplay que oferece bastantes opções para o jogador. Conforme você vai progredindo cada vez mais o jogo vai te decepcionando cada vez mais.

screenshot.wolfenstein-the-new-order.2560x1440.2014-05-27.108.jpg

Os visuais do jogo continuam bonitos durante todo o jogo, pelo menos. E eu também não tive nenhum problema de performance ou crashes
No começo do jogo você tem os níveis que, em termo de design, são mais labirintos do que linhas retas como os FPS (e os FFXIII) costumavam ser, era necessário visualizar o mapa frequentemente para ver aonde você se encontra e para que lado fica o objetivo, os níveis não eram tão completos como o Doom (2016), mas mostraram um começo promissor para o jogo.

Junto desse level design diferenciado veio a liberdade de escolher o seu estilo de jogo. Você pode optar por uma aproximação mais stealth ou mais shooter, conforme desejar, e junto dessa liberdade o jogo também me mostrou uma das melhores alternativas para o sistemas de skills que nós temos em vários jogos hoje em dia. No lugar de ganhar experiência ou skill points, você vai recebendo as habilidades conforme você vai progredindo com o seu estilo de jogo. Se você decidiu por ser mais stealth, vai perceber que tem mais e mais habilidades relacionadas à essa arvore de habilidades, achei muito interessante esse conceito, mesmo que a execução não tenha sido estelar.

screenshot.wolfenstein-the-new-order.2560x1440.2014-05-27.115.jpg

O meu problema com o jogo foi que, conforme eu ia progredindo, várias vezes o jogo me forçava a jogar de uma maneira específica. Em certa missão você só usa uma faca, em outras os inimigos te detectam automaticamente. Eu achei isso extremamente chato pois o jogo me tirava daquela parte qual eu achei interessante e me forçava a fazer um evento de ação genérico. O plot também foi muito mal explorado, são alguns momentos brilhantes mas dá pra resumir o resto em "America, Fuck Yeah", isso foi triste dado o potencial inicial da narrativa.

É um jogo legal, divertido em algumas partes e frustante em outras, o meu problema foi que eu joguei o Doom (2016) antes deste aqui, e no quesito FPS, o novo Doom é muito melhor. Recomendo somente para os entusiastas de shooters somente com um bom desconto.

Nota: 7

Tempo de Jogo: 15h



Update #19 - Junho

Pra não perder a piada: Rocketo Paunch.


ICEY - 20/06/2017 - 6h (PC)
icey.jpg

ICEY é um jogo fantástico que deve ser, pelo menos, experimentado por todo mundo, ele é extremamente barato no Steam e eu recomendo muito para todos. Possui uma narrativa fantástica, uma lore muito boa e um gameplay e soundtrack que não desapontam. Acho que se eu falar qualquer coisa sobre a história vai ser um spoiler, mas de qualquer modo eu recomendo para quem gosta de jogos com uma narrativa forte.

A jogabilidade é o seu Hack and Slash 2D padrão. Os controles são bem fluidos e você tem uma boa variedade de movimentos para utilizar, os inimigos vão se repetindo durante o jogo todo, mas como o jogo é bem curto, isso não chegou a me incomodar. A trilha sonora é eletrônica e cumpre o papel, vem gratuitamente junto com a compra do jogo, caso você tenha interesse.



Se você joga no PC eu recomendo fortemente a compra, mesmo que seja em sale. Infelizmente o jogo só está disponível na PSN HK nos consoles, se algum dia os desenvolvedores resolverem trazer para o ocidente para PS4/XBO/NS fica a minha recomendação futura para quem tiver a oportunidade e o interesse de comprar.

Nota: 10

Tempo de Jogo: 6h
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
#9 (24/06) - Final Fantasy XIV Stormblood (PS4, ~50hs):
O ápice do grandioso FFXIV. Gostei muito do enredo, o elenco tanto de heróis quanto de vilões é excelente, o confronto contra o império amadureceu e dá a impressão que caso FFVI recebesse um remake ele teria os ares dessa expansão, Stormblood os deixa ainda mais próximos.
Jogabilidade recebeu reajustes consideráveis pra tornar o combate um pouco menos complexo e mais amigável aos jogadores menos experientes ou habilidosos, o pvp foi totalmente remodelado e as novas classes são muito bem feitas.
Ótima trilha sonora e o melhor grupo de dungeons já lançado para esse jogo, definidamente FFXIV deixa seu nome entre os jogos mais refinados da franquia, particularmente estará entre meus rpg's favoritos e com ampla vantagem é o melhor game online que experimentei.
Agora é curtir o post-game e evoluir jobs extras, aguardando pelos patches de expansão futuros.
Nota 10

Esse trecho do final é muito, muito legal:

19400287_1910938895790672_4369785379090570407_o.jpg


19243196_1910938712457357_2634136627413344377_o.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
14 - Super Mario 64 (Nintendo 64)

1M8WLWI.jpg


Tempo: Sei lá, peguei quase 100 estrelas

Esse é um jogo que sempre comecei várias vezes mas nunca terminei, na época que tive o 64 não tinha esse cartucho, alugava e nunca terminava, depois que comprei o cartucho meu controle de 64 ficou ruim e desisti, dessa vez peguei pra terminar no VC do Wii U com o Pro Controller e que jogo espetacular, um dos melhores level design de todos os tempos, voar é simplesmente maravilhoso, só NiGHTS chega perto da experiência. A única dificuldade que tive foi com a câmera, levei um tempo pra me adaptar. Fiquei com preguiça de pegar 120 estrelas e talvez volte qualquer dia pra fazer 100%

15 - Castlevania Portrait of Ruin (DS)

vzFsuV6.jpg


Tempo: +/- 10 horas

Da trilogia CV do DS era o unico que faltava terminar, bom jogo mas abaixo do OoE e do PoR, o esquema das mini-dungeons ficou bem legal mas depois começaram a repetir as fases e inverter, preguiça total. As boss fights são excelentes, em especial a Whip Memory, um dos melhores momentos da série, a luta contra as irmãs também é excelente. A jogabilidade em dupla tinha potencial mas foi pouco explorada.

16 - Digimon Cyber Sleuth (VITA)

LeM16Ch.jpg


Tempo: +/- 50 horas

Parei de jogar Digimon na época do PS1 e depois nunca mais, voltei a jogar esse CS porque me lembrava os clássicos de turn base e fusão de bichos, o jogo é bastante viciante no esquema de upar e capturar os bichos, é de longe a parte mais legal. O sistema de batalha em turno é simples mas funcional, a história apesar de ser extremamente longa é cumpre seu papel. OST também é muito boa. Ótimo jogo de um modo geral, bastante coisa pra fazer e Digimons pra colecionar.

17 - NiOh + DLC (PS4)

76ysJOo.jpg


Tempo: +/- 50 horas

Jogo espetacular, tinha jogado todas as betas e o hype estava absurdamente alto e não decepcionou, a jogabilidade desse jogo é uma delicia, extremamente fluido e dinâmico. Dificuldade na medida certa, excelente boss fights, trilha sonora, ambientação, variação na gameplay...
Facilmente um dos melhores jogos da geração.

18 - Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS)

oHcQFRc.png


Tempo: +/- 30 horas

Decepção é a palavra, vou colocar em spoiler o mini-review que postei no tópico de RPG.

Terminei Fire Emblem Shadow of Valentia e devo dizer que fiquei muito decepcionado, talvez seja o FE mais fraco que joguei.
O level design é simplesmente horrível, tudo bem que decidiram dar um foco diferente com as batalhas em menor escala mas isso não é desculpa pra todos os mapas serem seize em terreno descampado, pantano ou deserto, criatividade zero, uma repetição infinita.

Balancameamento do jogo é pessimo, ao mesmo tempo que você está sempre em desvantagem e fora de posição você tem ferramentas absurdamente fortes como rewind e retreat. Sem contar os cantors que ficam summonando unit infinitamente, não adiciona nada na gameplay, você só fica puto por ter que matar 4~8 bonecos de 2 em 2 turnos.

No fim do jogo já estava de saco cheio e apertava start no turno dos inimigos pra correr logo.

O sistema de classes é 10 passos atrás, poucas classes e mesmo assim desbalanceadas, Dread Fighter é a mais forte de todas com largas vantagens, até o Shadow Dragon que é um jogo extremamente simples tem um sistema melhor. Sem contar o "soft cap" dos personagens, precisa pegar DLC pra dar reclass pra Villager e bombar as units pro post-game, Nintendo cashgrabeando na cara dura.

Os personagens secundários são inexistentes no decorrer da história...

As novas mecânicas de forge, cidade, quests e tals ficaram até legais, as dungeons apesar de serem bem limitadas achei divertidas de explorar, mas isso veio a custo de tirar o mapa da tela nas batalhas, limitaram demais as armas (tiraram até os machados do jogo wtf...) e outras coisas.

No fim das contas pra mim ficou Fates > Awakening > SoV.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#24 - Wolfenstein: The New Order - 26/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 15 horas / Platina


Comecei o jogo em 2015, e por algum motivo que não lembro, não terminei. Agora peguei ele pra platinar, e não sei mesmo porque eu havia dropado, porque o jogo é muito bom. Uma das surpresas da geração. Se for pra destacar algo que não gostei foi o final cliffhanger, que me decepcionou. Platinado com louvores.

Nota: 8,5

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#38 - Uncharted 4: A Thief´s End ( Playstation 4 )
Finalizado em: 29/06/17
Tempo total: 21 h
Progresso: 100%
Nota: 9,8/10
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
# 41 Titanfall 2
Uma pérola perdida no meio de tanto lançamento do ano passado. De longe a melhor campanha single dos fps lançados ano passado

E tem Boss Battle. Game sensacional

Faltam 11!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#25 - Never Alone: Foxtales - 27/06/2017
Plataforma: PS4/ Tempo jogado: 1 hora / 100%


Comprei essa DLC por 3 reais. Never Alone é um jogo que gostei muito. Tem uma riqueza cultural muito grande.

Pena que a DLC é curtinha, mas por 3 reais valeu a pena.

Nota: 8,0


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#25
Metroid Prime Federation Force
Com o anúncio dos Metroids, resolvi testar esse, e não é que me surpreendi?
Ok, o jogo não tem a exploração clássica da série, mas é um ótimo jogo, com um level design, desafio e gameplay muito bons, além de ser um jogo muito bem feito pro 3DS.

Nota: 8

---------


#26

Dishonored 2

Um jogo incrivelmente bom, expandindo o que vimos no primeiro. Meu destaque fica para o design das fases, criando o melhor Immersive Sim da atualidade, e a ambientação e world building fantásticos.
De longe o melhor AAA ocidental que joguei em um tempo.

Nota: 9.5

---------
 

Mathyos77

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
56
Pontos
28
#1 - LIMBO - Xbox 360 - Finalizado 19/01/2017 (Duração 3h)
Jogo de plataforma com muitos puzzles. Sem falar da temática bastante macabra por trás da historia do jogo. Sem duvidas um dos melhores jogos índies que já joguei.

#2 - SOUL CALIBUR V - Xbox 360 - Finalizado 23/01/2017 (Duração 2h e 30m)
Esta é a primeira vez que estou jogando esse jogo. Achei os comandos bastantes simples e até gostei, mas não o considero um dos melhores de luta da geração passada. É um jogo bem mediano, a unica coisa que realmente o destaca dos outros é a customização dos personagens que é muito legal e variada.

#3 - ONECHANBARA Z KAGURA - Xbox 360 - Finalizado 24/01/2017 (Duração 6h)
Bom, esse é um game hack and slash, em que você(jogador), assume o papel de 4 garotas, podendo escolher uma das 2 duplas, que lutam contra varios zumbis e outros tipos diferentes de monstros. O jogo é bem fácil, divertido até certo ponto, pois os cenários são bastante repetitivos. O jogo tem forte apelo sexual, e foi desenvolvido pra um publico alvo, a galerinha que mora lá no japão.

#4 - FINAL FIGHT - SNES - Finalizado 27/01/2017 (Duração 2h)
Esse ai dispensa apresentações, né mesmo? Simplesmente um dos melhores Beat 'em up já feitos. Nem preciso falar mais nada sobre esse clássico dos games.

#5 - TOMB RAIDER - Xbox 360 - Finalizado 08/02/2017 (Duração 8h)
Esse Tomb Raider fez um Reboot na franquia, pois nele jogamos com uma Lara ainda muito inexperiente, e isso fica visível durante a jogatina. Ela está diferente, sente dores, chora e até mesmo sente medo em certas situações do jogo. Não gosto muito de dar notas pra jogos, mas, esse merece um 10!

#6 - FINAL FIGHT 2 - SNES - Finalizado 09/02/2017 (Duração 2h)
Ainda prefiro o Final Fight 1, mas esse também é legal haha. Não tenho muito o que falar sobre o jogo já que o mesmo segue com a mesma jogabilidade do primeiro. O que eu achava bastante interessante no jogo é que ele trazia 2 novos personagens e um deles era a Maki, caras, eu gostava muito de jogar com ela!

#7 - DEADPOOL - Xbox 360 - Finalizado 11/02/2017 (Duração 7h)
Caras, confesso que antes de jogar esse game eu pensava que era só mais um hack and slash comum, algo como uma copia de DMC ou até mesmo GOW. Passou-se uns 30 minutos de gameplay e minha opinião sobre o jogo havia mudado. O jogo é muito engraçado, e acho que esse foi o principal fator pra ter gostado tanto dele. Os comandos são simples, os gráficos são legais, mas nada de excepcional. Recomendo pra quem curte HQs ou até mesmo pra amantes de um bom e engraçado hack and slash rsrs.

#8 - NARUTO ULTIMATE NINJA STORM 2 - Finalizado 18/02/2017(Duração 13h)
Como um grande fã de anime, não poderia deixar passar esse jogo. Já tinha jogado o Ultimate Storme 3, e não tinha gostado taaaaantooo assim dele, porem, gostei desse. Vou até dar uma nova chance pro Storm 3.
Esse jogo possui comandos simples, além de conter graficos bem parecidos com os de animes, acredito que ele usa o efeito Cel shading, por isso os graficos são tão cartunizados. O jogo é legal e segue a historia do anime, então eu só o recomendo pra fãs do anime/Mangá Naruto.

#9 - RESIDENT EVIL 5 - Xbox 360 - Finalizado 21/02/2017 (Duração 7h)
Sou bastante suspeito pra dar qualquer opinião quando o assunto se trata da minha franquia favorita de todos os tempos, Resident Evil. Mas, vou deixar o fanatismo um pouco de lado rsrs. RE5 é focado bastante na ação, segue os mesmos padrões de Jogabilidade do RE4(que é meu favorito, junto com o RE2). Na minha humilde opinião, só pecou na ação desenfreada, e esse foi um dos principais fatores pra muitos que torceram o nariz pro RE4, odiarem ainda mais o RE5. No mais, é um ótimo jogo de ação, com uma boa historia e divertidíssimo de jogar.

#10 - DMC DEVIL MAY CRY - Xbox 360 - Finalizado 04/03/2017 (Duração 6h)
Esse, se trata de um reboot na saga. Muitos torceram o nariz pro novo Dante sem nem ter jogado o jogo pra poder dar sua própria opinião. Eu joguei, e sinceramente, eu prefero o Dante clássico. Mas, isso não significa que o jogo é ruim, horrível e ridículo como muitos falam. O jogo é bom, o novo Dante ficou bastante americanizado mas isso não o transformou em um personagem ruim, apenas ficou diferente. Quem não jogou e curte a franquia DMC, jogue! E ai sim, tire sua própria opinião sobre o jogo.

#11 - RESIDENT EVIL REVELATIONS 2 - Xbox 360 - Finalizado 12/03/2017 (Duração 7h)
Vou resumir esse game com apenas algumas palavras : Volta as origens, e moderno ao mesmo tempo! Conseguiu agradar os fãs mas antigos e também os atuais. Na minha opinião(como um fã da saga) esse foi o melhor Resident Evil da década. Trouxe o Survival Horror de volta a franquia, além de trazer de volta a Claire(amo essa mina) e também o Barry de volta ao show hehe. Enfim, foi um prato cheio pra velhos amantes da franquia que estavam sentindo falta de um game mais balanceado entre a ação e o terror.

#12 - RESIDENT EVIL ORC - Xbox 360 - Finalizado 20/03/2017 (Duração 5h)
Acho que esse é um dos RE mais odiados pelos fãs. O incrível é que só pude jogar ele esse ano, e sinceramente, ele não é taaaaoooooo ruim assim como dizem por ai. O foco dele é no Online, e é apenas um Spin off (algumas coisas da historia dele, não batem com o que realmente aconteceu em outros jogos da serie), então eu não vou critica-lo, justamente por ser só um Spin off que não tem obrigação nenhuma de ser igual aos outros da franquia. Até gostei dele, fazer oque, aposto que todos vocês gostam de um jogo que a maioria odeia hahahaha

#13 - FIFA 17 - Xbox - Ainda jogando (Duração +50h)
Bom, primeiramente eu não iria colocar o fifa na lista. Mas, seria uma grande injustiça pois toda noite eu jogo ele. Curto muito jogos de futebol, desde o final da geração do Play 1 e inicio do Play 2. Tenho mais de 50 horas jogadas e estou no meu segundo Modo carreira/Treinador. Não tenho muito o que falar sobre o jogo, é o mesmo feijão com arroz de sempre. haha

#14 - RE ORC DLC SPEC OPS MISSIONS - Xbox 360 - Finalizado 27/03/2017 (Duração 2h)
Essa dlc adiciona algumas novas missões no jogo RE operations Raccoon City. Trás uma nova equipe, só que dessa vez iremos controlar os "mocinhos". Bem diferente da campanha principal, em que jogávamos com os "vilões". Uma Dlc bem rapidinha, e que acrescenta uma nova historia bem curtinha.

#15 - CALL OF DUTY BLACK OPS II- Xbox 360 - Finalizado 28/03/2017 (duração 5h)
Eu nunca me interessei por jogos desse estilo, em que a ação desenfreada corre solta... Mas, depois que joguei Bioshock Infinite e Halo 4, que por sinal são muito bons, resolvi dar uma chance a esse estilo. Resultado : Frustração! Não gostei nem um pouco. Já havia experimentado o BF 4, e também não tinha curtido na época. Nunca gostei desse lance de soldado americano, guerra, tiroteio e bláblabla. Atualmente, percebi que eu curto jogos FPS, só que eles tem que seguir o mesmo esquema de Bioshock e Halo, que tem umas historias mais puxadas pro lado da Ficção cientifica. Aprendi que devo passar bem longe de CoD e BF, não são jogos pra mim, não me agradam nem um pouco.

#16 - HALO 4 - Xbox 360 - Finalizado 31/03/2017 (duração 8h)
Como tinha dito antes, nunca gostei de FPs, mas, isso foi antes de conhecer Halo 4. Esse jogo fez valer apena cada tustão gasto no meu Xbox 360. Um jogão, principalmente pra quem gosta de Ficção cientifica.

#17 - FORZA HORIZON 2 PRESENTS FAST & FURIOUS - Xbox 360 - Finalizado 14/04/2017 (duração 4h)
Essa Dlc tras mais de 20 corridas novas pro jogo. Foi uma grata surpresa, pois demorei um tempinho bastante longo pra zera-la. Curti muito e irei joga-la novamente depois que acabar o desafio dos 52 games rs.

#18 - STREET FIGHTER II THE WORLD WARRIOR - SNES - Finalizado 15/04/2017 (duração 1h)
Foi muito bom poder jogar esse game novamente. Tenho um carinho muito especial por ele, pois pelo que me lembro, foi o primeiro game de luta que eu joguei. Ele me passa lembranças muito boas da minha infancia. Sobre o game, acredito que todos já conheçam essa incrivel franquia, então, não tenho muito o que falar. O nome "Street Fighter" já fala por si só.

#19 - INJUSTICE - Android - Finalizado 17/04/2017 (duração 5h)
Não gostava da maioria dos jogos que saiam pra celulares nos anos de 2012/2013/2014, pois na minha opinião cerca de 80% deles eram jogos sem graça, com gráficos simples de mais e jogabilidade simples de mais. Os amantes de games de estrategia que me perdoem, mas já estava cansado de tanto jogo maldito focado em estrategia que saia pra plataforma Android na época. Sobre Injustice, pensei que seria mais um joguinho meia boca lançado pra Android, e pra minha surpresa o jogo teve um port muito bom na plataforma. Tem varias lutas, me arrisco a dizer que tive que passar por mais de 200 lutas pra poder zerar o jogo. Seus graficos são bons, jogabilidade boa, modo Online e Offiline. Hoje os tempos mudaram, e até que enfim os produtores resolveram fazer jogos mais parecidos com os de console pro Android/ios, ainda bem, pois antes só rolava joguinho meia boca.

#20 - TEHRA DARK WARRIOR - PSP - Finalizado 18/04/2017 (duração 2h)
Esse é um game bastante simples, mais viciante. Não tem graficos de outro mundo, porem, sua jogabilidade é boa e a historia é mais ou menos... O game mistura alguns elementos de God Of War e DmC, mas não chega nem perto da grandeza deles. Foi um game bem rapidinho de zerar, e isso foi bom, pois não tomou muito o meu tempo e ainda entrou no desafio dos 52 games. hehe

#21 - RESIDENT EVIL REVELATIONS - Xbox 360 - Finalizado 19/04/2017 (duração 7h)
Mais um jogo zerado, e ele faz parte da minha franquia favorita do mundo dos games. Esse foi um otimo RE, digno até de ser um titulo numerado. Parabens, dona Capcom.

#22 - RISE OF THE TOMB RAIDER - Xbox 360 - Finalizado 22/04/2017 (duração 6h)
Já havia zerado este game logo quando foi lançado, lá no final de 2015. O jogo é bom, e o melhor de tudo é que não foi um port cagado pro Xbox 360 pois conta com graficos muito bonitos extraindo o maximo do poder do console Old-gen. Nem preciso falar muito sobre a Lara Croft, que pra muitos, inclusive pra mim, é a personagem feminina mais relevante do mundo dos games.

#23 - CAPTAIN COMMANDO - SNES - Finalizado 27/04/2017 (duração 1h)
Curto muito esse estilo de game, pois se parece muito com Final Fight. O legal de jogos assim é que são bem rapidinhos de zerar. Se torna ótimo pra quem não esta com tanto tempo de sobra, mas quer jogar algo pra se distrair e passar o tempo, sem precisar de horas e horas de dedicação.

#24 - ALADDIN - SNES - Finalizado 28/04/2017 (duração 2h)
Essa foi a primeira vez que zerei esse game. Ele é considerado um classico e é muito amado pela galerinha mais "velha". Gostei muito do jogo, tive algumas dificuldades, principalmete na ultima fase... Puts, que raiva daquela cobra maldita haha. Enfim, mais um classico na minha lista, e como diz o velho ditado, "antes tarde do que nunca". Outro fator interessante, ele Foi bem rapinho de zerar, mesmo eu noobando em varias fases hehe.

#25 - DEAD OR ALIVE 5 - Xbox 360 - Finalizado 28/04/2017 (duração 1h 40m)
Dead Or Alive 5 é um jogo muito bom. Na primeira vez que joguei, ele me surpreendeu positivamente pois não esperava muita coisa dele. O estilo de combate segue o padrão de Tekken e SoulCalibur. O game tem forte apelo sexual. As meninas de D.O.A usam cada roupinha minuscula... É um bom jogo, principalmente pra quem curte ver lindas libelulas trocando chutes e socos haha.

#26 - SPIDER MAN & VENOM MAXIMUM CARNAGE - SNES - Finalizado 07/05/2017 (duração 2h)
Uma coisa que me surpreendeu no game foram seus graficos, que eram muito bonitos pra epoca e pareciam uma HQ interativa rsrs. No mais, segue o mesmo padrão dos outros beat em up.

#27 - KING OF DRAGONS - SNES - Finalizado 08/05/2017 (duração 1h 40m)
Mais um game de Snes na lista, e outros tambem virão. Falando sobre o jogo, ele mistura beat em up com RPG. O game tem personagens com varias classes e tambem segue o padrão de outros games do mesmo estilo na sua jogabilidade.

#28 - TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES IV - SNES - Finalizado 11/05/2017 (duração 2h)
Esse pra mim foi o melhor game das tartarugas ninjas, sem mais. Jogabilidade boa, gráficos bons(pra época), além de ser super divertido de jogar. Recomendo a todos os fãs das tartarugas.

#29 - MIGHTY MORPHYN POWER RANGERS - SNES - Finalizado 11/05/2017 (duração 1h e 20m)
Estou fazendo maratona de jogos de super Nintendo, é sempre bom relembrar jogos que marcaram época. Esse é considerado por muitos o melhor jogo dos Rangers. Recomendo pra quem curte/curtia os Power Rangers.

#30 - MASS EFFECT 3 - Xbox 360 - Finalizado 18/05/2017 (duração 17h)
Sem palavras pra descrever o quanto amo essa franquia. O jogo é ótimo, porém, decepcionou e muito no seu final... Todos na época criticaram isso. Como uma franquia tão foda, recebeu um final tosco desse? Lamentável. Mas tirando isso, os gráficos são bons, jogabilidade excelente e uma história melhor ainda. Só decepcionou com o final, apesar que tempo depois corrigiram isso, por meio de DLC. Vale apena ser jogado.

#31 - DEAD ISLAND - Xbox 360 - Finalizado 21/05/2017 (duração 12h)
Eita, esse foi um jogo que enganou geral com aquele trailer fodastico, que saiu pouco antes do seu lançamento. É um game quase sem enredo nenhum, e cheio de bugs. É legalzinho de se jogar, e só. Recomendo se vcs encontrarem ele por um preço bom.

#32 - KNIGHTS OF THE ROUND - SNES - Finalizado 22/05/2017 (duração 1h 30m)
Mais um game do saudoso SNES. nessa época a dona Capcom reinava, pois fazia muitos jogos bons. Esse era mais um dela com a pegada de RPG, e muita pancadaria. Recomendo

#33 - FINAL FIGHT 3 - SNES - Finalizado 30/05/2017 (duração 2h 10m)
Ahhh.... Como foi bom jogar essa obra de arte. O melhor beat n up que já joguei. Esse está no meu top 10 dos melhores games do SNES . Essa sequência trouxe gráficos melhores, jogabilidade mais fluida, e uma dificuldade mais amarga também... Puts, o Boss final é um filho da @##@(ces entenderam).

#34 - BIOSHOCK INFINITE BURIAL AT SEA - Xbox 360 - Finalizado 30/05/2017 (duração 1h 30m)
Essa é uma expansão do Bioshock infinite, e ao mesmo tempo um prequel do Bioshock 1. Ela Traz uma "nova história".
Essa DLC é muito top, valeu cada centavo. Tem uma narrativa muito boa, e um final de cair o queixo.

#35 - X-MEN MUTANT APOCALYPSE - SNES - Finalizado 31/05/2017 (duração 2h)
Um jogo que mistura ação, plataforma e beat' em up. Nele jogaremos com os X-mens, que buscam parar com o plano maluco do Apocalypse de controlar uma ilha cheia de mutantes, fazendo eles trabalharem a força. O jogo é muito bom, sou suspeito pra opinar já que amo beat' em up hahaha.

#36 - STREET OF RAGE 2 - Mega Drive - Finalizado 01/06/2017 (1h 20m)
Mais um beat' em up. Dessa vez, um clássico do mega drive, que marcou a infância de muitos. É um bom game, e na epoca disputou como um dos melhores do gênero ao lado do Final Fight.

#37 - NINJA WARRIORS - SNES - Finalizado 02/06/2017 (1h)
Simplesmente amei esse game. Confesso que não o conhecia, e acabei o encontrando por acaso. No game podemos escolher entre 3 ninjas, eu escolhi uma mina ninja. Tem muitos chefes épicos nesse game, deu até uma certa raiva por não ter jogado ele antes :(

#38 - DRAGON AGE INQUISITION - Xbox 360 - Finalizado 02/06/2017 (28h)
Depois de muitos dias jogando, até que enfim zerei DAI \o/. Detalhe, consegui o feito de finalizar 2 games em um dia rsrs. Lógico que o DAI Só faltavam 2 missões pra eu finalizar, porém, me senti "o cara" hoje hahaha. Curto muito a franquia, e o inquisition é um Excelente RPG, sem dúvidas. Recomendo pra todos os amantes de um bom RPG.

#39 - STREET OF RAGE 3 - Mega drive - Finalizado 07/06/2017 (2h)
Mas um game do Megadrive. Antigamente rolava algumas tretas entre fãs de Final fight e fãs de Street of Rage, pra saber qual dos dois era o melhor. Sempre gostei mais de Final Fight, mas sem dúvida, a franquia Street of Rage tinha sim ótimos games. :D

#40 - ARROW FLASH - Mega drive - Finalizado 08/06/2017 (45m)
Um jogo de navinha(eu costumava chamar assim) que é bem curtinho, mas é muito bom. Pena que jogos de naves estejam tão escassos hoje em dia. Só restam aos fãs desse gênero, matar a saudade re-jogando os clássicos que marcaram época.

#41 - DEVIL MAY CRY 3 HD - Xbox 360 - Finalizado 09/06/2017 (8h)
Ahhh... Esse jogo... Ele me traz tantas memórias boas :'). Jogando ele novamente, me fez voltar ao auge do PS2, época em que eu era feliz e não sabia... Não preciso nem comentar que esse foi um dos melhores games do PS2, né? Alem de ser disparado o melhor da franquia DmC. Jogo fodaaaaaaa d+++++.

#42 - ENSLAVED - Xbox 360 - Finalizado 16/06/2017 (9h)
Enslaved é um daqueles jogos que são incríveis e que poucos tiveram o prazer de jogar. O game tem gráficos lindíssimos, boa historia, e personagens marcantes. Pena que nunca veremos a continuação, já que o game vendeu muito pouco. Fico puto com isso, um game épico desse, não ter recebido o devido valor que merecia. Recomendo galera, joguem enslaved, cês não vão se arrepender.

#43 - SONIC BLAST MAN - SNES - Finalizado 20/06/2017 Snes (2h)
Esse não fez muito sucesso por aqui na época em que saiu, mas é um baita jogo. Nele podemos escolher entre 3 personagens, sendo eles: uma mulher, e dois homens. Aparti daí, é só descer a lenha nos inimigos.

#44 - RESIDENT EVIL ZER0 - Xbox 360 - Finalizado 21/06/2017 (10 h)
Ufaa, até que enfim zerei essa obra prima. Nunca tive um cube, e por isso agradeço de coração a Capcom por ter quebrado a exclusividade desse jogo, já que o mesmo era exclusivo do GameCube. Penei muito pra finalizar, mas conseguir. Um baita jogão, que valeu cada minuto de aflição e desespero que passei hahaha.

#45 - INKEY UNIVERSITY - PC - Finalizado 22/06/2017 (9h)
Esse game foi feito por um BR. Se trata de um jogo do gênero Visual novel. Games desse estilo, se assemelham a um mangá, só que interativo. O jogador poderá escolher certos acontecimentos que influenciarão a história. Esse foi o primeiro visual novel que joguei, e sinceramente, até que gostei, e gostei muito haha. Irei em busca de outros, com certeza.

#46 - DESESPERATE ESCAPE(DLC RE5) - Xbox 360 - Finalizado 23/06/2017 (1h 12m)
essa rápida DLC, iremos jogar com Jill, e veremos como ela conseguiu escapar do perigoso local em que estava, depois que o Chris e a Sheeva tiraram ela das "garras" do Wesker.

#47 - SOUL GAMBLE - PC - Finalizado 23/06/2017 (2h)
Mais um visual novel(curti muito esse estilo de jogos)que por coincidência também foi feito por um BR. Gostei muito do jogo, tem uma história bastante misteriosa e envolvente. Além de possuir vários finais também. É aquele tipo de game que você zera, mas ainda restam dúvidas sobre o enredo. Certamente irei jogar de novo.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
#09 - 06/06 - Guitar Hero II - PS2
Esse jogo envelheceu mal, a unica coisa boa nele é as musicas e a nostalgia

Nota: 7
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.529
Reações
16.643
Pontos
1.424
#15 - Fallout 4 (PS4)
latest

Progresso: Platina

#16 - Trine 3 (PS4)
Trine%2B3%2BThe%2BArtifacts%2Bof%2BPower%2B-%2BArte%2B01.png

Progresso: Platina
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#22 – The Order: 1886
Jogo bom! As críticas foram cruéis com o game. É um filme interativo e cumpre bem o seu papel. Parece que é proibido existir esse gênero no mundo dos games, o pessoal reclama demais. Tem gráficos bonitos, boa trilha sonora e ótima ambientação. O gunplay dele funciona muito bem, mas as lutas com os lobisomens fora do QTE são toscas. O enredo é muito legal. O grande problema é que é MUITO curto. Dava para desenvolver mais a estória. Eu queria uma sequência.
Nota: 8

#23 – Trine: Echanted Edition
Joguinho simplista, mas criativo e divertido. O enredo é um típico conto de fadas clichê que depois de um tempo parei de me importar e nem li mais nada da estória. O jogo tem mecânicas interessantes, mas é bastante repetitivo. Joguei sozinho, mas acho que deve ser bem legal jogar em co-op.
Nota: 6
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
# 41 Titanfall 2
Uma pérola perdida no meio de tanto lançamento do ano passado. De longe a melhor campanha single dos fps lançados ano passado

E tem Boss Battle. Game sensacional

Faltam 11!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#42 Jack and Daxter PS Vita
Achei a jogabilidade no Vita uma m****. Não descobri até agora como acertar com clareza um pulo duplo. Mas tá lá, peguei as 101 Power Cells.. espero que o 2 seja tenha q jogabilidade mais fluida

Faltam 10!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #20 - Junho ?

The Last of Us: Left Behind - 22/06/2017 - 2h (PS4)
999.jpg

É uma DLC muito boa, mas não deve ser jogada em nenhuma hipótese antes da campanha principal. A trama ocorre mostrando eventos do passado e do presente no jogo. Cronologicamente, tem inicio perto dos eventos da campanha principal no inverno e no passado depois do prólogo e antes do jogo "começar".

Durante todos os eventos da DLC você joga com a Ellie. A jogabilidade é a mesma do jogo principal com um pequeno foco extra em stealth, pois a Ellie não tem as mesmas capacidades físicas do Joel. Gostei bastante da história que mostrou um novo lado para a personagem e contribuiu com o enredo principal sem estragar nada.

Quem comprou o remaster, ou até mesmo já tem a DLC, eu recomendo jogar se você gostou do TLOU principal. É bem curtinho e tem várias cenas muito boas. Me deixou com vontade de jogar a Parte II seja lá quando isso for sair.

Nota: 9.0

Tempo de Jogo: 2h
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
#11 - Mass Effect 2 - 07/07/2017 / tempo jogo: 70 horas/ Plataforma: ps3

Eu gostei do jogo, a série é muito boa, mas eu esperava mais. Esse foi focado muito mais na ação do que no primeiro. O primeiro você fazia alguma coisa e repercutia nos mundos, repercutia na cidadela, repercutia na nave. O 2 você faz as coisas e parece que o mundo está pouco se fodendo, nem na nave falam nada. Vou dar um exemplo que não é spoiler: no começo do jogo eu fui em todas as lojas e disse que era a minha loja preferida. Tendo feito isso, eu imaginei que daria uma m****, mas no fim não deu em nada, apenas ganhei descontos mesmo. No primeiro também tinha várias sides, tinha algumas esquisitas, umas em que você ficava pensando se ajudava ou não, tinha até fã do sheppard com atitude esquisita, mas no 2 não teve nada disso. As consequências de suas escolhas no primeiro eram bem mais significativas. Até o negócio de minerar com sonda eu não curti muito, já que tem planeta para porra. O do 1 era melhor, tinha até umas missões no meio.

Nota: 7,5

mass effect 2
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Jogo 18: 09/07 - Persona 5 (PS4)
Tempo total: 98 horas
Nota: 10


Meu jogo favorito da geração até o momento, junto com Overwatch. Trás a mesma essência que torna os Personas anteriores tão bons, e os aprimora em alguns aspectos. Os personagens são extremamente carismáticos, o game tem uma ótima duração, alem de valor replay com boss opcional e outros trofeus.
Acabei de zerar e já quero um Persona 6. Ou dlcs, embora nem tenha mais o que complementar na história. A trilha sonora continua excepcional, as dungeons melhoraram muito em relação ás dos jogos anteriores(embora eu ainda ache enjoativas), os puzzles finais são divertidos. Ainda não supera P3, na minha opinião, mas é questão de preferência.

Persona segue como a minha franquia favorita no mundo dos games, sem perder a qualidade, a essência e sendo ótimo, mesmo sem ser graficoso ou online. Super recomendado pra quem curte o gênero.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Jogo 19: 09/07 - TLoU: Left Behind (PS4)
Tempo total: 2 horas
Nota: 6


Meh
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Update #20 - Junho ?

The Last of Us: Left Behind - 22/06/2017 - 2h (PS4)
999.jpg

É uma DLC muito boa, mas não deve ser jogada em nenhuma hipótese antes da campanha principal. A trama ocorre mostrando eventos do passado e do presente no jogo. Cronologicamente, tem inicio perto dos eventos da campanha principal no inverno e no passado depois do prólogo e antes do jogo "começar".

Durante todos os eventos da DLC você joga com a Ellie. A jogabilidade é a mesma do jogo principal com um pequeno foco extra em stealth, pois a Ellie não tem as mesmas capacidades físicas do Joel. Gostei bastante da história que mostrou um novo lado para a personagem e contribuiu com o enredo principal sem estragar nada.

Quem comprou o remaster, ou até mesmo já tem a DLC, eu recomendo jogar se você gostou do TLOU principal. É bem curtinho e tem várias cenas muito boas. Me deixou com vontade de jogar a Parte II seja lá quando isso for sair.

Nota: 9.0

Tempo de Jogo: 2h
Jogo 19: 09/07 - TLoU: Left Behind (PS4)
Tempo total: 2 horas
Nota: 6


Meh
Chegamos a um embate.
 
Topo Fundo